O preço do amanhã

Compartilhe com os amigos
A torcida rubro negra passou os últimos anos a espera do cumprimento de uma profecia, “o flamengo arrumado vai mandar no Brasil”, palavras de Alexandre Kalil em 2014. A nova diretoria prometeu arrumar a casa e com um tempo, o time estaria brigando novamente por títulos.

Bem, aqui estamos, em 2017 o Flamengo contempla o melhor elenco do Brasil, mas ainda parece estar muito longe do cumprimento da “profecia”, o torcedor antes paciente e compreensível, hoje já não consegue entender como um elenco com tanto “carabao” não rende nem metade do esperado. Estamos a quanto tempo esperando esse “amanhã” em que as coisas vão enfim acontecer? A decepção talvez seja ainda maior quando vemos times com elencos mais fracos conseguindo ser mais efetivos do que o nosso.

Na libertadores pagamos um preço muito caro por isso, o que surpreende é ver que os responsáveis não parecem ter aprendido a lição com os erros, eles acontecem jogo após jogo, e aquele que deveria lhe dar com isso, leia-se “Zé Ricardo”, insiste em suas estranhas convicções, que só ele enxerga por sinal.

O que se espera é uma melhora, mas o que se vê é a mesma conversa, a síndrome Cristóvão Borges se instalou no time, o conformismo e a falta de cobrança interna parecem ignorar o cenário atual, não é falta de jogador, nem de dinheiro, nem de estrutura, e sim, vergonha. Não culpo só Zé Ricardo, não é ele quem perde gols, nem quem entrega bolas, mas com tantos talentos juntos, o resultado não pode depender somente do individual, o coletivo joga junto e é ele quem dita o jogo.

Enquanto aos olhos de quem está no comando tudo não passar de uma fase ruim, continuaremos pagando altos preços pelo conformismo, o amanhã que se promete parece ser inalcançável, a paciência acabou, o tempo também, o amanhã precisa ser hoje, sem desculpas.

Se existe uma salvação para 2017 ela deve estar muito longe, a cabeça parece já estar em 2018.

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando vai ser o jogo contra o real madrid?
    Hauahaua. Seu time eh muito mediocre. Inicio de agosto e o rtime vai entrar em ferias coletivas. Hahahahhahahahah
    Time micro.

  • Oi

  • Chupa !!!! Eliminado!!!!! Palmeiras lixo !!!

  • Com cerveja, brother Caio. Melhorou da água para o vinho. Se isso acontecer no George, aí sim o Flamengo passa a não ser somente o melhor elenco no papel, mas também na prática.

    “Não basta ser remédio, tem que ser Gelol”

  • Melhor elenco do país é aquele que vence constantemente. O Flamengo faz isso?! Não, não faz. Então, não é o melhor do Brasil.

    • Sei não. Lembra que a seleção, após a saída de dunga e o comando de tite, melhorou muito? Não acompanho o time da cbf, mas, houve grande mudança de jogadores? Ás vezes, elenco só não basta.

      • Com cerveja, brother Caio. Melhorou da água para o vinho. Se isso acontecer no George, aí sim o Flamengo passa a não ser somente o melhor elenco no papel, mas também na prática.

        “Não basta ser remédio, tem que ser Gelol”

  • Galera rbn tive uma ideia e espero contar c vcs p juntarmos tds torcedores, quem e a favor e quem é contra o técnico e o EBM, já tentamos de tudo só não tentamos a bandeira branca, a trégua p MA Zé e EBM e td time e tds do clube, faremos um pacto para apoiar tds incontestávelmente e junto a isso um pacto pela cb, garanto que se o time não se doar mtos q hj apoiam vão passar p o outro lado, e o time n vai querer q isso aconteça e darão a alma p n perder esse apoio, também será um tapa na cara da imprensa que achava q a torcida entraria o prox jgo p vaiar! Com a cb matariamos 3 coelhos :1:titulo importante ja que br já era 2 alto estima dos jogadores q estão indo mal 3-recuperar o credito do nosso tecnico e do presidente, isso sem falar da grana q entra p clube e a vaga na liberta 18

  • TÔ DE SACO CHEIO DESSE ASSUNTO! RESUMINDO: O FLAMENGO ESTÁ UM BARCO SEM RUMO!
    ZÉ RICARDO / DIRETORIA / JOGADORES
    TODOS TÊM CULPA!!
    O ANO ACABOU PRÁ NÓS!
    NEM BRASILEIRO!
    NEM G 6
    NEM COPA DO BR(GRÊMIO OU CRUZEIRO CAMPEÃO)!
    NEM SUL AMERICANA, TEMOS TRAUMA DE SSE TIPO COMPETICÕES !!

