Renato Maurício Prado: “Protejam o Márcio Araújo…”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo fazia um de seus melhores jogos no Brasileiro. Vencia por 2 a 1, no Pacaembu (gols de Éverton Ribeiro e Felipe Vizeu), apesar de o protegidinho do técnico, Zé Ricardo, e do presidente Eduardo Bandeira de Mello, já ter falhado grotescamente, no primeiro gol do Santos. Mas era pouco: ele fez outra tremenda lambança e driblou a si mesmo, numa ridícula tentativa de antecipação, deixando livre o adversário, que acertou um chutaço e empatou a partida. Daí, para a derrota foi um passo.

Sim, Rodinei tinha sido expulso antes, deixando o Fla com um a menos, exatamente quando o rubro-negro era dono do jogo. Sim, Juan, no primeiro tempo, e Vizeu (que entrou no lugar de Guerrero, que sentiu o músculo posterior da coxa), no segundo, perderam gols feitos, cabeceando para fora, quando estavam livres, dentro da área. Sim, houve ainda um lance confuso em que Réver marcou, mas estava ligeiramente avançado, no início do lance e, no rebote, a bola resvalou em seu braço, colado no corpo.

O que não se pode admitir é a absurda insistência com um jogador medíocre, inútil e trapalhão, como o péssimo volante predileto de Zé Ricardo e do presidente.

Alegando cansaço de alguns titulares, o treinador escalou Rodinei, no lugar de Pará, Renê no de Trauco e, por méritos, efetivou Wiliam Arão, novamente. Mas em vez de fazer o que seria correto, colocá-lo no lugar de Márcio Araújo, mantendo Cuellar, preferiu barrar o estrangeiro, mantendo o seu querido, que é também assumidamente protegido do presidente.

Diante de tal absurdo, apesar dos bons momentos do Flamengo na partida, só resta mesmo dizer “BEM FEITO”! A vitória teria colocado o Flamengo de novo no G-4. A derrota o deixou perto de sair do G-6 (que garante vaga na Libertadores).

Senão ganhar a Copa do Brasil ou a Sul-Americana, a temporada será ridiculamente perdida, num ano em que tantos bons reforços foram contratados. Mas o que adianta trazer jogadores que podem fazer a diferença, pro lado positivo, se continua no time aquele que sempre desequilibra, a favor do rival?

Parabéns aos envolvidos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quero ve quando tirar o M Á quem vão culpar. A zaga falha, o lateral e expulso o atacante perde gol o goleiro falha e o culpado é o MA.
    Piada

    • A culpa foi dele só em 2 gols, nada mais que isso.

  • Maurício Bosta Prado, corrigindo

  • Vão me desculpar sei que o M Á e limitado e falhou sim no segundo gol, mas esse repórter de merda Maricio Gosta prazo que não tem escrúpulos persegue o M Á e vê coisas que ngm vê fazendo o torcida ficar contra um jogador, esse merda deveria antes de inventar coisas vê que o MÁ é um profissional que ele deveria ser. Esse cara é um péssimo comentarista da nojonem ouvir as asneiras que ele fala. Fora Maurício Gosta prazo

    • Então a torcida é contra o MA pela influência de um jornalista? O time perde mais uma partida com os mesmos erros e você pede a saída do jornalista? kkkkk

      • Ñ pedi a saída de ngm só acho uma falta de respeito oq ele faz. E tbm acho que a culpa ñ é só do MA que realmente é limitado. Agora o goleiro falha , o zagueiro falha, outros jogadores perdem gol e a culpa é só do MÁ. Piada ne

  • Podem falar o que quiserem, isso só vai mudar quando mudar o presidente. SRN.

    • Tá doido. O cara que consertou o clube. Kkkk

  • Não me surpreende porque M. Araújo joga o mesmo péssimo futebol há anos e continua sendo titular. Parece ter vaga cativa no time. O futebol dele é muito inferior ao Ronaldo, Cuéllar, Arão, Rômulo e Mancuello.

  • Cara, ontem fiquei reparando nesse sujeito em campo ele joga, quando não está atacando com aquele faro de gol e passes apurados, no meio de todo mundo entre zaga, laterais e os meias. Não marca ninguém. Fica ali no meio.
    Ah, mas é a sobra. A segurança da defesa. O cara que cobre as dúvidas dos laterais e meias. Pois é… NÃO TÁ FUNCIONANDO!!
    É muito difícil perceber isso??? Ou ele não participa da jogada de defesa ou dá bote tosco. O resto a gente sabe que ele n sabe fazer. Aí pergunto: pra que??
    Lembro do Caio estagiário Junior e seu amado Jailton em 2008. O resultado…

  • Perfeito o texto. Nunca pensei que fosse dizer isso de uma coluna do Renato Maurício Prado, mas ele foi preciso.

  • O Zé ricardo não sabe colocar o time com esse elenco todo, ele se perde!

