Oposição de Bandeira destina carta polêmica a Rueda

A contratação de Reinaldo Rueda, oficializada pelo Flamengo na última segunda (14) teve grande repercussão na mídia nacional, afinal, o novo técnico chega com rótulo de campeão, tendo conquistado 6 das últimas 7 competições que disputou, incluindo a Copa Libertadores de 2017.

Sem perder tempo, o grupo de opositores do presidente Eduardo Bandeira de Mello destinou uma carta aberta ao novo treinador rubro-negro, detonando a atual gestão do clube.

CONFIRA A CARTA:

Caro senhor Reinaldo Rueda,

Seja muito bem-vindo. É com esperança que recebemos sua contratação.

Pelo que pudemos acompanhar de sua postura profissional e do histórico de títulos conquistados, seu nome se adapta perfeitamente ao que a Nação Rubro-Negra espera de um treinador para o nosso Flamengo

Tenha certeza que somos 40 milhões na torcida para que você consiga realizar um grande trabalho e conquistar os títulos imensamente desejados por toda nossa Nação.

Dito isto, gostaríamos de fazer alguns alertas sobre o nosso Flamengo, que certamente o ajudarão a realizar o seu trabalho.

Em primeiro lugar, vamos falar do Flamengo de hoje:

– o Flamengo atual é uma instituição burocrática, lenta, onde as decisões importantes são proteladas. Onde a amizade se sobressai ao mérito. Onde os protegidos são recompensados e os talentosos são postos de lado. Esse modelo de administração é passado de fora para dentro do campo e os resultados esportivos conseguidos, mesmo com um dos maiores investimentos financeiros já feitos pelo clube, são uma prova isso.

– o Flamengo atual tem características dos piores partidos políticos, onde os acordos e negociações passam muito distantes do sentimento de “tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo”. Onde promessas de campanha não são cumpridas. Onde as contratações para o futebol são feitas de forma atabalhoada, sem o planejamento e a transparência necessários.

– O Flamengo atual é um clube apático, sem vida, sem vibração. Não se vê sangue nos olhos. Não se vê uma cobrança séria. Não se vê revolta pela derrota – muitas delas tratadas como se fossem naturais. Não se vê mais respeito pela torcida, maior patrimônio do clube.

Se, no futebol, você conseguir combater o espírito corporativista e burocrático do atual Flamengo, já estará dando um grande passo para o seu sucesso junto à Nação.

Já em relação ao que é ser Flamengo, a Nação inteira sabe e gostaríamos de passar para você:

– Ser Flamengo é mais que torcer por um clube. É fazer parte de uma enorme Nação.

– Ser Flamengo é entrega, é vontade de ganhar, é raça. É querer ganhar tudo, mas, se perder, ter vergonha na cara e não se conformar com a derrota.

– Ser Flamengo é inclusão, é uma mistura de raças e credos, todos unidos numa só paixão

– Ser Flamengo é saber da sua força e liderança.

– Ser Flamengo é ser gigante. É ter consciência de que é o maior do mundo.

– Ser Flamengo não é simplesmente torcer, é um maravilhoso estado de espírito.

Sr. Rueda, existem momentos especiais na vida de todos nós. Tenha certeza que você está tendo um destes agora.

O treinador do Flamengo é um grande protagonista de uma Nação de mais de 40 milhões de pessoas, uma população quase tão grande quanto a da sua tão bonita Colombia.

Estamos certos que você não deixará esta oportunidade passar. Faça seu trabalho e não se deixe levar pelo Flamengo atual.

Temos certeza que, colocando em prática o que é o verdadeiro Flamengo, você será muito bem-sucedido e dará muitas alegrias para toda a Nação.

Conte sempre com todos nós

Saudações Rubro-negras

CHICO BRANDÃO
GUSTAVO FERNANDES
GUSTAVO OLIVEIRA
LUIZ EDUARDO BAPTISTA (BAP)
RODOLFO LANDIM
RODRIGO TOSTES
WALLIM VASCONCELLOS

  • Impressionado como as pessoas são incapazes de serem ponderadas. É sempre 8 ou 80. Vamos nos informar melhor aí pessoal, e pensar um pouco antes de escrever.

  • Bando de chupa sangue q se dizem flamenguistas e so querem msm é sugar, agora ficam aí atrapalhando o trabalho dos outros,vão procurar o q fazer bando de morcegos!!!

  • Os resposáveis por esta carta devem esta se lambendo para fazer igual ou pior ao que o Sr. Cabeça dura Bandeira tem feito. Bandeira erra por não enteder de futebol, mais por outro lado trouxe novamente o prestigio ao Flamengo, coisa que já não tinha mais, pelas maus dirigencias dos anteriores. Será que os próximos continuaram preocupados com a saúde do mengão ou apenas nos próprios interesses, interesses esses que os longo dos anos vinha colocando a cada dia o Flamengo no buraco. VIVA O FLAMENGO ATUAL, SAUDAVEL E COM BOAS PERSPECTIVAS FUTURAS.

  • Concordo em gênero, numero e grau com o fato que no futebol falta cobrança mas enviar uma carta desse tipo e nesse momento é pensar somente no próprio umbigo (eleições chegando). Se estão insatisfeitos a tanto tempo, pq não mandaram a carta (lembrei do Parreira e Dna Lucia na copa 14) quando o Fla classificou em terceiro ano passado ou quando foi campeão carioca, eu criticava o Zé desde o final do campeonato brasilero. daqui a pouco vão se aliar ao Kleber Leite.

  • Uma carta transparente, educada e democrática não pode nem ser considerada protesto, quem dirá oportunismo politico.

  • O EBM também faz política, já saiu na mídia mais de uma vez, que ele tem conversado com políticos de alguns partidos para se candidatar a algum cargo público.
    A mosca azul picou o homem faz tempo, por isso ele não larga o VP do futebol, mesmo sem entender nada da pasta, simples assim.

  • ISSO Q ELES FAZEM SO DA MAIS FORCA AO BANDEIRA
    O BANDEIRA PODE APOIAR O TEMER PARA PROXIMA ELEICAO NO FLAMENGO Q MSM ASSIM TO JUNTO DO EBM KKKKKKK
    #DEUZULIVE KKKKK

  • Isso ajuda em que?

  • falou algumas verdades q nao precisam ser ditas puro oportunismo pra desistabilazar o ja fragil flamengo
    MAIS UMA COISA EU DIGO

    BANDEIRA ETERNO
    BANDEIRA MITO E PONTO……….

  • Oportunistas, sem dúvida alguma! Esse Wallim foi desastroso enquanto teve cargo relevante no Flamengo, seja em suas ações e, principalmente, em suas declarações. Carisma ZERO e um mal perdedor. Os demais eu até aceito, apesar do BAP ser muito impulsivo e também falar suas m….

    • Carisma e competência não andam lado a lado. Muitas vezes é justamente o contrário.

      Ele e todos os outros foram importantíssimos nesse processo de restauração do clube. Merecem mais respeito.

  • Deixa eu ir vomitar.

    Isso de intriguinha política realmente tinha muito mais no Flamengo antes, e ainda tem, e em grande parte, porque queriam fazer o presidente de fantoche e não conseguiram. BAP passava o dia na Sky, dirigindo o marketing inteiro do maior clube do mundo via WhatsApp. Quem sabe se fossem menos hipócritas e levassem em consideração mesmo o “nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo”, teriam passado por cima de vaidades e egos e estariam ajudando o Flamengo.

    Mas sempre vieram com essa história, que o EBM caiu de pára-quedas. Mas se ele era o “patinho feio” da chapa, porque então quando Wallim foi impugnado,porque então não foi o Sr. Tostes ou o BAP a sair de presidente? Será que é porque são o cúmulo da hipocrisia e não tinham como sacrificar as suas vidas e passar o dia no Flamengo como o fantoche pode passar? USURPADORES, FALSOS, HIPÓCRITAS. Antes eu defendia que voltassem, mas depois dessa covardia hipócrita perderam todo o meu respeito! Nunca mais voltem pro Flamengo!

    EBM é teimoso às vezes, mas não é um anão moral como vocês e o principal: trabalha o dia inteiro há 5 anos pelo Flamengo, enquanto vocês vem com esse discurso hipócrita oportunista e safado.

  • CARTA POLÍTICA MAS QUE FALA ALGUMAS VERDADES TOSTES, BAP, LANDIM E WALLIM TERIAM VAGA NA ATUAL DIRETORIA

    • Concordo, com ressalvas ao BAP e, principalmente, ao Simpson do Wallim que ninguém merece!!

  • Lixos oportunistas

  • Esqueceram de pontuar que são um bando de aproveitadores e basta ganharmos 2 jogos seguidos que vão desaparecer novamente.

  • Com uma carta dessas, alguém dúvida que esses senhores que se dizem flamenguistas iram torcer pro foguinho?

  • Olha o bando de oportunistas atacando novamente. Deveriam listar as diversas incompetências que cada um desses cometeram quando estiveram na diretoria. Começando pelo BAP, que foi vice de marketing e nosso marketing era “jenial”. Após sua saída as receitas provindas do marketing aumentaram consideravelmente. Só faltou uma carta do Márcio Braga e Kléber Leite também. Esses caras querem mesmo o bem do Flamengo? Lamentável.

    • Quer dizer então que o BAP foi muito mal no marketing e o orleans um Ás?

      • Só ver os resultados financeiros, o número de ações de marketing pra sócio-torcedor, etc. São fatos.

  • Usaram muitas boas verdades, outras meias verdades e algumas falsas verdades… mas tudo isso nao importa, importa sim a boa ou ma intencao !! E aqui esta o grande problema, mostraram-se aproveitadores da pior especie, fizerama uma carta maliciosa, no pior momento, na pior hora possivel… Apesar de concordar com boa parte do texto, fiquei bem decepcionado com essas pessoas… lobos em pele de cordeiro… Se o Flamengo for campeao vao ter q engolir seco todo esse veneno… torco agora mais do que nunca pelo nosso titulo… SRN !!!

