O brasileirão acabou, Flamengo

Compartilhe com os amigos

Depois dessa goleada, podemos analisar a grande esquadra do Flamengo como… Nada. Não podemos analisar nada. Podemos analisar apenas que o clube resolveu dar a prioridade devida à Sulamericana escalando a maioria dos titulares. Espero que continue assim.

O brasileirão acabou, meus amigos. Não que seja impossível matematicamente chegar ao Corinthians, mas são seis jogos de diferença. Vamos combinar, é um desperdício de forças absurdo lutar mais dezenove jogos, para talvez levantar o caneco. Na coluna sobre o calendário do mês, falava que tínhamos que ter 100% no brasileiro se quiséssemos alguma coisa ainda. Não aconteceu.

Então podemos sentar e chorar ou podemos olhar para frente e replanejar a vida. Não que seja satisfatório ser eliminado e perder as chances de ser campeão nas maiores competições no ano, mas vamos tentar salvar o que dá para salvar? Não era o caso do Zé Ricardo.

Perdi a paciência com o treinador no início do brasileiro e já fui um dos últimos a perdê-la. Desejo sorte ao treinador e que ele busque se atualizar, já agora, para se elevar de patamar ainda jovem. Isso é tudo que vou falar, não espere que tripudie do ex.

A Sulamericana precisa ser mais prioridade que a copa do Brasil, mas somados os jogos, são apenas 10 no total. Totalmente factível. Dá para priorizar as duas e começaria colocando reservas no domingo contra o galo. Não podemos vacilar contra o Botafogo. Também não podemos vacilar contra a Chape.

Enfim, ser campeão da Sulamericana é importante para subir de pote no sorteio da libertadores, ser campeão da copa do Brasil é importante para levantar o caneco numa competição com rivalidade local. No brasileiro só lutariamos por um G6 e bastaria.

É você? Qual seria a sua prioridade? Chega mais.

Anderson Alves, O otimista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que nada, com o investimento que fez tem por obrigação lutar pelo titulo até o ultimo jogo, ser campeão ou não é um detalhe. Força e Garra até o ultimo jogo para atingir o melhor resultado possível, é como torcedor o que sempre cobrarei do Flamengo.
    Com este elenco todas as competições tem que ser levado a sério.

  • concordo

  • muito perfeita sua colocação sobre as prioridades do mengo, porém acho que o flamengo montou um elenco para disputar todas as competições possivel que iria disputar, acho que temos total condição de ganhar tudo que ainda temos para diputar sem prejudicar no brasileiro.

    • Não dá para tirar 19 pontos em 19 rodadas. Flamengo patinou no início e não dá mais mesmo. SRN

  • Copa do Brasil já está na semi. Seria uma tremenda imbecilidade abrir mão da competição agora. Da pra jogar pra ganhar as duas e trabalhar por um G4 no brasileiro sem comprometer nada.

    • Foi o que disse na coluna. Mas ganhando a Copa do Brasil dá para ficar na primeira página do brasileiro e ser feliz. Mas temos que dar prioridade à Sulamericana também. A visibilidade é enorme

  • É difícil pra cara*** mas não jogo a toalha, o ideal era ter demitido o Zé na queda da libertadores, mas não foi.
    Eu acredito que o Corinthians caia de produção devido ao elenco reduzido, vai que o Rodriguinho, o Jô, o Fagner se lesione no decorrer das partidas.
    Se o Rueda ajeitar o time e dermos uma arrancada tudo pode acontecer.
    O Flamengo jamais deve jogar a toalha, é difícil, mas vai conquistando seus pontos, se não chegar ao título deve brigar pra ficar lá em cima

  • Ainda é muito cedo pra jogar a toalha.Futebol tudo muda muito rapido e ser Flamenguista já é um motivo para Acreditar.

  • Lembrei de uma frase atribuída a Michael Jordan: “Há muitos times em todos os esportes que contam com ótimos jogadores e que não conquistam títulos. Na maioria das vezes, esses jogadores não estão dispostos a se sacrificarem pelo bem do time. O engraçado disso é que, no fim das contas, essa indisposição de se sacrificar faz apenas com que eles tenham mais dificuldade em atingir marcas individuais. Uma coisa que acredito ao máximo é que se você pensar e alcançar metas como um time, as individuais serão atingidas naturalmente. Talento vence jogos, mas trabalho em equipe e inteligência ganham campeonatos.” Será que é isso que anda faltando no time?