  • ….eles acontecem jogo após jogo, e aquele que deveria lhe dar com isso, leia-se “Zé Ricardo”

    Parei de ler no lhe dar… “lhi de” com isso…rs

  • Só pra lembra-los, de acordo com o planejamento super desenvolvido e trabalhado, nossa meta é de conseguir vaga pra próxima libertadores, segundo RC, então eu não duvido o Zé ruela permanecer ano que vem já que vem conseguindo o objetivo que o Sport sem o dinheiro do Fla tá conseguindo tbm.
    E pra quem acha que iremos ganhar algo esse ano, eu lamento informar mas não ganharemos pois esse time é mais frouxo que o de 2014/15.

  • O Fla não precisa mudar de técnico precisa sim urgente VP de Futebol. Está provado EBM não tem perfil para o cargo não tem o personalidade para efetuar mudanças e cobranças ao elenco. Ele tem que deixar essa parte para quem entende.

    • Vc tem razão. Nosso técnico é excelente. Não precisamos mudá-lo.

  • Mesmo mandando a múmia embora, vai levar tempo para curar essa Síndrome de Fracasso que se instalou na Gávea.

  • O bom técnico é aquele que tira dos jogadores seu melhor. Quando tem 1 jogador em má fase é uma coisa, quando quase todos estão em má fase, ai meu amigo, tem o dedo do técnico ai sim! Mancini pegou o Vitoria depois de 4 derrotas de goleada, e venceu 2 seguidas. Com o tecnico bom, até jogador mediano rende bem…

    • King,

      Temos de ver quanto tempo a vacina Mancini dura no organismo e se mata a doença ou não.

      SRN

  • O problema do Flamengo atual é de filosofia.
    Apostaram em jogadores pelo seu perfil de bom-mocismo, o cristão que vai à missa e bom pai de família.
    Com isso, perdemos a chance de ter jogadores com sangue nos olhos, mas que não atendem a esse perfil. Dou três exemplos: Calleri, Sassá e Felipe Melo, que, por terem temperamento forte, não servem para esse nosso elenco de moças bem recatadas.
    O resultado final é esse time sem alma e sem cara de Flamengo.

    • Concordo com oque vc falou, mas Calleri não veio por identificação com o São Paulo, Sassá é horrível mas com sorte e o Felipe não merecia o salário que o palmarés pagava a ele e que certamente ele pediria pro fla tbm.

      • Dei apenas alguns exemplos, você pode não concordar, mas o principal é que eles não viriam porque não se encaixam no perfil de bom-moço.

  • O problema não é o técnico são os caras que o flamengo contratou na época que não tinha dinheiro que ainda permanecem no elenco Réver lento, era reservar no inter, veio pra ser o titular, salvador da pátria, Vaz horroroso, Márcio Araújo jogador de time de série b. Tem que contratar um zagueiro a altura do flamengo pra jogar ao lado do Rodholfo.

  • O Zé blindado pela campanha do ano passado e individualidade dos craques. Arrumaram o clube e contrataram belos jogadores, mas a gerência de futebol está uma bagunça. Alguém está lá dentro achando lindo isso tudo e fazendo a cabeça de geral.

  • “Vizeu um gol perdido contra o santos hj contra o Vitória outro”, “Damião msm não estando em boa fase teria feito os dois”. Daí a torcida pega no pé dele e em seguida ele é liberado para o inter, agora banquem o Vizeu foi isso que a torcida pedia ele no lugar de Damião, da sequência ao Vinícius Jr coloca o Everton de lateral esquerdo igual ao ano de 2009 só uma dica… SRN isso aqui é Flamengo.

    • Está de brincadeira… Damião perdia inúmeros gols!!!
      Vinícius Jr como titular num time que não rende vai afundar junto
      Everton na lateral esquerda pra que?

  • Fica Zé Ricardo. O Vexame não pode parar. É isso o que os seus defensores querem. O Flamengo colecionando vexames.

  • O Ano acabou,o Flamengo tem q se focar na Copa do Brasil e na Sulamericana e pensar já no planejamento do ano que vem que passa pela mudança do treinero,eu traria alguém de fora logo agora pra ir se acostumando com o time e com futebol brasileiro pra entrar ano que vem disputando todos os titulos,de preferência o Marcelo Gallardo.