  • Primeiro de tudo, ninguém sabe se está carta é verdadeira. E outra, se for mesmo, não vejo problema algum. Pode ser oportunismo, mais acredito que impõe respeito ao clube,onde não vejo os jogadores se doarem em campo. Essa carta nas mãos do técnico estrangeiro, já chega sabendo como é o Flamengo e como precisa cobrar dos seus jogadores. Até porque temos uma semifinal e precisam entrar de forma diferente. Algumas colocações não seriam necessárias falando sobre política, se tivesse falado sobre só o que é Flamengo, estaria ótimo. Agora, falando de política, torci muito com a reeleição do EBM, pois é uma pessoa muito séria no que faz. Mais tem decepcionado muito suas atitudes em relação as derrotas, eliminações e principalmente com a torcida. A Chapa Azul que envolve todos desta matéria, criaram um estatuto que foi aprovado, onde o presidente que prejudicar o clube pagará por isso. Então,infelizmente, estou muito preocupado da ligação do EBM com a torcida. O sócio torcedor hoje dá muito dinheiro pro clube e o presidente está batendo muito de frente com a torcida. Acho que deveria mudar o comando anoque vem para a chapa do Wallim e o Bap. Precisamos ter novos ares, não ganhamos nada, só eliminações. Agradeço muito ao EBM, mais não podemos entrar numa briga pessoal deles. Tudo foi criado por todos eles. Acredito que eles entendam que possam fazer mais que o EBM. Se podem, porque não dar a oportunidade. Demos duas oportunidades ao EBM e não ganhamos nada demais. Acabar com o clube não vai, nem endividar. Pois as idéias foram criadas por eles. Porque se o EBM continuar batendo de frente com o torcedor, aí sim acaba o dinheiro. Quero meu Flamengo vencedor dentro de campo também, chega de eliminações. Um grupo fácil da libertadores, fomos eliminados. ST Vicente Minervino Neto

  • Mais pura verdade, porém num momento errado. Mudar a política é o primeiro caminho e dar respaldo para o técnico trabalhar em paz. Chega de queridinhos do presidente banana de Melo ter prioridade nas escalações. É hora de virar a chave , esquecer o Brasileiro e partir para outros torneios.

  • Isso mostra o quanto gostam do Flamengo. Nas vesperas de uma semifinal, numa situaçao complicada. Não bastou tirar o patrocinio do basquete com a birrinha. Bando de babacas.

  • Independente da gestão do grupo do EBM, escrever “cartinha” não é atitude de flamenguista, é atitude de político.

    A boa política tem que ter visão de melhoria contínua, quem reza o discurso de que o antecessor só errou, isso não é mentalidade de gestor, é mentalidade de peão.

    Para o povão, esse discurso antagonista pode colar, mas pra quem trabalha em grandes empresas com estrutura corporativa, percebe claramente a mentalidade tacanha dos envolvidos.

  • Boa parte dos comentários acha que foi oportunista essa carta, mas não existe oportunismo para a verdade

    • Muito inoportuna, ainda que algumas das afirmações fossem verdadeiras.

  • The truth hurts !

    • NAO AMIGO NAO DOI
      O Q DOI E O OPORTUNISMO DESSES SENHORES Q DIZEM AMAR O FLAMENGO

  • Não li tudo… No começo já tive a certeza da certeza.

  • A verdade e que E B M ta fazendo coisas incrível que esses cuzao jamais farão. #forcarueda va na fé. .

  • Comovente a cartinha, deu pena.

    PS. Não sou fã do Banana de Melo mas essa atitude não acrescentou nada aos autores da cartinha.

  • Vsf! Todo time demite técnico contrata e não da nada! O flamengo tentou com o ze até passar os limites e hoje está fazendo uma contratação que no meu ver é uma aposta e vale a pena! Não temos muito a perder no ano! Melhor aposta em algo diferentes do que esses amebas que estão no mercado! Principalmente na ameba do Luxemburgo que é mais dirigente do que técnico! Tudo que o flamengo faz e uma repercussão do caramba! Vamos apoiar agora é o que resta! E a esses jornalistas e técnicos que queriam estar no flamengo e estão se doendo vão tudo tomar !!!

  • Os últimos 4 n valem nada.. .n vou votar nesses lixos…tudo pelo Flamengo?…o Eduardo ta dando tudo de si enquanto a oposição é igual urubu …deixa o projeto morrer pra falar a famosa frase (eu avisei)…nunca trabalharam a favor do flamengo…

    • USAM O FLAMENGO P/ ENCHER O BOLSO OU SEJA ROUBAR. SÃO LADRÕES CANALHAS

  • clube paneleiro e cheio de amiguinhos
    só isso pra explicar os 7 anos de contrato do gabriel com o Flamengo
    seria um retorno ao dinheiro investido, sei lá, so qsei que está tudo muito estranho
    #ForaProtegidos

  • Partes verdades, outras, apenas diferenças ideológicas. Verdades: – Clube apático, sem vida, sem vibração, sem sangue nos olhos, sem cobranças, apadrinhamento de profissionais incompetentes por amizades. Tudo isso é certo. As outras questões, mesmo verdadeiras, são mais por divergências políticas, o que não me permite fazer juízo de valor.

    • Perfeito, Luciano!

  • Isso é uma oposição preocupada com o clube em 1° lugar??? Isso é uma oposição sadia??? OPORTUNISTAS INTERESSEIROS!!!! Engraçado q no momento da publicação, de pronto emprego, surgiram, imediatamente, mensagens de apoio. Nenhuma programada, claro… ridículo! NÃO DEU CERTO!

    • não
      o certo seria ficar calado
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      o ano mágico prometido pelos babanas vai ser qdo mesmo ???????????
      “ahhhh peraí, vamos falr de estádio, de balanço que a torcida logo logo esquece que fomos mais uma vez eliminados”

      • O que pode prometer cumpriu. O ano é mágico sim para quem quer ver o clube livre da ameaça de falência, de rebaixamento, e com a estrutura e o respeito que merece. Tudo foi feito de melhor e pensando em disputar (((( DISPUTAR )))) títulos. Pelo elenco que foi formado o Flamengo entra em todos os campeonatos como um dos favoritos. Ganhar não é parte da promessa. Isso é insano e idiota. Não compramos títulos, disputamos.

    • Em que canal tá passado o Flamengo em 1º lugar?

      • Meu irmão tem uma porrada de clube pra vc torcer. Escolhe um melhor e vai a luta. Falando em canal, larga o controle e vai ao Estádio. Sabe o q é isso?

        • Repito: Em que canal tá passado o Flamengo em 1º lugar?

  • Tem muita verdade nesse texto pouco cobrança muita amizade e é igual o popoca falou tem que ser amigo dos amigos. E infelizmente nao temos um espírito de clube vitorioso. Agora o meu medo é eles não ter nem a metade da paciencia com rueda que tiveram com o Zé :/

  • Abutres, simples assim. Torcem pelo pior. Só não criticam o técnico pq foi a torcida que trouxe.

  • Tem gente que venderia até a própria mãe pra estar no poder e na riqueza…

    Priorizar objetivos particulares em detrimento do clube, bando de bosta do mais baixo nível.

  • Temos pessoas muito melhores na diretoria atual para dar continuidade ao trabalho sensacional que EBM vem fazendo, um candidato apoiado por EBM e os grupos de sustentação política da atual diretoria, não tem como perder uma eleição no Flamengo, a não ser que surja um fato novo muito grave até a eleição.
    Vamos dar outra lavada, espero que o Zico não entre nessa roubada de novo.
    O que é deles está guardado, só não tenho mais raiva do que fizeram de baixaria com uma política rasteira somente pelo poder, porque também são Rubro Negros como nós.
    SRN

    • É muita falta de informação. Deixa de ser ignorante, tá passando vergonha já.

      • Nem respondo pra guri mimado que não sabe de porra nenhuma.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      EBM entende de marketing, entende de financeiro ?
      não entende de porra nenhuma
      tá lá surfando na onda onde ele foi apenas convidado
      e se bobear vai sai como candidato a vereador ou deputado pelo rj
      o carioca merece

      • Hahahaha
        Vc leu o que eu escrevi, e se leu teve capacidade de entender?
        Não entendi sua resposta, EBM é o presidente, tem que formar uma boa equipe para as vice diretorias, simples assim, não tem essa de surfando em onda, vc entende o que é REELEIÇÃO, pois é ele foi reeleito pelo belo trabalho que tem feito como presidente.
        No mais tô cansado de viúva de candidatos derrotados. kkkkkkkkkkkkkk

        • esse Edu só fala merda!

        • Desculpe mas ele foi reeleito pq ele eh um traira. Na primeira oportunidade que teve pra dar uma rasteira no grupo ele foi lá e deu.
          P.S. não concordo com esse carta nesse momento. Aos caras mandaram muito mal. Querem brigar e disputar, ok. Mas não a esse custo. Entretanto não podemos usar isso pra passar a mao na careca do bandeira. Até pq o que da sorte eh a barriga do Buda.

      • Chora amigão…

      • VTNC

  • →→→→→→→→→→OPORTUNISTAS X PANELEIROS←←←←←←←←←←←←

    ↑↑↑↑↑↑↑↑↑” O GRANDE EMBATE DE EGOS DO SÉCULO NO FLAMENGO”↑↑↑↑↑↑↑↑↑

    Antecipe-se e garanta já o seu ingresso perto do picadeiro para a grande contenda na Egolândia.

    COMBATES:

    CARECA x CARECA – ENTRADA: doe uma peruca da humildade e perca os seus cabelos assistindo aos pouca-telhas tentando matar as baratas na careca do vovô.

    FAMÍLIA PATTY PARQUINHO x MARQUETEIROS – ENTRADA: faça uma montagem fotoshop com a foto do Cacau Motta com um piruzinho na testa e mande para o CONAR. O seu comprovante de degradação moral precisa ser apresentado na entrada.

