Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Jornalista diz que jogadores e Zé consideram Márcio Araújo fundamental ao Fla

Redação
Redação
Publicação: 05/08/2017
209 Comentários
Atualização: 05/08/2017
Compartilhar

Criticado por torcedores, adorado pela equipe. Essa é a vida de Márcio Araújo. De acordo com o jornalista Vinicius Castro, o jogador que tem sido alvo de protestos da torcida, tem o apoio dos companheiros de equipe e do técnico Zé Ricardo.

– Os jogadores consideram Márcio Araújo fundamental para o esquema escolhido no Flamengo. Ele é visto como um “ponto de proteção – disse o jornalista através do seu Twitter, que completou:

– O técnico Zé Ricardo considera Márcio Araújo fundamental. Os jogadores idem. Apenas trouxe um detalhe dos bastidores do Flamengo.

https://twitter.com/castrovc/status/893857942973411328

O jornalista também falou que dificilmente o camisa 8 sairá do time titular.

– O panorama aponta Márcio Araújo cada vez mais titular no Flamengo. Zé Ricardo pode até fazer testes, mas nada indica uma mudança definitiva.

Márcio Araújo tem mais um ano e meio de contrato com o Flamengo e, mesmo sob críticas, não se fala em sua saída. Amanhã ele deve estar em campo às 11h, contra o Vitória.

Assuntos:elencoFlamengomarcio araujoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
209 Comentários
  • Ricardo Coelho disse:
    05/08/2017 às 13:23

    Só poder palhaçada pra conseguir alguns cliques porque tem cuellar,Rômulo, faz favor isso é ridículo vamos apenas afundar com Marcio Araujo sem preconceito ou difamação a ele, mas ele não técnica não tem visão de jogo vamos acorda gente

    Reply
  • Moises Leocardio disse:
    05/08/2017 às 13:24

    Claro que é fundamental para eles principalmente para o técnico que com um jogador assim ele não precisa treinar o sistema defensivo é só escalar ele que ele vira esse falso pitbull que ta mais para vira lata fica cobrindo os espaços entre os zagueiro nos contra ataque mais a verdade é que ele não esta fazendo mais nada a unica justificativa para ele ser titular era essa de proteger a defesa mais olha os resultados estamos tomando gols demais ou seja ele em campo é -1

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    05/08/2017 às 13:25

    Fundamental para continuarmos passando vexames

    Reply
  • Michael Scofield disse:
    05/08/2017 às 13:26

    Claro que e fundamental para os jogadores , a culpa da derrota vai pro Márcio Araujo e eles passam lisos

    Reply
    • Moises Leocardio disse:
      05/08/2017 às 13:26

      hahaha boa kkkkkkk

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    05/08/2017 às 13:33

    É nessas horas que a gente agradece à Deus por não ter Câncer.

    Reply
  • Fla10mengo disse:
    05/08/2017 às 13:34

    Esse jornalista devia estar de boa, sem fazer nada da vida, ligou pro cara da coluna e veio vomitar isso. Só pode.

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    05/08/2017 às 13:37

    vtnc

    Reply
  • SylarK disse:
    05/08/2017 às 13:37

    Eu queria acreditar q é mentira

    Reply
  • Francis Souza disse:
    05/08/2017 às 13:42

    “alguém precisa correr mais e tentar recuperar a bola quando as coisas não funcionam na frente” Isso é um time profissional ou o time que joga o solteiro contra casado uma vez por ano???

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    05/08/2017 às 13:42

    O Wallace também era fundamental pro técnico e jogadores, era até capitão mas com a força da torcida saiu correndo. Se a torcida quiser Zé Ricardo não segura

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      05/08/2017 às 13:54

      O problema é que o Flamengo vai pegar uma carne assada amanhã, mete 2 a 0, e a torcida fica feliz e esquece.

      Reply
      • PlayerLEL disse:
        05/08/2017 às 14:16

        se…..ganhar hahaha não esqueço, contra o coxa 2×1 no ultimo lance

  • André N Lessa disse:
    05/08/2017 às 13:43

    A renovação do Contrato do MA foi por 2 anos???

    É sério isso??

    SRN

    Reply
    • Moises Leocardio disse:
      05/08/2017 às 13:44

      Também achei estranho acho que foi só 1

      Reply
      • André N Lessa disse:
        05/08/2017 às 13:44

        Era essa a minha vaga lembrança sobre o tema.

        SRN

    • Francis Souza disse:
      05/08/2017 às 13:44

      Um ano com renovação automática por mais um

      Reply
      • André N Lessa disse:
        05/08/2017 às 13:45

        Francis,

        Qual seria na prática a diferença entre 2 anos de Contrato e Renovação automática de mais um ao fim do ano?

        O Flamengo é que dispara o gatilho do automático?

        Você sabe se existe variação de salário de um ano para outro?

        SRN

      • Francis Souza disse:
        05/08/2017 às 13:47

        É mais uma clausula de preferencia, que ambas as partes podem sair caso desejem
        Mas nesse caso eu acredito que foi mais pra fazer um contrato de dois anos mais deixar pra torcida que era só um, por conta da quantidade de gente que era contraria na época

      • André N Lessa disse:
        05/08/2017 às 14:13

        Francis,

        Fui pesquisar e achei esses trechos abaixo em uma matéria do GE de dezembro de 2016:

        “A ansiedade por reforços da torcida rubro-negra ainda não foi amenizada manhã desta quarta-feira, mas novidades foram anunciadas via site oficial do Flamengo. A principal delas é renovação de Márcio Araújo, que teve seu contrato ampliado até dezembro de 2017.”

        “Na mesma nota, o Flamengo também anunciou a renovação de contrato do zagueiro Juan, que, a exemplo de Márcio Araújo, passa a ter vínculo até dezembro de 2017. O acerto com o zagueiro, porém, já havia sido colocado no papel no dia 28 do mês passado.”

        Fuçando um pouco mais ainda achei essa pérola (definitivamente ele precisa de um assessor de imprensa)

        “Houve contato da diretoria para dizer: “nada disso abala nossa confiança em você”?

        Eles falam comigo, não vou dizer o nome (de quem fala). Mas o maior apoio é a renovação. Estou aqui há 3 anos. Não obriguei ninguém a renovar comigo. Mas acho que meus números, as coisas que tenho feito dentro de campo, não só nos 90 minutos, mas no dia a dia, a conduta, conta muito para que no final tenha um pacote positivo.”

        SRN

      • Francis Souza disse:
        05/08/2017 às 14:24

        O MA quase consegue ser tão ridículo falando quanto é jogando… Já falou que a torcida do Flamengo não é a maior, que a eliminação foi boa pra poder descansar, que a torcida devia aplaudi-lo…. é realmente um fenômeno tanto no campo quanto fora dele

      • André N Lessa disse:
        05/08/2017 às 14:30

        Francis,

        O pior é que nem calado ele se torna um poeta pois fica gesticulando de um lado para o outro apontando onde está o amigo imaginário do Canteiros 😀

        SRN

  • Jhon silva disse:
    05/08/2017 às 13:44

    Flamengo ta virando a creche do tio Zé Ricardo bancado pelo presidente, não tem comando algum qnd se trata de futebol, afinal de conta o q faz o Mozer!? Parece que nada, esses cara tudo ganha bem tem q por pra ralar. E qnd aparece torcedor pra ir la cobrar nego chama de vandalo q não representa a nação.

