Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mattos: “Após novo rombo, Corinthians já tem dívida maior do que o Flamengo”

Redação
Redação
Publicação: 09/08/2017
402 Comentários
Atualização: 09/08/2017
Compartilhar

Se em campo tem sobrado diante do Flamengo, o Corinthians capenga diante do rival em relação à gestão. Depois de anos menor, a dívida corintiana ultrapassou a rubro-negra em tamanho no meio de 2017, como mostram os dois balancetes divulgados. E isso sem levar em conta o débito pela Arena Corinthians que não é contabilizado.

Divulgadas nesta semana, as demonstrações financeiras do Corinthians até junho de 2017 mostram um débito líquido de R$ 472,4 milhões, um crescimento de quase R$ 50 milhões em relação ao final de 2016. Antes, a dívida era de R$ 425 milhões porque houve uma redução após a venda de boa parte do elenco em 2016. Mas, na atual temporada, o Corinthians voltou a apresentar R$ 35 milhões de déficit.

Em comparação, o balancete do Flamengo do mesmo período apresenta uma dívida líquida de R$ 364,4 milhões. Esse valor representa uma redução do total de R$ 460,6 milhões que era devido no final de 2016.

A diferença do caso rubro-negro deve-se principalmente à venda do jogador Vinicius Jr. Foram registrados no ativo do Flamengo os recebimentos futuros relacionados ao jogador, já que foi paga a primeira parcela e o restante foi quitado em julho de 2017 e julho de 2018. No total, serão pagos R$ 145 milhões pelo atleta, sendo que uma parte do dinheiro (6 milhões de euros) foi para comissões e há outras partes para direitos de terceiros. Sobram R$ 105 milhões para o clube.

Por conta do abastecimento das contas com essa operação, o time carioca fechou a receita do meio do ano com R$ 390 milhões, mais do que o dobro do Corinthians que terminou com R$ 140 milhões de renda neste período. Essa foi a grande diferença entre os times.

Uma comparação entre as gestões iniciada por Eduardo Bandeira de Mello e a primeira administração de Andres Sanchez e seus aliados mostra como mudou o panorama dos dois clubes. Em 2007, antes de Andres, o Corinthians devia R$ 170 milhões, valor corrigido pela inflação. Enquanto isso, o Flamengo devia R$ 750 milhões em 2013 quando a atual administração assumiu o clube. Agora, pela primeira vez, o clube carioca deve menos.

Há mais um problema para o Corinthians. Pelo ritmo atual de 2017, o clube descumpriria uma das normas do Profut em 2017. A Lei do Profut prevê que o clube teria de reduzir seu déficit a 10% de seu faturamento no ano. Até agora, o déficit está em 25% das receitas obtidas. Neste caso, o clube poderia sofrer punições que, em último caso, levariam até a exclusão do programa.

Mas é preciso lembrar que isso só conta com o balanço do final do ano completo e que o Corinthians pode levar uma advertência antes de ser excluído.

Fonte: Rodrigo Mattos/Uol

Assuntos:corinthiansdívidasFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
402 Comentários
  • Marcelo Reis disse:
    09/08/2017 às 08:46

    Isso já reflete no CT, no elenco, nos salário em dia, no nível das contratações e muito em breve refletirá também nos resultados. Durante muito tempo brigávamos para não cair e todos os anos, quando começava o brasileiro, os antis falavam “esse ano o Flamengo cai”. Hoje eles falam “vai ficar so no cheirinho de novo” Ou seja, antes torciam para cairmos para a 2a divisão, hoje torcem para não sermos campeões. Ano que vem vão torcer para não sermos campeões da libertadores. Estamos a passos largos rumo a hegemonia

    Reply
  • Marcelo Reis disse:
    09/08/2017 às 08:46

    Isso já reflete no CT, no elenco, nos salário em dia, no nível das contratações e muito em breve refletirá também nos resultados. Durante muito tempo brigávamos para não cair e todos os anos, quando começava o brasileiro, os antis falavam “esse ano o Flamengo cai”. Hoje eles falam “vai ficar so no cheirinho de novo” Ou seja, antes torciam para cairmos para a 2a divisão, hoje torcem para não sermos campeões. Ano que vem vão torcer para não sermos campeões da libertadores. Estamos a passos largos rumo a hegemonia

    Reply
  • Eduardo disse:
    09/08/2017 às 08:47

    Mas os torcedores do corinthians vivem falando que o flamengo não paga as contas. O que ouve com o timinho?

    Reply
  • Eduardo disse:
    09/08/2017 às 08:47

    Mas os torcedores do corinthians vivem falando que o flamengo não paga as contas. O que ouve com o timinho?

    Reply
    • Tom Worcestershire disse:
      09/08/2017 às 12:59

      Caro Eduardo. Diziam o Flamengo não paga jogador em dia, Flamengo calou a boca deles, Diziam Flamengo não tem dinheiro para contratar, Flamengo calou a boca deles, Diziam Flamengo tem a maior dívida do Brasil, Flamengo calou a boca deles, Diziam o Flamengo não tem um centro de treinamento, Flamengo calou a boca deles, Dizem Flamengo não tem uma arena pole esportiva; está faltando só as licenças dinheiro e local já temos, Agora dizem Flamengo não tem estádio e o Flamengo já tem várias propostas de terreno e investidores; o que será só questão de tempo, agora me responda…depois disso o que vão falar que o flamengo não tem??? Seja o que for com certeza se for bom para o Flamengo essa diretoria conseguirá! SRN, ISSO AQUI É FLAMENGO!

      Reply
  • Daniel Palma disse:
    09/08/2017 às 08:49

    Jogaria no lugar de quem?

    Reply
  • Daniel Palma disse:
    09/08/2017 às 08:49

    Jogaria no lugar de quem?

    Reply
  • Ruy disse:
    09/08/2017 às 08:50

    Um dia a casa cai!

    Reply
  • Ruy disse:
    09/08/2017 às 08:50

    Um dia a casa cai!

    Reply
  • Carlos Magno Cardoso Gomes disse:
    09/08/2017 às 08:53

    kkkkkk Bem feito,e vai aumentar mas ainda.Desejo ver esse time retranca na serie b novamente um dia.Outra coisa a destacar é, chega daquele dizer que pra ganhar um brasileirão tem que ter estrutura,elenco e tal.Esse timeco nao tem nada de estrutura, e sim um bom tecnico que deu um padrão de jogo a esse time limitado.

    Reply
  • Carlos Magno Cardoso Gomes disse:
    09/08/2017 às 08:53

    kkkkkk Bem feito,e vai aumentar mas ainda.Desejo ver esse time retranca na serie b novamente um dia.Outra coisa a destacar é, chega daquele dizer que pra ganhar um brasileirão tem que ter estrutura,elenco e tal.Esse timeco nao tem nada de estrutura, e sim um bom tecnico que deu um padrão de jogo a esse time limitado.

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      09/08/2017 às 09:09

      Tem os melhores preparadores físicos e o melhor preparador de goleiros da serie A, além de bons observadores de mercado.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 09:19

        Cara…
        SE gosta e admira tanto os Curica aponto de interpretar texto errado…
        Fica a pergunta…
        Tá fazendo o que no Coluna ????

      • Marcelo Barbosa disse:
        09/08/2017 às 09:56

        Ele quer nos zoar, só isso.

  • Léo Faria disse:
    09/08/2017 às 09:01

    Bandeira,meu camarada, põe um vice de futebol e deixa cada um na sua. Seja “apenas” presidente.

    Reply
  • Léo Faria disse:
    09/08/2017 às 09:01

    Bandeira,meu camarada, põe um vice de futebol e deixa cada um na sua. Seja “apenas” presidente.

    Reply
  • Matheus AV disse:
    09/08/2017 às 09:02

    O campo que tá salvando eles por enquanto…

    Reply
  • Matheus AV disse:
    09/08/2017 às 09:02

    O campo que tá salvando eles por enquanto…

    Reply
  • BR Fla disse:
    09/08/2017 às 09:03

    Isso sem contar com o estádio.

    Reply
  • BR Fla disse:
    09/08/2017 às 09:03

    Isso sem contar com o estádio.

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      09/08/2017 às 09:12

      Que é próprio e eles vão pagar com um pé nas costas, e com ingresso a preço acessível.

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 09:16

        Pé nas costas ???
        Tá maluco ???
        Leia novamente o artigo e verá que a dívida maior dos Curicas NÃO contabiliza o Rombo que o estádio causa mensalmente em seus cofres !!!

        Se contabilizassem os valores devidos e que devem ser pagos por anos e anos à fio ainda, você não diria isso…

        Sugestão leia novamente e com calma o artigo…

        SRN’s

      • Jhonny disse:
        09/08/2017 às 09:31

        Mais uma faceta deste nick acho que os moderadores tem que olhar este cara ai acabou de entregar o clube de coração.

      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 11:14

        Pois é Jhonny…
        Um bocado de infiltrados.
        Infiltrado achando que basta escrever que é “Flamengo” que vai enganar os outros reais Flamengos…
        Um recado pros Curicas da página…
        VTNC !!!!

        Grande abraço Jhonny.

      • Manhaes01 disse:
        09/08/2017 às 09:25

        Tá falando besteira, a divida atualizada do estádio é de 1,3 Bilhão com a Caixa e a Odebrecht….em breve uma delas vai entrar na justiça para receber….e ai vai dar merda….o tombo dos Gambás vai acabar na Série B. O Nosso clube só precisa de melhor a direção do futebol, tem sido dificil sim, o EBM tem se comportado como ditador de opereta sim, mas tudo isso pode ser resolvido muito mais rapidamente do que o problema dos Gambas….o Tombo deles vai acabar na Série B…

      • Jhonny disse:
        09/08/2017 às 09:31

        a chance deles e o governo perdoar esta divida (nao duvide que isto possa acontecer)

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        09/08/2017 às 09:38

        Não vai perdoar, mas vai facilitar ao infinito pra eles, e fariam a mesma coisa pro Flamengo.

      • Jhonny disse:
        09/08/2017 às 09:39

        Ta bom gamba ja vimos qual time vc torce agora vai ter que mudar o nick para ser levado a serio aqui.

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        09/08/2017 às 09:40

        Ninguém pode falar nada que critique aqui que logo é taxado de anti.
        Nós paramos no tempo. Não ganhamos Libertadores desde 1981.

      • Jhonny disse:
        09/08/2017 às 09:46

        primeiro ao falar descaradamente que vao pagar o estadio com preços baratos e acessiveis o que e uma mentira deslavada, segundo ao falar que a divida deles esta, segundo ao falar de torcida que vao nos passar, terceiro ao falar que muito da divida deles vem do estadio sendo que a divida deles foi aumentada sem incluir o estadio ate porque estao a meses sem pagar o mesmo, se vc nao e gamba entao vc vc e um sem noção pra falar tanta coisa sem pesquisar a verdade.

      • Marcelo Barbosa disse:
        09/08/2017 às 09:46

        Esse tal de Maestro é gambá, não perca tempo em responder.

      • Jhonny disse:
        09/08/2017 às 09:47

        bem pelo menos ele agora resolveu ousar trazendo um treinador de renome ja e um alento.

      • Allisson Rainierle disse:
        09/08/2017 às 09:27

        Pé nas costas? A dívida do estádio já está na casa do bilhão, meu caro. Grande parte do problema administrativo do clube é por causa dele. O Corintia terá, no mínimo, uma década tenebrosa pela frente, mas pouquíssimos torcedores de lá enxergam isso. Você realmente incorpora o Márcio Araújo até na hora de comentar….

      • Punisher, o opressor burguês! disse:
        09/08/2017 às 09:29

        Eles não tem pagado nem o juros mensal das parcelas do estádio…kkkkkkkkkk

      • William Junior disse:
        09/08/2017 às 09:29

        Pé nas costas ??? tanto que eles estão só tentando enrolar o início do pagamento das parcelas, que parece que é mais de 5 milhões por mês, e se afundando cada vez mais em dívidas.

      • Jhonny disse:
        09/08/2017 às 09:35

        o cara ao tentar defender o indefensavel acabou de entregar o time do coração.

  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 09:09

    Tem os melhores preparadores físicos e o melhor preparador de goleiros da serie A, além de bons observadores de mercado.

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 09:11

    Mas muito da dívida deles é devido ao estádio, que eles tem e nós não temos.
    Se um dia o Flamengo construir um estádio próprio vai ficar endividado também, pois é um custo muito caro.

    Comemorar diminuição de dívidas é o que nos resta perante ao Corinthians.

    Eles tem os melhores observadores de mercado, os melhores preparadores físicos e dos atletas e um dpto de futebol que dá de 10 no nosso.

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 09:11

    Mas muito da dívida deles é devido ao estádio, que eles tem e nós não temos.
    Se um dia o Flamengo construir um estádio próprio vai ficar endividado também, pois é um custo muito caro.

    Comemorar diminuição de dívidas é o que nos resta perante ao Corinthians.

    Eles tem os melhores observadores de mercado, os melhores preparadores físicos e dos atletas e um dpto de futebol que dá de 10 no nosso.

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      09/08/2017 às 09:15

      kkkkkk essas dividas não são referentes ao estadio, ele não entra no balanço do clube, o estadio custo 1 bilhão de reais.
      O caso corinthians nada tem a ver com trabalho bem feito, porque esses observadores e preparadores não apareceram ano passado quando time conseguiu ficar fora até do g6?

      Reply
      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        09/08/2017 às 09:21

        O time estava em crise de vestiário lideradas pelo Cássio que tem grande influencia lá.

        Além disso teve o desmanche violento que eles sofreram e a perda do Tite. Mesmo assim, eles passaram 2 rodadas na liderança em 2016.

        Esse ano eles resolveram jogar.
        Já tinha ouvido falar de Balbuena?

        Não se iluda.

      • Junior Vinicius disse:
        09/08/2017 às 09:26

        Mas o mesmo Cassio está la ué, agora ele é o bonzinho? Inclusive super elogiado por você quando os resultados aparecem.
        Elenco do Corinthians é mediano, motivado e disciplinado taticamente apenas isso, inclusive esse Balbuena que joga com o time TODO o protegendo, chegando a ser ridiculo a retranca deles, digno de time pequeno.
        Falta conceito, espero nunca ver o Flamengo jogando desse jeito.

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        09/08/2017 às 09:37

        Eu quero ver o Flamengo jogando pra ser campeão, já que temos menos títulos brasileiro que eles. (esse ano vão ter 7)

        Cássio meteu até o dedo na cara do Tite, mas dentro de campo ele resolve.Sempre resolveu. Igual o goleiro Bruno.
        Se o Cássio é um problema, o que seriam Jayme, Mozer e e Victor Hugo.

        Aqui no Flamengo tem elenco bom e os caras ficam no Banco pra turma da panelinha. Isso é conceito?
        Já cansei de ver você reclamando aqui também.

      • Junior Vinicius disse:
        09/08/2017 às 10:04

        KKKKKKK ótimo exemplo você pegou, Bruno, um assassino.
        Sobre ele colocar o dedo na cara do Tite, duvido, ele não limpa nem a prancheta do Tite, se fizesse isso teria sido afastado, Tite venceu a quebra de braço com Pato que custou 40 milhões, imagina com um goleiro que não custou nada ao clube, que só teve oportunidades graças ao tite.
        Reclamamos sempre, mas todos aqui passa longe de elogiar um clube lixo como os gambás, a escoria do futebol brasileiro.

    • kingDavid disse:
      09/08/2017 às 09:16

      A contabidade do estadio é separada. Esse balanço divulgado não tem 1 centavo de divida do estadio. O motivo do prejuizo é receita, bem menor que a da Flamengo.

      Reply
      • Manhaes01 disse:
        09/08/2017 às 09:22

        E os gastos, o problema do Corintians é o mesmo do Flamengo do passado, se pega dinheiro em banco a juros alto (porque é devedor) para rolar o caixa, e no final entra menos no clube do que se pegou para rolar o caixa, no ritmo que vai a bomba vai explodir no final de 2018….vai ficar insolvente, porque a Caixa e a Odebrecht sãor credores dos Gambas em quase 1,3 Bilhão em numeros atualizados referentes ao estádio….Se não fizer alguma coisa agora, os Gambás vão quebrar de uma forma como nunca visto no futebol brasileiro. O Andres Sanchez é igualzinho o Luladrão amigo dele, só que o Luladrão quebrou o pais, e o Andrés quebrou o Gambá…

      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 09:31

        A divida do estadio está protegida em outro CNPJ, eles não são bestas. Se não pagar, perde o estadio, mas não afeta o clube. Concordo contigo em tudo mais!

