Os dois gols da vitória sobre o Atlético-GO colocaram, mais uma vez, Vinicius Júnior em voga. Seja na crônica esportiva, ou nas mesas de bar, nenhuma jovem promessa causa tanto frisson quanto ele. Com apenas 17 anos, foi a maior transferência da história do Flamengo, e uma das maiores do futebol brasileiro, ao ser vendido para o Real Madrid-ESP, por 45 milhões de euros (R$167 mi).
O camisa 20 subiu aos profissionais em maio, pouco antes de ter sacramentada sua venda aos merengues. Até agora, disputou 18 jogos, sendo quatro como titular. Foram 520 minutos com o manto sagrado, conquistando oito vitórias, sete empates e três derrotas.
Já são três gols marcados e uma assistência distribuída. No entanto, como é de se imaginar, alguns números podem ser melhorados. Vinicius tentou 146 passes, acertando apenas 92 (62,3% de aproveitamento). Em termos de jogadas individuais, a joia quis driblar 37 vezes, tendo êxito em apenas 12 (32,4%).
Veja mais:
- Ao contrário da CBF, Bandeira apoia exigência de CND aos clubes
- Flamengo e Vasco decidem o título do Carioca sub-20
- Mércio Querido: “Desfecho”
- Mattos: “Globo mostra preocupação por clubes largarem Brasileiro de lado”
Vinícius pode ser aproveitado, como titular, ou entrando ao longo da partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, pela volta das semifinais da Copa do Brasil. A bola rola às 21h45, no Maracanã.