Mercio Querido: “O Fracasso é azul”

Compartilhe com os amigos

Extrema competência continua alheia ao futebol

Agora é tarde. Com um título desses já deve ter um monte de gente tacando pedras nas vidraças do Boteco e lá se vai mais um dinheiro gasto com reforma. Como dizia um bordão de um programa humorístico apresentado tempos atrás, “não espera nem eu molhar o bico”.

Bem… Pedrada (homenagem ao mais novo ilustre frequentador do Boteco) vem voando pra todo lado mesmo nessa temporada de 2017. Que algumas voem em nossa direção é até uma atividade boa para socializar os estragos causados aqui e acolá.

Ok… Vamos começar o texto. O título foi mais pra poupar o trabalho dos haters. Já devem estar com as tochas incendiárias nas mãos e os hilários faniquitos ácidos devem aparecer aí nos comentários em algum momento.

O “pior” é que a diretoria é excelente. Peça fundamental para o futuro do clube. Acertou um momento financeiro que muitos especialistas diziam ser uma barreira intransponível. Fora isso, nos faz sonhar outra vez com alguma base na realidade com um possível estádio próprio. O “marqueti jenial” de tempos idos deu lugar a um Marketing Competente e que colabora também para encher os cofres cada vez mais saudáveis do rubro-negro. CT de primeira grandeza… E que ainda vai melhorar e muito. Jogadores? Algumas contratações feitas seriam impensáveis nos tempos de reforços com pacotes de atletas desconhecidos vindos do Quixeramobim do Sudoeste Central FC.

Tudo 99% certo. Por ironia o 1% vagabundo tinha que inventar de se instalar justo na causa maior de tudo: O FUTEBOL.

E o termo “vagabundo” cai como uma luva aqui. Ou poderíamos até dizer que cai como atacantes adversários pelo meio ou pelas laterais do nosso combalido sistema defensivo. Eu nem dei característica de pós-jogo ao texto pra não ser demitido. Porque se o fizesse, seria só copiar e colar qualquer um recente dos muitos pós-fracassos em campo e pronto, já estaria com o passaporte carimbado para ingressar no tal 1% vagabundo.

Ontem tanto Jayme (o treinador???!!!) como Réver (o Capitão???!!!) falaram que faltou vontade. Daí a gente pergunta: QUE PORRA É ESSA? Faltou vontade???!!! Justo aquilo que a Nação tem menos tolerância na hora de perdoar. Bem… Sou “véio” e estou falando de outra formação da Nação, já que a atual, como bem diz Mestre Alvarenga, reclamaria até se o melhor estádio do mundo nos fosse construído… E não tivesse Listerine no banheiro.

Já endeusamos muito perna de pau com técnica limitada. Muitos mesmo. A regra (teoricamente) continua valendo. Entrou em campo, suou sangue, comeu a grama correndo atrás do resultado, a gente aplaude sem nem olhar para o placar final. Mas se o capitão do time vem falar em falta de vontade, que tipo de esperança pode nos restar?

Bem… Dizem que a Esperança atende pelo nome de Rueda. E só nos resta torcer para que isso seja verdade. Até constrange um pouco um senhor de 60 anos fazer a maratona que fez ontem, chegando de madrugada e fazendo setecentas trocas de transporte para ir ao jogo, bem no estilo Fla Mochila, e se deparar com um futebol daquele que (não) foi apresentado em campo, nem nas atitudes e nem nas entrevistas.

De qualquer forma… El Hombre chegou…

Bora torcer…

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS

. OLHANDO PRA ONDE? O que haveria de tão interessante pro Smurf da foto lá no alto estar ignorando solenemente a partida? Pelas minhas experiências na paradisíaca e afrodisíaca BH, apostaria em uma mineira mui hermosa.

. PERDOADO. De qualquer forma… Se o treinador e o capitão acusaram falta de vontade, porque diabos o cara ia se interessar em olhar para aquilo que foi praticado em campo?