      • Manhaes01 disse:
        09/08/2017 às 09:47

        Só um outro CNPJ e Contrato Social não vai isolar os sócios completamente da divida, vai protelar as execuções mas os sócios serão em algum momento acionados….isso vai dar merda com certeza…e eu acho que vai começar a dar merda mais forte no final de 2018….pois o presidente atual está protelando o problema somente…

      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 09:56

        Esta correto, porem o colateral do emprestimo é o proprio estadio, ou seja, não pagou e só devolver o estadio. Conheço muitos casos semelhantes, é muito dificil executar dividas no Brasil, a lei protege as empresas. O Corinthians não vai fechar por causa do estadio, embora eu até adoraria ver isso acontecer! Não adianta clubismo, tem que olhar o que eles fazem certo no aspecto esportivo.

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        09/08/2017 às 09:33

        Nem o Botafogo quebrou, tu acha que vão deixar o Corinthians quebrar ?

      • Manhaes01 disse:
        09/08/2017 às 09:45

        Outros tempos, não há dinheiro facil para essas manobras, e o proprio Botaofog está penando para se manter no Profut….eu duvido que aprovem um profut 2, e portanto a coisa vai feder cada vez mais para quem deve…

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        09/08/2017 às 09:48

        Instituição sem fins lucrativos não pode decretar falência no Brasil.
        Nenhum clube vai quebrar, o máximo que poderia acontecer é o que aconteceu com a Portuguesa, que tem uma torcida de colônia e não uma torcida do tamanho da do Corinthians.

    • Carlos Campos disse:
      09/08/2017 às 09:17

      Tá maluco ???
      Leia novamente o artigo e verá que a dívida maior dos Curicas NÃO contabiliza o Rombo que o estádio causa mensalmente em seus cofres !!!

      Se contabilizassem os valores devidos e que devem ser pagos por anos e anos à fio ainda, você não diria isso…

      Sugestão leia novamente e com calma o artigo…

      SRN’s

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        09/08/2017 às 09:28

        É o tíipico comentarista de resultado, não tem opinião própria.

      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 11:16

        Junior…
        Isso aí de Marcinho fake é Curica infiltrado.
        Um bocado de infiltrados aqui.
        Infiltrado achando que basta escrever que é “Flamengo” que vai enganar os outros reais Flamengos…
        Um recado pros Curicas da página…
        VTNC !!!!

        Grande abraço Junior !

    • Carlos Campos disse:
      09/08/2017 às 09:19

      Cara…
      SE gosta e admira tanto os Curica aponto de interpretar texto errado…
      Fica a pergunta…
      Tá fazendo o que no Coluna ???

      Reply
      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        09/08/2017 às 09:32

        Eu sou Flamenguista.
        Em 1992 o Flamengo conquistava seu quinto título e o Corinthians tinha apenas hoje
        Hoje, em 2017, nós temos 6 títulos apenas, e o Corinthians esse ano ganha o sétimo e nos ultrapassa.

        Paramos no tempo, não adianta fechar os olhos pra não ver.

        E em número de torcida vamos pelo mesmo caminho. Em 2009 a diferença era de 6 pontos percentuais para o Corinthians, hoje são apenas 3 pontos percentuais.
        A torcida deles cresce devido ao bom desempenho.

      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 09:41

        Concordo contigo em um ponto importante, o crescimento do Corinthias em titulos indica que estão acertando em muitas coisas. O estadio é outro assunto, um erro sem duvida, mas o aspecto esportivo deveria ser exemplo a muitos times!

      • Lucas CRF disse:
        09/08/2017 às 11:09

        Otário.

      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 11:11

        Cleverson Augusto Tadeu Joan • uma hora atrás
        Corinthians, está com as parcelas atrasadas já do estádio desdo ano passado, paga somente os juros.
        As receitas de bilheteria são depositados na conta e vai diretamente para a quitação do estádio.
        A dívida real do corinthians hj e acima de 2 bilhões de reais, porém como o clube possui um cnpj e o estádio outro por isso mão contabiliza a dívida real.
        Aí fica nesse valor de 475 milhões mesmo

    • Manhaes01 disse:
      09/08/2017 às 09:23

      Nós já tivemos timaços sem dinheiro e com dividas, só que depois virou tudo poeira…o que vai acontecer com o Corintians é o que aconteceu com o Flamengo…só que pelos numeros vai ser muito pior…e com menor capacidade de alavancagem e receita….acho que esse tombo vai terminar na Série B…

      Reply
    • Rodrigo Alves disse:
      09/08/2017 às 09:33

      Se for pra escolher viver de aluguel ou ter um estadio próprio e ficar super endividado eu prefiro viver de aluguel

      Reply
    • Marcelo Barbosa disse:
      09/08/2017 às 09:33

      O estádio não está contabilizado. Releia a matéria que verá. Esse estádio é impagável e será a derrocada do Corinthians.

      Reply
    • Marcelo Barbosa disse:
      09/08/2017 às 09:36

      Eu já te respondi sobre o estádio, na inocência. Mas revendo o que escreveu, vejo que você não sabe de nada mesmo. Vai falar besteira lá em Itaquera.

      Reply
    • Marcelo Barbosa disse:
      09/08/2017 às 09:48

      Gambá detected

      Reply
    • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
      09/08/2017 às 11:15

      Perfeito!! Por isso ganham títulos d expressão ano sim ano não ( as vezes tbm) independente d elenco técnico estádio etc

      Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 09:12

    Que é próprio e eles vão pagar com um pé nas costas, e com ingresso a preço acessível.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    09/08/2017 às 09:15

    kkkkkk essas dividas não são referentes ao estadio, ele não entra no balanço do clube, o estadio custo 1 bilhão de reais.
    O caso corinthians nada tem a ver com trabalho bem feito, porque esses observadores e preparadores não apareceram ano passado quando time conseguiu ficar fora até do g6?

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 09:16

    Pé nas costas ???
    Tá maluco ???
    Leia novamente o artigo e verá que a dívida maior dos Curicas NÃO contabiliza o Rombo que o estádio causa mensalmente em seus cofres !!!

    Se contabilizassem os valores devidos e que devem ser pagos por anos e anos à fio ainda, você não diria isso…

    Sugestão leia novamente e com calma o artigo…

    SRN’s

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 09:16

    A contabidade do estadio é separada. Esse balanço divulgado não tem 1 centavo de divida do estadio. O motivo do prejuizo é receita, bem menor que a da Flamengo.

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    09/08/2017 às 09:17

    A diretoria do Corinthians é o oposto da nossa, são muito bons no futebol, mas uma porcaria na administração. Mas acho que uma hora esse dinheiro vai fazer a diferença e seremos melhores que ele no que realmente interessa, o futebol.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 09:17

    Tá maluco ???
    Leia novamente o artigo e verá que a dívida maior dos Curicas NÃO contabiliza o Rombo que o estádio causa mensalmente em seus cofres !!!

    Se contabilizassem os valores devidos e que devem ser pagos por anos e anos à fio ainda, você não diria isso…

    Sugestão leia novamente e com calma o artigo…

    SRN’s

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    09/08/2017 às 09:17

    A diretoria do Corinthians é o oposto da nossa, são muito bons no futebol, mas uma porcaria na administração. Mas acho que uma hora esse dinheiro vai fazer a diferença e seremos melhores que ele no que realmente interessa, o futebol.

    Reply
    • William Junior disse:
      09/08/2017 às 09:27

      Não acho que eles sejam tão bons no futebol não, deram foi muita sorte, quem acreditava no Carille ??? tanto que colocaram o Cristovão, Oswaldo antes de efetiva-lo. E os jogadores ? Esse Romero era xingado pela torcida, o Cássio ficou a um passo de sair pela má fase e a torcida criticava, e o Jô ??? quem acreditava que ele faria algo ? Na verdade tudo se encaixou, o time deu liga, nem a própria torcida deles sonhava que seriam líder no Brasileiro com esse time.

      Reply
      • Allisson Rainierle disse:
        09/08/2017 às 09:31

        Justamente. Semelhante ao Flamengo de 2009. Campanhas como essa são pontos fora da curva.

      • Renatocr disse:
        09/08/2017 às 12:27

        Do Flamengo em 2009 foi fora da curva, o quê o SMall tá fazendo já nem é fora da curva, é fora do Sistema Solar…SRN

      • Rodrigo Andrade disse:
        09/08/2017 às 10:34

        Tô falando das diretorias dele no geral desde 2008, o número de contratações que deram certo é absurdo, e foram jogadores vindos do Bragrantino, J. Malucelli, Figueirense, etc…, se isso for sorte, já tá durando muito tempo.

  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 09:19

    Cara…
    SE gosta e admira tanto os Curica aponto de interpretar texto errado…
    Fica a pergunta…
    Tá fazendo o que no Coluna ???

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 09:19

    Cara…
    SE gosta e admira tanto os Curica aponto de interpretar texto errado…
    Fica a pergunta…
    Tá fazendo o que no Coluna ????

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    09/08/2017 às 09:20

    Não entra no balanço deles a dívida do estadio, também não contabilizam as receitas que o estadio gera, por volta de 100 mi por ano, essa grana vai para um fundo para pagar o estadio

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    09/08/2017 às 09:20

    Não entra no balanço deles a dívida do estadio, também não contabilizam as receitas que o estadio gera, por volta de 100 mi por ano, essa grana vai para um fundo para pagar o estadio

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 09:21

    O time estava em crise de vestiário lideradas pelo Cássio que tem grande influencia lá.

    Além disso teve o desmanche violento que eles sofreram e a perda do Tite. Mesmo assim, eles passaram 2 rodadas na liderança em 2016.

    Esse ano eles resolveram jogar.
    Já tinha ouvido falar de Balbuena?

    Não se iluda.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    09/08/2017 às 09:22

    Que continuemos a nos consolidar como potencia institucional e financeira que possui a marca financeira Flamengo, nosso lugar é no topo da America do Sul, incomodando até os Europeus.
    Hoje temos uma estrutura boa que irá melhorar, hoje temos condições financeiras, possuímos uma ótima empresa gerenciando a base, temos um estadio alugado, alguns excelentes VPS, e em comparação a 10 anos atrás estamos muito bem.
    Há erros que precisam ser corrigido, como uma boa comissão técnica, Departamento médico, filosofia de jogo eficiente e principalmente o VP competente .

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    09/08/2017 às 09:22

    E os gastos, o problema do Corintians é o mesmo do Flamengo do passado, se pega dinheiro em banco a juros alto (porque é devedor) para rolar o caixa, e no final entra menos no clube do que se pegou para rolar o caixa, no ritmo que vai a bomba vai explodir no final de 2018….vai ficar insolvente, porque a Caixa e a Odebrecht sãor credores dos Gambas em quase 1,3 Bilhão em numeros atualizados referentes ao estádio….Se não fizer alguma coisa agora, os Gambás vão quebrar de uma forma como nunca visto no futebol brasileiro. O Andres Sanchez é igualzinho o Luladrão amigo dele, só que o Luladrão quebrou o pais, e o Andrés quebrou o Gambá…

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    09/08/2017 às 09:22

    Um dia a conta ia chegar…o Gambá usou dinheiro publico (influencia do Ex do Brasil), na cara dura para fazer esse estádio e agora não se paga e a dívida cresce…um clube sem rumo.
    O Fla hoje é modelo. Nem tem comparação, e aos poucos a dívida será zerada…imagina, que maravilha. Agora temos que ter o mesmo sucesso no futebol, é só o que falta para o Fla deslanchar de vez, atraindo ainda mais investimento. O clube hoje tem crédito, todo mundo quer vir, o cenário é maravilhoso. Já temos um norte e a tendência é decolar e se tornar uma potência dentro e fora do campo. FATO.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    09/08/2017 às 09:22

    Que continuemos a nos consolidar como potencia institucional e financeira que possui a marca financeira Flamengo, nosso lugar é no topo da America do Sul, incomodando até os Europeus.
    Hoje temos uma estrutura boa que irá melhorar, hoje temos condições financeiras, possuímos uma ótima empresa gerenciando a base, temos um estadio alugado, alguns excelentes VPS, e em comparação a 10 anos atrás estamos muito bem.
    Há erros que precisam ser corrigido, como uma boa comissão técnica, Departamento médico, filosofia de jogo eficiente e principalmente o VP competente .

    Reply
    • Well Lacerda disse:
      09/08/2017 às 09:45

      Uma hora a receita dará certo, apesar de coisas que criticamos, na parte financeira essa diretoria é incrível, tomará que aprendam logo!

      Reply
      • Jhonny disse:
        09/08/2017 às 09:47

        Pode da certo ainda este ano, apesar que o objetivo pedido pro Rueda acredito que seja apenas chegar a libertadores (onde o g6 pode virar g7 g8 ate g9) mais quem sabe ele nao belisca uma sul americana.

      • Junior Vinicius disse:
        09/08/2017 às 09:59

        É isso que eu penso também

  • Almir Ribeiro disse:
    09/08/2017 às 09:22

    Um dia a conta ia chegar…o Gambá usou dinheiro publico (influencia do Ex do Brasil), na cara dura para fazer esse estádio e agora não se paga e a dívida cresce…um clube sem rumo.
    O Fla hoje é modelo. Nem tem comparação, e aos poucos a dívida será zerada…imagina, que maravilha. Agora temos que ter o mesmo sucesso no futebol, é só o que falta para o Fla deslanchar de vez, atraindo ainda mais investimento. O clube hoje tem crédito, todo mundo quer vir, o cenário é maravilhoso. Já temos um norte e a tendência é decolar e se tornar uma potência dentro e fora do campo. FATO.

    Reply
    • Victor Anderson disse:
      09/08/2017 às 10:17

      Acho que o curica não quer pagar o estádio e está sonhando com uma volta do PT à presidência em 2019. Aí seria o cenário perfeito para aquele famoso “perdão” das dívidas que o Lulão sempre deu aos “amigos do rei”

      Reply
  • Manhaes01 disse:
    09/08/2017 às 09:23

    Nós já tivemos timaços sem dinheiro e com dividas, só que depois virou tudo poeira…o que vai acontecer com o Corintians é o que aconteceu com o Flamengo…só que pelos numeros vai ser muito pior…e com menor capacidade de alavancagem e receita….acho que esse tombo vai terminar na Série B…

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    09/08/2017 às 09:25

    Tá falando besteira, a divida atualizada do estádio é de 1,3 Bilhão com a Caixa e a Odebrecht….em breve uma delas vai entrar na justiça para receber….e ai vai dar merda….o tombo dos Gambás vai acabar na Série B. O Nosso clube só precisa de melhor a direção do futebol, tem sido dificil sim, o EBM tem se comportado como ditador de opereta sim, mas tudo isso pode ser resolvido muito mais rapidamente do que o problema dos Gambas….o Tombo deles vai acabar na Série B…

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    09/08/2017 às 09:26

    Mas o mesmo Cassio está la ué, agora ele é o bonzinho? Inclusive super elogiado por você quando os resultados aparecem.
    Elenco do Corinthians é mediano, motivado e disciplinado taticamente apenas isso, inclusive esse Balbuena que joga com o time TODO o protegendo, chegando a ser ridiculo a retranca deles, digno de time pequeno.
    Falta conceito, espero nunca ver o Flamengo jogando desse jeito.

    Reply
  • Gabriel Braga disse:
    09/08/2017 às 09:26

    Ler notícias como essa me causam duas sensações.A primeira de alegria ao ver que o Flamengo deixou de ser o caos que era até 2012.A segunda de frustração pois ao mesmo tempo em que essa diretoria dá uma aula quando se trata de finanças é péssima no futebol.

    No dia em que ela consiga transformar o sucesso fora de campo em vitórias,ninguém segura a gente.

    Reply
  • Andre Sevp disse:
    09/08/2017 às 09:26

    Como administrador (gestor) de empresa, o Bandeira é excelente e tem demonstrado isso … mas deveria deixar o futebol ser comandado apenas por quem entenda de futebol (que não é o caso dele)

    Reply
  • Gabriel Braga disse:
    09/08/2017 às 09:26

    Ler notícias como essa me causam duas sensações.A primeira de alegria ao ver que o Flamengo deixou de ser o caos que era até 2012.A segunda de frustração pois ao mesmo tempo em que essa diretoria dá uma aula quando se trata de finanças é péssima no futebol.

    No dia em que ela consiga transformar o sucesso fora de campo em vitórias,ninguém segura a gente.

