Provável Flamengo de hoje pode ter Cuéllar, Arão e voltas de Berrío e Guerrero, diz jornalista

Compartilhe com os amigos

O Flamengo enfrenta o Botafogo pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h45m. O primeiro jogo na quarta-feira passada no Engenhão, terminou em 0x0.

É certo que o Flamengo terá alterações na equipe por conta de alguns jogadores não terem sido inscritos na Copa do Brasil, pois foram contratados após o prazo como é o caso de Diego Alves, Rhodolfo, Everton Ribeiro e Geuvânio. As dúvidas ficam por conta de lesões e expulsões. O goleiro Alex Muralha está fora por ter sido expulso na primeira partida. Renê, Guerrero e Felipe Vizeu por lesões. os dois últimos ainda são dúvidas.

Segundo o jornalista do Jornal O Globo, Carlos Eduardo Mansur, o provável time do Flamengo para a decisiva partida é: Thiago, Rodinei, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão; Berrío, Diego e Éverton; Guerrero (Lucas Paquetá e Felipe Vizeu).

Muitos especularam que o técnico Reinaldo Rueda poderia vir com Márcio Araújo, titular na última partida contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro, quando a equipe jogou com um time misto, mas reserva na primeira partida contra o Botafogo.

Segundo Mansur, “os volantes Cuéllar e Arão, em especial o primeiro, buscaram mais passes verticais, por vezes mais longos do que à época de Zé Ricardo. A ideia era fazer a bola circular rapidamente e achar espaço entre as duas linhas de defesa alvinegra. Fosse para buscar infiltração na área, fosse para acionar os pontas com mais espaços e apoios para triangulações“, diz em sua coluna de hoje.

A bem da verdade, com Márcio Araújo, dificilmente o Flamengo conseguiria ter mais passes verticais e as atuações de Cuéllar e Arão na partida de ida, dificilmente faria com que Rueda mudasse a dupla de volantes.

Sobre Guerrero, Mansur diz que “tem chance de atuar, o que daria ao time um bom pivô, papel importante no sistema atual“, complementa.

Resta torcer para que Reinaldo Rueda tenha todos os jogadores a disposição para o importante duelo de logo mais a noite pela Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • quando o MA joga, fico desanimado pra assistir

  • Lá vem mais sofrimento…

  • so espero que ele nao invente de colocar esse inutil do MA no time.e esse trauco tambem e fraquissimo se jogar os dois vai ser dificil ganhar!

  • Ninguém ver mais os principais problemas do flamengo, estão nas laterais.
    Trauco não sabe marcar e dificilmente faz alguma coisa ofensivamente, ou seja não serve pra muita coisa, pará também é péssimo(apesar de ter feito algumas partidas boas) e Rodinei pelo menos tem raça. Mais isso é muito pouco pra quem almeja títulos.

    • Pois é, eu recuava o Everton para a lateral esquerda (onde ele já jogou várias vezes) e colocar o Vinicius Junior na frente.

      • Concordo contigo, mas se o Everton tiver mesmo baqueado, não dá p aguentar o pique de lateral…

  • Concursado M.A especulado, isso que é falta de volante de qualidade, cade o mula do Rômulo que não joga e nem tem chance? Não entendo isso.

  • Quando contrataram o Rueda eu achei que nunca mais iriam especular o MA titular, mas já no segundo jgo tá arriscado ele voltar. Isso que é um pesadelo que não acaba nunca.

    • Senti o mesmo alívio,mas no twitter vi gente especulando que o inominável podia voltar.

      Mas acho que isso é só boato pois Rueda não “deve” nada ao MA. Ok que o ZR também não devia, mas na cabeça dele sim, pois só isso explica tanta insistência num cara tão limitado.

