O atual momento do Flamengo está longe de ser constante. Com uma vitória, uma derrota e três empates nos últimos cinco jogos, a equipe caiu para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Com alguns jogadores apresentando altos e baixos, a situação interna atual é exaltar alguns e lamentar por outros. Embora Zé Ricardo queira manter um padrão de jogo, o time vem mostrando fragilidades ao longo das partidas.
Na frente, poucas mudanças. Diego, Guerrero e Éverton Ribeiro não conseguem ser incisivos, tendo que decidir, muitas vezes, na individualidade e talento de cada um. Mas, quando ganham companhia de pontas velozes, como Berrío e Vinícius Júnior, a situação muda. A equipe consegue ser mais objetiva e finalizadora. Para complicar a cabeça do treinador, ainda tem Éverton Cardoso na esquerda, que tem apresentado atuações constantes desde o início da temporada.
A dificuldade de penetração do quarteto titular faz o time abusar dos cruzamentos. Já são 468 “chuveirinhos” na área adversária em toda a competição.
“Quando entrarmos com dedicação, nível de concentração alto, vamos ter voos altos. Mas não adianta ser assim contra o Corinthians e Santos e depois deixar cair. Temos que seguir nesse alto nível”, cobrou o zagueiro Réver.
Assim, as cobranças recaem mais sobre Diego. Principal jogador do time, o meia não vem bem. Perdeu pênalti contra o Palmeiras e uma chance de gol clara diante do Corinthians. Vice artilheiro do time na temporada com 10 gols, atrás apenas de Guerrero, o camisa 35 não marca há cinco jogos.
Na frente, o camisa 9 também não tem sido constante, com atuações que beiram a perfeição e outras totalmente apagadas. Nesta gangorra, Rafael Vaz é massacrado pela torcida, entrando Juan em seu lugar. A dupla de volantes não funciona, e o treinador opta por colocar Willian Arão, deixando o contestado Márcio Araújo no time titular. De positivo apenas que o Mais Querido tem peças de reposição, mas falta encontrar os 11 iniciais.
Tragam Vinícius Júnior e Berrío
Berrío chegou no início do ano, contratado junto ao Atlético Nacional-COL, por cerca de R$10 milhões. Já Vinícius Júnior é cria da base, e recentemente foi envolvido na maior transação da história do futebol brasileiro, ao ser vendido para o Real Madrid-ESP por 45 milhões de euros (R$167 mi). O que os dois têm em comum? Quando entram, mudam a partida.
A joia rubro-negra tem 12 jogos com o manto sagrado. Ainda não marcou gol, mas consegue ser decisivo. Contra o Corinthians, quase conseguiu uma assistência para Guerrero, após fazer grande jogada pela ponta esquerda. No confronto diante do Coritiba, sofreu o pênalti, convertido por Éverton Ribeiro, que deu a vitória ao Flamengo.
Já Berrío demorou a cair nas graças da torcida. Depois de um início ruim, onde se precipitava na conclusão das jogadas, o colombiano foi crescendo. Não ficando restrito apenas à velocidade, tem buscado tabelar e finalizar melhor. Não à toa, já marcou seis gols e distribuiu três assistências em 29 partidas.
Devido ao alto nível de investimento em Éverton Ribeiro, a importância tática de Éverton Cardoso e a idolatria de Diego e Guerrero, os dois dificilmente vão conseguir estar entre os titulares. Porém, para alento dos flamenguistas, quando Zé Ricardo olhar para o banco de reservas, pode encontrar soluções para os problemas recorrentes do time: falta de criatividade e objetividade.
Veja mais:
Fla precisa vencer próximos dois jogos para atingir meta
Conca evolui e deve ter chances na Copa Sul-Americana
Lucas Paquetá pode estar de saída para o futebol espanhol
Felipe Melo confirma áudio e diz que propostas só do futebol turco
4-1-4-1
Diego alves
Rodinei,rodolpho, rever e trauco
Volante
Berrio, er, diego, everton
Guerrero.
Com berrrio e everton jogando a 150%
Segundo tempo o entra geuvanio e sai berrio. Sai trauco entra o vj. Everton vai pra lateral e vj pega a ponta.
Dependendo de como esteja o jogo. O conca entra.
Ainda colocava Everton na lateral
Íamos tomar muitos gols mas iríamos fazer muito mais
será que o pessoal do fla bebe cachaça. O problema do fla não pode ser corrigido com Berrio e VJ. É tão claro, que o problema do fla é o sistema defensivo, defesa fazendo linha burra, treinada por um burro. Todos sabem que defesa em linha, ainda mais com 2 zagueiros lentos, e 2 laterais que mais sobe do que marca, é suicídio. Só pode ser brincadeira quem não vê isto, defesa corendo atras do atacante todo jogo e tomando gol da mesma maneira. É muita burrice.
