Rueda e a difícil missão de resgatar um ano perdido

Compartilhe com os amigos

Rueda chega com a difícil missão de resgatar um ano quase perdido. O colombiano que vem de trabalhos vitoriosos em seleções e no Atlético Nacional, tem o maior desafio de sua carreira pela frente.

O ano mágico virou mico.  E para desespero da torcida do Flamengo os dois maiores sonhos da temporada foram por água abaixo: o Bi da Libertadores e o Hepta brasileiro.

O Flamengo, outrora favorito de tudo, agora tropeça nas próprias pernas. Não tem padrão de jogo, não tem compactação, não sabe finalizar, demonstra apatia e parece um time fadado ao fracasso.

Rueda tem com 3 objetivos claros para salvar esse ano: ganhar a Copa do Brasil, a Copa Sulamericana e terminar o Brasileiro de forma digna.

O colombiano não é um super herói, tampouco o mágico que vai chegar e transformar água em vinho de uma hora para outra, mas é sem dúvida a peça mais importante nesse processo de recuperação da confiança de um time que parece desorientado.

O treinador tem para frente um elenco numeroso e com algumas questões pela frente: Propor o jogo ou jogar compactado aguardando o adversário errar? Dar oportunidade aos grandes nomes ou trabalhar a meritocracia? Esquema que privilegia as características do elenco ou formação que define quem joga?

Esses questionamentos rondam nesse momento a cabeça de muitos rubro-negros e indicam parte do caminho a ser trilhado pelo treinador para conseguir mudar o rumo desse time que já saiu dos trilhos faz tempo.

Um time sem consistência defensiva, sem eficiência nas finalizações, com esquema de jogo manjado pelos adversários, com uma formação que dá liberdade à um jogador incapaz de criar uma jogada, e principalmente que hoje é completamente dependente da individualidade.

O trabalho de Rueda vai requerer tempo e paciência,  algo que dificilmente terá,  visto que já temos um desafio importantíssimo contra o botafogo nesta quarta, que é um dos seus principais objetivos, e pelo futebol apresentado nos últimos jogos, nós não somos favoritos.

Enfim, a torcida pediu, o treinador chegou e agora não adianta abandonar o time. O treinador vai precisar de apoio, pois tem um trabalho difícil pela frente e o grande desafio de devolver a alegria a uma nação de 40 milhões de rubro-negros, que não aguentam mais comemorar balanços, patrocínios e prêmios de redes sociais.

Como a própria diretoria já disse, o financeiro é o meio, não o fim. O fim são os títulos, que não podem ser comprados, devem ser conquistados por quem luta e faz por merecer, algo que esse atual Flamengo, sem uma mudança radical principalmente em sua forma de pensar, está longe de conseguir.

Para salvar o ano, nosso técnico vai precisar invocar a mística rubro-negra, e contar com a energia positiva de uma nação inteira.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ

Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter ! É Mengão 24 horas por dia!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Precisamos definitivamente dar espaço ao Léo Duarte na zaga. Mais disposição e velocidade. Que jogue com Juan ou Rever. Do jeito que está nossas laterais são patéticamente representadas….imagina Jorginho, Leandro, Júnior vendo isso!
    Por mim poderia até tentar um 3 5 2 com 3 zagueiros e os pontas fazendo as laterais do meio para frente (como já fazem).

    Muralha (Diego não pode entrar na CB)
    Rever (Rodholfo) – Juan – Léo Duarte
    Arão
    Diego – Ev.Ribeiro
    Berrio Everton
    Guerrero – Vinicius Jr.

    Treinava muita triangulação Diego-Berrio-Guerrero e Ev.Rib-Everton-Vinicus

  • Já ganhamos o carioquinha e ainda poderemos ganhar a liguinha… o ano ainda não está perdido…com muita sorte, ganharemos tb a copa br

  • Ótimo texto, o time está sem gana pra vencer, perder o jogo, faz parte de esporte, mas lutar até o árbitro dar o apito final, tinha que correr até suar sangue, os caras come do bom e do melhor, acompanhamento médico, fisiologista, nutrição, dormem em hotéis 7estrelas, chegam no jogos mortos, parecendo uns idosos…. Não dá gosto de assistir os jogos, sou de Vitória ES, dava gosto pagar 200,oo e ir no Klebão os caras corria o tempo todo!!! Desgosto,!!! Mas vou continuar torcendo, quarta feira já tem mais!!!

