Renato Gaúcho fala sobre Rueda: ‘Acho que, infelizmente, não vai dar certo’

Compartilhe com os amigos

Assim como o técnico Jair Ventura – do Botafogo -, o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, também falou sobre a chegada de Reinaldo Rueda ao Flamengo, afirmando que o colombiano, apesar de capacidado, não deve ter sucesso no futebol brasileiro.

– Fica até um pouquinho, entre aspas, como uma falta de ética, a gente ficar falando de outro treinador, principalmente de um treinador estrangeiro que está chegando […] Se eu fosse dirigente, do clube, não contrataria treinador estrangeiro, por melhor que ele fosse, numa situação que a gente a gente vive no Brasil, numa reta final, onde você precisa dar resultados da noite pro dia. – disse o técnico.

O polêmico treinador ainda ressaltou que não duvida da capacidade de Rueda, mas defende a ideia que o tempo que o colombiano terá para dar resultados não será o suficiente.

Por melhor que seja esse treinador, ele não tem tempo suficiente, o Brasil não dá tempo. A imprensa, a torcida, o próprio clube não vai dar esse tempo necessário para o treinador mostrar seu trabalho […] Infelizmente, não vai dar certo, assim como não deu com outros treinadores que aqui estiveram – completou Renato.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Calado, esse cara é um poeta. Invejoso! Em vez de ficar tomando conta da vida do nosso técnico, vai tomar conta da rueda da tesuda da Carol. Cara chato!

  • Renato deve estar com dor de cotovelo, pois deve sonhar em treinar o Gigantesco Flamengo, agora Sr. Rueda me faça o favor de provar que esse aí estava totalmente errado, pois o apoio está incondicional, estamos contigo, pra cima deles Mengo hoooooooooo…

  • não é por nada mais tomei um pouco de raiva do renato e do jair ventura depois dessas declarações desastrosas

  • Invejoso do baralho!

  • Deixaram pra trocar o técnico muito tarde, pois a troca deveria ter sido feita no fim do ano passado. Zé Ricardo naquele brasileiro já havia demonstrado q era inexperiente para comandar o fla, só não viu quem não queria e o leso do Bandeira.

  • Concordo também em fim de campeonato só um grande Anjo faria o Fla chegar…

  • O técnico Renato e profissional e não mero expectador.

  • Nossa que mídia escrota, se fosse Renato Gaúcho nem dava mais entrevista, o cara tem uma opinião pessoal tanto ele quanto Jair tem sua opinião msm não concordando não é motivo pra criticarem dessa forma os caras, claro que como rivais eles não querem um flamengo forte mas agora serão taxados de xenofobos pela mídia vitimista de esquerda pelo resto da vida.

  • Quando se tem 50%de chances pra acertar, todos opinam… Ou dá certo ou não dá, simples! Por esse motivo os treinadores brasileiros só tem mercado por aqui: antiéticos, metidos a sabichões, entre outros fatores e esquemas. Por esse motivo devemos ter muita paciência pq temos as mesmas chances de ganhar ou perder com um diferença complexa: Renato e Jair já conhecem seus elencos. Mas se os jogadores derem o sangue como deram pelo Andrade, Jaime e Zé Ricardo aí quero ver reconhecer que teve uma opinião de Mmmerdaaa.

  • A diferença é que um pereba eles seguraram 1 ano e meio, Rueda mesmo se emendar 3 derrotas seguidas, a Diretoria vai segurar. A teimosia tem lado ruim mas também tem lado bom. Parece que eu vejo o EBM comentando que a torcida que pediu se criticarem.

  • Espero que não dê certo como Fábio Carille

  • Li todas as matérias do site hoje.
    Esta sensacional. Ninguém pode pensar em reclamar ou dar uma opinião contra o Rueda ou falando que ele não é tudo isso que já chove gente em cima xingando, criticando. Dizendo que é mais flamenguista que o outro e etc.
    A intolerância tá lá no alto.
    É igual a época do zé ricardiola.
    As pessoas têm o direito de ter uma opinião contrária.
    Eu mesmo não vejo o Renato tudo isso que a imprensa fala.
    Ele precisa se consolidar como treinador ainda. Assim como pra mim, o Cuca, Dorival, Jair.
    Muita banca e poucos títulos.

  • Isso é inveja, é só da tempo ao tempo, que os resultados viram. Os técnicos brasileiros estão fracos e antiquados, o futebol evoluí sempre é os técnicos do brasil não. Desejo toda sorte e sucesso ao Rueda e que venha as Tarças para calar a boca dos que falaram mal.

  • Cara, é simples. O Fla tem um ótimo elenco, mega estrutura, poderio financeiro. Agora, trouxe um treinador estrangeiro, de ponta, que vai colocar esses treinadores horrorosos e de quinta categoria brasileiros, no bolso. Tendemos a partir pra hegemonia. Aí, a imprensa, especialmente a paulista, e os entregadores de colete brasileiros (esse aí era um que estava na praia há anos porque ninguém queria e o Grêmio pegou porque era o que tinha na hora por aí) piram, e fazem de tudo para sabotar. Só espero que a torcida não caia nessa e dê tempo ao Rueda

  • Que esse inútil tem que falar do que ele não entende, vai cuidar de seu rabo inútil, manda ele treinar o time dele que nem para isso presta

  • Acho mesmo que os treinadores Jair Ventura e Renato Gaúcho estão com Inveja do treinador Reinaldo Rueda, eles queriam treinar o Flamengo mais não foi chamado.
    Hô coitado.

  • Todos secando o mengão!

  • Os dois fanfarrões (Jair e Renato) com a língua maior que a boca vão ter que engolir as palavras. Rueda, a Nação está com você!

  • Estão falando em ter paciencia kkkkkkkkkkkkkkkkk é so ele colocar o MA de titular que vai começar a merda do choro, vai começar a criticar o cara e a corneta n vai parar, todo mundo sabe que a torcida do Fla é imediatista sim, e sempre foi

  • O Renato retrata bem o perfil brasileiro: quer as oportunidades, mas não quer trilhar os árduos caminhos do estudo.

