Os colombianos destaques do Mengão

Compartilhe com os amigos

O Flamengo sempre foi um time que abraçou a diversidade, e hoje o seu elenco é a prova disso, com vários estrangeiros, jogadores jovens como Felipe Vizeu, Lucas Paquetá e Vinicius Jr, e veteranos como Juan. E nesses dois jogos contra o Botafogo, válidos pela semifinal da Copa do Brasil, apesar de todo o time ter se destacado de alguma maneira, os três colombianos foram os nomes do confronto, cada um de sua maneira.

Rueda já chegou arregaçando as mangas e mostrando serviço, é notável ver que o alinhamento do time é outro, sendo que o técnico fechou a defesa que estava sofrendo gols todos os jogos, e deu confiança aos jogadores que parecem estar mais concentrados dentro de campo. No longo prazo será possível ver realmente sua filosofia de jogo, porém nesse pouco tempo, já deu pra perceber que Rueda é um técnico experiente, vitorioso e que sabe o que está fazendo.

O volante Cuéllar parece ser outro jogador depois da chegada do novo técnico, mais confiante em campo é o dono do meio defensivo do Flamengo, com importantes desarmes e eficiência na saída de jogo. É inexplicável como foi reserva por tanto tempo, é como se tivesse perdido um ano de evolução na carreira, perdendo minutos em campo para um jogador tão limitado como Márcio Araújo.

Berrío, injustamente tratado por alguns como o Cirino que fala espanhol, é justamente o contrário disso, um anti Cirino. Esse jogador exala flamenguismo, de uma raça impressionante, e dono do drible que ficará para a história dos confrontos Flamengo X Botafogo. Esse atacante tem muita velocidade, dá sempre opção de jogo, além de ajudar bastante na marcação pelo lado direito. Com certeza é sempre uma boa opção para estar no time.

O fato é que o time todo honrou o manto sagrado e a sinergia com a torcida que lotou o Maracanã foi essencial para a vitória. Que Cuéllar, Berrío e Rueda tenham vida longa no Flamengo, pois em pouco tempo já sabem a importância e a responsabilidade que é isso aqui.

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E lá vamos nós..vamos devagar gente pra não cair do cavalo.

  • Cuellar enfim será melhor aproveitado, já era tempo! Deixa o MA morrer na reserva! Já Berrio, coitado, não tem intimidade nenhuma com a bola, além do que é muito estabanado, entra forte fazendo faltas, desajeitado, tem que evoluir muito…Aquilo com o Bota, sinceramente, peça a ele para fazer de novo pra ver se sai aquela lindeza de drible novamente…tem que evoluir. Vamos ver se Rueda consegue isso…

    • Berrío é um caneleiro, mas é muito importante, luta o tempo todo, tem a cara do Mengão e sempre que acerta uma jogada sai gol, pelo conjunto é um bom jogador.

  • Pra quem dizia que marcio caramujo era essencial no esquema ta ai a prova time bem mais seguro sem ele, agora só precisa por Mancuello e Cuellar de dupla de volantes. ou testar romulo e ronaldo.

    • Cuéllar e casemiRonaldo serão a dupla perfeita daqui para 2018, basta Rueda os colocar 1 vez. Uma coisa é certa, MA dessa vez dançou, pq agora o Flamengo tem treinador!

  • lembro de algumas pessoas falando que o Berrío era Cirino espanhol e que Cuella não tomava a vaga do Araújo, pois não dava o sangue nos treinamentos..

    Isso só mostra que torcedor é imediatista e impaciente.. e adora opinar no trabalho dos outros…
    Mas não é capaz de olhar para si próprio e se perguntar: eu sou apenas um torcedor.. e será que estou, eu mesmo, fazendo um bom trabalho???

    • Nunca o critiquei, o problema desse elenco era o aprendiz, esse Berrío dar muita assistência e tem um pedrada quando manda no gol, um verdadeiro CARABAO!

  • Concordo 100% e sem exageros já tenho outras perspectivas para o nosso segundo semestre. Podemos esperar um time com surpresas na escalação em breve! SRN

  • O berrio tem tempo que vai bem. É que não existia meritocracia por essas bandas mesmo.

  • Bom texto, curti!