  • Bom Texto Meu amigo Parabéns! !!!!

  • O resumo é o seguinte: tem q ganhar dos chorões quarta de qqr jeito, com técnico, sem técnico, não tem desculpa. A CB é nossa realidade mais próxima de título atualmente, e por tudo q foi investido nesse DP de futebol, terminar o ano com um Carioquinha é atestado de incompetência

    • “terminar o ano com um Carioquinha é atestado de incompetência”

      Estamos caminhando (à passos largos) pra isso.

  • Para a Copa do Brasil: Trocaria o Rhodolfo pelo Juan e o Everton Ribeiro pelo Vinícius Junior.

    • Berrío e Everton serão titulares nas pontas, Revér só não está pior que o Vaz e por isso não pode mais ser titular.

    • Alex Mureta
      Pará, Réver, Juan, Renê
      Caramujo, Cuellar
      Berrío, Diego, Everton
      Guerrero

      Time é este aí…. sem inventar muito neste momento, pois arriscar-se-ía tomar uma sacolada do chorafogo…..segurar mais os laterais, não se aventurar muito, subir só na boa!

  • Depois de ontem, na minha opinião, o Rueda teve um desses pensamento:

    1 – Viu que está quase impossível arrumar o time ainda em 2017 e desistiu de treina-lo.

    2 – Entendeu porque o time estava precisando de um novo técnico e aceitou esse gigantesco desafio de renascer esse bando das cinzas.

    • kkkkkkkkkkkkk mas isso é obvio. Se o time estvesse bem, nao precisaria ter demitido o ZR.

  • 1o Primeiro compactar o Time O Rueda já trabalha com o time no 4 1 4 1
    Primeira linha: Rodnei, Léo Duarte, Rhodolfo e Rene.
    O Volante ( Ronaldo ou cuellar)
    2a Linha: Mancuello, Diego, Everton e Everton Ribeiro.
    Ataque: Guerrero

    • Léo Duarte, fala sério, se jogasse alguma coisa a diretoria não teria contratato tantos zagueiros…..

      Alex Mureta
      Pará, Réver, Juan, Renê
      Caramujo, Cuellar
      Berrío, Diego, Everton
      Guerrero

      Time é este aí…. sem inventar muito neste momento, pois arriscar-se-ía tomar uma sacolada do chorafogo…..segurar mais os laterais, não se aventurar muito, subir só na boa!

  • Rueda deve estar se perguntando ate agora, oq eu vim fazer aqui kkk

  • O Flamengo hoje tem um esquema de jogo congelado e que não dá certo.
    Não existe compactação entre as linhas, não tem intensidade e nem triangulações para construir as jogadas.

    Tirando a parte tática, o que mais me preocupa é a falta de raça, vontade e ambição desses jogadores. O time não tem alma!
    Parece que internamente se ganha tá bom, se empata não tá ruim e se perde não tem problema. Os caras não sentem as derrotas.

    O elenco é totalmente desequilibrado. Temos 5 pontas e 5 meias, em compensação não temos um zagueiro para colocar o Réver no banco. Os 4 laterais são limitadíssimos.
    Márcio Araújo e Arão não dá mais!

    Começo achar que o Flamengo precisa reformular esse elenco, trazendo jogadores que querem ser campeões e não apenas usarem o clube para ganhar dinheiro.

  • O problema desse time vai muito além da tatica e escalação, falta mesmo vontade, como foi dito em coletiva. Por incrivel que pareça, o time vem piorando com as contratações, isso só pode ser sacanagem. Um monte de jogador mediano, sonhando com a gloria, e com renovação ou venda com aumento. E ao inves disso, o Fla vem gastando o dinheiro para trazer novos jogadores ganhando muito mais. Rever, por exemplo, teve uma renovação curta, com negociação que se arrastou por todo o carioca, como ele está se sentindo? Não parece motivado…
    A diretoria tem que cobrar os jogadores, e quem não se enquadrar que vá embora.