. PRA ISSO QUE A GENTE PAGA INTERNET. Excelentes as piadas mostrando cadernos imensos com as supostas anotações do Rueda. Parabéns aos envolvidos.

. PERSEGUIÇÃO. Após cada tropeço uma avalanche de vídeos com câmera exclusiva sobre o Márcio Araújo. Bem observou um brother meu, o Souza: “Quedê a coletânea de vídeos com falhas do Trauco, do Réver e dos demais????”

. AUTO-AJUDA. Com o tamanho da falta de vontade mostrada em campo eu fico daqui só pensando se a gente contratou o colombiano certo. Talvez fosse mais eficiente alguém mais na linha da Argumentação Escobariana pra ver se pega no tranco. Eh, eh, eh…

. VERDADE SEJA DITA. As reclamações desse post sobre a falta de vontade limitam-se a poucos jogos como o de ontem. Na maior parte das vezes não vem sendo esse o problema em campo.

Fonte: Boteco do Fla/GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No bostafogo os jogadores comem grama. No Flamengo eles comem grana.

  • Pelo que estou lendo na reportagem e alguns comentário, agora estão querendo colocar a culpa no presidente Eduardo Bandeira de Melo.. Vcs são uns brincalhões, né!? A gente entende como é o futebol… Para os modinhas a cada resultado ruim tem q aparecer um culpado, tem esses papos furados, essas fofocas, que aparecem no momento ruim.. Mas querer culpa um presidente q é considerado o modelo em gestão no pais aí já é de mais pra mim!!!

  • E o cheirinho se dissipou no ar! Agora, só resta a nhaca corintiana… &;-D

  • Honestamente, para mim só se evidencia, cada vez mais, a interferência externa dos dirigentes na escalação do time.
    Quanto se programa uma gestão como foi feito, DM, centro de treinamento, avaliações de desempenho, acredito que rumamos para uma gestão “meritocrata”. Mas o que se vê, no campo, é justamente o contrário.
    Times escalados por panela, jogadores “preferidos” do presidente. Não consigo entender o motivo pelo qual Berrio não é titular. Ou mesmo, porque insistir em MA, Muralha, Pará….
    Acho que resta ainda um setor do clube a ser PROFISSIONALIZADO, o FUTEBOL.
    Técnicos devem ser autônoma, escalar quem esta melhor, e não ficar preso aos preferidos dos dirigentes.

  • Os caras têm um baita elenco, têm salários em dia, têm CT de primeiro mundo, têm até um local pra jogar sem fazer tantas viagens… Mas não têm o principal: vontade! Já aplaudi muito perceba que vestiu o manto sagrado pelo simples fato de ter vontade de vencer. Podem me criticar mas entre ter um monte de estrelas sem raça e um monte de perceba com brio, eu fico com os pernas.
    Queremos raça porra!
    SRN

    • Que saudade do Obina!!!!! Guerrero é jogador dengoso. Vive simulando faltinha e reclamando da arbitragem. Obina fazia era gol, porra!!!

      • Saudades do Obina não tenho.
        Mas concordo com voce no que se refere ao Guerrero…

      • E o Hernane ‘Brocador!!! Se compara a vontade dele com a do Guerreiro e Vizel jts, ele ainda é um Mostro!!!!

      • Brocador foi outro caneludo que representou.
        SRN

  • Hoje em dia ninguem tem amor em seu clube so jogam pra ganhar dinheiro e midia. Aqui jogador escolhe número de camisa e f. O resto. Ta um verdadeiro mingau esse time do mengao, bandeira de merda ta preocupado so com finanças o futebol ta esquecido por ele. Parece que os direntes tem medo de cobrar os sem vontades

  • O Problema do flamengo é psicológico, estão sem liderança, sem cobranças nos vestiários, sem raça, sem vontade. Eles precisão de um boa conversa de motivação e de união.