    Reply
  • Marcelo Lopes disse:
    05/08/2017 às 13:46

    Um jogador da categoria do MA ser fundamental, é de lamentar, temos sim que ter um protetor da zaga, ganhando todas as disputas no meio campo, mas esse cara não pode ser o MA, ele rouba 10 e entrega 5, não consegue fazer uma virada de bola para desafogar o jogo, consegue errar passes de 3 metros, temos jogadores no elenco que com certeza fariam melhor essa função.

    Reply
  • Leonardo Gonçalves Novaes disse:
    05/08/2017 às 13:46

    Eu desisto!!! Esse inútil que não marca ninguém e falhou em dois gols do Santos é fundamental pro time? Volto a torcer pelo Flamengo em 2019. Sócio torcedor cancelado.

    Reply
  • Victor Rocha disse:
    05/08/2017 às 13:49

    Não é possível kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
  • Ivanison Silva Souza disse:
    05/08/2017 às 13:49

    Melhor escalação do Flamengo.
    3 zagueiros 1 volante apenas 2 meias de ligação que voltam pra marca aí ficam 3 volantes na contenção Diego centralizado e 3 atacantes.
    Esse é o futebol moderno https://uploads.disquscdn.com/images/e99aae62399b8b1d4b7cad5a1e7a6e1ef37c0c82b06e62503e384a0d3deb4d9a.png

    Reply
    • Pedreiro do hawaii disse:
      05/08/2017 às 14:02

      Everton jogava nessa posição no CAP

      Reply
      • Ivanison Silva Souza disse:
        05/08/2017 às 14:07

        Vdd

    • DefendaSeuDinheiro disse:
      05/08/2017 às 14:03

      343
      Rogério Ceni tentou,mas não deu certo.
      Gostaria de ver o Zé testar tb.
      Este esquema com laterais e pontas tb não tá dando mais certo.

      Reply
      • Ivanison Silva Souza disse:
        05/08/2017 às 14:09

        Tbm queria..
        Essa formação cairia como uma luva no Fla que tem vários meias,se o Zé fosse ousado no final da temporada nas férias ele montava esse esquema

    • Ivanison Silva Souza disse:
      05/08/2017 às 14:11

      Ai quando fosse na hora da defesa ficava 3-1-3-3

      Reply
    • André N Lessa disse:
      05/08/2017 às 14:18

      ER7 é banco?

      SRN

      Reply
      • Ivanison Silva Souza disse:
        05/08/2017 às 14:48

        Não pó no lugar do berrio.
        Coloquei errado

  • Paollo disse:
    05/08/2017 às 13:51

    Rapaz…eu vejo gente ousar comparar MA com o Willians Pitbull..daí a gente já tira o nível de alguns alienados.

    Reply
  • Flavio disse:
    05/08/2017 às 13:51

    Caguei.
    Quanto mais se crítica mais eles reforçam.
    Ano jogado fora.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    05/08/2017 às 13:52

    Se eu sou o Rômulo, o Cuellar e o Ronaldo, eu peço pra sair, porque esse time de jumentos não entende que pra desarmar não precisa ser caneludo, pode desarmar e saber dar um passe de 3 metros pra frente.

    Reply
    • Pedreiro do hawaii disse:
      05/08/2017 às 13:56

      Pelo o andar da carruagem, o Ronaldo não deve ficar mesmo, está só aguardando o término do contrato.

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        05/08/2017 às 13:57

        Muito triste. Um garoto habilidoso e forte na marcação, vai ser desperdiçado porque um imbecil morre de amores por um pereba.

      • Gabriel disse:
        05/08/2017 às 15:34

        Sabe quando termina o contrato do Ronaldo? Sinceramente espero que ele arrebente em outro time pra mostrar as merdas que esse treinero faz.

      • Pedreiro do hawaii disse:
        05/08/2017 às 20:53

        2020

    • Almir Ribeiro disse:
      05/08/2017 às 14:21

      Exatamente Xará. esse Protecionismo é vergonhoso e os argumentos então…tá difícil torcer assim. SRN.

      Reply
    • André N Lessa disse:
      05/08/2017 às 14:31

      Almir,

      O mais interessante é que proposta para os 3 vão aparecer. Já para o MA…

      SRN

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        06/08/2017 às 00:49

        Exatamente. Isso já diz alguma coisa…

    • Johny_Fla disse:
      05/08/2017 às 19:33

      Não acredito nessa unanimidade em torno do Márcio Araújo. Ninguém falava de insatisfação dos jogadores com o Vaz até isso se tornar público. O problema é que as únicas opiniões que importam no Flamengo atual são do Bandeira e do Zé Ricardo. Sendo assim, Marcinho já caminha pra sua terceira renovação.

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        06/08/2017 às 00:49

        Difícil de saber porque as verdades no futebol ganham muitas mantas até ficarem bem escondidas.

  • Yan Balduino disse:
    05/08/2017 às 13:52

    Gabriel e MA. Dois pseudojogadores criados pela gestão atual com mais de 200 jogos cada um, protegidos pelo presidente e seus comandados e que tiveram renovações de contrato recentes, por mais 2 anos. Preciso dizer mais alguma coisa? Acho que não.

    Reply
  • Pedreiro do hawaii disse:
    05/08/2017 às 13:54

    Fico até com medo, o que será do futebol do Flamengo quando ele se aposentar? Fico me perguntando como os outros times conseguem existir sem um Marcio Araujo para correr mais e tentar recuperar a bola quando as coisas não funcionam lá na frente

    Reply
    • André N Lessa disse:
      05/08/2017 às 14:16

      Pedreiro,

      Você vai ganhar rugas a toa.

      Marcinho ainda está com 34 anos. Tem lenha para queimar até os 44 fácil, fácil.

      Ainda será homenageado como o jogador que mais vezes vestiu o manto sagrado.

      Esse é o roteiro do novo filme “A Nightmare in George Helal CT”. 😀

      SRN

      Reply
      • Pedreiro do hawaii disse:
        05/08/2017 às 14:36

        Nada André, estou tranquilo, sei que ele joga até a meia idade fácil, me preocupo com o fim do Flamengo após sua saída. Acho que o Flamengo deveria clona-lo para contar com seu futebol para sempre.

