Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Rueda fala sobre opção por Everton Ribeiro no banco; veja trechos da coletiva

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 28/08/2017
180 Comentários
Atualização: 28/08/2017
Compartilhar

O Flamengo venceu – com soberania – o Atlético-PR por 2×0, com gols de Diego Ribas e Willian Arão ainda no primeiro tempo. O grande destaque da partida ficou por parte do setor defensivo do Mengão, que chegou à sua quarta partida sem ser vazado.

O técnico Reinaldo Rueda, visto como um dos principais responsáveis pela fase da equipe, concedeu entrevista coletiva após o triunfo. Veja alguns trechos:

Responsáveis pelos bons resultados

“Considero que é toda a equipe. Todos estão comprometidos. Solidariedade coletiva e concentração. Por isso o resultado do momento. É um compromisso de todos os jogadores. Uma boa resposta ao estilo de treinamento. Os jogadores merecem o melhor com esse caráter de equipe grande e ordenada”, destacou.

Sobre a opção de deixar Éverton Ribeiro no banco e colocar Diego no início

“São dois muito bons jogadores. Seguro que é uma competição muito leal entre eles e isso vai ser definitivo para as aspirações da equipe. Ter jogadores com talento para essa posição. Isso é transcendental para o estilo do Flamengo”.

Questionado se ainda pensa no título brasileiro

“Temos que jogar todos com essa mentalidade. Saber que Corinthians conquistou uma vantagem grande, mas temos que pensar na melhor posição possível para buscar a vaga na Libertadores”.

Com a vitória, o Mais Querido chegou a 35 pontos no Campeonato Brasileiro, se mantendo na 5ª colocação, com um ponto a menos que o Palmeiras, que bateu o São Paulo em jogo iniciado às 16h.

Assuntos:Atletico PRberríoÉverton RibeiroflaFlamengoReinaldo RuedaVitória
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
180 Comentários
  • Pedro Ferreira disse:
    27/08/2017 às 19:13

    Rueda, mito! Time consistente… Padrão!

    Reply
  • Tadeu Joan disse:
    27/08/2017 às 19:21

    Eu acho um pecado o Everton Ribeiro no banco. Mas é aquela coisa: time que tá ganhando não se mexe.

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      28/08/2017 às 00:52

      Só entram 11 em campo, parceiro.
      Pecado era escalar caramujo, Vaz, Gabriel e Damião no mesmo time.

      Reply
      • Álvaro Barros disse:
        28/08/2017 às 01:02

        Eu ainda tenho esperança no Vaz. Unico problema dele é achar que é craque. Mas é um bom reserva.

  • Tmenezes disse:
    27/08/2017 às 19:35

    Rueda muito bem…nos mostrando que não precisamos de Marcios Araújos para se defender…começou a introduzir o Rômulo aos poucos.Ate o momento vem fazendo um ótimo trabalho.Não substituí por substituir…quando os jogadores vão deixando as linhas “frouxas” até por cansaço ele faz a alteração.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      27/08/2017 às 19:54

      Acho que ele demora muito para substituir, como o ZR. E hoje ele inverteu as susbstituições. Deveria ter tirado o Éverton para pôr o VJ, para pôr fogo no jogo, já que Berrío já tinha morrido e o Éverton nem entrar no jogo havia entrado. E dps aí sim tirar Cuellar e pôr o Rômulo.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        27/08/2017 às 20:06

        Impressão minha ou ele tá tirando Everton aos poucos? O substituiu no primeiro jogo, depois deu espaço pra o Vinícius Jr, agora sempre o tira do lado esquerdo…

      • Yan Balduino disse:
        27/08/2017 às 20:14

        Não percebi isso. Talvez já tenha percebido que o VJ rende melhor na direita e por isso tenha optado por inverter os lados dos dois. Quanto ao espaço que ele deu no segundo jogo, vale lembrar que era o time todo reserva + reforços que não podem jogar a CdB.

  • farsantes disse:
    27/08/2017 às 19:40

    Excelente trabalho Rueda! Continue assim!

