Notícias

Poucos torcedores comparecem e prometido protesto não acontece

Compartilhe

Um grupo de torcedores, motivados pela situação ruim do time no Campeonato Brasileiro, onde o Flamengo é quinto colocado, a 15 pontos do Corinthians, convocou um protesto na porta do Ninho do Urubu, durante o treino da manhã desta sexta-feira.

Para evitar eventuais problemas, cerca de seis viaturas da Polícia Militar (apesar dos problemas de segurança pública que o Rio de Janeiro enfrenta), foram até o CT. Mas, ao contrário do que estava programado, poucos torcedores compareceram.

Às 9 horas, os primeiros jogadores e membros da comissão técnica chegaram para o treinamento, visando o confronto contra o Vitória, neste final de semana. Em seus carros particulares, entraram tranquilamente no local.

Um grupo com menos de dez pessoas compareceu para o protesto. Passados alguns minutos, foram embora de ônibus, ao perceber que não teriam mais companhia.

A pichações feitas nos muros do Ninho, depois da derrota para o Santos, por 3 a 2, na última quarta-feira, foram apagadas.

O treinamento segue fechado para a imprensa. O Mais Querido recebe, neste domingo, às 11h, na Ilha do Urubu, o Vitória, na última partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Muro do CT Ninho do Urubu, que havia sido pichado na última quinta-feira, foi pintado.
Foto: João Pedro Granette (Lance)

Veja mais:

Bandeira de Mello está “macumbado”, segundo pai de santo

Praetzel: “Rodrigo Caetano banca Zé Ricardo e acredita em arrancada do Fla”

Fernando Calazans: “O Flamengo perdeu”

Bandeira irá reunir com vice-presidentes para discutir os rumos do futebol do Fla

Ver comentários

  • Tô falando isso há tempos: essa galera que gosta de meter o malho nos perseguidos, fazer protestos exaltados e encher a coluna de comentários, são uma minoria frustrada... &;-D

    • Frustada com os resultados bons que estamos tendo?
      Com a eliminação na libertadores?

    • Rapaz, muito obrigado por esclarecer. Eu já tava morrendo de preocupação, mas se a maioria está feliz como voce, então ta tudo certo!

      • Feliz? Não. Insatisfeito? Também não. Reconheço que as vaciladas dos últimos jogos não deveriam acontecer, mas estamos falando de um time que conquistou um Carioca invicto, está em 5a. posição do Brasileiro, com a 4a. defesa menos vazada e ainda disputando a CB e a Sulamericana. Então, pergunto: a coisa está tão ruim assim? Acho que não. E já passamos por vergonhas piores... &:-D

    • Porra Ednei, sou frustrado simmmm... Por amar tanto esse clube e viver passando vergonha. Ser motivo de chacota. Quero títulos. Sou ST amor, entao quero retorno. Ou meu dinheiro é jogado fora???

      • Já passamos vergonha e muito piores que a "vergonhosa campanha atual", mas ainda assim a torcida apóia incondicionalmente. Não poderia continuar sendo assim neste ano? &;-D

    • Ednei não é por ai. Perseguidos? Diga "protegidos". Eu falo por mim. Você vive protegendo MA, é direito seu quem critica está no seu também. Tem muita coisa errada acontecendo cara, e eu não me furto a dar a minha opinião. Respeito a de todos, mas posto o que penso. E você inverte, a minoria aqui são os que defendem...e são vaga-lumes, só postam quando as coisas vão bem. Vejo você, e uns três aqui que vem com mais frequência e defendem o ruim MA, por exemplo...acho que você deveria fazer uma reflexão sobre o que escreveu nesse contexto.

      • Como havia dito no comentário, essa galera que movimenta as redes sociais são uma minoria - e me incluo nela, pois embora não compartilhe das mesmas idéias - e não refletem o contexto geral. Veja o caso do zagueiro Wallace: falhou em algumas partidas e não demorou muito para a torcida vaiá-lo em peso; mas no caso do M. Araújo, a "unanimidade" o aponta como o calcanhar de aquiles, mas NÃO vemos essas opiniões se refletirem em campo com vaias e perseguições! E agora, mesmo com a "nação inteira insatisfeita", apenas 1/2 dúzia de candangos aparecem para protestar!

        Sim, defendo demais o baiduzinho. Não que ele seja isento de culpa, mas acho um exagero fora do comum as críticas dirigidas a ele. Em todo caso, tenho que considerar a possibilidade de você estar certo. Ao menos, devo-lhes isso... &;-D

  • Essa torcida carioca é uma comédia.
    Não é a toa a torcida do Corinthians cresce cada vez e a do Flamengo diminui

    • Você acha que ninguém aqui no RJ não trabalha não , e outra o CT do Flamengo não fica pertinho e longe bagaray você nem imagina

    • Pô, Douglas, que tipo de prova você tem disso, meu chapa? Continua a
      ler as matérias escrotas do GE para ver o quanto isso vai carcomer seu
      cérebro. Isso é mentira e você fica propagando esse tipo de sandice por
      aê. Faça-nos um favor, evite agir contra o próprio clube de coração, se
      esse for o seu, pois, não me parece, mantendo-se calado se nada de
      decente tem a dizer.