  • Tá na hora de eNxugar as peças desse clube, deixar mais enxuto e encurtado, diminuir as panelinhas e dar ritmo de jogo a todos, clubes europeus atuam com 26 jogadores só. o Flamengo tem 34 …. apenas com 26 estaria completo pra todas as competições com essa quantidade, e giro de atletas.

    GOLEIROS:
    Diego Alves
    Thiago

    ZAGUEIROS:
    Réver
    Rodolpho
    Juan
    Léo Duarte

    LATERAIS:
    Pará
    Trauco
    Renê
    Rodinei

    VOLANTES:
    Cuellar
    Ronaldo
    W.Arão
    Mancuello

    MEIAS/PONTAS:
    Diego
    Éverton Ribeiro
    Éverton Cardoso
    Lucas Paquetá
    Geuvânio
    Berrio
    Vini.Jr

    ATACANTES:
    Felipe Vizeu
    Guerrero

    O RESTO MANDA EMBORA, VENDE.

    Muralha
    César
    Rafael Vaz
    Rômulo
    Márcio Araújo
    Gabriel
    Matheus Sávio
    Conca
    Éderson

    • Só uma pergunta, machucou o Diego Alves. Entra quem? Thiago e que vago ser reserva do Thiago ? ????

      • Gabriel, goleiro da base… Mas só quando precisar, o que convenhamos, é raríssimo precisar de um 3° goleiro.

    • Só uma pergunta, machucou o Diego Alves. Entra quem? Thiago e que vago ser reserva do Thiago ? ????

  • E o Botafogo nas quartas da libertadores que merda pqp

    • Não se preocupe, bro. O gaymio vai dar conta da cachorrada. E nós, na CB17, vamos acabar de vez com o ano desse inseto insolente, o pequeno foguinho.

      Isso nunca vai acontecer! Se o foguets ganhar uma Libertas seria o sinal máximo da chegada do apocalipse na Terra. Não vai a rolar nem a pau. Caso contrário, minha vó é uma bicicleta.

      https://uploads.disquscdn.com/images/142de13c073ddebf3914dea43b2bc8bd2b18faf3dabdeae1c160d3ca92f4d310.jpg

    • tobafogo não vai ganhar essa liberta nem fodendo

  • Tem q partir com tudo na sulamericana por não termos essa taça e pra dar uma resposta pra América, tentar ganhar a copa do Brasil e administrar no brasileirão.

  • Temos elenco pra terminar no g6. Que pode virar g7 ou ate g8. Bom brigar sim pelo brasileiro. Com a rodagem do elenco. Por exemplo. Sula Diego nao precisa jogar, ja que temos ribeiro e geuvanio. Copa do brasil Diego será o principal ja que não temos ribeiro. Vizeu pode pegar no brasileiro em alguns jogos e deixar o guerrero pra sula e copa do brasil. Na zaga Juan revezando com o rodholfo, e rever poupado em alguns jogos do brasileiro.

    CdB : Diego, Juan e berrio.
    Sula: Everton Ribeiro, rodhlolfo e geuvanio
    Brasileiro: Usando esses jogadores juntos poupando rever, everton, guerrero.

    Nao haverá cansaço ja que alguns nao podem jogar a cdb. Sem falar que temos vini Junior, cuellar, Rômulo, mancuello, etc. Da pra manter o nível e descansar os principais

  • Essa música dedico às Peppas Pig que ontem foram DESCLASSIFICADAS da Libertadores e mais uma vez viram seu sonho de Mundial ir abaixo…
    A não ser dar um pulo aqui no Rio de Janeiro e fazer como muitos… ir ao Supermercado Mundial em Cascadura…

    E agora o tema das Porquinhas e uma homenagem à calça “vinho” da sorte de Cuca…

    “”Tira a calça “vinho” e põe um fio dental…
    Peppinha você… não tem Mundial…””

    Hehehehehehe

    Saudções Rubro Negras.

    Aqui é Flamengo !!!!

  • Escrever isso chega a ser um crime. Campeonato brasileiro, no qual tudo acontece, ainda está na metade e o cara vem falar em esquecer…
    Espero que eu tenha entendido errado e esse texto seja uma baita de uma ironia, até mesmo pelo “O Otimista” na assinatura do texto. Não tem condição de um flamenguista escrever isso de verdade.