    • Injustiça com o Caramujo
      Esse ano ele já tem a mesma quantidade de assistências e de gols que o Thiago

      Só pra mostrar a qualidade desse craque, ele já igualou ou passou sua melhor marca em assistências de outras 12 temporadas suas… incrível né

      E se por um milagre do destino ele conseguir o inimaginável e fazer um gol, também conseguiria igualar ou passar sua melhor marca em gols de outras 12 temporadas suas

      Resumindo…. essa pode ser uma das melhores temporadas em termo de números da carreira desse gênio… Provavelmente alguém que vai ter estatua na Gávea e que quando tivermos nosso estadio ele terá o nome de “Caramujo Stadium”

      • No galo em 2008 ele fez 6 gols em 59 partidas. Marca impossível de ser batida. ehehehehe . Incrível média de 0,1016949152542373 gol por partida. kkkkkkk Vcs são uma figura. SRN

      • kkkkk

  • Ainda bem que esse pessoal não é tec do fla !

  • Tomara que o Guerreiro jogue e esteja 100%. Está fazendo muita falta no ataque…

  • Coerência. Tomara que seja verdade. Cuellar vem atuando bem não é de agora, mas o Zé injustificavelmente o tirava e mantinha o ruim MA intocável. Protecionismo descarado, e isso ficou mais evidente após a declaração de BM (dizendo que MA, Gabriel eram protegidos). O fim da picada. Cuellar é muito mais jogador em todos os fundamentos, esse papo dele não saber marcar e tal, é só balela, pois MA vem falhando em tudo, até mesmo na marcação. Arão vem recuperando a forma e essa dupla para mim é a ideal, apesar de Rômulo e Ronaldo serem bons jogadores. Com Berrío na direita, Cuellar e Diego devem fazer esse passe em profundidade. Isso que quero ver, mudanças, jogo de futebol, pô o Fla tem elenco forte, jogadores capacitados, porque ficar de chuveirinho e mantendo ruindade no time. Só quem pensa pequeno segue esse modelo.

    • Falou tudo!

      • Falou foi nada, pois essa história de cuelar e Araujo ja deu, sendo que o que deve ser dito vcs não falam, Vinicius junior nao pode ser reserva de berrio, Everton e nem geovanio, estando qualquer um dos três em campo é injustiça com o garoto. É muito mais injustiça Vinicius junior na reserva do que cuelar.

        • A matéria fala sobre volantes. Cuellar e Arão. Quando for de Vinicius (outro departamento) , falamos dele…obrigado. SRN.

    • acredito que quando Rômulo estiver 100% ele será titular absoluto nesse time, técnica, experiência, estatura, chuta bem melhor que Arão, chega bem ao ataque; o que faltou foi sequencia pra ele; e o Ronaldo é uma promessa, quando chegar a vez dele vai arrebentar, pra mim estamos 80% servido nessas funções;

      • Acredito que Rômulo sendo 1º volante cumpre uma função mais de marcação apesar de saber sair bem. Arão é um jogador muito bom, se apresenta no ataque melhor na minha visão e faz a ligação se aproximando do atacante. Concordo plenamente, que em forma é titular sim, mas como 1º volante. è como vejo, Abraços e SRN.

      • Experiência? o cara mal joga no profissional, e tudo que vc falo ele fez na base, mas existe uma diferença, é melhor esperar ele jogar mais, pra poder fala algo

    • Falou tudo meu amigo, estou contigo! E eu particularmente gosto muito do Berrío!

  • Tem que entrar quem estiver 100%,nada de jogador a meia bomba e queimar substituição cedo,hoje é dia de jogar bem e fazer um bom resultado… vamos que vamos mengão!!

  • Se não estiverem 100% prefiro que entre os Mlks e eles fiquem no banco , talvez entrando depois

  • Se Guerrero e Vizeu não puderem jogar é Vinicius Jr na ponta esquerda e Berrio centralizado.

    • E na ponta direita?

      • Éverton, Vinicius sempre jogou pela esquerda e foi destaque nessa posição por isso se alguém tiver que ser deslocado que seja o Éverton.

        • Eu acho que o Vinícius pode render dois dos lados, embora a esquerda seja o seu melhor lado. Já o Éverton é nulo na direita.

    • Concordo com você. Eu escalaria o Berrio centralizado, o Everton pela esquerda e o Vj pela direita. o Berrio tem boa estatura e um bom porte fisico, acho que ele faria bem essa função de pivô.

Comentários não são permitidos.