O atacante Orlando Berrío tem vivido dias especiais em suas últimas semanas no Flamengo. Desde que o seu compatriota, Reinaldo Rueda, assumiu o comando da equipe, o camisa 28 tem ganhado confiança e crescido dentro de campo, se mostrando cada vez mais briga pela titularidade na posição.
O comentarista da ESPN, Rafael Oliveira, elogiou o ponta, afirmando que ele fez a diferença não só na partida pela Copa do Brasil, contra o Botafogo, mas foi também o melhor do duelo contra o Atlético-PR.
– Você tenta qualificar essa saída (de bola) pelo centro, abrindo mão desses laterais atacando, e pra isso, você passa a contar com um ponta que abra muito o campo, e o Berrío talvez seja o símbolo disso. – disse Rafael.
Analisando o atleta, o comentarista ressaltou as jogadas individuais e importância tática do jogador.
– Berrío foi o herói da Copa do Brasil, mas ele também foi ‘o cara’ do jogo de ontem pra mim. Foi quem apareceu o tempo inteiro, pra cima do Fabrício ali na ponta direita, abrindo o campo, levando ao fundo no 1 contra 1 e criando cruzamentos perigosos. Para mim, foi o nome do jogo. – completou o comentarista.
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 07 de novembro O Flamengo venceu o Cruzeiro…
Atlético-MG perdeu a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro para o Atlético-GO A noite de quarta-feira…
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Flamengo encara o Atlético-MG no próximo domingo (10) Depois de vencer o Cruzeiro por 1…
Executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel subiu o tom contra a arbitragem de Cruzeiro…
John Textor afirmou que 'chutou a bunda' do Flamengo na terça-feira (05) O Flamengo venceu…
Ver comentários
O Flamengo contratou Berrio por mais ou menos 11 milhões de reais, e tem a chance de no fim da temporada vender por mais 20 milhões, seria um baita negócio, espero que a torcida não tenha apego.
Acho que o Flamengo deveria segurar ele mais um pouco, tem chances de ir para a copa e valorizaria muito mais.
Tenho medo de ser só uma fase boa dele, mas também pesa o fato dele já ter ido bem no Atlético Nacional, o que diminui a chance de ser só mais uma fase.
Ele também não vem sendo convocado, do meio pra frente a Colômbia é forte.
A maior parte da torcida gosta de rotatividade: boas vendas, contratações, fatos novos, escalações novas.
Pensando a longo prazo, temos bons jogadores pra terem sequencia no time.
Quanto maior for a base mantida, melhores as chances de exito nas temporadas. Contratações pontuais, e vender jogadores só se não tiver jeito mesmo.
Eu penso que a base da equipe seja quem consegue manter alto desempenho, então minha base seria: Diego Alves, Rhodolfo, Cuellar, Arão Diego, Everton Ribeiro, Vinícius e Guerrero(?).
Deixaria aberta a disputa de vagas na lateral, uma na zaga e outra no meio/ataque.
Tenho medo de Berrio está vivendo uma boa fase, e vender em alta é sempre melhor.
Um exemplo foi o ano do Brocador de 2013, em que ele nunca mais na carreira repetiu o bom desempenho.
Sim, eu penso por ai também. Só não entendo a galera esperando por Ramires, Renato Augusto, Lavezzi e oscaralho kkkkkk
O Flamengo faz investimentos justamente para que ano que vem tenhamos um time mais entrosado. É obvio que se puder subir o nível, tem que trazer até o Messi. Mas não que seja regra, esse ano é um divisor de aguas. Flamengo e Palmeiras contrataram (eles muito mais, e muito pior que a gente), e até agora decepcionam.
Se os jogadores estiverem motivados, eu não os venderia (Berrio, Arão, Rodinei). Claro que tem vários fatores, empresários, vontade do jogador. O Rever teve uma queda, mas o vejo com muito importante ainda, experiente, quando estiver bem fisicamente, entrega bem ao meu ver.
O Márcio queria ver no Vasco. Queria muito. Já imaginou? Sondagem de fim de ano:
ZÉ RICARDO PEDE, E VASCO NEGOCIA COM MÁRCIO ARAUJO: JOGADOR É INDISPENSÁVEL PARA O TÉCNICO!
Tenho certeza que Márcio Araújo vai pra o Vasco, Zé Ricardo até tá triste do Rueda não dá chances a ele.
Galera exagera mesmo nos nomes, esquecem da base, e quando o clube não dá oportunidade a culpa é nossa também que quer ver grandes nomes que nem sempre apresentam bom futebol.
Acho que dentro do próprio elenco terá jogador daqui pra frente conseguindo mostrar mais futebol como Rômulo e Paquetá que não tiveram oportunidade.
Se fosse pra apostar em quem será vendido no fim do ano seria Everton, Rafael Vaz, Trauco e Muralha
Acho que desses só não venderia o Trauco, acabou de fazer 25 anos, já mostrou muito potencial, uma mudança de posição faria bem a ele.
Gostaria que ele continua-se, mais acho que até ele quer sair e o Rueda não deve tá muito feliz com ele... Mas até o fim do ano pode ter uma reviravolta
Verdade, acompanharemos o desenrolar.
"Novo Cirino", diziam por aí...
A imensa maioria aqui. Mais de 90%, inclusive eu kkkk
Vai perguntar agora pra ver: "eu sempre soube", "só precisava de tempo, eu avisei".
A torcida até pode errar. Quem não pode é o técnico.
Primeiro jogo contra o Santos na copa do Brasil ele foi o "cara" tbm
Mas agora sem ter que auxiliar tanto como lateral a tendencia dele é jogar melhor, o cara já um monstro fisicamente, correndo menos pra marcar então chega no fim do jogo sobrando em relação aos adversários
Pouco se fala, mas gostei muito daquele passe pra Arão, que, infelizmente desperdiçou ao escorregar. Não tanto pelo gol que sairia dali,mas pela assistência do novo Diamante Negro, iria ser o lance mais bonito da partida.