O ingrediente restante

Compartilhe com os amigos

Nos últimos anos, desde que o Flamengo começou a ser gerido por Edward Flag, vulgo Duduzinho Bandeira, tornou-se unânime que o Flamengo caminhava em direção a um futuro melhor, que atingiria um “nível competitivo” um pouco superior (no mínimo); éramos de fato desorganizados.

Dia vai, dia vem; dividas são pagas, fluxo de caixa cresce; elenco cada vez mais recheado; – Agora vai! – dizíamos ao longo do segundo turno de 2016… Grande engano…

Temos um elenco que possivelmente, ou melhor, provavelmente é o melhor dos últimos vinte anos; se não for o melhor, é sem dúvidas o mais equilibrado; Dito isso, chegamos enfim aonde eu queria: Se temos o melhor elenco desde muito tempo, o que falta ao Flamengo para que cheguemos dentro do campo aos resultados da época onde ninguém recebia em dia, jogador faltava treino pra fazer churrasco falta combinar com o adversário? Atrasar o salário das “estrelas” atuais?

Não estou aqui para apoiar aquele famoso áudio de Whatsapp que vazou do torcedor, pelo contrário; de fato pagar em dia, fazer centro de treinamento, construir (alugar) um estádio próprio, parar as dívidas, obviamente nos levam a um caminho melhor e principalmente a um caminho certo, correto; mas essa certeza não muda o questionamento, se agora tem tudo isso citado, qual ingrediente está faltando?

Seria o Rueda o redentor da Nação? Seria ele aquele que resolverá a única parte que parece não funcionar, o “dentro de campo”? O Flamengo vem adotando essa “postura” de sempre anunciar alguém após uma derrota, quem será a salvação da pátria na próxima vez que perder?

Dessa vez, novamente, darei mais esse voto de confiança, apostar as poucas fixas que ainda não perdi; a famosa “vista grossa”, tentarei realmente acreditar que o Rueda de fato é o ingrediente que faltava, até porque o ano de 2017 dificilmente não está perdido, e se mesmo com o nosso mais novo salvador não consigamos provar que trilhamos a estrada correta dentro de campo, passarei a questionar se o buraco não é um pouco mais embaixo.

Nick Marques                                                                        

Siga também no Twitter: @TheNickMarques

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É impressionante o que tem de gente por aqui que troca o “e” por “é” ou vice e versa não está no gibi. Só uma observação apenas. SRN

  • O ingrediente que falta é trocar o destreinador de goleiros.

  • EU sempre acompanho os comentários dos colegas torcedores, e observo que muitos estão longe da verdade sobre os verdadeiros problemas do flamengo, é simples e notório percebê-los…
    Por exemplo: o Atual LÍder do Brasileirão(corinthians); analise o elenco dele em relação á Palmeiras,Flamengo,atlético MG,São Paulo e Cruzeiro, QUE se percebe a Diferença em Nível técnico; mas o Grande Diferencial está na ORGANIZAÇÃO e COMPROMETIMENTO TÁTICO imposto por Fábio Carille, um time compacto com linhas próximas saíndo com velocidade nos contra-ataques… agora desafio! Coloquem um técnico como Tite ou Carile com essa organização pra comandar um elenco como o nosso… Eu passava a torcer pro vasco se o Flamengo não Ganhasse tudo ou quase tudo que disputasse.

  • fixa = fixar alguma coisa na parede
    ficha = objeto de apostas
    SRN e…. Sim, teremos paciência!

  • Até quando essa torcida vai ficar achando que o Flamengo tem bom elenco? O time do segundo volante para trás é um lixo. Vamos ser realistas.. time sem defesa não ganha campeonato.

  • O melhor elenco dos últimos 20 anos? Que análise medíocre é essa? 1. Não temos goleiro… 2. Laterais que deixam avenidas e são limitados na marcação além de serem baixinhos. … 3. Zaga velha e lenta… 4. Volantes que não sabem sair jogando.. 5. Centroavante titular emocionalmente louco é o reserva (Vizeu) é uma enganação. Da onde esse time é o melhor dos últimos 20 anos????

    • melhor comentario do ano.

    • Só concodo quanto ao Pará e ao Vizeu.

  • O ingrediente restante é óbvio: falta COMANDO. Bandeira deveria calçar as sandálias da humildade, reconhecer que não entende nada de futebol, e entregar a paste de VP de futebol para alguém competente. Rueda pode ajudar, mas não vai resolver sozinho esse problema.

  • Não da pra esperar algo milagroso de imediato, torço por uma leve mudança de postura já na quarta (feita na medida do possível em um único dia de treinamento com o grupo amanha). Porém Rueda só tera tempo livre pra trabalhar após o jogo contra o Paraná pela primeira liga, que está marcado pra 30/08, com o próximo jogo apenas para o dia 10/09, e ainda que passe pelo Botafogo, ele ainda teria uma semana de treino visto que a final da CdB esta inicialmente marcada pra dia 07/09.
    Desejo toda sorte e que ele seja capaz de fazer despertar este grupo e acabe com este corpo mole que vem fazendo dentro de campo

  • O Rueda Presa tem de tudo para fazer este elenco andar….tem que dar um choque nestes parasitas, barrar medalhões!

  • Não queria acreditar nisso, mas acho que a vaidade afetou o elenco, de longe vejo a desunião desse grupo, lamentável…

  • Tomara que o Rueda consiga recuperar o bom futebol de alguns jogadores que estão em má fase.

Comentários não são permitidos.