  • Não concordo que o Brasileirão tenha acabado, falta um turno inteiro pela frente. Futebol não é uma ciência exata e muitas vezes desafia a própria ciência. Acho que o Flamengo tem que disputar pensando em fazer o seu melhor até a última rodada.

  • Tem elenco pra tentar ser campeão das três competições. O BR17 ficou mais difícil, mas a Sul-Americana e a Copa do Brasil dá pra ganhar, e bem. Mas não acho que seja a hora de desistir do BR17. Tem que tentar chegar lá tbm.

  • Não tem que abandonar nenhuma competição. O risco de não ganhar a Sula e a Copa do Brasil e ficar fora do G6 é real.

    • Se priorizando o brasileiro o Fla tá em quinto. Imagina se abandonar.

  • Engraçado que o povo fala tanto do brasileiro e esquece a Copa do Brasil e a Sul-Americana. O flamengo está a 4 jogos do título da Copa do Brasil e pode ser campeão inclusive sem vencer nenhuma partida. Mas preferem continuar no chororô de campeonato brasileiro.

  • Realmente, temos que priorizar agora a Sulamericana e a Copa do Brasileirão, para salvar 2017.
    SRN!

  • Agora já era,vamos esquecer BR17 e ir com tudo pra copa do Brasil e sulamericana,vida que segue…

  • “A terra arrasada” deve-se ao explicável coríntia de t i t e. Se o primeiro colocado do campeonato estivesse aproximadamente onde se coloca o atual segundo lugar, não estaria – possivelmente – com este certo pessimismo – . A questão a ser considerada é se as equipes que estão à frente conseguirão se manter com a mesma performance até o fim do campeonato.

  • Não é da derrota pro vitória que deixamos de brigar por título… isso já vem de algumas rodadas passadas não só por incompetência nossa como também por ter um time coeso liderando… Quem ainda acredita no título…ou é doido… não sabe nada de futebol ou é muito iludido !!…acreditar no título não tem nada haver com paixão.. minha opinião..

    • Só voltando pra dizer que se não ficar bem esperto não vamos conseguir nem a vaga pra libertadores..via Brasileiro..

  • Tem que ir com força máxima nas três, o Brasileirão acabou em relação à título, mas ainda tem a vaga na Libertadores, se conseguir o título da Copa do Brasil, aí sim, pode largar o Brasileirão, pois já terá a vaga na fase de grupos da Libertadores assegurada, assim é só focar totalmente na Sulamericana.

  • A diferença é mesmo gigante; não se trata sequer de priorizar ou não, trata-se de tentar ganhar tudo e ainda torcer para curica perder muito… acho muito improvável;
    Mais factível é ganhar todo o resto, que não é pouca coisa, Sula e Copa do Brasil, mas muito mais viável; e, ainda tendo obrigação fazer o riscado no Brasileirão, isto é, estar de forma segura e sólida no G6, o que, em tese, deveria ser moleza;
    Flamengo tinha obrigacão da Primeira Liga no ano passado, neste o certame se esvaziou, então é dispensável.

  • Estranho: as torcidas acreditam mais nos times a beira do rebaixamento, q em uma arrancada pr o título.
    Acho q haveria mais apoio se o time estivesse a beira de cair…
    Temos um bom time!!! Desistir, jamais!!! Pessimismo? Rubro-negro n é pessimista, nem azarador de adversários! Voltaremos a dominar o futebol brasileiro!

    • O rebaixamento é o “fim”, o título pode ser conquistado no ano seguinte.

  • Só troco o brasileirão se for pelos dois outros canecos que disputamos. Ainda sim teríamos que terminar a competição de pontos corridos com honra, pelo menos um quinto lugar.

  • Bobagem, tem elenco farto.
    Tem que disputar tudo.
    Abrir mão do Brasileiro com 1 turno pela frente é pensar pequeno demais

    • Abriram mão do Brasileiro assim que mantiveram o treineiro estagiário logo após o fracassdo ( com muita culpa dele ), na Libertadores.

      • Claro… se demitíssemos o título brasileiro seria líquido e certo…

        • As possibiliddes seríam MUITO maiores de não estar 18 pontos do líder ainda no primeiro turno.

          • Já que vc é vidente eu paro por aqui…

            • Não precisa ser vidente, basta ter o mínimo de percepção..

    • Você defendeu o ZR por todo esse tempo e fala em pensar pequeno?

      • Qual a relação?