  • A falta de humildade é outra marca do Zé. Não muda nunca, mesmo que custe vexames ao Flamengo. BM e Zé fazem uma turma de teimosos que vão “matando” o ano do Flamengo e o pior é que tudo segue. Não sei como é n Flamengo, mas tem que ter uma intervenção no DF, pois o que acontece na cara de todo mundo é uma falta de senso desses caras do futebol, vivem em que mundo? Estamos falando do CRF, que hoje é um clube arrumado, estruturado, mas que no futebol, não é de hoje tem muitas dificuldades de dar um salto para conquistas. O torcedor já se encheu de papo manso e agora tem que cobrar sim mudanças e mudanças profundas. Vemos um exemplo o botafogo um time limitado, não tem o poder econômico do Fla e tal, mas o Jair um técnico novo também consegue faze um trabalho muito bom ….é novo também, tem: CT, time forte, mas, não consegue fazer o time produzir, não dá um padrão em fim nada muda. Não tem desculpa. É INCONTÊNCIA MESMO. Por é que ele vai continuar e nada vai acontecer de novo…vamos colecionando vexames…

    • cara o zé panela nunca foi treinador… ano passado ele só ganhou de times fracos e no sufoco, com lampejos de Diego mancuello e até fernandinho. quando precisou ganhar dos grandes só empatou e perdeu. na base foi a mesma coisa, ganhou a copinha só no empate e estava perdendo a final de 2×0 quando os muleques resolveram jogar e vencer

      • Exatamente. Foi uma aposta que se transforma em um erro brabo. O negócio foi lá atrás ter trazido um amador, para um ano tão forte. O que mostra a cabeça de quem dirige hoje o futebol do flamengo. ter dinheiro, mas não ter a competência dá nisso que estamos vendo. VEXAME.

  • Ednei vsf junto com o ZR… pqp…

    • Chato pra c….

  • O único consolo é q não torço pro Atlético Mineiro, q tem elenco tão bom quanto, já mudou de técnico e tá muito pior. Que draga… enfim, traz logo a porr4 do Rueda para planejar 2018 com tempo

  • São três FDP, EBM, Rodrigo Caetano e esse Fred L. Que não entende porra nenhuma de futebol. No momento a única coisa que interessa é o dinheiro.

  • Ah, antes que me esqueça: a culpa mais uma vez foi do M. Araújo!!! &;-D

    • Deixa de ser obtuso e puxa-saco do marcio araujo que é um lixo. Hoje, ele usou o esquema certo que é o 4-1-4-1, mas usou as peças erradas o Arão nunca poderia ser esse 1, era função para o Cuellar ou Romulo. Esse esquema deveria ser o esquema base do elenco, pois tem mais meia-atacantes que pontas, e não aquela porcaria daquele 4-2-3-1 com pontas marcadores que nos resultou em derrotas e saida da Liberta esse ano. Nem vou discutir Marcio Araujo, porque se usar estatistica vai descobrir que ele não desarma mais que os outros, que passa mal (sepre pra tras) que não finaliza porra nenhuma e nem da passe nenhum para frente, então Marcio Araujo é um lixo que nunca deveria ter vindo para o Flamengo. O caso do ZéPanela, é simples, é dar Adeus com 4 meses de atraso, para o jogo de hoje fica a máxima Too little Too late…

    • Se ele estivesse no lugar do arao, fla teria ganho ? Deixa de ser lunatico !!!!!!
      Nao defenda o indefensável, pelo amor

    • piada em Ednei. kkkkkk. Está no contexto…veja o antes, OK. Santos que o diga né…

    • Pega o teu pai ZR, marcio araujo e gabriel e vsf com eles… com todo o respeito…

    • retardado mental só pode ser vascaino infiltrado

    • Ednei, não duvido que o ZR tenha colocado apenas um volante – por sinal o pior em poder de marcação – para endossar a sua teoria que o MA é um mal necessário… Sem mais!

      • Está dizendo que ele se “auto-sabotou”? &;-D

        • O feitiço contra o feiticeiro! Achou que Bandeira iria sustentá-lo…

  • Um colega do grupo comentou uma vez que desde que o Gabriel saiu, o desempenho do time já não continua mais o mesmo. É triste dizer isso, mas estou considerando seriamente a possibilidade de aceitar como válida essa opinião… &;-D

    • E aí Ednei…. Firme e forte com o aprendiz ??????

    • Vc já tinha disso isto antes. O problema não foi a escalação. Foi nunca ter a treinado.E nosso técnico só conheço um esquema. Qualquer mudança, ele se perde. Seu apreço por perebas todos do site conhecem.