  • Não sei se aqui é pagina do mengão, pq pelos comentarios ou o time q estão se referindo esta brigando contra o rebaixamento ou estão falando do Barcelona q não esta ganhando d ninguem, bom, mas vou falar sobre o meu mengão, estou puto com algumas coisas, mas felizmente hj o time entra no campeonato como favorito, e pelo q vi no time nos ultimos 5 anos o mengão chegou onde felizmente pelas coisas não ira sair mais, sempre favorito a titulos, agora ganhar são outros quinhentos, então faço minha parte q é torcer e torcer, pois para quem torcia antes contra o rebaixamento torcer para o time ser campeao, puts, melhorou e muito, Saudações Rubro-Negras.

  • Do grupo do G-6 somamos incríveis 2 pontos, esse é o retrato do nosso time que tem 3 jogadores que já passaram por seleção na posição mas 2 são reservas do Mister série B. já entrou Arão e Cuellar mas continuamos tomando gol adoidado, falo isso Pq os baba ovo dele, como um tal deEdnei que ronda por aqui, diz que sem ele iríamos tomar ainda mais gols, seriam mesmo capaz de em 2 jogos levar mais que 7 gols do Santos como aconteceu com essa peste em campo?…Detalhe, com erros desse mito em ao menos 3 gols dos 7. Eu já desisti desse ano, o venture vai dar um nó de conhecimento no “estudioso” Zé retardo na Copa do Brasil.

  • Concordo com a indignação, e depois que externou EBM esse assunto dos “protegidos”, só piorou mais ainda as coisas, nosso presidente precisa ser coerente no futebol como é na administração, tem que ser profissional, nesse momento não vejo solução e fico naquela “se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”, ficar com Zé Ricardo e torcer para que um “raio” caia sobre sua cabeça e o desperte ou demiti-lo e apostar em nomes como Roger e Eduardo Baptista?…Sinceramente prefiro dizer que seria como “tirar um pé da lama e colocar o outro”! Alguém sugere algo interessante ai?????

  • Ontem caiu a minha fica que Zé Ricardiola é um técnico fraco junto com Márcio araújo e minha prova mais uma vez ontem se provou no jogo. Márcio araújo engana algo contra times pequenos. bangu, madureira, chape, bahia, vitória. Todo jogo grande ele entrega o osso. Entrega porque é um jogador fraco. É aquele jogador café com leite. Está ali em campo ,só corre pra lá e pra cá e ainda por cima correndo errado; ninguém o nota porque só corre,corre e corre; e desarme,em marcação ninguém ver ele fazendo isso e aí quando se envolve em um lance crucial pra mostrar se atrapalha e entrega; repetindo: não tem qualidade alguma em ajudar o time e aí vejo a notícia que vem felipe mello e em troca renê e conca e o filme todos conhece. Vai sobrar pro bom e técnico jogador ARão mais uma vez e na volância marcinho e Felipe mello aí começa vim na minha cabeça porque o fla não ganha um título relevante desde 2013: justamente porque se preoucupam apenas em sanar dívida e em campo a falta de planejamento em manter jogadores que não condiz pelo tamanho do fla e liberar outros bons como Donatti, samir e caceres começo a ver porque o time do fla não se desenvolve como um grande time há muito tempo. Está aí a resposta começando pelo comandante que eles colocam no clube!!!

  • Por onde andas o muricy ramalho ta na hora da troca fora ze cagao

  • Com o caramujo na frente da defesa o diego alves vai ser de melhor pegador de pênalti pra goleiro mais vazado do brasileirao

  • Mais uma vez. Nao matem os mensageiros.
    A culpa eh do bandeira e ele eh um merdah.
    A equipe de vps do flamengo eh excelente. O grupo que fez essa recolução esta de parabens.
    Mas se a gente colocasse um macaco do realejo pra fazer esse papel de rei que o bandeira faz, seria igual.
    Ele eh um velho decrepto que surfa na competencia dos vps.
    Infelizmente, a vice presidencia mais importante, eh ocupada… por ele mesmo.
    Por isso, a unica area que nao da resultado eh a do futebol que eh comandanda por ele.

  • Sou a favor de invadirem o CT é expulsar esse Márcio Araújo na base da pressão. Presidente Banana! Vai administrar Banco.

    • Desculpe companheiro. Mas se quiser expulsar alguem, eh o bandeira e nao o ma.

  • A TORCIDA TEM QUE INVADIR O CT, COBRAR PESSOALMENTE, FALAR PESSOALMBNTE COM GRUPO, BOTAR PRESSÃO LA.. SÓ ASSIM VÃO ENTEDER O QUE É FLAMENGO…SO PELA WEB NUM VAI ADIANTAR NÃO…

  • Ei …..Bandeira……vai tnc….

  • Esse ano quando renovaram o contrato do Caramujo e do Gabriel aparecia gente até do ar pra defender a necessidade dessas criaturas
    O caramujo é o grande jogador que se limita só a defender e raramente faz isso com um nível aceitável, mas sempre tem alguém pra defender as “qualidades” dessa pamonha, a sua grande velocidade, deve ser velocidade pra fazer bobagem
    O Gabriel a desculpa de muitos era que o Flamengo tinha que recuperar o valor gasto, por isso tinha que renovar pra uma possível venda…kkkkkkkkkkkkkkkkk, chega a doer o coração

    O Zé, a deixa essa merda pra lá… chega de futebol por um tempo

    • Fui contra as duas renovações, fiz várias críticas aqui, e não conto quantos apareceram para defender. Devem estar felizes.