    Reply
  • Rafael Oliveira disse:
    27/08/2017 às 19:48

    Excelente trabalho, mas é difícil aceitar o Everton Ribeiro no banco. Muito dinheiro investido, muito talento e consegue jogar em outras posições, não disputa necessariamente a vaga com o Diego.

    Reply
    • AMRS disse:
      27/08/2017 às 19:51

      Concordo plenamente!! Espero que tenha sido uma opção de momento para a copa do Brasil…. o time do Flamengo pode ser bem melhor q esse que está jogando a copa do Brasil…!!

      Reply
    • Johny_Fla disse:
      27/08/2017 às 20:01

      Sem dúvida os dois podem jogar juntos e, pela resposta do Rueda, entendo que é o pensamento dele. Claramente a preferência hoje foi manter o time da Copa do Brasil, já que o primeiro jogo da final é em duas semanas.

      Reply
  • Fabiano disse:
    27/08/2017 às 19:50

    Pelo visto vai ser Diego ou Éverton Ribeiro….

    Reply
    • Johny_Fla disse:
      27/08/2017 às 19:59

      Não vejo assim, na entrevista ele fala que optou pelo Berrio no lugar Everton, isso significa que continua pensando nele como um meia aberto pela direita.

      Reply
      • Fabiano disse:
        27/08/2017 às 20:16

        Foi tirado do Ge e publicado com o nome trocado pela coluna https://uploads.disquscdn.com/images/30645bd3c9e72c30dc6cd695f8b99050725c3b9484a580b642cb333debf1d237.png ele estava falando do Diego e não do Berrio

      • Johny_Fla disse:
        27/08/2017 às 20:23

        Acho cedo pra tirar qualquer conclusão. No Atlético Nacional ele jogava com Guerra, Copete e Marlos Moreno, o Berrio só entrou no time depois que os dois últimos saíram. Ele gosta de jogadores dinâmicos e com bom passe, a barração do Márcio Araújo e ter testado o Ronaldo na lateral já mostram isso.

  • Johny_Fla disse:
    27/08/2017 às 19:57

    Nenhuma polêmica aí, a partida contra o Atlético era a última oportunidade de reunir o time que vai enfrentar o Cruzeiro na decisão da Copa do Brasil. Ele aproveitou pra dar mais entrosamento. Essa tem que ser a prioridade agora.

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    27/08/2017 às 19:58

    A questão é: se foi um teste pensando na CdB, ótimo. Agora se barrou o ER por achar o Berrío melhor baseando-se apenas no jogo contra o Atlético-GO do ER e contra o Botafogo do Berrío, onde ambos tiveram atuações apagadas como o restante do time, tendo como única diferença o fato do Berrío ter acertado o lance que decidiu o jogo, acho a decisão dele precipitada.

    Reply
    • Guga disse:
      27/08/2017 às 21:07

      Concordo. E vamos combinar que o Berrio é meio grossinho, né?

      Reply
    • Allisson Rainierle disse:
      27/08/2017 às 21:22

      Se for no segundo caso, acredito ser uma decisão momentânea, vide o caso do Trauco. Passados uns 4 jogos, Everton R. tomaria a titularidade novamente. Na verdade, isso demonstra que ele tem usado o mérito de quem tem “jogado” melhor e “treinado” melhor, o que é um bom sinal pra motivar todo o elenco e evitar acomodação. Tem outro ponto do Rueda ser um cara com fama de rodar bem o elenco, talvez até por essa questão do mérito do melhor momento.

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    27/08/2017 às 20:09

    Não acredito que o Rueda tenha uma visão limitada de achar que o Everton Ribeiro e o Diego não jogam juntos, até porque não são meias parados e pesados, são rápidos e que ajudam no momento defensivo.
    O Márcio Araújo está sumindo aos poucos, oremos!
    Impressão minha ou acabou as “lesões” que colocava jogadores questionados de volta ao time titular?