  • Quem gosta de colombiano Flamenguista vocês sabem né?

    Um lateral esquerdo de um time pequeno do RJ.

    Uma canetaça do Cuellar, é uma pornografia que nem vou me arriscar a nomear feita pelo Berrio. Um drible da vaca de letra!

    Tá bem de gingado colombiano o Victor Luís!

    • Kkkk. Mas coitado, qualquer um levaria aquele drible.

      • Sim sim kkkkk não posso deixar de zuar com ele.

        Muito bom jogador, um dos melhores da posição esse ano. Inclusive no joga, tava muito bem. Mas… Kkkkk

    • E o drible da vaca letreira.

  • Tá tudo bem,mas continuo insistindo: até ir para R.M, Vinícius Júnior TEM QUE SER TITULAR Não adianta colocar o menino no final,tem que deixar jogar desde o começo. Ui

  • Tá tudo bem,mas continuo insistindo: até ir para R.M, Vinícius Júnior TEM QUE SER TITULAR ABSOLUTO.

  • Tirando o Armero, a Colômbia parece ter a sinergia gringa com o Flamengo.

    Rueda certamente vai pedir um ou dois jogadores de lá ano que vêm.

    • Quase certo que ele vai pedir o Alexander Mejía, volante de quem é fã.

    • Já pediu, o volante do Boca.

  • Como ainda tinha gente que Defendia Zé Ricardo ??????

    • Dá pra acreditar?

  • Cuéllar e Berrío, sempre entraram com vontade, porém o aprendiz nunca soube extrair o melhor de ambos,a explicação de Cuéllar ser banco era falta de treinador, Berrío não é diferente, ainda tem muito a crescer, o Rueda ajustou o sistema defensivo evitando que os volantes saiam demasiadamente e sem qualidade para fazer o papel dos meias ou atacantes(Arão), o ajuste dele se nota quando o time adversário se fecha, podemos ver que o Cuéllar é fundamental, pois é quem gira o jogo no meio de um lado para o outro, organiza e qualifica a saída de bola, jogador que joga de cabeça erguida e clássico.

    Tenho certeza que MA não volta, se voltar é a exigência da diretoria sofrendo pressão de seu empresário, o mesmo vale para Gabriel, Vaz pode melhorar, pois é o único canhoto no setor defensivo, uma coisa é certa, Rueda gosta de jogar fácil e valoriza o toque e a posse de bola, quem não se adaptar, será banco.

  • Aos poucos vejo os defensores do Zé Ricardo sumindo, não sei se por vergonha de defender as atitudes indefensáveis ou porque de fato estão enxergando o óbvio agora (antes tarde do que nunca).

    Zé Ricardo com sua panela intocável entraria com Rafael Vaz e Márcio Araújo nesses 2 jogos, somando-se com o Trauco que é fraquíssimo defensivamente a defesa ficaria muito exposta aos ataques do Botafogo.

    Rueda em poucos dias conseguiu implantar um sistema que anulou o ”terror dos mata-matas”, fazendo com que o ”exterminador de campeões” não visse a cor da bola em 180 minutos. Claro que nossa atuação também foi abaixo do esperado, mas clássico via de regra sempre é pegado, o Botafogo e sua patética diretoria inflamaram demais isso, somando-se a uma arbitragem patética e confusa nas duas partidas realmente ficou um futebol um pouco feio de se ver.

    E mesmo com 2 atuações fracas no ataque, o Flamengo poderia sair com um saldo muito mais positivo. Foi aquele gol perdido do Berrío no primeiro jogo (do qual os bandidos anulariam erroneamente, é verdade), foi a bola do Diego na trave, se o Gatito fosse um goleiro um pouco pior aquela bola do Guerrero entraria ontem no primeiro tempo, fosse o V JR um pouco mais decisivo no final do jogo e não tentasse cavar o pênalti…

    Enfim, vejo bons ventos vindo por aí, e só para relembrar: quem está com saudades do Zé Ricardo podem ir prestigiá-lo, ele não mudou de telefone nem de cidade, só de endereço no qual comandará os jogos a partir de agora rsrs.