  • Bem feito mesmo. Exatamente: Arão e Cuellar. Agora depois do BM dizer que o ruim, Gabriel, Vaz, e Zé são seus protegidos, o que se pode esperar….isso é uma falta de respeito ao torcedor, jogador entra por desempenho, mérito e não por “QI” quem indica…VERGONHA, isso que sinto quando leio isso. O torcedor está se frustrando e esse cara com a sua turminha de merda estão no mundo do faz de conta…BM me decepciona muito com o modo que ele conduz as coisas no futebol. Desrespeita a torcida, dá uma declaração “arrogante” dessas e parece não estar nem ai para o futuro do futebol do Flamengo. Todo idiota BM se centra em si mesmo. Você está perdido, e vai afundar junto com os seus queridinhos. Lamento muito tudo isso e como torcedor do CRF meus pêsames e um sincero e carinhoso FODA-SE.

  • Concordo plenamente!

  • O poder subiu a cabeça do senhor Bandeira de Melo, ele tá se achando o dono do Flamengo, o intocável. Ele não pode esquecer que ele é FUNCIONÁRIO do Clube de Regatas Flamengo, precisa pensar no melhor do time e não apenas em suas relações com seus “protegidos”. Cadê ele pra dar a cara a tapa nesse momento?

  • Na minha opinião, o Fla para mudar de patamar precisava de algumas coisas:
    * Bandeira entregar o cargo de VP de Futebol a quem entenda de futebol.
    * Explicar o que faz o Mozer no Flamengo.
    * Trocar todo o dep. técnico do Flamengo, incluindo fisiologia e Dm pq os jogadores caem lá e não voltam.
    Acredito que com isso subiremos alguns degraus pq enquanto houver essa panela o Fla não vai para frente.

  • O Santos fez 7 X 4. Estão esperando o 7 X 1 ???????

  • Já vi essa história de cabeça dura manter time como fiel aos comandados. Filipão foi um grande exemplo de cabeça dura.

  • Não se pode perder os gols que a equipe vem perdendo. Aí fica essa ladainha de que o time não vence os de cima da tabela.
    Contra o Palmeiras pênalti perdido
    Contra o Corinthians gol feito perdido
    Contra o Santos , o time jogando melhor e tome gols feitos perdidos e falhas individuais.

    • Nao acho que o problema seja no ataque, se nao estivesse tomando tantos gols o time teria ganhado totdos esses jogos ai, mas tomamos pelo menos um gol por jogo, ai fica dificil.

    • O problema eh o chefe. Bandeira. Seja por qualquer otica, a culpa eh do bandeira.
      Vc identificou esses problemas? E aposto que tem vsrios outros.
      Entao, se o vp de futebol percebe e nao faz nada, ele eh omisso. Se ele nao percebe, ele eh incompetente.

  • Meu irmão, vai todo mundo pra pqp… Não aguento mais Michel Temer, Rodrigo Maia, Aecio, EBM, ZR, Guerrero, MA…manda fuzilar essa porra toda..vtc..

  • Márcio araújo seja homem e faça como Walace, peça pra sair !

    • Sem pressão ele não vai sair… vc vai no estádio nego aplaude ele..

      • Por mto menos a torcida vaiava o Carlos Eduardo já no aquecimento. Xingava até a quinta geração. Devia fazer o mesmo.

        • Com os ingressos caros só vai os modinhas que aplaude ate um gol entregado por ele assim não dá!

      • Pior que é!

    • Ryan,

      O Wallace tinha de ligar para o MA e contar para ele como está feliz com toda a mudança de ares que a sua saída do Flamengo lhe proporcionou.

      MA precisa de novos desafios, um começo “zerado”, menos competições para disputar para ser feliz e se manter descansado.

      SRN

  • No primeiro gol Juan poderia ter se adiantado, pois estava fora da jogada, deixando o jogador do Santos impedido. Acho que ele falhou. O Zé é fraco, manter o Rodinei com cartão amarelo mostra como ele é ingênuo.

    • O zeh eh ruim cara. Nao tem experiencia.
      Nao da nem muito pra ficar jsutificando ou tentando entender. Ele eh um amador num lugar que vc tem que ser um dos melhors profissionais do brasil. Pq a pressao eh insana.

  • “O Márcio Araújo foi titular com todos os técnicos.”
    O Márcio Araújo foi titular em todos os clubes.”

    Aí eu pergunto…
    O que esses técnicos ganharam insistindo com esse pereba?
    O que esses clubes ganharam con ele?

    Re: Os técnicos ganharam um “pé na bunda” após resultados ruins. E os clubes foram rebaixados e tiveram vexames.

    • Atlético Mineiro e Palmeiras caíram pra segundona com ele de titular….

    • Em 2013, 14 e 15 eu até entendia ele no time, porque o elenco era horrível. Mas hoje é inadmissível…

  • Diretoria amadora,um ano que tinha pra ser de lavar a alma,de esquecer de anos terríveis sem títulos,sem craques,sem estrutura e largam tudo no comando de um juvenil paneleiro…fico imaginando o Diego que foi comandado por grandes treinadores,agora ser comandado por um juvenil…que merda!