    • Gabriel? Aquele que foi meia armador na derrota humilhante para o San Lorenzo que culminou na nossa queda na Libertadores? Aquele que perdeu aquele gol feito contra o CAP que poderia ter nos classificado? Ednei, só o fato de cogitar pensar nisso mostra para todos que definitivamente você não entende nada de futebol. &;-D

      • Cara esse Edinei tem excesso de gordura no cerebro é um retardado só fala merda

      • Foi um piada (bem irônica por sinal)… &;-D

    • Então segundo o torcedor que você mencionou era pra continuar com o mesmo time do ano passado…o aprendiz com todo o seu “conhecimento de futebol” não soube encaixar as boas peças que chegaram pra ele …ele só sabe fazer o feijão com arroz ???? Kkkkkkk…tá bom !!!

      • Exatamente. O técnico se perde ao mudar o feijão com arroz.

    • Eu tenho sua opinião defendendo a entrada de Gabriel. Piadista!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pronto já ri bastante. Vlw.

    • É serio isso kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk. Cara vc é um mito na moral kkkkkkk

  • A gente perdeu pra quem mesmo ?????? Vitória líder do Brasileirão !!!…kkkkkkkkk…a torcida tem que pedir a cabeça do aprendiz e não ficar chamando de time sem vergonha….o próblema é treinador porr…!!!!!!

  • O cagão já foi demitido ?????? Puts os caras vão esperar passar vergonha com o Botafogo na copa do Brasil pra demitir o cara ???… O bando de jumento !!!!

  • Também não estou feliz com a situação do Flamengo mas temos que analisar sem tanta emoção. Contra o Santos jogamos bem (2bolas na trave) e estávamos ganhando, até que Rodiney fez merda e foi expulso. Foi culpa do ZR ? Eu acho que não.

    Contra os Corinthians, jogamos melhor o jogo todo e a bola teimou em não entrar, o time tentou, correu e a maldita bola não entrou.

    Contra o grêmio a mesma coisa, 1 ataque deles, 1 gol. De novo jogamos melhor.

    Acho o ZR um técnico na média do futebol brasileiro. Acerta e faz merda como na média. Vai tirar o cara é botar quem ? Não há alternativas realmente boas no Brasil.

    Enfim, minha humilde opinião.

    • Está no DNA desse time:
      – criar, criar, criar e não fazer gol
      – entregar a paçoca em lances individuais
      – ter lampejos na partida ao invés de jogar os 90 minutos com segurança
      – amarelar em momentos decisivos
      – recuar demasiadamente levando pressão após abrir 1×0 ou no máximo 2×0
      – levar um gol e se abater. Dificilmente vira partidas

    • Contra o Grêmio o Flamengo não criou chance alguma e contra o Corinthians só fomos superiores no segundo tempo.

      • Claro q criou, assisti o jogo na Ilha. Fomos muito superior. Q estamos jogando melhor q os outros (exceto hoje) não há dúvida. Mas q a mentalidade não é mais vencedora tbm não há dúvida. Q venha um técnico

        • O Flamengo só chegou em chutes de fora da área naquele jogo, não criou muita coisa não

        • O Flamengo além de não criar grandes chances contra o Grêmio, deu sorte de sair perdendo por apenas 1×0, porque o Grêmio deu 2 contra-ataques mortais e perdeu gols incríveis.

    • O grande problema no Brasil é que querem treinador desempregado. Time grande (CRF) tem que ir buscar treinador empregado (se preciso pagar multa), assim como empresas grandes que vão buscar os melhores, não apenas os disponíveis…

      • E completando. Maior vacilo do Flamengo foi ter dispensado o Sampaoli no início de 2017. O investimento valia a pena. Era só dispensar 2 ou 3 encostados com salário de 200/300mil. Enfim, nos resta torcer para o Jueda arrebentar no Mengão.

  • logico que estamos todos decepcionados, mas coloco a culpa no bandeira e no ze, bancaram por muito tempo jogadores limitados, vaz, marcio, gabriel, rodinei(esse nem tanto), muralha, e o time não segue o padrão, hoje e claro não era pra escalar o marcinho sim o cuellar com o arão, e o time parece que não treina. lamentável. tem que deixar o ze agora, mudar pra que, so falta 3 meses e um semi da copa do brasil deixa e vamos ver o que dar.

  • Tenho 39 anos, ou seja, usava fraldas quando o flamengo foi campeão da libertadores e mundial. O que é mais provável? Ver o fla na 2° divisão ou ganhar a libertadores e mundial antes de usar fralda de novo quando for mais velho?

    • tenho 36 e no dia estava com 3 meses e pelo andamento vamos usar fraldas e não vamos ver isso acontecer novamente.

