O rival artificial e a partida decisiva! Como surpreender o pequeno cada vez menor

Compartilhe com os amigos

Essa semana eu havia me prepararado para escrever sobre Guerrero. Encaixar números do peruano e comparar com outros centroavantes do Brasil. Mas o botafogo não permitiu.

O primeiro jogo foi marcado por uma superioridade do Flamengo, embora o alvinegro não tenha dado muitas chances. Já eles não tiveram nenhuma. O jogo deles é reativo, tenho batido muito nessa tecla. Jair pode até fazer bom trabalho, mas montar um time fechado que joga por uma bola não é lá grande desafio. E isso não deve ser confundido com demérito. Jair serve para o botafogo, mas não deveria servir para o Flamengo. Digo deveria, porque há sempre aqueles saudosos de times fechados que ganhavam de 1×0. Não sou eu que vai pagar de professor de como torcer, mas a minha impressão é que o mais querido se prepara para ser o time que domina, não o contrário.

Nesse espírito, gostaria de montar a mesma armadilha que sugeri na ocasião do enfrentamento com o líder. Vamos jogar de forma reativa. “Mas é o contrário do que defendeu nesse  minuto, Anderson”. Calma. O trabalho de Rueda está só começando. Vai chegar a hora em que dominaremos tudo, e pode até ser agora, não sei como pensa o treinador, mas não me aparenta.

Jogar a responsabilidade para eles, que têm feito grande campanha na libertadores ganhando a alcunha de exterminador de campeões, é uma estratégia válida para a terceira partida de um novo treinador que ainda não conhece as características do elenco. Vamos pô-los a prova. Somos campeões deste torneio e eles gostariam ainda mais de nos eliminar, devido à rivalidade artificial criada a muito custo pelo presidente de lá.

Temos dois dos melhores corredores do mundo, que tenho o pressentimento que jogarão, e não podemos ter medo de usá-los. Se a estratégia não funcionar, podemos mudar no segundo tempo. Fazer uma blitz logo no início pode surpreendê-los e desmantelar sua proposta.

Só sei que quero muito ganhar esse jogo e o título. Provocações, som em frente a nossa torcida, pedido de torcida única, choro por preço de ingressos, portões fechados para entrada da nossa torcida, cadeiras quebradas, jogo violento… Não faltam ingredientes para isso.

Não dar Ibope ao pequeno que se almeja rival não quer dizer não ligar para a partida. O botafogo precisa ser colocado em seu lugar e isso passa por mais uma vitória, coisa que não é vista do outro lado faz tempos. Um trator, quando encontra uma pedra, passa por cima dela sem sequer perceber. Esse deve ser o nosso espelho.

Anderson Alves, O otimista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não temos muitas alternativas mesmo. É ganhar ou ganhar. Outras possibilidades não nos favorecem nesse encontro. SRN

  • Espetacular! É isso mesmo vamos colocar esse, com todo respeito, time de menor expressão no seu lugar.

  • [̲̅C̲̅α̲̅и̲̅α̲̅L̲̅ ̲̅D̲̅σ̲̅ ̲̅ em 14:34

    JA SOU MUITO FÃ DO SITE E TU AINDA FAZ UMA COLOCAÇÃO DESSAS KK SRN!

    • Beleza. TMJ

  • Tem que amassar, não tem outro jeito.

    Blitz já na saída de bola bastando não subirmos nossos laterais para não ceder espaços. Se não podemos levar gol , portanto , temos que buscá-lo desde o início.

    Lembremos que a defesa deles tá sem o xerifão e um dos lideres do time, e sem o principal cara do contrataque que é o pimpão carniceiro.

    Eles estão sempre com medo, não sabem jogar contra a gente se não for na pegada, retranca e jogo violento, e a gente tem mais time e muito mais poder de decisão.

    Só torço para o Diego estar inspirado.

  • Se o flamengo jogar reativo, no contra ataque, a gente com certeza sera eliminado, pois pra eles o empate sera um grande resultado, mesmo ficando no 0 x 0, eles tem o Gatito pega muito penalti, vive uma boa fase.
    FLamengo vai ter que ir pra cima, tentar fazer o gol, claro sem deixar buracos na defesa.

  • Botinha tem um jogo parecido com o Corinthians. Fica lá esperando uma bola para tentar definir. Nada de mais, na boa. É ir com tudo. O primeiro jogo o Fla foi mais cauteloso, mas acredito que o Rueda vem para cima. Berrío estando OK deve ir pro jogo. O Flamengo joga praticamente com torcida única, já que terá 90% da torcida. Tem que usar a mística da Nação. Botafogo é freguês em decisões e mesmo tendo times melhores em algumas ocasiões foi derrotado. Tem que focar no jogo e montar um time forte e ofensivo. Diego a referência, tem que estar a mil. Espero o meio com Cuellar e Arão. Tomara.
    O Fla tem que se impor. Não vejo nada de mais no botinha, na boa. O primeiro jogo provou, que mesmo com um time se formando, o Fla foi até melhor, e o botinha estava querendo o empate sem gols, não se arriscou. Sou mais Flamengo e o Fla ganha essa. Bora Mengão.

    • Aproveitar que esse jogo que o bosta vai fazer não é o ideal no mata mata. Sorte tb acaba. SRN

Comentários não são permitidos.