    (AONDE ESTÁ O) WALLIM X BUNDEIRA DE MELLO – ENTRADA: escreva um carta desaforada para o BNDES dizendo que ZR tinha futuro, quebre a perna do MA e tire uma foto para apresentar na entrada.

    NAÇÃO X ST – ENTRADA: comprove a sua ausência do dentista por mais de 15 anos e esculache o lugar de um playboy a $199,99 por verdade dita na cara. Obs: elitistas que trouxer pote de Nutella para a Campanhia de Combate à Ganância do BNDES ganharão o direito de pagar $299,99 a mais por selfie tirada durante o evento. Promoção modinha temporária.

    DEZEMBRO, 2018 – GÁVEA

  • “– o Flamengo atual é uma instituição burocrática, lenta, onde as decisões importantes são proteladas.” – ( em uma semana demitiu um técnico, contratou o que a torcida queria, estrangeiro, já tem visto para dirigir a equipe amanhã)

    “-o Flamengo atual tem características dos piores partidos políticos,
    onde os acordos e negociações passam muito distantes do sentimento de
    “tudo pelo Flamengo”- ( essa carta mostra bem o que é ter interesses políticos acima do clube.

    “– O Flamengo atual é um (((clube))) apático, sem vida, sem vibração. Não se vê sangue nos olhos.” ( sangue nos olhos do clube??? Oras, esse sangue nos olhos se vê na administração que vem devolvendo ao clube seu status de potência. Seja claro quando quer falar do time, que aliás, tem o melhor elenco dos últimos anos com salário em dia e todas as condições para desenvolver seu trabalho, graças a esta administração.

    OPOSIÇÃO VERGONHA

    • Salário em dia hoje só é bom para os envolvidos, resultado no campo é igual a cara do EBM, cara de pastel, de perdido, de quem não sabe o que fazer, pega o clube de maior torcida do país e de maior orçamento e da na mão de um novato fazer estágio para virar profissional, mesmo sem resultado satisfatório, O GÊNIO DAS FINANÇAS, não entende nada de futebol, isso é transparente como água.

      • O “estagiário” levou o Flamengo ao terceiro lugar no brasileiro ano passado, tem a melhor média de pontos corridos, ganhou o carioca invicto e estava entre os primeiros colocados com a 2ª defesa menos vazada do campeonato, até ser eliminado de forma bisonha da liberta aos 45 do 2º tempo numa combinação improvável de resultados e passar a ser massacrado pela cornetada e pela mídia. O “gênio” faz sua parte e muito bem.

        • Carioquinha pra mim não conto como título, só serve para cansar o jogador e ficar sem perna na hora que realmente interessa, como a libertadores. Terceiro lugar parabéns, não ganhou porque, o “SIR” ZÉ PARDAL RICARDO, não conseguiu ganhar nenhum jogo dos principais adversários, lembrem-se perdemos o campeonato na volta ao Maracanã, foi o primeiro técnico a ter todas as condições que um profissional precisa em um clube de futebol, Para o quê? Para ganhar um carioquinha, contra o sub 23 do Fluminense. Apenas jogou dinheiro fora, e o PARDAL era tão bom, mais tão, que perdeu o emprego.

          Em 15 de ago de 2017 8:40 PM, “Disqus” escreveu:

          • Vc não conta agora. Mas é mais um oportunista, onde se o Fla não ganhasse, estaria aqui metendo o pau.

          • Com todo o respeito o carioquinha da direito a jogar qual competição, tenho 45 anos, só não lembro do primeiro brasileiro em 1980, todas as vezes que o Flamengo deu muita atenção a essa coisa, que só atrapalha a pré temporada, o Flamengo pagou mico na libertadores.
            Agora se o carioquinha é satisfatório, tudo bem, eu não, eu prefiro o Flamengo da década de 80, ser a maior torcida, ter o maior orçamento, os melhores jogadores, para ficar só com o carioquinha, me desculpe, e pensar muito pequeno.
            Em 1992 o Flamengo ganhava o seu quinto título brasileiro, o Corinthians tinha apenas um, em 2017 eles se encaminham para ganhar o sétimo, e o Flamengo só ganhou um nesse mesmo intervalo.
            Pensem nisso, ou então, VIDA LONGA E PROSPERA AO CARIOQUINHA.

            Em 15 de ago de 2017 11:06 PM, “Disqus” escreveu:

        • combinação improvável que aconteceu !!!!!!!!!!!!!!!!
          eita torcidinha nutella

        • Que torcida malvada essa do Flamengo, ao que parece fica claro que a culpa de todos os problemas é dela. Assim como o Zé não gostava de fazer gol cedo acho que a diretoria deveria começar a fazer campanha seria para diminuir esse número de torcedores.

        • Vc eh funcionário de carteira do bandeira ou free lancer?

          • Tem vaga aí na sky?

          • Não coloco sky nem na minha casa como TV a cabo na minha casa. Mas nem por isso deixo ter der opinião do que eh certo e do que eh errado

          • Vc tem sua opinião e eu a minha. Ou não posso ter?

          • Pode. Mas pelo menos embase e nAo fique apenas ajoelhando pra ele como se fosse meca.
            Bandeira eh um bom vp?
            Bandeira fez certo quando se candidatou para reeleicao quando o combinado entro o grupo era de revezamento do grupo no cargo?
            Se vc responder duas vezes sim, entao vc eh parente. Logo, entendo a idolatria e aceito pois seria muito dificil dissociar.
            Se vc responder um sim e um nao, vc eh assalariado direto. Defendendo o leite das criancas mas tentando ser sensato. Se vc responder dois naos. Entao a contradicao nao permite qualquer julgamento.

          • Não venho aqui discutir política de 2013. E diferente de muitos emvaso todas as minhas opiniões. Procure uma que não tenha

  • Agradeço pelo Bandeira (a maior parte desse grupo de oposição teve grande importância tbm, para ficar claro.) ter tirado o Fla da lama, mas foram ditas apenas verdades. Em relação “as contratações para o futebol são feitas de forma atabalhoada, sem o planejamento e a transparência necessários.” Foram fazer um time de libertadores quando já tínhamos saído fora, acham que eu estou falando besteira? Perderemos 4 jogadores super importantes pra amanhã (Diego Alves, Rodolpho, geovanio e E. Ribeiro), Pq não vinheram antes? Ou ao menos foram contratados jogadores semelhantes em termos de qualidade? Tivemos que aguentar Gabriel, Vaz, Muralha, Márcio e Damião com missões de nós levarmos as glórias, sem falar dos 7 meses esperando o Zé virar o Guardiola. Sinceramente em 2019 eu estou mais do lado do Bap e cia.

  • Momento inoportuno na situação que o futebol está. Cria uma pressão interna dentro do clube ao treinador. Que não tem nada a ver com essas picuinhas. Indo contra a política de profissionalização e austeridade que o grupo Wallin/Bandeira pregava antes de rachar. Lembrando que o Wallin foi péssimo gestor de futebol e largou mão por almejar o lugar do Bandeira.

    • Ladim, Tostes, Bap e o resto saíram por querer ocupar o lugar do bandeira tbm? Acorda cara, o Bandeira já teve várias atitudes egoístas pra cada vez ter mais poder, como assumir a VP, esse foi o motivo pela saída de todos.

      • Que o Bandeira criou uma blindagem sobre si, é inegável. Mas não é segredo que a tempos, ser presidente do Flamengo é uma obsessão pro Wallin. Infelizmente tem de haver união pelo clube e não guerra de egos. No fim, ficam todos errados por brigarem entre si e assim ficarem perdidos. Fazendo a alegria dos rivais e da corja astuta que fica a espreita pra voltar.

  • Bandeira, obrigado por tudo que seu grupo proporcionou ao Flamengo; obrigado pelas conquistas financeiras e pelas conquistas esportivas. Sim, porque mesmo só ganhando um título relevante e cagado, que foi a CB de 2013, querendo ou não, você trouxe grandes nomes e fez do Flamengo, ao menos teoricamente, o melhor elenco da América. Dito isto, creio que tenha passado da hora de passar a cadeira presidencial para outro, pois, como já disse numa outra oportunidade, o seu imenso conhecimento financeiro e econômico e a grande capacidade administrativa no que tange a gestão, é inversamente proporcional ao desconhecimento e incapacidade no que diz respeito ao futebol e suas vaidades. Que venham Bap e Wallim & Cia! Torço muito pra que vocês vençam a próxima eleição!

    • Se vc me esclarecer o que vem a ser desconhecimento do futebol pelo presidente eu agradeceria. Se temos o melhor diretor de futebol, melhor elenco recebendo em dia, CT de primeira. O que a oposição pode trazer de melhor? Comprar títulos?

      • Você acha que a gestão do futebol vai bem? O presidente do clube acumular o cargo de VP de futebol, cuja experiência na função inexiste, é sensato? E, ainda, não se posicionar perante o grupo e treinador sobre jogadores que entregam abaixo do esperado e cometem falhas sucessivas que influenciam no resultado é coerente? Por fim, ir na imprensa e declarar que jogadores contestados pela torcida são seus protegidos é uma atitude esperada de um VP de futebol? Tudo isso, pra mim, deixa claro que o conhecimento dos trâmites futebolísticos é zero. No mais, as melhorias que você citou estão no âmbito do ótimo gestor de empresas que ele sempre me pareceu ser.

      • E sobre a oposição, as ideias são as mesmas no que concerne a administração financeira, visto que todos eles são oriundos da chapa azul original. Como serão com relação ao futebol? Não faço ideia, mas prefiro esperar algo bem diferente do que está sendo.

    • rapaz esse cara era “terceiro escalão” no bnds
      sabe nada de nada

  • Como que ele ganhou 6 das últimas 7 competições que disputou, se não ganhou a Sulamericana e a Libertadores 2017!?

    • 6 finais de 7 disputadas essa é a informação certa

  • Agora entendi a expressão do EBM , falsos rubro-negros. Tá aí , é gente dessa laia aí q fode com o clube,ratos invejosos..???