    • Em outros tempos, mesmo com dúvidas estratosféricas e elencos ruins, o Flamengo JAMAIS foi rebaixado; portanto, sabe perfeitamente qual será a minha resposta… &;-D

      • E tivemos as nossas grandes glórias nos anos 80/90, sem CT, sem porra nenhuma…contraditório mesmo…

        • Aqueles eram outros tempos… em todos os aspectos! &;-D

  • Esse ano vai ser pra esquecer… não vamos a lugar algum em nenhuma competição com esse Técnico sarnento. Espero que ano que vem se contrate 2 volantes 2 bons zagueiros 1 lateral direito e um centro avante. Mario Fernandes, Gil, Geromel, Fernando, Renato Augusto e Wilian José.

  • Vi palmeirense zoando o Flamengo depois do jogo com o Vitória.Cadê eles,agora?.kkk um pior que o outro kkk

    • o porco se lascou tambem!!

    • MAs o time deles entrou com o time reserva ne fera kkkkk o flamengo jogou com todos os titulares.

      • Pensei que eles tinham jogado com o titular…

      • Pouco importa! O Cuca é outra lástima com seu cucabol…

  • Acho que se o Flamengo for eliminado pro Palestino o Bandeira demite o técnico a base da porrada , pq ele não teria mais argumentos para mantê-lo no cargo.
    E o São Paulo perdeu com o Dorival

    • Pior paulo vitor pegando penalti.

  • Caiu?

    • Nada…a msm coisa de sempre.

  • Vamos ter que nos contentar com a briga pela vaga na libertadores. Não estamos jogando para estar nas cabeças do brasileiro. Este ano no máximo ganharemos a copa do Brasil ou a Sulamericana. O Zé Ricardo fez as alterações hoje é jogou pra galera. Na próxima partida com certeza o fiel escudeiro Caramujo volta para esse time. Bastava ele repetir o mesmo time que jogou contra as sardinhas com Berrio no lugar da inexplicável escalação do Geovânio e do Cuellar no lugar do perdido Arão, mas o que esperar de um aprendiz que não entende as características dos jogadores do Flamengo? Nada.

  • Vamos ser coerentes….
    A escalação de hj, foi a que todos nós queríamos….
    Jogar com um volante, somente.
    Diego e Everton Ribeiro armando o jogo…..
    Everton e Geovânio abertos no ataque…..

    Porém, acho que erramos em primeiro:
    Não treinar, esse esquema, em nenhuma oportunidade…. vários jogos do carioca, varios jogos da liga, da sul-americana….
    Segundo:
    Esse volante deveria ser o Cuellar, que fica um pouco mais, tem maior poder de marcação….
    Terceiro:
    O Berrio, merecia ser o titular, e não o Geovânio, que ainda está lento, se adaptando.

    Enfim, mesmo assim, dominamos o jogo, perdemos vários gols, o vitória, não fez nada, só que o Arao entregou o jogo….E o vitória não desperdiçou…..
    Aí o nosso emocional, que já estava ruim, se acabou…… Nosso problema, está no emocional, estamos perdendo a confiança….

    Mais enfim, foi uma alegria em não ver o MarcioAraujo, espero que pelo menos, que ele não volte com ele. No próximo jogo

    • Sinceramente não dá para entender jogadores que ganham mais de 100 Mil reais por mês terem o psicólogo fraco. Hoje foi mais um daqueles conhecidos dias onde a teimosia e falta de comando do treineiro prejudicou o time do Flamengo.Pra sorte do Flamengo (se é que tem), as Peppas, o Ixporti perderam e o Cruzeiro empatou com o faísca.

      • Pensa em 40 milhões de pessoas te julgando

        • E outras 10 milhões te julgando kkkk

          • kk pelo menos palmerense tem dinheiro pra pagar sócio torcedor que nos faz o maior do brasil e dinheiro pra pagar o ingresso mais caro do brasil e botar mais de 30 mil em cada jogo

            • Vcs tem planos de 10,99 o mais barato do Flamengo é 29,90…pesquise primeiro antes de falar besteira.

              • Não disse nenhuma besteira, disse que o sócio torcedor do palmeiras é o maior do pais

            • E ASSISTIR NO ESTÁDIO O FERRO ENTRAR !
              BI REBAIXADOS ! ! !

              • E O ” CUCABELUDO” FICOU NERVOSO AO VER O FERRO ENTRANDO !!!

            • TIME DE 1/2 DUZIA DE TORCEDOR!
              SÓ EM SP MESMO!!

