São apenas 72h de trabalho, tempo impossível para fazer grandes transformações em uma equipe de futebol. Mais na base da conversa e orientação que treino, Reinaldo Rueda mostrou um pouco do que pretende para o Flamengo e o que tem como ideia de jogo ao longo de sua carreira.
É importante notar que o Rubri-Negro vem mantendo uma continuidade de ideias desde Muricy Ramalho: um jogo mais posicional, priorizando a troca de passes, o controle através da bola e a cadência. Com Zé Ricardo, esse tipo de jogo se mostrou desgastado ao avançar muito, empurrar o adversário para trás e fazer a equipe abusar dos cruzamentos. Com Rueda, a ideia de um Flamengo que proponha o jogo permanece – mas com mais verticalidade.
A principal mudança de posicionamento é a construção do Flamengo. Os laterais não avançam tanto e ficam mais presos à linha defensiva, e os volantes Arão e Cuellar – jogador que Rueda confia – ocupam o espaço entre a primeira e a segunda linha de marcação do adversário. São eles os condutores de bola e iniciadores dos ataques do Fla.
Mas observe que nem Arão, nem Cuellar vem “buscar o jogo”. Nem Diego, Berrío e Éverton, a trinca de meias do 4-2-3-1 que o técnico colombiano provavelmente manterá. Rueda se notabilizou no Atletico Nacional por criar uma equipe muito vertical e que era chamada de “espaçada” por apostar nesse posicionamento mais distribuído dos jogadores. A ideia aqui é ter sempre apoios longos, como você vê na imagem: Arão e Cuellar num espaço, Éverton e Diego um pouquinho mais distantes, mas virados para a bola e prontos pra receber, como você vê na imagem.
Qual o efeito prático disso? Em 2 ou 3 passes o Fla entra no campo do adversário. É uma equipe menos móvel, mas mais inteligente. Prefere não ter os zagueiros e laterais avançando para criar superioridade numérica, e sim procura os passes longos sempre que possível. Por isso Cuellar e Mancuello podem ganhar espaço com Rueda.
A questão dos 2 ou 3 passes aconteceu aqui, nessa imagem abaixo. O Flamengo estava se defendendo. Aí Arão roubou a bola. Rapidamente, a trinca de meias e Vizeu correu para ocupar o espaço de cada um e já recebeu a bola de frente para a defesa do Bota. Tudo em pouco tempo, com condições de pegar o adversário desorganizado.
Na defesa, Rueda mantém a ideia de ter o Flamengo com 2 linhas de 4 e preza por mais agressividade na pressão na bola – aquele movimento de ir cercar o adversário que está jogando, seja até parando em falta. Assim, criando essa pressão, a coisa não estoura lá atrás.
São apenas 3 dias de trabalho, mas algumas mudanças já se tornam perceptíveis no Flamengo que vai à luta para salvar sua temporada de alto investimento e muitas decepções.
Fonte: Painel Tático/GE
Isso é treinador!!!
Observação lúcida. Foi esse jogo que vi sem a tradicional bola nas costas que os times já usavam como tática contra nós. Era só um passe em diagonal nas costas dos laterais e gol do adversário. Vejo como Rueda: considerando os laterais que temos, não há necessidade de subir ao ataque (não sabem cruzar…). Assim acaba a necessidade de desgaste dos meias, bem como prioriza os volantes modernos. Cuellar ontem foi articulador, jogou o fino da bola e desarmou muito. Capaz que Arão volte a jogar, pois senão Mancuello vai tomar esse espaço. Rueda tem um jogo longo, Arão infiltra, mas não é passador coisa que Mancu tem bola para enfiar bolas excepcionais. Torcendo muito pra dar certo essa visão de jogo alemão. Kroos, Kedira, Rode, Vidal, algum deles lembra o estilo MA? Ainda tem Rômulo e Ronaldo… Isso aí, Rueda!
parece que inicialmente márcio araujo ta na frente de romulo e Ronaldo, mas boto fé que Ronaldo com o tempo vai ser titular nesse time
Também vejo isso pq o cara é fã da escola alemã. Os volantes alemães se posicionam com inteligência, tem poder de passe decisivo e chutes no mínimo perigosos. Guerra jogava recuado com ele no Atlético Nacional, tendo isso como premissa: Ronaldo pode vir aí.