    • Me fale o parágrafo onde disseram mentiras? Torça pro Flamengo cara, não pra dirigente, Bandeira foi excepcional nas finanças e será lembrado por isso mas somente por isso.

      • Postei acima

  • Wallim é aquele que por razão ainda desconhecida irritou o Sporting e perdeu o Elias? Elias que se tivesse ficado nós nem sequer teríamos o Marcio Araujo no time já que o MA veio devido a não permanência do primeiro? E que por causa disso o time levou muito tempo p se reencontrar pq o time da C do Brasil de 2013 jogava em funçao do Elias? Ah tá…blz então;;;

    • Bem lembrado. “já temos um camisa 8″( Wallin)

      Será que ele escreveu essa carta lá na Disney?

    • Não sabia que o problema com o Sporting tinha sido causado pelo Wallim. Pode fornecer a fonte dessa informação?

    • Hauahuhahahauaja
      Hahhahahahahajahhahaua
      Hahahhhahahauajhjahaha

  • Com exceção do Wallim q tudo q botou a mão fez cagada, vide o maior exemplo qnd comandou o futebol, tenho respeito por todos os outros membros dessa oposição. Mas mandar cartinha pra técnico é muita hipocrisia… É muito fácil falar em respeito, raça e consciência quando na verdade tudo isso não passa de uma cortina para fazer política… Eu teria vergonha… Eles são capazes de fazer melhor… De serem melhores… Vergonha desse Wallim.

    • A carta não foi para o técnico Rueda e sim para a torcida e sócios do Flamengo! A péssima campanha do clube na Libertadores e Brasileirão por causa da insistência em um técnico sem experiência deram margem à oposição para tentar conquistar uma parte dos sócios que estão insatisfeitos com a administração do Bandeira. Um clube como a grandeza do Flamengo é totalmente político. Não tiro razão da oposição, apesar de achar que foi uma ação oportunista. Estou com Bandeira, apesar dos erros cometidos, e que não foram poucos! Ele ainda tem crédito com a torcida!

  • Momento inoportuno e aproveitador. Melhor de tudo é que Wallim tb foi vp de futebol e nada fez até renunciar. Todos sabem que a dinâmica tudo pelo Flamengo nada do Flamengo acabou quando retiraram patrocínio do basquete após derrota da eleição. Ninguém pensa em ajudar, só pensam na eleição que já se aproxima. VTNC

  • O trabalho do Bandeira é bom quando se fala do administrativo e financeiro da instituição, agora como VP de futebol seu nome muda para Banana de Merda.
    Impossível negar seu bom trabalho, mas não da pra tapar o sol com a peneira, Bandeira é sim ruim de relacionamento e pegou o bonde e o projeto de reconstrução (dos que assinam a carta) andando. Temos atualmente o melhor gestor de clubes do Brasil, pois ele tomou gosto pelo cargo, mas vejo que essa oposição é tão competente quanto a atual. AVANTE FLAMENGO! TEM QUE TER OPOSIÇÃO SIM, ISSO AQUI NÃO É VASCO!

    • Mas alguns gostariam que fosse o vasco

  • Ano que vem vou ao Rio só pra votar na eleição do Fla. Creio que meu candidato deve ser escolhido entre um desses aí. A chapa azul vai voltar.

  • Rodrigo toste e rodolfo landim! bons nomes! se prometerem melhorar o futebol, afirmarem que vão continuar a recuperação financeira do clube, e o bandeira de melo insistir em continuar como vice de futebol na sua gestão, ganham fácil! de qualquer maneira, acho que uma troca de poder é benéfica ao clube.

  • Apesar de serem oportunistas, tudo é verdade, gostem ou não.

    SRN!

  • só uma coisa o atual vp de mkt da de mil a zero no bap.

    • liste favor as conquistas desse rapaz. Eu não acompanhei direito. O que ele conseguiu? Quais forma os grandes feitos desse vo de marketing?

  • Sou observei verdades… time burocrático e sem sangue…

  • Sabem que estão fazendo oportunismo barato, mas sabem também que tem quem caia nessa esparrela…
    São eles se elegerem e eu cancelar meu ST.

    • Acho que o clube quebra sem o seu st

      • Realmente, não quebra.
        Então beleza, vou cancelar e mencionar o genial comentário da engraçadíssima pessoa como motivo para o cancelamento.

        • Pode tentar. Eles vao te enrolar. Seja pela minha piada infame ou qualquer outro motivo. Politica eh politica. O ebm faria exatamente a mesma coisa.

  • Engraçado é que se mandou carta pro técnico é pq considera um bom técnico, mas depois se não der certo vai dizer que a diretoria é incompetente pq contratou esse mesmo técnico. Dá pra entender a cabeça desse louco?

  • Essa chapa vrm forte. Ai, ai. 2018, ano político…

  • Parem de mimimi… temos que agradecer por ter esses caras como situação e oposição estaremos em boas mãos independente de quem ganhar, antigamente era os bragas X Amorins da vida

    • Agradeça vc! Em boas mãos?! Ingenuo…

    • Não adianta falar isso. A maioria aqui não tem 2 Neurônios. Confundem situacao x oposição com bem e mal. E obviamente erram duas vezes pois assume premissas do que eh o bem e do que eh o mal.

  • Oportunismo ou não tem grande parcela de verdade na carta, precisamos de meritocracia e não por pra jogar a panela, precisamos de cobrança forte pois esses jogadores recebem os melhpres salarios do futebol brasileiro em dia e com uma das melhores estruturas, não tem sentido ficar passando a mão na cabeça.

  • Melhor ler isso que ser cego… Carta oportunista, pura inveja daqueles que nas urnas perderam para o EBM.

    • Daqueles que uma vez elegeram Bandeira, caso contrário você nem saberia quem era essa sigla.

      • Que caiam mais paraquedistas como o Bandeira na Gávea. O Flamengo agradece

        • Com toda certeza!

  • Legal se der certo vão dizer que foi por causa dessa carta

  • Estranho. Parece uma forma de tentar mostrar que se o Rueda vier com vontade de mexer com a galera, de dar oportunidades pra quem está melhor no dia a dia será por mérito deles que já “orientou” como fazer dar certo.

    Ainda bem que esse cara nao foi presidente. EBM com todos os seus defeitos ainda tem um grupo melhor.

    Perdi a confiança nesse cara no dia que ele se desligou do nada sem nem mencionar candidatura à presidente e o tal do BAP retirar patrocínio da SKY junto ao basquete como tentativa de prejudicar as financias.

    Verdadeiros OPIRTUNISTAS.

  • A inveja é uma merda!!! Lutaremos contra quais adversários, os de dentro das quatro linhas ou os do nosso próprio quintal??? Que o jogo rasteiro e sujo da política não leve o MAIS QUERIDO ao outrora tempo de irresponsabilidade. Força EBM e equipe, a NAÇÃO está com você.

    • qunado o ebm for oposição vc vai ver a mesma coisa!

      • Uma coisa é o fato, outra a sua opinião com base em conjecturas. SRN

    • A nação não. Uma parte da nação. Não fale por todos.

      • Retificando então. 99% da NAÇÃO te apoia, EBM. 1% das viúvas estão com os derrotados.

  • Fiquei com vergonha.
    Ridículo isso aí. Oportunismo político idiota.
    Parece até o Aécio Neves quando foi na Paulista querendo aproveitar o cenário de protestos pela saída da Dilma e teve que sair de lá correndo com medo de ser linchado depois que começaram a vaiar. Vergonha!

  • Eu, sinceramente, concordo com a grande maioria das coisas ditas nessa carta. Não podemos esquecer que eles foram a base da chapa azul, que sem eles Bandeira não estaria no Flamengo, apesar da divergência entre os mesmos posteriormente

    • Oportunismo ou não ele disse a verdade.

      • Verdade, ou não, ele foi oportunista.

    • Concordo com quase tudo mas de fato o momento eh pessimo. Concordo com a luta, com a disputa mas essa carta direta pro Rueda soma o que? Ele fará alguma coisa diferente do que faria após receber e ler essa carta!? Regra número um. Se vai fazer uma coisa que não soma nada, não faça. Essa carta não Soma nada. Pior. Eh tiro no peh.

  • Claro que foi uma jogada política, mas infelizmente, infelizmente mesmo ele não disse nenhuma mentira. Essa atual gestão que chegou a ser a melhor do Brasil (talvez ainda seja) se perdeu um pouco no FUTEBOL. Sobre as finanças tá tudo mais do que certo, agora no futebol tá uma bagunça, não tem cobrança, e sim um comodismo, ainda tem uns certos protegidos que pelo amor de Deus, mas vamos ver no que dá…

  • Eu vivi para vê uma merd@ dessas! Os caras estão se superando a cada dia…continuam os mesmos oportunistas e agora estão desesperados! concordo q o time não esta correspondendo, mas chegar a fazer uma carta aberta, com conotação totalmente política, ao técnico é atitude ridícula! Wallin e Bap mostrando a verdadeira face a cada dia… Rueda toma banho de sal grosso pq nego ta querendo seu fracasso antes mesmo de vc começar! Mas Deus é grande e vc vai conseguir! A torcida está com vc!

    • Boa!

    • Sim, mostrou a face pro Judas Careca EBM

      • Judas? Esse senhor pode ser tudo nessa vida menos Judas! É simplesmente o melhor presidente, do melhor grupo que ja apareceu nesse clube, independente de qualquer coisa! Pode chorar meu velho, mas a história já está escrita…

        • Então ele faz parte de um grupo que tem uma plataforma definida e um plano simples. O grupo se alterna na presidência. Dai passado o seu mandato, ele vai lá e fala: aquilo que combinamos, não vou cumprir. Gostei desse tal de poder. Quero continuar com ele.
          Isso então eh uma atitude correta? De pautada por valores, princípio e ética?