      • Manhaes01 disse:
        05/08/2017 às 14:56

        O Palmeiras por exemplo com a saida dele, nunca mais foi o mesmo…nunca mais visitou a Série B….Esse marcinho é um azougue, deve ser melhor que o Iniesta….A verdade é que temos um departamento de futebol neófito no negócio da bola, e um presidente que acha que é o Eurico Miranda da Gavea, o nosso Eduardinho Boca Mole…

  • Fernando Roque disse:
    05/08/2017 às 13:56

    Por isso que o time perde e ninguém se queima, fica chateado, perdem o jogo e ninguém não está nem aí, há um felipe melo para botar ordem na casa, pegar esses cara e fazerem jogar

    Reply
  • Nesti disse:
    05/08/2017 às 13:57

    Márcio Araújo + 10!
    Dar pra entender o motivo de tantas eliminações, eles não são do ramo. O que Zé Ricardo fez pra merecer ser técnico do Flamengo e o que Zé Ricardo faz para merecer ficar como técnico?
    Márcio Araújo não é titular de nenhum time grande de São Paulo, Minas Gerais, Rio grande do Sul e muito menos dos outros três do Rio de Janeiro, pra completar ele não é titular nem do Bahia e muito menos do Sport, precisa explicar mais o motivos de tantas as eliminações?
    Lembrando que já perdemos as duas principais competições do ano!

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    05/08/2017 às 13:58

    Gostaria que aqueles que vaiaram o Rômulo e clamaram pela volta do MA alegando que ele dá consistência defensiva a defesa me explicassem porque o Flamengo toma gol todo jogo e que estabilidade defensiva eles estão vendo. E também seria interessante que falassem o que ganhamos com o MA em campo por todo esse tempo.

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    05/08/2017 às 13:58

    Os jogadores falam isso porque enquanto ele estiver no time, tem quem levar a culpa nos resultados negativos já que ele erra tanto!

    Reply
    • Pedreiro do hawaii disse:
      05/08/2017 às 13:59

      exatamente Douglas Galvão

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      05/08/2017 às 14:07

      E eles vão criticar…pô claro que não.

      Reply
  • Luckão da Massa disse:
    05/08/2017 às 14:00

    Nos últimos 7 jogos o único jogo em que o Flamengo ganhou o MA não jogou.

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      05/08/2017 às 23:05

      Exato, e quantos gols esse traste falhou ou entregou desde o jogo contra o grémio?
      Perdi a conta.

      Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    05/08/2017 às 14:01

    Marcinho tá jogando nada.
    Bom ir pro banco.
    Testa outro na posição
    Ronaldo
    Rômulo
    Cuellar
    Vaz
    Léo Duarte

    Reply
  • Mulher do Algures disse:
    05/08/2017 às 14:02

    Gente Por favor, façam com ele o mesmo que fizeram com Wallace pra vê se ele sai, pq se depender do técnico ele vai ser escalado.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    05/08/2017 às 14:06

    E os jogadores vão criticar alguém cara. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Acorda né. A maioria dos especialistas, analistas do SporTV, ESPN, Fox, consideram MA ruim, parei em. Uma coisa é ser o gente boa, o cara de grupo. Isso ele parece ser mesmo. MA é ruim e essa lenda alimentada por Zé é a mais pura mentira. O flamengo vem tomando gols em todas as partidas, MA vem jogando mais a frente (invenção do panela para ele mostrar mais serviço), como ele está fazendo a proteção: no gol do Corinthians o pereba vinha voltando “em passos curtos” fora de posição e o Fla tomou o gol, o bote errado contra o Santos, vira e mexe ele está até na lateral (perdidinho)…cara isso é a maior mentira que eu já vi (MA ser fundamental pro esquema…só o dele pode ser, pois só ele vê o MA como titular absoluto). Quem teve a oportunidade de jogar uns três jogos para comparar? Cuellar é melhor e sai do time para ele ficar. SACANAGEM. BM disse que ele e Gabriel, Vaz, são seus protegidos, logo ele está na equipe por escolha pessoal de um treinador amador, que é incapaz de mudar o seu esquema (manjado), ou seja um limitado no comando e outro em campo.
    Que esse pereba não vai sair meu, isso é óbvio, mais depois do BM ter dito o que disse e o treinador amador jurar amor eterno a ele. Se sou o agente de Rômulo, Cuellar e Ronaldo, já teria arrumado um empréstimo, saído…ficar para quê? RIDÍCULO.

    Reply
  • Ricardo Junior disse:
    05/08/2017 às 14:07

    Desisto, pelo “amor” fundamental? Pesam muito pequeno, não falo mais nada desisto, agora me resta só rezar para que papai do céu olhe por nós, se não estamos enrolado com o fundamental que erra quase tudo que faz!

    Reply
  • crazy-fla disse:
    05/08/2017 às 14:09

    O Gabriel q o Palmeiras dispensou seria um bom jogador para jogar nessa posição, seria barato, o Fla não quis, o líder pegou!!! o Fla parece q só quer jogador d renome!!! tem q parar d trazer cintura dura, jogador lento, já q ele não sai do time, deveria jogar como um terceiro zagueiro mesmo, sem dar o bote na hora errada, diminuindo e não dando espaço, acho q nosso problema nesse momento éa defesa, o jogadores d frente são bons e pelo menos 1 eles sempre fazem, tem q parar d tomar gol, o Zé tem q dar uma atenção maior ao sistema defensivo nesse momento, SRN

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    05/08/2017 às 14:10

    No fundo, no fundo os jogadores devem estar descontentes com toda essa panela e sujeira nos bastidores, mas ninguém ainda teve a coragem de jogar a merda no ventilador.

    Reply
  • Francis Souza disse:
    05/08/2017 às 14:11

    Se tão esperando algum jogador do time aparecer e esculachar o MA pra imprensa pra só depois ele sair…. o jeito vai ser contratar o Felipe Melo mesmo

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      05/08/2017 às 14:14

      verdade. É até ingenuidade pensar isso. Em nenhuma equipe isso acontece.

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        05/08/2017 às 21:04

        O problema é que a frouxidão do ebm e Zé fraco contagiaram o time e até a torcida.

    • Ednei P. de Melo disse:
      05/08/2017 às 14:50

      O problema é que durante os jogos, não se entrevista jogadores do banco de reservas… &;-D

      Reply
  • PlayerLEL disse:
    05/08/2017 às 14:14

    tem que demitir todo mundo

    Reply
  • Flamenguista Sincero disse:
    05/08/2017 às 14:14

    resumindo, para esse cancer sair, só na base da porrada………..

    Reply
  • Francisco Ribeiro disse:
    05/08/2017 às 14:17

    Fundamental a qualquer clube de futebol são os 3 pontos por partida!
    Marcio Araujo seu desempenho, suas jogadas são ridiculas, se o técnico não vê, o técnico não é bom. Como não é bom nosso ligar na tabela.
    Facil assim!

    Reply
  • Rodrigo Martins disse:
    05/08/2017 às 14:18

    O brasileiro ja foi assim como a liberta …ja estou vendo a eliminacao p botafogo e o bandeira e as ricardetes pedinfo p deixar o ze trabalhar porq ele tem os melhores numeros kkkkk esperando 2018 porq 2017 ja foi p saco e ainda estamos em agosto ….

