João Luís Jr.: “O bom, o mau e o Rueda: 5 opções para assumir o Flamengo”

Compartilhe com os amigos

E Zé Ricardo caiu. Uma queda pedida por muitos, questionada por alguns, provavelmente muito lamentada pelo atacante Gabriel, mas que deixou o Flamengo novamente em busca de um treinador num mercado onde atualmente as opções variam entre “não empolga”, “não empolga mesmo”, “realmente não empolga” e “em cinco rodadas vai fazer a gente sentir saudades do Zé”. Ainda que talvez não tenhamos tão cedo uma confirmação sobre a identidade do novo comandante rubro-negro, analisaremos aqui alguns dos nomes mais cotados para o cargo.

Roger Machado: Visto por muitos como a melhor opção no atual mercado nacional, Roger tem a seu favor uma boa campanha pelo Grêmio em 2015, além da fama de ser um técnico de bom conhecimento tático e um dos melhores representantes da nova safra brasileira de treinadores. Porém, contra ele pesam a pouca experiência, o trabalho nada empolgante realizado no Atlético-MG e uma certa dificuldade para organizar o setor defensivo de suas equipes. E sim, se você ouviu “jovem treinador estudioso com dificuldades na defesa” é normal você pensar “pera, mas tamos contratando outro Zé Ricardo?”. O Flamengo já fez uma primeira sondagem, mas o treinador não deseja assumir um novo desafio antes de 2018.

Reinaldo Rueda: Campeão de praticamente tudo que disputou com o Atlético Nacional da Colômbia ano passado, Rueda parece ter sido o treinador escolhido pela torcida do Flamengo, que já invadiu seu Instagram pedindo sua vinda para o rubro-negro. Com a experiência de já ter dirigido 3 seleções em seus 60 anos de vida, Rueda teria como principal dificuldade a adaptação ao futebol brasileiro, já que treinadores estrangeiros costumam precisar de um certo tempo até apresentar resultados, e a torcida rubro-negra não é famosa exatamente pela sua paciência. A chegada de Rueda significaria num certo grau abrir mão de 2017 em nome de um 2018 mais competitivo, por mais deprimente que possa ser abrir mão de um ano logo depois das crianças terem voltado das férias de julho.

Jorginho: Apontado por alguns como um dos favoritos da diretoria, Jorginho vem de uma passagem relâmpago pelo Bahia, onde não conseguiu completar nem mesmo dois meses no cargo, tempo pouca coisa menor do que sua última passagem pelo Flamengo, em 2013, onde conseguiu permanecer quase três meses. Tendo como último bom trabalho a passagem pelo Vasco, quando levou o time de volta à série A, Jorginho não apenas parece ser a pior de todas as opções mais ventiladas, como também a que oferece mais garantias de que, se contratado, ali por volta do começo de outubro estaremos lendo outra coluna sobre possíveis novos técnicos para o Flamengo.

Fernando Diniz: Técnico que surpreendeu o país em 2016 comandando o Audax vice-campeão paulista, Diniz recusou propostas de vários grandes times – boatos dizem que o próprio Flamengo já teria tentado duas vezes a sua contratação em períodos anteriores – que ficaram encantados com o futebol diferenciado e cheio de toque de bola apresentado pela equipe de Osasco. Porém, durante o segundo semestre do ano passado, a magia parece ter acabado: quase rebaixado com o Oeste de Itápolis na série B do brasileirão e já no começo desse ano novo rebaixamento, dessa vez com o Audax, para a série A2 do Campeonato Paulista. Também jovem e pouco experiente, Diniz seria talvez a aposta mais arriscada e ousada de todas, já que, baseado apenas em seus trabalhos anteriores, é complicado dizer se seria “Flarcelona” ou se o seu tiki-taka paulista é como briga de casal e disputa de pênaltis: divertido só quando você acompanha de fora.

Jayme de Almeida: A opção mais caseira de todas, a manutenção de Jayme – que irá comandar a equipe nesta quarta, contra o Palestino – dependeria de uma improvável série espetacular de resultados ou de uma muito mais provável dificuldade do Flamengo para fechar com algum dos técnicos que lhe interessam. Comandante do time campeão da Copa do Brasil de 2013, Jayme parece não ser visto como opção real dentro da atual gestão do Flamengo, tendo a seu favor basicamente apenas a mística do interino e o risco de que o Flamengo se veja, por falta de opções, obrigado a manter um técnico tampão até o começo do ano que vem. Se você agora sentiu saudade de quando as pessoas brincavam de falar “Pep Jaymiola”, está, sim, liberado abrir um sorriso olhando para o infinito.

Fonte: ESPNFC/Isso aqui é Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Kkkk, vdd, até porquê o Rueda deve ter suas convicções bem definidas em relação a futebol e não vai aceitar nem um tipo de interferência!!!

  • já certo que o auxiliar técnico vem oque já é otimo Rueda não vai precisar escutar as besteiras do Jayme

  • Perfeito. É preciso filtrar pois tem muita gente do BAP comentando com intenções políticas. Está chegando o ano de eleição no Fla e eles já começaram a campanha virtual. Vão atacar o Bandeira por tudo daqui pra frente. Há críticas que são pertinentes sim, mas outras, dá pra perceber que são plantadas para tumultuar e facilitar a oposição. Temos que filtrar.