  • Concordo com grande parte do conteúdo da carta mas não vejo a menor necessidade de mandar uma carta pro treinador recem chegado com esse conteudo politico. Wallin perdeu a eleição democraticamente, trabalhe melhor pra conseguir bater o candidato do Bandeira na próxima e essencialmente, fazer melhor que ele se ganhar.

    • Isso. Exatamente isso.

  • Mas que droga. Mais um motivo de chacota, mais motivo pra zoaçao. Pra que isso MDS??

  • Atitude ridícula,sem necessidade isso!!

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk morrendo d rir dos torcedores comprados por antigas diretorias e oposição mediocre, pois pra mim oposição q se preze quer o bem do mengão e não ficar d picuinhas pessoais, o Bandeira dmelo errou por formar uma seleção? De ser hj um time financeiramente extraordinario sem depender de um estadio de um bilhão roubado ou de uma patrocinadora q rasga dinheiro? Ou de não fazer as doideras q muitas diretorias faziam antigamente? Se for assim q ele erre mais e mais kkkkkkkkkkkkkk pois com isso tudo os titulos virão aos montes, agora se vc não encherga e quer q os tempos aureos de brigas por rebaixamentos e ganhando titulos importante em 20 em 20 anos, vc nunca foi e nunca ser torcedor do mengão!

  • Só li verdades.

    Feliz de saber que em 2018 o que já era bom vai ficar melhore ainda com a chapa azul original de volta.

  • Otário.
    É inveja pelo tamanho do que o Flamengo está se tornando.
    Sem contexto, palhaço.

  • Que coisa ridícula e fora de hora

    • Concordo, é uma coisa ridícula e sem escrúpulos. Mais tudo que foi dito na carta ele tem toda Razão.
      Em nível de gestão financeira, EBM é o melhor de todo país, mais ele Fez o FLAMENGO de uma empresa de lucros, esqueceu o futebol que sempre foi unanimidade.
      Mais essa Guerra política acho ridícula, qto mais Wallim e BAP que eram aliados do atual presidente

  • Que coisa descabida desse Walim, nunca será eleito no maior do mundo.

  • Totalmente fora de propósito. Como sempre esse grupo com dor de cotovelo quer apenas destilar seu veneno e tumultuar. Isso é o clássico anti, ainda que seja a expressão de pessoas que se intitulam rubro-negras.

  • Nao confio em quem abandonou o barco quando as coisas desandaram ..

    • Cara, vc falou tudo. Num momento horrível ele deixou Bandeira não mão. Esse cara não presta.

  • Sinto que a carta representa muito o que penso sobre o Flamengo atual.
    Publicá-la hoje me faz acreditar que foi mais uma jogada da oposição para “dar as caras”, mas não acho que é o momento certo para gerar uma discussão sobre isso.
    Temos uma decisão amanhã e a nação precisa estar unida independente da cor da chapa!

    • E vc acha que esses camaradas querem que o Flamengo ganhe alguma coisa com eles fora da administração? Seguramente seus interesses estão a frente do Mengão. Atitude patética de verdadeiros perdedores.

      • Mais adorei essa parte e ele tem toda razão:

        “Onde a amizade se sobressai ao mérito. Onde os protegidos são recompensados e os talentosos são postos de lado.”

        • Bacana. Rueda chega e escala os considerados “protegidos” e vai ser chamado de paneleiro.

          • Fique tranquilo Bandeirete, final do ano pode comemorar mais um balancete no azul!!

      • Tenho muito respeito pelo Bap, Landim, Tostes e Wallim por terem ajudado o Flamengo a sair daquela situação financeira trágica, mas a publicação dessa carta nesse momento, foi bem inoportuno.

  • Torcedores do Banco Flamengo iram ficar revoltados. Já torcedores do Clube de Regatas do Flamengo iram assinar em baixo.

    • Ok amigo, tu pode concordar ou discordar da administração da atual direção. Mas “assinar em baixo”? Os caras esperaram ficar a véspera de um jogo muito importante para para mandar uma história dessas. Vamos voltar realmente para o tempo onde em ano de eleição dirigentes fazem de tudo para derrubar o time para mostrar que a direção que está no comando é ruim. Independente da minha posição em relação a atual gestão, estariam sendo oportunistas se fosse qualquer grupo que estivesse na gerencia do flamengo.

      • Concordo com cada palavra escrita na carta. Mais foi ridícula essa mesma nesse momento, foram super aproveitadores e o Rueda não tem nada haver com a política do clube

        • Isso mesmo amigo, não estou dizendo que eles estão corretos ou errados no conteúdo da carta. Só não haviam motivos, além de políticos, para terem feito isso nesse momento.

        • Isso. Essa ligação direta oposição- Rueda eh completamente patética.

    • Nao antes de matar o português kkkk

    • Kkkkkkkkkkkk, se for para o meu time a cada ano ficar mais rico e mais rico, contratando jogadores do kilate de Diego Alves, Diego Ribas e Everton Ribeiro, eu torço para o Banco do mengão kkkkkkkkkkkkkk, agora se vc é daqueles q quer ver o time suando sangue com os olhos espumando de vontade d sair do rebaixamento pode ir kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Boa

      • Tenho certeza que vc adorou o jogo contra o San Lonrenzo, Vitoria, Santos, Atlético sei que esse time sem vergonha te represente.
        Torcedor de jogador e de diretoria. Tivemos R.Gaucho, Alex, Sócrates que passaram pelo Flamengo e tivemos jogadores que jogaram e honraram o Flamengo Obina, Rondineli, Charles Guerreiro, Gaucho, Brocador, então torcedor Nutela, não me importa se é o Diego ou o Messi, vestiu a camisa tem que suar sangue, simples assim!!!

    • Bastante distorcida sua visão. Atitude um pouco mais digna, ainda que tb oportunista, seria dar as boas vindas e dizer que daria apoio e sequência ao trabalho caso vençam a eleição. Uma palhaçada. Cada dia fico mais convicto que o Flamengo se livrou de tralhas quando não elegeu esses caras. SRN

  • Brincadeira, fazendo campanha política a essa altura do campeonato, nem pra esperar ano ano vem que tem eleições ?

  • Wallin foi aquele VP de futebol que abandonou o clube perto da zona do rebaixamento alegando dificuldade de conciliar o trabalho com o cargo?! Bap é aquele que tentou interferir na escalação na época do mano Menezes é que retirou o patrocínio da Sky pra retaliar?! Tostes é o mesmo que fez parte do comitê rio2016 e foi responsável por boa parte da administração do New maracanã?? Que oportunismo hein! Tá certo que tem muitas verdades! Mas o momento foi péssimo, pra tumultuar! Isso pra mim não é ser rubro negro! O bap eu até gosto, apesar de falar demais! Mas esse wallin eu não engulo! Foi ele quem trouxe Ximenes e Ney franco! Não se iluda com esse cara! Prefiro o wrobbel e o prackovic (sei lá como se escreve)! SRN

    • Perfeitos argumentos, otimo comentario.

      • Perfeito!

    • Esses dois são dois oportunistas! Estao lendo na cartilha de Kleber Leite: Quando Flamengo ganha some, quando perde ou está em baixa aparecem jogando merda no ventilador para dar coro a torcedores insatisfeitos e ingênuos! Acham q estao querendo o bem do clube, mas na verdade querem se aproveitar dele! Esses dois ja nao me dessem a um bom tempo!

      • Kleber leite me dá arrepios

  • linda carta, mas o candidato que o BANDEIRA apoia, tem grande chance de vencer, porque estamos vendo o trabalho prestado, claro que sei que eles fizeram parte da chapa azul, mas abandonaram o barco por interesse, mas se vencer vamos torcer juntos porque hoje sabemos que o estatuto não permite aquelas contratações fora do padrão para individar o clube.

  • Se tivéssemos a verdadeira chapa azul, penso que seria um Flamengo com espírito campeão. Pois enquanto Bap e Cia fizeram parte da administração, o Flamengo foi campeão de alguma coisa, mesmo quando ainda estava botando a casa em ordem, financeiramente falido.

  • Além de verdades, essa carta traz um alento a nação, saber que o nosso meio político, os concorrentes, as vertentes politicas do clube estão mudando, novos ares, isso é muito bom. Realmente o que mais peca nessa administração é a fato de aceitarem demais as derrotas, um conformismo como se fosse tudo natural, tem que ter cobrança, postura, ah de se ter mérito para jogar no time, sem panela, a estrutura tem, o clube cada vez mais se reerguendo e cada vez mais forte, falta agora o espirito, espirito de campeão, espirito de Flamengo… SRN!!!

  • A oposição que você respeita! As outras lixos, essa é luxo Chapa Azul ou Verde, só faltam acertarem no futebol!

  • A oposição positiva, verdades, apesar de oportunistas do momento, mas só feras nos nomes, viva a nova mentalidade administrativa do Flamengo, e agora todos pelos Flamengo apoiando Rueda!

  • Lembrando que o Wallim queria pagar 1,5mm /mes para Sampaoli com o clube na epoca quebrado.
    Nova versão do KL.

    • Quem dera se tivesse trazido. Já era 2015, pensando a receita de 2016, o Flamengo já vivia outra realidade. Não compare Wallim com Kleber Leita que nego va rir aqui.

      • tampa e penico
        Mes de 90 dias nunca mais

  • Querida oposição eu só espero que se vcs ganharem as eleições do ano que vêm que faça um trabalho bem melhor do que a atual diretoria,se não vai ser uma grande vergonha pra vcs.

    • Se conseguirem ganhar ( o que eu acho muiiiito difícil) tentem fazer pelo menos igual. E aposto que o Bandeira não fará como vcs. Ele se colocará a disposição para ajudar( mesmo sabendo que não querem)

      • Fazer igual vai ser difícil, ser eliminado pelo Palestino, Fortaleza, terminar o primeiro turno do brasileiro sem chances de ser campeão, Perder todos os jogos fora da libertadores, começar um campeonato só com 1 zagueiro, trazer um zagueiro que tinha sido dispensado para completar o time de pelada, renovar por anos com M.A, Gabriel ufa!!
        Vai ser dose

  • Agora seu Wallin? Poderia ter sido à 2 semanas atrás.