    Reply
    • Jhonny disse:
      09/08/2017 às 09:30

      Quem sabe começa agora com a vinda do Rueda (se preparando para conquistarmos a libertadores de 2018)

      Reply
  • Andre Sevp disse:
    09/08/2017 às 09:26

    Como administrador (gestor) de empresa, o Bandeira é excelente e tem demonstrado isso … mas deveria deixar o futebol ser comandado apenas por quem entenda de futebol (que não é o caso dele)

    Reply
  • Allisson Rainierle disse:
    09/08/2017 às 09:27

    Pé nas costas? A dívida do estádio já está na casa do bilhão, meu caro. Grande parte do problema administrativo do clube é por causa dele. O Corintia terá, no mínimo, uma década tenebrosa pela frente, mas pouquíssimos torcedores de lá enxergam isso. Você realmente incorpora o Márcio Araújo até na hora de comentar….

    Reply
  • William Junior disse:
    09/08/2017 às 09:27

    Não acho que eles sejam tão bons no futebol não, deram foi muita sorte, quem acreditava no Carille ??? tanto que colocaram o Cristovão, Oswaldo antes de efetiva-lo. E os jogadores ? Esse Romero era xingado pela torcida, o Cássio ficou a um passo de sair pela má fase e a torcida criticava, e o Jô ??? quem acreditava que ele faria algo ? Na verdade tudo se encaixou, o time deu liga, nem a própria torcida deles sonhava que seriam líder no Brasileiro com esse time.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    09/08/2017 às 09:28

    É o tíipico comentarista de resultado, não tem opinião própria.

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/08/2017 às 09:29

    Isto sem contar a divida do estadio.

    Reply
  • Punisher, o opressor burguês! disse:
    09/08/2017 às 09:29

    Eles não tem pagado nem o juros mensal das parcelas do estádio…kkkkkkkkkk

    Reply
  • William Junior disse:
    09/08/2017 às 09:29

    Pé nas costas ??? tanto que eles estão só tentando enrolar o início do pagamento das parcelas, que parece que é mais de 5 milhões por mês, e se afundando cada vez mais em dívidas.

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/08/2017 às 09:29

    Isto sem contar a divida do estadio.

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/08/2017 às 09:30

    Quem sabe começa agora com a vinda do Rueda (se preparando para conquistarmos a libertadores de 2018)

    Reply
  • Allisson Rainierle disse:
    09/08/2017 às 09:31

    Justamente. Semelhante ao Flamengo de 2009. Campanhas como essa são pontos fora da curva.

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/08/2017 às 09:31

    Mais uma faceta deste nick acho que os moderadores tem que olhar este cara ai acabou de entregar o clube de coração.

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 09:31

    A divida do estadio está protegida em outro CNPJ, eles não são bestas. Se não pagar, perde o estadio, mas não afeta o clube. Concordo contigo em tudo mais!

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/08/2017 às 09:31

    a chance deles e o governo perdoar esta divida (nao duvide que isto possa acontecer)

    Reply
  • Drunken_Master disse:
    09/08/2017 às 09:31

    Críticas a parte de futebol. Mas a gestão administrativa do Bandeira é a mais vitoriosa dos clubes. Só faltam os títulos em campo que ainda irão vir.

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    09/08/2017 às 09:31

    Da qui a pouco começa a atrasar os salários e vamos ver se a CBF tem peito para reitrar os pontos

    Reply
  • Drunken_Master disse:
    09/08/2017 às 09:31

    Críticas a parte de futebol. Mas a gestão administrativa do Bandeira é a mais vitoriosa dos clubes. Só faltam os títulos em campo que ainda irão vir.

    Reply
    • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
      09/08/2017 às 11:12

      Vir? Difícil!! Com uma administração financeira profissional e um departamento d futebol amador eterno acho difícil!! Qualquer departamento d futebol profissional nos dá um banho todo ano como corintians e palmeiras

      Reply
      • Drunken_Master disse:
        09/08/2017 às 18:08

        Se for imediatista não vai vir nunca mesmo… Pois é um trabalho de longo prazo, no caso reerguer o Mengão, após as gestões sanguessugas. Mas a primeira parte está indo na questão administrativa. Resta ao presidente entender que não cabe a ele a parte de futebol, ainda mais que muitas vezes age como nós torcedores, pois como dito ele também tem essa paixão de torcedor pelo clube. E emoção e razão não caminham muito bem. Espero que ele ainda abra os olhos e veja que não é necessário ficar com todo peso do clube nos ombros, pois faz mal a si mesmo e a todos que amam o Flamengo.

  • Rodrigo Alves disse:
    09/08/2017 às 09:31

    Da qui a pouco começa a atrasar os salários e vamos ver se a CBF tem peito para reitrar os pontos

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 09:32

    Eu sou Flamenguista.
    Em 1992 o Flamengo conquistava seu quinto título e o Corinthians tinha apenas hoje
    Hoje, em 2017, nós temos 6 títulos apenas, e o Corinthians esse ano ganha o sétimo e nos ultrapassa.

    Paramos no tempo, não adianta fechar os olhos pra não ver.

    E em número de torcida vamos pelo mesmo caminho. Em 2009 a diferença era de 6 pontos percentuais para o Corinthians, hoje são apenas 3 pontos percentuais.
    A torcida deles cresce devido ao bom desempenho.

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    09/08/2017 às 09:33

    Se for pra escolher viver de aluguel ou ter um estadio próprio e ficar super endividado eu prefiro viver de aluguel

    Reply
  • Marcelo Barbosa disse:
    09/08/2017 às 09:33

    O estádio não está contabilizado. Releia a matéria que verá. Esse estádio é impagável e será a derrocada do Corinthians.

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 09:33

    Nem o Botafogo quebrou, tu acha que vão deixar o Corinthians quebrar ?

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/08/2017 às 09:35

    o cara ao tentar defender o indefensavel acabou de entregar o time do coração.

    Reply
  • Marcelo Barbosa disse:
    09/08/2017 às 09:36

    Eu já te respondi sobre o estádio, na inocência. Mas revendo o que escreveu, vejo que você não sabe de nada mesmo. Vai falar besteira lá em Itaquera.

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 09:37

    Eu quero ver o Flamengo jogando pra ser campeão, já que temos menos títulos brasileiro que eles. (esse ano vão ter 7)

    Cássio meteu até o dedo na cara do Tite, mas dentro de campo ele resolve.Sempre resolveu. Igual o goleiro Bruno.
    Se o Cássio é um problema, o que seriam Jayme, Mozer e e Victor Hugo.

    Aqui no Flamengo tem elenco bom e os caras ficam no Banco pra turma da panelinha. Isso é conceito?
    Já cansei de ver você reclamando aqui também.

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 09:38

    Não vai perdoar, mas vai facilitar ao infinito pra eles, e fariam a mesma coisa pro Flamengo.

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/08/2017 às 09:39

    Ta bom gamba ja vimos qual time vc torce agora vai ter que mudar o nick para ser levado a serio aqui.

    Reply
  • Gabriel81 disse:
    09/08/2017 às 09:39

    Se lasquem !!!

    Reply
  • Gabriel81 disse:
    09/08/2017 às 09:39

    Se lasquem !!!

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 09:40

    Ninguém pode falar nada que critique aqui que logo é taxado de anti.
    Nós paramos no tempo. Não ganhamos Libertadores desde 1981.

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 09:41

    Concordo contigo em um ponto importante, o crescimento do Corinthias em titulos indica que estão acertando em muitas coisas. O estadio é outro assunto, um erro sem duvida, mas o aspecto esportivo deveria ser exemplo a muitos times!

    Reply
  • Well Lacerda disse:
    09/08/2017 às 09:41

    Vejo o Corinthians sendo o Flamengo no passado, títulos em meio a bagunças, em apostas, tomará os Blues ou Greens quem for dessa linha aprendam mais sobre as 4 linhas, que nosso futuro será permanente e não esporádico!?

    Reply
  • Well Lacerda disse:
    09/08/2017 às 09:41

    Vejo o Corinthians sendo o Flamengo no passado, títulos em meio a bagunças, em apostas, tomará os Blues ou Greens quem for dessa linha aprendam mais sobre as 4 linhas, que nosso futuro será permanente e não esporádico!?

    Reply
  • Well Lacerda disse:
    09/08/2017 às 09:45

    Uma hora a receita dará certo, apesar de coisas que criticamos, na parte financeira essa diretoria é incrível, tomará que aprendam logo!

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    09/08/2017 às 09:45

    Outros tempos, não há dinheiro facil para essas manobras, e o proprio Botaofog está penando para se manter no Profut….eu duvido que aprovem um profut 2, e portanto a coisa vai feder cada vez mais para quem deve…

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/08/2017 às 09:46

    primeiro ao falar descaradamente que vao pagar o estadio com preços baratos e acessiveis o que e uma mentira deslavada, segundo ao falar que a divida deles esta, segundo ao falar de torcida que vao nos passar, terceiro ao falar que muito da divida deles vem do estadio sendo que a divida deles foi aumentada sem incluir o estadio ate porque estao a meses sem pagar o mesmo, se vc nao e gamba entao vc vc e um sem noção pra falar tanta coisa sem pesquisar a verdade.

    Reply
  • Marcelo Barbosa disse:
    09/08/2017 às 09:46

    Esse tal de Maestro é gambá, não perca tempo em responder.

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/08/2017 às 09:47

    Pode da certo ainda este ano, apesar que o objetivo pedido pro Rueda acredito que seja apenas chegar a libertadores (onde o g6 pode virar g7 g8 ate g9) mais quem sabe ele nao belisca uma sul americana.

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/08/2017 às 09:47

    bem pelo menos ele agora resolveu ousar trazendo um treinador de renome ja e um alento.

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    09/08/2017 às 09:47

    Só um outro CNPJ e Contrato Social não vai isolar os sócios completamente da divida, vai protelar as execuções mas os sócios serão em algum momento acionados….isso vai dar merda com certeza…e eu acho que vai começar a dar merda mais forte no final de 2018….pois o presidente atual está protelando o problema somente…

    Reply
  • Marcelo Barbosa disse:
    09/08/2017 às 09:48

    Gambá detected

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 09:48

    Instituição sem fins lucrativos não pode decretar falência no Brasil.
    Nenhum clube vai quebrar, o máximo que poderia acontecer é o que aconteceu com a Portuguesa, que tem uma torcida de colônia e não uma torcida do tamanho da do Corinthians.

    Reply
  • Pepe Anjos disse:
    09/08/2017 às 09:49

    A torcida não entende que se essa diretoria conseguisse acabar com as dívidas , o clube futuramente teria muito mais dinheiro pra investir nas contratações de bons jogadores.
    Mais não , o povo só sabe corneta. Só pensam no agora. Então se contentem aí com Vaz , MA , Gabriel , Mancuello…

    Reply
  • Pepe Anjos disse:
    09/08/2017 às 09:49

    A torcida não entende que se essa diretoria conseguisse acabar com as dívidas , o clube futuramente teria muito mais dinheiro pra investir nas contratações de bons jogadores.
    Mais não , o povo só sabe corneta. Só pensam no agora. Então se contentem aí com Vaz , MA , Gabriel , Mancuello…

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      09/08/2017 às 09:55

      Quem renovou com esses caras foi a torcida?
      O Contrato do Márcio Araújo e do Gabriel foi renovado em 2017.

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        09/08/2017 às 10:07

        Isso aí

      • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
        09/08/2017 às 11:07

        Kkkkll matou

  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 09:55

    Quem renovou com esses caras foi a torcida?
    O Contrato do Márcio Araújo e do Gabriel foi renovado em 2017.

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 09:56

    Esta correto, porem o colateral do emprestimo é o proprio estadio, ou seja, não pagou e só devolver o estadio. Conheço muitos casos semelhantes, é muito dificil executar dividas no Brasil, a lei protege as empresas. O Corinthians não vai fechar por causa do estadio, embora eu até adoraria ver isso acontecer! Não adianta clubismo, tem que olhar o que eles fazem certo no aspecto esportivo.

    Reply
  • Marcelo Barbosa disse:
    09/08/2017 às 09:56

    Ele quer nos zoar, só isso.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    09/08/2017 às 09:59

    É isso que eu penso também

    Reply
  • Silvio Simões disse:
    09/08/2017 às 10:03

    Parabéns Eduardo Bandeira tem que continuar assim mesmo não se importe com alguns ex: e alguns poucos torcedores , pois com certeza os que hoje avidos por conquistas imediatas gritaram seu nome como o Presidente (honesto) que colocou o Clube nos trilhos e com certeza alguns desses ao de dizer que nunca falou mal desta administração. AVANTE MENGOOOOOOOOOOOO.

    Reply
  • Silvio Simões disse:
    09/08/2017 às 10:03

    Parabéns Eduardo Bandeira tem que continuar assim mesmo não se importe com alguns ex: e alguns poucos torcedores , pois com certeza os que hoje avidos por conquistas imediatas gritaram seu nome como o Presidente (honesto) que colocou o Clube nos trilhos e com certeza alguns desses ao de dizer que nunca falou mal desta administração. AVANTE MENGOOOOOOOOOOOO.

    Reply
    • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
      09/08/2017 às 11:06

      Nas finanças uma lenda ( melhor da história! Não acredito q surja um melhor) mas no futebol uma merd….!! Infelizmente! Q venha outro departamento d futebol!!

      Reply
  • Marcus roberto rodrigues perei disse:
    09/08/2017 às 10:04

    Corinthians tá fudido porque tem a dívida atual + a dívida do estádio Arena = + de 1 bilhão de reais.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    09/08/2017 às 10:04

    KKKKKKK ótimo exemplo você pegou, Bruno, um assassino.
    Sobre ele colocar o dedo na cara do Tite, duvido, ele não limpa nem a prancheta do Tite, se fizesse isso teria sido afastado, Tite venceu a quebra de braço com Pato que custou 40 milhões, imagina com um goleiro que não custou nada ao clube, que só teve oportunidades graças ao tite.
    Reclamamos sempre, mas todos aqui passa longe de elogiar um clube lixo como os gambás, a escoria do futebol brasileiro.

    Reply
  • Marcus roberto rodrigues perei disse:
    09/08/2017 às 10:04

    Corinthians tá fudido porque tem a dívida atual + a dívida do estádio Arena = + de 1 bilhão de reais.

    Reply
    • Cleverson Augusto disse:
      09/08/2017 às 10:27

      Na casa dos 2 bilhões

      Reply
  • Cosme Neves disse:
    09/08/2017 às 10:07

    Isso aí

    Reply
  • Tadeu Joan disse:
    09/08/2017 às 10:12

    O problema maior do Corinthians é a dívida do estádio. Sem o Lula lá e com um presidente neoliberal no poder, dificilmente ele se safará dela.

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 10:12

    Todo o credito do crescimento financeiro do Flamengo é dado a EBM, e realmente ele faz uma boa gestão. Mas o que não é dito, é que o crescimento de receitas iria ocorrer independentemente do presidente. A maior parcela desse crescimento deveria ser dado à Nação. O crescimento de direitos de TV não é credito exclusivo de EBM, iria ocorrer de qualquer sorte com o fim das negociaçoes em bloco pelo clube dos 13. O ST foi uma grande avanço, mas todos os times grandes tem ST, ou seja, qualquer presidente o faria. Os patrocinios cresceram, como acontece em todo mundo, também não é milagre de EBM. Ou seja, ele sem duvida é um bom gestor, mas não o vejo como um santo milagreiro.

    Reply
  • Tadeu Joan disse:
    09/08/2017 às 10:12

    O problema maior do Corinthians é a dívida do estádio. Sem o Lula lá e com um presidente neoliberal no poder, dificilmente ele se safará dela.

    Reply
    • Cleverson Augusto disse:
      09/08/2017 às 10:26

      Corinthians, está com as parcelas atrasadas já do estádio desdo ano passado, paga somente os juros.
      As receitas de bilheteria são depositados na conta e vai diretamente para a quitação do estádio.
      A dívida real do corinthians hj e acima de 2 bilhões de reais, porém como o clube possui um cnpj e o estádio outro por isso mão contabiliza a dívida real.
      Aí fica nesse valor de 475 milhões mesmo

      Reply
    • Renê Magalhães Lima disse:
      09/08/2017 às 11:15

      O corinthians deve mais que o Flamengo e fora o estádio. Com os estádio é o que mais deve no Brasil. E pode colocar Botafogo e Atlético Mineiro juntos.