  • Renato Gaúcho, que foi ídolo do Flamengo, nunca escondeu o desejo de treinar o Mais Querido. Jair Ventura, rubronegro desde criança, com foto e entrevista em jornal, no campo de jogo do Maracanã em 1987, tietando o próprio Renato Gaúcho (é só pesquisar que acha), talvez acreditasse que substituiria Zé Ricardo.
    Acho extremamente deselegante e até antiético um treinador de futebol falar de outro treinador da forma como esses dois se referiram a Rueda. Vindo de quem vem, parece mais dor-de-cotovelo do que análise abalisada. Como já disse, se cuidarem de seus times já estarão prestando um enorme serviço ao futebol brasileiro. Não se preocupem tanto com o Flamengo. A Nação agradece.
    Vcs dois treinadores do Flamengo? #NUNCASERAO

  • Eu acho o seguinte, se demos 1 ano e 2 meses para o aprendiz que não fez porra nenhuma de importante, nada mais justo que traçar metas mais simples para o Rueda. Eu só quero chegar na Liberta do ano que vem, o que vier a mais é lucro.

    • O aprendiz chegou em terceiro lugar no campeonato brasileiro, sendo seu primeiro trabalho. Se o Ruede não fizer no mínimo igual, tem que ser fritado bem mais que o aprendiz.

    • concordo contigo e com certeza a Nacão vai abraçar o rueda e vai da todo apoio para ele e com certeza ele vai colocar o flamengo nos trilhos.

    • concordo, com Rueda o time só vai ta forte ano que vem. Quero ou a Copa ou a Sula.

  • E na boa, só eu que estou sentindo que Jair Ventura e Rentao Gaúcho parecem ter vontade de treinar o Flamengo?

    • Vc tem duvida??? O Renato sofre de ver o Flamengo sobrando assim e ele estar tão bem com o Grêmio….o Jair eu acho que é um sonho de trabalhar num clube maior que o faisquinha….

  • Tá na cara que não vai dar certo, o técnico entra no meio de uma tempestade absurda, se ao menos entrasse no inicio do ano e bancassem ele até o fim de 2018, poderia dar mais certo.
    Se Rueda perder pro Botafogo, o que vai ser bem provável, já vai começar timidamente os gritos de Fora Rueda.

    • nao fala besteira rapaz se o flamengo perder pro botafogo não é a culpa do Rueda e sim do Zé ruela, Jayme de Almeida EBM e os Falsos Rubrunegros

  • Vcs sao todos negativados o cara disse aceita o desafio de arrumar a casa entao ele tem meu voto de confiança, renato gaucho va toma no seu c..ninguem aqui pediu sua opinião. Rueda vai mostar e calar a boca desse babaca com um ótimo trabalho

  • Não digo que vai dar errado, acho que é válido e o Flamengo precisa de algo novo, mas ele tem alguma razão.
    Se for eliminado pro Botafogo, e depois na Sulamericana, e não conseguir bons resultados no brasileiro será que a torcida vai ter paciência?
    Porém acho que vai ser tudo ao contrário da previsão dele e ganharemos título ainda este ano.

  • Este ai tem uma filha com cara de fuinha mas da para brincar com ela , fazer umas coisinhas .

  • Essa parte da paciência eu concordo com ele daki 2 meses já estão cobrando o cara ?

  • Eu não fui a favor e nem contra Rueda, queria era que o Zé saísse depois de inúmeros fiascos. Mas a diretoria fez o que a maioria da torcida queria. Agora, quero ver se os mesmos vão ter paciência com o cara, se vão aceitar numa boa os possíveis fracassos nas 2 competições que ainda temos chances de títulos. Agora a pressão é em cima desse galerão que implorou por Rueda. Boa diretoria, uma das melhores atitudes no ano.

    • Vinicius, a 1° opção da diretoria era Zico e a segunda o “irmão” de Zé Ricardo (Roger Machado), sem êxito, não restou ninguém no mercado, o jeito foi “apelar” para essa opção, é impossível cravar se vai dar certo ou não, a declaração de Renato Gaucho é uma frase velha, decorada, seja do Brasil ou fora dele, ninguém tem tempo para trabalhar, é simples, deixa ele perder a Libertadores e tropeçar 2, 3 partidas no BR que os caras sacam ele fora, ai ele volta pra geladeira, não tem essa….todo treinador é uma aposta, principalmente na América do Sul! Boa sorte pra nós!

    • Eu só quero estar na Liberta do ano que vem, afinal quem jogou esse ano fora foi o aprendiz….o Rueda só tem essa meta, chegar na LIberta….o resto é exagero…demos 1 ano e 2 meses para um aprendiz que não trouxe resultado, agora é ter paciência com o Rueda….

  • Esse argumento do imediatismo não pode servir de empecilho para que o Flamengo tente algo diferente e aposte no Rueda. Eu tenho confiança de que vai dar certo.
    No mais, ele e o Jair estão vendendo a ideia de que só técnico brasileiro consegue organizar time brasileiro.

    É o que veremos.

  • Sou Flamenguista e também acho que também não dará certo esse treinador, basta olhar pelos ultimos estrangeiros no brasil, todos os treinadores com sucessos em seus paises e em times grandes e nenhum deu certo…então sem mimimi tenho quase certeza que não vai dar certo…sai antes do brasileiro de 2018 começar..aguardem….

    • Cada um tem sua maneira de trabalhar entao nao venha falar que nao vai da certo. Tem cuellar e berrio que podem muito bem auxiliar em que ele precisar pra arrumar essa bagunça que o retardado do ze bosta deixou

    • _ Há uma coisa que não tem dado certo no Flamengo nos últimos anos: A TORCIDA!

  • Um bom momento para relembrarmos a história do Mengão….
    Fleitas Solich – o bruxo
    Técnico estrangeiro que chegou e revolucionou o Flamengo
    SRN em qualquer situação!!!

  • obvio que os treinadores brasileiros não querem que de certo afinal se der sem duvida outros time vão se arriscar com estrangeiros e os treinadores brasileiros vão perder mercado eu espero que de certo não só o Rueda como outros assim agente vê se o treinadores brasileiros criam vergonha na cara e comecem a se preparar melhor em vez de sempre ficar na mesmice

  • Comentário muito mais sensato do que o do Jair Ventura.

    • Legal alguém falar isso, estão misturando os comentários do Jair e do Renato. Foram diferentes.

      • Isso mesmo, o Renato só falou que ninguem tem tempo para trabalhar no Brasil, e por isso o Rueda tem grande chances de estar pressionado ainda em Setembro…mas acho que o ideal é ter paciencia….

  • Boa oportunidade pros modinhas aprenderem,e parar de ficar enchendo o saco querendo resultado positivo pra ontem.Demora pro treinador conhecer o grupo,passar suas idéias,identificar as laranjas podres etc… .
    Espero que percebam que a contratação do “cara” incomodou,e todos vão jogar contra nós cono se fosse o último jogo da vida.O apoio de agora até o fim da temporada tem que ser incondicional.