        • Ora, vc defendia um treinador perdido e desgastado nos fazendo perder todas as chances de título até o final do ano. E ainda tirava sarro de quem reclamava do péssimo rendimento do time, estando indiferente aos nossos vexames e fracassos, como se estivesse satisfeito. Se isso não é pensar pequeno, não sei o que é.

          • E vc defendia colocar quem no lugar?

            • ZR não deveria nem ter virado o ano por já ter mostrado sua fraqueza na reta final do ano passado quando o time caiu de rendimento e ele não soube encontrar alternativas para fazer o time voltar a render, além de atrapalhar o time em boa parte desses jogos com insistência em jogadores em má fase e péssimas substituições. Quiseram correr o risco e apostar no ZR para levar o Flamego a grandes conquistas em 2017. Deveria ter sido demitido após a eliminação na Libertadores, não foi. Poderia ser demitido na classificação por um fio contra o Atlético-GO na CdB, não foi. Na derrota para o Sport no BR, não foi. Na sequência de tropeços na BR ficando cada vez mais longe de brigar pela segunda competição mais importante do ano, não foi. Na classificação por um fio contra o Santos na CdB, não foi. Na derrota para o mesmo Santos de virada, não foi. A gota d’água para a diretoria foi na derrota em casa para o Vitória, mas o trabalho dele já havia se desgastado há muito tempo.
              Dito isso, Levir Culpi, MO e Dorival Jr estiveram livres no mercado. “Ah, mas eles fizeram últimos trabalhos ruins”. O ZR entregou muito pouco para o investimento e qualidade do elenco. Manter um técnico desgastado seria pior do que trocar por qualquer um deles. No mínimo uma motivação mo elenco pela troca de comando iríamos ter. E são experientes, sabem como lidar com um elenco de estrelas. Nas últimas semanas a coisa ficou ainda pior. Não dava nem vontade de assistir aos jogos, pois o final era sempre o mesmo. O time fazia um gol e se desorganizava. Levava um gol e se abatia. E sempre empatando com qualquer adversário.
              Com os experientes remanescentes já empregados, a alternativa seria contratar um mediano para ao menos dar uma injeção de ânimo na equipe e tentar levar um título da CdB ou SA. Pior do que estava não dava pra ficar. Falamda continuidade, mas esquecem que continuidade sem trabalho é só uma continuidade. Há muito tempo o trabalho do ZR era ruim, mas negavam-se a enxergar isso. E em todas as

              • Rapaz… vou esperar essa sua resposta sair no NetFlix.
                Assisto lá

                • Dividi em parágrafos. Vê se ficou melhor

                  • Yan, tô com conjuntivite … kk
                    Sério mesmo, amanhã prometo q te respondo.

                    Abraço

              • Yan, vamos por partes:

                1 – vc citou alguns jogos que ele poderia “ser demitido” e eu discordo em alguns fatores…

                Apoiaria a demissao pela libertadores caso o time nao estivesse jogando bem , os dois primeiros jogos fora de casa jogamos melhor (universidad Guerrero perde um caminhao de gols, Atletico PR Muralha falha bisonhamente, e tb jogamos melhor)…
                no ultimo jogo ele realmente se perdeu, culpa do Ze.

                Brasileiro do ano passado claramente faltou pernas na reta final, talvez ele nao arrumou solucoes pq simplesmente nao tinha as pecas…

                Derrota para o Sport novamente esta’ nosso querido Muralha entregando mais uma…

                Empate contra Palmeiras Diego perde penalti

                Empate contra corinthians nao preciso nem dizer…

                E’ obvio que ele precisa aprender…falha tb… mas acho injusto botar a culpa nele quando o time perde jogando melhor…
                e e’ o que vinha acontecendo.

                Sobre os tecnicos disponiveis na epoca, e’ pura suposição pensar que, com esse elenco, eles fariam melhor…

                sao tecnicos ha anos e raramente tiveram sucesso onde passaram, pode reparar, ficam rodando , rodando e as vezes conseguem algo…
                Na grande maioria das vezes sao demitidos e o clube tem que arcar com uma recisao absurda.

                Enfim, so expliquei o que penso, mas o Ze agora ja e’ pagina virada, tomara que o Colombiano chegue com tudo.

                Grande Abraco.
                Saudacoes RN

  • SERA ESSE PENSAMENTO PEQUENO DO FLAMENGO,ESPERO QUE NAO NE,PORQUE O GREMIO E MUITO MENOR, E ESTAR BRIGANDO POR TUDO.SE O FLAMENGO DESISTIR DA MAIOR COMPETICAO DO PAIS FALTANDO O SEGUNDO TURNO TODO,DESCULPA NAO MERECE SER TIME GRANDE.