              • NA GLOBO SÓ APARECE QUANDO JOGA COM O MENGÃO!!

            • SÓCIO TORCEDOR DO PORCO A
              R$ 9.99

            • Calma meu jovem. O Gigante de levantou, hoje em dia não precisamos de Crefisa para bancar contratações. Kkkk

        • Só tenho certeza de duas coisas: O Palmeiras é Bi Rebaixado e não tem mundial. Acabaram de levar ferro do Atlético do Paraná. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrr…

          • E mais!
            LEVARAM FERRO DENTRO DO XIQUEIRO!!

          • KKKK jogamos com time completamente reserva para nos polpar para libertadores e jogamos muito mais que o atlético, já vocês com força máxima e perdero pro vice lanterna do campeonato

    • Jamais eu pedi só um volante, a maioria queria ver Cuellar + Arão.

      • Verdade. O Cuellar vinha jogando bem, mas, o Zé corria o risco dele ganhar a vaga do queridinho M.A. .

    • Foi mesmo o Vitória não fez nada, só dois gols e levou os 3 pontos. Quem não sabia que o Vitoria jogaria assim. Alias todos os times jogam assim contra o Flamengo, pq sabe que a única coisa que precisa é ter dois homens altos na área e esperar os chuveirinhos

    • Acho q o problema é q passou demais do ponto de ter tentado isso. Agora o time está tão pressionado por resultados q se leva um gol não tem estabilidade emocional para reverter. Tava jogando bem antes do gol, depois o time sumiu.

      • Está no DNA desse time:
        – criar, criar, criar e não fazer gol
        – entregar a paçoca em lances individuais
        – ter lampejos na partida ao invés de jogar os 90 minutos com segurança
        – amarelar em momentos decisivos
        – recuar demasiadamente levando pressão após abrir 1×0 ou no máximo 2×0
        – levar um gol e se abater. Dificilmente vira partidas

  • Do jeito que ta e bem fácil perder ser desclassificado quarta feira.

  • Vc vê o time fraco do Botafogo mas os jogadores se dedicam em correr pra defender e atacar. Os jogadores do Flamengo vão pro ataque e na hora de voltar é uma sonolência. Falta garra , preparo físico. O primeiro gol do vitória foi um chute forte mais dava pra fazer a defesa , o Diego Alves está perdendo o reflexo , impulsão , agilidade com esse preparador de goleiros.

    • Sério? O Diego Alves falha nos gols sofridos e agora, a culpa é do preparador de goleiros? &;-D

      • Aonde ele falhou? Só tu que viu.

    • DIEGO ALVES NO BANCO!
      VOLTA TIAGO!!

  • Vocês tão de brincadeira em falar que esse elenco não é um dos senão o melhor elenco do país.

    Flamengo era pra estar voando se não fosse o treinador e o presidente bancando os perebas que ele escala.

    • Era pra ta vuando más em segundo atrás do Parmera akaksks

  • Está parecendo que os jogadores estão querendo derrubar o treinador.

  • Melhor elenco do Brasil? kkkkk não me fassam rir, é só ver a diferença de investimento.

    Deyverson: 20 milhões de Reais.
    Dudu: 40 milhões de Reais.
    Róger Guedes: 13 Milhões de Reais.
    Borja: 40 milhões de Reais.
    Yerry Mina: 20 milhões de Rais. (Comprado com o Aval do Barcelona)

    Além de muitos outros

    • O sujo falando do mau lavado… Hahahaha

      • K vocês se vangloriam de mais, só o Borja e o Dudu é todo o investimento do flamengo em 2016 que foi 90 milhões kakak

        • CREFISA LAVAGEM DE DINHEIRO…quero ver quando quebrar ou abandonar é certo a queda pelo menos duas vezes.

          • KKKKK crefisa não precisa de lavagem de dinheiro, ela lucra em cima das suas dividas e em cima das dividas que seu time ta pagando kdlfgjfgk

            • Estamos no msm barco mano,ja sabe quarta tomar fumo passa em branco esse ano!!!
              Correto?

              • Nós vamos avançar com 2 do DeyverShow e 2 do Dudu

                • Chupa !!!! Eliminado!!!!! Palmeiras lixo !!!

                • Oi

                • Quando vai ser o jogo contra o real madrid?
                  Hauahaua. Seu time eh muito mediocre. Inicio de agosto e o rtime vai entrar em ferias coletivas. Hahahahhahahahah
                  Time micro.

        • Qualidade não se mede por quanto o jogador custou. O Borja que você citou é pior que o Damião. Ao invés de tirar onda por torrarem dinheiro num cone, estaria irritado com quem fez essa besteira.