    Reply
  • ?GHOC? disse:
    05/08/2017 às 14:19

    Se for isso mesmo, então o time todo é um câncer, ou pode ser que esses “jogadores” sejam gabrimovic e vazckembauer

    Reply
  • Francisco Ribeiro disse:
    05/08/2017 às 14:19

    E vai ser mandado embora, mais cedo ou mais tarde e NUNCA mais vai voltar a ser tecnico do Flamengo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Reply
    • ?GHOC? disse:
      05/08/2017 às 14:38

      Não, essa é a única chance, nenhum time vai querer, ou é isso aí que ele tá vivendo ou aposentadoria

      Reply
  • Uires Rodrigues disse:
    05/08/2017 às 14:22

    Mandaram o Cáceres embora pra desocupar a posição para o MA. O Cáceres protegia mto melhor a zaga e era bom no jogo aéreo e outra coisa, na época do Cáceres, os zagueiros eram uns pernas de pau, Walace, Cesar martins e Cia.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      05/08/2017 às 14:49

      São perfis diferentes: o Cáceres seria muito mais útil se o Flamengo jogasse no “estilo Corinthians”, mais fechado no meio. O Flamengo atual joga SEMPRE propondo jogo (4-1-4-1) e adiantando a marcação, o que facilita o seu trabalho de reter a bola o tempo todo e dominar a partida. No entanto, abre espaços lá atrás e por isso, necessita de um volante rápido o suficiente para fazer a cobertura e recomposição defensiva. Quando o tiraram da posição de 1o. volante, o time passou a tomar bolas nas costas e sofrer gols… &;-D

      Reply
      • jeferson disse:
        05/08/2017 às 15:23

        Quando o velocista da marcação joga de 2 volante o Fla toma gol nas costas da zaga, e quando joga centralizado toma gol pq o mito simplesmente é péssimo nos botes,fora a ass pro gol do Bruno Henrique(ou seja n temos um 1 volante que preste!)

      • Igor L.A disse:
        05/08/2017 às 15:53

        Mesmo com o caramujo a recomposição não é tão eficaz, especialmente quando os laterais sobem simultaneamente… o último jogo contra o Santos foi vergonhoso, falhas de todo sistema defensivo.
        Não da pra vangloriar apenas o caramujo pelos momentos bons do sistema defensivo, assim como a culpa não é só dele quando o sistema defensivo falha.

      • Yan Balduino disse:
        05/08/2017 às 16:27

        “Quando o tiraram da posição de 1o. volante, o time passou a tomar bolas nas costas e sofrer gols…”
        Então quer dizer que o MA está fora do time? Pois há um bom tempo estamos levando esses gols. Continue na sua tentativa fracassada de defender o indefensável. &;-D

      • Ltom Macêdo disse:
        05/08/2017 às 17:31

        quando tomamos 3 gols dos flores a culpa foi do romulo, tomamos 3 gols contra o santos, sendo que no primeiro a cabeça de area estava desocupada e a culpa não é dele. Esta sem criterio algum você.

  • Rodrigo - FlaCuritiba disse:
    05/08/2017 às 14:24

    Rapaz, se na minha profissão eu preciso entender muito do que eu faço, porque jogador de futebol do flamengo não entende nada de futebol?

    Reply
  • Falador disse:
    05/08/2017 às 14:25

    Opa!!!! Já são três matérias compradas só hoje!!!!

    Reply
    • rubro-negro disse:
      05/08/2017 às 19:40

      Assessoria de imprensa trabalhando a todo vapor!

      Reply
  • Joao Paulo Leite disse:
    05/08/2017 às 14:26

    O câncer está em processo metastático, ou seja, já contaminou o time inteiro.

    Reply
  • Matheus Borges disse:
    05/08/2017 às 14:30

    É complicado entender como MA é tão fundamental pro Flamengo, se ele fosse ótimo como dizem na proteção, não erraria lances como no gol do santos que o cara gira nele ou contra o Grêmio e aí tem muitos outros. Se ele fosse super bom na proteção, até compensaria o péssimo rendimento pra sair jogando. Enfim, é complicado esse pensamento pequeno com jogadores bem medianos, falta ousadia em usar o Ronaldo, no Santos ele jogaria e seria vendido para Europa, no Fla o técnico da base não escala os garotos nunca, no Grêmio a dupla de volantes hoje é da base. Complicado. SRN

    Reply
    • André N Lessa disse:
      05/08/2017 às 14:33

      Matheus,

      “Se ele fosse super bom na proteção, até compensaria o péssimo rendimento pra sair jogando.”

      Nesse caso ele seria um espécie de Ralph.

      E olha que ele (MA) nem ajuda no jogo aéreo defensivo ou ofensivo.

      SRN

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        05/08/2017 às 14:45

        Ele não ajuda em nada… é um inútil…

      • Matheus disse:
        05/08/2017 às 18:17

        É esse o meu ponto, náo é unanimidade defensivamente, por isso não o vejo com toda essa importância que o Zé diz ver.

  • lucasrf8 disse:
    05/08/2017 às 14:33

    Isso reflete o tal DNA derrotado do Flamengo hoje.
    Tem muita coisa para mudar dentro do Flamengo.

    Reply
    • joão dias disse:
      05/08/2017 às 15:02

      Que Dna derrotado??? Kkkk vcs são uma piada

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        05/08/2017 às 15:47

        Vitorioso é que não é.

      • Manhaes01 disse:
        05/08/2017 às 16:56

        30% de aproveitamento contra os 5 times mais bem colocados do campeonato, desempenho pifio e ridiculo, tipico do time desse Vascaino João dias…isso é bandeirete e ricardete doente..

      • lucasrf8 disse:
        05/08/2017 às 19:16

        O DNA do vexame na Sulamericana, Libertadores, Brasileirão.
        Piada é um babaca como você estar satisfeito com esse 2017 horrível.
        Tem torcedor que merece Márcio Araújo, Vaz e Zé por muito tempo.

  • Cosme Neves disse:
    05/08/2017 às 14:34

    Parei… tá dando nojo

    Reply
  • Ricardo Freitas disse:
    05/08/2017 às 14:34

    Aí eu pergunto…fazer o quê?

    Reply
  • Gabriel81 disse:
    05/08/2017 às 14:34

    Tomara que isso seja mentira, pois do contrário, temos um amontoado de deficientes da mente representando o clube de maior torcida do mundo…

    Reply
  • Andre Monti disse:
    05/08/2017 às 14:36

    se perder amanha pro vitoria e o Messiaraujo for titular que mande embora este ze ruela e ele tambem (como um jogador deste pode ser fundamental pra equipe ) é pensar pequeno demais

    Reply
  • AMRS disse:
    05/08/2017 às 14:42

    Prometi q ia ser indiferente com o Flamengo daqui por diante….até ver mudanças!! Mas não consigo!!
    Kkkk.. dar vontade de ri dessas matérias, sinto mais nem raiva…. ou seja, vamos continuar na merda!!… só ganhando de “vitória” e “Coritibas” no sufoco…

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    05/08/2017 às 14:47

    Um jornalista qualquer

    Reply
  • Ricardo Freitas disse:
    05/08/2017 às 14:50

    Forçada de barra monumental… tá ridículo!

