Manutenção de Zé Ricardo passa por resolver problemas defensivos

Compartilhe com os amigos

Mesmo com todas as críticas, a diretoria rubro-negra está decidida a não demitir Zé Ricardo até o final da temporada. Mas, a permanência por mais tempo à frente do Mais Querido depende da arrumação no setor defensivo. Para a cúpula diretiva, a comissão técnica tem feito alterações no time, em busca de mais equilíbrio.

Na visão dos dirigentes, a pressão aumentou depois que a defesa começou a falhar. Nos últimos dez jogos, foram 14 gols sofridos (média de 1,4 gol por jogo). Para efeitos de comparação, em junho, a equipe realizou oito partidas e foi vazada seis vezes (média de 0,75). Ou seja, de um mês para o outro, o número de gols tomados aumentou.

Zé Ricardo, que ainda não jogou a toalha, é cobrado a encontrar, seja na mudança das peças, ou no esquema, um caminho para voltar a ter solidez defensiva.

Apesar da crise na relação do time com a torcida, a Ilha do Urubu deve lotar para o próximo compromisso rubro-negro, que é neste domingo, às 11h, contra o Vitória.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pois é, tb concordo Samuel Rodrigues, com essa diretoria não dá mais, já deu o que tinha de dá, podem até entender de contas, mas de futebol não sabem nem que a bola é 100% redonda.

  • Precisamos de uma nova diretoria que acima de tudo sejam flamenguistas !

  • Zé Ricardo e um técnico fraco, amador, sem noção, é essa diretoria que não entende de futebol está esperando acontecer igual aconteceu em São Januário, e vai acontecer, a torcida está organizando em grupos de whatsapp.

  • Zé Ricardo é muito burro e teimoso, basta ele afastar os perebas do time que a torcida para de pegar no pé dele. Será que não tem ninguém pra falar isso com ele!

  • maior protesto que a torcida poderia fazer nao é fazendo quebradeira no aeroporto, e sim fazendo uma vaia grande nos protegidos do ZR assim como fizeeram com o bonde da stella, foi algo que deu certo pois abriu os olhos dos jogadores e da diretoria.

  • Se querem manter o Zé que mantenham… mais que demitam essas pragas do fla! afastem do elenco…

    #souflamenguistaenãoqueromarcioaraújonomeutime!

  • Diretoria o missa vai jogar o ano fora para fazer o gosto dele e os torcedores que se f…. ne, parabéns diretoria!

  • Infelizmente estão esperando a torcida fazer na Ilha o que a torcida do Vasco fez em São Januário

  • Saudades dos comentários do Carlos, da Giulia e até do Douglas Galvão… &;-D

    • kkkkkkkkkk sumiram mesmo… mais é a paciência… acaba… eu já me exauri de mais… desde o início do ano junto com o Douglas Galvão, criticando esse técnico fraco e muitos aqui nos rebatendo, eu preferiria estar errado e o mengão no topo da tabela, mais infelizmente nós conseguimos enxergar o que muitos não queriam ver. SRN

  • Problemas defensivos?

    MA não esta so pra defender? Nao é tao efetivo?

    Se domingo ele mantiver esse cara no time mostra a total falta de logica no pensamento.

  • Como vai cobrar arrumação defensiva de um jumento que caiu de paraquedas no comando do time? Enquanto não entenderem que nao é a simples troca de peças vai resolver e que o x da questão é que esse cara não é técnico de futebol, a temporada vai indo de ralo.

  • Que foto, os perebas só andam de galera. Eles fazem parte de uma irmandade secreta, que tem por missão proteger os perebas em detrimento dos demais jogadores. Tão fechados com o técnico, isolando Conca, os extrangeiros e a base. Não vai ser fácil se livrar dessa turma, só em 2019.

    • Virou um spa faz tempo kkkk

  • Presidente arrogante fpd isso é culpa dele.

  • A torcida está lotando o jogo contra o Vitória não esperando a Vitória e sim a cabeça do Zé Retardo.
    Se o resultado for ruim a demissão dele ocorre ao final do jogo.
    Se ocorrer a Vitória a torcida se acalma e a sua demissão será após a eventual derrota pro Faísca.

  • o sr mula ricardo jumento nao vai tirar o marcio araujo, e deve promover a volta do vaz e gabriel.
    teve tanto tempo pra treinar esquema, substituiçóes, tática. agora quer tempo pra rebaixar o nosso mengao

  • Não acredito nessa matéria, se é a quarta melhor defesa do brasileiro, já que lidam com analise de números, “a cúpula” de duas pessoas estaria satisfeita. Acho que o buraco é mais embaixo.

  • Ir no CT não pode porque é o local de trabalho dos jogadores. Reclamar no aeroporto não pode porque é violência contra os jogadores e contra as outras pessoas. No estádio são os “falsos rubro negros”, mas basta ter jogo e a merda o estádio enche de torcedor conformado, tá feio, não sobrou nada.

  • Diretoria está esperando sermos eliminados pelo foguinho para demitir o Zé. Não que um técnico novo mudará o time de hoje para amanhã, mas pelo menos ao acabar com essas “convicções” do Zé, ja adiantaria de alguma coisa. Além da má escalação, aka Massaraujo, está claro que temos deficiência tática com as constantes bolas nas costas e os buracos no meio de campo que proporcionaram dois dos 3 gols do Santos no ultimo jogo, e isso é o técnico que corrige, coisa que o nosso treineiro não vem conseguindo fazer.