  • Em TODOS os times em que passou MA foi (e é) odiado pela torcida! Joga nada, coitado. Titular incontestável… Que vontade de xingar!!!
    Vc msm cavou sua cova, ZR, e levou 40 milhões juntos…
    Não acredito nem em Sul americana.

  • Competição agora é se manter no g6, e se não ficar de olho, perde a vaga também.

    • Pedreiro,

      a “sorte” do Flamengo é que se for campeão da CB – faltam 4 jogos no estilo mata mata -, o que pode ocorrer, ele ganha um título nacional e ainda uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

      SRN

  • Alguém viu o menino Vizeu na partida de ontem? Apesar do gol perdido é nitido que o garoto é bom de bola, e aonde ele estava quando tinhamos o conemião: nem no banco de reserva!
    E tem quem defenda o Zé!!!

    • È a meritocracia do ZéPanela, se jogar bem vai pro banco…é só perguntar ao Berrio e Cuellar como funciona que eles explicam direitinho…

      • Exatamente . E ai você acredita que trarão o FM? Claro que não, pois diferente desses jogadores Nutellas que temos, o cara iria soltar logo no ventilador essa situação!!!

    • Damigol brincava de fazer gol

      • Espero que tenha sido um sarcasmo…

    • Amigo na boa, não dá pra ter só o Vizeu não, e outra o Vizeu é atrapalhado e atabalhoado, perde gols incríveis (todos os jogos que entra ele perde gols), e nem venha me dizer que o motivo é pq ele é novo, porque o Richarlisson do Ex- Fluminense é novo e faz gols pra porra, e joga muito mais que o Vizeu…Não dá pra viver só com Vizeu não…

      • sim, mas a questão é :mesmo sendo do jeito que você falou, ele é melhor que o Damião…

        • É cada um com sua opinião, pq na minha, Flamengo tem condições de ter atacantes reservas melhores que Vizeu e Damião….Com Vizeu de reserva não vamos a lugar nenhum…

          • Sim com certeza, cada um com a sua opinião. Mas para mim, não vamos a lugar algum com esse técnico de escolinha de futebol….

      • Concordo.
        Vizeu eh terceira opcao. Tem que ter um outro atacante de area. Fazedor de gols.
        Obviamente nao era o damiao.

    • O Vizeu tem um excelente aproveitamento, é do Mengão e é jovem.
      Só isso tornaria injustificável ele ser terceira opção.
      Mesmo assim tem gente que defende o Zé Retardo.
      SRN

      • Mas nós somos burros de mais com essa opinião, ou quem sabe anti-flamenguista. Inteligente é o nosso técnico…

  • Sem comentários.

  • Quero que os defensores de Zé Ruela e Marcinho vão tomar no rabo… A culpa tbm é de vcs.

  • Amigos Zé Ricardo ao sai quando os torcedores do Rio não forem a jogos do fla e os sócios torcedores deixarem de pagar o plano
    aí sim eles sentem que o fla e torcida e não do presidente e do ze

    • Concordo com você, mas se deixarmos de pagar o plano não podemos votar em Dezembro ano que vem.

      É minha primeira vez que eu vou votar, eu não vou cancelar por isso.
      Já parei de ir na Ilha, só volto naquela caixa de fósforo quando o Flamengo voltar a jogar bem.
      No Maracanã eu vou.

      • Tamojunto….eu tambem vou manter o plano porque quero votar no ano que vem…

      • Tem que ver como funciona esse lance de st votar. Acho que soh st off rio que consegue

  • Rapaz, eu sou extremamente contra esse tipo de atitude, mas o Flamengo merece o caos!! A torcida recepcionar o time no aeroporto pedindo a saída de Ze Ricardo, Marcio Araujo e Vaz… Fazer pressão no CT!!
    Bandeira de Melo é de longe, nosso melhor presidente! Mas já deu!! Está se sentindo o dono do Flamengo!!
    Que venha outro presidente com responsabilidade financeira, mas que entenda mais de furtemos!! Menos arrogante e que saiba receber críticas!!

    • isso ai, ele não é o dono do Flamengo…e nem foi quem criou a metodologia que hoje é aplicada no clube, quem sofreu muito a ffrente do clube foram BAP, Wallin, Tostes que tiveram que encarar de frente a corja como Capitão Léo e que tais…

      • Mais uma vez. Nao matemos os mensageiros.
        A culpa eh do bandeira e ele eh um merdah.
        A equipe de vps do flamengo eh excelente. O grupo que fez essa revolução esta de parabens.
        Mas se a gente colocasse um macaco do realejo pra fazer esse papel de rei que o bandeira faz, seria igual.
        Ele eh um velho decrepto que surfa na competencia dos vps.
        Infelizmente, a vice presidencia mais importante, eh ocupada… por ele mesmo.
        Por isso, a unica area que nao da resultado eh a do futebol que eh comandanda por ele

    • eLE NÃO SE PROCUPA COM O fLAMENGO. sE PREOCUPA COM O fdp DO ZE MERDA E SUA PANELA DE PEREBAS

    • tambem acho isso…

  • Eu espero de verdade que quem gosta do Massaraujo troque de time.

