Notícias

Mata-matas se tornam atalhos para títulos; no BR-17, apenas 1% de chance

Compartilhe

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Flamengo tem apenas 1% de chance de conquistar o Campeonato Brasileiro. Na quinta colocação, com 29 pontos, a 15 do líder Corinthians, o rubro-negro vê, a cada rodada, as chances do hepta escapar. Ainda segundo as contas, o Mais Querido está empatado com o Sport, e atrás de Santos (4%), Palmeiras (5%), Grêmio (13%) e Corinthians (76%).

Com situação ruim na tabela, a saída é apostar nos torneios mata-mata. O time da Gávea está nas semifinais da Copa do Brasil, e vai enfrentar, nos dias 16 e 23, o rival Botafogo. Já na Sul-Americana, a equipe venceu o Palestino-CHI, por 5 a 2, na partida de ida da segunda fase da competição. O confronto de volta, na Ilha do Urubu, vai acontecer na quarta-feira, dia 9.

Vencer qualquer uma das duas competições mata-mata levaria o Flamengo para a fase de grupos da Libertadores, além de, claro, dar mais um troféu à equipe na temporada. O Rubro-Negro não pretende priorizar nenhum campeonato, mas o caminho é, de fato, mais curto por fora do Brasileirão. O time venceu o Carioca no primeiro semestre.

Veja mais:

‘O Flamengo vai acumulando vexames em 2017’, diz Gustavo Hofman

18.300 ingressos vendidos para Fla x Vitória

Calçade analisa deficiências do Fla: “Negócio absurdo para quem tem tanto dinheiro”

Manutenção de Zé Ricardo passa por resolver problemas defensivos

Ver comentários

  • Lá vem nego se iludir, talvez passe pelo botafogo, mas não ganha do cruzeiro ou grêmio.
    E em competições internacionais é só vergonha, nem preciso dizer mais nada.

  • Complicado tudo isso, mostra o despreparo do Bandeira e Zé Ricardo a frente do futebol.
    Mil e uma contratação desnecessária como a do Geuvanio (a não ser que vendam o Everton).
    Fomos eliminado na fase de grupos principalmente pelas escalação de jogadores ruins, Damião perdeu gols, Gabriel perdeu, Rafael Vaz cometeu falhas e Marcio Araujo foi nulo como sempre. E essas escalações continuaram acontecendo, acharam que a queda na liberta foi azar?
    priorizaram o carioca dando mais força econômica a Ferj, mal deram oportunidades aos meninos e quiseram um titulo que vale menos que uma bala.
    falta de oportunidade a base durante todo o ano, o Cafú estava jogando mais bola que o Gabriel e foi emprestado, Ronaldo muito mais útil que MA e Romulo mas mesmo assim nunca jogou... Fico até preocupado em ver o Zé Ricardo conquistar a sul americana ou CB e tudo isso encobrir os erros que foram vistos ao longo do ano.
    Questiono o Caetano na contratação do Rhodolfo e Rômulo que para mim foram erradas, os dois com histórico de lesões, e que nem de longe são jogadores de altíssimo nível , no maximo serviriam pra ser boas apostas e não pra preencher uma necessidade do time.

  • Com essa defesa?????? Acho que na copa do brasil nao pasa do prox adversário.

  • Update: Já são 18 pontos de vantagem para os pixulecos. Gostaria de agradecer aos envolvidos. Acorda Bandeira!

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026