          • Não estou feliz com a contratação dele só to dizendo que o palmeiras investiu mais pesado

        • Só o Vinícius Júnior vale mais que o elenco inteiro do Palmeiras kkkkk

          • O elenco do palmeiras vale mais de 200 milhões

        • 90 milhões? Como assim? O Dudu custou na casa dos 20 milhões e o Borja custou cerca de 35 milhões, mas esperar o que de alguém que acha que 4+1=9 kkkk

          • O Palmeiras pagou 20 milhões em 2015 para adquirir uma certa porcentagem do Dudu, e em 2016 a crefisa compro os outros porcentos para nós pagando mais 20 milhões é só pesquisa no Google

            • Mas 40+35 ainda não dá 90, faltou 15 nessa tua conta aí, o Palmeiras sonegou? O que aconteceu?

              • Eu sei

    • Teu time tá perdendo pro Atlético paranaense e tu aqui? Deixa de ser louco

      • kk
        1º Estamos com time totalmente reserva, do goleiro ao atacante;
        2º Atlético vem de bons resultados e de um 5×0 contra o Avai;
        3º Flameco foi derrotado pelo penúltimo colocado do campeonato e com time titular

        • S vc está aqui sem receber nada por isso vc tem que ir num médico… Sua vida está deprimente… Risco alto de suicidar!

          • Eu gosto de zuar aqui com o timéco de vocês

            • É pior que pensava… Sinto pena de vc… Sua vida deve ser muito ruim… Se te “faz bem” fica a vontade !

            • Forever alone total!
              Nunca deve ter tocado numa xoxota na vida… O seu prazer e discutir na internet futebol zoar times adversários sem ser remunerado por isso hahahaha

              • Já fudi muita novinha fi, se não ta ligado

    • Essa é a diferença de torcer pra uma dos maiores times do mundo que é o Flamengo que contrata quem quer com seu próprio dinheiro, e torcer pra um time médio como o Palmeiras que como tem uma torcida três vezes menor do que a do Corinthians em SP, não consegue grandes parceiros comerciais e tem que apelar pra uma senhora bancar seus gastos, porque se fosse por conta própria tem uma receita muito menor do que Flamengo, Corinthians, São Paulo… Chora porco.

      • Meu amigo, você está diminuindo de mais nossa torcida, somos a melhor média nos estádios em 2016/2017, o maior programa de sócio torcedor do Brasil, e pelo que eu saiba todo time grande como Barcelona, PSG, Real Madrid tem grandes patrocinadores para bancar suas contratações milionarias, com o dinheiro que o flamengo fatura não deve nem estar entre os 50 mais rico do planeta, e somos o maior campeão do Brasil que nos faz ser o maior do pais 🙂

        • Onde vcs são maior do Pais?
          A leila na entrevista no espn falou e gaguejou o nome do Flamengo varias vezes!!!
          E outra esse ano a arrecadação passa dos 600 milhões,contra fatos nao ha argumentos seu estrume. Não tem nem 13 milhões de torcedores e nem a força mídiatica do Flamengo.

          • 425 milhões o flamengo irá lucrar em 2017
            Fonte: globo,com (Basta pesquisar no Google)

            497,8 milhões o Palmeiras irá lucrar em 2017
            Fonte: globo,com (Olha no Google)

            • Acredito no balanço no site do clube,isso é fato.
              Irei acreditar no google ou na diretoria do clube?
              Só em vendas de jogadores é 200 milhões,fora tv,patrocínios,ST e vai por ai.

              • Me mostra a fonte que é a maior arrecadação do Brasil que eu acredito

            • Uma coisa é fato se o seu clube for desclassificado quarta,estamos no msm barco pois é muito investimento e pouco futebol.

    • Ta tomando no cu tbm…e quarta vai tomar denovo.

  • Eu colocaria o PET até o fim do ano.

    • Tbm faria caso não desde o Rueda.

    • De repente ele faz um trabalho aqui parecido com o do Renato no Grêmio, pois ano passado o Renato tava em baixa quando chegou no Grêmio.

  • O Flamengo hoje tem muita estrela, pouco futebol e nenhum comando.
    Precisamos fazer uma faxina boa.
    Liberar os jogadores acomodados e buscar atletas que queiram escrever seus nomes na história do Flamengo.
    Manteria 3 ou 4 jogadores de bom nível do elenco atual para serem as referências em 2018.
    Buscaria um treinador vencedor e que seja capaz de nos levar aos títulos.

