O retorno triunfal de Paolo Guerrero

Compartilhe com os amigos
Ausente desde a lesão sofrida no músculo posterior da coxa direita diante do Santos, em partida válida ainda pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Paolo Guerrero passou por 20 dias de tratamento intenso para poder atuar no confronto desta noite. “Trabalhei todos esses dias muito forte na parte física. Também treinei no sábado e no domingo. Fui avaliado nesses dias. Os fisioterapeutas me perguntavam se eu estava com dor ou não e eu passava esse feedback para eles. Consegui me recuperar logo”, disse o craque.
Em pouco mais de dois anos no clube, o camisa número 9 demonstrou a qualidade habitual do grande centroavante que é. Sua habilidade vai desde o caráter goleador ao lado mais ‘garçom’ do jogo, servindo seus companheiros e participando intensamente no momento de construção das jogadas, característica vastamente elogiada tanto pelos atletas que atuam ao seu lado no Mais Querido, quanto pelos que defendem a Seleção Peruana a seu lado.
No entanto, esse ano foram seus gols que chamaram mais a atenção. Guerrero superou a melhor marca da carreira na partida que garantiu a classificação rubro-negra para a semifinal da Copa do Brasil. Após um triunfo por 2 a 0 no confronto de ida, disputado na Ilha do Urubu, o centroavante anotou o segundo tento no jogo de volta, na Vila Belmiro, que selou a vaga. Foram 19 gols marcados até o momento na atual temporada, superando os 18 anotados quando defendia o Corinthians em 2013.
E a ambição do peruano não se restringe apenas aos números pessoais. Após o triunfo dessa quarta-feira, o Flamengo ganhará ainda mais motivação para lutar por todos os objetivos que almeja na temporada. “É a vitória de um time que está com a intenção de conseguir mais taças esse ano. Vamos lutar até o último campeonato, como o Brasileiro, que não podemos deixar de lado, além da Primeira Liga e a Sul-Americana. São muitos os campeonatos que temos como objetivo sair campeões e graças a Deus demos um passo muito importante na Copa do Brasil”, analisou.

Leia mais:

Apesar da grande competência de seus substitutos nas partidas nas quais ficou fora, sua ausência foi sentida. E na partida desta noite o peruano mostrou o porquê. O camisa 9 da Gávea ajudou o Flamengo a garantir a vaga na grande final da Copa do Brasil com mais uma atuação que faz jus à fama do craque. Guerrero apresentou o futebol que a Nação está habituada a ver e agradeceu à mesma. “Eles me dão essa vibração, essa força para continuar na lutando”, concluiu.
Na decisão, o desafio será diante do Cruzeiro, em uma reedição da final de 2003. Que dessa vez o desfecho seja diferente e Guerrero levante mais uma taça vestindo o Manto Sagrado.
Fonte: Site oficial do Flamengo
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não sei se Guerrero ganha 900 mil ou 1.5 milhões , o que eu sei é que em anos é o salário mais bem pago em todos os sentidos pelo Flamengo . Guerrero é craque, tem que se aposentar aqui .

  • Com mais uma atuação que faz jus à fama do craque KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pqp

  • Galera,vamos parar de reclamar do Guerrero,o cara é bom, não é o goleador presente em todos os jogos,mais o cara se entrega em campo,apanha o tempo todo,pois joga de costas e faz pivô(como poucos) e é muito profissional,gosto muito desse cara vestindo a nossa camisa….fico puto lendo gente aqui dizer que MA é imprescindível ao time é criticar o Guerrero!

  • Triunfal foi o drible do Berrio! Sorte do Tite que ele seja colombiano! rs

  • kkkkk guerreiro tava no jogo? ptm
    Aé ele fez falta, levou cartão e perdeu gols. Tudo normal, realmente vale renovar e pagar 1,5 M para ele simmm!! SRN

    • O cara ganha 750 mil por mês, e faz o pivô como ninguém. Não é goleador, é atacante, foi dele a finalização mais perigosa do jogo antes do gol, no lance do gol ele foi inteligente ao abrir as pernas para a bola passar e atrapalhar o Gatito (veja o lance como o Gatito levanta pedindo impedimento dele, que não estava). Quando jogaram Vizeu ou Damião, a bola batia no ataque e voltava porque eles não conseguiam segurar a bola, coisa que o Guerrero faz com maestria. Seu talento de pivô, e garçon para o gol tem sido mal aproveitado…

    • na verdade o salário dele é 650mil + 250mil de luvas que o Flamengo parcelou. me desculpe, ou você não entende de Futebol ou não viu o mesmo Jogo que eu, guerrero dominou praticamente TODAS bolas “rifadas” na direção dele, só mandaram bucha em direção dele e mesmo assim conseguiu dominar e dar continuação as jogadas. é claro que um atacante vive de gols, mas analisar um todo só por isso, basta compara-lo ao vizeu, com ele no ataque não tem triangulações dentro da área e nas imediações, mata qualquer jogada. o guerrero 50% é 3x melhor que o vizeu.

    • Pro Flamengo também , basta ver a bagunça que é o time sem ele

  • Não decidiu o jogo…mas ajudou muito, principalmente atrapalhando o gatito..rs ou acham q a bola entraria se o Guerrero não tivesse por ali?

  • Bom retorno? Sim! Triunfal? Nem tanto… &;-D

  • Jogou demais! Chamou a responsabilidade! Espero que os cornetas modinhas dêem um.tempo!

Comentários não são permitidos.