Galera, bora saber reconhecer. O cara não teve tempo para treinar, e já se nota um Flamengo melhor, cheio de desfalques. Vamos dar tempo a ele, vai dar certo. Sobre as substituições erradas, ele não conhece o elenco. Eu sempre quis Mancu e Cuellar de volantes, tenho certeza que vamos ver isso. O jogo contra o galo foi medíocre e já é notável uma melhora. Mais uma vez peço, CALMA! Vamos deixar ele trabalhar!
com Mancu em campo, a saída fica mais vertical, com Arão demora mais; seria show velo ao lado do Cuellar,
Põe show nisso. O cara precisa jogar na sua função de origem.
O mesmo estilo do Bayern do Jupp Heynkes, campeão da Champions em 2013.
Exatamente Rodrigo! Vertical! Com tomadas de decisões rápidas! Bem lembrado! Escola alemã? Ou coincidência! A Alemanha na copa tb jogou assim! Depois veja no YouTube algumas análises!
Só que não deu tempo de colocar isso em prática, a unica mudança que observei ontem foi essa, volantes voltando mais para buscar o jogo e laterais mais plantados na defesa, no mais, foi muito parecido com o esquema que o ZR já fazia, só que com ele os laterais subiam, como os volantes não marcavam bem o setor, se apelava para o cruzamento na área. O que o Rueda fez ontem, na minha opinião, foi corrigir erros existentes no esquema de jogo do time, num esquema em que laterais ficam plantados não há a necessidade de um MA, logo, ganha-se na saída de bola com volantes mais técnicos e que sabem marcar no homem a homem.
Teve outra mudança, quando um jogador pega a bola na beirada do campo, ele recebe apoio, opções de passes, tivemos algumas tabelas por ali, já é um começo, com o ZR no comando não tinha essa aproximação, a única opção era o cruzamento pra área.
Bem lembrado!Não é atoa que ele é fã do futebol alemão, e inclusive estudou lá muitas vezes. O Atlético Nacional jogava muito parecido, a diferença é que a bola aérea não era tão forte assim, como era o Bayern de Jupp Heynckes.
Embora os comentaristas amadores da tv não reconheçam , deu pra notar sim mudança de posicionamento e atitude dos jogadores, teve influencia do treinador sim. Embora não tenha sido brilhante e não tenha gostado das substituições vi um time aguerrido, jogando com o regulamento e competitivo. Acredito que jogando dessa forma teríamos ido longe na liberta, e fico esperançoso principalmente na sula, na copa do brasil vamos ver se com mais uma semana melhora mais um pouco.
Se não é o Jaiminho pedindo pra colocar o Caramujo no lugar do Berrio… seria 100%
Pareceu coisa dele mesmo.
Ele estava lá?
Tem que tirar o Márcio Araújo do plantel.
To com medo dele voltar a ser titular, vai acontecer em breve porque ele é puxa saco e dobra os técnicos na ideia.
Sério? Pensei que era por causa da sua utilidade, eficiência e regularidade… &;-D
Sinceramente foi uma forçada de barra. O primeiro grande efeito foi tirar a pressão. Esse time jogou várias vezes muito bem antes da torcida e a mídia começarem o massacre da eliminação da liberta. Segundo sim, o posicionamento mais plantado do sistema defensivo e a escolha de laterais mais rápidos e marcadores. Isso auxilia os volantes, diga-se de passagem o Cuéllar ontem jogou muito, por sua habilidade e tb pq essa formação lhe beneficia. Foi feliz por escolher o Arão e não o MA como 2º volante como vinha fazendo o ZR nos últimos jogos. Mas mexeu muito mal no time ao colocar o MA totalmente fora de contexto e sacar o VJ. Um não deveria ter entrado, outro não deveria saído. Até por uma questão de características não compreendi a intenção de manter o Arão explorando a ponta e sacar o VJ. A saída do Everton tb foi desnecessária. No todo, o time se comportou bem pela vontade, pela qualidade e pela falta de pressão que permitiu que desenvolvesse de forma mais tranquila o que já vinha treinando antes.
Lendo agora o PVC resumiu o que estou dizendo:
“Reinaldo Rueda mexeu mal. Tirou Berrio machucado e escalou Márcio Araújo.Menos de cinco minutos depois, trocou Éverton por Vinicius Júnior. Era muito mais simples.Trocar Berrio por Vinicius Junior e mexeria certo. Mexeu errado.”
Concordo que tirou a pressão, coisa que não tinha como o ZR fazer por falta de bagagem.
Mas querer colocar culpa na torcida é demais. O antigo treinador é muito fraco ainda, pode ser que melhore, mas com sua falta de postura, declarações e falta de convicção ele não convencia o elenco.