  • Time com grandes nomes e ótimos jogadores última falta do jogo quem vai bater a bola decisiva?
    Pará Neles…….

    Quem fica animado com um lance desse…. É o jeito que foi escroto pra bater na bola…..

    Time DNA perdedor, não aguenta a pressão, técnico não sabe usar o elenco que tem, não sabe usar variações taticas. Não sabe treinar a defesa….

  • Tá osso. Estou atualizando o GE a cada 5 minutos esperando a demiçao do Zé teimoso….

    Até quando vamos suportar isso? Márcio Araujo não acrescenta em nada nosso futebol e agora ainda está atrapalhando nesses jogos decisivos….
    Desanimei do ano do flamengo….

  • pior erro da direção foi ter deixado esse técnico fraco, arrogante e prepotente e sem experiência

    • Pior erro é a prepotência do Eduardinho Boca Mole que acha que é dono do Flamengo e nos empurra ZéPanela, Messiaraujo e que tais…

      • Foi uma aposta. Não se sabia se daria certo ou nao. Mas há foi respondido que não dá.

        • A aposta deveria ter durado ate novembro do ano passado. Quando o palmeiras descolou e o fla ficou para tras. Ali, ja era pra ter trocado.

  • Excelente texto falou tudo, mas eu continuo a insistir que ER7 joga melhor pelo meio e que o time pode jogar apenas com um volante mas vazar o que se ele ama o Márcio Araujo.

  • O maior culpado disso tudo é o Bandeira de Melo que apoia a permanência do Zé Ricardo e Márcio Araújo e além disso fica sustentando esse acomodado preguiçoso do Arão, Mancuello e Gabriel que só aparecem no carioca e mesmo assim contra times pequeno e ainda me contrata um zagueiro que era reserva no Vasco esses jogadores além de serem fracos não tem raça para jogar no Flamengo como Airton,Williams, Felipe Melo, entre outros a nação precisa precionar mais para acabar com essa panelinha que está acabando com o time fora Zé Ricardo,Márcio Araújo, Arão,mancuello, Vaz,Gabriel, é uma falta de respeito que essa diretoria faz com a nação que não merece saudações rb

  • Como posso defender um treinador que mantém como titular um volante que dá um bote juvenil daquele, com o jogador de costas? O cara apenas girou e chutou. Definitivamente, o flamengo não verá um centavo meu enquanto estiver pagando salário para essa figuras.

  • Texto perfeito!

  • Boa RMP. Essa foi a crítica mais sincera e contundente de todos comentaristas que já vi. Tem que ser duro com esse pereba mesmo. Horrível é pouco para esse pseudo-jogador fracassado. Ei Zé Ricardo, você é um trouxa, burro. Cavou a própria cova com essa insistências em perebas.

  • Pra demitir ele e barrar 3 perebas,so um ato daqueles,torcida do rio,depende só de vcs..

  • Aero Fla para o Zé Ricardo e Caramujo pra ontem. Vão sair na marra.

  • Certíssimo

  • Além do Caramujo, o treinador de Goleiros…

  • O Flamengo joga bem do meio pra frente. Ontem o ZR acertou em trocar o Trauco pelo Rene e tbm o rodinei pelo para. Mas porque não trocou O MA? Sempre são erros individuais. Esse cara já tirou uns 15 pontos no Flamengo. Rodinei tbm foi infantil no lance da expulsão.

    • Rodinei já estava pemdurado há um bom tempo. Assistia ao jogo com o
      meu pai e ele de 5 em 5 minutos comentava que Rodinei já tinha amarelo e deveria sair, até porque o Santos se fez em cima da nossa lateral direita no 2° tempo. Semelhante ao jogo contra o Palmeiras do ano passado, o ZR deixou o Rodinei ser expulso (na época foi o inominável) para então colocar o reserva da posição. E nas duas ocasiões, tirou o Diego. Sem contar ter esperado levar a virada aos 40 e tantos minutos BN pra pôr o Berrío. Resumindo, mais uma o nosso treineiro esbanjando a sua excelente leitura de jogo.

  • O gol foi falha do goleiro, nem esticou os braços. Quem falha tem que sair? Entao tirem o juan que perdeu gol, o vizeu e o guerrero tb perderam gols. O diego que em outros jogos perdeu gols e pênalti. O rever que falhou no 3o gol. Aliás podia ser regra, errou um passe sai do time.
    Creditar esta derrota e outras a um jogador só é uma covardia. Por pior que ele seja.
    Se o ataque aproveitasse mais as chances não estariamos discutindo isso.
    Em tempo: sou a favor do MA no máximo no banco. No titular sem condições.

    • Aonde o Diego Alves falhou no gol de empate? Vc está louco ou é pilantra?

      • Pilantra é a tua mãe.

      • Em um dos gols, tomou debaixo das pernas; no outro (chute de longe), mal saiu do gol (até lembrou o Muralha)… &;-D

  • A CULPA É DE TODOS OS TREINADORES DO FUTEBOL BRASILEIRO. TDS ELES TREINADORES. VIRAM NELE MÁRCIO ARAÚJO, O QUE VCS NENHUM VÊ. HÁ FAÇA ME UM FAVOR NE. PODE VIM ZIDANE. ARAÚJO E TITULAR.