    • A carta foi para o técnico, ele não estava aqui duas semanas atrás.

      • Po Almir, ingenuidade sua achar que foi pro Rueda.

        • Foi e não foi. Foi pra ele porque o começo é uma espécie de boas vindas e torcida pelo sucesso dele, a segunda parte é política e aí é um recado público, pra nação. Não vejo nada de oportuno ou “no momento errado”.

          • Blz irmão. Tamo fecha com o CERTO!

  • Até acho a carta tem certas doses de verdade mas não cabe a oposição fazer isso com o treinador.Eles que dêem a carta ao Bandeira. Não sou do tipo que esquece as coisas fácil, Wallin e Bap,picaram a mula,no início, quando o caldo tava entornando. Wallin abandonou e Bap deu chilique um tempo depois.Criaram a pior coisa:um conselho que nunca chegada num consenso, engessando o clube.

  • Essa carta é um posicionamento político, mas não diz inverdades. O grupo que a assina pode ainda servir ao Flamengo no futuro e cometer erros e acertos. O mais importante é que todos desejem e trabalhem por um Flamengo maior e melhor, independente de vaidade.

  • Sem tomar partido. Alguém acredita que esta carta foi escrita com o espirito de nada querer do Flamengo ?

    • Acho que a carta foi escrita para dizer a verdade no qual o clube se encontra. Se é para querer ou não alguma coisa do Flamengo, isso é outra história. Eu não acho que esses caras que assinaram precisam do Flamengo para ficarem mais ricos, talvez seja por realizações pessoas, de ser um presidente que marcou história no clube, uma gestão. Talvez só queiram contribuir mesmo, assim como fizeram no passado recente.

      • Juan eu penso assim: quem está vindo com o chavão de não querer nada do Flamengo é a própria carta e foi slogan de campanha, claro que isso é conversa para boi dormir. Agora quanto falar a verdade isso é impossível. Na verdade a carta está criando uma interpretação dos fatos de acordo com o interesse de quem a escreveu. Sempre que alguém afirma a verdade, nada mais é que a interpretação dos fatos. Depois, essa forma de pensar que todo fracasso em campo é fracasso do projeto é outra forma que me parece equivocada de pensar. Em que o projeto do Bayer é pior que o do Real ? O projeto do Corinthians é mais organizado que o do Flamengo ? Depois alguns dos principais erros desta gestão foram exatamente sobre o comando do Wallim. E por ai vai. Triste não é ter opinião contraria ou ser oposição é jogar tudo nesse nível sínico e da mais baixa forma de politica que vem acontecendo desde o racha da chapa.

        • Isso sim merece assinatura embaixo. Onde assino?

      • Verdade de quem? Se querem ser presidente do Flamengo ame-o mais que a si mesmo. Concorra e ganhe a eleição, e se não ganhar, Coloque-se a disposição para ajudar. Depois dessa vão tomar outro toco se concorrerem. Deixaram claro o quanto torcem contra o Flamengo para a alimentar a esperança de terem alguma chance contra a administração atual. São os verdadeiros perdedores mostrando como pensam. ” jamais aceitar que que foi derrotado”

        • O que? Aonde ele falou alguma mentira? Aonde ele tá torcendo contra?”ame-o mais”, fala isso para o Bandeira, mas para amar o Flamengo e não pessoas que prejudicam o clube.

          • Quem são essas pessoas que prejudicam? Se estiver falando de jogadores vai chamar tb o Rueda de paneleiro se escalá-los? Torcendo contra claramente.

          • Não posso falar isso para o Bandeira uma vez que errando tentou sempre acertar, fez muito e ainda tenta fazer mais pelo Flamengo. Ele demonstra amor pelo clube.

          • Eu sei que o Bandeira tá querendo ajudar o clube, mas como VP ele só tá prejudicando.

  • Só falou verdades, mas não vejo como o momento ideal para esse tipo de manifestação. Em tempo, eu não gosto da personalização e do espirito corporativista e acomodado, tipico do funcionalismo publico que foi implantado no Flamengo pelo Eduardinho Boca Mole e seus cupinchas do SóFla, mas não acho que esse seja o momento para essas manifestações. Já foi, agora é seguir em frente. Temos um jogo importantissimo amanhã e precisamos ao menos nos comportar como time grande, coisa que não vem acontecendo nos ultimos 3 meses..

    • Se o recado foi diretamente para o técnico que hora seria melhor do que a hora que ele está chegando, como um alerta para quem ainda não conhece o clube?

  • A única parte ruim dessa carta, é que é tudo verdade.

    • heuehuehuehuehue

    • Única parte ruim é o momento. Tumultuar o ambiente no momento errado.

      • Momento? Se fosse depois do vexame da Libertadores seria errado o momento, se fosse depois da derrota para o Vitória seria errado o momento, se fosse na quase eliminação para o Santos seria errado o momento.. Quando seria o melhor momento?

        O momento que o técnico estrangeiro que não conhece nada do clube chega, já que a carta aberta foi especificamente para ele.

        • O momento certo para ele é quando o time tá indo bem, para soar como anti.

        • Na véspera de um jogo importante que pode representar um ano bom ou um ano péssimo, definitivamente não é um bom momento.

          • Representar um ano bom ou péssimo? Tu tá de sacanagem,né? O Flamengo pode ganhar a CB e Sula, vai continuar sendo péssimo.

          • Rapaz, os jogadores estão cagando pra parte política, não vai ser uma carta dessas que vai fazer o Arão, o Muralha e o Márcio Araújo jogarem menos ou mais do que estão jogando.

      • Também achei oportunista, mas isso é política, isso só vai mudar no dia que o Flamengo for vendido pra algum magnata, e olhe lá.

  • Tá ok,vamos lá.
    Talvez o momento não seja o oportuno,mas amigos,eles escreveram alguma coisa diferente de que a maioria de nós,opinou por várias vezes aqui nessa coluna?
    Na minha humilde opinião,eles descreveram o nosso sentimento.O que vemos várias vezes é sim um Fla apático,sem brios e dando margem sim para especulaçôes de protecionismo etc…
    Se eu fosse o Rueda,pegaria essa carta e colaria no vestiário do CT.Repito,o momento é questionável,mas o conteúdo é bem aceitável.
    SRN!

  • Oportunismo político.

  • Achei interessante a carta…
    Uma demonstração de consenso até da oposição, uma afirmação que diferente das disputas políticas passadas, que torciam pra dar errado, a oposição mostra que independente das diferenças, estão todos pensando no melhor pro Flamengo.
    Lembrem que o BAP e o patriarca de toda a chapa azul e esse cara não podem ser comparados aos mau caráters do passado que só queriam se beneficiar as custas do Flamengo.

  • Gostaria de mandar esta oposição a merda!! Mas hj eu não posso, só resumiu tudo oque está acontecendo, pura verdade!!

    • Até porque esta oposição, especificamente, é muito qualificada, ao contrário do que seria com outros elementos.

    • Foi essa oposição quem elegeu Bandeira e que traçou o planejamento financeiro e administrativo que você tanto gosta hoje.

      • Você só pode estar bêbado! Em momento algum eu os chamei de incompetentes, eu me refiro ao momento inoportuno, pois ficam esperando um momento pra descascar a atual direção e com isso ganhar força política, SÓ isso!!

        • Poderia sim, mas não estou. Calma. Talvez você esteja, pois eu não disse que você os chamou de incompetentes. Entretanto, você escreveu que gostaria de mandá-los à m. Assim, te acusei de falta de gratidão, pois sem eles você sequer conheceria Bandeira.

  • Gostaria de mandar esta oposição a merda!! Mas hj eu não posso, só resumiu tudo oque está acontecendo, pura verdade

  • Tão verdadeiro quanto oportunista.

  • Pode ter sido oportunismo da parte deles, mas disseram algumas verdades.
    Pelo menos quando vejo os nomes da chapa verde, tenho certeza, que, seja eles, seja os azuis que ganhem a eleição pra presidência do Clube, a parte financeira pelo menos ficará em ótimas mãos.

  • “O Flamengo atual é um clube apático, sem vida, sem vibração. Não se vê sangue nos olhos. Não se vê uma cobrança séria. Não se vê revolta pela derrota – muitas delas tratadas como se fossem naturais. Não se vê mais respeito pela torcida, maior patrimônio do clube.” Disse tudo e mais um pouco. Esse é um breve resumo do Flamengo hoje.

  • Jogo político,mas falou verdades,o que me anima e o time,principalmente,landin,bap,walin e Tostes..o bandeira não fez nada sozinho leva os créditos sozinho por um projeto feito e muitas mãos,menis a dele,ele só segue o plano,meio torto,ja que centraliza tudo,e foi picado pela mosca azul,mas segue..enfim,esses cara tbm tem crédito e merecem sim,voltar ao flamengo

  • Muitas verdades, mas concordo com o amigo ai quando diz que é fora de hora. Deixa esse tom pra campanha. Fazer paralelo com a politica brasileira é golpe baixo, desceu o nível. Fazer oposição é saudavel, alguem tem que cobrar o presidente, mas neste tom vão transformar o Flamengo num Vasco, um inferno eleitoral.

  • Esse Wallim é pior do que as pragas do Egito.
    cara babaca demais sem contar essa turminha dele desagradaveis.

  • Oportunismo na acepção negativa da palavra. Bap e Wallim tão fazendo política, aproveitando-se do momento do clube para conseguir adeptos. Inclusive o Wallim não tem moral alguma, pois todo o seu período como vice de futebol foi desastroso, uma decisão pior que a outra.

    • Amigo, o único titulo nacional do flamengo na era bandeira de melo foi com Wallim como VP de futebol então ao se ele foi desastroso o que falar dos outros principalmente do bandeira omisso que nao ganha nada?