Também acho que ele mexeu mal. Mas veja o lado do cara, fechou o time colocando o Ma mostrando que ele não sera titular, mas nao sera perseguido.
Tirou o Everton e depois tirou o VNJr por causa da expulsão.
E realmente nosso time jogou bem com o ZR, mas esses jogos ficaram cada vez mais espaçados.
Primeiro ponto. ZR já foi. Não por isso vamos deixar de aprender com nossos erros. Ele não tinha como tirar a pressão uma vez que era nele a mesma. Se não entendermos que uma torcida gigante como a nossa mal conduzida atrapalha, seremos obrigados a reconhecer que não ajuda também. Se empurramos o time pra cima, temos poder para empurrar pra baixo. Jogadores e técnicos são antes de tudo seres humanos. Nem todo mundo reage como o MA que consegue entrar em campo debaixo de vaias e pedidos para sumir. Me pergunto se até ele não seria melhor um pouquinho sendo incentivado.
Segundo: se eu visse um pequeno sentido na mexida do Rueda eu defenderia essa mudança. Mas não me é possível compreender. Foi muito mal mesmo. Duvido que ele volte a fazer. Everton estava bem no jogo e Arão muito bem no meio. Na hora da expulsão ele tinha 3 volantes, um jogando de ponta. Melhor seria ele tirar Arão ou MA e manter um jogador de lado.
Ele que jogou a torcida contra ele insistindo na perebagem e nao fazendo rodizio num elenco de 30 e poucos jogadores, nao pondo quem entrou bem no jogo anterior.
O Rueda no atletico nacional promovia um rodizio de jogadores, como a maioria dos lugares do mundo.
E sim ele mexeu mal, mas travou o jogo ao menos. Também nao acho que ele fara isso novamente.
Sim, mexeu mal, talvez por segurança e/ou por desconhecimento do elenco. Faltou acreditar no Vinicius Jr. Quanto ao Vizeu, acredito que pela altura e qualidade no cabeceio, ajudando nas jogadas de bola parada alçadas na nossa área.
Pressão sempre vai existir, mas a verdade que os resultados ficaram piores, a torcida que tem ido ao estádio a preços mais altos são os que cobram mais do time, ou seja, é 8 ou 80. Aliado a isso, a mídia precisa falar do Flamengo, falando bem, só flamenguista compra, falando mal, flamenguista e arcorizada dão ibope, por isso, a pressão foi ficando maior. Torcedor é passional e tem q ter culhão pra jogar no Maior do Mundo!
No contexto geral, Prof. Zé fez um bom trabalho (62% de aproveitamento), mas deveria ter sido demitido quando saiu na primeira fase da libertadores. A partir dali ele perdeu o time.
Eu nao teria deixado ele no fim do ano, para mim era nitido que existiam opcoes melhores e que ele era verde ainda, mas nao ter tirado depois da libertadores beirou o absurdo.
Tb credito a falta de conhecimento do elenco as mudancas do Rueda ontem. E por mais que tenha recuado o time, praticamente não fomos ameaçados, enquanto com o ZR quando isso ocorria o time tomova pressao. Logico que e mais da postura dos jogadores, ja que a atitude e a mesma. Mas os jogadores nao o respeitavam cm um comandante e a partir do momento que chegaram jogadores mais cascudos ele foi se perdendo.
Não tomamos gol, já foi um avanço
Discordo que o Flamengo jogou espaçado. Sei que o Rueda gosta de dar amplitude aos times, mas as duas imagens mostram uma equipe muito mais compacta do que vinha jogando. Também não acho que prefira um time “menos móvel”, ele até frisou na entrevista de apresentação que o futebol de hoje exige intensidade e movimentação, e ontem já se viu os jogadores se mexendo mais, buscando aparecer e dar opções de passe, algo que faltou em muitas partidas. No mais estou de acordo. Engraçado é ouvir o Jair afirmar depois do jogo que o Rueda ainda não mudou nada. Claro que é pouco tempo, mas pra quem acompanha o Flamengo ficou claro que houve mudanças, principalmente no sistema defensivo, mais protegido.
O time é bom. Mas com a pressão que vinha sofrendo não iria jogar. Isso ficou muito claro. Nossa torcida precisa rever suas atitudes ou vamos ser nossa própria pedra de tropeço. SRN
Sim, e fazer nossas estátuas do bandeira, camisas com a carequinha dele, e monumentos cultuando a vida de Eduardo Bandeira de Melo.