  • Sinceramente também acho difícil. Basta ver o histórico dos treinadores estrangeiros no Brasil, varios com títulos.. seleção e nenhum deu certo. No início da temporada já é difícil imagina no meio. Mas tomara que eu esteja enganado, porém ser iaso ocorrer a culpa é da torcida em partes mas mais ainda da diretoria que caiu na onda da torcida. Torcida torcer nao manda em clube pra por o treinador que quer e ser isso acontece mostra o quanto no futebol a diretoria está sendo fraca no comando do mesmo.

    • Eu percebi um pouco de medo da diretoria nesta reta final de mandato. Como querem continuar com a chapa no poder fizeram todas as vontades da torcida modinha. Engraçado que já vi na internet gente com saudade até de Damião. A torcida do mengão sempre ajudou o time, esse ano mais atrapalhou. Eu também não acredito no sucesso deste técnico, torço que esteja errado.

      • Ela fez certo rapaz, vira e mexe só apanha da torcida, então o que ela fez.. “Ah é? Então traz esse cara que nos resguardamos”. Jogada normal. Eu também acho que boa parte da nossa torcida é muito afobada, atrapalha, mas essa atitude da diretoria coloca pressão nessa trupe que falava “Rueda Solução”. Tomara que Rueda dê certo, o cara é bom, mas vai precisar de tempo e paciência. SRN

    • Agora tá virando moda esse negócio de culpar a torcida pelo fracasso na temporada… eu tô tentando entender o que é que a torcida fez de tão grave assim que ferrou com o time… então se a culpa é sua, ou minha (já que tambêm fazemos parte da torcida, lembrem-se), o que foi exatamente que fizemos de errado? Se eu tivesse que deixar de ser Flamengo apenas pra ajudar o Flamengo, eu faria isso… então parem com esse movimento agora de jogar tudo nas costas da torcida… ah e sobre outro assunto: o certo era o Zé Ricardo ter ficado, mesmo com os resultados patéticos dessa temporada? Quero muito entender isso…

  • Tudo indica que Rueda vai arrebentar no Mengão.

  • la vem o pai de santo Rento gaucho errou na previsao do corinthians agora vamo ver kkkk

    • Errou não, exatamente depois que ele falou, Corinthians empatou 2 seguidas, uma com Avaí em casa. É isso que ele disse, que o Corinthians perderia pontos.

      E agora, está certo de novo, basta o Fla perder umas 2 aí em sequência, ou ser eliminado na CB ou na Sul que a torcida idiota vai começar a cornetar.

      Eu acredito que o Rueda possa fazer um bom trabalho, considerando que essa diretoria dá sinais de que começa a compreender a necessidade do trabalho a longo prazo. Aliás, Caetano já tinha falado isso, ter paciência para o novo trabalho dar resultados.

  • TODOS PUTOS PORQUE ESTAVAM DE OLHO NA VAGA QUE IA SER DEIXADA PELO TREINADOR PASSADO…VAMOS APOIAR O NOSSO TÉCNICO GALERA!!

  • Perdeu a razão quando disse “não vai dar certo”. Deveria dizer “dificilmente dará certo se a cultura do imediatismo prevalecer”.

    • E vc acha que a cultura do imediatismo vai mudar a curto prazo? Ou vai mudar algum dia?

      • eu não acho a nossa torcida tão imediatista assim a torcida aguentou bem as atrapalhadas do ZR por um bom tempo começaram a pegar no pé dele pesado quando ele saiu da Libertadores e indo mal no Brasileiro

        • Quem aguentou ZR foi diretoria, e não os torcedores.

          • mais pressão forte de torcedores mesmo eu só vi depois da eliminação na liberta

            • É claro, Fla termino em terceiro no brasileiro

        • É sim, infelizmente. Até que o Zé durou muito mesmo. Mas veja o Diego??? O cara jogou mal dois jogos, dois. E tem muito torcedor que pediu banquinho pro cara, xingando-o.

  • Começou o TODOS CONTRA O FLAMENGO…Já vimos todo tipo de pessoas da mídia dando pitaco sobre Rueda…e não têm essa se é inicio de temporada ou não; Vitor Sergio, Junior, agora os técnicos, falta só jogadores de outros clubes falarem e os presidentes também pra completar os TODOS CONTRA O FLAMENGO; se sou o Rueda pego essas palavras e uso como inspiração, mas como o cara é bem formado, culto, não vai dá tanta bola para esses promíscuos rsrs discursos negativos;

  • Pensando bem, deve ser dificil um tecnico como Renato aparecer numa coletiva, e ser perguntado sobre o novo tecnico do Flamengo. O que adianta eles fazerem um bom trabalho, se o assunto é sempre o Flamengo? Mundo cruel!

  • Falou o Profeta do Apocalipse…vindo do Renato tem que levar na brincadeira. O negócio é manter a mentalidade dos técnicos locais e ficar em cima da soberba de que “somos os fodões no mundo”…cai na real Renato. Rueda claro, que terá o tempo necessário, sabe da pressão, e vai dar muito certo e ai você vem falar. “no Brasil, numa reta final, onde você precisa dar resultados da noite pro dia. – disse o técnico” parei né. Quem consegue resultados da noite para o dia? Me aponta um. NINGUÉM CONSEGUE ISSO. Os técnicos aqui também precisam de tempo para mostrar serviço. Entendo o que ele quis dizer, mas não é por ai. O nosso futebol tem que se abrir mais para o mundo, já não somos os fodas, a Alemanha quem o diga né…essa relação de amor e ódio que tem torcida e técnico, é no mundo todo. Rueda vem com um grande desafio claro, mas tem currículo e experiência para segurar o rojão. Os técnicos Argentinos estão tendo espaço lá fora e os fodas do Brasil não, porque será Renato…e eles vão lá e dão conta…só aqui é esse drama todo…engraçado né.

  • Não falou nada demais! Nossa torcida é realmente imediatista e se continuarem os tropeços vão dizer que o técnico é fraco, igual já vi aqui na coluna pessoal reclamando do Diego Alves. O cara fez três partidas e nego querendo que ele fizesse milagres e defendesse os dois penais!

    • Reclamando até das penalidades, pq ele não pegou um de dois, eles acham que o cara vai pegar 11 pênaltis de 10 batidos

    • Também acho que ele não falou nada demais. O que ele falou é até verdade. O Brasil, a imprensa, a torcida e os clubes não dão tempo. Se o Rueda vai dar certo no curto prazo, eu não sei. É possível, mas provavelmente não. E isso é compreensível e aceitável, pelo menos da minha parte. Se essa torcida manhosa está contando que o cara já vai chegar bombando, é mais fácil acreditar em Papai Noel. Mas, pela qualidade dele, no médio prazo, acredito que vai dar certo sim.