  • 1. Tô virado na porra com esse time sem sangue? Tô.
    2. Tô virado na porra com Bandeira na função de VP de futebol? Tô.
    3. Tô percebendo que tem jogador que não faz questão de “correr”? Tô.
    4. Tô vendo que não temos laterais esquerdos confiáveis? Tô.
    5. Tô observando que já passou da hora de Jaime de Almeida sumir do Fla e curtir sua aposentadoria? Tô.
    Mas aposto com qualquer um que vamos vencer os dois jogos contra o foguinho.

  • Elenco superestimado e falta de um bom entregador de camisas. Vocês acham que o acaso nos protegeria pra sempre? Espero que Rueda barre quem tem que barrar e tenha liberdade para implementar seu trabalho, caso contrário, será mais desilusões.

  • Será que só eu que percebi que a defesa ficou menos ruim com Cuellar em campo?

    • Depende…se ele for jogar de primeiro volante com o Arão eu te garanto que vai penar, Cuelar é bom jogador, aparece bem pro jogo, mas é lento e afobado na marcação.

      • Mas sempre ganha as estouradas na raça, disso não podemos duvidar

  • Simples o nome disso é conformismo e fracasso , tendo como símbolos , jogadores como MA é Gabriel , que não se importam em ganhar títulos , que não se importam com críticas , que não buscam evoluir . Se estão no time titular , ok , se estão no time reserva ok também . O importante é fazerem o pé de meia , já que nem eles sabem como virarão jogador profissional. E essa postura contamina o elenco , aliado a postura de comodismo da diretoria . Esse é o resultado é o MA é o símbolo dessa mediocridade .

  • EBM é sem dúvidas o melhor presidente da história do Flamengo
    Mas também precisa haver mais trabalho em relação ao futebol..o trabalho atual é de entristecer

  • Ágora toda semana dão motivos pra nos envergonhar e virar motivo de chacota!! Isso é muito Triste!!

  • Cadê um vice de futebol de verdade?
    EBM tem que largar essa pasta e contratar urgente um cara “safo” pra essa função.

  • O Flamengo era para está goleando em clássicos!

  • Tá faltando comando e cobrança dos jogadores.
    Tá faltando gente que entenda de futebol.
    Ontem só não fomos goleados por sorte e pelo galo estar mal.

  • meu karo presidente Eduardo Bandeira de Melo,sei que muitos babacas vão aproveitar este momento de instabilidade,para tirar proveito,todavia o Senhor não tem culpa alguma!!! fez de tudo;contratou jogadores,fez um lindo CT,paga em dia,paga dividas ou seja faz de tudo,so que infelizmente as coisas não estão acontecendo e a culpa não é sua,quem deve ser cobrado são os mercenários dos jogadores que não estão querendo nada e também o Rodrigo Caetano!!!na minha humilde opinião acho que deveria contratar um vice de futebol MARCOS BRAZ esse da jeito nessa baderna no futebol!!saudações Flamenguista!!

    • O cara … isso é o que a torcida quer que o EBM faça, COBRE dos jogadores mas empenho,mais raça durante os jogos, mas o que o presidente faz é ao contrario, assumi uma pasta onde nao entende nada, tem jogadores mais criticados pela torcida como seus protegidos, sempre inventa desculpas como juiz, gramado, “falsos torcedores” mas nunca fala que o time precisa de cobrança.

      • Exatamente isso, Thiago. Outra coisa a ser observada é o tal “centro de excelência”. O time não tem pernas no final dos jogos.

        • O rueda tem botar moral ta ruim nao ta rendendo banco assim esses sem sangues voltam a jogar bola

    • Bandeira fez um trabalho homérico na reestruturação do Flamengo, onde fará com que as próximas gestões colham os frutos. O grande erro dele foi não ter chamado um VP de futebol competente após a prisão de Godinho, acumulando as duas funções (e nisso ele tem culpa). Se ele cobrasse os jogadores da mesma forma quando age com fervorosidade contra jornalistas e torcedores, com certeza todo o depto de futebol saberia o que é Flamengo!