  • Um ano perdido? Dá até a impressão que o Flamengo não está disputando mais nada como o Palmeiras e Atlético MG.
    O Flamengo está na Semifinal da Copa do Brasil , nas quartas da Sul-Americana e ainda tem A Primeira liga pra testar jogadores.

  • RUEDA,PRIMEIRO PASSO… JÁ QUE VC VAI TER CARTA BRANCA,ACABE IMEDIATAMENTE COM A PANELINHA NOJENTA QUE EXISTE NESSE ELENCO…JOGA QUEM TEM BOLA E NÃO QUEM É AMIGO, TALVEZ ASSIM VC TERÁ SUCESSO…

  • Mermão, meu medo é chegar ao fim do ano e descobrirmos que o Zé Ricardo fazia milagres com esse time…Espero que o Rueda queime minha língua…SRN

    • O louco!!!
      Elenco o Flamengo tem um dos melhores do Brasil na minha opinião, porém está sem comando.

      • E vai continuar sem comando independente do Rueda.
        Rueda não pode bater na mesa se a diretoria banana não der segurança pra ele.

        • Concordo!
          EBM entende muito de finanças, mas de futebol não entende nada.

    • Que milagre ??? Ele engessou o time com o seu famoso 4 3 3 que ele trouxe do juniores e não sabia como fazer a variação para o 4 4 2, ele não abriu mão de suas famosas convicções e nos levou ao buraco, ele tinha tudo na mão e errou demais, bastava dar uma chance a quem estava pedindo passagem e ele não fez, ele é um técnico limitado e medroso, não revelou ninguém da base, e olha que ele conhecia a molecada, técnicos que não gostam de jogadores da base revelaram alguém, vide VIZEU com o MURICY e você ainda vem me dizer que ele fazia milagre ???
      Me deixaram o JAYME lá, ele tem o mesmo pensamento do ZR, os mesmos erros, as mesmas teimosias.
      Técnico meia boca que não serve para treinar o time da esquina, a comissão técnica deveria ser toda demitida desde o jogo com o SANTOS na COPA DO BRASIL, pois se classificar e tomar um sufoco daquele foi uma vergonha, aí na quarta seguinte enfrenta o mesmo time e faz outra vergonha, chega né.

    • o elenco é uma farsa, igual elenco do porco e galo, rsrsrsrsr

  • Eu fico impressionado como esse Jayme ainda faz parte da comissão técnica permanente do Flamengo.
    Ele faz o que? Dizem que ele treina a zaga, se realmente for isso pelo amor de Deus, o Flamengo só toma gol besta com os infiltrando no meio da zaga.
    O Flamengo precisa de um cara que tenha pulso firme e cobre todos esses jogadores que estão com salário em dia, recebem bem, esse Jayme para morrer de repente demora uma semana, é um sono!!!
    Rueda vai ter Muito trabalho, espero que ele dê oportunidade para a base e coloque medalhões no banco, e ano que vem mande embora jogadores que NUNCA vingaram no Flamengo como Muralha, Vaz, Pará, Márcio Araújo e Gabriel.

  • A torcida pediu Éverton Ribeiro, ganhou… a torcida pediu mais um zagueiro, veio o Rodolpho… a torcida pediu que retirasse o MA o Zé Ricardo abandonou as convicções, escalou o time que está torcida queria, saco pro Vitória… a torcida pediu a cabeça do técnico, a diretoria sucumbiu e o demitiu… a torcida pediu o Rueda, ele já está contratado… contra o Santos, Rene já estava no lugar do Trauco, o time estava compactado, as triangulações começaram a aparecer, cruzamos menos bolas, mas o Rodnei cometeu um erro infantil… aquele era o time, começava a evoluir… o trabalho de um semestre foi jogado fora por capricho de uma torcida mimada… se Rueda não der certo, escalar o MA??? Será que esta torcida terá paciência??? Será que vai entender que esta recuperação da marca Flamengo é um processo??? Até quando vamos continuar fazendo pressão através das redes sociais??? Isso nunca dará certo… temos que ir aos estádios apoiar o time, é nítida a falta de confiança dos jogadores e certamente isso passará para o técnico…