      • Wallim largou o cargo de VP com o Flamengo na vice lanterna do BR, com o clube marcando “incríveis” 7 pontos em 27 disputados, no momento de dar a cara a bater foi um dos primeiros a correr. Sobre o EBM, melhor presidente da história do Flamengo, tem nem como criticar esse cara, ganhar títulos na era dele com o time sofrendo economicamente como foi na maior parte do seu mandato é tarefa dificílima, sem falar que não foi covarde e não largou o cargo momento algum.

        • Amigo, Wallim assumiu a VP de futebol pq n tinha nig pra pasta e desenvolveu um trabalho infinitamente melhor que o do EBM na pasta(comparando o time e as condicoes que se tem hj), EBM foi convidado por Wallin pra ser presidente pq a Paty impugnou a candidatura dele, mas o EBM se aliou a sófla e UM a Um todos os cabecas que idealizaram de verdade essa tao celebrada recuperação economica sairam por conta da traição do EBM, ele nao fez 10% do que é atribuido a ele, tem gente como vc que acha q ele é o suprassumo dessa gestao, ledo engano.

          • “Tem gente como você”, a grande massa rubro negra pensa o mesmo que eu, a favor do EBM, e nós que estamos enganados e não você ? Basta ler os escritos aqui mesmo nessa notícia.

  • OPORTUNISTAS, simplesmente.

  • E aí, traduziram, a referida carta?. Sr. Rueda , o teu sucesso é o sucesso do clube, mesmo que alguns jurem que querem o teu melhor desempenho e sorte, fique atento, pois a política interna do clube não pára, não dá uma trégua.
    SRN

  • Concordo em partes, qdo diz q a amizade se sobressai ao mérito e na parte q diz q é um clube apático, sem vida e sem vibração. No mais, não concordo. Questão de opinião minha apenas. SRN.

    • No meu entendimento toda vez q se refere ao clube se refere a sua torcida ou seja nos a nação. É quando ele diz clube sem vibração ele acaba ofendendo a torcida. Esse cara é um babaca espero q nunca mais tenha um cargo no clube pois quando foi vice de futebol oq esse senhor fez ? Ou todos já se esqueceram ? SRN

  • A oposição não é besta e falou tudo o que a torcida quer ouvir. Vamos tomar cuidado para que por causa da má fase achemos que tudo está errado, e sucumbamos a interesses políticos. Comentar depois é muito fácil. Longe de querer defender o Bandeira. Ele erra no futebol ao acumular a função de VP de futebol, de dar entrevistas polêmicas defendendo os protegidos, de demorar a demitir o Zé e de não cobrar devidamente o elenco, além de algumas contratações equivocadas e renovações duvidosas. Ok. O Bandeira se tornou mais personalista e por vezes é teimoso. Mas, por outro lado, além da recuperação do Flamengo como clube, ele trouxe Guerrero, Diego, Éverton Ribeiro, Trauco, Réver, jogadores que apesar de não estarem jogando nada, seriam titulares em qualquer clube do Brasil em situação normal. Os jogadores também precisam fazer a parte deles e não estão fazendo. Bandeira tem uma boa parcela de culpa, mas não toda. A Chapa Verde também não é perfeita e não está isenta de erros. Prefiro acreditar que o Bandeira quer o bem do clube. Sinceramente acho difícil que as velhas práticas obscuras tenham voltado, mas sempre é bom ficar de olho. Vejo incompetência, que deve continuar sendo cobrada pela torcida, mas ainda não vejo pilantragem. Menos, por favor.

  • Preciso mesmo comentar a estupidez disso? Eles pensam no Flamengo quando escrevem isso? Provam alguma das acusações que fez?
    O único dessa lista que assinou a carta que tem o meu respeito é o Tostes, que fez um brilhante trabalho na finanças do clube e quando a chapa rachou não deixou o Flamengo na mão como fez Wallim e Bap.
    O senhor Wallim em 2014 largou o time na zona de rebaixamento, mostrou arrogância, rompeu contratos de jogadores que gerou muito ônus pra o clube, ou alguém esqueceu a maneira como ele chutou o Renato Abreu? E pra piorar a situação, fez uma promessa de campanha dizendo que traria o Sampaolli, que o próprio chileno desmentiu, foi vergonhoso.
    O bocudo do Bap também foi um dos que abandonou o Flamengo, enquanto estava no clube a SKY patrocinava, quando saiu, tirou o patrocínio. Ora, voces não acusaram de ter favorecimento interno? E isso se enquadra perfeito nesse caso.

    • Perfeito ! Essa de tirar o patrocínio do basquete por birrinha mostra bem o quanto esse cidadão gosta do Flamengo !

      • E é uma das acusações que ele faz a atual gestão, mostrando o quanto são contraditórios.

      • O que tem uma coisa a ver com a outra? Ele é torcedor e não pai do Flamengo para ficar patrocinando. Se ele patrocinou o Flamengo, foi para benefício de sua empresa e não para ajudar o clube. Vocês acham pq ele é torcedor rico, ele tem que ajudar o clube?

        • A questão é q ficou evidente q ele condicionou o patrocínio à estadia dele na diretoria. O bairrismo/favorecimento que ele através da carta tanto condena.

          • Se foi feito isso, não concordo. Eu não acho que ele seja obrigado a patrocinar o clube para te cargo ou apoio da torcida. Aliás, isso é feito lá no Palmeiras e a gente fica debochando disso.

          • Claro que ele não é obrigado a patrocinar, mas ficou claro que ele retirou o patrocínio em retaliação ao bandeira, e consequentemente prejudicando o clube. E tenho certeza que o retorno que ele tinha com a visibilidade no uniforme era enorme.

          • Cara até pode ser isso sim, mas não podemos acusar alguém se ter provas. Aliás, o Bandeira vem prejudicando o clube com sua arrogância e prepotência hoje, se acha dono clube e voz da razão. Não existe mais democracia no clube, o conselho gestor não funciona mais e adivinha, quando Bap e Wallin saiu do grupo, foi exatamente essa a reclamação deles.

          • A verdade que todos eles são arrogantes e prepotentes, todos com o ego maior que tudo, nunca aceitariam o Bandeira levar o crédito como o melhor presidente do clube, e juntos nunca dariam certo. Bandeira é arrogante, assim como o BAP, o Wallin, infelizmente isso é ruim para o clube.

          • Sim, todos eles são arrogantes. Não acho que Bandeira deveria levar todo o crédito, aliás, ele foi o que menos fez pelo clube. Nas eleições apoiei Bandeira, hoje o pouco de respeito que tenho por ele, é por te seguido o trabalho que Bap, Wallin e Tostes. O ideal era que todos estivem reunidos e juntos para um Flamengo cada vez mais forte, mas o ego, fome de poder, não deixam isso acontecer .

          • Exatamente, deveriam todos estarem juntos e lutarem sempre para o bem do clube, e não em um querer ser maior que o outro ! Mas esse egoísmo, fome de poder como vc disse, é do ser humano, infelizmente !

          • EBM tem muitos erros! Mas ainda acho que tem mais virtudes!

        • E patrocinar o maior clube do Brasil, o maior campeão do NBB, campeão mundial deve ser ruim mesmo para empresa, não dava retorno algum para a SKY, devia ser uma imagem negativa, deve ser por isso que ele cancelou o patrocínio.

          • Você sabe o que a empresa dele vem sofrendo? Se o caixa está indo bem? Imaginar coisas ou cria-las, não é o melhor caminho. Você pode achar o que quiser, mas ele não tem obrigado nenhuma com o Flamengo nesse sentido.

    • A perda financeira com a saída da Sky do FlaBasquete (na época uma avalanche de títulos) foi dura! Uma atituda imperdoável desse senhor…

      • Concordo.

      • E fez de sacanagem! Foi explicito

    • Não vi nada que foi escrito no post, vou até ler agora, mas não podemos dizer que não fizeram nada pelo clube, muito pelo contrário, se não fossem eles, Flamengo ainda estaria naquele passado tenebroso. Ou por acaso alguém tentou reerguer o Flamengo antes deles? Bandeira caiu de paraquedas na gestão.

      • Não é isso que estou dizendo, apenas mostrando que quando estiveram na diretoria erraram muito também, agora querem ser os senhores perfeito.

        • Ah, isso é verdade. O próprio Bap esses dias estava criticando os preços, é até piada.

          • Pois é, os ingressos com ele no Marketing era um dos mais altos do país.

          • Sim, ele é muito hipócrita, mas não gosto de tirar méritos dele, isso soa como ingratidão. Todos que passaram pelo clube desde 2013 até aqui foram importantes de alguma forma.

          • Eu só me preocupo com CRF, pessoas são passageiras.

          • Somos 2, por isso não me apego a nenhum jogador, técnico ou dirigente.

          • Tmj! SRN

          • Lembro do bap dizendo que preferia 6 mil torcedores pagando 100 R$ no ingresso do que 60 mil pagando 10 R$.
            Essa foi inesquecível.

          • E agora fala que o Flamengo é mistura de raças, agora fala que a torcida foi deixada de lado… É muita incoerencia.
            Dá pra destrinchar a carta e mostrar que todo erro que eles acusam, eles também cometeram.

    • Abandonou o Flamengo?! Os caras fizeram um excelente trabalho, mas o Bandeira se mostrou um incompetente com poder, eles preferiram sair. O Bandeira mostrou que ele realmente é quando deu banana para os torcedores e quando achou que não devia nada a ninguém. Mostrou toda a sua arrogância ao ir a público dizer que tinha seus protegidos, achando que é maior que o Flamengo.

      • Então se o Flamengo perder eu posso ir lá e trocar de time ? Não existe essa de desistir do Flamengo, eles prejudicaram o Flamengo com isso! O Tostes falou que iria se candidatar pela chapa verde, mas continuou até o final trabalhando, sabe porque? Porque ele faz isso por amor, e não pra aparecer, ou pra preencher suas birrinhas.
        Já critiquei aqui diversas vezes o bandeira, e agora estou criticando Wallim e Bap, na intenção de proteger quem realmente importa: CRF.