      Rodrigo Caetano tem como função contratar jogadores pro elenco, coisa que nesse último ano ele fez melhor.Isso não significa que não possa cobrar mais. Concordo.

      EBM torce o nariz para Marcos Braz e qualquer outra pessoa que fez parte das gestões passadas, com exceção de Alexandre Wrobel (??).

      • Cobrar de jogadores medianos do sistema defensivo que o Rodrigo Caetano contratatou e se conformou? Acha que a questão é negociar e não cobrar, e deixar os da base jogarem e contratarem jogadores tbm de alto nível técnico, essa diretoria está se mostrando fraca no futebol, carro chefe do clube. O Fla pode ter diretorias melhores!!!

        • Sim claro, Patrícia Amorim e Márcio Braga. Esses foram campeões quando passaram.

    • Discordo amigo, ele é ótimo nas finanças, mas de futebol não entende de p…. nenhuma, por isso deveria ter humildade e colocar um VP que entenda e que tenha pulso firme.

  • Para mim falta liderança e raça e o nome é Felipe Melo, por mais encrenqueiro e marrento merece uma chance pois vem dando chances pr MA é companhia porque não acreditar.

    • Felipe melo ja era pra ta jogando no mengao ja era pra ter uma ou duas partidas..ele e o tipo que fala na cara e nao manda recado

    • Pra vc desgraça pouca é bobagem, né!? Se o ambiente já não é dos mais saudável sem ele.. agora imagine com ele e suas polemicas.SRN

  • Sou só eu que vejo o Everton Ribeiro se arrastando em campo? É ótimo tecnicamente, mas…

    • Concordo!!!!Entra em campo cansado!!!

  • Muito enfeite para dizer mais do mesmo! Diretoria esta fazendo a parte dela e muito bem! Dentro do planejamento de reerguer o clube por inteiro, não somente futebol! O que esta faltando é o departamento de futebol mostrar resultado, pq investimento tem! E em todos os sentidos! O que se precisa é de vergonha na cara de todo elenco, principamente de seu Rever, seu Trauco e Seu Pará! Destaco esses tres pq nos ulimos jogos vem muito mal! Entregando os resultados e nao estao se dedicando! Rever tem que calar mais a boca e mostrar o que vinha mostrando! Ta muito falador! Trauco e Para merecem ir pro banco pq estao comprometendo! Rueda vai ter trabalho…

    • “Dentro do planejamento de reerguer o clube por inteiro, não somente futebol”. Errado. Dentro do planejamento de reerguer o clube quase por inteiro, excetuando-se o futebol.

      • Isso é o que vc esta dizendo e diz baseado no hj, e se esquece de quando os caras entraram e a merd@ que era! Fato tambem q ja esta mais que batido e nao precisa comentar mais! Está na historia…. Oq se precisa é de encaixar o elenco! Formar um TIME competitivo! PQ JOGADOREs têm! Atribuição que compete ao treinador e comissão tecnica! A direção tem que criar condições para isso acontecer e isso estao fazendo desde quando entraram! Não tem como reclamar desses caras! Nego queria Muricy e a diretoria trouxe! Muricy era o projeto inicial e teve que sair! Depois nego quis ZR pq tinha ganho a copinha e a diretoria efetivou! zé ricardo começou bem e terminou mal! agora nego pediu o Rueda que foi campeao da Libertarores e em uma semana a diretoria trouxe! Vamos ver com Rueda agora! Nesse meio tempo o elenco foi reforçado e qualificado e toda a estrutura do futebol tambem! Vc quer mais oq? Quer que os caras façam milagres ate dentro do campo? Infelizmente nao esta dando, mas o trabalho continua! 3 titulos ainda podem ser conquistado para salvar o ano! Esses caras estao indo atras de titulos e vão conseguir com certeza!

  • Os baba ovos do Bandeira e mensaleiros vivem dizendo que estamos reclamando de barriga cheia, pois nas gestões anteriores brigávamos pra não cair.