    Reply
  • Cookie Dude disse:
    05/08/2017 às 14:51

    Diego entao adora ele, tanto q ele se compromete a fazer a função dele e do Márcio Araújo ao mesmo tempo, todo jogo

    Reply
  • Leo silva disse:
    05/08/2017 às 14:59

    Amanhã estarei na Ilha fazendo minha parte, vou vaiar o Caramujo o jogo todo, espero que toda torcida faço o mesmo!

    Reply
    • mateus disse:
      05/08/2017 às 15:01

      É isso aí !

      Reply
    • Fabio Rodrigues Nunes disse:
      05/08/2017 às 15:38

      A torcida tem q vaiar mesmo esse jogador MA q não era pra ser nem banco imagina titular é sofrível.

      Reply
    • Tmenezes disse:
      05/08/2017 às 18:19

      Cara você faz o certo…eu tbm tentei contra Chape vaiar..so que demos uma goleada e a torcida tava eufórica…Caramujo deu um bico para o lado e a torcida foi a loucura.

      Reply
      • joão dias disse:
        05/08/2017 às 18:54

        Kkkkkkkk torcedores de sofá… pensam que a magnética vai vaiar o time..kkkk rindo demais de vcs. Bando de modinha. Quero ver quem tem coragem de incentivar vaia no estádio. Leva porrada. Pq lá tem flamenguista de verdade. Fiquem aqui vomitando pelos dedos.

      • Tmenezes disse:
        05/08/2017 às 19:52

        Então seu Merda.. .já que tu é brabo façamos o seguinte…tu é do Rio? Sendo te passo meu contato ou marcamos na entrada da Ilha de um jogo e conversamos…pode ser??

      • joão dias disse:
        06/08/2017 às 15:28

        Opa. Manda teu.contato. Mas sem arregar.

      • Tmenezes disse:
        06/08/2017 às 15:34

        [email protected]…manda um e-mail la pra mim que te passo meu zap e vc manda o seu…dai trocamos uma ideia frouxo.

      • joão dias disse:
        06/08/2017 às 15:36

        Amigo. Me manda teu nome. Só isso. Tua família vai chorar

      • joão dias disse:
        06/08/2017 às 15:37

        Manda logo porra. To na rua. Já resolvo isso hoje

      • joão dias disse:
        06/08/2017 às 15:38

        Bora amigão. Manda teu nome ai. Vou puxar teu enderço rapidinho. Mexeu com o cara errado.

      • joão dias disse:
        06/08/2017 às 15:41

        Manda o nome tmenezes

      • joão dias disse:
        06/08/2017 às 15:42

        Manda o nome cara.

      • Tmenezes disse:
        06/08/2017 às 15:44

        Já te mandei meu e-mail.. .add lá covarde..é macho com teclado né?Manda la no e-mail seu zap que te passo o meu sem grilo.

      • joão dias disse:
        06/08/2017 às 15:48

        Qual é tmenezes. Manda teu nome cara. Vc não é valentão?

      • Tmenezes disse:
        06/08/2017 às 15:50

        Mandou o e-mail?Não adianta aqui ficarmos nessa..faz o seguinte entÃo…amanha 20 hrs disponível?Ou ta pela Barra agora?? Qq coisa amanhã 20 hrs na Barra Gracie procura Orelha..sou eu mesmo…fechado?

      • joão dias disse:
        06/08/2017 às 15:50

        É thiago menezes de quê? Com h ou sem? Achei 46 no rj com esses caracteres. Só preciso demais uma ajudinha sua

      • Tmenezes disse:
        06/08/2017 às 15:54

        Tiago ainda vou te facilitar…Barra da Tijuca.

      • joão dias disse:
        06/08/2017 às 15:57

        Valeu brother. Valeu mesmo.

      • Tmenezes disse:
        06/08/2017 às 15:59

        Amanhã ??20 hrs eu e vc..fechado??Tiago vulgo orelha…e aí??quer meu CPF tbm ..kkkkk

      • joão dias disse:
        06/08/2017 às 16:04

        Ap 1907? Estou indo ai.

      • Tmenezes disse:
        06/08/2017 às 16:06

        Vem na minha casa ou na academia?

      • joão dias disse:
        06/08/2017 às 16:06

        Mané com medo de dar o nome e fica tirando onda…kkkkkk espero que seja tiago menezes só. Tem sobrenome não? Estou indo ai amigão. Agora, se não for só tiago menezes avisa. Covarde.

      • Tmenezes disse:
        06/08/2017 às 16:11

        Eu com medo??te dei tudo o q vc queria seu M…ate onde vou estar amanhã.. só não me encontra se não quiser…mas se não aparecer se prepara…vou entrar na coluna do para te humilhar..frouxo..furingo

      • joão dias disse:
        06/08/2017 às 16:14

        Achei um pastor..kkk com certeza não é vc. Covarde. Passa teu nome. Tiago mane menezes? Tiago covardinho menezes?? Kkkkk piada. Ficou tirando onda ai e não quer passar o nome agora??? Não quis dar uma de machão? Tá com medo do rio agora. Eu se fosse vc teria. Esta muito violento aqui esses dias.

      • Tmenezes disse:
        06/08/2017 às 16:23

        A mlk VSF…te dei meu nome,onde vou estar, meu bairrbairro..quer o que?conta corrente? CPF?VTNC criança vc..nem vou perder meu tempo com vc criança ou frouxo isso q tu é…quer me ver..amanha 20 hrs Barra Gracie…procura Prega ou Tiago…so perguntar o gigante flamenguista…o pessoal sabe quem é…se for la vai ser bem recebido e sem creontice…quer Mano a Mano?? É eu e vc mesmo.Se quiser ficar aí dando de idiota mandando recadinho fica aí.. .amanhã 20 hrs…quer o endereço?

      • joão dias disse:
        06/08/2017 às 16:25

        Medinho….

      • Tmenezes disse:
        06/08/2017 às 16:30

        Devo estar…por isso te passei onde vou estar, nome e vc não manda nada seu kkkk

      • joão dias disse:
        06/08/2017 às 16:46

        Teu nome é fake. Não tem nenhum tiago menezes na barra. Só um pastor evangélico, que não é vc. Mas d qq forma. Cuidado. O rio tá violento. Falou mané. Se deixar teu nome ai resolvemos.

      • joão dias disse:
        06/08/2017 às 16:16

        Está muito violento por aqui esses dias tiago. Manda teu nome.