    • Está coberto de razão, meu caro. Mas pense, o grêmio jamais ganhará as três competições que disputa, isso nunquinha. Nós, porém, podemos ser campeões de duas e terminar a terceira entre os primeiros. Baita lucro, você há de concordar.

    • MAIS E MELHOR NAO GANHAR LUTANDO DO QUE DESISTIR COMO COVARDE.

  • O jogo contra chapei, para mim será duríssimo, time enjoado, mas p mim dar p passar. Contra o botafogo, será jogo dos detalhes, mas confio no time tb. Sinceramente acho q time do bota, são mto guerreiros , mas não são maquinas e já estão sentindo o desgaste físico, veja o jogo contra o são Paulo. Não estou falando q é impossível eles manterem a mesma pegada, mas sim complicado pq quando passa da metade do ano o desgaste físico é bem maior , começa lesões e apesar de achado-los competitivos, não tem peça de reposição e perdeu jogadores importantes, como: Camilo e Airton. Eles vão pegar uma pedreira hj, vão se desgastar bastante.

  • Concordo, mas se pararmos para pensar, vemos que não estamos tãaaao longe do Grêmio, é uma hora ou outra o Corinthians irá cair de rendimento, ainda não jogo a toalha 100% assim não.

    • É possível talvez passar o Grêmio e os outros tem condições sim de passa-los.

  • COM MEU POUCO ENTENDIMENTO D FUTEBOL,SER CAMPEÃO BRASILEIRO É IMPOSSÍVEL! São 6 jogos de diferença, curuca tem que perder 6 partidas e o Flamengo ganhar 6 seguidas e os outros da frente tbm, portanto, ser campeão brasileiro é impossível, quem acha que não, fazer o que.

    Nos resta a Sula e CDB, tem sim que priorizar e dar para sermos campeões das 2 sim, e tbm dar para chegar no G-4 tranquilo em 3° ou 4°.

  • Sul-americana e copa do Brasil pra salvar o ano e aumentar nossa sala de troféus, o Flamengo tem que se matar em campo por essas duas competições.

  • Concordo, pra chegar ao título, SÓ se os dois primeiros tivem um racha interno e quisessem derrubar o treinador, fóra isso, um abraço pro gaiteiro!!! Quanto ao jogo de ontem, não vi nada de mais, pegamos um time morto quê pegaram praia o dia todo e foram pro jogo, com uma zaga e um goleiro que ate patece que emprestaram do ibis, mesmo assim aí deram bola na trave!! Vem logo Rueda!!

  • Bobagem, elenco grande o suficiente pra jogar os três tranquilo

  • Não sei n… Temos que pensar que apesar da problemática levantada, temos restrições de utilizar reforços na copa. Ou alguém acredita que vão abrir inscrições até quarta?! Com o elenco restrito eu acho meio complicado. Já que vai ficar nessa, estamos menos confortáveis.
    Mas concordo que o CBFão tá complicado. 20 pontos é muito punk. Não vejo o time da lava jato dando mole como demos n. Tipo, teríamos que destruir a tabela sem limites. E já sabemos que dificilmente conseguimos sequências assim em nossas últimas experiências.
    Mas vamo pra cima. Não acho absurdo vencermos as Lurdinhas domingo. Vamos observar… E torcer, lógico.

  • Entre copa do Brasil e sulamericana, preferia ganhar a última. Mas acredito que temos elenco para ganhar as duas competições. Nação rubro negra, o ano não acabou ainda!

  • Alternativo no Brasileiro, titulares nas copas.

  • Que nada… análise errada…
    até porque estamos disputando três competições…
    Quanto ao brasileiro, agora é que a competição vai afunilar, vamos ver as forças dos elencos, depois da 8 ou 10 rodada é que se pode fazer uma análise como essa;se resta 1% então não acabou…principalmente olhando a tabela dos nossos concorrentes, só nos primeiros 6 primeiros jogos, o Corinthians joga dois clássicos, e ainda pega a Chape fora e um clássico regional…nós teremos um clássico regional e depois mais cinco jogos no rio, quatro em casa e um no Nilton santos contra Botafogo e adversários bem mais fáceis do que o líder, furacão, avai, sport, e dragão.. todos na ilha não podemos desconsiderar que esse começo de segundo turno pode mudar o rumo do brasileirão…sem contar que o Corinthians estará fazendo viajens longas equanto que nós permaneceremos no ria tendo tempo de descançar, algo que não ocorreu no início do primeiro turno, por isso reafirmo esperarei até a 29 rodada que será o grande confronto entre Corinthians e Gremio.
    segundo…a copa do brasil deve ser a maior prioridade (se formos dá prioridades), dá vaga na liberta e ainda é quem melhor paga.
    sulamericana, vaga na libertadores e premiação fajuta….só
    SRN