    • Se o Rueda escalar o MA vão pedir a cabeça dele…Povo reclama de tudo, mas o estranho é que na hora que os jogadores estavam sendo cobiçados por outros clubes a torcida ficou maluca, exigiu a contratação de vários desses jogadores, inclusive pediram o Felipe Melo, imagina se acontece aqui o mesmo que aconteceu no Palmeiras? Ninguém reclama por antecedência, ninguém reclama antes do acontecido, depois que dá problema aí aparecem oportunistas…é o velho ditado: Filho feio não tem pai…

    • Escalou o time pedido contra o Vitória, mas treinou quanto tempo? Uma semana? Só escalar os jogadores até eu faço.

      • Nem uma semana. Quando se tem uma semana inteira pra treinos, sem recuperação física, é comemorada por todos.

        Rueda também não o terá.

    • Desde o Carioca o time mostrava fraqueza psicologica, perdeu a Taça Guanabara e foi eliminado na Taça Rio. Ganhou o carioca com sorte, porque o regulamento permitiu, mas era claro que o time não estava evoluindo. Depois foi vexame na Liberta, começou mal o brasileiro, e ia ladeira abaixo… Demorou foi muito para trocar comando, tarde demais!

    • O TIME PEDIDO CONTRA O VITÓRIA NÃO SERIA AQUELE MESMO, quando saiu a escalação fui primeiro a falar que estava errada.
      O time tem que jogar no 4 4 2 variando para o 4 3 3 dependendo da situação.
      Vai a escalação correta ou a mais sensata:
      DIEGO ALVES, PARÁ, RODOLPHO, REVER (LEO DUARTE), RENE
      CUELLAR, ARÃO OU (ROMULO), DIEGO E EVERTON RIBEIRO
      EVERTON E GUERRERO.
      NO 4 4 2, com este time muda se rapidamente para 4 3 3. É COMPLICADO FAZER ISSO ???
      Diego pode jogar de terceiro homem do meio de campo e deixar o Everton Ribeiro mais solto, e ainda pode variar de o EVERTON CARDOSO vir para dentro e jogar o DIEGO mais para frente.
      Tanto o DIEGO como o Everton Ribeiro podem fazer um segundo atacante,
      o que não pode é ficar com o esquema engessado e não haver variação tática.
      Deixar este Jayme fazer aquilo que fez ontem.

      SRN
      NADA DO FLAMENGO, TUDO PELO FLAMENGO

    • So quem nao tem culpa pra vc e o ZR ne viuva?

      • Tenha compaixão. O cara perdeu o clube dele.

  • pra concretizar o ano perdido do time de moças, ainda falta a eliminação na copa do brasil e da sulamericana

  • Depois reclamam dos jogadores não terem espírito vencedor…deviam parar para pensar se talvez essa mentalidade não seja um reflexo do pensamento de alguns torcedores. Ano perdido? Time fadado ao fracasso? Perdemos o Brasileiro e a Libertadores, mas repito, colocar o Flamengo como “outrora favorito de tudo” e alimentar esse favoritismo foi um erro, pra não dizer burrice, Flamengo não é favorito de nada, exceto o carioca, onde fizemos valer o favoritismo, nos demais campeonatos somos mais um, devemos lutar para sermos campeões, a diretoria investiu pra isso, porém, nem sempre, investimento com medalhões é sinônimo de time forte e conquista de títulos, Palmeiras, Atlético Mineiro ou o Flamengo de tempos atrás no mostra isso. Ainda estamos na disputa por dois bons torneios, temos que torcer e esperar que o novo técnico faça um bom trabalho, mas como sempre, a paciência será a chave para o sucesso. Será que a torcida vai ter? Pelo histórico não, mas sempre ha esperança, tomara que dessa vez possamos mudar um pouco dessa mentalidade e entender que nosso caminho é difícil mas o que importa é não desistir.