    • ridículo ficar batendo no técnico depois de ter feito um ótimo trabalho…O Ze certamente acertaria o time, mas depois da Libertadores a torcida não teve paciência e criou um clima insustentável…

      • Como! A resposta se deu em campo! ZRUELA nunca acertaria esse time, só vc enxerga isso.

        • Ele falou besteira, em 2 semana o Rueda ta arrumando o time. o Zé em mais de 1 ano não arrumou, pq ia arrumar agora ??

          • Ainda jorra ricardete aqui Joao kkkkkkkkk, o cara tinha tudo no Flamengo, um elenco vasto e nunca arrumou!

            • Isso me lembra o Arnaldo Ribeiro quando o Brasil iniciou mal as olimpíadas e no linha de passe apareceu quase chorando e falando “tá ai provado que o Dunga é sim um grande técnico e era o menor dos problemas da seleção”
              Tem gente que se apega tanto a certas ideias que não conseguem mais ver a realidade

              • Otimo comentario , falou tudo!

          • Sério? Então de maio a dezembro de 2016, o Flamengo disputou o Brasileiro na sorte? &;-D

            • Até onde eu sei o time terminou 9 pontos atras do palmeiras, o que daria 4 partidas de desvantagem. O flamengo em 2016 tinha como meta G4, a decepção com o Muricy foi tão grande que acharam que o ZR fez um bom trabalho, mas o que ele fez foi o que ja se esperava do Muricy que infelizmente nao aconteceu, mas vale lembrar que o ZR teve a chegada de DIego, Rever e VAz que ainda não tinha síndrome de Gerson, porem quando o time mais precisou vencer, não ganhou nenhum jogo importante, ficou previsível nas ultimas 10 rodadas e perdeu rendimento, sendo ultrapassado pelo Santos e terminando como disse inicialmente a 9 pontos do palmeiras.
              No começo do ano, uma coisa interessante se manteve, sempre que o ZR tinha tempo pra treinar o flamengo a equipe fazia partidas horriveis, fez uma PÉSSIMA campanha na libertadores, uma PESSIMA campanha no brasileirao inicialmente, venceu apenas o VASCO dos 10 primeiros ate entao, e ainda nao conseguiu arrumar o sistema defensivo que tomou gols em ¨6 jogos seguidos da mesma forma. SAbe se la como passou do At-GO e Santos na CB, por que fez partidas horriveis, tirando a primeira contra o Santos.

              • Quanto as 10 últimas rodadas, realmente concordo. Mas isto havia previsto lá mesmo na metade do campeonato, quando o Flamengo terminou na 2a. colocação. E ninguém prestou atenção! Já no resto, acho que está exagerando… &;-D

            • Ednei patati patata vc é uma piada kkkkkkkkkkkkkkkk

      • Acertaria nada kkkkk, Teve 1 ano e meio e num arrumou. Rueda em menos de 2 semana deixou o time Firme,mais confiante.

        • Ate o final do ano passado o Ze Ricardo era endeusado, perdeu pequenas ultimas partidas do ano porque o time ficou sem pernas depois de inúmeras viagens… iniciou o ano sendo campeão carioca, que a torcida achava obrigação, por ceder e colocar o time titular contra o Vasco perdemos o Diego que estava em grande fase, ou seja, a pressão por resultado no carioca nos fez perder nosso melhor jogador nas partidas da Libertadores… a partir da perda da Libertadores, o pressão da torcida se tornou imensa, não deixando espaço pra qq erro… ele já tinha achado o time titular na partida contra o Santos e Corinthians, infelizmente não matamos os dois jogos, dai pra frente o melhor era a saída dele mesmo…

          • Kkkk mas um fã de ze ruela???

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não sabes oq fala ricardete

          • O ZE RUELA ADORA UM PEREBA. ISSO É INACEITÁVEL NO MENGÃO. ACABOU A PANELA

        • Essa é a diferença de um tecnico de verdade,para um aprendiz…ate o jairzinho pegou o dele…kkkkk

      • PORRA NÃO TEVE PACIÊNCIA KKKK TA DE SACANAGEM MAIS DE UM ANO E NÃO ACERTOU O TIME ….ME DIZ AI QUANDO O ZÉ RUELA IRIA ACERTA O TIME ??