      Reply
      • Francis Souza disse:
        09/08/2017 às 11:17

        Cara tem como entender a dívida do Botafogo?? Nunca contratou ninguém, nunca ganhou nada, nunca construiu nada… Tem um estadio alugado, que usa de centro de treinamento

  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 10:12

    Todo o credito do crescimento financeiro do Flamengo é dado a EBM, e realmente ele faz uma boa gestão. Mas o que não é dito, é que o crescimento de receitas iria ocorrer independentemente do presidente. A maior parcela desse crescimento deveria ser dado à Nação. O crescimento de direitos de TV não é credito exclusivo de EBM, iria ocorrer de qualquer sorte com o fim das negociaçoes em bloco pelo clube dos 13. O ST foi uma grande avanço, mas todos os times grandes tem ST, ou seja, qualquer presidente o faria. Os patrocinios cresceram, como acontece em todo mundo, também não é milagre de EBM. Ou seja, ele sem duvida é um bom gestor, mas não o vejo como um santo milagreiro.

    Reply
    • Marcio disse:
      09/08/2017 às 10:25

      Escreveu isso tudo,e só falou bobeira! Da próxima vez,faz um favor…. nem escreve

      Reply
    • Clovis Pinotti disse:
      09/08/2017 às 10:27

      Receita de TV e ST eu concordo com você, mas eu duvido qualquer outro presidente que entrasse se arrumaria o tanto de patrocinio que o flamengo está conseguindo, o país está falido se estivesse tão fácil assim o melhor time do Brasil que é o corinthians estaria com um patrocínio master coisa que não tem desde Abril.

      Reply
      • Marcio disse:
        09/08/2017 às 10:27

        Onde que eu assino?

      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 10:50

        Quem atrai patrocínio não é EBM, e sim os 40 milhoes de torcedores e ate os antis que aumentam a nossa audiencia. o Corinthians não renovou patrocinio com a Caixa por opção própria, a oferta que eles tinham inclusive era melhor que a do Flamengo, como foi nos ultimos 3 anos, EBM nunca conseguiu igualar. Os direitos de TV do Corinthians também são iguais aos do Flamengo, ou seja, não foi mérito de EBM. Calma ai gente, eu gosto do presidente, um otimo gestor, mas dar todo o crédito a ele é substimar o potencial da Nação. Eu torço para o Flamengo, não para pessoas. 🙂

      • Clovis Pinotti disse:
        09/08/2017 às 10:58

        São os 40 milhões de torcedores ? na época do Ronaldinho Gaúcho quando jogava no flamengo a Paty não conseguiu o nosso patrocinio master, o flamengo jogava com a camisa lisa, porque os 40 milhões de torcedores não atraiu os patrocinios naquela época sendo que o flamengo estava visado pelo fato de estar jogando lá um dos maiores jogadores de todos os tempos ?

      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 11:01

        O Flamengo foi o primeiro time do Brasil a ter um patrocinio Master, na época da Petrobras. Foi EBM que conseguiu isso há mais de 20 anos? Comparar com a Paty é covardia também…

      • Clovis Pinotti disse:
        09/08/2017 às 11:05

        Você está falando coisa de 20 anos atrás enquanto eu estou dizendo em um passado próximo, você tem que concordar comigo que o nosso flamengo estava indo para a vala até esses que estão no poder hoje entrarem, nenhum presidente iria fazer o que ele está fazendo com o flamengo.

      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 13:29

        Perfeito Clovis, não há duvida que melhorou da agua pro vinho com a troca de Paty por EBM. Eu disse desde o primeiro momento que ele é um bom gestor. Só não acho milagre dele, muito do crescimento aconteceria com qualquer um, como está acontecendo em todo o mundo afora. Eu não imaginava que ia ter tanta gente ofendida com uma opinião, mas tem que conhecer os balanços financeiros antes de criticar. Tem muita gente aqui confundindo com política, eu estou apenas preocupado com esse endeusamento de EBM. Pobre do time que fica se vangloriando de pessoas, eu quero é títulos! Abraços

    • Francis Souza disse:
      09/08/2017 às 10:28

      Claro que não é milagreiro… ele é um excelente gestor e honesto… algo que o Flamengo nunca teve
      As receitas (fora TV) aumentaram muito em função da boa administração dele…. na época de outras diretorias o Vinicius Junior seria trocado pelo Vampeta

      Reply
      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 10:42

        Respeito a opinião de todos, mas acho que interpretaram mal o que escrevi. Não sou contra EBM, muito pelo contrario. Mas ele teve muita sorte tambem ao assumir o time as vesperas de uma copa do mundo, que resultou num crescimento grande de receitas. Isso aconteceria com qualquer um. O seu maior mérito, foi a forma de lidar com a divida, isso eu concordo que é 100% dele. Agora não vou discutir, só te garanto que o Flamengo vai continuar crescendo quando ele sair, e vai ficar mais claro o que foi contribuição dele e o que é crédito da propria grandeza do Flamengo. Agradeço as vossas respostas, de qualquer maneira. SRN.

      • Francis Souza disse:
        09/08/2017 às 11:09

        Também respeito muito sua opinião, e acho valido você sempre expor o que pensa.
        Mais depende muito de quem assumir… A matéria mesmo ai sobre o Corinthians, após a conquista do Mundial o Corinthians tinha tudo pra se tornar um potência econômica na America, mas o que aconteceu??
        Flamengo sempre teve uma torcida gigantesca que gerava muito dinheiro mais com diretores que não souberam ou não quiseram administrar as contas
        Também acho que esse movimento de crescimento não vai parar mais porque se essa diretoria sair entra o Bap que deve manter essa linha

      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 12:34

        Concordo 100% com vc, obrigado pelo bom senso. Só espero que o Bap não volte, porque a personalidade dele é muito forte e ja deu problema antes. Mas não tenho duvida que quem assumir vai continuar o crescimento, o maior legado de EBM é a transparência, já incluida no estatuto. Vai ser dificil um novo presidente fazer as mesmas merdas do passado.

    • Renê Magalhães Lima disse:
      09/08/2017 às 11:13

      Falou somente bosta. Boca de privada!

      Reply
      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 11:20

        Realmente eu devo ta falando merda, me desculpe. Defender que o Flamengo cresceu pela sua propria grandeza é muita idiotice. Vamos mudar o nome para Clube de Regatas EBM. Mudar o estatuto para monarquia e coroar EBM como rei vitalício. Obrigado pela sua contribuição, alto nível mesmo!

      • ailton disse:
        09/08/2017 às 11:23

        Detectada uma viúva do Wallin ou do BAP.inveja mata!

      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 11:29

        Amigão, Wallim e BAP nunca fizeram bem ao Flamengo, e se Deus quiser não voltam nunca mais. Eu nem lembrava mais dessas 2 peças, mas pelo visto vc ta muito ligado a política, eu entendo. Eu sou apenas torcedor do Flamengo, não de pessoas…

      • Pablo Santana disse:
        09/08/2017 às 12:21

        Meu amigo, se o flamengo tivesse com uma péssima administração, com uma fama de devedor, com um pessimo time como estava antigamente, vc acha que aumentaria mesmo ST, ou patrocinios? Não viaja cara, o brasil está em crise isso tende a diminiuir, não aumentar, pegue o Corinthians como exemplo, Caixa quis diminuir o patrocínio master(de 30 para 25 milhões), eles não aceitaram na esperança de achar algo melhor e hoje estão com o espaço vazio, entao nao fala besteira, EBM MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL !!!

      • kingDavid disse:
        09/08/2017 às 12:31

        Eu nunca disse que EBM era ruim! Ao contrario. Mas a verdade é que a carência de titlulos faz essa gestão divulgar resultados financeiros como se fosse uma glória. Eu torço pro Fla desde o primeiro titulo de 1980, já vi todas as fases do Flamengo, e mal posso esperar que os titulos voltem logo.

  • Victor Anderson disse:
    09/08/2017 às 10:17

    Acho que o curica não quer pagar o estádio e está sonhando com uma volta do PT à presidência em 2019. Aí seria o cenário perfeito para aquele famoso “perdão” das dívidas que o Lulão sempre deu aos “amigos do rei”

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    09/08/2017 às 10:22

    devedores…

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    09/08/2017 às 10:22

    devedores…

    Reply
  • Marcio disse:
    09/08/2017 às 10:25

    Escreveu isso tudo,e só falou bobeira! Da próxima vez,faz um favor…. nem escreve

    Reply
  • Cleverson Augusto disse:
    09/08/2017 às 10:26

    Corinthians, está com as parcelas atrasadas já do estádio desdo ano passado, paga somente os juros.
    As receitas de bilheteria são depositados na conta e vai diretamente para a quitação do estádio.
    A dívida real do corinthians hj e acima de 2 bilhões de reais, porém como o clube possui um cnpj e o estádio outro por isso mão contabiliza a dívida real.
    Aí fica nesse valor de 475 milhões mesmo

    Reply
  • Cleverson Augusto disse:
    09/08/2017 às 10:27

    Na casa dos 2 bilhões

    Reply
  • Clovis Pinotti disse:
    09/08/2017 às 10:27

    Receita de TV e ST eu concordo com você, mas eu duvido qualquer outro presidente que entrasse se arrumaria o tanto de patrocinio que o flamengo está conseguindo, o país está falido se estivesse tão fácil assim o melhor time do Brasil que é o corinthians estaria com um patrocínio master coisa que não tem desde Abril.

    Reply
  • Marcio disse:
    09/08/2017 às 10:27

    Onde que eu assino?

    Reply
  • Francis Souza disse:
    09/08/2017 às 10:28

    Claro que não é milagreiro… ele é um excelente gestor e honesto… algo que o Flamengo nunca teve
    As receitas (fora TV) aumentaram muito em função da boa administração dele…. na época de outras diretorias o Vinicius Junior seria trocado pelo Vampeta

    Reply
  • Fla 2018 disse:
    09/08/2017 às 10:28

    A torcida dos pixulecos não estão nem aí para as dívidas. Os caras só querem saber do resultado em campo no brasileirão. Essa bomba vai estourar e o governo mais uma vez vai empurrar a sujeira para baixo do tapete.

    Reply
  • Vamos Flamengooooo disse:
    09/08/2017 às 10:28

    A torcida dos pixulecos não estão nem aí para as dívidas. Os caras só querem saber do resultado em campo no brasileirão. Essa bomba vai estourar e o governo mais uma vez vai empurrar a sujeira para baixo do tapete.

    Reply
  • alfredo disse:
    09/08/2017 às 10:32

    pronto,agora as gaivotas sao maior do que o flamengo,mas na dívida ,kkkkkkkkkkkk

    Reply
  • alfredo disse:
    09/08/2017 às 10:32

    pronto,agora as gaivotas sao maior do que o flamengo,mas na dívida ,kkkkkkkkkkkk

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    09/08/2017 às 10:34

    Tô falando das diretorias dele no geral desde 2008, o número de contratações que deram certo é absurdo, e foram jogadores vindos do Bragrantino, J. Malucelli, Figueirense, etc…, se isso for sorte, já tá durando muito tempo.

    Reply
  • Vinicius Brito disse:
    09/08/2017 às 10:36

    Nessa diretoria, só falta alguém que transporte o sucesso financeiro para o campo. Parabéns ao Bandeira.

    Reply
  • Vinicius Brito disse:
    09/08/2017 às 10:36

    Nessa diretoria, só falta alguém que transporte o sucesso financeiro para o campo. Parabéns ao Bandeira.

    Reply
    • Fernando Roelli disse:
      09/08/2017 às 10:43

      Verdade!
      O Melhor presidente que o Flamengo já teve, porém infelizmente dentro de campo isso não acontece.

      Reply
    • Fabiano Santos disse:
      09/08/2017 às 11:09

      Cara, mas no campo o time do flamengo esta uma seleção, não concordo quando dizem q dentro do campo é horrivel, horrivel com um elenco desses?????????? Pessoal tem q analisar mais, hj pra muitos o curintias é o todo fodão, ai perde duas ou tres seguidas ja vão falar q não presta, pessoal tem q analisar todo o contexto e não o momento.

      Reply
      • Flavio DF disse:
        09/08/2017 às 11:32

        Concordo contigo, o time dos gambás é um Santo André ajeitadinho. Duvido fazerem outra campanha dessas. Deixa perder umas partidas e outro time encostar. Vão jogar pressionados. No final do ano vão perder os jogadores mais ou menos. Aí a vaca vai para o brejo. Outra coisa, ficam tratando a divida do estádio como não se fosse do Corinthians, mas a divida é deles sim, e um dia vai estourar.
        SRN

      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 14:19

        Tratam como se não fosse deles…
        Mas querem tirar onda que tem estádio…
        Tem que se ferrar mesmo.

      • Vinicius Brito disse:
        09/08/2017 às 13:38

        Concordo com VC irmão. Mas o time está uma seleção porque a montagem do elenco passa pelo campo financeiro, e não esportivo. VC pode ver isso pelos nomes contratados, são todos jogadores consagrados. Não há uma aposta que vingou, nem mesmo oriunda da base. Se o time está forte e não engrena, é porque algo está errado. Até mesmo seleções caem, mas não permanecem no chão por muito tempo. No nosso caso, precisamos nos reerguer e eu acredito no trabalho do Careca….

      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 14:18

        Boa…

  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 10:42

    Respeito a opinião de todos, mas acho que interpretaram mal o que escrevi. Não sou contra EBM, muito pelo contrario. Mas ele teve muita sorte tambem ao assumir o time as vesperas de uma copa do mundo, que resultou num crescimento grande de receitas. Isso aconteceria com qualquer um. O seu maior mérito, foi a forma de lidar com a divida, isso eu concordo que é 100% dele. Agora não vou discutir, só te garanto que o Flamengo vai continuar crescendo quando ele sair, e vai ficar maia claro o que foi contribuição dele e o que é crédito da propria grandeza do Flamengo. Agradeço as vossas respostas, de qualquer maneira. SRN.

    Reply
  • Hal Jordan disse:
    09/08/2017 às 10:43

    Orgulho!!

    Reply
  • Fernando Roelli disse:
    09/08/2017 às 10:43

    Verdade!
    O Melhor presidente que o Flamengo já teve, porém infelizmente dentro de campo isso não acontece.

    Reply
  • Hal Jordan disse:
    09/08/2017 às 10:43

    Orgulho!!

    Reply
  • Rafael Freitas disse:
    09/08/2017 às 10:44

    Bom, nessa conta aí não ta a dívida do estádio, que eles pagam todo mês, mas que nunca aparece nos balancetes, curioso.

    Reply
  • Rafael Freitas disse:
    09/08/2017 às 10:44

    Bom, nessa conta aí não ta a dívida do estádio, que eles pagam todo mês, mas que nunca aparece nos balancetes, curioso.

    Reply
    • Mauro Morency disse:
      09/08/2017 às 11:00

      A dívida do estádio Itaquerao é de R$ 1,2 Bilhões e que tem que começar a ser paga assim que acabar a carência prevista em contrato (deve faltar poucos meses). É pelo gasto elevado que o São Paulo não aceitou fazer a abertura da copa no Morumbi. Resumindo, o Lula acabou com o Curintias.

      Reply
      • Francis Souza disse:
        09/08/2017 às 11:15

        O Lula tentou dar um estadio pro Corinthians e se mantendo no poder iria conseguir fazer essa divida misteriosamente sumir…. Não contava que ia aparecer o monte de merda que apareceu e o plano iria virar água
        Se Deus ajudar e não aparecer outro Lula, o Corinthians vai se complicar até o osso

  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 10:50

    Quem atrai patrocínio não é EBM, e sim os 40 milhoes de torcedores e ate os antis que aumentam a nossa audiencia. o Corinthians não renovou patrocinio com a Caixa por opção própria, a oferta que eles tinham inclusive era melhor que a do Flamengo, como foi nos ultimos 3 anos, EBM nunca conseguiu igualar. Os direitos de TV do Corinthians também são iguais aos do Flamengo, ou seja, não foi mérito de EBM. Calma ai gente, eu gosto do presidente, um otimo gestor, mas dar todo o crédito a ele é substimar o potencial da Nação. Eu torço para o Flamengo, não para pessoas. 🙂

    Reply
  • Clovis Pinotti disse:
    09/08/2017 às 10:58

    São os 40 milhões de torcedores ? na época do Ronaldinho Gaúcho quando jogava no flamengo a Paty não conseguiu o nosso patrocinio master, o flamengo jogava com a camisa lisa, porque os 40 milhões de torcedores não atraiu os patrocinios naquela época sendo que o flamengo estava visado pelo fato de estar jogando lá um dos maiores jogadores de todos os tempos ?

    Reply
  • Mauro Morency disse:
    09/08/2017 às 11:00

    A dívida do estádio Itaquerao é de R$ 1,2 Bilhões e que tem que começar a ser paga assim que acabar a carência prevista em contrato (deve faltar poucos meses). É pelo gasto elevado que o São Paulo não aceitou fazer a abertura da copa no Morumbi. Resumindo, o Lula acabou com o Curintias.