  • Sabe o que fico mais puto… é que o Ze era questionado pelas sempre as mesmas escalações… aí me entra um interino q mantém a mesma coisa e ainda consegue piorar!!
    Engraçado que muitos se iludiram com aquele jogo contra o palestino… que só serviu para tirar a virgindade do VJ…
    Volto a repetir, colocar o Vizeu como substituto do Guerreiro, é puro sinal de loucura!!
    Vizeu é fraco…. claro que ele não tem culpa… pois não temos time….mas ele é fraco.. os volantes preciso nem falar… Rever, conseguiu me enganar ano passado….

    • Fala AMRS!

      Eu entendo um pouco diferente. O Rever, por exemplo. Não vive boa fase, isso é claro. Não é um garoto, e a maratona ele não aguenta. Mas ele foi um dos melhores zagueiros ano passado, esse ano era muitas vezes o único a se salvar no início do ano.. não querendo fazer o advogado do diabo mas já fazendo kkkkkkk

      Não tem como um jogador mudar de patamar tão rápido assim, ainda mais inserido em um contexto de completa desorganização tática. Ninguém vai se salvar ai, até o Diego foi vaiado esses dias. O Trauco pode não ser um Jorge, mas ele não é esse Anderson Pico que jogou ontem não. É tudo questão de organização de equipe.

      Se continuarmos assim, teremos 10 contratações todo início de ano. Isso também não é benéfico, o time demora a se acertar. Trocar o time todo sempre não vai ajudar em entrosamento e sequência de trabalho.

      Ano que vem precisamos contratar 3, 4 jogadores de frente? Meias, pontas, atacantes? Na minha visão, não. Talvez um centroavante se o Guerrero renovar. Se não renovar, aí sim, ir em busca de um nome compatível.

      A nossa torcida tá se acostumando a montar esquadrões, comemorar contratação e montar escalações estelares. Fico vendo o pessoal sonhando ano que vem com Ramires, Renato Augusto, Luiz Gustavo, Tardelli.. montam as escalações todo feliz. Se vierem e formarem uma equipe vencedora? Ótimo. Mas o que eu quero mesmo é sequência de trabalho, que o Rueda de certo, não saia depois da copa, tenha um trabalho com um time consistente não necessariamente formado por estrelas (pro futebol brasileiro, nosso time já é de estrelas, por mais bagunçado que seja).

      • A zaga deu um salto de qualidade no ano passado, de péssima para ruim; para o ano que vem seria bom dar outro salto, de ruim para boa ou, ao menos, mediana;
        Goleiro já temos um bom, então “só” falta dois zagueiros e dois laterais defensores (dos que temos apenas Renê é defensor, pois Rodinei, Trauco e, se bobear, até mesmo Pará são atacantes, independentemente da boa ou má fase); um incremento na volância tb seria bem vindo… só aí já foi meio time…

    • Quem se iludiu ?? O jayme era o corneta do ZR e continuou fazendo a mesma cagada do ZR.
      Não mudou nada, mesmo esquema, mesmos jogadores, eu não vi mudança alguma, o problema é que o pessoal acha que o ZR tinha que continuar, não dava mais para ele.
      vai um exemplo aí:
      O time tem que jogar no 4 4 2 variando para o 4 3 3 dependendo da situação.
      Vai a escalação correta ou a mais sensata:
      DIEGO ALVES, PARÁ, RODOLPHO, REVER (LEO DUARTE), RENE
      CUELLAR, ARÃO OU (ROMULO), DIEGO E EVERTON RIBEIRO
      EVERTON E GUERRERO.
      NO 4 4 2, com este time muda se rapidamente para 4 3 3. É COMPLICADO FAZER ISSO ???
      Diego pode jogar de terceiro homem do meio de campo e deixar o Everton Ribeiro mais solto, e ainda pode variar de o EVERTON CARDOSO vir para dentro e jogar o Diego mais para frente.
      Tanto o DIEGO como o Ribeiro podem fazer um segundo atacante.
      o que não pode é ficar com o esquema engessado e não haver variação tática.