      Se você admira os Gambás, aqueles mesmos que
      ganharam uma CB roubadaça com a baleia Ronaldo comedor de traveco
      encalhando na área para o juiz ladrão marcar pênalti pros fedorentos
      todos os jogos (pergunta para os cruzeirenses o que pensam disso),
      aqueles mesmo que roubaram, pelo menos, na cara dura, uns 4 BR e aqueles
      que pagaram o Boca Jrs. junto a nike um jabá federal para os hermanos
      entregarem a paçoca* (veja o jogo completo e, especialmente, os lances
      dos dois gols "dados" para os imundos), você está no lugar errado. Você
      não sente vergonha em dizer uma besteira tão cabeluda como essa??? Se
      não sente, deveria sentir.

      *Talvez, o maior escândalo de corrupção de um clube em toda a América do Sul. Espero que a verdade venha à tona um dia

  • O que que eu falei, falam dos caras e na hora do pega pra capar mija pra traz ,só sabem rasgar calcinhas esses comédia

  • Cada torcida tem o time que merece!!!
    À torcida do Flamengo espelha o comodismo é a pacividade da população brasileira em relação ao que está acontecendo no congresso!!!

  • Seis viaturas.

    Ao invés de desses pms estarem nas ruas fazendo a segurança estão ali parados esperando torcedor de clube.

    Sobre o não comparecimento da "massa" duvido se não rolou um agrado ontem entre as organizadas pra deixarem isso pra lá...

    • Com ctz, teve aquela ligaçãozinha “olha, deixa esse protesto pra lá, domingo tem jogo, temos 300 ingressos dando sopa aqui...”

      • logico que sim, estão vendidos !! no fla x flu, tinha um gordão da raça vendendo um bolo de ingressos por 100 reais !!

  • Talvez daqui a 30 anos o Flamengo volta a ser um clube vencedor, quando tivermos uma nova geração que talvez seja menos passiva que a atual, poxa ano passado o Corinthians em quinto os gambá foram pra cima do Roberto de Andrade, no Flamengo tá todo mundo satisfeito, viramos o Arsenal das Américas, o importante é ganhar dinheiro e ter continuidade, resultados ficam em segundo plano.

  • Ué? Não seria o "maior protesto que o mundo já viu"?
    O que será que aconteceu?
    Será que desistiram com medo de represálias já que foi vazada informações?
    Desistiram por causa do frio?
    Receberam grana da gestão modelo lava jato?
    ...
    Ou será que o que as pesquisas recentes mostram é realmente verdade, e não coisa da mídia paulista, que a torcida do Flamengo diminui a cada ano, ganhando força nessa diminuição com a elitização do Bandeira?
    Será que a elitização do Bandeira que tirou os torcedores do Maracanã, já está fazendo efeito?

    Medo da próxima pesquisa de maior torcida do Brasil...
    Só lembrando a vocês que em 2010 estávamos 7 pontos percentuais acima do Corinthians.

Notícias recentes

  • Notícias

Veja prováveis escalações de Flamengo e Independiente del Valle, pela Libertadores

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) disputam vaga na semifinal da Libertadores O Flamengo tem…

17/09/2026
  • Notícias

Jogo ao vivo, escalações e mais: saiba tudo sobre Flamengo x Independiente del Valle

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) disputam vaga nas semifinais da Libertadores O Flamengo se…

17/09/2026
  • Destaque

Estudiantes perde 2 titulares para semifinal da Libertadores; adversário pode ser o Flamengo

Pendurados receberam o cartão amarelo contra o Corinthians Caso o Flamengo confirme a classificação para…

16/09/2026
  • Destaque

Estudiantes vence Corinthians e espera por Flamengo ou Del Valle na semifinal da Libertadores

Com gol no finalzinho, Estudiantes (ARG) eliminou o Corinthians na Neo Química Arena A Copa…

16/09/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Alcaraz marca no fim e vira herói em jogo na Inglaterra; veja vídeo

Everton (ING) eliminou o Wolverhampton (ING) na Copa da Liga Inglesa Vendido pelo Flamengo no…

16/09/2026
  • Destaque

Atlético-MG x Santos: 2 ex-Flamengo marcam gols em jogo da Sul-Americana

Renier marcou duas vezes pelo Atlético-MG, enquanto Gabigol descontou para o Santos, na Arena MRV…

16/09/2026