Notícias

Rhodolfo destaca que time está focado e confiante

Compartilhe

Neste domingo, o Flamengo bateu o Atlético-PR, na Ilha do Urubu, por 2 a 0. Com a vitória, o time foi a 35 pontos, mas se manteve na 5ª colocação. O jogo marcou o quarto seguido sem perder. Coincidentemente, esta sequência começou a partir da chegada de Reinaldo Rueda ao clube.

“O time inteiro está ajudando bastante. A dedicação, o treinamento e a atenção nas partidas estão fazendo o Flamengo não tomar gols e marcar bastante. Agora é descansar, pois quarta-feira tem outra pedreira”, afirmou o zagueiro Rhodolfo, ao final da peleja.

Outra mudança feita pelo treinador foi na defesa. Com os laterais mais “presos”, o time não fica a mercê dos contra-ataques. Nos últimos quatro jogos, não sofreu nenhum gol.

“A confiança é muito importante. É difícil quando você trabalha, trabalha, trabalha e acaba tomando gols em vacilos. Nosso grupo está trabalhando bastante e focado em nossos objetivos. Com o elenco que temos, precisamos brigar sempre por títulos”, completou o camisa 44.


Veja mais:


Fora da Copa do Brasil, devido ao fim do período de inscrição, Rhodolfo voltou a destacar a confiança nos companheiros, dizendo, inclusive, que vai até Belo Horizonte-MG na partida de volta da final do torneio.

“Tem zagueiros de qualidade para suprir minha ausência. Isso é muito positivo, pois o grupo é muito forte. Infelizmente não jogarei, mas estarei no vestiário com certeza. Busco acompanhar o Flamengo em todas as partidas. Falei para o Rodrigo Caetano que fui a todos os jogos e quero estar na decisão. Grupo é isso, se não puder ajudar dentro de campo, tem que apoiar fora”, concluiu.

O próximo compromisso do Flamengo é nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Paraná, em Cariacica-ES, em partida válida pelas quartas de final da Primeira Liga.

Ver comentários

  • Boa, zagueirao. Vamos jogar com garra, pq tecnica tem de sobra, pra ganhar essa copa do brasil e elevar a moral do time, jogar com unhas e dentes nessa sula tbm, e quem sabe se os de cima tropeçar e a gente tiver em ascensão, podemos ver como fica esse brasileiro.

Notícias recentes

  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026