      SRN
      NADA DO FLAMENGO, TUDO PELO FLAMENGO

      • É isso aí… o que me referi q eu tava puto..foi isso… conseguimos ficar livre do ZR e vem essa múmia do Jaime

  • Vocês não perceberam que aonde foi dirigente o Rodrigo Caetano levou o Victor Hugo como preparar de goleiros? No Vasco, Fluminense e agora Flamengo!
    É nítido que ele tem uma parcela de culpa para os nossos goleiros não terem rendimento esperado.
    #ForaVictorHugo
    #ForaJaime

  • Claro que tem que dar um tempo para o cara. A maioria esmagadora de torcida pediu e esta ai, então vamos apoiar. O time continua com os mesmos problemas e a manutenção do ruim de que adianta…NADA! O cara conseguiu errar tudo e o cara-de-pau do Jayme o manteve até o final, bom para Rueda ver quem é o “pereba”. Vai ser rum assim longe cara, bem longe do Flamengo. Cuellar “sacaneado” pelo amador e que espero recupere espaço e que esse ruim, saia de vez. Eu vou dar apoio e serei tolerante como fui com o mamador. Agora é hora de ter calma e apoiar. O que pega ai é a “falta de atitude” dos caras, ai quando são cobrados reclamam…um time sem alma. RESPEITEM O MANTO E A NAÇÃO. Quem não estiver a fim vaza. Espero que tenha sido só um dia ruim.
    Agora só CDB e Sul Americana. E, pelo menos, fazer um papel descente no Brasileiro. É só ficar entre os 6 (creio que dê, né). Garantir a vaga para a liberta.

  • Infelizmente um ano que poderia ser de Glória foi um ano de decepções o único cheirinho que fkou foi o da desconfiança de um trabalho mau feito e nas coxas, se contratou muito pro ataque e a defesa virou um ataque só que cardíaco…
    Um time sem padrão, sem alma, sem jogadas, sem gana de vencer, sem tecnico (ate agora) e a torcida ? esperança

  • Tem muita coisa errada no Fla, MUITA. O presidente que não entende bulhufas de futebol e sequer sabe cobrar, um treinador interino horroroso que não pode treinar nem o fraldinha do fla, profissionais da comissão técnica super questionáveis (como o preparador de goleiro), DM que vive batendo cabeça, e um certo jogador pereba que estranhamente é titular e que já era pra tá longe da gávea há tempos. O Rueda vai ter um ótimo elenco sim, mas um enorme trabalho pra colocar o time nos trilhos. Tenho até pena! SRN.

  • Muitos ainda defendem o Marcio Araujo, não o condeno como culpado único dessa fase, pelo contrário, são um conjunto de fatores que nos levaram até aqui, desde tomadas erradas e consequentemente a derrubada em campo, porém eu pergunto a todos, qual lugar ocupa Marcio Araujo em campo, tem como missão desarmar, proteger, guardar, não deve fazer essa função então, na maioria das vezes, fica na linha de frente enquanto os adversários atacam, ele apenas observa, estranho né, Zé Ricardo tentou adiantá-lo para demonstrar algo pra torcida entretanto sabia que não seria possível, a conclusão é que, o camisa 8, titular incontestável, não aparece nem na missão que é lhe dada, tão pouco no setor ofensivo, esse sim pode não ser o maior mas com certeza um dos maiores problemas desse Flamengo, a falta de avaliação e critério técnico, espero que algo mude com o novo treinador, mas até que me provem ao contrário, continuo achando que ao menos inicialmente a equipe será MA + 10! Espero que pra nossa sorte eu esteja completamente errado e esque a sorte venha ao nosso lado!

    • MA está longe de ser o maior problema do Flamengo, nosso problema é a zaga lenta (principalmente com Réver) volantes que não chegam à frente para finalizar (MA está incluído neles) e atacantes/meias que não conseguem converter em gols as oportunidades que aparecem. Um gol contra o CAP (perdemos pelo menos dois feitos) um contra o Palmeiras, um contra o Corinthians e um contra o Vitória talvez estaríamos falando de outros assuntos hoje…