  • Eu sou a favor da vinda do rueda mais sou contra alguns torcedores modinhas que só sabem reclamar .
    Vai bastar uma derrota ou até mesmo a escalação de algum jogador que a torcida não gosta (marcio Araújo)que já vão começar a criticar e pedir a cabeça do técnico.

  • Acho que o Zé foi efetivado com justiça, e foi demitido também com justiça… foram momentos diferentes
    Sobre a pessoa pedir e depois falar que não queria, ai já não existe defesa

    E tem muita gente aqui que torce contra, seja da diretoria ou mesmo do time, então tem que saber filtrar bem os comentários, se não se fica doido rapido

  • Existem informações de que o RC entrou em contato com os organizadores do protesto e produtos pra segurarem que viriam mudanças, e na vdd vieram, Zé escalou completamente diferente no domingo passado.

  • Me pergunto se esse Rueda vier e não der jeito , vão aparecer um monte de modinhas que pediram sua contratação dizendo “Eu não queria o Rueda” e que são os mesmos modinhas que pediram pra efetivar o ZR ano passado. Bipolar.

    • Acho que o Zé foi efetivado com justiça, e foi demitido também com justiça… foram momentos diferentes
      Sobre a pessoa pedir e depois falar que não queria, ai já não existe defesa

      E tem muita gente aqui que torce contra, seja da diretoria ou mesmo do time, então tem que saber filtrar bem os comentários, se não se fica doido rapido

      • Perfeito. É preciso filtrar pois tem muita gente do BAP comentando com intenções políticas. Está chegando o ano de eleição no Fla e eles já começaram a campanha virtual. Vão atacar o Bandeira por tudo daqui pra frente. Há críticas que são pertinentes sim, mas outras, dá pra perceber que são plantadas para tumultuar e facilitar a oposição. Temos que filtrar.

  • Me pergunto se esse Rueda vier e não der jeito , vão aparecer um monte de modinhas dizendo “Eu não queria o Rueda” e que são os mesmos modinhas que pediram pra efetivar o ZR ano passado. Bipolar.

  • Ele gosta do 442 e do 4231. Está no GE!

  • Se ele assumir a Colômbia será depois da copa , iniciando um trabalho, mas se ele fizer um bom trabalho no Flamengo , o time estará acertado e assim a diretoria poderá procurar um técnico de mesmo perfil para dar continuidade..

  • Você não é normal

  • Você não é normal

  • Uma característica importante dos times dele era em relação a essa última linha. Resumindo, ele sempre trabalhava com a defesa alta, bem próxima ao meio campo, recuando um pouco os pontas com o atacante, criando espaços bem generosos pra infiltrações. Jogadores como Arão e Berrio tendem a ter atenção especial com ele, junto com o Guerrero, que fará o que, pra esse modelo de jogo, seria muito útil: segurar mais a bola que o Borja, por mais que saibamos que em números de gols ele deixa a desejar bastante.

    Esse era o panorama em jogos dentro de casa. Eu tenho certeza que se ele tentar implantar isso aqui logo de cara teremos mais dificuldades. Aos poucos, com o time conseguindo alguns resultados e se preocupando em se defender da melhor forma, explorando o entrosamento que já existe e a qualidade dos jogadores que é notável, vamos ver um bom futebol ainda esse ano.

    Na verdade, quero duas coisas, impreterivelmente: vaga na libertadores e ver perspectiva de um bom futebol de posse de bola e controle de jogo, ideologia que nosso Flamengo vem lutando muito pra implementar.

    Não é pedir demais, né? kkkkkkk

  • Acho que só um desastre(rebaixamento) para ele não durar até a Copa do Mundo.O complicado será essa possível saída para a Colômbia.
    Acima de tudo é torcer para ele fazer um grande trabalho e não sair após a Copa, mas se sair, que tenha um outro nome tão bom quanto o dele a disposição.

  • Eu acho o Rueda o profissional mais capacitado possível de se trazer no momento… a tem conhecimento (não é um curioso), tem títulos grandes na carreira e a língua não seria um problema. Só que em 2 situações o Flamengo sai perdendo
    -Se ele for mal, provavelmente será demitido uma hora ou outra
    -Se ele for bem, o que todos torcemos pra isso, nós seríamos reféns do próprio sucesso, despertando o interesse não só da seleção da Colombia (que é o sonho dele) mas tbm de clubes europeus (só treinadores brasileiros não tem mercado na Europa, já dos nossos vizinhos aqui tem mtos por lá). Então é muito complicado isso, é uma ação muito arriscada…

  • O problema do Flamengo do Zé era que o esquema era engessado, não temos nenhuma variação tática. Se o adversário encaixa a marcação anula totalmente nosso time. Com os mesmos jogadores poderíamos treinar modificações para utilizar no meio da partida, como faz qualquer treinador experiente. Olha quantos jogadores acima da média temos hoje. Poderíamos variar de 4-1-4-1 para 4-2-3-1, 4-3-3, 4-2-2, 4-1-2-1-2… Mas terminávamos todos os jogos como começávamos…

  • Ele sempre jogou com pontas. O problema não é o esquema, e sim a maneira que o time joga. O Atlético-Nacional sempre jogou com triangulações e infiltrações, coisa que o nosso time não tem.

    Se ele conseguir implantar o seu estilo de jogo, garanto que você vai se surpreender, é um futebol bem vistoso e ofensivo. Ele não é nem um pouco retranqueiro.