    • Perfeito o comentário. Principalmente sobre Wallin e Bap.

      • SRN

  • Esses oportunistas falaram a verdade, mas se um dia eles assumirem o flamengo e começarem a roubar , eles vão pagar caro.SRN

    • Não creio que eles venham a tirar algo do Fla em beneficio próprio, até pq, os idealizadores da Chapa Azul foram eles. Ai teve todo os problemas internos que fizeram com que saíssem e criassem a chapa verde.
      O que sei que ano que vem as eleições serão bem disputadas, só torço pra que a presidência do Flamengo fique entre a chapa azul (creio que virá com o Pracownik ou Wrobel) ou verde (Wallin), pelo consenso que ambas tem na forma de adm. Financeira do clube.

  • A vinda de Rueda mexeu com meio mundo. kkkkkkkkkkkkkkkkk Aguardemos os próximos com declarações infelizes.

  • desnecessário, embora tenha algumas verdades.. jogo político pra ganhar mídia um ano antes das eleições, num momento de crise do futebol.. vocês não precisam disso.

  • Cara política, porém verdadeira. Mas, WALLIM VASCONCELLOS o que vc fez enquanto foi VP do futebol. E você BAP…

    • O único co título nacional do flamengo na era Bandeira foi com Wallim como VP de futebol e olha que o time era fraquissimo, se ele foi mal imagina o bandeira que vem colecionando vexames com um time top.

  • A verdade é que ninguém gosta de ver o sucesso dos outros … esses caras estavam todos juntos com o Bandeira, mas por interesses próprios, egos maiores que o próprio clube, abandonaram o barco. Agora ficam nesse mimimi .. bandeira tem seus defeitos como qualquer pessoa, mas querendo ou não, foi o cara que arrumou o clube, e não tenho dúvidas que teremos muitas alegrias com os frutos desta gestão. Nem Jesus agradou a todos, quando mais um presidente. Só que esses caras em vez de pensar no Flamengo, e tentar ajudar, preferem criar confusão.

    • Eu tenho outra visão,o bandeira e q se juntou a eles amigo e foi quem traiu a chapa,veja que todos saíram,o Tostes foi o responsável pela recuperação financeira,como vc acha que ele se sente,o landin tbm..se fosse só o bap,eu acharia que foi por ego,mas não foi,todos saíram..enfim,o caráter do bandeira deixou a desejar sim,tomou para si o poder,e convenhamos,vem se atropelando sozinho,ir na TV e dizer que tem seus protegidos,foi de lascar,talvez por isso vemos o time sem se esforçar,ninguem quer correr pelo outro nesse time,pela merda que o bandeira falou…

    • Amigo o bandeira foi convidado o movimento que levantou o flamengo nao foi idealizado nem teve participação dele, um a um os caras foram saindo por problemas com o bandeira, se estão certos ou errados é outra estória ia mas vc vir falar que o bandeira eh praticamente o salvador do flamengo eh de doer os olhos. SRN

  • Se entraram com processo contra Bandeira por “prejudicar a imagem” do clube, isso daí deveria gerar expulsão.

  • Na boa, embora haja muita verdade, foi um oportunismo político colocado acima do futebol em um momento de decisão.
    Fora de hora.

    • Totalmente fora de hora. Embora tenham muitas verdades.

  • – o Flamengo atual é uma instituição burocrática, lenta, onde as decisões importantes são proteladas. Onde a amizade se sobressai ao mérito. Onde os protegidos são recompensados e os talentosos são postos de lado. Esse modelo de administração é passado de fora para dentro do campo e os resultados esportivos conseguidos, mesmo com um dos maiores investimentos financeiros já feitos pelo clube, são uma prova isso.

    Isso é verdade

  • Falta mais de um ano para a próxima eleição do clube e a campanha eleitoral não tem descanso.
    Como se um técnico vencedor e profissional como o Rueda precisasse de conselhos repletos de clichês e chavões escritos por um punhado de amadores.
    Um deles, aliás, renunciou ao cargo de VP de Futebol em 2014 deixando o clube na lanterna do campeonato. Esse é o sujeito que vai dar “aconselhamentos” ao Rueda? O incompetente do Wallim?!!
    Quanta arrogância!!! A surra que tomaram na última eleição pelo visto não serviu para dar alguma lição de humildade nessa turma.
    E o mais bizarro é que o atual presidente sequer pode concorrer à reeleição e nem sinalizou que já tenha um candidato para apoiar.
    Ou seja, estão procurando uma briga política que talvez nem fosse necessária. Poderiam perfeitamente tentar uma reconciliação, pois são grupos, chapas azul e verde, que enxergam a necessidade de manter o clube saneado e sob gestão profissional em suas diferentes áreas.
    Burrice política, que acaba deixando este grupo de honestos opositores parecido com bizarrices do tipo Patty e Capitão Léo e da chapa branca. Lamentável.

    • Perfeitas as palavras.

      • Valeu! SRN

  • Muito ajuda quem pouco atrapalha…campanha politica a essa altura do campeonato é o fim da picada.

  • Falaram a verdade. Só não sei pq o pessoal escracha tanto a chapa verde, veja bem, não voto é muito menos sou partidário de alguma chapa. Mas me lembro bem que quando o bap saiu do Flamengo sua justificativa foi que o bandeiro estava pasando por cima das decisões democráticas do grupo e fazendo as coisas de acordo com sua vontade.
    Dito isso é como todos sabemos o bandeira administrativamente é unanimidade, nota 1000! Entretanto o motivo ensejador da saída do bap e cia se mostrou verdade, uma vez que bandeira passou a decidir tudo “sozinho”, se isolando dos demais vice presidentes e o resultado no futebol foi catastófrico.
    Então temos sim que criticar a chapa azul e o bandeira por estar querendo mandar em uma área que ele é péssimo (futebol) ao invés de colocar alguém competente lá.
    Não estou dizendo que a chapa verde faria melhor ou que as coisas seriam diferentes, impossível dizer, só estou falando que eles não são o vilão da história é muito menos malucos que só querem tumultuar o ambiente.

  • Para quê isso? Oportunismo babaca. A mágoa é um sentimento mesquinho…eu vou guardar bem as suas palavras e do resto e vou cobrar com afinco cada uma. SE vocês ganharem (verdes) quero uma potência dentro e fora de campo, pois, quem critica tem que dar muito mais. “nosso Flamengo”…No momento é ridículo esse tipo de oportunismo e POLITICAGEM, e em nenhum momento pensas no CRF. Hipócrita.
    Podes até ter alguma razão, mas é de um oportunismo RIDÍCULO.

  • Apesar de ser verdade tão se aproveitando da situação para fazer campanha

  • Um bando de oportunistas se aproveitando da má fase do time! Babacas!

  • É assim que eles querem o bem do Flamengo?!?!? Que papelão!!! Naobestao pensando no bem do Flamengo é sim nós próprios interesses políticos

  • Esses caras são muito oportunista. Não tô dizendo que não tem verdades na carta, mas de que forma eles acham que essa carta vai ajudar o Rueda ? O pior é que ainda tem imbecis que aplaudem. Eu tô cagando para o EBM, BAP é mais ainda para os bandidos da chapa branca, eu me importo apenas com o Flamengo, e enviar uma carta dessa, nesse momento, não vai ajudar em nada o Flamengo nem o Rueda a fazer um bom trabalho…

  • Deixando a política de lado, todo torcedor tem direito de cobrar!

    “Ser Flamengo é entrega, é vontade de ganhar, é raça”

    • Fatoooooo!

  • É um bando de trouuuxas !!
    ::)
    Aqui é Flamengo!
    EBM rules ++++$$
    SRN

  • Que bom que a contratação deste técnico agradou gregos e troianos…

    • Até que fim ainda bém!

  • Corretíssimo.

  • O primeiro parágrafo foi t a p a n a x e r e c a !!!

  • Ladainha de oportunismo
    Eles querem ver o circo pegar fogo.palhaçada

    • claro, querem voltar ao poder o quanto antes…

    • Fatoooooo!

  • Concordo com algumas coisas que foram ditas, mas há, acima de tudo, interesse político nisso, ainda mais vindo da oposição da gestão atual.

  • Oportunismo. E muito mau gosto direcionar isso ao técnico q está chegando. Pq não ao presidente?

  • Que palhaçada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PQP!!!!!!!!!!!!! Mandar uma carta para o técnico recém contratado já o desencorajando. Nunca vi uma postura dessas. Se eu tinha algum respeito por esse pessoal, acabou hoje. Uma coisa é uma oposição política saudável, até mesmo pra se opor a decisões que possam trazer prejuízos ao clube, outra coisa é espinafrar a instituição para um terceiro de fora, e ainda vazar isso para a imprensa. Vergonhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Que falaram algumas verdades, isso é fato, mas tudo isso não passa de politicagem dessa oposição vagabunda e que só quer ganhar em cima do Flamengo, que gente desse tipo nunca mais assuma o Flamengo

    • Foi gente desse tipo que auxiliou o Bandeira a tirar o Flamengo da lama em que estava, apos a administração da Paty Amorim……..

  • É por causa de atitudes como essa que eu me recuso a votar em qualquer candidato da chapa verde em 2018. SRN

  • O primeiro parágrafo é a melhor parte

  • Carta nada polêmica…..uma carta aberta e Franca tenho a plena certeza q se o objetivo foi político acertou ou acertará em cheio o ego de quem tem vergonha na cara e fica PUTO com tudo q está acontecendo…um time como esse atual do FLAMENGO não era pra perder vexatóriamente para vitória é esse time do Atlético mineiro…

  • Apesar das politicagens, falaram muitas verdades!!

  • Que coisa…. oposição ta apelando…
    Bandeira não sai… oposição vai juntar com patricinha Logo logo…. Não tão nem aí pro Flamengo…

Comentários não são permitidos.