  • esse ano esta perdido com Zé Ricardo, mas pra mim as chances pra titulo somente em CB, E SA, mesmo com todos os problemas…

  • Sobre a diretoria:

    São ótimos gestores… mas não entendem nada de futebol.

    • pior coisa que aconteceu foi EBM pegar a pasta de Futebol também em vez de contratar um Profissional pra botar la

      • VP de futebol é um trabalho voluntário.

        • eu sei mais poderia profissionalizar esse trabalho que seria muito melhor que deixar na mão do EBM

          • Realmente.

    • É verdade, só que isso foi dito antes mesmo deles assumiram a gestão do clube, e olha que ainda era a chapa Azul original hein, Infelizmente acho que o EBM se perdeu na arrogância e prepotência, nota-se pelas suas declarações, não achei que ele desceria tanto assim de nível, o que me faz pensar: será que o BAP e o Wallin não estavam certos e nós demos ouvidos a pessoa errada? Bom agora não adianta chorar pelo leite derramado, só temos que consertar os problemas começando pela demissão do Zé e a contratação de um VP de futebol de verdade. SRN

  • Essa ladainha de melhor elenco. Goleiro está chegando agora , dos zagueiros Vaz é ruim , Juan está velho , Réver em má fase , Rhodolfo mal chegou e machucou e L.Duarte é inexperiente.
    Laterais são fracos uns só sabem atacar e são fracos pra defender e vice-versa.
    Os volantes são fracos
    Os meias são o único ponto forte.
    Os pontas Everton e Berrio só sabem correr , o Geuvânio é cai cai individualista e o VJr ainda não mostrou a quê veio
    O Guerrero é um centroavante que não faz gol.
    O Vizeu nem se fala.
    Fora as amebas de Mancuello , Gabriel e M.Sávio que nem se fala.
    Aí onde que temos o melhor elenco?

    • Para nível do futebol brasileiro até que o elenco é bom mas está muitoooooo longe de ser forte. Pode ser que eu esteja enganado mas acho que estão querendo derrubar o treinador.

      Temos bons jogadores, por exemplo: Diego Alves, Diego Ribas, Guerrero, Rever, Everton Ribeiro.

      Outros para compôr elenco, por exemplo: Éverton, Rodolpho, Vaz, Trauco, Pará, Rodinei, Renê, Arão, Juan.

      Outros que vieram como bons jogadores e até o momento não justificaram, por exemplo: Rômulo, Berrio, Cuellar, Conca, Geuvanio.

      Se tem alguns culpados por esses resultados ruins são o diretor de futebol, comissão técnica e o tal famoso “centro de inteligência e mercado”.

  • Estamos putos com asatitudes do EBM no futebol MAS NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE É UM EXCELENTE ADMINISTRADOR. O LADRÃO KLEBER LEITE TA DANDO MUITO PITACO E SABEMOS QUE ARRUINOU O FLA NA SUAQ GESTÃO. ELE E SU GRUPELHO DE LADRÕES E CORRUPTOS TEMQUE SUMIR DA GÁVEA

  • De acordo, time caiu muito de produção.
    Exauriu todas possibilidades, Zé tentou de tudo, nada dá mais certo.
    Hora de mudar toda comissão técnica, DM e vice de futebol

  • Dentro do “planejamento” 2017 já acabou sim, pois as metas eram o campeonato brasileiro e a libertadores.

    O carioquinha enganou meia dúzia, copa do Brasil será muito difícil sem os reforços e prováveis desfalques, sulamericana é o que resta.

  • EBM vem destruindo tudo oque fez até aqui, por causa dessa teimosia de bancar Zé Ricardo e ficar batendo de frente com a torcida, particularmente estou começando ficar com nojo dessa diretoria!

  • O palhaço do Juninho pernambucano ainda diz que a torcida obriga o time ir ofensivo e não consegue resultados, obviamente está falando do Flamengo.

    • Sim, eu ouvi agora, “obriga”. Desculpa agora é o torcedor

      • Agora no Flamengo é o torcedor que joga pois para pagar já era assim.

    • Impossível eu assistir um jogo que o Juninho Pernambucano esteja comentando… IMPOSSÍVEL!!! É o PIOR comentarista da TV, pior que o Neto.

    • Ele é péssimo

  • Isso já passou do ridículo, demite logo o técnico e acaba com essa palhaçada.
    Estão esperando o Flamengo ser humilhado até quando?
    Bandeira burro!!!

  • VP de futebol idiota, teimoso e comissão técnica sem “nome de peso” dá nisso.

Comentários não são permitidos.