Não vejo o Fla fazendo linha burra, vejo o time jogando posicionado com marcação alta em linha, só que com dois volantes a frente não era pra sofrer tantas bolas enfiadas entre os defensores. Na minha opinião (e ai cada um tem a sua) vejo o time mal treinado e com jogadores com a qualidade ofensiva q o Fla tem os defeitos aparecem muito mais, vide a qtde de chuveirinhos que o time pratica sendo que só o Guerrero tem alguma altura que incomode a defesa, claro que vamos fazer alguns gols afinal mais de 400 bolas levantadas é claro que vamos acertar poucas mas deveríamos ter mais triangulações por jogo só que quando a bola vai para o lado do campo os jogadores já correm para a área e por incrível que pareça isso é um pedido do Zé conforme visto em imagens dos treinos. Como sou crítico do Zé desde sempre, acredito que Fla só vai subir um degrau qdo se livrar dele.
um time começa pel banco meu amigo, se o que tá no banco (técnico) começa a fazer merda do lado de fora, a merda vai feder dentro de campo.
Diego é banco , caiu muito de produção, não tá nem correndo mais no campo.
o fla tá sofrendo por dois motivos, na minha opinião: 1) time mau treinado por um técnico que não tem o mesmo nível do elenco, não cnseguiu ainda agrupar o sistema defensivo com o meio de campo, muito buraco em campo; 2) o campeonato vem sendo nivelado por baixo, tanto é verdade que aquele time feio do corintians tá invicto e o que é pior Jô (gente do céu) artilheiro do campeonato (quando foi que o Jô jogo bola na vida). Olhem o time horroroso do botafogo, aquilo é futebol? dá pancada o jogo inteiro, toma a bola no campo de defesa, depois sai em correria no contra ataque (contra qualquer time que quer jogar bola ir ao ataque e não tiver uma estrutura razoavel defensiva toma gol direto). Veja o que ocorreu com o Galo (assim como o fla e ao palmeiras, ainda tá tentando se montar e não tá conseguindo, porque roda muito o elenco e assim não consegue dar padrão de jogo), e tem que rodar sim quem tem elenco, porque são varios campeonatos pra jogar ao mesmo tempo. Quem não tem elenco vai sofrer a partir de setembro com as lesões. Aguardem o que vai aconrtecer com o Corintians e o gremio no segundo turno. Corre risco de perder jogador (no caso do Gremio Luan e se sair ai acabou o Gremio), vai perder jogador com lesão por estres porque não tem elenco, principalmente a partir do recomeço da libertadores. Veja o Santos tá na frente do fla porque nos ultimos jogos pegou mais time fraco. Isso quer dizer que a reta final do campeonato é favorável a ele. Mas também não vai aguentar o ritimo, não tem elenco.
O que falta pro Flamengo é isso mesmo. Bater ate na mãe, nao vejo ninguém parando contra ataque com falta. Botafogo mete a porrada sempre quando é ameaçado. Coisas do jogo. Nao tem um porradeiro ali na volancia. Marcio Araújo nao faz falta,com medo de tomar cartão, a nao ser quando da bote bobo. Falta malícia e malandragem.
A dificuldade de penetração do quarteto titular faz o time abusar dos cruzamentos. Já são 468 “chuveirinhos” na área adversária em toda a competição.
Acho que até o fim do campeonato conseguiremos a marca de 1000 “chuveirinhos”. Essa foi a exigência da Lorenzetti para fecharmos um contrato milionário!!!
#forazéricardo
Está mais claro que água so ZR não vê. Tira um dos volantes coloca ER7 ao lado de Diego e Berrio na ponta e está resolvido o problema de criatividade do time. Já Na defesa vamos excluir de vez o Pará e Vaz, com essas mudanças só iremos depender de alguns tropeços dos gambás que ocorrerá naturalmente e estaremos rumo a mais um título brasileiro.
agora me diz qual foi a melhor fase que não me lembro, ano de 2017 so foi incostacia
o que eu acho é o que time do flamengo é mal equilibrado tem 2 meias que percorrem o campo todo, mas poucos jogadores de movimentação/infiltração que receberão essas bolas, até pq geralmente estão isolados nas pontas ou marcando lateral…
Ces tão de brinca colocando o Diego no banco, sem comentários.
Enquanto isso caramujo vai batendo recordes de partidas jogadas.
Aê, o que o jumento do ZR tá esperando pra colocar o Berrío de titular? O negão tá jogando demais.