  • “Organizado e disciplinador, Rueda tem fama de agregador, destacou o jornalista Jhonsson Rojas, da Rádio Caracol, da Colômbia, primeiro veículo a noticiar o contato do Fla com o treinador. Seus grupos de jogadores costumam ser unidos, o que reflete positivamente no desempenho em campo. Seus esquemas táticos preferidos são o 4-2-3-1 e o 4-4-2.” Tá lá no GE
    “- O Reinaldo Rueda é um treinador com um preparo muito importante. Na minha opinião é o tecnico colombiano com melhor capacidade tática do pais. Ele vem estudando, aprimorando seus conhecimentos, estava na Alemanha fazendo um curso. Mas, além disso, é um gestor de time, sabe impor respeito, e monta o time de acordo as características dos seus jogadores – disse Marina.”

  • Exatamente.
    Tenho certeza que ele será chamado para dirigir a seleção colombiana.
    Para os colombianos, o Rueda é o Tite da Colômbia.
    Essa cláusula só deixa claro que ele pretende assumir a Colômbia e não quer depender de uma possível liberação ou não do Flamengo para realizar seu sonho.
    Imagino o Flamengo indo para as oitavas da Libertadores e ele sai para assumir a Colômbia. Até arrumar outro treinador… vai ser complicado.

  • O artilheiro está na base…
    Tem que subir o lincoln !!

  • ???????????

    Afinal tu é a favor da vinda do Rueda ou é contra? Achava que a torcida tinha que protestar contra o Zé, mas diz que a torcida tá reclamando muito???? Tendi nada…

  • Se ele ficar até o final de 2018 é uma situação muito boa, porém existe a chance da federação colombiana querê-lo imediatamente após a Copa do Mundo e aí pode comprometer muito o resto de 2018 do Flamengo.

  • Sim, tbm tenho a mesma preocupação. Até pq, se a seleção colombiana se interessar por ele, isso significaria que ele estaria fazendo um bom trabalho a frente do Flamengo… então teríamos que reformular novamente um trabalho no meio do ano… já que a Copa do Mundo é por volta de julho/agosto…

  • Estão trocando o zé ruela por um ruela.
    Mais é isso que a torcida quer né,se não der certo é só pedir a cabeça do técnico e invadir Twitter de algum outro e pedir sua contratação.
    Afinal isso nossa torcida se especializou em fazer!
    Antes não se via toda essa comoção da torcida quando tínhamos a paty ,marcio Braga e tal.
    Essa nossa torcida tá com muito mimimi,chegou ao ponto de marcar manifestação na frente do CT e não ir ninguém.
    Essa é nossa torcida ,só sabe reclamar e não dá jeito de agir

    • ???????????

      Afinal tu é a favor da vinda do Rueda ou é contra? Achava que a torcida tinha que protestar contra o Zé, mas diz que a torcida tá reclamando muito???? Tendi nada…

      • Eu sou a favor da vinda do rueda mais sou contra alguns torcedores modinhas que só sabem reclamar .
        Vai bastar uma derrota ou até mesmo a escalação de algum jogador que a torcida não gosta (marcio Araújo)que já vão começar a criticar e pedir a cabeça do técnico.

    • Existem informações de que o RC entrou em contato com os organizadores do protesto e produtos pra segurarem que viriam mudanças, e na vdd vieram, Zé escalou completamente diferente no domingo passado.

  • Estão trocando o zé ruela por um ruela.
    Mais é isso que a torcida quer né,se não der certo é só pedir a cabeça do técnico e invadir Twitter de algum outro e pedir sua contratação.
    Afinal isso nossa torcida se especializou em fazer!
    Antes não se via toda essa comoção da torcida quando tínhamos a paty ,marcio Braga e tal.
    Essa nossa torcida tá com muito mimimi,chegou ao ponto de marcar manifestação na frente do CT e não ir ninguém.
    Essa é nossa torcida ,só sabe reclamar e não dá jeito de agir

  • Não me preocupo tanto com isso porque se ele for procurado pela seleção colombiana depois da Copa, ainda assim poderia terminar o ano no Flamengo. Os meses seguintes após o mundial são bem tranquilos para as seleções, no máximo fazem uns dois amistosos, as competições só retornam no outro ano.

  • Eu sei, quero dizer que a existência dessa cláusula evidencia que é real a possibilidade dele dirigir a Colômbia e daqui um ano estaremos procurando outro treinador.

  • Tem muito torcedor assim, se faz sol reclama, se fica nublado reclama, se chove reclama. São uns frustrados na vida, a única satisfação na vida é reclamar e se sentem os donos da razão.

  • Continuo achando o Rueda o melhor nome, mas vai precisar de tempo pra encaixar o time. Se a torcida entender isso, tem boas chances de dar certo. O estilo de jogo dele combina o perfil do elenco e com a proposta que o Flamengo vem tentando desenvolver.

  • Chama qualquer garoto que jogue futebol virtual que resolve kkkk

  • Chama qualquer garoto que jogue futebol virtual que resolve kkkk

  • Nem precisa de clausula de liberação, qual clube vai impedir um treinador de assumir uma seleção?Ele quer se garantir, mas se chegar proposta o fla iria libera-lo, ate porque se não o fizer fica sem clima para continuar

  • O Rueda é o perfil ideal disparado.
    Meu único receio é com relação a tal cláusula de liberação. Se realmente existir, daqui um ano vamos ter que procurar outro treinador, pois certamente o Rueda receberá o convite para treinar a Colômbia.

