Livros que ilustram a história do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Grupo de Regatas do Flamengo foi fundado no ano de 1895 por um grupo de amigos que praticavam remo, somente depois de anos o clube então se voltou para o futebol, no início a core azul e dourado estavam presentes no uniforme. O rubro-negro se firmou com o tempo e até hoje é venerado pelos torcedores.

Não há como negar que o Flamengo é um dos melhores clubes do Brasil, seus títulos nacionais e internacionais só ressaltam a importância do time perante seus adversários.

Com tantas vitórias, é claro que o clube seria retratado de diversas maneiras. Conheça agora 10 livros que ilustram a história do Flamengo, você pode comprar um exemplar e mostrar seu amor ao clube.

10 Livros que Valem à Pena

  • 100 anos de bola, raça e paixão;
  • Bíblia do Flamengo;
  • Histórias do Flamengo – volume 4;
  • Flamengo é Puro Amor – 111 crônicas;
  • Da Lama ao Tri – A Virada que levou o Flamengo ao Título da Copa do Brasil 2013;
  • 20 Jogos Eternos do Flamengo;
  • Uma Concisa História do Flamengo – Um Guia Rápido Sobre o Clube Mais Querido do Brasil;
  • Uma Viagem a 1912 – Surge o Futebol do Flamengo;
  • Flamengo desde menino;
  • 2001 isso aqui é Flamengo.

100 anos de bola, raça e paixão

Escrito pelos autores Paschoal Ambrósio Filho, Celso Júnior e Arturo Vaz, o livro 100 anos de bola, raça e paixão retrata toda a trajetória de vitórias do Flamengo nos gramados nacionais e internacionais. Rico em imagens o livro é minucioso e detalhado.

Bíblia do Flamengo

Encontre trechos que aguçam a memória dos mais fanáticos torcedores, a Bíblia  do Flamengo é um exemplar que todos deveriam ter, escrito por Luís Miguel Pereira, viaje nas conquistas do rubro-negro, curiosidades e demais momentos
emocionantes. Você pode comprar este livro com cupom de desconto, veja AQUI.

Histórias do Flamengo – volume 4

Lançado em 2014 por Mauro Filho, o livro Histórias do Flamengo – volume 4 retrata a paixão dos torcedores mais famosos como Ruy Barbosa, o Barão do Rio Branco e Olavo Bilac. A descrição bem humorada mostra diversos contos que somente acontecem com o clube brasileiro, encontre esse exemplar na Livraria Cultura.

Flamengo é Puro Amor – 111 crônicas

As crônicas do autor José Lins do Rego mostram o período romântico do futebol nacional, ele fala de seu amor ao clube e conta histórias que vivenciou com os dirigentes e jogadores. O livro Flamengo é Puro Amor é indicado para a velha guarda que sente falta dos tempos de locução no rádio.

Da Lama ao Tri – A Virada que Levou o Flamengo ao Título da Copa do Brasil 2013

Narrando a improvável conquista do clube em 2013 na Copa do Brasil, este livro escrito por Arthur Muhlenberg mostra como o Flamengo ressurgiu das cinzas rumo ao título. Vislumbre a edição comemorativa do tricampeonato e conheça os ídolos que se destacaram nesta conquista.

20 Jogos Eternos do Flamengo

Neste exemplar você poderá acompanhar e conhecer os 20 jogos que o Flamengo triunfou, veja infográficos de gols, fotos dos jogadores, caricaturas e demais histórias emocionantes. O livro foi escrito por Marcos Eduardo Neves.

Uma Concisa História do Flamengo – Um Guia Rápido Sobre o Clube Mais Querido do Brasil

Resgatando a história do clube este guia mostra todos os presidentes do clube, grandes conquistas e todos os ídolos que já brilharam no Mengão. É um retrato fiel para os torcedores mais apaixonados – foi escrito pelos escritores Antonio Brocchi e Eduardo Brocchi.

Uma Viagem a 1912 – Surge o Futebol do Flamengo

Relatando os principais acontecimentos e mostrando um paralelo entre a história do clube e sua fundação o exemplar escrito por Marcelo Abinader é, sem dúvidas, uma nostalgia para todos os fãs do time carioca.

Flamengo desde menino

Direcionado para os pequenos torcedores o livro Flamengo desde menino é um exemplar leve que conta as histórias do clube de maneira divertida, aguçando a imaginação das crianças. Foi escrito pela dupla Luís Pimentel e Amorim.

2001 isso aqui é Flamengo

Eternizando a memória o tricampeonato de 2001 onde o lendário gol de falta do sérvio Petkovic deu a vitória ao clube, este livro é emocionante e coroa a emoção máxima vivida pelos jogadores e torcedores naquele momento. Escrito por Claudio Portella e Roberto Assaf um exemplar para se manter na cabeceira da cama.

Não há como negar que o Clube do Flamengo é o mais querido do Brasil, tanto pelas conquistas, quanto pelo amor que seus torcedores demonstram – conheça a história através dos livros mais comoventes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esqueceram dessa relíquia

  • Bíblia do fla ????? Aí já é demais lkkkkkk
    Mas o resto eu recomendo muito bom

  • Bíblia do fla ????? Aí já é demais lkkkkkk
    Mas o resto eu recomendo muito bom

  • O vermelho e o negro do Ruy Castro, não?

    • Esqueceram dessa relíquia

  • O vermelho e o negro do Ruy Castro, não?

Comentários não são permitidos.