    Qual foi o ano exatamente em que brigamos pra não cair nas gestões anteriores?
    Só lembro mesmo de 2010 gestão Patty. No ano seguinte o time ficou em terceiro e brigou pelo título.

    Na gestão Bandeira, brigamos pra não cair também, e em 2013 só não fomos rebaixados graças a Portuguesa.
    2014 tbm brigamos pra não cair, pois mesmo com o time médio ajeitado pelo Luxemburgo, nossa diretoria estava preocupada em vender mando de campo.

    E ai?

    • A diferença é que o Bandeira teve que acertar as contas antes de investir em um time decente. e em 2013 ganhamos a copa do brasil.

    • quantos anos você tem? com certeza você deve ter uns 15 anos para dizer uma coisa dessas. Você não sabe o que é ver o time escapar no rebaixamento anos após ano, sem perspectiva de melhora no ano seguinte, com jogadores sem receber salários, com funcionários sem receber salários, a cada dia uma matéria saindo no jornal falando que o Flamengo ia falir e fechar as portas. Perdendo de 5, 6×0 para Paraná, Cortiba, perdendo de 6×0 em casa. Você está reclamando de barriga cheia SIM. Ninguém que viveu e acompanhou a pior fase do Flamengo iria dizer uma coisas dessas. Bata na boca antes de falar qualquer coisa do Bandeira porque nem a gestão da Paty foi tão ruim quanto as gestões do começo do século!

    • O nobre Andre ai embaixo já te respondeu. Mas dá um google amigão. Não passe vergonha de graça. Vc deve ter uns 12 anos pra escrever uma asneira dessas.

  • Será que a “falta de vontade” que eles se referem, é a falta de bicho? Ainda tem bicho a cada jogo, ou é só salario em dia? Em 2009 eu lembro que tinha bicho…
    Uma coisa é certa, essa diretoria tem feito de tudo, varias mudanças, se não der certo agora tem que mudar a própria diretoria, a começar por RC.

  • Eu quero acreditar que a partir de hj,tudo muda…primeiro passo é acabar com a panelinha!

  • A vontade é de chorar.
    Nunca vou ver o Flamengo sendo campeão da Libertadores.

    Trauco estava chorando dentro do onibus. Márcio Araújo comemora eliminação.
    Até o Edmundo falou que falta comando ao Flamengo.

    Se ano que vem Márcio Araújo continuar eu vou me esforçar pra não acompanhar mais o Flamengo.

    • Porque o Trauco tava chorando? Se foi pq ele entregou o jogo deve ser um baita chorão

      • Estava chorando porque não gosta de errar e entregar o jogo. Ele não tem DNA perdedor e não se conforma com a derrota.
        Diferente de Márcio Araújo, que quando é eliminado comemora eliminação pra descansar.

        • MA é o exemplo do jogador fracassado , que não sabe como virou jogador é que joga pra fazer seu pé de meia . Nunca ganhou títulos importantes e nunca procurou evoluir oque precisava melhorar . E isso contamina o elenco , desde que o mesmo chegou ao clube , que não brigamos por nenhum título .

    • Muda de time logo porque o Flamengo não precisa de você. Vai torcer pro Botafogo.

      • Estou torcendo pro time certo, Flamengo, que existe desde 1895.
        Talvez você que esteja torcendo pro time errado, esse que existe desde de 2013, comandado pelo braço direito do Godinho. Bandeira FC.

        • Se você torce para o Flamengo pare de ser chorão, procure conhecer a história do nosso time. Chorar e dizer que não vai mais acompanhar o time é coisa de chorafoguense! Aqui é Flamengo cacete, não tem essa de não acompanhar!

  • Eu vou gravar esse dia ,porque dias melhores virão e espero que essa camarada que escreveu isso aqui não venha exaltar o Flamengo falando bobagem
    A pior fase do Flamengo já foi superado que foi a parte financeira e que todo ano o Flamengo brigava para não cair e hj digo sem medo de errar estamos bem melhor do que antes e vamos continuar crescendo porque aqui é Flamengo.