    • Nem precisa de clausula de liberação, qual clube vai impedir um treinador de assumir uma seleção?Ele quer se garantir, mas se chegar proposta o fla iria libera-lo, ate porque se não o fizer fica sem clima para continuar

      • Eu sei, quero dizer que a existência dessa cláusula evidencia que é real a possibilidade dele dirigir a Colômbia e daqui um ano estaremos procurando outro treinador.

    • Não me preocupo tanto com isso porque se ele for procurado pela seleção colombiana depois da Copa, ainda assim poderia terminar a temporada no Flamengo. Os meses seguintes após o mundial são bem tranquilos para as seleções, no máximo fazem uns dois amistosos, as competições só retornam no outro ano.

      • Se ele ficar até o final de 2018 é uma situação muito boa, porém existe a chance da federação colombiana querê-lo imediatamente após a Copa do Mundo e aí pode comprometer muito o resto de 2018 do Flamengo.

    • Sim, tbm tenho a mesma preocupação. Até pq, se a seleção colombiana se interessar por ele, isso significaria que ele estaria fazendo um bom trabalho a frente do Flamengo… então teríamos que reformular novamente um trabalho no meio do ano… já que a Copa do Mundo é por volta de julho/agosto…

      • Exatamente.
        Tenho certeza que ele será chamado para dirigir a seleção colombiana.
        Para os colombianos, o Rueda é o Tite da Colômbia.
        Essa cláusula só deixa claro que ele pretende assumir a Colômbia e não quer depender de uma possível liberação ou não do Flamengo para realizar seu sonho.
        Imagino o Flamengo indo para as oitavas da Libertadores e ele sai para assumir a Colômbia. Até arrumar outro treinador… vai ser complicado.

        • Eu acho o Rueda o profissional mais capacitado possível de se trazer no momento… tem conhecimento (não é um curioso), tem títulos grandes na carreira e a língua não seria um problema. Só que em 2 situações o Flamengo sai perdendo
          -Se ele for mal, provavelmente será demitido uma hora ou outra
          -Se ele for bem, o que todos torcemos pra isso, nós seríamos reféns do próprio sucesso, despertando o interesse não só da seleção da Colombia (que é o sonho dele) mas tbm de clubes europeus (só treinadores brasileiros não tem mercado na Europa, já dos nossos vizinhos aqui tem mtos por lá). Então é muito complicado isso, é uma ação muito arriscada…

          • Acho que só um desastre(rebaixamento) para ele não durar até a Copa do Mundo.O complicado será essa possível saída para a Colômbia.
            Acima de tudo é torcer para ele fazer um grande trabalho e não sair após a Copa, mas se sair, que tenha um outro nome tão bom quanto o dele a disposição.

      • Se ele assumir a Colômbia será depois da copa , iniciando um trabalho, mas se ele fizer um bom trabalho no Flamengo , o time estará acertado e assim a diretoria poderá procurar um técnico de mesmo perfil para dar continuidade..

  • O Rueda é o perfil ideal disparado.
    Meu único receio é com relação a tal cláusula de liberação. Se realmente existir, daqui um ano vamos ter que procurar outro treinador, pois certamente o Rueda receberá o convite para treinar a Colômbia.

  • Como eu falei, às vezes esperam um momento oportuno para se expressar sem ser massacrado. Mesmo caso das “ricardetes” quando o time empatava ou perdia e dos “cornetas” quando o time vencia. Pode ver que o número de pessoas dos dois grupos era bastante reduzido em situação contrária.
    Quem pede para trazer um técnico mediano ou deixar o Jayme, ou defende que não traga o Rueda agora, com medo dele se desgastar nesses 4 meses pela pressão da torcida ou que Rueda não deveria ser o técnico definitivo do Flamengo, mas sim um outro também experiente. Jayme, Jorginho, Andrade e companhia seriam para tapar buraco. Eu até tinha sugerido isso, imaginando que o Rueda não pudesse vir agora. Mas se ele quiser vir, essa deve ser a prioridade, sem sombra de dúvidas.

  • Chamariam mesmo, não tenha dúvidas. E Zico realmente ainda não se provou ser um bom técnico. Por isso a aliança. Rueda chegaria desde já para se ambientar e dar respaldo ao trabalho do Zico, que se manteria como tampão por 5 meses e depois sairia, até para não correr o risco de se queimar. Acredito que sairia intacto. Seria uma aposta, contudo boa para o Rueda, para o Zico e para o Flamengo.

  • Tao falando agora que o Rueda gosta do mesmo esquema do Zé. Alguém ai sabe se isso é verdade, nao acompanhei os times treinados por ele. Sera que vamos ter que continuar assistindo os pontas isolados rifando a bola pra area pro atacante se virar?

    • “Organizado e disciplinador, Rueda tem fama de agregador, destacou o jornalista Jhonsson Rojas, da Rádio Caracol, da Colômbia, primeiro veículo a noticiar o contato do Fla com o treinador. Seus grupos de jogadores costumam ser unidos, o que reflete positivamente no desempenho em campo. Seus esquemas táticos preferidos são o 4-2-3-1 e o 4-4-2.” Tá lá no GE
      “- O Reinaldo Rueda é um treinador com um preparo muito importante. Na minha opinião é o tecnico colombiano com melhor capacidade tática do pais. Ele vem estudando, aprimorando seus conhecimentos, estava na Alemanha fazendo um curso. Mas, além disso, é um gestor de time, sabe impor respeito, e monta o time de acordo as características dos seus jogadores – disse Marina.”

