Juca Kfouri: “Estão matando o Brasileirão”

Compartilhe com os amigos

Por motivos políticos e eleitorais, o calendário do nosso futebol está matando o principal campeonato do país.

Como a manutenção do poder na CBF depende do voto dos presidentes das federações estaduais, a sobrevivência de seus desimportantes campeonatos nos três primeiros meses da temporada faz com que os demais torneios se sobreponham de maneira a levar os clubes que os disputam a abrir mão do Brasileirão.

O caso do Grêmio, neste ano, fala por si só e Renato Portaluppi anunciou ontem que continuará a escalar a “garotada” no Brasileirão.

Como condenar a opção de deixar o Campeonato Brasileiro de lado pela Copa do Brasil e pela Libertadores?

É óbvio que o Brasileirão é mais importante que a Copa do Brasil e menos que a Libertadores.

Mas a primeira garante vaga na segunda caso seja conquistada.

Aí, diante de dificuldade circunstancial no Brasileirão, e de elenco curto para ser bem-sucedido em todas as competições, abre-se mão dele e dane-se.

O que explica, também , a diferença entre o futebol da Seleção e o dos clubes.

Nosso futebol definha a ponto de não termos mais que dois, no máximo três times, capazes de jogar de maneira convincente.

Clubes europeus são capazes de optar pela Liga dos Campeões em detrimento dos campeonatos nacionais.

Mas nunca optam pelas suas Copas para abandonar os campeonatos nacionais.

Como a CBF não sabe o que faz, e os grandes clubes são como vaquinhas de presépio, vivemos essa anomalia que faz do Brasileirão mais importante para quem luta para não cair do que para quem esteja no topo da tabela.

E olhe que não dá para comparar a Libertadores com a Copa dos Campeões.

E viva o Tolima, o Jorge Wilstermann e o Barcelona de Quayquil. Ou o Mazembe e o Raja Casablanca.

Fonte: Blog do Juca/Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo com tudo, mas o fato é que os clubes são coniventes com a CBF pois só uma entidade corrupta até a alma para aceitar as maracutaias dos clubes e vice-versa, e quem sustenta isso tudo são os torcedores que a apoiam a seleção da CBF, imaginem só se essa palhaçada iria continuar se ninguém fosse aos estádios ou assistisse os jogos. No fim das contas assim como na política quem ajuda,fortalece e mantém os ladrões somos nós. Meus parabéns o futebol brasileiro sangra e o Del Nero agradece.

    #SEFODEAÍSEUSOTÁRIOS

    • Pq principalmente São Paulo? As maracutaias São feitas na CBF que fica no estado do Rio de janeiro, as viradas de mesa foram todas a favor dos cariocas, vide um clube sair da série C direto para A ,é clube com 5 Br conquistado com no mínimo 3 no apito escandalosamente ,e a culpa é do estado de São Paulo se liga Mané

      • Quem foi que se reuniu para salvar o cargo do Del Nero, foram os clubes do Rio? Os paulistas roeram a corda em um momento crucial em que os clubes poderiam tomar conta do futebol brasileiro e criar a nossa liga, apoiando o Coronel Nunes que nem sabe o que é uma liga de futebol, e não é por que fica no Rio de Janeiro que ela ajuda os clubes do Rio, a CBF hoje é comandada pelo Del Nero que é conselheiro do Palmeiras, e conta com a bancada da bola que em sua maioria não é do Rio, sobre armações e maracutaias todos tem a ficha suspeita, principalmente em SP com o cúrintia.

        SE LIGA VOCÊ MANEZÃO!

  • CBF TEMMER PEZÃO CONGRESSO NACIONAL . PÕE ESSA CORJA TODA NO PAREDÃO E FUZIILA

    • Tá faltando nesse paredão, Dilma,lula, Aécio, Renan, cunhas, etc 99,9% da classe política brasileira são mafiosos ,

  • Vergonha é um time praticamente ganhar o brasileiro no primeiro turno sem nenhuma derrota, isso sim é vergonha!
    O calendário sempre será bagunçado e dificilmente vai mudar
    Os clubes deveriam se posicionar unidos mas os mesmos só sabem reclamar individualmente
    Triste mas não vejo solução a curto prazo

  • Campeonato Brasileiro, Sulamericana, Copa do Brasil e Libertadores tudo junto no segundo semestre, quem aguenta?

    Enquanto isso passamos 6 meses de marasmo no primeiro semestre com um estadual mequetrefe e sem importância.

    Tá tudo errado.

    • verdade! Agora tem uma questão: a Copa do Brasil só foi para o segundo semestre também, porque todos queriam a participação dos clubes da libertadores nela!

    • Os clubes são coniventes com isso por que são ajudados, principalmente lá pelas bandas de SP, você se lembra do coronel Nunes, o cara que sequer sabe o que é uma liga de futebol, que segundo os presidentes dos clubes de SP tinha “capacidade” para administrar o futebol brasileiro, sendo que o mesmo só fez segurar o cargo para o Del Nero, sem contar no RJ vascú,e foqguinho com a FFERJ. SRN

Comentários não são permitidos.