    • Avaliar a chance de uma virada é complicado, e essas análises matemática são meio inúteis.
      Observando as grandes arrancadas que aconteceram na era dos pontos corridos, como e a nossa arrancada do Hexa e a de 2007 que saímos do rebaixamento pra Libertadores, dá pra ver que é razoável tirar uma média de 1 ponto por rodada.
      É esse o parâmetro que eu uso pra jogar ou não a toalha. Faltam 18 pontos, e 19 rodadas. Seguindo o ritmo das grandes arrancadas anteriores, até daria pra manter a esperança. Mas manter esse ritmo de arrancada durante 19 jogos é bem mais complicado.

      • análises matemáticas inúteis? então se faz análise como? me explica aí cara

    • Sim foi dito isso no início do calendário do Brasileirão, Vasco e Corinthians iniciavam jogando muitas partidas em casa no primeiro turno, ao contrário do Flamengo. Porém, o aproveitamento do Corinthians fora de casa também está elevado.

  • Para mim já foi antes até, quando tinha os doze de diferença. E na verdade seriam 7 para passar um ponto pelo menos. Não tem como. É priorizar a CDB e Sul Americana, que também já garante vaga para a libertadores. O negócio é ir tocando o brasileiro e ficar no G4 e ver o que dá.

    • Faz uma análise dos 10 primeiros jogos do Corinthians e do Mengo, no segundo turno, ..depois você me diz se ainda não tem chance..veja a logística dos gambás e a nossa e o número de jogos difíceis para o Corinthians; vamos ver s e o elenco dos gambás vão aguentar…foi justamente nos primeiros 10 jogos do segundo turno que conseguimos encostar nos peppas ano passado, só que faltou gás, elenco..o que pode justamente acontecer com os Gambás;

      • Certo…cara não é só ir ao Gambá, tem que tirar a diferença para Grêmio, Santos…e mais, a diferença na verdade é de 7, pois teria que passar o Gambá…na boa amigo, não acredito que dê não. Vamos ser bem realistas. E tem mais a questão do novo técnico, um reinício de trabalho…tem muitas variáveis contra. Vejo que tem que focar na CDB e Sul Americana o que vier no brasileiro é lucro. SRN.

  • Fui assistir o FSRádio para ver o Flavinho zoando o Palmeiras,mas ele está ausente kkk…que pena kkk…

  • Provavelmente… Mas um cara muito mais sábio que todos nós uma vez falou que o jogo só acaba quanto termina.

  • Sinceramente , eu ainda tenho esperança nesse tilulo. O campeonato ainda ñ acabou .srn

    • to contigo

  • Esse time nunca foi uma seleção como falam, olhem esses laterais, pará parece que é um robô só sabe fazer uma coisa pegar a bola e cruzar ele não pensa em mais nada, trauco ainda tem chance pq zê ruela transformou ele em zagueiro ai queimava o cara que mau subia pra frente. Na volancia tem os eternos caramujo e Willian Cagão, e na zaga só rodolfo e o menino da base prestam pra algo, enfim nem no goleiro da pra confiar com esse preparador gordo atual.

  • Em 2007, o Flamengo chegou a ocupar a penúltima colocação na última rodada do primeiro turno. Comandado por Joel Santana, o time iniciou uma reação e terminou o Brasileiro na terceira posição, se classificando para a Copa Libertadores do ano seguinte.
    Será que é hora de despedir-se do Brasileirão? Não somos torcedores conformados!!!

    • Esta mais otimista que o colunista kkkk

      • Nosso time é forte! Se tiver raça, determinação e sangue de vencedor, chegaremos lá!

    • Paulo, o Flamengo está a 18 pontos do líder. O Corinthians precisa de um aproveitamento de meio de tabela no segundo turno para ser campeão com folga. Já o Flamengo vai ter que vencer quase todas literalmente. Temos chances matemáticas, mas virtualmente estamos fora da disputa já.