      • joão dias disse:
        06/08/2017 às 16:08

        Mexeu com cara errado tiago

      • joão dias disse:
        06/08/2017 às 16:00

        Ap 1907? Estou indo ai

      • Tmenezes disse:
        06/08/2017 às 16:04

        Po tu é brabo mesmo hein kkkk…1907 da onde?

      • joão dias disse:
        06/08/2017 às 15:34

        Faz assim. Coloca teu nome completo aqui que resolvemos isso. Te acho facinho, tel, endereço. Ai estaremos resolvidos.

  • joão dias disse:
    05/08/2017 às 15:04

    Força MA!! Força Zé!! Força Time!!! Vamos que vamos. Campeão carioca, semi da copa do Brasil e entre os 6 melhores do Brasileiro. Enquanto isso os cornetas choram!!!

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      05/08/2017 às 15:07

      Mano, serião?

      Leia o que você tá escrevendo, só fala merd*

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        05/08/2017 às 15:40

        Essa aí já dei block faz tempo, vascaíno incubado.

      • Ruan Pedro disse:
        05/08/2017 às 16:48

        Olha o time que a gente tem bixo, como que pode comemorar top 6?

      • André Luiz disse:
        05/08/2017 às 15:40

        Ele acha que o Flamengo é time pequeno para comemorar top 6…

      • joão dias disse:
        05/08/2017 às 18:51

        Ruanito
        Só escrevo verdades…. menti? Não foi isso? Lave seus dedos de merda antes de escrever bobagens.

      • Ruan Pedro disse:
        06/08/2017 às 13:13

        Tá aí ainda? Conte-me mais depois de mais um vexame.

        Para de ser alienado, pra não dizer outra coisa.

        Esse seu Flamengo não é o meu. Seja feliz com ele.

    • Yan Balduino disse:
      05/08/2017 às 16:25

      Que p*rrada o seu time levou do Cruzeiro, hein? kkkkkkkkkkkkk

      Reply
      • joão dias disse:
        05/08/2017 às 18:52

        Chorem..kkkk mengão no caminho certo.

  • Ruan Pedro disse:
    05/08/2017 às 15:06

    Assistir o Flamengo, acompanhar, ler sobre o Flamengo, ter esperanças..

    Tudo isso anda impossível, chato demais, sempre os mesmo assuntos óbvios, mesmos comentários, tudo igual.

    E o pior de tudo isso não é por falta de capacidade. O Flamengo perde e tropeça nele mesmo, por escolhas erradas da comissão técnica e do presidente.

    Márcio Araújo, Zé Ricardo.. isso aí é só a ponta do Iceberg parece.

    Domingo 11 horas da manhã estarei sentado em frente da televisão, empolgado “daquele jeito” pra ver o Márcio Araújo titular inquestionável, soberano, entidade máximo do Flamengo, time mais rico da América do sul.

    É mole?

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      05/08/2017 às 17:35

      A pior fase defensiva do time e ele nunca leva a culpa.

      É pura teimosia, falta de humildade de dar o braço a torcer.

      Pior que agora até eu que acho o treinador muito fraco concordo que só tem gente do mesmo nível no mercado.

      As vezes penso no Rueda, mas tb não sinto firmeza nisso.

      Reply
  • Sampaio Neto disse:
    05/08/2017 às 15:19

    Será que vai ser preciso o Zé ruela ser demitido pra esse Márcio Araújo da porra vazar do time? Pqp não aguento mais

    Reply
  • Pepe Anjos disse:
    05/08/2017 às 15:23

    MA tem contrato até o fim do ano. De onde ele tirou essa de mais um ano e meio de contrato?

    Reply
    • jeferson disse:
      05/08/2017 às 15:25

      Pq vai ser renovado…

      Reply
    • Pedreiro do hawaii disse:
      05/08/2017 às 18:43

      Renovação automática de mais um ano

      Reply
  • cALIBAN disse:
    05/08/2017 às 15:28

    Mas que novidade excepcional e fora do comum, né?
    Se alguma reportagem a procura de furos vier perguntar pra qualquer empregado sem estabilidade no emprego o que acha do seu supervisor e de determinado colega de trabalho, será que haverá alguém em sã consciência e que preza o próprio emprego irá falar algo diferente?

    Reply
  • Silvio Simões disse:
    05/08/2017 às 15:31

    Tenho uma duvida o M.Araujo já jogou em varios e grandes clubes e foi titular em todos , no Flamengo ja jogou com todos treinadores que por lá passaram, mas tem alguns torcedores que são contra mas não são unânimes, pois muita torcedores gostam e varios boleiro o adoram , exemplo o ex.jogador Denilson , sera que todos treinadores,jogadores,ex: jogadores são burros ou estão querendo o mal do FLAMENGO.

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      05/08/2017 às 15:38

      Jogaram em clubes que tinha times super fracos e foram rebaixados. Tá bom para você? Tem 2 rebaixamentos em sua história como profissional. Execelente jogador, não é?

      Reply
    • Francis Souza disse:
      05/08/2017 às 15:59

      Pois é, um craque que todo técnico adora, mas que nenhum time vem atrás pra contratar…. Nenhum desses técnicos que o adoram pedem a sua contratação

      Nenhum desses comentaristas que o adoram o colocam em uma escalação de melhores, mas tá certo as falhas de todo jogo não são falhas, são apenas ilusões de ótica

      E com certeza se procurarmos existem piores volantes titulares em alguns clubes brasileiros lá pela seria D a fora

      Reply
    • José Henrique disse:
      05/08/2017 às 16:56

      Jogou no Palmeiras e caiu para segunda divisão. Jogou no AtléticoMG e caiu para segunda divisão. Muito bom jogador.

      Reply
  • Rodrigo Fonseca disse:
    05/08/2017 às 15:33

    Acho que a crítica deve parar de “chover no molhado” analisando a inutilidade técnica do MA,pois já está mais do que óbvia essa questão.
    Todos deveriam se perguntar se esse jogador de fato exerce a tal marcação e se posiciona como o “ponto de equilíbrio” fundamental ao time.
    Para isto basta analisar os últimos gols sofridos em que a marcação à frente da zaga é frouxa (gols de Grêmio e Palmeiras), ou até mesmo inexistente (gols de Cruzeiro, Corinthians, Santos nos 2 jogos).

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    05/08/2017 às 15:34

    jornalista quem eu?

    Reply
  • Roy Parker disse:
    05/08/2017 às 15:46

    Ai jornalista esqueceu dizer tbm “protegido do presidente EBM”.

    Reply
  • SAGA disse:
    05/08/2017 às 15:59

    Sim claroo!! Se o Marcio Araujo jogasse no vasco eu tb o acharia peça indispensavel no esquema.. Ia até ajudar a pagar os salarios dele.

    Reply
  • kingDavid disse:
    05/08/2017 às 16:03

    O Marcio Araujo é tão otário, ele insiste em jogar e só passa vergonha. Ele podia pedir para ficar no banco, receber o salario dele, mas quer se consagrar e cada vez se afunda mais. É patético!