Vc tem um problema com a política do Flamengo que é apenas sua. Não me interessa se tem preferências por grupo A ou B. Se é seu desejo discutir esse tipo coisa não perca seu tempo comigo. Se está insatisfeito só posso sugerir que compre um título e passe a ter direito de votar para presidência, se já tem e votou contra aprenda a aceitar o desejo da maioria.
Na verdade só tô te zuando mesmo, já já eu enjôo.
Pô, Ícaro, pressão?
O cara tava há mais de um ano com um elenco de ponta, ct , e insistindo na escalação e montagem de um time que não apresentava um mínimo de organização tatica.
Além disso, nosso presidente declarou-se extremamente protecionista – sabe-se lá por quais interesses – com os piores jogadores, xingando a torcida que é nosso maior património e fonte de receita, além de acumular o cargo de vP de futebol, que é algo que foge da sua competência, afora a egolatria ao chamar de falso rubro negro aqueles que têm senso crítico e o cobram.
Enfim, administrativamente ele é ótimo, não se discute, mas quanto ao futebol deveria dar lugar a quem é do ramo, além de cultivar uma postura mais low profile como presidente que é, escutando aquele que é a razão de ser do Flamengo: o seu torcedor.
Não tiro os erros de ninguém. Mas tb temos os nossos. Não podemos pressionar até destruir tudo com a desculpa que fazemos para melhorar. Me entende?
Sim. Mas o elenco de ponta tb sentiu e não acertava mais nada. SRN
Só de bancar o M.A., já foi uma mudança drástica quanto ao time escaldo pelo Prof. Zé Ricardo. Cuellar foi o melhor jogador em campo. Claro que o jogo em sí, semi final, novo treinador, muda a disposição dos jogadores, se doaram mais, mas é inegável que o time, com as “mesmas” peças, jogou diferente, só olhar a quantidade de cruzamentos (chuveirinho) do jogo de ontem com os jogos no comando do Prof. Zé. A forma que os volantes saiam pro jogo, sempre um fazendo referencia pra receber do outro.
Quanto a pressão, jogar no Flamengo é isso, a camisa pesa, a torcida cobra, tem que ser Flamengo pra aguentar. SRN
Até concordo que falta muito para dizer que já tem o dedo do Rueda no time porém é inegável que ele orientou os laterais a subirem menos é assim o time ter uma melhor cobertura
O Jair e outros técnicos brasileiros xenófobos vão tentar desqualificar o trabalho do Gueda sempre que puderem.
Temos que pensar o seguinte: quem é Jair e com que autoridade ele fala e quem é Rueda. Pelo que pude perceber no pouco que vi do Reinaldo, ele me parece um senhor muito humilde e educado. Então se o Sampaoli ou Guardiola viessem ao Brasil treinar nossos clubes eles também seriam rechaçados? Isso tudo é medo de que o Rueda revele a incompetência deles e abra portas para noutros técnicos gringos que, diga-se, são muito mais preparados taticamente do que os nossos treinadores.
Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
(24) 988467179
Babou pro maestro caramujo. Vai acabar os pacitos de 1-2 metros.
Nem sonha
Ele só vai deixar de ser titular quando a diretoria demitir ele.
Vaza daqui gamba
Treinador fraco, não vai dar certo.
Já chegou colocando o Márcio Araújo.
Marcio Araújo vai continuar sendo titular. Absurdo
Acho que você precisa se reciclar.
Notou o motivo do Márcio Araújo ter entrado?
Você é torcedor, ele é treinador! Deixa de ser MODINHA!
Este babaca e gambá os moderadores ainda não sumiram com ele. e
Tom…tom… tom…
tom… tooommm…
E que toquem as cornetas!!!
O cara nem chegou, nem desarrumou as malas e já tem os corneteiros apostando contra
Kkkkkk
Péla-saco!
Percebi os laterais mais presos. Graças a Deus!!!! Também concordo que o time ficou mais espaçado. Senti isso o jogo todo, sendo que Zé Ricardo tinha 3 a 4 jogadores perto pro passe e Rueda mantém uma pouco mais a distância entre os jogadores, o que basicamente impediu o contraataque do adversário. O único problema foi os erros de passe, já que os jogadores estavam mais longe, mas isso é questão de treinamento. No jogo, amostra mais clara desse Flamengo novo taticamente, foi Rodinei subindo feito louco como fazia com Zé, errou o passe e deixou Rueda louco com espaço que abriu. Na mesma hora ele chamou ele pra conversar e ele não subiu mais daquele jeito. Renê também errou passes, mas cubriu até bem, apesar do drible que levou, as vezes se posicionando no lugar de Diego no meio protegendo o meio e com Diego aberto na esquerda. Muito diferente de Zé Ricardo.