  • É bom q pensem assim mesmo , melhor do que criar toda aquela expectativa é achar q vai ser o campeão de tudo ,q é o melhor elenco do Brasil ,como a mídia anti falavam no começo do ano ,q só colocava Fla , Palmeiras e Atlético mineiro,.o Corinthians eles falaram q era a quarta força de são Paulo,e todos estão vendo né o q a quarta força de São Paulo tá fazendo ,ou seja eles usaram isso como motivação e estão dando a resposta pra qm falavam ,e bem merecido o q o Corinthians tá provando ,os caras trabalham cm garra ,ou seja espero q o Rueda e o time do Flamengo use essas palavras como motivação e dêem a resposta pra esses babacas q estão com recalque falando q n vai dar certo . é só usar o Corinthians como exemplo ninguém dava nada no Corinthians e agora é líder disparado.vamos Mengão.

  • Tecnicos brasileiros são prepotentes, não se preparam, não conseguem nem falar espanhol, quase não trabalham internacionalmente. No pais do futebol, enquanto todo ano surgem novos craques que são destaques no mundo inteiro, os tecnicos deixam a desejar…
    Agora, é até engraçado o despeito dos antis, eles se esforçam mas não conseguem esconder. Renato Gaucho um eterno apaixonado pelo Flamengo, não consegue ficar calado.

  • Os técnicos brasileiros medíocres querem encobrir suas incompetências com o corportivismo. Fizeram até um movimento pedindo estabilidade para o técnico de futebol. Ora, onde já se viu isso? Se os resultados não aparecem, por que manter o técnico? Eles querem todo mundo incompetente para que um Renato da vida, que já rebaixou o vasco e o fluminense, tenha espaço nos times da série A. Esse do botafogo só teve a chance de começar porque é filho de Jairzinho, senão estaria sendo técnico da base. Ele não passa de um retranqueiro que joga nos contra-ataques.

  • A fala do Renato Gaúcho me soou mais como um desabafo, pela cultura imediatista e de rotatividade que se tem no Brasil em relação aos técnicos de futebol. Ele foi irônico, e falou a verdade. Diferentemente do Jair Ventura, que claramente se incomoda com “técnicos estrangeiros tomando espaço dos brasileiros no mercado interno”, o Renato falou do problema como um todo, que os times, torcida e imprensa cobram resultados imediatos, seja do técnico brasileiro, seja do estrangeiro. Realmente, se os resultados não vierem logo e se essa tônica de cobrança se repetir com o Rueda no Flamengo, vocês acham que ele vai durar quanto tempo?

    • Exatamente. Poupou meus dedos.

    • Eu concordo contigo até certo ponto e é importante colocarmos os pingos nos “is”.

      Mas, mesmo assim, ele foi delicado em dizer que não é da etiqueta do meio ficar dando pitaco em um trabalho de um colega de profissão que está apenas começando um desafio.

      Deveria ter parado por ali. Estava indo muito bem, até que… deu com a língua comprida nos dentes! Tinha que abdicar de dar o seu pitaco. Não o fez, acabou faltando com a ética necessária para evitar a sua estaparfúdia opinião.

  • Rueda veio pra calar a boca de muita gente. Espero que não cale a minha pois torci muito pelo acerto com ele. Renato querendo que deixassem o Jayme o final do ano para ano que vem ele ser contratado. Kkk, talvez até o Rueda caia até final do ano pra ele poder vir. #ForçaRueda.

  • Era por esse motivo que não queria que demitisse Zé Ricardo! Ele so disse a verdade, o cara tem que ter tempo pra trabalhar!

    • Quase dois anos “trabalhando” e obtendo resultados medianos. Quer tempo? Compra um relógio.

  • Renato, obrigado pelo título de 87 e a sua filha, seu verdadeiro legado como futebolista ao Flamengo e sua torcida, agora, esquece o Flamengo e para de falar besteira que você já está velho para isso.

  • Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
    (24) 988467179

  • Sempre falou muito, tem a língua solta
    Ohhhhh Renato manda os números da mega sena seu otário
    O triste é que um dia vamos ter que aturar esse cara no Flamengo, espero que demore bastante

    • Este é o sonho dele

  • Depois vai chorar quando a gente canta o tradicional coro na arquibancada: RENAAATO! VIAAADO!!!

  • Renato mais do que certo, a história prova isso e ninguém tem argumento contra.

  • Que bom o que o Gaúcho prevê acontece o contrário.

    Tá é com ciúme, doido pra treinar o Flamengo!

  • Esse é outro otar…recebeu de herança um time montado do Roger… E conseguiu a copa do Brasil aí veio com todo aquele papo dizendo que Quem conhece não precisa fazer cursos e tal…que saiu da praia e Vinha dar aula como técnico..onde já se viu.. Renato gaúcho na praia mais por dentro do que um Rueda da vida que estava fazendo cursos e se atualizando na Europa…o Renato pode até conseguir algo aqui mesmo vindo da praia Porque esses técnicos brasileiros pararam no tempo… mesmo não procurando ter mais conhecimento ele consegue superar esses técnicos ultrapassados….

    • Você consegue imaginar o Barcelona contratando o fanfarrão folclórico do Renight? Não, né? Se não serve pra eles, por que então serviria pra gente? Se a gente quer mesmo se espelhar nos gigantes europeus, como vamos continuar contratando as mesmas tranqueiras que as outras diretorias sempre contrataram? Lembra do KL contratando o Apolinho? Hahahahaha

      • Kkkkkk…como fica fácil de entender o 7 x 1…esse nosso futebol ta nanico…kkk

      • KL e Apolinho… KL e o melhor ataque do mundo… gosto nem de lembrar disso. Alías, foi na mesma época do gol de barriga do Renight pelo fluzinho!

        O centenário com KL no comando foi triste… deixe essas lembraça/lambanças no passado!

    • Acabou com Renight, Sílvio!

      Se ele ler isso vai assumir posição fetal imediatamente e nem vai sair de casa mais. Se a campanhia tocar vai correr pra debaixo da mesa kkkkkkkkkkkkk

      Aonde que eu assino?

    • Isso aí! Essa é a mentalidade de muitos brasileiros que acham que podem “conquistar o mundo” sem ralar, fazendo um esforço mínimo e desprezando o conhecimento.