    • Ele sempre jogou com pontas. O problema não é o esquema, e sim a maneira que o time joga. O Atlético-Nacional sempre jogou com triangulações e infiltrações, coisa que o nosso time não tem.

      Se ele conseguir implantar o seu estilo de jogo, garanto que você vai se surpreender, é um futebol bem vistoso e ofensivo. Ele não é nem um pouco retranqueiro.

      • Uma característica importante dos times dele era em relação a essa última linha. Resumindo, ele sempre trabalhava com a defesa alta, bem próxima ao meio campo, recuando um pouco os pontas com o atacante, criando espaços bem generosos pra infiltrações. Jogadores como Arão e Berrio tendem a ter atenção especial com ele, junto com o Guerrero, que fará o que, pra esse modelo de jogo, seria muito útil: segurar mais a bola que o Borja, por mais que saibamos que em números de gols ele deixa a desejar bastante.

        Esse era o panorama em jogos dentro de casa. Eu tenho certeza que se ele tentar implantar isso aqui logo de cara teremos mais dificuldades. Aos poucos, com o time conseguindo alguns resultados e se preocupando em se defender da melhor forma, explorando o entrosamento que já existe e a qualidade dos jogadores que é notável, vamos ver um bom futebol ainda esse ano.

        Na verdade, quero duas coisas, impreterivelmente: vaga na libertadores e ver perspectiva de um bom futebol de posse de bola e controle de jogo, ideologia que nosso Flamengo vem lutando muito pra implementar.

        Não é pedir demais, né? kkkkkkk

    • O problema do Flamengo do Zé era que o esquema era engessado, não temos nenhuma variação tática. Se o adversário encaixa a marcação anula totalmente nosso time. Com os mesmos jogadores poderíamos treinar modificações para utilizar no meio da partida, como faz qualquer treinador experiente. Olha quantos jogadores acima da média temos hoje. Poderíamos variar de 4-1-4-1 para 4-2-3-1, 4-3-3, 4-2-2, 4-1-2-1-2… Mas terminávamos todos os jogos como começávamos…

    • Ele gosta do 442 e do 4231. Está no GE!

  • Tao falando agora que o Rueda gosta do mesmo esquema do Zé. Alguém ai sabe se isso é verdade, nao acompanhei os times treinados por ele. Sera que vamos ter que continuar assistindo os pontas isolados rifando a bola pra area pro atacante se virar?

  • eu vi em um site colombiano que a comissão técnica dele também vem com um preparador de goleiros também

  • desses 5 o unico que presta é o Rueda

  • desses 5 o unico que presta é o Rueda

  • Não é ser unanimidade… O problema é reclamar só depois que a coisa tá quase certa, e antes não falar nada
    O pior ainda é o nível de argumento… O Rueda não serve, é melhor trazer Andrade, manter Jayme, trazer Jorginho
    Como comparar o Rueda com esse povo
    Eu só acho que tem gente aqui que vai reclamar de qualquer um, o cara nem chegou é já tá cravando que não vai dar certo

  • Pelo amor de Deus. Ele quis dizer pra deixar o Jayme de Almeida até o final do ano e trazer outro técnico (OUTRO TÉCNICO = DIFERENTE DO JAYME) mais gabaritado (MAIS GABARITADO QUE O JAYME) no final do ano.

  • Só vc se lembra quem pediu pra contratar Márcio Araújo , aí vc vai volta atrás de q Jayme de Almeida é gabaritado.

  • Estava lendo quê o Rueda so vem se troxer a comissão técnica dele, ou seja o auxiliar eo preparador físico!! Mas se eu fosse ele eu traria o preparador de goleiros também, pois ele não tem ideia do criador de frangos que ele vai encontrar aqui!!!

    • eu vi em um site colombiano que a comissão técnica dele também vem com um preparador de goleiros também

        • já certo que o auxiliar técnico vem oque já é otimo Rueda não vai precisar escutar as besteiras do Jayme

          • Kkkk, vdd, até porquê o Rueda deve ter suas convicções bem definidas em relação a futebol e não vai aceitar nem um tipo de interferência!!!

  • Estava lendo quê o Rueda so vem se troxer a comissão técnica dele, ou seja o auxiliar eo preparador físico!! Mas se eu fosse ele eu traria o preparador de goleiros também, pois ele não tem ideia do criador de frangos que ele vai encontrar aqui!!!

  • São 40 milhões de torcedores. Não tem como haver unanimidade em nada. Se até tem gente que vê qualidade no Gabriel… Acontece que alguns expressam suas opiniões independentemente da situação, outros que procuram sempre expressar a sua opinião, mas tem receio de ouvir críticas por ser contra a maioria e outros que ficam na moita esperando um momento oportuno para falar sobre algo.

  • Gosto é que nem ku. Cada um tem o seu. Mas tem torcedor que quer mandar no dos outros. Da lista o Rueda é o melhor.

  • Gosto é que nem ku. Cada um tem o seu. Mas tem torcedor que quer mandar no dos outros. Da lista o Rueda é o melhor.