      • A culpa não é da torcida se ele insistia com os perebas…

        Ele chegou ao cúmulo de pedir desculpa público para o Vaz por colocar ele no banco.

      • exatamente, acabou a confiança

      • vai pra pragina dos vices ricardete

      • A culpa foi dele mesmo é das convicções erradas. A torcida apenas reclamava pois era público e notório que ZR não conseguia escalar e extrair o melhor dos jogadores, principalmente pela incoerência nas escalações.

      • Parei no “ótimo trabalho”

    • Os defensores do Ze Ruela foram todos para a pagina do vasquim…kkkkk

  • Parabéns pelo texto, Wesley! Falando Sério: fazia tempo que eu não via o time tão seguro e compacto como foi na quarta-feira, mesmo enfrentando uma equipe adversária surpreendente e com um técnico promissor.

    Rueda, apesar do seu trabalho incipiente, já deu uma maior organização à equipe. É notório que o posicionamento da defesa já melhorou muito. Juan, nosso zagueiro mais experiente, elogiou o colombiano pelo fato de que ele não precisa ocupar tantos espaços no campo quando parte pra marcar.

    Cuellar, aliado com a melhora tática do time com Rueda, está enterrando o mito de que apenas Márcio Araujo saberia marcar numa equipe outrora inoperante diante da escassa criatividade de Zé Ricardo. É perfeitamente possível que o Caruso da Gávea consiga exercer um importante papel no setor de meio campo como Mejía tinha no Atlético Nacional.

    Afirmar que Berrío é o novo Cirino é uma piada de muito mau gosto.

    Srn!

    • Sabe o que Juan quis dizer quando usou essas palavras bonitas de ”posicionamento, espaços etc etc”?

      Foi tipo assim: ”obrigado por saber armar um time de forma correta, obrigado por enxergar que eu, do alto dos meus 38 anos, não tenho mais vigor para cobrir espaços gigantescos deixados por um lateral do meu lado esquerdo que não sabe marcar nada (Trauco) e de um volante que se diz cão-de-guarda mas não ajuda em nada na defesa(Márcio Araújo), só faz se esconder entre jogadores adversários. (por isso víamos Diego e Éverton Ribeiro perto da nossa área toda partida, para tentar sair jogando).

      • Bem assim mesmo hahahahahahhaha.

        SRN!

  • Parabéns pela postagem, muito bom chamar a atenção pra esses três detalhes, três colombianos que se destacaram e deram sua contribuição na vitória.

    Principalmente Cuéllar, maldito seja o Zé Panela e sua teimosia, por deixar um jogador brilhante desse tipo ser reserva do escroto do Márcio Araújo. E o Berrío, não é de hoje que eu venho dizendo, esse cara vai cair nas graças da Nação, porque parte pra dentro e dá muitas assistências.

    Viva esse Flamengo plural e unido no ideal de conquistas.

  • O que podemos perceber no Rueda, laterais não sobem muito, como jogamos com pontas, não precisamos que eles cheguem até a linha de fundo, assim vão até próximo a área e tocam para o meio ou para o ponta, já notamos que não tivemos nenhum jogador saindo nas costas dos nossos laterais assim, claro que isso fará com que o desempenho deles caia, porém irão crescer no quesito tático, assim, caso tenham a oportunidade de sair para jogar fora do país, terão uma adaptação rápida no futebol europeu por exemplo, com esse tipo de jogo o Trauco terá que aprender a marcar, se o Rueda conseguir este feito teremos o melhor lateral esquerdo no país. Ao segurar os laterais, ele facilita a vida do Cuellar e Arão, pois os mesmos acabam tendo mais liberdade para sair e na hora de recompor não precisam acompanhar nenhum ponta, apenas fecham o meio de campo, fizeram bastante desarmes.

    • A ideia do Rueda é deixar os laterais mais presos na defesa com o intuito de não perder a linha de 4 jogadores atrás.Com isso, ele acaba dando mais fôlego pra cobertura e subida dos volantes, além da flutuação dos jogadores de ponta.

  • realmente ridiculo o Cuéllar ter sido reserva do MA

  • Flamengolômbia neles!!!

  • só acho que o time está mais focado em vencer, sem corpo mole, jogando com mais seriedade…

Comentários não são permitidos.