    • Quais foram os anos que brigamos pra não cair nas outras gestões?
      Só lembro de 2010 mesmo, gestão Patty

      Pode clarear pra mim?

      • 20001/2002/2003/2005/2006/2010 realmente Flamengo sempre foi uma máquina, 17 anos sem brasileiros você memória curta ?

      • 2001/2002/2003/2005/2006/2010 realmente Flamengo sempre foi uma máquina, 17 anos sem brasileiros você tem memória curta ?.

      • Ta aí para você:

        desempenho em campeonatos brasileiros nas gestão anteriores:
        2001 – 24º lugar (escapou na ultima rodada – 1º acima da zona de rebaixamento)
        2002 – 18º lugar (escapou na ultima rodada – 3 pontos acima da zona de rebaixamento
        2003 – 8º lugar
        2004 – 17º lugar (escapou na ultima rodada)
        2005 – 15º lugar (brigamos para não cair)
        2006 – 11º lugar (desempenho medíocre)
        2007 – 3º lugar
        2008 – 5º lugar
        2009 – campeão
        2010 – 14ºlugar (brigamos para não cair)
        2011 – 4º lugar
        2012 – 11º lugar (desempenho medíocre)

        gestões anteriores:
        1999–2002 Edmundo dos Santos Silva (deposto pelo Conselho Deliberativo em processo de impeachment)
        2002 Gilberto Cardoso Filho (interino)
        2002–2003 Hélio Paulo Ferraz
        2004–2009 Marcio Braga (5º e 6º mandatos)
        2009 Delair Dumbrosck (interino)
        2010–2012 Patrícia Amorim

        lembrando sempre que o Kleber Leite esteve profundamente envolvido nos anos mais desastrosos da gestão de Márcio Braga.

    • Isso Nilton.Estamos juntos!É facil criticar no momento ruim,falam como se nao ouvesse mas esperança.Trauco qnd chegou era so elogio,agora n presta mas.

    • Perfeito amigo. A torcida do flamengo mudou muito de um tempo pra cá.

      • Tem razão. A torcida tem estado muito passiva

  • O fracasso no futebol é SóFla….não sobrou ninguém da chapa azul original (que comeu o pão que o diabo amassou nas mãos do Cotta, Capitão Leo e todos os puxa-sacos da Paty Amorim e da corja da Gavea)….a Chapa Azul original era inexperiente no futebol também, mas pelo menos pareciam muito mais insatisfeitos com a mediocridade quando a notavam…e não venham reclamar de quem eles contrataram na época, porque não tinha dinheiro, e a grande maioria (mesmo ruim) veio de graça…

  • Entendo a falta de vontade dos times na época do fingem que me pagam e eu finjo que jogo, quando o time era uma zona e sem estrutura alguma, mas no momento atual isso é inaceitável, os caras recebem em dia, tem uma estrutura fantástica para trabalhar e prevenir lesões além da torcida sempre presente, isso não é falta de vontade, é falta de vergonha na cara e um comando que rígido. O cara vem a público e fala que faltou vontade e fica assim mesmo?

  • vc dizer que a gestão EBM e um fracasso é demais, o cara colocou o flamengo no seu devido lugar nas finanças, agora e entra um com sangue nos olhos pra vencer. isso que falta agora fracasso e mentira

    • Que título de C.Brasileiro e Libertadores ganhou?

      • Márcio Braga ganhou brasileiro
        Prefere ele ?

        • Eu prefiro.

          • O André nascimento ja te deu a resposta aqui nos comentários

  • Aconteceu que resguardado dos casos Bruno, Adriano, entre outros, a diretoria começou a contratar atentando para o perfil dos jogadores, ou seja, boas praças. Porém, os brigoões e farristas de outrora tinham algo que esse time não tem: VONTADE DE VENCER!!!