    Reply
  • sangue fla disse:
    05/08/2017 às 16:12

    Se eles acham o MA indispensável é pq eles querem alguém para correr por eles e não ficarem tão cansados em campo. Em outras palavras, não querem dá o sangue em campo e precisam de algum otário para correr pelos preguiçosos

    Reply
  • Alan Jardel Gino de Sousa disse:
    05/08/2017 às 16:14

    Tá de sacanagem, o Marcio falhou em pelo menos 7 Gols nos últimos 6 jogos do Flamengo. Só aí perdemos pelo menos 10 pontos, o que nos tirou da briga pelo Hepta Brasileiro. O Marcio Araujo só atrapalha, lembro que em 2014, ele tirou o Gol do NIXON pelo Carioca, sorte dele, que o Bandeira não marcou impedimento.

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      05/08/2017 às 16:53

      foi isso mesmo, e até hoje é uma encheção de saco por um gol que seria marcado pelo Nixon em posição regular….o Marcio Araujo é uma lenda criada pelo ZéRicardo e pela imprensa, os numeros de desarmes deles são menores que os principais marcadores de todos os clubes nas primeiras posições e no cllube ele desarma menos por jogo que Arão e Cuellar (e olha que o Arão está uma draga)….mas tem gente que gosta de merda, então vão se lambuzar até o pescoço…

      Reply
  • Marcos Garcia disse:
    05/08/2017 às 16:32

    Esses caras tao de zuera ne? Queria ate comentar mais alguma coisa mas nem pra isso eu nao animo mais… time broxante do caraleo!

    Reply
  • Denisson Santos Lorencao disse:
    05/08/2017 às 16:39

    messi araujo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
  • Vinícius Presto disse:
    05/08/2017 às 16:39

    Bom, se de fato é isso, não resta outra coisa a não ser….DESANIMAR. Aliás, nem sei se tem como desanimar mais. Tá feia a coisa!!!

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    05/08/2017 às 16:45

    Agora é assistir GOT,esperar a volta de TWD e ver o que dá no final do ano…se levar a copa do Brasil será lucro.

    Reply
    • cALIBAN disse:
      05/08/2017 às 18:19

      Ou a Sula.

      Reply
  • jowp83 disse:
    05/08/2017 às 17:05

    A diretoria deveria urgentemente aumentar o salário do M.Araújo para uns 2 milhões mensais e extender o contrato até 2022. Daí o Real Madrid, PSG, Bayer, ou até mesmo o Barcelona teriam que pagar um alto valor quando quiserem contratar esse grande craque, pois eles devem estar complatamente desesperados para contar com o futebol dessa lenda.
    É bem capaz de o Barcelona estar pensando em gastar todo o dinheiro que ganhou na venda do Neymar para contratar o craque.
    Tomara que não tenha ninguém molhando a mão desses caras aí, e principalmente dinheiro do clube, para eles ficarem fazendo filme de jogador medíocre.

    Reply
  • Leirbag disse:
    05/08/2017 às 17:21

    É simples. Os caras gostam dele no time pq sabem q qualquer derrota cai na conta dele, é tipo uma blindagem do elenco. Pelos erros que ele cometeu em alguns jogos não vejo outro motivo.

    Reply
    • cALIBAN disse:
      05/08/2017 às 18:26

      A gente não sabe na verdade o que os caras acham dele. O que eles falam pra imprensa não pode ser tomado como verdade. Você como empregado colocaria dúvidas sobre um colega de sua equipe publicamente? E sobre o seu supervisor? Se respondeu sim a uma dessas perguntas seria um ótimo candidato a uma última visitinha ao departamento de pessoal.

      Reply
  • Fla 2018 disse:
    05/08/2017 às 17:34

    Então segue o Caramujo com média de 2 erros cruciais durante os jogos.

    Reply
  • Ronald baltazar disse:
    05/08/2017 às 17:41

    O corporativismo e o politicamente correto está impregnado em todas as áreas. Lamentável! Por isso a contratação do Felipe Melo é necessário é bom jogador e rompe com o politicamente correto.

    Reply
  • dropdead disse:
    05/08/2017 às 17:44

    https://uploads.disquscdn.com/images/520ec9803f494ebf7a03f135c521252c208b205b80bc10516e1bd2e938f83bdd.jpg

    Pq não faz o básico Zé?!

    Reply
    • Ronald baltazar disse:
      05/08/2017 às 17:45

      Pq ele é burro.

      Reply
      • dropdead disse:
        05/08/2017 às 17:46

        e ainda é mais burro de insistir na burrice!

    • Fla 2018 disse:
      05/08/2017 às 17:46

      Porque o Zé não sabe o que é o básico, só o complicado.

      Reply
    • Carlos Felipe Galvão disse:
      05/08/2017 às 18:08

      https://uploads.disquscdn.com/images/5109ff51339d527966c4f9e7c62a265cdd24ea6b00e6c7fb4f093ab03f934e12.jpg

      Visto que os nossos laterais não estão indo muito bem, iria no 3-5-2 com dois alas, e o Berrio flutuando na frente, podendo tbm colocar o Berrio de 9 e o VJ flutuando. O Léo Duarte jogaria como um zagueiro central fazendo a cobertura na sobra do Réver e Rodolfho, na posição do Cuellar poderia ser o Ronaldo, Rômulo ou Arão.

      Reply
  • Luiz Eduardo disse:
    05/08/2017 às 17:45

    iSSO É POLITICAGEM E CORPORATIVISMO. O FUTBOL DESSE CARA É A PIOR COISA QUE JA VI EM 60 ANOS . E UM CANCER NO TIME DO FLAMENGO JUNTO COM SEU AMANTE ZE BOSTA FDP RUELA

    Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    05/08/2017 às 17:57

    Parabéns ao Zé, dizer que um Bi-rebaixado é fundamental pro FLA…

    Reply
  • cALIBAN disse:
    05/08/2017 às 18:18

    É óbvio qualquer empregado vai elogiar seu supervisor e colegas de trabalho pra mídia.
    Será que alguém em sã consciência que preza o próprio emprego falaria algo diferente?

    Reply
    • RcLima disse:
      05/08/2017 às 20:28

      Exatamente.

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      05/08/2017 às 23:07

      Pois é.

      Reply
  • Tmenezes disse:
    05/08/2017 às 18:26

    O paternalismo e o protetorismo são contagiosos?

    Reply
  • BVZ (VJ será maior que Pelé) disse:
    05/08/2017 às 19:02

    Das duas uma: ou é jornalista mensaleiro pra defender o baidu ou a situação é bem pior e a maioria dos jogadores não entende NADA de futebol pra achar que é “ponto de proteção” quem dá gols pro adversário assim e tem 2 roubadas de bola por jogo nas estatísticas.