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 11:01

    O Flamengo foi o primeiro time do Brasil a ter um patrocinio Master, na época da Petrobras. Foi EBM que conseguiu isso há mais de 20 anos? Comparar com a Paty é covardia também…

    Reply
  • Clovis Pinotti disse:
    09/08/2017 às 11:05

    Você está falando coisa de 20 anos atrás enquanto eu estou dizendo em um passado próximo, você tem que concordar comigo que o nosso flamengo estava indo para a vala até esses que estão no poder hoje entrarem, nenhum presidente iria fazer o que ele está fazendo com o flamengo.

    Reply
  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    09/08/2017 às 11:06

    Nas finanças uma lenda ( melhor da história! Não acredito q surja um melhor) mas no futebol uma merd….!! Infelizmente! Q venha outro departamento d futebol!!

    Reply
  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    09/08/2017 às 11:07

    Kkkkll matou

    Reply
  • thiago disse:
    09/08/2017 às 11:07

    Se levar em conta a Arena passa de 1 bilhão a dívida… ai vou ver eles perderem aquele estádio!

    Reply
  • thiago disse:
    09/08/2017 às 11:07

    Se levar em conta a Arena passa de 1 bilhão a dívida… ai vou ver eles perderem aquele estádio!

    Reply
    • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
      09/08/2017 às 11:08

      Quero ver vc parar d Vê los campeões ano sim ano não d títulos d expressão!!! Kkkkll!!

      Reply
  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    09/08/2017 às 11:08

    Quero ver vc parar d Vê los campeões ano sim ano não d títulos d expressão!!! Kkkkll!!

    Reply
  • Francis Souza disse:
    09/08/2017 às 11:09

    Também respeito muito sua opinião, e acho valido você sempre expor o que pensa.
    Mais depende muito de quem assumir… A matéria mesmo ai sobre o Corinthians, após a conquista do Mundial o Corinthians tinha tudo pra se tornar um potência econômica na America, mas o que aconteceu??
    Flamengo sempre teve uma torcida gigantesca que gerava muito dinheiro mais com diretores que não souberam ou não quiseram administrar as contas
    Também acho que esse movimento de crescimento não vai parar mais porque se essa diretoria sair entra o Bap que deve manter essa linha

    Reply
  • Lucas CRF disse:
    09/08/2017 às 11:09

    Otário.

    Reply
  • Fabiano Santos disse:
    09/08/2017 às 11:09

    Cara, mas no campo o time do flamengo esta uma seleção, não concordo quando dizem q dentro do campo é horrivel, horrivel com um elenco desses?????????? Pessoal tem q analisar mais, hj pra muitos o curintias é o todo fodão, ai perde duas ou tres seguidas ja vão falar q não presta, pessoal tem q analisar todo o contexto e não o momento.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 11:11

    Cleverson Augusto Tadeu Joan • uma hora atrás
    Corinthians, está com as parcelas atrasadas já do estádio desdo ano passado, paga somente os juros.
    As receitas de bilheteria são depositados na conta e vai diretamente para a quitação do estádio.
    A dívida real do corinthians hj e acima de 2 bilhões de reais, porém como o clube possui um cnpj e o estádio outro por isso mão contabiliza a dívida real.
    Aí fica nesse valor de 475 milhões mesmo

    Reply
  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    09/08/2017 às 11:12

    Vir? Difícil!! Com uma administração financeira profissional e um departamento d futebol amador eterno acho difícil!! Qualquer departamento d futebol profissional nos dá um banho todo ano como corintians e palmeiras

    Reply
  • Renê Magalhães Lima disse:
    09/08/2017 às 11:13

    Se o EBM parar de querer meter a mão no meio do futebol. Colocar alguém que entenda do assunto e que não deixe a paixão falar mais alto. Com certeza seremos campeões de tudo.

    Reply
  • Renê Magalhães Lima disse:
    09/08/2017 às 11:13

    Falou somente bosta. Boca de privada!

    Reply
  • Renê Magalhães Lima disse:
    09/08/2017 às 11:13

    Se o EBM parar de querer meter a mão no meio do futebol. Colocar alguém que entenda do assunto e que não deixe a paixão falar mais alto. Com certeza seremos campeões de tudo.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 11:14

    Pois é Jhonny…
    Um bocado de infiltrados.
    Infiltrado achando que basta escrever que é “Flamengo” que vai enganar os outros reais Flamengos…
    Um recado pros Curicas da página…
    VTNC !!!!

    Grande abraço Jhonny.

    Reply
  • Francis Souza disse:
    09/08/2017 às 11:15

    O Lula tentou dar um estadio pro Corinthians e se mantendo no poder iria conseguir fazer essa divida misteriosamente sumir…. Não contava que ia aparecer o monte de merda que apareceu e o plano iria virar água
    Se Deus ajudar e não aparecer outro Lula, o Corinthians vai se complicar até o osso

    Reply
  • Renê Magalhães Lima disse:
    09/08/2017 às 11:15

    O corinthians deve mais que o Flamengo e fora o estádio. Com os estádio é o que mais deve no Brasil. E pode colocar Botafogo e Atlético Mineiro juntos.

    Reply
  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    09/08/2017 às 11:15

    Perfeito!! Por isso ganham títulos d expressão ano sim ano não ( as vezes tbm) independente d elenco técnico estádio etc

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 11:16

    Junior…
    Isso aí de Marcinho fake é Curica infiltrado.
    Um bocado de infiltrados aqui.
    Infiltrado achando que basta escrever que é “Flamengo” que vai enganar os outros reais Flamengos…
    Um recado pros Curicas da página…
    VTNC !!!!

    Grande abraço Junior !

    Reply
  • Francis Souza disse:
    09/08/2017 às 11:17

    Cara tem como entender a dívida do Botafogo?? Nunca contratou ninguém, nunca ganhou nada, nunca construiu nada… Tem um estadio alugado, que usa de centro de treinamento

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 11:20

    Realmente eu devo ta falando merda, me desculpe. Defender que o Flamengo cresceu pela sua propria grandeza é muita idiotice. Vamos mudar o nome para Clube de Regatas EBM. Mudar o estatuto para monarquia e coroar EBM como rei vitalício. Obrigado pela sua contribuição, alto nível mesmo!

    Reply
  • Roberto disse:
    09/08/2017 às 11:23

    Dívida do Corinthians é maior que a do Flamengo …
    E o Kiko?????

    Reply
  • ailton disse:
    09/08/2017 às 11:23

    Detectada uma viúva do Wallin ou do BAP.inveja mata!

    Reply
  • Roberto disse:
    09/08/2017 às 11:23

    Dívida do Corinthians é maior que a do Flamengo …
    E o Kiko?????

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 11:29

    Amigão, Wallim e BAP nunca fizeram bem ao Flamengo, e se Deus quiser não voltam nunca mais. Eu nem lembrava mais dessas 2 peças, mas pelo visto vc ta muito ligado a política, eu entendo. Eu sou apenas torcedor do Flamengo, não de pessoas…

    Reply
  • ailton disse:
    09/08/2017 às 11:32

    Farei uma pergunta simples que visa encerrar a discussão.
    Qual diretoria vcs preferem a de Patrícia Amorim que trouxe títulos ao Flamengo como Brasileiro de 2009 ou a gestão Bandeira de Mello que nos deu o título de melhor administração do País e nos montou o melhor time das últimas 3 décadas?
    Nosso problema era o Técnico, pq time nós temos!

    Reply
  • Flavio DF disse:
    09/08/2017 às 11:32

    Concordo contigo, o time dos gambás é um Santo André ajeitadinho. Duvido fazerem outra campanha dessas. Deixa perder umas partidas e outro time encostar. Vão jogar pressionados. No final do ano vão perder os jogadores mais ou menos. Aí a vaca vai para o brejo. Outra coisa, ficam tratando a divida do estádio como não se fosse do Corinthians, mas a divida é deles sim, e um dia vai estourar.
    SRN

    Reply
  • ailton disse:
    09/08/2017 às 11:32

    Farei uma pergunta simples que visa encerrar a discussão.
    Qual diretoria vcs preferem a de Patrícia Amorim que trouxe títulos ao Flamengo como Brasileiro de 2009 ou a gestão Bandeira de Mello que nos deu o título de melhor administração do País e nos montou o melhor time das últimas 3 décadas?
    Nosso problema era o Técnico, pq time nós temos!

    Reply
    • Ricardo Barbosa disse:
      09/08/2017 às 12:01

      Amigo, em 2009 o presidente era o Delair Dumbrosck . Vlws Flws!

      Reply
      • Toretto disse:
        09/08/2017 às 12:26

        Responda a pergunta.

    • sangue fla disse:
      09/08/2017 às 12:32

      Só o técnico? Daqui há alguns meses vc vai ver se é só o técnico

      Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      09/08/2017 às 12:41

      Acho que nossos problemas vão muito além do técnico. Não dá pra colocar a conta toda nas costas do ZR quando os jogadores cometem erros individuais o tempo todo. O número incrível de gols perdidos vem desde a era Muricy. Se continuar assim não há técnico que dê jeito.

      Reply
      • mtakh disse:
        09/08/2017 às 13:41

        Uma coisa chama a atenção a décadas, os jogadores que vem da base do Flamengo,tem deficiência de finalização. Pode comparar com os que vem do Flor ou Santos. Eu traria alguns profissionais de lá.
        SRN

      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 14:17

        Se viessem seria uma boa.

    • mtakh disse:
      09/08/2017 às 13:36

      Olha se boa parte dos caras daqui,votassem ,Kléber leite,talvez ganharia.Contratar é fácil, assim como fazer política de “bonzinho”, com dinheiro público. O povo adora ser enganado. O cara que pega tudo quebrado, falido,e sem recursos, no sacrifício, com honestidade, não faz loucuras,vira o cara ruim.Mas isso é Brasil..
      SRN

      Reply
  • André Nascimento Granetto disse:
    09/08/2017 às 11:35

    Títulos é questão de tempo, tem que ser muito burro para não enxergar isso.

    Reply
  • André disse:
    09/08/2017 às 11:35

    Títulos é questão de tempo, tem que ser muito burro para não enxergar isso.

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      09/08/2017 às 12:12

      6 anos já é tempo pra burro.

      Reply
      • Toretto disse:
        09/08/2017 às 12:25

        Exatamente. Para burro.

      • André disse:
        09/08/2017 às 12:44

        você tem que levar em consideração que a gestão teve que sanar quase 800 milhões em dívidas ao mesmo tempo que em tentava manter o nível do futebol minimamente competitivo. Foi a herança de mais de duas décadas de ingerência que nos atrasou 6 anos, as contas do clube começaram a ficar equilibradas no ano passado. Se continuarmos nesse ritmo de crescimento financeiro, nos próximos 6 anos, com seguidos investimentos em atletas e estrutura é inevitável a chegada dos títulos visto que estamos na contra-mão da maior parte dos outros grandes times do Brasil que só se endividam cada vez mais e consequentemente não vão ter o mesmo poder de investimento. Não é exagero dizer que teremos um poder aquisitivo comparável ao do Real Madrid em nível regional e isso fatalmente se converterá em títulos de expressão. Mas há que ser mantida a política financeira adotada na gestão do EBM senão tudo pode ir por água abaixo rapidamente.

      • Almir Albuquerque disse:
        09/08/2017 às 18:36

        Não podemos tirar os méritos dessa gestão onde ela tem, não é esse o caso.

        Mas a torcida já percebeu que esse pessoal gerente de banco não entende muita coisa de bola, então eles mesmos colocam na berlinda tudo o que eles conquistaram no campo financeiro com erros amadores.

        E o futebol brasileiro não permite a hegemonia por muito tempo, nunca vamos ser o Real Madrid que a torcida espera só porque seremos ricos, porque Corinthians, Santos, Inter, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Grêmio, não são Getafe, La Coruña, Espaniol, Valência, etc.

        Aqui, diferente da Espanha, cada clube tem a sua fase de ouro, anos de supremacia e depois é suplantado por outro. Foi assim conosco nos anos 80, e é com todos. E se a gente não aproveitar a nossa chance agora, sabe-se lá quando teremos outra.

      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 14:16

        Almir…
        Olha de onde saímos e viemos…
        Olha o quanto andamos…
        Olha o quanto pagamos em detrimento de investimentos em futebol…
        Olha o quanto evoluímos e crescemos…
        Trocamos títulos por sustentabilidade para ganhar e continuar ganhando títulos em sequência e começamos esse ano com o carioqueta, se não fosse o Bandeira dar uma de gerente do futebol por tanto tempo e estaríamos talvez ainda almejando a Liberta e o Brasileiro.
        Fica tranquilo, nossa hora já chegou.
        Saudações.

  • Ricardo Barbosa disse:
    09/08/2017 às 12:01

    Amigo, em 2009 o presidente era o Delair Dumbrosck . Vlws Flws!

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    09/08/2017 às 12:12

    6 anos já é tempo pra burro.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    09/08/2017 às 12:14

    No final do ano os caras vão estar levantando o título mais importante do país, de campeão brasileiro, e a gente vai comemorar o prêmio Itaú de gestão financeira.

    Mas beleza, ano que vem vai ser o nosso ano….

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    09/08/2017 às 12:14

    No final do ano os caras vão estar levantando o título mais importante do país, de campeão brasileiro, e a gente vai comemorar o prêmio Itaú de gestão financeira.

    Reply
    • Renatocr disse:
      09/08/2017 às 12:23

      Exato. E nos próximos anos, o Small estará cada vez mais na 2o divisão e o Fla disputando tudo nas cabeças. Planejamento a longo prazo. Infelizmente no Brasil não existe isso…SRN

      Reply
      • Luciano Pereira disse:
        09/08/2017 às 12:28

        Espero está vivo, pra desfrutar essas futuras conquistas.

      • Adriano Furlaneto disse:
        09/08/2017 às 12:36

        Estará. Este ano já era pra estar acontecendo. Temos time pra isso. Infelizmente ainda não deu resultado.

      • Almir Albuquerque disse:
        09/08/2017 às 12:34

        Futurologia nós estamos fazendo desde 2013 e até agora o futuro só fica mais distante e utópico.

        Enquanto isso o “small” vai ganhando tudo.

      • Leonardo Gurita disse:
        09/08/2017 às 13:20

        Vc é um COMÉDIA, BABACA!!! Títulos mais horas menos horas virão seu otário

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        09/08/2017 às 13:37

        Aham …
        A “ótima” gestão Bandeira só tem 3 títulos.

      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 14:09

        E o curica tem mais de cem “títulos” protestados em Cartório !!!
        Time que não paga ninguém !!!

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        09/08/2017 às 14:21

        E dai Carlos?
        Ele pode ficar devendo tudo e todos, FUTEBOL É TÍTULOS E VITÓRIAS
        Eu comemoro quando meu time faz gol e não quando o Bandeira paga DARFs

      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 14:29

        E daí que o Cúritchas tá ferrado e não tem onde cair morto fio…
        Tá vendendo o almoço pra comprar a janta e não tem como esconder isso.
        Esse ano tentaram contratar o Rueda, não conseguiram, falta de grana sabe como é qui é…
        Na pendura, promoveram o Carille que ninguém lá dentro queria como opção e POR MUITA SORTE o cara vingou.
        Parabéns para o Carille e um aviso pra paulistada sem noção…
        Sua hora tá chegando…
        O Flamengo “cresce” e vocês encolhem…

        Isso mesmo…
        Continua assim…
        Tô torcendo muito pra que o Cúritchas não mude nada e seja feliz com os credores batendo à porta e escondendo dívida de estádio embaixo do tapete igual faxineira porca!!!
        Parabéns ao Grande Time Devedor da Ponta Feia da Dutra.
        Que o maior colecionador de títulos protestados em Cartório do Brasil !!!

        Aqui é Flamengo !!!

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        09/08/2017 às 15:08

        Cara olha seu nível cara
        Você sabe que o Flamengo parou no tempo e tem poucos títulos por isso esse seu clubismo.
        Eu quero o Corinthians se dê mal, mas a realidade mostra o contrário.

        Fica na sua ilusão aqui. Lembrando que vocês é visto por muitos aqui como Bandeirista Ricardete que apoiava tudo.

      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 15:11

        KKKKKKKKKK

        Sempre vou apoiar o FLAMENGO seu prego !!!!

        Chora viúva do Bap !!!!

        Fock you Cúritchas !!!!

      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 14:35

        Realmente pro Cúritchas são MUITO MAIS TÍTULOS PROTESTADOS esse ano e comemorações em Cartórios do que em campo….
        Chuuuuuupa Cúritchas.

      • Almir Albuquerque disse:
        09/08/2017 às 18:31

        Sossega a rabiola aí meu filho, não precisa vir aqui dar piti por causa de futebol. Tenha modos.