  • Verdade seja dita, Brasil só é penta pelos gênios nas 5 copas, técnicos brasileiros nunca foram grandes coisas, só tira Zagallo, Telê e Tite o resto tudo entregador de coletes! Bielsa, Sampaoli até Rueda com tempo etc… é melhor que burraldos desses!

    • e Coutinho?

      • Cenário mundial, Flamaster quis dizer reconhecimento, Coutinho foi incrível infelizmente faleceu, na história do Flamengo foi o maior!

  • Rapá, estava aqui pensando nesses pitacos muquiranas desses técnicos patetas da arcoíris e cheguei a conclusão de o porquê de serem tão xenófobos.

    Esses idiotas daqui são renomados incompetentes. Ponto pacífico. A única maneira de se manter empregado sendo incompetente é apelando para o corporativismo e o protecionismo – panela. Se um sujeito macho como Rueda dá certo no solo Gigante Flamengo, os jogariam, naturalmente, para o segundo escalão de técnicos dentro do único mercado de trabalho que esses inúteis possuem. Fora em um país de tradição no futebol, nenhum desses malas teria a menor chance de trampar como técnico – vide Luxa no Real.

    Se essa moda pega, os treineiros locais acabariam perdidos e desvalorizados. Para isso acontecer, para se criar tal estigma, basta um gringo estourar em um mega time como o Flamengo.

    Então, essa patacoada toda deles é nada mais, nada menos, que medo de quem está com o c* na mão.

    Tomara que o Rueda entre de sola na boca do estômago deles para mandar todos para o lugar máximo que eles deveriam trabalhar, a vasco divisão. Bando de despreparados e invejosos! Tem mais é que se f*der, todos eles!

    • Perfeito !!!… Flamaster agora me fala onde assina …

      • Grande Sílvio! Sempre o brother das madrugadas.

        Fico feliz por você pensar assim também!

        Esses incompetentes se ficassem o mesmo tempo estudando futebol que ficam dando com a língua nos dentes, talvez pudessem nos trazer algumas alegrias. Não fazem por merecer. Aí, quando alguém tenta alguma coisa nova que não seja com eles, ficam dando chiliques na mídia. Nos poupem dessa patacoada!

        SRn

        • Sessão corujão aqui na coluna..kkkkkk… ultimamente tenho dormido bem tarde.. rsrs… não fiquei surpreso com a declaração do Renato..ele sempre foi fanfarrão… agora o Roger me decepcionei… O juca kfouri usou a palavra perfeita pra descrever essa declaração…”MEDÍOCRE”

          • A diretoria quase fez cagada tentando contratar o Roger, outra promessa ainda por vingar igual ao Zé. Ainda bem que o Roger fez a burrice de recusar e deu uma segunda chance pra diretoria trazer o Rueda. Bandeira tá dando muito mole no futebol.

            • Tá mesmo. O nome do Roger não era nem para ser citado. Poderia até virar um bom treinador, mas trocar o ZR e trazer o Roger seria 6 por ½ dúzia

            • Kkkkkkkkkkkkkk… Verdade !!!… tivemos foi muito sorte…era Roger.. tinha também o Jorginho que poderia convidar o Zinho que já deu várias entrevistas dizendo q o Márcio Araújo é importante….kkkkkkk..

              • Credo kkkkkkkkkkkkk

                Ufa! Nos livramos de tantos abacaxis que só Deus na causa mesmo. Viva o Rueda!

                • RUEDA ES FUEDA !!!!!!!

                  • Rueda És Fueda e o Cabrón Tiene Un Carajón!

          • O Roger não nasceu para ser grande, infelizmente. Provou ser homem de atitude fraca.

            • Pois é, mas que bom que ele foi fraco né? Pior pra nós se ele fosse homem mas nos ferrasse por mais 1 ano, um Zé 2 O Retorno. E ainda duvidam que Deus é rubro-negro…

              • kkkkkkkk

            • Isso..

            • *Jair …Roger é ex Atlético mineiro..

  • Esse analfabeto futebolístico que nunca estudou e que rebaixou 2 clubes tem é que calar a boca, porque nem técnico ele não é, pois não tem os cursos da CBF pra isso.

    Só pode trabalhar no Brasil, porque aqui é a casa da mãe joana, por isso ele fica por aí posando de autoridade no assunto.

  • O que ele disse não é nenhuma mentira e a culpa disso é da torcida ou vocês acham que se o Flamengo começar a despencar na tabela e de aproximar da zona de rebaixamento não vão pedir a demissão do técnico. Essa é a realidade o técnico vive de resultados positivos. Não tem essa de planejamento a longo prazo.

    • Então está na hora de rever os pensamentos de todos nós, pois nessa onda cretina que vivemos. Não só no esporte. Mas vemos a era medíocre pra baixo que está nossa sociedade. Por que não vê necessidade a exemplo em escolarização que exige um caminho a longo prazo. Mas que o brasileiro médio e preguiçoso não acredita. Pois quer tudo pra ontem, e pior fica a mercê ainda da imprensa parcial que adora nos colocar uns contras os outros. Pois ambiente calmo e pacifico não vende jornal. Sempre tem de haver treta.

    • Qualquer treinador representaria um risco para o Flamengo, seja Rueda, Guardiola ou o Jorginho. Chance de nos aproximar do Z4 existiria com qualquer um deles. Mas, com Rueda, se der certo, podemos almejar um futuro muito promissor para um clube que está quebrando paradigmas no futebol brasileiro desde 2013. E o Jorginho, o que poderíamos esperar de novo dele? Renato? Mano? Celso Roth? Cristóvão? Nada. Eu imagino o Flamengo ganhando uma Liberta com o Rueda, mas você imagina com o Mano? Você imagina o Flamengo tendo uma proposta de jogo consistente por anos a fio, à la Tite, com um Renato que diz que não precisa estudar? A verdade é que, exceção feita a Tite, nenhum treinador brasileiro se encaixa no perfil do novo Flamengo, um clube que deseja alemanizar o futebol brasileiro.