Só acho que muita gente que comenta aqui, passa o tempo todo comentando no celular, não assiste o jogo é fala um monte de cornetada sem noção. Foi um jogão, totalmente diferente do Zé Ricardo. Jair Ventura vai TNC
Os erros de passe tem a ver também com o péssimo gramado do Engenhão, a bola não rolava e sim quicava, uma vergonha para um pais que investiu tanto em arenas modernas e continua 10 anos atrasado em estrutura.
20 anos
Ele esqueceu de explicar que esse espaçamento ocorria apenas no momento de saída de bola mas nada constante , pois se pegarmos vários lances do jogo vimos as tentativas de triangulações pelos lados com arão Berrio e Rodinei, (no lance que o proprio berrio perde o gol, vimos que a jogada nasceu de uma triagulação entre Cuellar, Arão e Rodinnei) ja no esquerdo mal aconteceu, acredito que com Vinicius Jr seria mais dinâmico, pela esquerda;
Gostei da explicação tática e acho que vai dar muito certo.
O sistema defensivel funcionou muito bem.
A dificuldade a ser enfrentada agora é fazer a bola chegar na frente e haver chutes ao gol.
E uns cabeças de bagres que dão um chute tão alto, que minha vó comentou: ” estão esperando a trave levantar os braços” – kkkk
Ja consegue ver grande diferenca na postura do time defensivamente e muito mais compacto! Finalmente um tecnico que tem inteligencia! SRN!!
O time do zé ricardo ate esse ponto era bom tbm, bastante passes e tal, mas quando tomava um gol se perdia, e como vimos ontem, estamos sem poder ofensivo
Cuellar joga demais!.E o Arão melhorou muito…até que enfim uma dupla de volantes que ajuda o time…
E ontem durante a transmissão da globo o porcaria do Juninho pernambucano veio falar que ele é do mesmo nível do márcio Araujo
aquilo é um asilado
O nível é “quase” o mesmo (vejo o Cuellar superior na maioria dos aspectos relacionados ao volante moderno, ao passo que o M. Araújo apenas apresenta alguns diferenciais interessantes). No entanto, o perfil dos jogadores são bem distintos. O que acontece é que a galera valoriza muito determinados atributos e despreza outros… &:-D
Kkkkk e o maestro rebateu ??
O time não pode continuar a perder gols “imperdíveis”.
Caímos nos últimos jogos por falhas em colocar a bola pra dentro.
Não foi não , a culpa era do ZR e do MA
Com certeza era desses dois imundos, um porque não sabia treinar os atacantes, o outro porque quando o time fazia 2 gols ele entregava 3 , sendo assim, esses dois sacos de estrume são culpados !!
Realmente não vimos os zagueiros tão expostos quanto em outros jogos. Mas também todos nós sabíamos que a proposta do Botafogo, mesmo jogando em “casa” e com sua torcida, ficaria esperando o Flamengo para sair em contra-ataque, o que não foi oferecido.
O Cuellar tem mais capacidade de tirar a bola da defesa e mais coragem de jogar, não se limita apenas a correr atras do adversário.
Veremos como o time vai jogar quando os jogadores principais retornarem a equipe, quais serão a escolha do treinador.
Como dificilmente vai encontrar times que proponha o jogo contra o Flamengo, é começar a melhorar as finalizações da equipe para que não perca tantos gols
Quero ver quem ele vai tirar para a entrada do ER.
O Rene, coloca o Everton na lateral e pronto !!
Ele tirou o Márcio Araújo do time, Rueda pra mim já é gênio!!!! Ainda botou o Baidu no 2 tempo mais só não ter escalado ele de titular merece todos os elegidos da nação!!!
Normal Márcio Araújo ainda entrar nos jogos aliás esperava até ele ser titular ontem porém com treinos e jogos logo ele perceberá que Márcio Araújo nem banco merece.
homi já estou animado
Gostei muito do que vi ontem!!
O time mais concentrado, todos falando em campo!
A zaga não ficou tão exposta, o Cuéllar mostrou, que não era banco nesse time nunca!
mas é só o inicio do trabalho do Rueda, boa sorte!!