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        09/08/2017 às 13:36

        Espera acontecer primeiro pra falar beleza?
        Por torcedores que comemoram ilusões é que ficamos só no cheirinho.;

      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 14:08

        Curica safado sem vergonha !!!!
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Flavio jeronimo disse:
      09/08/2017 às 13:24

      O problema do torcedor do Flamengo é sempre o mesmo, imediatismo. Ficamos sangrando anos e anos aí sem ganhar merda nenhuma, apenas carioca, e agora que o Clube está se estruturando a galera pedi títulos. Pelo amor de Deus, os títulos serão consequências desse ótimo trabalho que está acontecendo. E se não for com o EBM virá com o próximo.

      Reply
  • Pablo Santana disse:
    09/08/2017 às 12:21

    Meu amigo, se o flamengo tivesse com uma péssima administração, com uma fama de devedor, com um pessimo time como estava antigamente, vc acha que aumentaria mesmo ST, ou patrocinios? Não viaja cara, o brasil está em crise isso tende a diminiuir, não aumentar, pegue o Corinthians como exemplo, Caixa quis diminuir o patrocínio master(de 30 para 25 milhões), eles não aceitaram na esperança de achar algo melhor e hoje estão com o espaço vazio, entao nao fala besteira, EBM MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL !!!

    Reply
  • Renatocr disse:
    09/08/2017 às 12:23

    Exato. E nos próximos anos, o Small estará cada vez mais na 2o divisão e o Fla disputando tudo nas cabeças. Planejamento a longo prazo. Infelizmente no Brasil não existe isso…SRN

    Reply
  • Toretto disse:
    09/08/2017 às 12:25

    Exatamente. Para burro.

    Reply
  • Toretto disse:
    09/08/2017 às 12:26

    Responda a pergunta.

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    09/08/2017 às 12:26

    No campo econômico, ninguém bate nossa diretoria. Essa dívida do Flamengo está praticamente sanada, pois o clube recebe mais do que deve. Posso dizer, sem medo de errar, que o Corinthians deve muito mais que isso, sem contar os Bilhões da construção do estádio.

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    09/08/2017 às 12:26

    No campo econômico, ninguém bate nossa diretoria. Essa dívida do Flamengo está praticamente sanada, pois o clube recebe mais do que deve. Posso dizer, sem medo de errar, que o Corinthians deve muito mais que isso, sem contar os Bilhões da construção do estádio.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/08/2017 às 14:07

      Estão escondendo a dívida embaixo do tapete, igual faxineira porca…

      Reply
  • Renatocr disse:
    09/08/2017 às 12:27

    Do Flamengo em 2009 foi fora da curva, o quê o SMall tá fazendo já nem é fora da curva, é fora do Sistema Solar…SRN

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    09/08/2017 às 12:28

    Espero está vivo, pra desfrutar essas futuras conquistas.

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 12:31

    Eu nunca disse que EBM era ruim! Ao contrario. Mas a verdade é que a carência de titlulos faz essa gestão divulgar resultados financeiros como se fosse uma glória. Eu torço pro Fla desde o primeiro titulo de 1980, já vi todas as fases do Flamengo, e mal posso esperar que os titulos voltem logo.

    Reply
  • sangue fla disse:
    09/08/2017 às 12:32

    Só o técnico? Daqui há alguns meses vc vai ver se é só o técnico

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    09/08/2017 às 12:34

    Futurologia nós estamos fazendo desde 2013 e até agora o futuro só fica mais distante e utópico.

    Enquanto isso o “small” vai ganhando tudo.

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 12:34

    Concordo 100% com vc, obrigado pelo bom senso. Só espero que o Bap não volte, porque a personalidade dele é muito forte e ja deu problema antes. Mas não tenho duvida que quem assumir vai continuar o crescimento, o maior legado de EBM é a transparência, já incluida no estatuto. Vai ser dificil um novo presidente fazer as mesmas merdas do passado.

    Reply
  • Adriano Furlaneto disse:
    09/08/2017 às 12:36

    Estará. Este ano já era pra estar acontecendo. Temos time pra isso. Infelizmente ainda não deu resultado.

    Reply
  • Adriano Furlaneto disse:
    09/08/2017 às 12:41

    Acho que nossos problemas vão muito além do técnico. Não dá pra colocar a conta toda nas costas do ZR quando os jogadores cometem erros individuais o tempo todo. O número incrível de gols perdidos vem desde a era Muricy. Se continuar assim não há técnico que dê jeito.

    Reply
  • André Nascimento Granetto disse:
    09/08/2017 às 12:44

    você tem que levar em consideração que a gestão teve que sanar quase 800 milhões em dívidas ao mesmo tempo que em tentava manter o nível do futebol minimamente competitivo. Foi a herança de mais de duas décadas de ingerência que nos atrasou 6 anos, as contas do clube começaram a ficar equilibradas no ano passado. Se continuarmos nesse ritmo de crescimento financeiro, nos próximos 6 anos, com seguidos investimentos em atletas e estrutura é inevitável a chegada dos títulos visto que estamos na contra-mão da maior parte dos outros grandes times do Brasil que só se endividam cada vez mais e consequentemente não vão ter o mesmo poder de investimento. Não é exagero dizer que teremos um poder aquisitivo comparável ao do Real Madrid em nível regional e isso fatalmente se converterá em títulos de expressão. Mas há que ser mantida a política financeira adotada na gestão do EBM senão tudo pode ir por água abaixo rapidamente.

    Reply
  • crazy-fla disse:
    09/08/2017 às 12:44

    O Fla tem q ficar d olho em alguns jogadores d lá para o ano q vem, principalmente o L.Esquerdo Arana, nosso 2 um não marca direito eo outro é super fraco tecnicamente, o volante Gabriel, SRN

    Reply
  • crazy-fla disse:
    09/08/2017 às 12:44

    O Fla tem q ficar d olho em alguns jogadores d lá para o ano q vem, principalmente o L.Esquerdo Arana, nosso 2 um não marca direito eo outro é super fraco tecnicamente, o volante Gabriel, SRN

    Reply
  • Tom Worcestershire disse:
    09/08/2017 às 12:59

    Caro Eduardo. Diziam o Flamengo não paga jogador em dia, Flamengo calou a boca deles, Diziam Flamengo não tem dinheiro para contratar, Flamengo calou a boca deles, Diziam Flamengo tem a maior dívida do Brasil, Flamengo calou a boca deles, Diziam o Flamengo não tem um centro de treinamento, Flamengo calou a boca deles, Dizem Flamengo não tem uma arena pole esportiva; está faltando só as licenças dinheiro e local já temos, Agora dizem Flamengo não tem estádio e o Flamengo já tem várias propostas de terreno e investidores; o que será só questão de tempo, agora me responda…depois disso o que vão falar que o flamengo não tem??? Seja o que for com certeza se for bom para o Flamengo essa diretoria conseguirá! SRN, ISSO AQUI É FLAMENGO!

    Reply
  • Herbert Flatow Junior disse:
    09/08/2017 às 13:05

    Diante do exposto, concluímos o seguinte: 1) o imenso conhecimento no campo financeiro/econômico e a gigante capacidade administrativa do grupo que atualmente comanda o Mengão é inversamente proporcional ao desconhecimento e incapacidade no que tange o futebol e suas especificidades; 2) o curintcha tá vivendo os últimos respiros de um período áureo (revolução Ronaldo Fofômeno) e ainda colhe frutos graças à estrutura que inteligentemente construiu quando teve oportunidade. Por isso ainda consegue reunir bons jogadores e formar bons talentos, mas o buraco tá ficando cada vez maior e mais profundo e uma hora essa situação não se sustenta mais; 3) Flamengo maior que tudo e todos, pois mesmo quebrado financeiramente e com estrutura de várzea, a camisa o manteve na elite e ainda faturou alguns títulos esporádicos relevantes, enquanto o curintcha sucumbiu logo no ano seguinte ao fracasso da MSI.

    Reply
  • Herbert Flatow Junior disse:
    09/08/2017 às 13:05

    Diante do exposto, concluímos o seguinte: 1) o imenso conhecimento no campo financeiro/econômico e a gigante capacidade administrativa do grupo que atualmente comanda o Mengão é inversamente proporcional ao desconhecimento e incapacidade no que tange o futebol e suas especificidades; 2) o curintcha tá vivendo os últimos respiros de um período áureo (revolução Ronaldo Fofômeno) e ainda colhe frutos graças à estrutura que inteligentemente construiu quando teve oportunidade. Por isso ainda consegue reunir bons jogadores e formar bons talentos, mas o buraco tá ficando cada vez maior e mais profundo e uma hora essa situação não se sustenta mais; 3) Flamengo maior que tudo e todos, pois mesmo quebrado financeiramente e com estrutura de várzea, a camisa o manteve na elite e ainda faturou alguns títulos esporádicos relevantes, enquanto o curintcha sucumbiu logo no ano seguinte ao fracasso da MSI.

    Reply
  • Junior Lima disse:
    09/08/2017 às 13:15

    Nosso problema é a questão do técnico, time nós temos. O Corinthians deu muita sorte de ter encontrado o Tite nesse momento de auge dele, se não fosse o Tite eles teriam ganhado só a copa do Brasil de 2009 com o mano e estariam reclamando de terem se estruturado e não terem ganhado quase nada. Agora eles só tem a cair, essa dívida deles tá muito alta, daqui a pouco fica insustentável.

    Reply
  • Junior Lima disse:
    09/08/2017 às 13:15

    Nosso problema é a questão do técnico, time nós temos. O Corinthians deu muita sorte de ter encontrado o Tite nesse momento de auge dele, se não fosse o Tite eles teriam ganhado só a copa do Brasil de 2009 com o mano e estariam reclamando de terem se estruturado e não terem ganhado quase nada. Agora eles só tem a cair, essa dívida deles tá muito alta, daqui a pouco fica insustentável.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/08/2017 às 14:06

      Estão escondendo a dívida embaixo do tapete, igual faxineira porca.

      Reply
  • EuMeSmObYmYsElF disse:
    09/08/2017 às 13:20

    o que o Bandeira fez na gestão financeira beira o mágico.. só precisa largar o osso e chamar alguém pra assumir o futebol.. alguém que entenda da coisa..

    Reply
  • Leonardo Gurita disse:
    09/08/2017 às 13:20

    Vc é um COMÉDIA, BABACA!!! Títulos mais horas menos horas virão seu otário

    Reply
  • EuMeSmObYmYsElF disse:
    09/08/2017 às 13:20

    o que o Bandeira fez na gestão financeira beira o mágico.. só precisa largar o osso e chamar alguém pra assumir o futebol.. alguém que entenda da coisa..

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/08/2017 às 14:05

      Correto.

      Reply
  • marck2014 disse:
    09/08/2017 às 13:22

    Não há a menor sombra de dúvida que o Presidente Eduardo Bandeira de Mello é um gestor habilidoso e responsável, o melhor até hoje pelo seu histórico de trabalho. Até acho que o estado do Rio, que vem sofrendo grave crise financeira, poderia ter um administrador como o nosso Presidente. Mas para isso deveria haver também um legislativo antenado, ou melhor, sintonizado com o governo dele. Mesmo porque ele sozinho não resolveria grande coisa. O Brasil tem que mudar, precisamos de boas referências, de um ‘norte’ para guiar a população a uma nova era de paz e prosperidade. E nada melhor do que incentivar e apoiar pessoas como EBM.

    Reply
  • marck2014 disse:
    09/08/2017 às 13:22

    Não há a menor sombra de dúvida que o Presidente Eduardo Bandeira de Mello é um gestor habilidoso e responsável, o melhor até hoje pelo seu histórico de trabalho. Até acho que o estado do Rio, que vem sofrendo grave crise financeira, poderia ter um administrador como o nosso Presidente. Mas para isso deveria haver também um legislativo antenado, ou melhor, sintonizado com o governo dele. Mesmo porque ele sozinho não resolveria grande coisa. O Brasil tem que mudar, precisamos de boas referências, de um ‘norte’ para guiar a população a uma nova era de paz e prosperidade. E nada melhor do que incentivar e apoiar pessoas como EBM.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      09/08/2017 às 14:04

      Parabéns.

      Reply
  • Flavio jeronimo disse:
    09/08/2017 às 13:24

    O problema do torcedor do Flamengo é sempre o mesmo, imediatismo. Ficamos sangrando anos e anos aí sem ganhar merda nenhuma, apenas carioca, e agora que o Clube está se estruturando a galera pedi títulos. Pelo amor de Deus, os títulos serão consequências desse ótimo trabalho que está acontecendo. E se não for com o EBM virá com o próximo.

    Reply
  • kingDavid disse:
    09/08/2017 às 13:29

    Perfeito Clovis, não há duvida que melhorou da agua pro vinho com a troca de Paty por EBM. Eu disse desde o primeiro momento que ele é um bom gestor. Só não acho milagre dele, muito do crescimento aconteceria com qualquer um, como está acontecendo em todo o mundo afora. Eu não imaginava que ia ter tanta gente ofendida com uma opinião, mas tem que conhecer os balanços financeiros antes de criticar. Tem muita gente aqui confundindo com política, eu estou apenas preocupado com esse endeusamento de EBM. Pobre do time que fica se vangloriando de pessoas, eu quero é títulos! Abraços

    Reply
  • mtakh disse:
    09/08/2017 às 13:30

    Num país que os políticos,empresários inescrupulosos, banqueiros,empreiteiros, magistrados e e outros roubaram bilhões do próprio pais.A direção do Flamengo, não ganham salários pra isso,fizeram o que O Pais não fez,isso engrandece demais o Flamengo, hoje me orgulho de torcer pra um time que é exemplo, num pais de ladrões. Flamengo é o Brasil que deu certo.Prefiro,ter futuro, do que ter ganho um título no acidente (embalo)em 2009.Se continuassem as pessoas, estaríamos,devendo mais de 1 bilhão, sem CT,numa Segunda divisão. Só Patty,acrescentou 25 milhões do R10,fora o processo do Dorival 12 milhões, salários que pagava a David(600mil),Thiago Neves(700),Wagner Love(600).Maus negócios num time que ao final do mandato nem patrocinador tinha.

    Reply
  • mtakh disse:
    09/08/2017 às 13:30

    Num país que os políticos,empresários inescrupulosos, banqueiros,empreiteiros, magistrados e e outros roubaram bilhões do próprio pais.A direção do Flamengo, não ganham salários pra isso,fizeram o que O Pais não fez,isso engrandece demais o Flamengo, hoje me orgulho de torcer pra um time que é exemplo, num pais de ladrões. Flamengo é o Brasil que deu certo.Prefiro,ter futuro, do que ter ganho um título no acidente (embalo)em 2009.Se continuassem as pessoas, estaríamos,devendo mais de 1 bilhão, sem CT,numa Segunda divisão. Só Patty,acrescentou 25 milhões do R10,fora o processo do Dorival 12 milhões, salários que pagava a David(600mil),Thiago Neves(700),Wagner Love(600).Maus negócios num time que ao final do mandato nem patrocinador tinha.

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 13:36

    Espera acontecer primeiro pra falar beleza?
    Por torcedores que comemoram ilusões é que ficamos só no cheirinho.;

    Reply
  • mtakh disse:
    09/08/2017 às 13:36

    Olha se boa parte dos caras daqui,votassem ,Kléber leite,talvez ganharia.Contratar é fácil, assim como fazer política de “bonzinho”, com dinheiro público. O povo adora ser enganado. O cara que pega tudo quebrado, falido,e sem recursos, no sacrifício, com honestidade, não faz loucuras,vira o cara ruim.Mas isso é Brasil..
    SRN

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 13:37

    Aham …
    A “ótima” gestão Bandeira só tem 3 títulos.

    Reply
  • Vinicius Brito disse:
    09/08/2017 às 13:38

    Concordo com VC irmão. Mas o time está uma seleção porque a montagem do elenco passa pelo campo financeiro, e não esportivo. VC pode ver isso pelos nomes contratados, são todos jogadores consagrados. Não há uma aposta que vingou, nem mesmo oriunda da base. Se o time está forte e não engrena, é porque algo está errado. Até mesmo seleções caem, mas não permanecem no chão por muito tempo. No nosso caso, precisamos nos reerguer e eu acredito no trabalho do Careca….

    Reply
  • mtakh disse:
    09/08/2017 às 13:41

    Uma coisa chama a atenção a décadas, os jogadores que vem da base do Flamengo,tem deficiência de finalização. Pode comparar com os que vem do Flor ou Santos. Eu traria alguns profissionais de lá.
    SRN

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    09/08/2017 às 13:41

    Peraí e cadê a dívida do estádio deles?

