Nesta segunda-feira (28), a TV Coluna do Flamengo lançou o novo quadro ‘Causos Rubro-Negros’, que trará histórias de pessoas ligadas ao Mais Querido, contando fatos ocorridos nos bastidores e curiosidades voltadas ao nosso Mengão.
O primeiro convidado foi um dos heróis do Brasileirão de 2009, Ronaldo Angelim, o Magro de Aço. Durante a entrevista, o zagueiro descreveu o lance do gol da vitória sobre o Grêmio, que fez a Nação ir à loucura no Maracanã.
VEJA O TRECHO DA ENTREVISTA
RODRIGO FERREIRA (TV COLUNA DO FLAMENGO): COMO VOCÊ EXPLICARIA AQUELE GOL EM DETALHES?
ANGELIM: Primeiro, o gol só saiu por causa do Airton – tenho que agradecer ele até hoje, mesmo ele defendendo as cores do Botafogo, nosso fregrês (risos) – o Airton tava pedindo pra sair, com câimbras, aí eu fui lá falar com ele, que ele ia ficar conosco até o final, e a placa (de substituição) lá levantada, pra sair o Pet, e eu preocupado com o Airton, pedindo pro Andrade esperar o Pet bater o escanteio pra depois ser substituído […] Você pode ver que quando eu cheguei na área ninguém do Grêmio foi me marcar, então quando o Pet bateu o escanteio, eu vim até andando, como quem não queria nada… Quando a bola viajou, eu só peguei impulsão, antecipei ao goleiro e ao zagueiro e acabei fazendo o gol.
TV COLUNA DO FLAMENGO: E A SENSAÇÃO, DEPOIS DE VER QUE A BOLA ENTROU?
ANGELIM: Na hora do jogo ali você não tem muita noção, ainda faltava um certo tempo, a minha preocupação era que Adriano ou outro jogador fizesse logo o terceiro, pra gente sacramentar o título, porque a gente vinha de uma pressão e cobrança muito grande por causa da eliminação pro América do México (Libertadores), ficou aquela pressão de que a gente tinha que ganhar alguma coisa.
ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA
https://www.youtube.com/watch?v=rdxNKNUpTh8&t=10s