  • Quando era uma negociação quase impossível choveu comentário de gente falando que tinha que ser ele, que tinha que fazer tudo pra ele vir
    Agora que tá perto tá chovendo comentário criticando a possível vinda

    Depois aparece gente falando que diretoria tem ouvir a torcida… se ouvir não faz nada

    • São 40 milhões de torcedores. Não tem como haver unanimidade em nada. Se até tem gente que vê qualidade no Gabriel… Acontece que alguns expressam suas opiniões independentemente da situação, outros que procuram sempre expressar a sua opinião, mas tem receio de ouvir críticas por ser contra a maioria e outros que ficam na moita esperando um momento oportuno para falar sobre algo (as pessoas que você citou se encaixam nesse grupo). E quanto decisão da diretoria, existe a opinião da maioria esmagadora da torcida. Vamos supor que 39,8 milhões eram a favor da saída do Wallace e 0,2 milhão era contra. Então a diretoria fez certo em querer mantê-lo pelo fato da torcida não se decidir?

      • Não é ser unanimidade… O problema é reclamar só depois que a coisa tá quase certa, e antes não falar nada
        O pior ainda é o nível de argumento… O Rueda não serve, é melhor trazer Andrade, manter Jayme, trazer Jorginho
        Como comparar o Rueda com esse povo
        Eu só acho que tem gente aqui que vai reclamar de qualquer um, o cara nem chegou é já tá cravando que não vai dar certo

        • Como eu falei, às vezes esperam um momento oportuno para se expressar sem ser massacrado. Mesmo caso das “ricardetes” quando o time empatava ou perdia e dos “cornetas” quando o time vencia. Pode ver que o número de pessoas dos dois grupos era bastante reduzido em situação contrária.
          Quem pede para trazer um técnico mediano ou deixar o Jayme, ou defende que não traga o Rueda agora, com medo dele se desgastar nesses 4 meses pela pressão da torcida ou que Rueda não deveria ser o técnico definitivo do Flamengo, mas sim um outro também experiente. Jayme, Jorginho, Andrade e companhia seriam para tapar buraco. Eu até tinha sugerido isso, imaginando que o Rueda não pudesse vir agora. Mas se ele quiser vir, essa deve ser a prioridade, sem sombra de dúvidas.

        • Tem muito torcedor assim, se faz sol reclama, se fica nublado reclama, se chove reclama. São uns frustrados na vida, a única satisfação na vida é reclamar e se sentem os donos da razão.

    • Continuo achando o Rueda o melhor nome, mas vai precisar de tempo pra encaixar o time. Se a torcida entender isso, tem boas chances de dar certo. O estilo de jogo dele combina com o perfil do elenco e com a proposta que o Flamengo vem tentando desenvolver.

  • Quando era uma negociação quase impossível choveu comentário de gente falando que tinha que ser ele, que tinha que fazer tudo pra ele vir
    Agora que tá perto tá chovendo comentário criticando a possível vinda

    Depois aparece gente falando que diretoria tem ouvir a torcida… se ouvir não faz nada

  • Depois da maldade que tentaram fazer com ele em 2010/2011 eu nunca aceitaria como treinador.

    Existe uma corja que adoraria ver ele fracassando, assim como fizeram com o Júnior anteriormente.

  • É a melhor opção no mercado, mas, tenho quase certeza que não dará certo no Flamengo e sairá 2 meses depois.

  • É a melhor opção no mercado, mas, tenho quase certeza que não dará certo no Flamengo e sairá 2 meses depois.

  • Eu terminaria o ano com o pereba do Jaime, deixando bem claro que não há a menor chance de efetivação, mesmo que ele consiga ganhar todas até o fim do ano, a partir dai, já buscaria um treinador para 2018, certamente o leque de opções se abriria e consequentemente faríamos um escolha mais concreta, não opino no trabalho do Rueda porque não acompanhei sua trajetória, muitos estão opinando pelo que viu no Nacional, acho muito pouco para se ter alguma conclusão.

  • Eu terminaria o ano com o pereba do Jaime, deixando bem claro que não há a menor chance de efetivação, mesmo que ele consiga ganhar todas até o fim do ano, a partir dai, já buscaria um treinador para 2018, certamente o leque de opções se abriria e consequentemente faríamos um escolha mais concreta, não opino no trabalho do Rueda porque não acompanhei sua trajetória, muitos estão opinando pelo que viu no Nacional, acho muito pouco para se ter alguma conclusão.

  • Respeito sua ideia, mas nossa torcida não está pronta pra ter nosso rei trabalhando no clube, infelizmente. Ele é o maior ídolo de 98% da torcida, mas não tenho dúvida de que o chamariam de “burro” na primeira sequência ruim.
    Sou a favor de chamar um “tampão” e oferecer uma grana x até dezembro. Se ganhar a Copa do Brasil, ganha x + 2, se ganhar também a sulamericana, ganha x + 3, se ficar no g4, ganha x + 5. Uma espécie de contrato de empreitada. Pode ser Jorginho ou o próprio Jaime. Alguém que não nos dê grande prejuízo financeiro e/ou técnico. Aí, em dezembro, chegaria o Rueda para começar a trabalhar.

  • Cara, Zico jamais. Seria terrível para ele e para a imagem do clube ter seu maior ídolo ser chamado de burro pela torcida e isso sempre acontecerá coma nossa

  • Cara, Zico jamais. Seria terrível para ele e para a imagem do clube ter seu maior ídolo ser chamado de burro pela torcida e isso sempre acontecerá coma nossas.

  • Todo rico é pão duro.

  • Estamos pedindo o Rueda, contudo temos que lembrar que o estilo dele é baseado no do Ancilotti, a quem está acompanhando atualmente, inclusive. Zé Ricardo também e buscou mudar devido ao elenco montado.

    Eu gostaria de ver o Zico e o Rueda juntos. Um projeto. Vou resumir minha ideia pq estou com o tempo um pouco apertado.
    Zico viria por 5 meses, até o final do ano. Ele seria o técnico. As metas principais seriam ganhar a Copa do Brasil e a Sulamericana. Rueda seria uma espécie de coordenador técnico, quase um guru. Faria bem para a carreira do Zico esse trabalho em dupla. Em 5 meses ele estaria menos vulnerável e poderia sair por cima. Rueda estaria se ambientando com a metodologia brasileira de trabalho e com os jogadores. Tem o fato da recuperação da operação também.
    Ah! Ainda tem aquela. É o Zico. DNA rubro negro, o que falta ao nosso elenco. Ídolo mundial. Excelente pessoa. Há maior respeito.

    Difícil? Sim. Praticamente utópico. Mas ambos precisariam sentir firmeza no projeto do clube a longo prazo e que seriam etapas. Todos ganhariam.

    • Cara, Zico jamais. Seria terrível para ele e para a imagem do clube ter seu maior ídolo ser chamado de burro pela torcida e isso sempre acontecerá coma nossas.

    • Respeito sua ideia, mas nossa torcida não está pronta pra ter nosso rei trabalhando no clube, infelizmente. Ele é o maior ídolo de 98% da torcida, mas não tenho dúvida de que o chamariam de “burro” na primeira sequência ruim.
      Sou a favor de chamar um “tampão” e oferecer uma grana x até dezembro. Se ganhar a Copa do Brasil, ganha x + 2, se ganhar também a sulamericana, ganha x + 3, se ficar no g4, ganha x + 5. Uma espécie de contrato de empreitada. Pode ser Jorginho ou o próprio Jaime. Alguém que não nos dê grande prejuízo financeiro e/ou técnico. Aí, em dezembro, chegaria o Rueda para começar a trabalhar.

      • Chamariam mesmo, não tenha dúvidas. E Zico realmente ainda não se provou ser um bom técnico. Por isso a aliança. Rueda chegaria desde já para se ambientar e dar respaldo ao trabalho do Zico, que se manteria como tampão por 5 meses e depois sairia, até para não correr o risco de se queimar. Acredito que sairia intacto. Seria uma aposta, contudo boa para o Rueda, para o Zico e para o Flamengo.

    • Depois da maldade que tentaram fazer com ele em 2010/2011 eu nunca aceitaria como treinador.

      Existe uma corja que adoraria ver ele fracassando, assim como fizeram com o Júnior anteriormente.

  • Estamos pedindo o Rueda, contudo temos que lembrar que o estilo dele é baseado no do Ancilotti, a quem está acompanhando atualmente, inclusive. Zé Ricardo também e buscou mudar devido ao elenco montado.

    Eu gostaria de ver o Zico e o Rueda juntos. Um projeto. Vou resumir minha ideia pq estou com o tempo um pouco apertado.
    Zico viria por 5 meses, até o final do ano. Ele seria o técnico. As metas principais seriam ganhar a Copa do Brasil e a Sulamericana. Rueda seria uma espécie de coordenador técnico, quase um guru. Faria bem para a carreira do Zico esse trabalho em dupla. Em 5 meses ele estaria menos vulnerável e poderia sair por cima. Rueda estaria se ambientando com a metodologia brasileira de trabalho e com os jogadores. Tem o fato da recuperação da operação também.
    Ah! Ainda tem aquela. É o Zico. DNA rubro negro, o que falta ao nosso elenco. Ídolo mundial. Excelente pessoa. Há maior respeito.

    Difícil? Sim. Praticamente utópico. Mas ambos precisariam sentir firmeza no projeto do clube a longo prazo e que seriam etapas. Todos ganhariam.

  • Tu não sabe é de nada, só repetindo especulações de sites que tu ler, sem fundamentos

  • Mais gabaritado? Ai é utopia, não tem como tirar Guardiola, mourinho, Sampaoli, Tite, etc.

  • Alguma novidade em relação a treinador ou nada?

  • Alguma novidade em relação a treinador ou nada?

  • Quando falei em técnico mais gabaritado me referi ao Jayme de Almeida e não Rueda!

  • Acho que a resposta do carro não seria pra mim. Mas sobre o planejamento, ele existe com certeza.
    Não falei que você disse dele não ser gabaritado, falei que você pediu alguém mais gabaritado. Tá simples de entender lá, foram apenas duas perguntas.

