Rafa Oliveira: “O Berrío foi herói da Copa do Brasil e ‘o cara’ contra o Atlético-PR”

Compartilhe com os amigos

O atacante Orlando Berrío tem vivido dias especiais em suas últimas semanas no Flamengo. Desde que o seu compatriota, Reinaldo Rueda, assumiu o comando da equipe, o camisa 28 tem ganhado confiança e crescido dentro de campo, se mostrando cada vez mais briga pela titularidade na posição.

O comentarista da ESPN, Rafael Oliveira, elogiou o ponta, afirmando que ele fez a diferença não só na partida pela Copa do Brasil, contra o Botafogo, mas foi também o melhor do duelo contra o Atlético-PR.

Você tenta qualificar essa saída (de bola) pelo centro, abrindo mão desses laterais atacando, e pra isso, você passa a contar com um ponta que abra muito o campo, e o Berrío talvez seja o símbolo disso. – disse Rafael.

Analisando o atleta, o comentarista ressaltou as jogadas individuais e importância tática do jogador.

– Berrío foi o herói da Copa do Brasil, mas ele também foi ‘o cara’ do jogo de ontem pra mim. Foi quem apareceu o tempo inteiro, pra cima do Fabrício ali na ponta direita, abrindo o campo, levando ao fundo no 1 contra 1 e criando cruzamentos perigosos. Para mim, foi o nome do jogo. – completou o comentarista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pouco se fala, mas gostei muito daquele passe pra Arão, que, infelizmente desperdiçou ao escorregar. Não tanto pelo gol que sairia dali,mas pela assistência do novo Diamante Negro, iria ser o lance mais bonito da partida.

  • Primeiro jogo contra o Santos na copa do Brasil ele foi o “cara” tbm

    Mas agora sem ter que auxiliar tanto como lateral a tendencia dele é jogar melhor, o cara já um monstro fisicamente, correndo menos pra marcar então chega no fim do jogo sobrando em relação aos adversários

  • “Novo Cirino”, diziam por aí…

    • A imensa maioria aqui. Mais de 90%, inclusive eu kkkk

      Vai perguntar agora pra ver: “eu sempre soube”, “só precisava de tempo, eu avisei”.

      • A torcida até pode errar. Quem não pode é o técnico.

  • O Flamengo contratou Berrio por mais ou menos 11 milhões de reais, e tem a chance de no fim da temporada vender por mais 20 milhões, seria um baita negócio, espero que a torcida não tenha apego.

    • Acho que o Flamengo deveria segurar ele mais um pouco, tem chances de ir para a copa e valorizaria muito mais.

      • Tenho medo de ser só uma fase boa dele, mas também pesa o fato dele já ter ido bem no Atlético Nacional, o que diminui a chance de ser só mais uma fase.
        Ele também não vem sendo convocado, do meio pra frente a Colômbia é forte.

    • A maior parte da torcida gosta de rotatividade: boas vendas, contratações, fatos novos, escalações novas.

      Pensando a longo prazo, temos bons jogadores pra terem sequencia no time.

      Quanto maior for a base mantida, melhores as chances de exito nas temporadas. Contratações pontuais, e vender jogadores só se não tiver jeito mesmo.

      • Eu penso que a base da equipe seja quem consegue manter alto desempenho, então minha base seria: Diego Alves, Rhodolfo, Cuellar, Arão Diego, Everton Ribeiro, Vinícius e Guerrero(?).
        Deixaria aberta a disputa de vagas na lateral, uma na zaga e outra no meio/ataque.
        Tenho medo de Berrio está vivendo uma boa fase, e vender em alta é sempre melhor.
        Um exemplo foi o ano do Brocador de 2013, em que ele nunca mais na carreira repetiu o bom desempenho.

        • Sim, eu penso por ai também. Só não entendo a galera esperando por Ramires, Renato Augusto, Lavezzi e oscaralho kkkkkk

          O Flamengo faz investimentos justamente para que ano que vem tenhamos um time mais entrosado. É obvio que se puder subir o nível, tem que trazer até o Messi. Mas não que seja regra, esse ano é um divisor de aguas. Flamengo e Palmeiras contrataram (eles muito mais, e muito pior que a gente), e até agora decepcionam.

          Se os jogadores estiverem motivados, eu não os venderia (Berrio, Arão, Rodinei). Claro que tem vários fatores, empresários, vontade do jogador. O Rever teve uma queda, mas o vejo com muito importante ainda, experiente, quando estiver bem fisicamente, entrega bem ao meu ver.

          O Márcio queria ver no Vasco. Queria muito. Já imaginou? Sondagem de fim de ano:

          ZÉ RICARDO PEDE, E VASCO NEGOCIA COM MÁRCIO ARAUJO: JOGADOR É INDISPENSÁVEL PARA O TÉCNICO!

          • Tenho certeza que Márcio Araújo vai pra o Vasco, Zé Ricardo até tá triste do Rueda não dá chances a ele.
            Galera exagera mesmo nos nomes, esquecem da base, e quando o clube não dá oportunidade a culpa é nossa também que quer ver grandes nomes que nem sempre apresentam bom futebol.
            Acho que dentro do próprio elenco terá jogador daqui pra frente conseguindo mostrar mais futebol como Rômulo e Paquetá que não tiveram oportunidade.

    • Se fosse pra apostar em quem será vendido no fim do ano seria Everton, Rafael Vaz, Trauco e Muralha

      • Acho que desses só não venderia o Trauco, acabou de fazer 25 anos, já mostrou muito potencial, uma mudança de posição faria bem a ele.

        • Gostaria que ele continua-se, mais acho que até ele quer sair e o Rueda não deve tá muito feliz com ele… Mas até o fim do ano pode ter uma reviravolta

          • Verdade, acompanharemos o desenrolar.

Comentários não são permitidos.