  • Hahahahaha, esse aí nem entende o que é projeto de longo prazo. Orra, é claro que o Rueda não veio pra resultados imediatos no brasileirão, se é pra isso que ele acha que o Rueda veio. Mas, é como dito e reedito, a torcida não pode ficar de imediatismo e pressão num técnico que acabou de chegar, ainda mais por ser estrangeiro e ainda vai ter um trabalho hercúleo pra transformar esse bando que agora se diz de baixa estima em time. Então RG, agradecido pelos seus anos no Mengão. Mas fica aí na sua cuidando do teu emprego. Essas projeções do churrasqueiro mãe dinah ainda são boas, igual do curintia despencar na tabela. O problema desses resultados, não é só na torcida aliás. Mas por uma imprensa esportiva mediocre e fanfarrona, que adora ficar minando os clubes. Principalmente o maior clube do país, Flamengo. Que dá muito ibope. Só ver se algum outro time aí teve mais repercussão pela chegada de um novo técnico. Enfim, boa sorte Rueda, e que seu trabalho no Mengão, dê belos frutos em campo e fora para que o Mengão tenha ainda mais repercussão, e deixe os antis loucos da vida. SRN.

    • É verdade. A torcida contra dos jornalistas é impressionante. Tem muita gente que ficou preocupada com o Flamengo de repente. Foi assim quando contratamos Guerrero, Diego, Éverton Ribeiro, Diego Alves, e agora Rueda. Disseram que estávamos cometendo loucuras, abandonando a política de austeridade, e agora contratando um técnico no meio da temporada que vai dar errado. Pois eu achei muito bom mesmo ter sido agora, o título já era mesmo. Com um pouco mais de vergonha na cara, pelo elenco que temos, podemos conseguir a vaga na Liberta sem tantas dificuldades. E o Rueda já vai chegar em 2018 muito mais adaptado do que se chegasse só em janeiro. Essa paulistada é uma piada.

  • Se o Rueda trazer pra gente a Copa do Brasil e uma boa colocação no Bradileirão,
    Vai calar a boca de muita gente!
    #FèNoRueda
    #ÉoQueTemosPraHoje
    #IssoAquieFlamengo

  • ZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  • Renight “O profeta” Gaúcho, diz: “…, o Brasil não dá tempo. A imprensa, a torcida, o próprio clube não vai dar esse tempo necessário para o treinador mostrar seu trabalho […] Infelizmente, não vai dar certo, assim como não deu com outros treinadores que aqui estiveram.”

    Mais um Nostradamus da vida. Não se deu nem o trabalho de pensar antes de falar as grandes abobrinhas sem ética que disse. O Flamengo já quebrou esse paradigma. Quanta paciência o Bem-vestido não teve nos últimos 12 meses com o ZR, mesmo? Ah tá, Renight.

    A onça tá ferida e os arcoiristas estão cutucando. Sabemos qual é o final dessa estória.

    Vai agourar o fluzinho, loco!

    Flamengo ≠ Brasil

    É Rueda + 40 milhas contra a rapa.

    SRn

  • infelizmente e a realidade, no começo ele vai fechar a casinha com a praga do marcio araujo e cuellar e vai tentando mudar aos poucos.

  • Excelente! A arcoíris conspirar contra é sempre sinal de bom presságio para nós.

    Agora eu sei que vai dar certo!

    #fechadocomRueda

  • Nem li a matéria mas achei muito bom o Renato gaúcho falar que o Rueda NÃO VAI DAR CERTO NO FLAMENGO, ele disse que ia ganhar a libertadores com o fluzinho e ia brincar no brasileiro e acabou quase rebaixadoe e nem ganhou a libertadores. Esse ano ele disse que o curica vai despencar e até agora nada. Tudo que ele fala acaba acontecendo ao contrário.

  • Renato, vá coçar o khú com serrote…

    • kkkkkkkkkkkkkkk

    • DE PREFERÊNCIA COM 1 SABUGO DE MILHO KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Pessimismo do Renato Gaúcho.

  • O Renato Gaúcho calado é um poeta…
    Torço para que essa mamata que é ser treinador no Brasil acabe!
    O Felipão levou de 7 numa copa do mundo e no dia seguinte já tinha sido contratado pelo Grêmio.
    Experimente ter resultados ruins assim no trabalho e espere ser disputado como esses caras são…

  • O Flamengo passa por uma completa revolução desde 2013 e rema totalmente contra a maré dos outros clubes brasileiros, em todos os sentidos. Somos uma das poucas gestões profissionais no país. A mais transparente de todas, a única que tem coragem de peitar Globo, FERJ, CBF e lutar contra o sistema que impera há anos no futebol brasileiro. O Flamengo hoje é um clube MODERNO, um clube que está na VANGUARDA do futebol brasileiro.

    Rueda é a melhor contratação que o clube poderia fazer. É campeão, é estudioso e é moderno, alinhado com as últimas tendências europeias. Se outros estrangeiros não deram certo aqui, caguei. Nenhum deles serve de parâmetro, porque nenhum deles tinha as condições de hoje: um forte elenco no papel e a melhor estrutura do Brasil. Contratar os medalhões brasileiros seria mais do mesmo que os torcedores já estão acostumados há anos e representariam um tremendo retrocesso. Renato Gaúcho e Luxemburgo já disseram publicamente que não precisam estudar. Abel Bragaé paizão e já se mostrou contra a mobilização dos clubes para a Primeira Liga. Jorginho, Cristóvão Borges, Celso Roth, Mano Menezes e similares não têm ideias novas que poderiam nos agregar. Nenhum deles traria NOVIDADES ao Flamengo ou ao futebol brasileiro; no máximo uma renovação nos ânimos dos jogadores, o que é muito aquém do verdadeiro papel de um grande treinador.

    A nova safra, com Roger, Milton, Zé e Jair, tenta mudar esse paradigma mas ainda é inexperiente. Basta ver que, tirando o Jair, os últimos trabalhos desse pessoal não são bons. O Rueda é sério, não fica de fanfarronice na imprensa nem marca churrasco com jogador, e tenta ganhar conhecimento dia após dia. É o técnico EXPERIENTE e MODERNO que um clube MODERNO como o Flamengo precisa no momento, um clube PIONEIRO nas transformações e que almeja ser a MAIOR POTÊNCIA da América do Sul. Ele representa não só uma possível melhora imediata em nosso time sem sangue, ele representa o avanço de filosofia institucional do Flamengo.

    O Bandeira erra bastante no departamento de futebol, é verdade. A demissão do Zé demorou demais e precisamos de um novo VP de futebol. Mas acertaram em cheio nessa contratação.

    • Parabéns pelo comentário lúcido, raridade nos dias atuais.