Incrível como ainda tem gente tentando livrar a cara do Zé Ricardo culpando a torcida, eu era um dos que chamavam de Ricardo e aqui por defende-lo ano passado , porquê. Esperava que este ano ele daria um salto de qualidade com tempo pra treinar (o que não tinha ano passado) aí o cara não conseguiu fazer time evoluir veio a eliminação da libertadores a péssima campanha no brasileiro a quase vexamatoria eliminação pro santos (nas circunstâncias que ocorreu) não tinha como fechar olhos pra isto.
cara, vexatoria???? então perder para o america do mexico e santo andre no maracanã foi oq?????? kkkkkkkkkkkkk perder na casa do santos com o time deles precisando do resultado, tendo dois gols deles sendo falha nossa, isso é vexatorio???? cara, repensa seus comentarios, quer criticar blz, mas pensa antes.
Primeiro: Vc ganhar primeiro jogo de 2 x 0 e ser eliminado no segundo jogo com esta regra de gol fora é raro, fazer 1 x 0 no primeiro tempo e conseguir levar 4 x 1 raríssimo (lembre pelo menos 5 viradas deste tipo aí incluindo as do Atlético MG em 2014) agora ter 2 x 1 no placar e quase tomar uma virada de 5 x 2 é quase impossível é o time do Zé Ricardo quase fez isto se vc acha normal tomar uma virada desta quem precisa mudar os conceitos e você e não eu perder pro santo André e ou pro América do México foi sim um vexame porém não quer dizer que ameniza este quase vexame e sim o incluiria na nossa galeria de vexames (que ainda bem são poucos)
Não acho que tenha ficado perto do placar terminar 5×2, ao contrário, o placar era 3×2, derrota até normal, se não fosse pela virada e se não fôssemos Flamengo; já no final e graças à ameba do nosso goleiro é que levamos o quarto, ou seja, o jogo se encaminhava para 3×2… certo vexame com o que de fato ocorreu!? Até que sim, mas nem tanto… vexame com o que poderia ter ocorrido mas no jogo não esteve perto de ocorrer? Acho um pouco demais…
Aliás ao tentar amenizar a quase virada alegando falha nossa em dois gols eu te pergunto: quem é que escalava o Rafael Vaz é pq não corrigiu este defeito dele dele? E se este defeito eles podem ter até tentado corrigir porém o Vaz continuou, o que me diz de escalar um goleiro afastado por mais fazer sem ritmo ao invés de escalar quem estava jogando e tendo ritmo.
Rueda infelizmente ainda vai escalar mt esse tal de caramujo, até que o msm mostre que é um inútil ai sim ele tira essa coisa horrível… Ele deve ter olhado o histórico de cada jogador ali e viu que essa ameba era titular incontestável dai acha que ele pode ser útil pelo que Ta no papel mas ainda espero ver cuellar e mancuelo nessa dupla de zaga.
Essa sempre foi a minha opinião: Cuellar e Mancuello.
E o Babaca do Jarzinho Furacão da copa , opss o Jair, disse que não viu nada de novo no Flamengo, disse que não deu tempo do cara fazer nada, é o fim, um treinador rival tomando conta dos nossos profissionais, que inveja monstruosa !!
Jair era o humilde… parece está marrento!!
o time dele não teve 1 chance concreta de gol, então claro que teve a mão do rueda nisso… e outra , para quem não sabe jair ventura e zé ricardo são amigos…
Favor, apenas corrigir o texto “muitas decepções” para “algumas decepções”. A Sulamericana e a Copa Brasil ainda não acabaram e o Campeonato Brasileiro mal terminou o primeiro turno… &;-D
o Brasileiro pode esquecer meu filho !!!
Bem ou mal, uma boa colocação (4o. lugar) faria muito bem para o time e para as finanças do clube, sem contar que poderemos dizer tranquilamente que fizemos um bom campeonato! &;-D
pois é, seria engraçado e mandaria esses fdp q so sabem reclama pra pqp se caso o mengão fosse campeao da copa do brasil e sulamericana, imagina, 3 titulos em um ano q muitos retardados estão falando q é decepção, decepção é o Palmeiras, mais rico ainda as custa de uma paitrocinadora e q nem chances de titulo tem mais, mas fazer o q né, os retardados preferem enaltecer sempre os outros times ao nosso.
Quando Flamengo arruma defesa o ataque fica um lixo, quando arruma o ataque a defesa fica um lixo, esse time tem sérias carências, Rodrigo Caetano nunca contratou um lateral decente pra esse time e um time sem lateral é um time sem pernas.
Em contrapartida trouxe Diego, Everton Ribeiro, Diego Alves, fora os de graça Trauco, Vaz, Rever.
Quem seria um lateral decente?
Desculpa a intromissão na conversa. Um lateral esquerdo forte na marcação e decente no apoio é o Nicolas Tagliafico do Independiente e Seleção da Argentina. O fato de podermos usar o Mancuello como moeda de troca torna esse jogador ainda mais interessante. Um lateral direito forte no apoio e decente na marcação é o Rafael da Silva (ex Manchester United, atualmente no Lyon).
Nunca gostei desse Rafael…
Valeu!
Ele está indo muito bem no lyon, melhorou muito como jogador!
tem certeza que essa comissão de frente é sua e o comentário também?
No próximo ano no primeiro semestre é preparar essa equipe para o campeonato brasileiro o Flamengo tem que voltar a vencer esse campeonato. Se estivermos na libertadores aí então são dois objetivos preparar para o brasileiro e passar da primeira fase da liberta que tem sido uma enorme dificuldade para o clube.
Com o Zé Ruela, Cuellar quase foi para o Vitória, MA e o Gabriel tiveram o contrato renovados. Não sei se ele foi o único responsável por essas proezas.
Essas mazelas são de antes, vide o Wallace que precisou ser ameaçado pra sair
É isso..
Ontem vendo o jogo monstruoso do Cuellar fiquei feliz e puto ao mesmo tempo.Feliz pelo atuação dele e puto por termos tido que aturar o Márcio Araújo por tanto tempo graças as “convicções” do ZR.
Pelo campeonato brasileiro tem q ir com time misto, utilizando os reforcos q n estao disponiveis p copa.
Quando o time misto tem Rodolfo, Everton Ribeiro, geuvânio e o Diego goleiro (sempre esqueço o sobrenome. Rsrsrs), o professor da até um sorriso… Kkkkkkkkkkkk
Diego Alves, Para, Rhodolfo, Leo/Vaz, Trauco; Romulo/MA, Mancu, Everton Ribeiro; Geuvanio, VJr, Vizeu.
rsssss
Até que o Rodinei quebra um galho, agora o René, meu Deus a bola queima no pé, seus cruzamentos são pedradas na area. Tem futuro não, mais um dinheiro jogado fora.
Quendo ele vai dar um passe da uma aflição parece que vai entregar a bola pro adversário.
não assisti esse jogo que você esta citando ai.
Que isso teve um passe dele o jogador tava a 2 metros ele jogou a bola pra lateral, teve outro que o Arão marcado e o Diego livre ele jogou o Arão na fogueira
Concordo amigo.Renê é um lateral que marca bem,mas só.
Mas acho que ontem não tinha alternativa,primeiro pelo esquema que o Rueda vai implantar e porque o Trauco vem mal há um certo tempo.
SRN.
Renê é um monstro na marcação. Falou besteira !!!!
To avaliando ele como lateral, como marcador é razoável, como lateral do meio pra frente é nulo, tanto que o rendimento do Everton com ele em campo fica muito baixo.
Se está avaliando como lateral, deveria avaliar bem então. O lateral é um defensor, a primeira função dele é defender. Você não pode montar um esquema em função de um lateral. Se ele defende bem já é um avanço, se ataca bem é um bônus. SRN
Só isso é mas nada?
Ainda gostaria de ver, algum dia, o Everton na lateral e Geuvânio ou VJr logo à frente; teríamos velocidade de saída e recomposição, uma habilidade até interessante para um lateral e com outros ainda mais habilidosos à frente… o único senão seria sua altura, mas Trauco e Renê tb não parecem altos… sei lá, ao menos como experiência.
O Rueda joga com os laterais fixos, logo para o time dele ou trauco aprende a marcar e ficar mais ou vai ser banco.
433 a moda antiga.
Resumindo:
Chega do “fundamental” e aquela mediocridade dele, né?
Tem opção pra kct!! Não dá pra deixar um sujeito no meio de campo solto, correndo quando quer e indo na bola que quer…
Pelo amor!!!!!
