O lateral-esquerdo Renê falou com a imprensa na zona mista após o empate sem gols com o Botafogo pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil e avaliou o desempenho do Flamengo, além de comentar sobre a estreia do técnico Reinaldo Rueda como treinador.
“Acredito que nossa equipe jogou melhor e merecia uma vitória. Conseguimos propor o jogo e sabíamos que o Botafogo viria mais fechado. Estamos nos organizando e acertando as peças, mas creio que na próxima partida podemos sair com o resultado positivo. Agora é descansar e pensar no próximo duelo“, disse o lateral Renê.
Sobre a primeira partida do técnico Reinaldo Rueda à frente do Flamengo, o jogador acredita que foi pouco tempo de treinamento, mas que em breve a equipe ficará com a cara do novo técnico.
“Já foi possível ver um pouco do que ele nos pediu. Ficamos mais com a bola, nem sempre partimos para cima deles, jogamos mais na amplitude. Pouco a pouco vamos nos adaptando e entendendo o que é passado“, concluiu.
O próximo desafio do Flamengo será no sábado, contra o Atlético-GO, às 19h, na Ilha do Urubu.
Merecia coisa alguma! O empate foi um placar justo. Quantos chutes, perigos de gol e infiltrações tivemos no decorrer do jogo? Então, filho, deve estar doidão.
Só o time que perdeu mais um gol feito. Todo mundo perde gols feitos nesse time o tempo todo e esse ranço nunca vai embora.
Tá melhor que o Trauco, fazendo o simples e marcando forte, apesar de ainda não ser o ideal.
Em 2018 eu adiantaria o Trauco para o meio (seu verdadeiro lugar), subiria o Michel da base e colocaria competitividade entre eles
O arame liso continua firme e forte na alma desse time. Não tem poder de finalização. Cria, cria e cria para o Berrio não saber concluir a gol por exemplo. Bastava uma cavadinha que já teríamos uma vantagem para o segundo jogo. No mais a entrada do Cuellar já melhorou bastante o meio de campo. O Homão perdeu o habilidou com a contusão.
Nao merecia, mas gostei de ver a preocupacao do time com a recomposição, acho que o Rueda pediu isso. Porque o time sempre saia feito uns loucos pro ataque e toma gol de contra ataque. Ainda falta muito entrosamento nas jogadas de ataque. Todos perdidos sem o Guerrero e Everton Ribeiro.
lixo.. desde o começo do ano o flamengo ta exaltando o desempenho e não ganha nada… foi assim na libertadores e ta sendo assim no brasileiro.. não sei que tipo de mentalidade é essa… parece que o importante não é ganhar mas sim ter uma boa postura.. é ficar com mais posse de bola..
Renê ontem jogou de acordo com o estilo do técnico: lateral primeiro defende e ponto. Acredito que tende a ser titular, pois Rueda investe no meio campo e com os pontas velocistas. Espero mais habilidade nesse setor para que Vizeu e Guerrero só tenham que empurrar para o gol. Sendo assim crescem as chances de Everton Ribeiro, Geuvanio e VJr(só saiu pq Daronco nos sacaneou).
Fiquei curioso pra ver como seria o time com o Paquetá junto ao Diego com Berrio de centroavante…parece que agora as peças serão colocadas de acordo com o adversário. Ontem querendo ou não, foi. Não escondo de ninguém que odeio um time com MA, mas Berrio se machucou, veio o tal do Guilherme. Rueda quis fechar a casinha, Bostaraujo foi titular (só os malucos do Jaime e Zé pra bancar isso. Muricy não!) no domingo, ia colocar Rômulo, Ronaldo? O cara não conhece… então paciência, muita calma nessa hora pq não tomar gols já foi um ótimo resultado. Não penso que tenhamos que jogar com o regulamento, pois o time está muito ruim, sem confiança. Uns dias para treinar, sábado para testar e quarta para vencer. Time que quer ser campeão tem que pensar assim, imagine o Fla todo retalhado nesse momento. Srn