Presidente do Bota fala sobre ato racista ocorrido na semi e não teme punição ao clube

Compartilhe com os amigos

Durante o empate por 0x0 entre Flamengo e Botafogo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, um caso de racismo foi registrado por parte de um torcedor botafoguense, destinado aos familiares do atleta Vinícius Junior.

Na tarde desta quinta-feira (17), o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, falou sobre o caso.

– O Botafogo emitiu hoje uma nota oficial repugnando o ato de racismo ao atacante Vinicius Júnior. O time possui uma longa e centenária história e nenhum caso de racismo. Sempre acolheu a diversidade de todas as cores […] Apesar dessa minha cara de europeu, por exemplo, eu tenho minhas avós que são índias amazonenses. Sou um branco ‘fake’. Todo tipo de discriminação tem que ser combatida – afirmou Carlos Eduardo.

Torcedor flagrado no momento dos atos racistas direcionados à família de Vinicius.

Ainda sobre o ocorrido, o mandatário alvinegro garantiu que foi algo isolado e não teme punição ao clube.

– De forma alguma, o Botafogo não concorda no sentido que haja qualquer paralelo no que ocorreu com o Grêmio. O CBJD indica caso a infração seja praticada simultaneamente por considerável número de pessoas, o que não ocorreu. Foi um ato isolado. Essa pessoa já está identificada e estamos bloqueando o acesso dela ao check-in. Não há preocupação. – completou.

VEJA TAMBÉM:

O jogo de volta pela semifinal da Copa do Brasil será na próxima quarta (23), no Maracanã, e a expectativa é de casa cheia, com cerca 35 mil ingressos vendidos até então.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse cara é uma cólera no futebol brasileiro!

  • Talvez a culpa seja do flamengo não é presidente? Que levou a sua torcida “negra” para o estádio que administram, seu palhaço!

  • Apedrejaram o ônibus do Flamengo , brigaram com a polícia e teve esse caso da família do Vjr. Se fosse a torcida do Flamengo fazendo essas barbaridades na ilha do urubu , a imprensa inteira estaria condenando e pedindo a intervenção do estádio.

  • Do jeito que esse cara é, daqui a pouco vai colocar a culpa no Flamengo.

  • O mal exemplo começa das suas atitudes repugnantes Sr. presidente, que aliás tem uma certa semelhança com Donald Trump, talvez um pouco mais de cabelo na frente para um topet elvis e ficaria igual, brincadeiras a parte esse sujeito é um arrogante e completamente favorável a violência, suas declarações dão mostras da pessoa que é!

  • Mas se fosse o contrário já estariam pedindo a Fla fora da competição e dizendo q se o Grêmio foi excluído o Fla também teria q ser, hoje em dia tudo q o Fla faz é tido como um crime, se são os outros tá tudo bem, não digo nesse caso, mas nossa torcida faz uma pressão enorme contra nossos jogadores e técnicos, mas deveria fazer também quando o time é prejudicado principalmente nos erros d arbitragem, os paulistanos são contra a gente, os pequenos do Rio são contra a gente, pelo menos a torcida tem q estar a favor, hoje em dia a pressão tá demais, torcedor quer decidir quem deve jogar, quem deve ficar e até a escalação, se o cara for fraco não aguenta, SRN

  • A diretoria do Flamengo tem que receber a torcida do faísca com flores e respeito no Maraca na próxima quarta, devemos mostrar pra esses imbecis que somos diferentes deles, ódio não leva a lugar algum só nos apequenam.

  • Não podem ser punidos, o caso foi diferente do que ocorreu com o Grêmio, vamos puni-los de outra maneira, na bola. Vamos jogar com tudo na quarta, será um show da torcida, do time e de como se comporta contra timecos.

    SRN,

    NADA DO FLAMENGO, TUDO DO FLAMENGO

  • A bola pune!

Comentários não são permitidos.