      • Nem por isto devemos jogar a toalha. Corinthians n é uma máquina, como estão pensando. Se o Fla tivesse entrado disposto a vencer, teria vencido eles em Itaquera.

  • E tem que ficar no G4.

    2 mata mata sulamericanos no comeco do ano com o time voltando de férias é muito arriscado.

  • Nada de time reserva, cansou troca, tem que colocar o que tiver de melhor sempre.

  • Que piada é essa? ? Ta de brincadeira é? O brasileirao nao ta acabado nao, quando se trata do mengao tudo e possivel basta ter equilbrio..

    • Amigo,18 pontos atrás,em 2009,eram 9 nessa mesma rodada,e só assumimos a liderança na 37 e penúltima rodada. Não dá

      • Sao pagos pra isso entao se tem chance aquele 1% entao da e so ter esperança

    • Tio ZR arrebentou com a gente. Campanha pífia.

  • E isso,deixa o br pro Rueda ie dando cara pro time,porem tem obrigação de ficar no g6,no mínimo,pq vai q não ganha nenhuma das cópas..

  • Primeiro tem que garantir os 45 pontos pra depois poder falar essa asneira, além de que é obrigação a classificação para libertadores pelo brasileirão, não podemos confiar em mata-mata. O que acabou eu acho que foi o seu entendimento de futebol.

    • Concordo Ronaldo, comentário ridículo desse cara.

  • Só me darei por satisfeito com o time quando alcançar pelo menos a 4a. posição da tabela e garantir a vaga da Libertadores (independente de vencer ou não a Copa Brasil e a Sulamericana). Até lá, ainda ainda temos que lutar! &;-D

    • Isso aí. Além disso, vamos tentar fazer a melhor pontuação possível, se for 65-70 dá pra dizer que não foi um BR desastroso… independente do campeão fazer ali os 70+ ou 90+ (do jeito que a coisa anda)

      • Isso! &;-D

  • Pelo que foi depositado nesse time é obrigação lutar pelas 3 competições até chegar o momento que realmente que não teremos mais chances, demoraram uma eternidade pra perceberem que com o ex treineiro era impossível chegar aos objetivos, mas agr é vida nova. Só acharei plausível poupar time titular quando o desgaste for o motivo, não tem essa de poupar o time domingo, jogaremos 19 rodadas por jogar? O Sport, Atlético e até o Vasco estão perto da zona de liberta, e outra, e se priorizar uma competição de risco como o mata-mata e for desclassificado? Essa é a hora de mostrar a força do elenco, força máxima domingo, força máxima quarta e força máxima na sula.

    • Falta 1 turno todinho ainda pra jogar e o cara já quer por “time reserva” kkk, chega ser comico

  • BR acabou? Só caiu a ficha agora? Pra nós já tem umas 5 rodadas que o BR acabou. O foco deve ser a CB, são 4 jogos apenas pra libertadores do ano que vem. Sulamericana não deve ser descartada tbm.

  • não pode se dar ao luxo de não garantir a vaga para a libertadores no G4 do brasileiro… Tá bem na Copa do Brasil e Sul-americana, mas nunca se sabe..

    • Arriscado abandonar o Brasileiro assim, ainda estamos no G6 e a apenas 3 pts do G4… eu lembro do Santos, que focou na Copa do Brasil em 2015 pq estava na final, perdeu, já tinha abandonado o Brasileiro e ficou sem nada… não podemos correr esse risco.

      • Concordo plenamente se ainda a 1% de chance vamos com tudo pra cima deles

    • Pois é. Esse povo é sem noção.

      Mata-mata é imprevisivel.

  • Perfeito, focar na Sula e Copa do Brasil e usar o brasileirão para adaptar o Rueda ao futebol brasileiro

  • Prioridade na Sul-Americana e Copa do Brasil. Até porque, o ideal seria vencer os dois. Ganhar um só será muito pouco depois de tudo.

    • Concordo Lucas. E querendo ou não, caso conquiste as duas, será um título em cada esfera no ano( estadual, nacional e internacional). Convenhamos que não seria nada mal diante das trevas que chegaram a se anunciar.

      • Até porque os outros principais rivais se lascaram rsrs

  • Na minha opinião não é desperdício de força, até porque todo mundo que está lá recebe salário pra jogar a temporada inteira

Comentários não são permitidos.