  • eu já estou tentando advinhar qual será os proximos jogadores que a torcida vai pegar no pé, pq muralha, gabrilixo e vaz nem entram mais..só o Marcio araujo mais creio que está com os dias contados, será se a torcida não percebeu que mesmo os substituto não estão dando jeito, A Zaga do flamengo é Juan e Rever 2 zagueiros lentos e mediano mas a torcida ainda fica botando culpa no vaz kkk, o goleiro é o diego alves a torcida fica botando culpa no muretaa kkk..os laterais é pará o proximo a torcida pegar no pé só que o seu reserva é o limitadissimo e fraco rodinei queridinho da torcida, ai tem na esquerda Avenida Trauco outro queridinho da torcida que não joga nada a tempos ai seu reserva é o renê que é limitado mais marca anos luz mais que trauco..volante é o Odiado marcio araujo ai seus reservas é o Romulo que ainda nao mostrou a que veio..complicado esse sistema defensivo do flamengo, pra mim esse ano já era tem como ajeitar mais não esse sistema defensivo .

  • Enquanto preferir cuidar dos seus protegidos ao invés de pensar na carreira profissional será sempre Zé Ricardo!

  • Se fosse só isso…o meio campo tem uma peça fraca, que goza da proteção do BM, e do Zé, não sai por ele o proteger também. O meio campo é o ponto de equilíbrio para qualquer time…inventaram essa lenda de que MA é indispensável por cobrir a retaguarda de forma “eficiente”, uma mentira deslavada, pois o time tem tomado bolas enfiadas nas costas dos laterais e o ruim nada…erra pra porra e nunca sai por protecionismo declarado pelo próprio BM. Que moral ele tem agora para vir falar alguma coisa…a pressão da torcida é a única forma de tentar a saída de Zé (protegido de BM). BM é parcial, e nada entende de gestão esportiva…essa teima é insuportável…agora vai pegar uma galinha morta pela frente (Vitória) para dar sobre vida ao amador…para mim nada vai mudar. Esse oportunismo não pode encobrir os erros gritantes de planejamento, metodologia, e sobre tudo de ESCOLHAS, que vão continuar equivocadas, pois o amador continuará escalando o pereba e não dando oportunidades ao Rômulo/Ronaldo. PROTESSIONISMO É FALTA DE HONESTIDADE E DE RESPEITO AO TORCEDOR. A única forma de BM recuperar o respeito, pelo menos comigo no tocante ao futebol é demitir o amador. Essa é a única resposta que quero ouvir. O resto é balela.

    • Essa peca so esta no time pra defender e faz isso mal. Chega.

  • Tem (torcedores) aqui que torcem para o Zé Paneleiro e Banana de Melo e não para o Flamengo estão adorando esse Futebol horrível do time nem no G4 está vai perder Copa do Brasil, SulAméricana,Brasileiro já era e nem vai chegar em 3° dessa vez se acostumaram a serem modinhas e torcerem para Técnico e Presidente do Clube.
    Meritocracia no Clube não existe e sim a panela do péssimo Técnico que nem Técnico é na verdade qual foi o grande trabalho dele antes do Flamengo?E qual foi o grande trabalho dele com o Flamengo? 3° lugar no Brasileiro do ano passado? só isso? Sendo que perdeu o mesmo por culpa dele!
    Parabéns modinhas torcedores do Zé Panela e Banana de Melo!

    • Torcedor nutela chamando os outros de modinha é uma piada de mau gosto.

  • Cara o problema é muito sério estão brincando com coisa grave a torcida está irritada e uma hora(pode ser no fim de semana) vai dar merda.

  • Acho que esse jogo vai ser a cartada decisiva!

  • Se o Zé tirasse o MA do time dava um desafogo, mas o MA é o único jogador que não sai, e também não sairá com outro técnico.

    O problema do Flamengo não é só o técnico. Bandeira não entende de futebol.
    O meu medo é que, como ano que vem é o último ano do Bandeira, e ele sabe que tá questionado, ele comece a endividar o clube pra trazer um monte de jogadores caros e deixar a bomba pra próxima gestão.

    • Verdade amigo. E depois dele ter declarado que protege mesmo o Zé e os perebas incluindo MA, pegou muito mal e para mim já deu…já estamos em Agosto e nada…tá difícil torcer pro Fla esse ano. SRN.

  • A unica solução seria tirar do time MA, mas isso ele não vai fazer aí já sabemos o final da história vexame a vista.

  • Ainda têm gente que acha que é só o Zé e O EBM que protege esse Araújo, olha aí o outros perebas dando cafuné nesse inominável;

  • Mais sofrimento pela frente. Mais tempo aguentando Ma, Vaz, Muralha, Gabriel.

    • Mas o Vaz, Mureta e Gabilixo não jogaram a última partida.

      • Torcedor modinha só sabe cornetar

    • eu já estou tentando advinhar qual será os proximos jogadores que a torcida vai pegar no pé, pq muralha, gabrilixo e vaz nem entram mais..só o Marcio araujo mais creio que está com os dias contados, será se a torcida não percebeu que mesmo os substituto não estão dando jeito, A Zaga do flamengo é Juan e Rever 2 zagueiros lentos e mediano mas a torcida ainda fica botando culpa no vaz kkk, o goleiro é o diego alves a torcida fica botando culpa no muretaa kkk..os laterais é pará o proximo a torcida pegar no pé só que o seu reserva é o limitadissimo e fraco rodinei queridinho da torcida, ai tem na esquerda Avenida Trauco outro queridinho da torcida que não joga nada a tempos ai seu reserva é o renê que é limitado mais marca anos luz mais que trauco..volante é o Odiado marcio araujo ai seus reservas é o Romulo que ainda nao mostrou a que veio..complicado esse sistema defensivo do flamengo, pra mim esse ano já era tem como ajeitar mais não esse sistema defensivo ..

Comentários não são permitidos.