      • Com certeza Agnaldo, só gostaria de pontuar que a falha da Zaga se deve na minha opinião por 2 motivos, primeiro é a marcação frouxa que fazemos lá na frente, que quando perdemos a bola com os zagueiros postados na linha de meio campo, voltamos de ré, ou seja uma marcação mal executada, o segundo motivo está totalmente ligado a isso que falei, posicionamento, temos uma “proposta” de jogar com o time avançado, os zagueiros passam até mesmo da linha de meio campo, vemos muito isso na Europa e até fora dela também, não é novidade, a questão é que na hora da perca da bola o objetivo seria recuperá-la o mais rápido possível, dando tempo para as linhas se juntarem e a defesa fazer a recomposição, entretanto essa missão começa lá na frente e ai já não temos esse posicionamento, conclusão, o adversário quase sempre pega uma defesa com jogadores lentos, voltando desesperados para suas posições, quase sempre isso é fatal, por isso acho que esses 2 fatores são determinantes para os gols que sofremos, acho que temos 2 bons zagueiros, mas no quesito tático somos uma lambança, quanto ao MA, só o coloquei em destaque porque acho que a obsessão por jogadores desse perfil é absurda e cada dia que passa prova o quanto desnecessário se faz dos mesmos, por tanto que se preza desse sujeito no Flamengo poderíamos sofrer menos, mas o que até agora vimos foi um alguém perdido em campo, sem função alguma!

    • MA8 não pode ser titular incontestável, este foi um dos maiores erros do ZR e agora deste interino imbecil do JAYME, o que me deixa mais chateado é que não testam outros volantes, por que não testar CUELLAR e ARÃO ou ROMULO ??
      CUELLAR e RONALDO ?? o que custa ??? Por que não jogar no 4 4 2 variando dependendo da situação para o 4 3 3, por que só pode jogar no 4 3 3 ??
      Troca se o técnico mais deixa o interino que é da mesma panela, adianta alguma coisa ?? Manda o Jayme embora junto com o ZR, eles erraram demais, as convicções do ZR nos levaram a derrotas bobas.

      • Pois é caro Junior, e repito, até que me provem ao contrário, duvido muito inicialmente um time sem o MA8..

  • Parei de ler a coluna no “ano perdido”… Uma coisa é fase que o time vive, outra completamente diferente é o ano perdido… quer dizer que se ganharmos as três competições que ainda estamos vivos (Copa do Brasil, Sul Americana, Primeira Liga), o ano se perdeu… ai daqui a pouco vem este mesmo colunista dizer: “a ultima vez que o Flamengo conquistou 4 títulos em uma temporada foi no ano de mil novecentos e la vai pedrada… que fazia tempo que o Flamengo não tinha um ano tão bom, e bla, bla, bla” … para né!!! Vamos esperar mais um pouco para dizer que o ano se perdeu realmente, colunista fanfarão!!!

  • Tá osso.

  • Eu só espero que por mera influência o Flamengo não seja montado novamente a partir de um “camisa 8 nulo”!

  • JERONIMO DIGO MAIS, O RUEDA TERÁ QUE DAR UMA INJEÇÃO DE RAÇA E CONFIANÇA NESSES JOGADORES QUE SÃO BONS MAS A SUA AUTO ESTIMAS ESTÃO MUITO BAIXAS, “ISSO AQUI É FLAMENGO PORRAAAA”.

  • Tinha que trocar a comissão técnica pra ontem.
    Esse vitor hugo acabando com mais um goleiro, jayme múmia n faz nada, e precisamos de um vice dw futebol urgente nessa merda.

    • Ontem ?? desde contra o Santos na Copa do Brasil, aquele foi o ÁPICE da burrice e mediocridade, FOI A PARTIDA QUE MAIS ME REVOLTOU COM O ZR.
      Agora vem o JAYME COM as mesmas convicções do ZR, não mudou nada, deixou o time do mesmo jeito, insiste com MARCIO ARAÚJO, deixou o GEOVANIO DE TITULAR, insiste no 4 3 3 do ZR. Não dá, não tem como manter esta comissão técnica.

      • Guevanio e bom jogador mas o mesmo fica perdido na esquerda.
        Jayme ja pasosu tempo de sair e ainda renovaram com o cara, e ainda tem o despreparador de goleiros victor bosrugo

Comentários não são permitidos.