  • Realmente, Márcio Araujo precisa de um banco até por uma questão de desgaste físico, ele esta perdendo o combate 1×1. Mas, o que mais me irritou ontem, foi que: entra goleiro e sai goleiro e eles levam gol sem fazer uma defesa, vou observar mais o Diego Alves, preferia o Ochoa pq ele é paredão mas não pega penaltis. Enfim, achei ruim os lances de gols que ele levou, achei ele com menos reflexos do que o Vanderley, os jogos que vi foram assim, o Flamengo chuta, chuta e consagra os goleiros adversários, Cássio, Magrão, Vanderley entre outros, ai no primeiro ataque do adversário que os defensores não cortam ou interceptam a bola entra, queria outras opiniões a respeito, pq não sei o que acontece.

    • Continuamos sem goleiro…

      • Sabe quando pediram o treinador de goleiros do Diego Alves? Eles não trouxeram!!!

    • Não achei is gols falha não, o segundo foi uma pedrada,e o terceiro uma cabeçada do cara livre a queima roupa….a defesa falha demais.

  • Infelizmente, podemos ver o MA falhando novamente, esse câncer tá maltratando, poderíamos ter vencido

  • Bota o Zé pra fora esse FDP está acabando com o Flamengo vacilo ter um treinador medíocre desse cara não dá ver o jogo é usar as possibilidades que tem. Vá ser besta o time tem elenco porém esse Márcio Araujo não é jogador é uma lástima

  • Gente já falei, quem é do rio, façam um AEROPAU e desçam o cacete nesses fdp, MA, ZRuela, Jamal e Vaz, se não querem demitir eles, então nós torcedores temos que fazer, temos que fazer igual os gambás, cobrar honra ao manto!!

  • Uma Ferrari na mão de um piloto de Fusca, Zé Ricardo vtnc

  • Cara não entendo porque MA ainda é jogador do Flamengo, é titular, ninguém gosta do cara, NINGUÉM!

    • E eu nunca entendi porque um dia ele se tornou profissional. Pode ver que só coleciona fracassos e lances bizarros. Incrível, esse cara ganhou a vida com um trabalho que nunca soube executar.

      • Futebol é uma mãe mesmo, enquanto isso o Ronaldo nem relacionado é

        • Provavelmente o Ronaldo não é escalado por ter algum “esquema” com seus empresários

  • Ze Ricardo se acha um recuperador de jogadores ele tem preferência sempre pelos criticados sente a necessidade de ressuscitar defuntos, trazer Gabriel pro jogo é deixar Paquetá no ninho prova isso é se o sirino tivesse no flamengo Ficaria no lugar do Berrio não duvido nada.

    • Fato

  • Vou esperar até amanhã, para os defensores do Marcinho começarem a me explicar como ele é fundamental p o time, que é o único volante veloz do time, que faz uma excelente proteção da zaga, que tem números fantásticos de acerto de passes, que mais um monte de merda que não consigo lembrar agora, p me convencer que realmente ele é o novo gattuso, pq hj depois das aberrações que vi vai ser difícil. Mas quem sabe amanhã, talvez eu até acredite que a Juventus ta qrendo contratar o Vaz, que o Zé Ricardo vai fazer o time dar uma arrancada final igual no ano de 2009 e que Gabriel vai ser decisivo nos próximos jogos da copa do Brasil.

    • Rapaz, sento a pua nesse miserável do Caramujo desde quando foi contratado. Por onde passou fez incontáveis merdas. A torcida do Palmeiras deu graças a Deus quando ele saiu e caçoou da nossa cara, kkkk. Essa praga ferra com tudo por onde passa. SRN!

  • Repito, Márcio Araújo não é o maior culpado, mas que o escala e quem o “protege”. Limitado, faz o que pode, e o que pode não é o bastante

  • Achei que esse dia não iria chegar, mas tenho de dar o braço a torcer e dizer, concordo com o Renato Maurício Prado.

  • Nossa zaga é lenta, o Marcinho é uma grande fezes em todos os quesitos, fundamentos ou qualquer algo do gênero relacionado a futebol, não ganhamos nenhum time que seja mais ou menos organizado. Será que não existe algum jogador da base que possa substituir esses ícones do nosso time que nos presenteiam constantemente com shows de horrores. Pelo amor, se não existe um volante na base melhor que o m.a então que acabe com essa joça logo. Vamos escolher qualquer um no mamãe mandou que estiver passando em frente à gávea e falar que temos base. Vamos pelo menos economizar uns trocados.

  • Acordei cedo achando que esse câncer ZR tinha sido demitido…ledo engano.

    • Primeira coisa que fiz quando acordei.

      Engraçado que não vi ainda os defensores do MA e as ricardetes ainda.

      • Estão por ai sim…principalmente o Edinei lambe-ovo do Zé Panela..

  • Sou obrigado a concordar. Sem tirar uma vírgula.

  • Perfeito.