    • Excelente texto. Espero que mais técnicos de ponta cheguem no brasil e melhorem a qualidade desse nosso futebol porcamente jogado. É só ver que o time que foi campeão ano passado praticava um chuveirinho horroroso e que o que será campeão neste ano é apenas arrumado um time arrumado taticamente. Ou seja, precisa-se de muito pouco para ser campeão em terras tupiniquins…

      • É verdade, aqui precisa-se de muito pouco para ser campeão, basta ver os times do Corinthians/2017 e Palmeiras/2016. A campanha do Carille é legado do Tite, um dos poucos medalhões humildes o suficiente para estudar continuamente. Eles estão tirando leite de pedra com o elenco limitado que têm. Já o Palmeiras, como você bem disse, ganhou na base do Cucabol, o mesmo chuveirinho de que tanto reclamamos hoje. Existe, sim, risco na contratação do Rueda, como existiria com qualquer outro treinador. Pode dar certo, como pode dar errado. Mas é uma relação risco x retorno muito mais favorável, podendo mudar completamente esse paradigma dos técnicos estrangeiros no Brasil, além de ser um projeto que nenhuma das diretorias amadoras do Flamengo fez/faria e que só mesmo com uma administração transparente, ainda que com as merecidas ressalvas, ousaria tentar. A Paty mal pagava os salários, você acha que ela ia revolucionar na comissão técnica colocando um gringo sem oferecer estrutura e com uma grande chance de dar errado naquelas circunstâncias?

      • Chuveirinho horroroso mesmo! E os gambás, prováveis campeões brasileiros de 2017, e, inacreditável e apararentemente, sem roubar, jogam um futebol eficiente, mas, pobre, sempre na base de um a zero somado à retranca. Claro, como disse IMEANO, o Carille soube bem aproveitar o bom trabalho deixado de herança pelo Tite. Em outras palavras, uma seqüência de trampo aliada à filosofia imutável. Só que no Flamengo não tivemos essa parada ainda.

        • Alías, o juízes estavam roubando descaradamente para o roubinthias e porqueiras ano passado. As surrupiadas para os gambás no começo do campeonato estavam tão evidentes que tiveram que dar uma disfarçada de leve. Aí, sobrou para o porco. Esse chuveirinho do cucabol só deu certo porque estavam ajudando a crefisa com força, e isso explica o título/farsa dos verdinhos. Só assim que faz sentindo uma m*rda de futebol daquela se sagrar campeã.

          Ajudavam de duas formas. Uma era diretamente, dando pênaltis estranhos a favor, jogo até 55 entre outros artifícios para o porco fazer o gol, e a outra era prejudicando os concorrentes diretos em seus jogos.

          • Sem falar na regra estapafúrdia do palmeirense Del Nero e sua corja sobre proibir jogos fora de casa, na qual o único prejudicado seria o Flamengo, né? É por isso que eu digo, estamos contra tudo e contra todos. Não dá pra ter os outros clubes como parâmetro. A gente é que tem que botar a cara a tapa pra tentar mudar o futebol brasileiro, porque se depender dos outros, tudo ficará como está. Se nenhum estrangeiro deu certo até hoje, o primeiro vai ser com a gente.

            • Bem lembrado, brother! Aquela proibição absurda só cola em um país terra de ninguém igual ao Brasa mesmo!

              Concordo plenamente com o resto que você disse.

              Temos que arrebatar o que nosso nem que seja a tapa, porque se depender da arcoíris, cbf, ferj, comissões de arbitragem, grobo e mídias vamos ficar aprisionados no mundinho deles para todo o sempre.

              E que o primeiro a fazer dar certo um treinador estrangeiro sejamos nós!

              SRn

    • Mandou bem, bro!

    • Falou bonito! meus Parabens!

    • Isso aí mano, espero que algum outro clube traga o Marcelo Gallardo pra próxima temporada, quanto mais treinadores desse nível aqui, melhor, os estrangeiros se sentirão bem mais à vontade, e irão mostrar cada vez mais suas qualidades e seus conhecimentos.
      O Fabiano Soares já está mostrando serviço no CAP, tudo bem que ele é brasileiro, mas muito do que ele sabe como treinador, ele aprendeu lá fora e não aqui.
      Nas últimas duas Liberdades, os clubes brasileiros que foram mais longe, tinham treinadores estrangeiros e possuíam elencos limitados, aquele time do São Paulo só foi para a Libertadores, muito graças ao Osório, pois era uma elenco fraco, que foi desmontado no meio do ano, venderam metade dos titulares e mesmo assim se manteve sempre mas primeiras posições enquanto o Osório era o treinador, e quase perderam a vaga quando inventaram o Doriva no comando do time, só se garantiu quando efetivaram o Milton Cruz que utilizou os métodos de treinamento do Osório.

      • A nova safra de treinadores brasileiros não é ruim e está tentando ser diferente dos medalhões acomodados. Milton Mendes, Roger, até o próprio Jair falastrão, e até o Zé também, podem vir a ser grandes treinadores futuramente. Mas experiência só vem com o tempo, e hoje não são nomes consagrados o suficiente para assumir o Flamengo. O próprio Tite, antes de ser tão badalado como é hoje, quase foi demitido depois da eliminação contra o Tolima. Esses novos treinadores provavelmente vão amargar alguns trabalhos ruins até ganharem a casca necessária para ocuparem o primeiro escalão dos técnicos. Vide Zé, que nos mostrou que o Flamengo não deve servir de laboratório. Sua inexperiência custou caro. Temos de buscar o que há de melhor agora, não temos tempo para revelar treinadores promessas. Rueda é vitorioso, campeão da Liberta, já é uma realidade e tem tudo pra dar certo. Como você, torço para que seu sucesso encoraje outros clubes a contratarem mais técnicos estrangeiros como Gallardo e assim elevar o nível do Brasileirão, que nos últimos anos tem sido muito baixo.

  • A má vontade com o CRF está “descambando” pra torcida contra. O que tenho mais visto, nas mais variadas mesas dos programas esportivos, sejam elas redondas, quadradas, ovais e quetais. É aquele momento em que a análise e o comentário, viram mero “achismo”, pois qualquer prognóstico que comece com uma negação, fica parecendo mero exercício de adivinhação. Querer um Alex Ferguson nos dias de hoje, beira o impossível.
    SRN

  • Se ele diz que não vai dá certo, então agora que eu acredito que vai. Esses caras tem medo de gringo tomar o espaço deles, se Rueda for bem no Flamengo, mas times irão atrás de técnico gringo e esquecendo os fracos BR.

    • Exatamente

    • e que venha o sampaoli depois do rueda 😉

  • Mas alguém perguntou alguma coisa pra esses caras?? cada um que cuide da sua caceta!!! SRN!

  • Se a própria torcida, sóbria, depois de ter pedido e invadido redes sociais, achar que um profissional desse chegará para dar resultados a médio prazo, pode abandonar o ano mesmo.