  • Eu bato na mesma tecla , inclusive quando o Jorge era o lateral (por sinal , fraco na marcação) Temos que jogar com esses auxiliares de lateral porque não temos laterais que marcam e apóiam com eficiência…
    Querem um exemplo;
    Nosso melhor jogo foi o segundo tempo contra o Corinthians e exatamente quando o Everton passou a jogar na lateral, será coincidência?
    Será coincidência também 2009?
    Posso afirmar ; O Everton defende mais que o Trauco e apóia mais que o Renê,ou seja, nosso lateral mais completo chama-se Everton! Desta forma abrimos mais uma vaga no ataque, meu time ficaria assim
    ——–Diego Alves——-
    Rodinei——Rodolfo—- Juan——Everton
    ————Cuellar——-Ronaldo———
    ———ER7——–Diego——–Berrío
    ————–Vinícius Júnior———–
    Com o time todo flutuando, sem essa de auxiliar de lateral
    SRN em qualquer situação!!!

    • Q zona de time

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc nunca deve ter assistido a um jogo do corinthians. O time deles é aquilo ali, faz um gol e recua atras pra jogar no contra ataque, foi assim contra o Gremio e Palmeiras, times bons que o corinthians teve que ficar quietinho la atras, so por que dessa vez um time fez gol neles.
      Fora isso, foi o mesmo de sempre, muita posse de bola e NADA de criatividade, de chances efetivas de gol. E foi por causa dessa merda de 2 tempo enganoso, que o burro do ZR voltou com o Arão pro time e em vez de tirar o MA que estava jogando de 2 volante nao, tirou o CUellar que era quem fazia a saida de bola, resumindo, agora o time voltou a ser aquele time sem saida de bola, ja que o arão as vezes ajuda ali, mas como é segundo volante fica mais no meio. MA se escondendo o jogo inteiro parecendo boneco de posto com os braçinhos levantados e o time tomando gols em todos os jogos.

  • Pra mim faltou consideração.
    Sim consideração,com o torcedor?que vai ao estádio,é sim muitos deixam de comprar algo pra sua casa,pra comprar o ingresso pra ver isso,um time apático,sem vontade,que combina mais com sem vergonhas,ganham muito e muito bem,mor com muito luxo.
    É não veio aquele que moram no barraco,e as vezes nem água tem,mais estão lá dando um gritinho pra ver o mengao jogar,é pra que pra ver isso?
    Me poupe esse não é o meu mengao,que me fez virar torcedor aos 6 anos encantado ao ver jogando,não podia ter bons jogadores ,mas tinha muita raça e vontade.

    • O cara deixar de comprar algo para sua residência para ir para estádio,merece é uma surra bem dada.Com vários milionários correndo atrás de uma bola e ainda praticar essa insanidade mental…Não resta mais nada ao ser humano.

      • Kkkk
        Verdade,mais tem muitos que comete essa insanidade ,eu nunca fiz e acho que vc tbm não,o que porta mesmo é esse time passar a jogar,e fazer juiz ao que ganhar e ao time que joga kkk

        Em 14 de ago de 2017 10:21 AM, “Disqus” escreveu:

        • Concordo Marco, sei que usou de metáfora,mas tem gente que cai nessa loucura mesmo.

          • Eu sei que vc entendeu o que disse , Paulo,mais esse time ultimamente só deixa a gente puto,como pode não rende o que é pra render,só espero que o Rueda resolva esse problema do time, Zé Ricardo não conseguiu,não é verdade amigo

  • Uma reunião e uma pergunta: quem quer continuar no Flamengo nos próximos jogos tem que dá sangue, se não correr, pede para gagar e vai embora, muito simples! Vamos cobrar e descontar dos salários por baixo desempenho!

  • Sem comentários. Apenas estamos no início do trabalho. O foco principal era tirar o time da lama e depois buenos títulos. Então para os modinhas eu n estou preocupado.

  • Não vou reclamar mais, a gestão é competente em quase tudo, mas no futebol é ruim.

    O corintians (mesmo com dívida) tem uma gestão de futebol exemplar, ouvi falar que eles separam os vídeos de jogo e os analisam o time pra detectar os problemas, montaram um time (razoavelmente barato) pensando em cada detalhe (defesa, meio-campo, e ataque).