    Reply
  • Drunken_Master disse:
    05/08/2017 às 19:16

    Bate um desgosto profundo, quando se lê que a equipe de um jogador que nem mediano pode ser considerado. E mais triste saber que só ele e os outros protegidos sabem obedecer taticamente o que o Zé pede? Será que os outros são tão tapados assim pra essa tamanha dependência? O que se repete hoje e há muito tempo no Flamengo. É que o mesmo não joga como uma equipe e sim como um bando. O Mengão tem jogadores de quilate, mas não adianta se não conseguem ter um entrosamento em campo, de forma planejada e tão praticada que seria natural e fluída.
    Vemos sempre sufoco, devido aos problemas atrás de jogadores oriundos do banco de reserva que se acham a última bolacha do pacote e só ajudam a afundar o Flamengo.
    E o Zé até tenta colocar alguma vontade, mas parece que está sempre com aquela postura derrotista e conformista de quem só está esperando o ano passar. Como se dissesse se ganhar algo esse ano além do carioquinha tá ok, senão só próximo ano. E deixa a vida levar.

    Reply
  • Caio Sá disse:
    05/08/2017 às 19:34

    O gosto pela mediocridade, parece, já nos atingiu por inteiro. A Diretoria, os jogadores, o técnico e sua comissão, e até parte da torcida, como se pode ver por alguns comentários. Tenho medo de que nosso espírito, a nossa essência esteja em mutação. Estamos deixando de ser o Clube da virada, do “deixou chegar”. Agora, aos poucos, estamos nos tornando o Clube do “que o que importa é competir”, “perdemos, mas jogamos bem”, enquanto parabenizamos o adversário por nos ter dado uma sova.

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    05/08/2017 às 19:47

    Esse deve ser um vascaino disfarçado ou foi pago pela a diretoria. VSF junto com a diretoria e o Zé Ruela.

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    05/08/2017 às 19:51

    Nunca tinha visto tanta merda escrita em um só texto.

    Reply
  • Thiago Neves disse:
    05/08/2017 às 20:22

    Escalação desse lixo é uma afronta a torcida, Zé e bandeira estão doidos pra conhecer o outro lado da nação!.

    Reply
  • julio Martins disse:
    05/08/2017 às 21:05

    A torcida do flamengo não entendeu ainda.
    Quando vejo a escalação do time e, o Márcio Araújo apare a atitude é simples, desligo o rádio a televisão e nessa piada já fazem 5 meses que não vou mais aos jogos do flamengo, simples assim!

    Reply
    • Jailton disse:
      05/08/2017 às 21:47

      Faço as suas palavras as minhas,parei de assistir os jogos do Flamengo primeiro por culpa do Banana de Melo que não liga pra torcida segundo Zé Panela e terceiro Márcio Araújo!

      Reply
    • marcondes Alves disse:
      05/08/2017 às 22:04

      muito bom cara, so não consegui ainda de parar de assistir pela tv. mas ja esta bem perto de isso acontecer.

      Reply
    • Helton disse:
      05/08/2017 às 23:29

      É isso aí, cara!
      Assim como o povo brasileiro merece os políticos desonestos e imorais que nos governam, a torcida do Flamengo é a maior culpada pela humilhação a que está sendo submetida pelos arrogantes EBM, RC e ZR, que teimam em impor a sua vontade burra sobre a da maioria dos torcedores rubro-negros.
      Enquanto a Ilha do Urubu estiver recebendo lotação máxima e o ST estiver em dia, a situação permanecerá a mesma.
      Não adianta mimimi em rede social e discurso indignado em mídia eletrônica.
      Está faltando ação concreta para dar um basta nesses babacas.
      Gostei muito de ideia da faixa no estádio vazio. Acho que a repercussão seria bombástica. Parabéns!
      SRN!

      Reply
    • Luiz Carlos Barreiro Neto disse:
      06/08/2017 às 10:47

      Concordo. 2 jogos de estádio vazio ia botar pressão, pq eles só vêem numero com cifrão $. Números futebol são irrelevantes pra eles

      Reply
  • Raphaels disse:
    05/08/2017 às 21:19

    Márcio Araújo é ruim

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    05/08/2017 às 22:03

    até parece que vão falar mal do cara.

    Reply
  • Kurosaki Vaizard disse:
    05/08/2017 às 22:50

    4 Anos no flamengo e o que ganhamos com ele??? Elias passou um ano e ganhamos copa do Brasil, Cuellar contra o santos fez um gol decisivo e desarmes fundamentais mesmo jogando de segundo volante, ai eu pergunto o que caramujo fez de decisivo ou proveitoso nesses 4 anos??? apenas um gol roubado em carioquinha simples assim, esse papo de fundamental é tipo dizer que somos refens dele, parece até que os times que estão em nossa frente precisam de um marcio araujo da vida, inutil que corre corre e morre na praia não fede nem cheira.

    Reply
  • Fla 2018 disse:
    05/08/2017 às 23:56

    O Caramujo é fundamental para a vitória do adversário, isso sim kkkk

    Reply
    • fabiano disse:
      06/08/2017 às 07:40

      Kkkkkkk essa foi boa mano

      Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    06/08/2017 às 01:00

    pergunta numero 1 para os torcedores:
    O marcio araujo eh essencial para o esquema do zeh?
    Jogadores respondem sim
    Pergunta numero 2 que nao foi divulgada:
    O esquema do zeh he bom para vcs jogadores?
    Nao. O esquema do zeh eh um lixo

    Reply
  • Edson Mattiuzzi disse:
    06/08/2017 às 02:47

    Nem vou discutir…
    Só vou levantar um questionamento em relação ao argumento de defesa ao sujeito…
    O cara é O fundamental na proteção da defesa, todos dizem.
    A defesa parece estar protegida????

    Mais algum argumento pra manter o time com dez em campo???

    Reply
    • Marcelo Caruso disse:
      06/08/2017 às 10:19

      Sou contra a saída do Zr. Não acho que outro técnico agora vá resolver nada. Mas concordo totalmente com o seu comentário. M.Araújo não ajuda o ataque e a defesa não está protegida. Pro banco, já.

      Reply
      • Democracia-rubronegra disse:
        06/08/2017 às 19:27

        Mais 1 péssima opinião sobre o zé.

  • Carlos Rj disse:
    06/08/2017 às 07:58

    Tá tudo errado kkkkk
    Vamos para de se auto denominar verdadeiros flamenguistas, ninguém nessa porra tem carteirinha de super flamenguista
    Mesmo que as ideias sejam diferentes vamos respeitar

    Reply
  • rubro negro disse:
    06/08/2017 às 18:56

    depois da derrota de 2 x 0 não tenho dúvida que vai voltar, era isso que queriam pra justificar o injustificável, e as derrotas contra Gremio, Santos com MA em campo?

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    07/08/2017 às 11:19

    Só espero que o Zé seja contratado logo e que leve o Marcio e o Gabriel junto.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

15 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

14

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

27 75
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo