Nesta quarta-feira, o Flamengo volta ao Kleber Andrade, em Cariacica (ES), sua casa em 2016. O estádio recebeu oito jogos do rubro-negro na última temporada e tem uma conexão enorme com o clube através da arquibancada, sendo considerado um dos fatores do Fla ter conseguido a vaga na Libertadores deste ano.
Algumas dessas partidas foram memoráveis por alguns motivos, por isso, listamos para vocês algumas delas.
Último gol de Ederson
O Flamengo venceu o Inter por 1×0, com gol de Ederson e permaneceu firme na luta pela título. Na ocasião, o camisa 10 estava vindo em uma boa sequência e foi premiado com o gol, mas na rodada seguinte sofreu a lesão que o tirou dos gramados por 10 meses.
Letra de Mancuello
O argentino, então principal meia articulador antes de Diego, fez um golaço de letra que deu a vitória sobre o Atlético-PR. Naquela noite, o Fla dormiu na liderança do Brasileirão.
Mancuello de novo
Contra o Cruzeiro, adversário atual na Copa do Brasil, o argentino foi responsável pela virada que deixou a torcida ainda sonhando com o Brasileirão de 2016. Mancu marcou aos 43 do segundo tempo, após passe de Alan Patrick.
“Jogaço” na Sul-Americana
Após perder o jogo de ida para o Figueirense por 4×2, o Flamengo voltou confiante no jogo de volta, mas logo no início saiu atrás no placar.
Mesmo assim, com a força da torcida em Cariacica, o rubro-negro buscou a virada por 3×1 e conseguiu avançar de fase. Éverton, Jorge e Fernandinho marcaram os golaços.
Na volta ao Kleber Andrade, o Flamengo enfrenta o Paraná pela Primeira Liga, às 21:45.
Minha escalação seria: Thiago (queria ele pra titular da CB) – Klebinho – Vaz – Léo Duarte – MA (por falta de opção) – Rômulo – Maldini – ER – Felipe Vizeu – Geuvânio – Vinicius Junior. Mete o Conca no 2º tempo, pra saber se pode ajudar ou não,
O gol do Mancu contra o Cruzeiro foi arrepiante, só não ficará tão gravado na história pq não conquistamos o titulo… pena.