    • Marty,

      O Corinthians, parabenizando sempre pela campanha, foi montado dessa maneira não por convicção, mas por absoluta falta de opção financeira.

      Essa é a parte imponderável, e muitas vezes fascinante, do futebol.

      SRN

      • Os jogadores não são caros, isso você têm razão, mas será que os gestores deles não pensaram na parte tática na montagem do time ?! duvido que um time organizado daqueles seja só mérito do treinador.

        • Marty,

          O Carille já conhecia e muito o elenco. Ele era o treinador de defesa do Tite (o nosso é o Jayme).

          O Corinthians tem sérios problemas financeiros e como a dívida do estádio não é colocada no balanço – que por sua vez também não é auditado por uma consultoria independente séria – acredito que ninguém tenha a real dimensão do buraco.

          A impressão que me passa é que eles estão vivendo no rotativo.

          O Carille, e aqueles no seu entorno, foram muito felizes no trabalho desse ano e merecem todos os elogios por já serem os virtuais campeões brasileiros.

          Quanto mais o Grêmio e Santos avançarem nas Libertadores, maiores serão as chances de times alternativos dos dois serem escalados.

          Será que o Palmeiras dará uma arrancada de 17 vitórias ou ainda sofrerá o rescaldo da eliminação da Libertadores?

          A “gordura” é tão grande que nem um avanço na SA deverá atrapalhar o Corinthians que ainda teve agora a seu favor, por absoluta coincidência do destino, um mini pré temporada por conta do adiamento do jogo contra a Chapecoense.

          SRN

          • Resumindo, eu acho o departamento de futebol deles “anos luz” melhor que o nosso, eles tem uma crise financeira enorme e tem um time bom, nós tínhamos uma dívida enorme e não fomos rebaixados por sorte.

            • Concordo contigo…Nossa diretoria não sabe porrra nenhuma de futebol… Sem contar q tem muito veterano…Juan,rever, Conca etc.. Time não aguenta correr mais

              • Bem lembrado, ter muitos jogadores acima de 30 anos prejudica bastante o rendimento do time.

                • Estava fazendo uma lista ontem dos jogadores com 30 pra cima…Rever,Juan,Rodolfo,MA,Diego,Conca,Guerrero,Pará…..Todos esses jogadores, figuram como os principais, com exceção do Conca que nem joga, mas foi contratado como a solução e nem joelho o cara tem….O Juan, na época do Inter já não estava servindo pra muita coisa, mas vem pro Flamengo e vira solução..A sensação que tenho tido do Diego é que está começando a pesar. Espero que eu esteja enganado.

        • O Corinthians desde que subiu tem uma identidade de jogo. As passagens de Tite e do próprio mano mostram isso.

          O Carille era auxiliar de todos.

          Quando tentou Cristóvão Borges e Osvaldo de Oliveira, se perdeu. Eles aprenderam a jogar assim.

          Quando tiverem jogadores melhores, a maneira de jogo será a mesma, porém, com melhor qualidade técnica e desequilíbrio no 1×1.

  • Salário acima dos 300 mil, morando no luxo no RJ, CT top, jogando no maior clube do Brasil, pagamentos em dia, disputando ainda grandes competições, possibilidade de disputar a Copa do Mundo ano que vem.

    Na boa, se falta vontade pra jogador nessas condições, é melhor FECHAR O CLUBE.

    • Mas Será que todos esses “luxos” e a falta de cobrança não faz eles se acomodarem ?

    • você pode dizer a mesma coisa da maioria dos serventuarios e funcionarios da justiça no Brasil, e ai eles atendem bem?? Claro que não, sem cobrança se acomodam, e vão sempre pedir mais. O EBM e o SóFla instauraram o funcionalismo publico no Mengão, não importa o resultado, perder é normal, o importante é o final do mês, o final do ano…e só..

Comentários não são permitidos.