O ex-jogador e ídolo rubro-negro, Dejan Petkovic participou do programa ‘Seleção’ – da Sportv -, nesta quarta-feira (23), e não fugiu das perguntas relacionadas ao duelo entre Flamengo e Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil.
O sérvio comentou o seu ponto de vista sobre a possível escalação de Paolo Guerrero, centroavante que acelerou a recuperação para tentar ir ao jogo.
– Você tem que saber o estágio físico. Mas segundo informações limitadas que a gente tem, ele está na fase de transição. Na fase de transição, pelo elenco que o Flamengo tem, não tem necessidade de arriscar com o Guerrero e poder agravar. Tem jogadores de sobra para usar no lugar dele. – disse Pet.
O meia também falou sobre Vinicius Junior, principal nome das categorias de base do Fla, que foi titular na última partida e marcou por duas vezes, dando a vitória ao Mengão.
– Vinicius Jr. fez um grande jogo no final de semana, fez dois golaços. Um garoto que ainda vai crescer muito, mas que, como qualquer garoto, tem que usá-lo na medida que for necessário e possa render aquilo que rende. Ele (Rueda) já mudou o time, fez o propósito, escalou um time para o final de semana e agora outro para o clássico. Descansou alguns jogadores para poderem ir com força máxima, que o treinador entende que no momento são os melhores. Acho que o Vinícius Jr. é uma peça que pode ser muito importante no decorrer do jogo. – afirmou.
Veja mais:
- Veja provável escalação do Flamengo;
- Participação de Guerrero deve ser definida pouco antes do jogo;
- Filha de Rueda não se incomoda com apelido do pai no Fla: “Sogrão”;
Dejan ainda deixou seu palpite para o jogo e, apesar de colocar o Fla como favorito, reconheceu a força e organização alvinegra.
– Palpite para o jogo é difícil dizer, mas acredito que o Flamengo tem tudo para vencer este jogo. Não vai ser fácil, o Botafogo está bem organizado, está jogando na defensiva muito bem, mas é aquela coisa: o Flamengo vai criar chances, e se aproveitar as chances que criar, vai para a final – foi a análise do craque.
A bola rola no Maracanã às 21h45 desta quarta-feira (23). Com o empate sem gols no jogo de ida, qualquer vitória coloca o Fla na decisão da competição