O q da tristeza é q essa torcida é 8 ou 80, ja tão euforicos com o Rueda, e essas pragas se o cara depois de um mes derrepente fizer erros q serão normais ja irão xingar, pedir a cabeça, tem muito torcedor chato q não sabe torcer, acha q tudo tem q ser perfeito, vamos torcer mais pqp, tem jogos q vamos ir mal, mas se começar a xingar e criticar vai piorar mais ainda, o ze teve seus defeitos mas a implicancia era tão grande q tinha retardados q estavama torcendo contra o time para ele sair, e isso eu nunca vou fazer, não qro o araujo no meu mengão mas ontem quando ele entrou torci para acontecer um milagre e ele fazer um gol para calar a minha boca, diferente dos retardados q tnho certeza torceu para ele errar e dar um gol para o botinha, torcedores retardados, torçam para o mengão e não contra jogadores!
Inegavelmente o time do Zé Ricardo sempre tentou se impor pela superioridade numérica. Isso exigia do time muita velocidade e provocava um desgaste excessivo que ao final dos jogos e muitos gols. O pensamento do Rueda de golpes rápidos no contra-ataque é o mesmo estilo do Abel e mais antigamente do Joel. Isso é uma inversão grande, saber se vai funcionar só o tempo dirá.
Aliás quem está falando que a torcida é 8 ou 80 é que os mesmos que elogiam o Rueda neste momento vai critica-lo quando perder ou ele errar (o que vai acontecer) basta criticar estes apressadinhos com a mesma veemência que defendiam o Zé Ricardo porquê a parte da torcida que pediu o Rueda e sabe que ele precisa de tempo fará isto com estes apressadinhos.
Não teve tempo pra nada é ja mudou a postura do time, se tivesse demitido o Zé ruela na eliminação da libertadores é contratado o Rueda, a situação hoje séria diferente no campeonato brasileiro.
Rueda precisa pôr esses jogadores para treinar passes…
Os caras erram passes de 2 metros!
O time continua muito lento.
Diego não estava bem ontem…
Viseu esqueceu de entrar em campo…
Berrio começa bem as jogadas e quando você pensa: Agora vai!, ele se enrola todo e perde a bola… KKK
Fora isso, o time estava muito dedicado à marcação…
Antes da saída do Berrio, Arão estava caindo menos pela direita do que quando o Zé Ruela era o tecnico…
Isso reforçou e deu consistência ao meio campo…
Se o Diego estivesse num dia um pouquinho mais feliz o time teria deslanchado mais…
O único vacilo do Rueda, ao meu ver foi ter tirado o V Jr.
Quem deveria sair era o Viseu que não jogou nada ontem…
E o V Jr teria mais espaço, estava com mais gaz…
Mas, acho que ele ainda não conhece bem as características do elenco…
Uma coisa o Rueda vai ter que trabalhar : Apesar de ficar com a bola, o Fla é um time muuuuuito lento e facilita a recomposição dos adversários…
Diego não joga bem há muito tempo, desde quando se “recuperou ” da cirurgia…
Sério ? Mano. Olha o time. O cara joga sozinho em time que consiste de dois volantes e dois pontas.
O que mudou foi só o treinador, pois Saiu o Zé Panela e veio um sem compromisso com esse bando de folgado.
Agora os jogadores vão ter que jogar ou perderão a posição.
Do mais esse painel tático tá inventando baboseira e distorcendo as coisas com um monte de desenho que não retrata nada.
Vice encubido
Não vi nada de errado nas mudanças…
M. A entrou para poder reforçar mais a marcação tendo em vista que Arão e Cuellar estavam cansados não protegendo bem o meio de campo .
Vinícius Júnior pq Everton caiu de produção pois ajudou muito na marcação.
Saída de Vinicius Júnior – saiu pois o treinador preferiu deixar o Vizeu único atacante …apesar de não ter jogado bem …mas atacante é atacante quando tem uma oportunidade…
Resumindo…. O Rueda foi bem.
Jaz BIELSA! Agora, o novo EL LOCO se chama RUEDA.
Gostei do Rueda, vejo muitas expectativas boas com ele. Mesmo que seja eliminado e não ganhe nada esse ano, pelo menos ele tem ideias muito boas para o time. Com passes verticais, marcação pressão, amplitude e posse de bola, tudo isso pode ajudar a manter uma filosofia de jogo no time, que iniciou com o Muricy. Se não der certo, tudo bem, pelo menos tentou.
A torcida precisa ter muita paciência, porque só ontem eu vi torcedores chamando o técnico de “Ruin-eda”, por conta das substituições.
RUEDA ÉS FUEDA !!!!
Nota que ontem o chuveirinho parou!!! Fora soa 19 cruzamentos!!! Comparar-se com Zé bosta que era uns 40 +++