  • Protestar sim, cancelar o ST NÃO
    São muitas mudanças né?
    Hj o Flamengo é rico e sem dividas
    Hj o Flamengo não tem Maracanã e Maracanã não tem Flamengo
    Não temos mais os recordes de público, porque agora jogamos para 11, 12 no máximo 15 mil
    Hj Flamengo joga de amarelo
    Nossa torcida paga ingresso caro
    E nosso time não ganha nada relevante
    Não ganhamos de ninguém
    Finanças somos campeões
    No futebol somos a cara do Zé….um fracasso
    SRN

  • Odeio RMP, mas colocou tudo que penso!

  • Kleber leite para presidente do Flamengo….

    • Cara, sério?
      Nada haver
      Falta um gerente de futebol é um bom técnico

  • Pudia ter guardado o nome do cara que mi criticou duramente aqui no site quando eu disse q ia cancelar meu ST.Ainda por cima nego defendendo esses cara ai,deve ta puto na casa dele agora kkkkkk

    • Sei que não fui eu quem te critiquei duramente. Mas sei também que sempre me posicionei contra cancelar ST como protesto. Agora, eu, que sou sócio + paixão desde 2013, sem qualquer benefício, estou pensando seriamente em cancelar. Não como protesto, mas como desencanto. Isso dói pra c. SRN

  • Galera, alguns aqui tb devem ter tido ou tem um passado ou um presente em que praticaram ou praticam futebol(peladas). Sinceramente jogar com 1 a menos não significava ou não significa necessariamente derrota. Tem 1 item que muda esse paradigma: Raça. Sem mais

    • O melhor técnico do Mengo, Claudio Coutinho, dizia que um time jogava melhor com dez jogadores, mas alguém lembrou que já atuávamos com 9 jogadores e o santos com 12, o inabalável MA. O bahia diante do Fla é um exemplo.

      • Tivemos o excelente Carpegiani tb na época certa, claro

        • Sim. Mas foi Coutinho quem montou a geração de 80. Saudades eternas.

          • Essa é a mais pura verdade. Mas veja pelo lado bom. Somos felizardos, curtimos isso ao vivo. Nossos novos torcedores não merecem tanta falta de raça né?

            • Cara, comecei a torcer de verdade pelo Fla naquela final de 80. Ali o vermelho e o preto roubaram de verdade meu coração. Tinha 13 anos. Assisti a cores na tv. As outras conquistas da década de 80, já era estudante na capital do meu estado, assisti em preto e branco. Hoje tenho em dvd os principais jogos e assisto sempre. Tenho pena de quem não viu aquele time jogar.

              • Bacana

          • Os esqueleto desse time começou a ser montado lá para 76! Não me canso de ver os VTs dessa época. Vê Santos e Flamengo na final do BR83 de novo como consolo de hoje à noite. Foi 3 x 0 fora o baile. Me melo todo só de pensar nisso.

  • Tem alguns perebas que prejudicam o time no sistema defensivo e trava o ataque do Fla que não flue bem ainda coletivamente, só individualmente tá saindo oa gols; se saíse coletivamente o Fla estaria goleando em clássicos!

  • Porque o Zé Ricardo acha que alguns perebas são craques? Ele está sentindo muito a pressão por treinar o Fla sendo inexperiente ainda? Porque ele não dispensou o M.Araújo, Rodinei e Pará ano passado se viu que não ganhou o título?

    • Os perebas são protegidos do EBM, segundo o próprio em entrevista na última semana

      • EBM não deve entender mt de futebol, devia ter um vice para cuidar do futebol e ele de finanças, falta de planejamento.

        • Ele entende.

        • Errado. EBM não entende NADA de futebol

          • Entende sim. Os otários, nós, e os comentaristas de futebol que gostam do Mengo é que não entendem.

            • É mesmo, tinha me esquecido. Somos os falsos rubro-negros

              • Sim.

    • Porque Bandeira acha que alguns perebas são craques? Ele está sentindo muito a pressão por dirigir o Fla sendo inexperiente ainda? Porque ele não dispensou o M. Araújo e gabriel? Manda quem pode obedece quem tem juízo.

  • Perfeito RMP. Quem poderá discordar? Aliás, pra que mesmo se classificar pra libertadores? Ainda que isso ocorra, fiquem tranquilos, nosso gabriel já está de prontidão para nos roubar qualquer esperança, isso sem contar o nosso pereba de estimação, o inesquecível MA.

    • Gabriel, o invendável

      • SIM. O queridinho de EBM.

    • Já dançamos no brasileiro. Agora a última esperança é que uma provável queda traumática em um dos mata-matas sirva de combustível pra uma renovação total que faça termos alta probabilidade de ganhar outra competição de leve a liberta.
      Dessa forma, a alma do grupo poderá enfim ser forjada pra irmos ao topo na libertadores.

      • Desculpe, mas isso é bobagem. A única esperança se encontra no final de 2018. Eleições e renovação. Chapa verde 2018. Basta de protetor de perebas. E mais, eu não me satisfaço com a segunda divisão da américa latina nem com a merda da copa do brasil. Com esse investimento só aceito brasileiro e libertadores. Isso porque sou humilde.

