Notícias

Mesmo de longe, Jorge diz que ainda acompanha o Fla: “Vou estar sempre torcendo”

Compartilhe

Oito meses após sair do Flamengo, o lateral Jorge curta boa fase no Mônaco, sua nova equipe. Ele já conquistou um Campeonato Francês e chegou as semifinais da última Liga dos Campeões. Nesta temporada, é o dono da lateral esquerda.

Em entrevista ao Globoesporte.com, além de falar sobre o novo clube, o jogador comentou a saudade que sente do Flamengo e lamentou a saída de Zé Ricardo, técnico com quem trabalhou desde a base.

Veja alguns trechos da entrevista em que Jorge fala sobre o Flamengo.

Você segue acompanhando o Flamengo, mesmo de longe?
Sim, claro. Em alguns momentos não dá, porque os horários são diferentes, aqui são cinco horas a mais do que lá. Mas estou sempre acompanhando as notícias de quem sai, quem entra, como está a situação, os torcedores. Meu coração vai estar sempre lá, fiz meu nome no Flamengo. Claro que eu poderia ter ganhado muitas coisas ainda, mas foi pouco tempo, dois anos apenas. Mas é um clube que vou levar para o resto da vida porque me formou, que chamei de minha casa. É claro que vou estar sempre torcendo.

Você tem uma história com o Zé Ricardo. O que achou da saída dele?
Sei que o futebol brasileiro é assim, qualquer futebol. A gente sabe que a vida do treinador é difícil, tem que estar sempre no auge e ganhando. O Cuca foi campeão brasileiro há pouco tempo e já estão falando na saída dele do Palmeiras. A gente sabe o quão difícil é a vida do treinador no futebol brasileiro, ainda mais em um clube grande como o Flamengo, Palmeiras e outros. A saída do Zé Ricardo foi triste, pois é um treinador de quem sempre gostei, com quem sempre me dei bem na base. Mas é vida que segue, que ele seja feliz no próximo clube.

O Flamengo contratou dois laterais-esquerdos para a sua posição: Trauco e Renê. O que tem achado deles?
O que pude ver de longe é que eles estão muito bem, se adaptando bastante ao clube. Sei que é difícil se adaptar à nação rubro-negra, que está sempre no pé, mas espero que sejam felizes e deem o melhor deles para poder cumprir a meta que fiz de marcação, garra. Acho que eles têm isso. O Renê tem muita qualidade, sabe marcar bem. O Trauco é mais de saída do meio para frente. Tem dois jogadores de alta qualidade na posição.

Ver comentários

  • Vai ser LE da seleção por um logo período. É o sucessor do Marcelo

    • acho que pode acabar jogando de meia-esquerda na Europa, mas na LE tem grande futuro na seleção tambem...

Notícias recentes

  • Destaque

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…

26/08/2026
  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026