  • *NEGOCIAÇÃO RUEDA.*
    *- Salario: 700 mil reais.*
    *- Vem com a comissão completa: Preparador físico, de goleiro, fisiologista, analista de desempenho e auxiliar técnico.*
    *- Contrato de 2 anos.*
    *- Cláusula de liberação de graça para a Seleção da Colômbia.*
    *- Treinador atualmente está fazendo estágio com Anceloti no Bayern.*
    *- Único pedido do Rueda teria sido renovar com Guerrero para 2018, porque ele quer continuidade no trabalho.*
    Só que o Flamengo precisa de um artilheiro e o Guerrero fica na reserva ou os dois jogam juntos o artilheiro dentro da área e o Guerrero fora.
    Se conformar com o Guerrero apenas e Vizeu é não progredir o time…

    • Tu não sabe é de nada, só repetindo especulações de sites que tu ler, sem fundamentos

    • O artilheiro está na base…
      Tem que subir o lincoln !!

  • Porém o rico que compra carro novo tem um planejamento necessário para arcar com as consequências de amanhã, e não disse que Rueda não é gabaritado só disse que matéria Jayme é o traria para o ano que vem seja ele seja outro gabaritado, o risco de trazê-lo agora pode custar o ano e outra se ele não entregar resultados logo a torcida não vai perdoar fazendo com que a pressão desgaste mais ainda seu planejamento de 2018…

  • *NEGOCIAÇÃO RUEDA.*
    *- Salario: 700 mil reais.*
    *- Vem com a comissão completa: Preparador físico, de goleiro, fisiologista, analista de desempenho e auxiliar técnico.*
    *- Contrato de 2 anos.*
    *- Cláusula de liberação de graça para a Seleção da Colômbia.*
    *- Treinador atualmente está fazendo estágio com Anceloti no Bayern.*
    *- Único pedido do Rueda teria sido renovar com Guerrero para 2018, porque ele quer continuidade no trabalho.*
    Só que o Flamengo precisa de um artilheiro e o Guerrero fica na reserva ou os dois jogam juntos o artilheiro dentro da área e o Guerrero fora.
    Se conformar com o Guerrero apenas e Vizeu é não progredir o time…

  • Kkkk

  • Eu acredito que no momento a melhor opção seria o Zico ! Primeiro pq não tem técnico a altura no mercado, pra ser sincero trazer o Rueda Seria uma boa mas apenas pro ano que vem pois esse resto de ano seria pra ele conhecer o grupo e montar seu padrão de jogo,levando em conta isso vejo q talvez nossa torcida nao tenha paciencia e so perderiamos tempo colhendo mais derrotas,segundo que o Zico já conhece o fla e tem experiência,e outra se não ser certo ele nunca vai apagar quem foi

    • Cara, Zico jamais. Seria terrível para ele e para a imagem do clube ter seu maior ídolo ser chamado de burro pela torcida e isso sempre acontecerá coma nossa

  • Eu acredito que no momento a melhor opção seria o Zico ! Primeiro pq não tem técnico a altura no mercado, pra ser sincero trazer o Rueda Seria uma boa mas apenas pro ano que vem pois esse resto de ano seria pra ele conhecer o grupo e montar seu padrão de jogo,levando em conta isso vejo q talvez nossa torcida nao tenha paciencia e so perderiamos tempo colhendo mais derrotas,segundo que o Zico já conhece o fla e tem experiência,e outra se não ser certo ele nunca vai apagar quem foi

  • Vc esqueceu que o Flamengo agora é rico… É rico quando seu carro da PT ele não anda de lata velha esperando chegar o modelo novo!!!

  • Mais gabaritado que Rueda? Um Guardiola por exemplo?

  • Eu prefiro Jayme até final do ano, aí pensaríamos em outro técnico mais gabaritado!

  • Acordo verbalmente selado!!! Rueda será o novo técnico do Flamengo!!! #RuedaNoFlamengo

    • Eu prefiro Jayme até final do ano, aí pensaríamos em outro técnico mais gabaritado!

      • Mais gabaritado que Rueda? Um Guardiola por exemplo?

        • Porém o rico que compra carro novo tem um planejamento necessário para arcar com as consequências de amanhã, e não disse que Rueda não é gabaritado só disse que matéria Jayme é o traria para o ano que vem seja ele seja outro gabaritado, o risco de trazê-lo agora pode custar o ano e outra se ele não entregar resultados logo a torcida não vai perdoar fazendo com que a pressão desgaste mais ainda seu planejamento de 2018…

          • Acho que a resposta do carro não seria pra mim. Mas sobre o planejamento, ele existe com certeza.
            Não falei que você disse dele não ser gabaritado, falei que você pediu alguém mais gabaritado. Tá simples de entender lá, foram apenas duas perguntas.

            • Quando falei em técnico mais gabaritado me referi ao Jayme de Almeida e não Rueda!

              • Só vc se lembra quem pediu pra contratar Márcio Araújo , aí vc vai volta atrás de q Jayme de Almeida é gabaritado.

                • Pelo amor de Deus. Ele quis dizer pra deixar o Jayme de Almeida até o final do ano e trazer outro técnico (OUTRO TÉCNICO = DIFERENTE DO JAYME) mais gabaritado (MAIS GABARITADO QUE O JAYME) no final do ano.

      • Vc esqueceu que o Flamengo agora é rico… É rico quando seu carro da PT ele não anda de lata velha esperando chegar o modelo novo!!!

        • Kkkk

        • Todo rico é pão duro.

      • Mais gabaritado? Ai é utopia, não tem como tirar Guardiola, mourinho, Sampaoli, Tite, etc.

  • Acordo verbalmente selado!!! Rueda será o novo técnico do Flamengo!!! #RuedaNoFlamengo

Comentários não são permitidos.