        • Como eu disse e repito esperança de renovação que leve ao topo da libertadores. Se chegar a isso tenho certeza que será um senhor orgulho pra Nação sim senhor. O resto é mimimi.

  • Vai tomar no cúúú Zé Ruela da desgrdesgra!

  • Zé não dá mais. Tá acabando com o gigante FLAMENGO. MA continuar no time e colocar o BERRIO só aos 46min do 2º tempo, foi demais pra mim. Pra piorar, ainda tira o Diego. O que o Éverton normal fez em campo hoje ??? Será que o Zé não vê isso??? Precisamos de um Técnico de verdade, urgente !!! Ou será mais um Ano do “QUASE GANHAMOS”…

    • Para a parte de bandidos do Mengão. Por favor, ameacem a residência do Zé Ricardo. Não tem outro jeito. Todo time tem uma pequena parte de torcedores bandidos. Sem mais. Apologia à violência sim. Só nesse caso.

      • Cara! Essa é a maior besteira que já li aqui em toda existência do colunadoflamengo. O que você falou não se justifica por nada desse mundo. Você passou dos limites do fanatismo de torcedor. Torcer e amar um clube não é isso. Nada deve estar acima do ser humano. Você escrevendo isso é tão marginal quanto quem executa a violência. Faça um favor a si mesmo e esqueça um pouco o Flamengo.

        • Não acredito que levou isso a sério! Foi ironia amigo. Onde já se viu bandido realizar pedidos? Menos, bem menos. SRN

  • Não sei se critico por mais uma derrota, ou se apoio por ter visto pela primeira vez o Flamengo jogando bem sob o mando do Zé Ricardo, e ainda assim com ressalvas, pelas suas escalações e substituições duvidosas.

    Mas, convenhamos, hoje a derrota foi dos jogadores, que estragaram tudo, mas daí, voltamos ao velho paradoxo: quem escalou eles? S.R.N.

    • Mas o Zé só tem culpa pela escalação do MA, que por sua vez não é o principal culpado. Sabe porquê? Porque não é só o Zé que não enxerga o maior culpado de todas as derrotas do Fla. É todo o mundo que assiste que parece cego.
      Parece que sou o único que vê que o Réver entrega a paçoca em TODAS AS PARTIDAS. Por isso, pode trocar MA, goleiro, lateral, atacante, o que for. Enquanto continuarmos com o Réver de zagueiro, continuaremos a tomar gols de BOLA AÉREA, de PASSE EM PROFUNDIDADE, após DRIBLES DESCONCERTANTES e o escambau. Só vamos ter sossego na defesa o dia em que as cabeças pensantes tirarem a VENDA DOS OLHOS da idolatria a um jogador que faz MUITO MAL ao Flamengo.
      FORA RÉVER!

  • E ainda tem gente que nao quer o Felipe Melo… o cara baguncou o palmerda? Sim! Mas vcs acham que ele faria algo de mal ao time do coracao dele? Que Flamenguista faria isso? Nenhum ne! Entao, volte Felipe Melo e ponhe esse animal do Massaraujo no seu lugar que lhe pertence de verdade! (A reserva).
    E pro sr. Ze Ricardo ja deu tbem ne… tchau.

    • Com Zé Ruela não tem Felipe nenhum que resolva

      • Nem com EBM e seus protegidos.

        • Verdade. Nunca deixarei de ser Mengão. Mas sinceramente esse esquema de time sem raça não me representa. SRN

  • Copa do Brasil vai ser difícil sermos campeões com o Mureta de titular e o Gabriel entrando no 2o tempo….. Depois de sermos eliminados pelo Palestino ano passado e na 1a fase da libertadores tb acho difícil o Fla ganhar algum título internacional com o Zè, mesmo sendo a Sulamericana…..com esse treinador no máximo teremos a Primeira Liga no 2o semestre…

  • Mais um bote ridículo do Araújo. Digno de um peladeiro.

  • Algumas das minhas expectativas pra 2019:

    1 – A Saída de: Zé Ruela (com o resto da fraca comissão técnica), Câncer Araújo e os outros “protegidos”.

    2 – Recuperação do DNA vencedor do Flamengo, porque atualmente perder é normal (hoje vi como o time do Santos não se conformava com a derrota, diferente do Flamengo da atual gestão).

    • Final de 2018 estarei lá para votar. Que 2019 nos seja menos pesado.

    • 2019? pq não 2018?

      • Sim. Eleição só no final de 2018.

        • Quem disse que EBM é o dono do Flamengo para achar que é mais que a Nação Rubro Negra? Sua prepotência e arrogância vai acabar! a paciênccia da torcida está acabando! Hj já picharam os muros, depois vem os protestos se Deus quiser.

          • Nem ele é dono, nem foi dele o projeto do Flamengo grande.

          • Ganha do Vitória e fica tudo bem, não se iluda mano.

    • Pode ter certeza que se o número um acontecer, já muda bastante a ambiente no time. Mas isso por si só talvez não baste. O “DNA perdedor” parece estar na diretoria.

  • O certo seria Márcio Araújo ser demitido por justa causa.

  • Daqui à pouco vem os chupa rolass de dirigente e fala – oportunista.

Comentários não são permitidos.