    Ou já virou pó na gaveta dos nossos excelentíssimos governantes?

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    09/08/2017 às 13:41

    Peraí e cadê a dívida do estádio deles?

    Ou já virou pó na gaveta dos nossos excelentíssimos governantes?

    Reply
  • Carlos Henrique Caetano disse:
    09/08/2017 às 13:42

    É provável que o curintians será campeão em 2017. Todavia o trabalho que EBM e equipe realizam no FLA é estupendo. Certamente renderá muito mais títulos no futuro, seremos uma potência quase imbatível. EBM MITO!!!!!

    Reply
  • Carlos Henrique Caetano disse:
    09/08/2017 às 13:42

    É provável que o curintians será campeão em 2017. Todavia o trabalho que EBM e equipe realizam no FLA é estupendo. Certamente renderá muito mais títulos no futuro, seremos uma potência quase imbatível. EBM MITO!!!!!

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      09/08/2017 às 13:44

      To esperando …

      Reply
      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 14:04

        Essa Diretoria sai ao fim de 2018.
        Até lá MUITA ÁGUA pra rolar embaixo de nossa ponte.
        E o jogo só acaba quando termina…
        Erros muitos, foram cometidos.
        Porém com o tempo vão sendo corrigidos.
        Fica triste não Curica, digo, marcinho.
        A hora do Flamengo vai chegar.
        O Flamengo passou perrengue, vendeu o “fusca” e comprou uma Ferrari…
        Só faltava o motorista certo.

        O tempo trará todas as respostas e o desespero baterá cada dia mais forte no coração da arco-íris.

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        09/08/2017 às 14:24

        Com Jayme lá que não vai rolar.
        Aliás, Jayme, Ederson, Mozer pra mim só são peso morto que o Flamengo carrega.

        Estou esperando essa hegemonia desde 2011, espero que eu não morra antes, pois nunca vi o Flamengo ser campeão da Libertadores.

      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 14:33

        A hora do Flamengo já chegou…
        A qualquer momento o Flamengo começa a levantar Taças uma após a outra…
        Aguarde pra ver.
        Chuuuuuupa Cúritchas !!!!

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        09/08/2017 às 15:06

        Aham …
        E vc ontem mesmo estava aqui soltando uma nota do Jayme.

      • Carlos Campos disse:
        09/08/2017 às 15:14

        Fio, acorda e pensa antes de escrever…
        Jaime pode atrapalhar mas não vai nos barrar a médio e longo prazo !!!
        Rueda chegando em breve ou outro para o Cargo !!!
        C H U P A C Ú R I T C H A S !!!!!

  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 13:44

    Vergonha desses torcedores comemorando dívida do Corinthians como se fosse título.
    Flamengo virou empresa mesmo, EBM conseguiu.

    Nós tópicos sobre futebol e na nossa vergonha não aparece um defensor do Bandeira, mas aqui apareceram vários.

    O futebol tá muito bem .. vamos lá .. UM DIA vamos conquistar títulos.
    UM DIA…
    um dia …

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 13:44

    To esperando …

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 13:44

    Vergonha desses torcedores comemorando dívida do Corinthians como se fosse título.
    Flamengo virou empresa mesmo, EBM conseguiu.

    Nós tópicos sobre futebol e na nossa vergonha não aparece um defensor do Bandeira, mas aqui apareceram vários.

    O futebol tá muito bem .. vamos lá .. UM DIA vamos conquistar títulos.
    UM DIA…
    um dia …

    Reply
  • André Luiz disse:
    09/08/2017 às 13:50

    Eu ia zoar o Corinthians,mas lembrei da tabela de classificação do BR e vi que não da para zoar,não kkk

    Reply
  • André Luiz disse:
    09/08/2017 às 13:50

    Eu ia zoar o Corinthians,mas lembrei da tabela de classificação do BR e vi que não da para zoar,não kkk

    Reply
    • Magnum Henrique Ofic disse:
      09/08/2017 às 18:35

      ???????

      Reply
  • Iago Santos disse:
    09/08/2017 às 14:02

    Tá cheio de dívidas OK, mas tá cheio de títulos também.
    Campeonato brasileiro, libertadores, mundial de clubes, e tá dando passos largos pra conquistar mais um brasileirão, só título de expressão.
    Admiro muito a gestão do bandeira e quem mais está com ele no aspecto financeiro, porém deve pensar mais no futebol.
    Que o Flamengo continue assim financeiramente mas que tome rumo no futebol.
    Não é obrigado a conquistar tudo, mas tem que começar a ter resultados, tenho esperança de que as coisas melhorem.

    Reply
  • Iago Santos disse:
    09/08/2017 às 14:02

    Tá cheio de dívidas OK, mas tá cheio de títulos também.
    2 Campeonatos brasileiros, libertadores, mundial de clubes, e tá dando passos largos pra conquistar mais um brasileirão, só título de expressão.
    Admiro muito a gestão do bandeira e quem mais está com ele no aspecto financeiro, porém deve pensar mais no futebol.
    Que o Flamengo continue assim financeiramente mas que tome rumo no futebol.
    Não é obrigado a conquistar tudo, mas tem que começar a ter resultados, tenho esperança de que as coisas melhorem.

    Reply
    • Rodrigo Alves disse:
      09/08/2017 às 14:04

      Nosso e a longo prazo, os cara ganha título mas corre risco de rebaixamento, e ate de falir.

      Reply
    • Edson Mattiuzzi disse:
      09/08/2017 às 14:10

      Ganhou mesmo
      “Ganhou” estádio, “Ganhou”aquele time de 2016 que não podia pagar e ficou meses devendo salário, “Ganhou” um Cartola no congresso, “Ganhou” umas partidas meio Mandrakes aqui e ali. E por aí vai…

      Reply
      • Dieki disse:
        09/08/2017 às 16:10

        Vc acha que o Corinthians se deu bem com a Arena? Ele se ferrou muito, mas muito mesmo. Tá lá, estádio e tal, mas deve 1,5 bilhão de Reais, pelo andar da carruagem vai ser despejado (embora a Odebrecht não tenha o que fazer com ele, então a possibilidade é remota), mal paga os juros, o que dirá amortecer o principal. Ele foi usado para lavar dinheiro e agora a conta ficou para ele. Eu, particularmente, não queria uma arena, mesmo que sede da abertura da copa, nos moldes da corinthiana. Eles recebem cerca de 1,5 milhão por jogo em bilheteria, mas não vêem 1 Real, tudo vai pro fundo. O Andrés disse que a Arena renderia 150 milhões por ano, quando na realidade ela não chega à metade disso. Resultado, a divída vai crescendo indefinidamente, até uma possível ação de despejo, por parte da Odebrecht.

      • Edson Mattiuzzi disse:
        09/08/2017 às 16:51

        Pois é aí que tá a merda. Não vai pagar. Não vai devolver. Não vão voltar atrás no título de 2005, não vai rever aquele monte de Pênalti de 2016, e por aí vai…
        Aaaaaahhhhhhh, e essa dívida aí, daqui a pouco ninguém lembra mais.
        Enquanto isso é um parto pro Flamengo jogar no estádio totalmente reformulado e perfeito, regularização de jogador novo demora um mês, e fica sem pagar alguma coisa pra ver os órgãos públicos no pé. Fora a imprensa que até hoje contesta nosso balanço financeiro que sai todo mês no valor econômico.
        Olha a dificuldade com o Maracanã. Olha como é difícil pra gente sequer sonhar com estádio próprio. Não vejo essas adversidades todas na história do time do lula nesses últimos anos n. Tem escândalo pra tudo que é lado, sujeira esburrando, e tá tudo certo…

  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:04

    Essa Diretoria sai ao fim de 2018.
    Até lá MUITA ÁGUA pra rolar embaixo de nossa ponte.
    E o jogo só acaba quando termina…
    Erros muitos, foram cometidos.
    Porém com o tempo vão sendo corrigidos.
    Fica triste não Curica, digo, marcinho.
    A hora do Flamengo vai chegar.
    O Flamengo passou perrengue, vendeu o “fusca” e comprou uma Ferrari…
    Só faltava o motorista certo.

    O tempo trará todas as respostas e o desespero baterá cada dia mais forte no coração da arco-íris.

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    09/08/2017 às 14:04

    Nosso e a longo prazo, os cara ganha título mas corre risco de rebaixamento, e ate de falir.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:04

    Parabéns.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:05

    Correto.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:06

    Estão escondendo a dívida embaixo do tapete, igual faxineira porca.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:07

    Estão escondendo a dívida embaixo do tapete, igual faxineira porca…

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:08

    Curica safado sem vergonha !!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:09

    E o curica tem mais de cem “títulos” protestados em Cartório !!!
    Time que não paga ninguém !!!

    Reply
  • Edson Mattiuzzi disse:
    09/08/2017 às 14:10

    Ganhou messalário
    “Ganhou” estádio, “Ganhou”aquele time de 2016 que não podia pagar e ficou meses devendo salário, “Ganhou” um Cartola no congresso, “Ganhou” umas partidas meio Mandrakes aqui e ali. E por aí vai…

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:16

    Almir…
    Olha de onde saímos e viemos…
    Olha o quanto andamos…
    Olha o quanto pagamos em detrimento de investimentos em futebol…
    Olha o quanto evoluímos e crescemos…
    Trocamos títulos por sustentabilidade para ganhar e continuar ganhando títulos em sequência e começamos esse ano com o carioqueta, se não fosse o Bandeira dar uma de gerente do futebol por tanto tempo e estaríamos talvez ainda almejando a Liberta e o Brasileiro.
    Fica tranquilo, nossa hora já chegou.
    Saudações.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:17

    Se viessem seria uma boa.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:18

    Boa…

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:18

    Boa…

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:19

    Tratam como se não fosse deles…
    Mas querem tirar onda que tem estádio…
    Tem que se ferrar mesmo.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:19

    Tratam como se não fosse deles…
    Mas querem tirar onda que tem estádio…
    Tem que se ferrar mesmo.

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 14:21

    E dai Carlos?
    Ele pode ficar devendo tudo e todos, FUTEBOL É TÍTULOS E VITÓRIAS
    Eu comemoro quando meu time faz gol e não quando o Bandeira paga DARFs

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 14:21

    E dai Carlos?
    Ele pode ficar devendo tudo e todos, FUTEBOL É TÍTULOS E VITÓRIAS
    Eu comemoro quando meu time faz gol e não quando o Bandeira paga DARFs

    Reply
  • Machista com orgulho disse:
    09/08/2017 às 14:24

    Torcida de favelados burr0s essa nossa do Flamengo, vcs esquecem que nosso maior titulo é financeiro nos últimos anos?vcs querem algo melhor do que isso no atual momento? Eu não me.importo em ficar sem títulos no futebol enquanto tiver títulos financeiros pois sei que em breve Flamengo será a potência sem dívidas em mais 5 anos iremos zerar esses 360milhões e ninguém mais vai segurar o Flamengo, mas se vcs ficarem com imediatismo garanto que os ratos voltam ao poder pra nos destruir.

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 14:24

    Com Jayme lá que não vai rolar.
    Aliás, Jayme, Ederson, Mozer pra mim só são peso morto que o Flamengo carrega.

    Estou esperando essa hegemonia desde 2011, espero que eu não morra antes, pois nunca vi o Flamengo ser campeão da Libertadores.

    Reply
  • Machista com orgulho disse:
    09/08/2017 às 14:24

    Torcida de favelados burr0s essa nossa do Flamengo, vcs esquecem que nosso maior titulo é financeiro nos últimos anos?vcs querem algo melhor do que isso no atual momento? Eu não me.importo em ficar sem títulos no futebol enquanto tiver títulos financeiros pois sei que em breve Flamengo será a potência sem dívidas em mais 5 anos iremos zerar esses 360milhões e ninguém mais vai segurar o Flamengo, mas se vcs ficarem com imediatismo garanto que os ratos voltam ao poder pra nos destruir.

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 14:24

    Com Jayme lá que não vai rolar.
    Aliás, Jayme, Ederson, Mozer pra mim só são peso morto que o Flamengo carrega.

    Estou esperando essa hegemonia desde 2011, espero que eu não morra antes, pois nunca vi o Flamengo ser campeão da Libertadores.

    Reply
  • Machista com orgulho disse:
    09/08/2017 às 14:24

    Torcida de favelados burr0s essa nossa do Flamengo, vcs esquecem que nosso maior titulo é financeiro nos últimos anos?vcs querem algo melhor do que isso no atual momento? Eu não me.importo em ficar sem títulos no futebol enquanto tiver títulos financeiros pois sei que em breve Flamengo será a potência sem dívidas em mais 5 anos iremos zerar esses 360milhões e ninguém mais vai segurar o Flamengo, mas se vcs ficarem com imediatismo garanto que os ratos voltam ao poder pra nos destruir.

    Reply
  • Francis Souza disse:
    09/08/2017 às 14:26

    Isso é uma noticia que todo mundo já sabe faz 4 anos, desde o fiasco com o Pato que ficou claro que o Corinthians ia se afundar em dívidas e ia vender a alma pra tentar ganhar títulos, acabou “achando” um técnico como o Tite que fez alguns malabarismos e agora conseguiu encaixar um time muito consistente… não tem como decretar a falência de um clube que tem tanta força assim como não tem que se espelhar nesse modelo

    O Flamengo passou décadas tentando vender a alma pra ganhar títulos, no fim ficava sem alma e sem título… Era a politica do com um time forte a gente faz dinheiro pra depois pagar o que gastou, chegou ao ponto do presidente (acho que o Marcio Braga) falar que o Flamengo tinha que fechar as portas pq não tinha nem folha de cheque

    Ninguém tá feliz com o time jogando, mas duvido que alguém aqui acharia que veria o Flamengo dá maneira que se encontra financeiramente hoje e podendo contratar nomes que a gente apenas sonhava…. O problema do EBM foi querer concentrar tudo nele, tentou ser para-raio, mas ainda acho que ele vai aprender a tempo de arrumar mais isso

    Reply
  • Francis Souza disse:
    09/08/2017 às 14:26

    Isso é uma noticia que todo mundo já sabe faz 4 anos, desde o fiasco com o Pato que ficou claro que o Corinthians ia se afundar em dívidas e ia vender a alma pra tentar ganhar títulos, acabou “achando” um técnico como o Tite que fez alguns malabarismos e agora conseguiu encaixar um time muito consistente… não tem como decretar a falência de um clube que tem tanta força assim como não tem que se espelhar nesse modelo

    O Flamengo passou décadas tentando vender a alma pra ganhar títulos, no fim ficava sem alma e sem título… Era a politica do com um time forte a gente faz dinheiro pra depois pagar o que gastou, chegou ao ponto do presidente (acho que o Marcio Braga) falar que o Flamengo tinha que fechar as portas pq não tinha nem folha de cheque

    Ninguém tá feliz com o time jogando, mas duvido que alguém aqui acharia que veria o Flamengo dá maneira que se encontra financeiramente hoje e podendo contratar nomes que a gente apenas sonhava…. O problema do EBM foi querer concentrar tudo nele, tentou ser para-raio, mas ainda acho que ele vai aprender a tempo de arrumar mais isso

    Reply
  • Francis Souza disse:
    09/08/2017 às 14:26

    Isso é uma noticia que todo mundo já sabe faz 4 anos, desde o fiasco com o Pato que ficou claro que o Corinthians ia se afundar em dívidas e ia vender a alma pra tentar ganhar títulos, acabou “achando” um técnico como o Tite que fez alguns malabarismos e agora com um discípulo conseguiu encaixar um time muito consistente, que no começo do ano ninguém dava nada… não tem como decretar a falência de um clube que tem tanta força assim como não tem que se espelhar nesse modelo

    O Flamengo passou décadas tentando vender a alma pra ganhar títulos, no fim ficava sem alma e sem título… Era a politica do com um time forte a gente faz dinheiro pra depois pagar o que gastou, chegou ao ponto do presidente (acho que o Marcio Braga) falar que o Flamengo tinha que fechar as portas pq não tinha nem folha de cheque

    Ninguém tá feliz com o time jogando, mas duvido que alguém aqui acharia que veria o Flamengo dá maneira que se encontra financeiramente hoje e podendo contratar nomes que a gente apenas sonhava…. O problema do EBM foi querer concentrar tudo nele, tentou ser para-raio, mas ainda acho que ele vai aprender a tempo de arrumar mais isso

    Reply
    • Magnum Henrique Ofic disse:
      09/08/2017 às 18:30

      Concordo plenamente. FLAMENGO sera a maior força sul americana. Espero que, quem assumir o lugar do EBM continue com a mesma educação financeira. Em relação ao time de futebol, ele vai aprender. A demissão de Zé Ricardo deve ter ensinado muito a ele sobre futebol.

      Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:29

    E daí que o Cúritchas tá ferrado e não tem onde cair morto fio…
    Tá vendendo o almoço pra comprar a janta e não tem como esconder isso.
    Esse ano tentaram contratar o Rueda, não conseguiram, falta de grana sabe como é qui é…
    Na pendura, promoveram o Carille que ninguém lá dentro queria como opção e POR MUITA SORTE o cara vingou.
    Parabéns para o Carille e um aviso pra paulistada sem noção…
    Sua hora tá chegando…
    O Flamengo “cresce” e vocês encolhem…

    Isso mesmo…
    Continua assim…
    Tô torcendo muito pra que o Cúritchas não mude nada e seja feliz com os credores batendo à porta e escondendo dívida de estádio embaixo do tapete igual faxineira porca!!!
    Parabéns ao Grande Time Devedor da Ponta Feia da Dutra.
    Que o maior colecionador de títulos protestados em Cartório do Brasil !!!

    Aqui é Flamengo !!!

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:33

    A hora do Flamengo já chegou…
    A qualquer momento o Flamengo começa a levantar Taças uma após a outra…
    Aguarde pra ver.
    Chuuuuuupa Cúritchas !!!!

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 14:35

    Realmente pro Cúritchas são MUITO MAIS TÍTULOS PROTESTADOS esse ano e comemorações em Cartórios do que em campo….
    Chuuuuuupa Cúritchas.

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 15:06

    Aham …
    E vc ontem mesmo estava aqui soltando uma nota do Jayme.

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    09/08/2017 às 15:08

    Cara olha seu nível cara
    Você sabe que o Flamengo parou no tempo e tem poucos títulos por isso esse seu clubismo.
    Eu quero o Corinthians se dê mal, mas a realidade mostra o contrário.

    Fica na sua ilusão aqui. Lembrando que vocês é visto por muitos aqui como Bandeirista Ricardete que apoiava tudo.

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 15:11

    KKKKKKKKKK

    Sempre vou apoiar o FLAMENGO seu prego !!!!

    Chora viúva do Bap !!!!

    Fock you Cúritchas !!!!

    Reply
  • Carlos Campos disse:
    09/08/2017 às 15:14

    Fio, acorda e pensa antes de escrever…
    Jaime pode atrapalhar mas não vai nos barrar a médio e longo prazo !!!
    Rueda chegando em breve ou outro para o Cargo !!!
    C H U P A C Ú R I T C H A S !!!!!

    Reply
  • Fênix Rubro Negra disse:
    09/08/2017 às 15:29

    Esse processo é um processo “moroso”. Eles dão frutos, mas no meio do caminho, tendo que lidar com os problemas que existem, gestão de pessoas, emoções humanas, escolhas erradas, isso acaba se tornando difícil ou não pela forma como o grupo de pessoas encaram as situações que precisam ser administradas.

    No aspecto financeiro, somos craques, mas no contexto em geral, ainda estamos no processo de aprendizagem e amadurecimento.
    Mas chegaremos lá, tudo pra gente é no sofrimento mesmo, não tem jeito rs

    O Clube precisa de nós agora, da torcida, empurrando, criticando quando tem que criticar e vivenciando esse caminho de Vitórias que estamos praticando.
    O céu é nosso limite…

    Abraços.

    Reply
  • Fênix Rubro Negra disse:
    09/08/2017 às 15:29

    No aspecto financeiro, somos craques, mas no contexto em geral, ainda estamos no processo de aprendizagem e amadurecimento.
    Mas chegaremos lá, tudo pra gente é no sofrimento mesmo, não tem jeito rs

    Esse processo é um processo “moroso”. Eles dão frutos, mas no meio do caminho, tendo que lidar com os problemas que existem, gestão de pessoas, emoções humanas, escolhas erradas, isso acaba se tornando difícil ou não pela forma como o grupo de pessoas encaram as situações que precisam ser administradas.

    O Clube precisa de nós agora, da torcida, empurrando, criticando quando tem que criticar e vivenciando esse caminho de Vitórias que estamos praticando.
    O céu é nosso limite…
    Abraços.

    Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    09/08/2017 às 15:38

    EBM é fera mas tá pecando. Tem que ter um cara pra tomar conta do futebol. Todo mundo ve isso. Mozer ta mamando no fla e não faz nada

    Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    09/08/2017 às 15:38

    EBM é fera mas tá pecando. Tem que ter um cara pra tomar conta do futebol. Todo mundo ve isso. Mozer ta mamando no fla e não faz nada

    Reply
    • Magnum Henrique Ofic disse:
      09/08/2017 às 18:27

      Realmente.. ele nao da nem a cara na midia.. só mama mesmo

      Reply
  • Dieki disse:
    09/08/2017 às 16:06

    Fez o mais difícil, ajustar as contas, agora falta transformar dinheiro em títulos.

    Reply
  • Dieki disse:
    09/08/2017 às 16:06

    Fez o mais difícil, ajustar as contas, agora falta transformar dinheiro em títulos.

    Reply
  • Dieki disse:
    09/08/2017 às 16:10

    Vc acha que o Corinthians se deu bem com a Arena? Ele se ferrou muito, mas muito mesmo. Tá lá, estádio e tal, mas deve 1,5 bilhão de Reais, pelo andar da carruagem vai ser despejado (embora a Odebrecht não tenha o que fazer com ele, então a possibilidade é remota), mal paga os juros, o que dirá amortecer o principal. Ele foi usado para lavar dinheiro e agora a conta ficou para ele. Eu, particularmente, não queria uma arena, mesmo que sede da abertura da copa, nos moldes da corinthiana. Eles recebem cerca de 1,5 milhão por jogo em bilheteria, mas não vêem 1 Real, tudo vai pro fundo. O Andrés disse que a Arena renderia 150 milhões por ano, quando na realidade ela não chega à metade disso. Resultado, a divída vai crescendo indefinidamente, até uma possível ação de despejo, por parte da Odebrecht.

    Reply
  • Marlus Soares disse:
    09/08/2017 às 16:20

    E quem vai excluir o corinthians de alguma coisa???

    Reply
  • Marlus Soares disse:
    09/08/2017 às 16:20

    E quem vai excluir o corinthians de alguma coisa???

    Reply
  • Edson Mattiuzzi disse:
    09/08/2017 às 16:51

    Pois é aí que tá a merda. Não vai pagar. Não vai devolver. Não vão voltar atrás no título de 2005, não vai rever aquele monte de Pênalti de 2016, e por aí vai…
    Aaaaaahhhhhhh, e essa dívida aí, daqui a pouco ninguém lembra mais.
    Enquanto isso é um parto pro Flamengo jogar no estádio totalmente reformulado e perfeito, regularização de jogador novo demora um mês, e fica sem pagar alguma coisa pra ver os órgãos públicos no pé. Fora a imprensa que até hoje contesta nosso balanço financeiro que sai todo mês no valor econômico.
    Olha a dificuldade com o Maracanã. Olha como é difícil pra gente sequer sonhar com estádio próprio. Não vejo essas adversidades todas na história do time do lula nesses últimos anos n. Tem escândalo pra tudo que é lado, sujeira esburrando, e tá tudo certo…

    Reply
  • Leonardo disse:
    09/08/2017 às 17:57

    Agora temos que contratar profissionais capacitados para melhorar ainda mais esses números e transformar em título.

    Reply
  • Leonardo disse:
    09/08/2017 às 17:57

    Agora temos que contratar profissionais capacitados para melhorar ainda mais esses números e transformar em título.

    Reply
  • Drunken_Master disse:
    09/08/2017 às 18:08

    Se for imediatista não vai vir nunca mesmo… Pois é um trabalho de longo prazo, no caso reerguer o Mengão, após as gestões sanguessugas. Mas a primeira parte está indo na questão administrativa. Resta ao presidente entender que não cabe a ele a parte de futebol, ainda mais que muitas vezes age como nós torcedores, pois como dito ele também tem essa paixão de torcedor pelo clube. E emoção e razão não caminham muito bem. Espero que ele ainda abra os olhos e veja que não é necessário ficar com todo peso do clube sobre ele, faz mal a si mesmo e a todos que amam o Flamengo.

    Reply
  • matheus disse:
    09/08/2017 às 18:22

    Como disse já uma vez o Bandeira arrumou
    a bola e alguém vem para finalizar. Dizer que a torcida do flamengo não tem paciência é até covardia desde 2013 estamos deixando eles arrumarem finanças e só agora 2017 estamos cobrando um pouco mais é claro o título em 2013 trouxe um pouco de “paz” ao trabalho deles. Só queria que o Bandeira aceitasse que não entende de futebol e alguém fosse fazer esse trabalho dentro do futebol do flamengo no próximo ano.

    Reply
  • matheus disse:
    09/08/2017 às 18:22

    Como disse já uma vez o Bandeira arrumou
    a bola e alguém vem para finalizar. Dizer que a torcida do flamengo não tem paciência é até covardia desde 2013 estamos deixando eles arrumarem finanças e só agora 2017 estamos cobrando um pouco mais é claro o título em 2013 trouxe um pouco de “paz” ao trabalho deles. Só queria que o Bandeira aceitasse que não entende de futebol e alguém fosse fazer esse trabalho dentro do futebol do flamengo no próximo ano.

    Reply
  • Magnum Henrique Ofic disse:
    09/08/2017 às 18:27

    Realmente.. ele nao da nem a cara na midia.. só mama mesmo

    Reply
  • Magnum Henrique Ofic disse:
    09/08/2017 às 18:30

    Concordo plenamente. FLAMENGO sera a maior força sul americana. Espero que, quem assumir o lugar do EBM continue com a mesma educação financeira. Em relação ao time de futebol, ele vai aprender. A demissão de Zé Ricardo deve ter ensinado muito a ele sobre futebol.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    09/08/2017 às 18:31

    Sossega a rabiola aí meu filho, não precisa vir aqui dar piti por causa de futebol. Tenha modos.

    Reply
  • Magnum Henrique Ofic disse:
    09/08/2017 às 18:35

    ???????

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    09/08/2017 às 18:36

    Não podemos tirar os méritos dessa gestão onde ela tem, não é esse o caso.

    Mas a torcida já percebeu que esse pessoal gerente de banco não entende muita coisa de bola, então eles mesmos colocam na berlinda tudo o que eles conquistaram no campo financeiro com erros amadores.

    E o futebol brasileiro não permite a hegemonia por muito tempo, nunca vamos ser o Real Madrid que a torcida espera só porque seremos ricos, porque Corinthians, Santos, Inter, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Grêmio, não são Getafe, La Coruña, Espaniol, Valência, etc.

    Aqui, diferente da Espanha, cada clube tem a sua fase de ouro, anos de supremacia e depois é suplantado por outro. Foi assim conosco nos anos 80, e é com todos. E se a gente não aproveitar a nossa chance agora, sabe-se lá quando teremos outra.

    Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    09/08/2017 às 19:07

    Contemple mais um artigo expresso que aterrissa em nossas pálpebras originário do mundo do faz-de-conta, onde jornalistas são unicórnios esquizóides, redações são arcos-íris de matizes pinturiladas em escarlate e empresas de comunicação, os maquinismos da paisagem de chocolate com caramelo, de rios de melaço que escoam na rota de oceanos de algodão-doce paralelos de dimensões surreais repletos de tonéis de goiabada tóxica em seu leito.

    Mentir compulsivamente, manipular descaradamente e instigar o ódio despudoradamente. Estes são os lemas. Nada passa ileso nesses cabarés, sem que as sementes do mal sejam implantadas com sua língua maldita.

    Se você acredita nas mídias corruptas, você também certamente acredita em E.T e coelhinho da Páscoa. Simetricamente proporcionais!

    Corinthians possue a maior dívida de um clube de toda terra. Aquilo é uma bomba-relógio pronta para explodir a qualquer momento. Esse ano, espero e torço para tal, seria o último sopro de uma era que colheu frutos podres, glórias espúrias – a vingança divina começa a tomar forma. Imploramos, Pai, nos vingue por tantas injúrias e injustiças.

    Uol, grobo e outros capachos irão sustentar um oceano de lágrimas com os seus choros de crocodilo matreiro quando a maldade vingadora bater na porta dos imundos. Para nós, isso significa que a festa começou.

    Aqueles são inimigos do Flamengo, utilizam-se de todo tipo de sujidades e artimanhas para colocar o clube favorito do governo e da cbf no topo, pelo jeito, lugar que não lhe pertence.

    Uol, o ilusionista descarado. O fato desse excremento midiático admitir que a dívida dos fedorentos do Tietê seria maior do que a do Flamengo não é nada mais, nada menos, que uma jogada para encobrir algo muito maior. A dívida que o clube do escudo de âncora tem é, no mínimo, seis vezes maior que a nossa. Estão sempre a usar o Flamengo para executar suas trapaças.

    Sempre há engodo quando se trata da grande mídia. Não é à toa que esses pulhas andam cavando suas as próprias covas. O povo está acordando. Esmague o verme como lhe apetecer melhor.

    Meu maior medo vai pelo pensamento de que os imundos sejam comprados por um magnata/traficante de armas e drogas russo no futuro. Se isso acontecer, meu amigo ou amiga, viveremos bem implausivelmente em uma cleptocracia sistemática em nosso esporte. Pois, o corinthians, junto às entidades nacionais relacionadas ao esporte, é a via de entrada de todos corruptores internacionais do desporto brasileiro.

    Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    09/08/2017 às 19:07

    Contemple mais um artigo expresso que aterrissa em nossas pálpebras originário do mundo do faz-de-conta, onde jornalistas são unicórnios esquizóides, redações são arcos-íris de matizes pinturiladas em escarlate e empresas de comunicação, os maquinismos da paisagem de chocolate com caramelo, de rios de melaço que escoam na rota de oceanos de algodão-doce paralelos de dimensões surreais repletos de tonéis de goiabada tóxica em seu leito.

    Mentir compulsivamente, manipular descaradamente e instigar o ódio despudoradamente. Estes são os lemas. Nada passa ileso nesses cabarés, sem que as sementes do mal sejam implantadas com sua língua maldita.

    Se você acredita nas mídias corruptas, você também certamente acredita em E.T e coelhinho da Páscoa. Simetricamente proporcionais!

    Corinthians possue a maior dívida de um clube de toda terra. Aquilo é uma bomba-relógio pronta para explodir a qualquer momento. Esse ano, espero e torço para tal, seria o último sopro de uma era que colheu frutos podres, glórias espúrias – a vingança divina começa a tomar forma. Imploramos, Pai, nos vingue por tantas injúrias e injustiças.

    Uol, grobo e outros capachos irão sustentar um oceano de lágrimas com os seus choros de crocodilo matreiro quando a maldade vingadora bater na porta dos imundos. Para nós, isso significa que a festa começou.

    Aqueles são inimigos do Flamengo, utilizam-se de todo tipo de sujidades e artimanhas para colocar o clube favorito do governo e da cbf no topo, pelo jeito, lugar que não lhe pertence.

    Uol, o ilusionista descarado. O fato desse excremento midiático admitir que a dívida dos fedorentos do Tietê seria maior do que a do Flamengo não é nada mais, nada menos, que uma jogada para encobrir algo muito maior. A dívida que o clube do escudo de âncora tem é, no mínimo, seis vezes maior que a nossa. Estão sempre a usar o Flamengo para executar suas trapaças.

    Sempre há engodo quando se trata da grande mídia. Não é à toa que esses pulhas andam cavando suas as próprias covas. O povo está acordando. Esmague o verme como lhe apetecer melhor.

    Meu maior medo vai pelo pensamento de que os imundos sejam comprados por um magnata/traficante de armas e drogas russo no futuro. Se isso acontecer, meu amigo ou amiga, viveremos bem implausivelmente em uma cleptocracia sistemática em nosso esporte. Pois, o corinthians, junto às entidades nacionais relacionadas ao esporte, é a via de entrada de todos corruptores internacionais do desporto brasileiro.

    Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      09/08/2017 às 20:39

      “Corinthians POSSUI a maior dívida…” *

      Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    09/08/2017 às 20:39

    “Corinthians POSSUI a maior dívida…” *

    Reply
  • Leonardo Gonçalves Novaes disse:
    09/08/2017 às 21:10

    Falta um estádio próprio nos construído em parceria com uma grande construtora.

    Reply
  • Gabriel Braga disse:
    10/08/2017 às 12:19

    Também tenho esperanças de que com o Rueda o elenco forte vire um time forte.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

5 22

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

6 1

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo