Notícias

Manutenção de Zé Ricardo passa por resolver problemas defensivos

Compartilhe

Mesmo com todas as críticas, a diretoria rubro-negra está decidida a não demitir Zé Ricardo até o final da temporada. Mas, a permanência por mais tempo à frente do Mais Querido depende da arrumação no setor defensivo. Para a cúpula diretiva, a comissão técnica tem feito alterações no time, em busca de mais equilíbrio.

Na visão dos dirigentes, a pressão aumentou depois que a defesa começou a falhar. Nos últimos dez jogos, foram 14 gols sofridos (média de 1,4 gol por jogo). Para efeitos de comparação, em junho, a equipe realizou oito partidas e foi vazada seis vezes (média de 0,75). Ou seja, de um mês para o outro, o número de gols tomados aumentou.

Zé Ricardo, que ainda não jogou a toalha, é cobrado a encontrar, seja na mudança das peças, ou no esquema, um caminho para voltar a ter solidez defensiva.

Apesar da crise na relação do time com a torcida, a Ilha do Urubu deve lotar para o próximo compromisso rubro-negro, que é neste domingo, às 11h, contra o Vitória.

Ver comentários

  • Mais sofrimento pela frente. Mais tempo aguentando Ma, Vaz, Muralha, Gabriel.

    • Mas o Vaz, Mureta e Gabilixo não jogaram a última partida.

    • eu já estou tentando advinhar qual será os proximos jogadores que a torcida vai pegar no pé, pq muralha, gabrilixo e vaz nem entram mais..só o Marcio araujo mais creio que está com os dias contados, será se a torcida não percebeu que mesmo os substituto não estão dando jeito, A Zaga do flamengo é Juan e Rever 2 zagueiros lentos e mediano mas a torcida ainda fica botando culpa no vaz kkk, o goleiro é o diego alves a torcida fica botando culpa no muretaa kkk..os laterais é pará o proximo a torcida pegar no pé só que o seu reserva é o limitadissimo e fraco rodinei queridinho da torcida, ai tem na esquerda Avenida Trauco outro queridinho da torcida que não joga nada a tempos ai seu reserva é o renê que é limitado mais marca anos luz mais que trauco..volante é o Odiado marcio araujo ai seus reservas é o Romulo que ainda nao mostrou a que veio..complicado esse sistema defensivo do flamengo, pra mim esse ano já era tem como ajeitar mais não esse sistema defensivo ..

  • Ainda têm gente que acha que é só o Zé e O EBM que protege esse Araújo, olha aí o outros perebas dando cafuné nesse inominável;

  • A unica solução seria tirar do time MA, mas isso ele não vai fazer aí já sabemos o final da história vexame a vista.

  • Se o Zé tirasse o MA do time dava um desafogo, mas o MA é o único jogador que não sai, e também não sairá com outro técnico.

    O problema do Flamengo não é só o técnico. Bandeira não entende de futebol.
    O meu medo é que, como ano que vem é o último ano do Bandeira, e ele sabe que tá questionado, ele comece a endividar o clube pra trazer um monte de jogadores caros e deixar a bomba pra próxima gestão.

    • Verdade amigo. E depois dele ter declarado que protege mesmo o Zé e os perebas incluindo MA, pegou muito mal e para mim já deu...já estamos em Agosto e nada...tá difícil torcer pro Fla esse ano. SRN.

  • Cara o problema é muito sério estão brincando com coisa grave a torcida está irritada e uma hora(pode ser no fim de semana) vai dar merda.

  • Tem (torcedores) aqui que torcem para o Zé Paneleiro e Banana de Melo e não para o Flamengo estão adorando esse Futebol horrível do time nem no G4 está vai perder Copa do Brasil, SulAméricana,Brasileiro já era e nem vai chegar em 3° dessa vez se acostumaram a serem modinhas e torcerem para Técnico e Presidente do Clube.
    Meritocracia no Clube não existe e sim a panela do péssimo Técnico que nem Técnico é na verdade qual foi o grande trabalho dele antes do Flamengo?E qual foi o grande trabalho dele com o Flamengo? 3° lugar no Brasileiro do ano passado? só isso? Sendo que perdeu o mesmo por culpa dele!
    Parabéns modinhas torcedores do Zé Panela e Banana de Melo!

    • Torcedor nutela chamando os outros de modinha é uma piada de mau gosto.

  • Se fosse só isso...o meio campo tem uma peça fraca, que goza da proteção do BM, e do Zé, não sai por ele o proteger também. O meio campo é o ponto de equilíbrio para qualquer time...inventaram essa lenda de que MA é indispensável por cobrir a retaguarda de forma "eficiente", uma mentira deslavada, pois o time tem tomado bolas enfiadas nas costas dos laterais e o ruim nada...erra pra porra e nunca sai por protecionismo declarado pelo próprio BM. Que moral ele tem agora para vir falar alguma coisa...a pressão da torcida é a única forma de tentar a saída de Zé (protegido de BM). BM é parcial, e nada entende de gestão esportiva...essa teima é insuportável...agora vai pegar uma galinha morta pela frente (Vitória) para dar sobre vida ao amador...para mim nada vai mudar. Esse oportunismo não pode encobrir os erros gritantes de planejamento, metodologia, e sobre tudo de ESCOLHAS, que vão continuar equivocadas, pois o amador continuará escalando o pereba e não dando oportunidades ao Rômulo/Ronaldo. PROTESSIONISMO É FALTA DE HONESTIDADE E DE RESPEITO AO TORCEDOR. A única forma de BM recuperar o respeito, pelo menos comigo no tocante ao futebol é demitir o amador. Essa é a única resposta que quero ouvir. O resto é balela.

  • Enquanto preferir cuidar dos seus protegidos ao invés de pensar na carreira profissional será sempre Zé Ricardo!

  • eu já estou tentando advinhar qual será os proximos jogadores que a torcida vai pegar no pé, pq muralha, gabrilixo e vaz nem entram mais..só o Marcio araujo mais creio que está com os dias contados, será se a torcida não percebeu que mesmo os substituto não estão dando jeito, A Zaga do flamengo é Juan e Rever 2 zagueiros lentos e mediano mas a torcida ainda fica botando culpa no vaz kkk, o goleiro é o diego alves a torcida fica botando culpa no muretaa kkk..os laterais é pará o proximo a torcida pegar no pé só que o seu reserva é o limitadissimo e fraco rodinei queridinho da torcida, ai tem na esquerda Avenida Trauco outro queridinho da torcida que não joga nada a tempos ai seu reserva é o renê que é limitado mais marca anos luz mais que trauco..volante é o Odiado marcio araujo ai seus reservas é o Romulo que ainda nao mostrou a que veio..complicado esse sistema defensivo do flamengo, pra mim esse ano já era tem como ajeitar mais não esse sistema defensivo .

Notícias recentes

  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026
  • Destaque

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…

13/07/2026
  • Destaque

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…

13/07/2026
  • Destaque

Bap cita Filipe Luís e se derrete por Leonardo Jardim no Flamengo: “O que ele faz com o Lino é satisfatório”

Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…

13/07/2026
  • Notícias

O amor venceu no Flamengo! Léo Pereira e Karoline anunciam noivado

Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…

13/07/2026