    Total apoio a ele. Que modifique, teste, estipule todas as funções de campo pra cada setor.

    Com os jogadores pegando a bola conseguindo ter 2 ou 3 ações com a bola, com opções de jogo e linha de passe bem definidas como era no Atlético Nacional, esse time dará trabalho.

    **** Calçade fez uma análise bem detalhada no BATE-BOLA, pelo DATA ESPN. Quem quiser saber melhor como jogava o time na libertadores, vale a pena dar uma olhada.

  • Apesar de sentir resistência dos treinadores brasileiros com técnicos estrangeiros, acho que o Renato não esta de todo errado, no Brasil temos uma cultura muito imediatista, a conta so sobra pro técnico, jogador tudo mimado, sabem q se fizer corpo mole, quem dança é o técnico, mais acho, que nesse momento, como resposta, nós, como torcedores, devemos abraçar e acreditar no Rueda como projeto futuro, pro ano que vem, se conseguir os títulos esse ano, muito bom, mais pra ele mostrar resultado mesmo, do trabalho, a não ser que ele consiga implantar em tempo recorde sua filosofia, so com tempo, mais seja Rueda, Carpegiani, ou qualquer outro técnico, sempre padeceram do mesmo problema, o imediatismo de resultado do futebol brasileiro, mais estou esperançoso que dê certo e que cale a boca da torcida arco-íris q esta toda se “Rueda” de inveja, rsrs, SRN!!!!

  • Estão com medo de um estrangeiro tomando vagas que seriam destinadas a “ciranda” deles. Gente, imaginem um futuro com o Rueda sendo campeão com o Flamengo, com o tabu quebrado, abriria margem para outros clubes tentarem fazer o mesmo, tirando cada vez mais as vagas praticamente certas de muito medalhão por ai, obrigando-os a sair da zona de conforto em que se encontram hoje, fora que é uma mão de obra mais barata.

  • O Corinthians tb não ía despencar???
    Kkkkk

  • Os jogadores rivais já se matam quando jogam contra o flamengo.agora os técnicos tb vão se matar pra ganhar e derrubar o Rueda…Só ver o Rafael Moura..Num joga nada o campeonato inteiro mas qnd joga contra o flamengo sempre faz gol…Vai ser duro..Mas acho que vai dar certo

    • É mesmo, o RM, quando vi a escalação, percebi que iria ter pelo menos aquele golzinho, que ele sempre busca. Ele é uma espécie de Atlético Paranaense, que sempre se desdobra contra o Flamengo.
      SRN

  • Inveja, Renato é doido pra treinar o mengao. Ficar no Rio de boa jogando futevolei.

    • enquanto o waldir espinoza esquenta a cabeça para montar o time, quer dizer, esquentava..

  • Estao com mwdo de que o Rueda acerte o mengao,ai ja era…tenho certeza que a torcida vai abraçar o Rueda e dar a ele a paciencia que for preciso, para ele fazer um bom trabalho no mengao…

  • Esse Renato é muito falastrão, deveria se preocupar mais com o time dele.

  • Se for na mesma linha de quando falou que os pixulecos iriam despencar, estaremos bem nessa “previsão” do Renato kkk

  • Do mesmo criador de Corinthians vai despencar vem aí, Rueda não vai dar certo! Kkkkk

    • Kkkkkkk

    • kkkkkkkk

    • Do mesmo que também disse que ganharia a libertadores com o Florminense e brincaria no brasileirão… kkkk

  • Se até o Zé ruela teve tempo.

  • Eles tem o direito de pensar o que quiser. O que vai realmente ter alguma importância é o apoio da torcida e o engajamento dos jogadores às ideias do treinador. O que pensam não fede nem cheira. SRN

  • E digo ainda o seguinte… se o Rueda chegar chegando, ou seja, fizer um bom segundo turno do brasileiro, ganhar a Copa do Brasil e Sul Americana e ainda começar o ano que vem arrebentando numa possível Libertadores tá arriscado ele nem assumir a Colombia mas cogitarem ele pro lugar do Tite… aí eu quero ver a choradeira…

    • Pensei a mesma coisa!
      Deveria ser o momento dos treinadores brasileiros abrirem as portas para a chegada do Rueda e buscarem se inspirarem a cada dia nele que é um excelente profissional.
      Infelizmente o 7×1 ainda perdura na mentalidade dos nossos treinadores.

    • Seria engraçado imaginar, mas no mundo real isso jamais aconteceria. A corrupta CBF, tão retrógrada quanto nossos treineiros, tem aversão a estrangeiros. Recusaram até o Guardiola. A gente merece mais que 7×1.

  • Tenho certeza que quando ele disse “infelizmente” ele esta com os dedos da mão cruzados!!

    • rsrsrsrs

  • O problema é que hoje em dia todo mundo tem opinião pra tudo.

  • Não dá para tirar um pouco a razão do Renato.
    Infelizmente aqui no Brasil existe um imediatismo por resultados e tudo o que o Rueda mais precisa é de tempo.
    Acredito que a torcida dará tempo ao Rueda, diferentemente do que pensa o Renato.

  • Pronto, era só o que faltava. Só porque o cara é estrangeiro, os técnicos daqui já estão querendo tirar conclusões precipitadas. VTNC Renato Gaúcho e Jair Ventura

  • Renato nunca escondeu que seu sonho é treinar o Flamengo. Hoje, só corroborou seu desejo.

    • Ele pode até querer, mas na minha humilde opinao, ele não é capaz!!!

  • PQP… O cara nem chegou e já começou essa campanha corporativista contra ele simplesmente por ser estrangeiro… o nome disso é xenofobia. Imagina quando começar a ganhar, aí eles vão surtar…

  • Sylark fala sobre Renato Gaúcho: vai tomar no ku. Cuida da tua vida e do teu time

  • Ele continua esperando que suas previsões se realizem… ?

  • Como tite após dunga

  • Mais um querendo a vaga dele….

  • Tomara que ele acerte igual quando falou do corinthians.

  • Ele está é com medo sabe que temos um arsenal que estava na mão de um recruta mais agora na mão de um heroi de guerra

    • belas palavras !!!!

    • Caraca essa foi de mito
      ??

    • Poxa. Isso foi mágico cara. Vamos à luta entao… Pra cima deles mengo!!

    • falou pouco mas falou bonito!

    • Sabe que eu até já acreditei nisso. Mas hoje vejo muito mais garruchas, carabinas de pressão e estilingues do que RPGs, bazucas e antiaéreos.

Comentários não são permitidos.