    Reply
    • André Luiz disse:
      27/08/2017 às 21:11

      Não é visão limitada.É estilo de jogo.Ele gosta de jogar com 2 pontas…a maioria dos treinadores não gostam de jogar com 2 meias de criação.Por exemplo,no futebol europeu,os times mais fortes não jogam com 2 meias de criação…acho que a única exceção é o Tottenham…

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        28/08/2017 às 07:01

        Não tem isso, todos os treinadores usam variação tática, diversos times europeus usam meias nas pontas, e o Everton Ribeiro é meia direito e não centralizado.
        Pega a escalação da final da Champions, Real Madrid de Zidane mantém o Bale (Ponta) no banco e inicia a partida com Isco (meia).
        Juventus vice campeão usou um centroavante na ponta, o que é mais ousadia ainda.

    • Elvis Presley disse:
      28/08/2017 às 01:14

      Pow…kkk…o cara chegou agora e já tem doente reclamando de escalação?!
      O cara limou o baidu e tá azeitando o time a cada jogo.
      Que xilique é esse, jovens?

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        28/08/2017 às 08:13

        Não é chilique, eu sou Ribeirete né ? Kkkk mas Berrio tá jogando muito, até lençol de chaleira o maluco tá dando.
        Adeus Baidu, vai com Deus.
        Palavras do Márcio Araújo sobre o Rueda: ” é bom né? Tá tendo tempo pra descansar”.

      • Elvis Presley disse:
        29/08/2017 às 17:57

        Não me referi a vc, Jr. Desculpe. Me referi a essa cambada de corneta.

      • Junior Vinicius disse:
        29/08/2017 às 18:26

        Kkkk tranquilo, o próprio Rueda já veio a público falar que os dois podem jogar juntos sim! Quem usa apenas um esquema é técnico Brasileiro

  • João Paulo Barbosa disse:
    27/08/2017 às 20:12

    Pelo visto vai ser Diego ou Éverton Ribeiro….

    Reply
    • Fabiano Santos disse:
      27/08/2017 às 21:17

      Ao pode, ER nao joga na posicao do Diego, espero q o Rueda nao esteja em duvida por um dos dois, tem q jogar os dois.

      Reply
  • Eduardo Lima disse:
    27/08/2017 às 20:15

    Pessoal porque vocês acham anormal barrar um ER da vida?! isso mostra que o técnico tem opções no elenco, está fazendo a variação tática, cada jogador possui uma característica exclusiva! então vamos parar com esse mentalidade que os craque não podem fica no banco! tanto podem como devem, se assim for a necessidade do jogo!

    Reply
    • Fabiano Santos disse:
      27/08/2017 às 21:22

      Vc e louco??????? Craque no banco????? Tem q jogar os melhores, gosto muito do Berrio mas e serio q em sa consciencia alguem prefira o Berrio ao Everton Ribeiro? Quem pensa assim nao torce para o mengao e sim para q o tecnico q preferiram sai sempre por cima, torcam para o mengao e nao para pessoas. Infelizmente tem torcedor endeusando o bom rueda, e sao essas mesmas pragas q vao vaiar e dizer q o cara nao presta quando errar ou colocar alguem q essas pragas d torcedores nao gostarem.

      Reply
      • Eduardo Lima disse:
        27/08/2017 às 21:46

        sai dai seu maluco! tu não sabe nem o que fala! a opção pelo Berrio é tática e não técnica! a linha, ou parágrafo eu endeuso alguem? procura analisar futebol como um todo! Tu não sabe nem analisar o jogo, pra ver o porque do Berrio ter jogado? e porque ER não jogou, ai fica falando merda! opção tática, não jogou por ser melhor, mais por opção tática! quer que repita?! ou tu ainda não entendeu!? ou vai ter que assistir o jogo 2, 3 vezes?!

  • Ruan Pedro disse:
    27/08/2017 às 20:17

    Percebam como a própria torcida gostar de polemizar. A mídia daqui a pouco repercute, e aí vai.. já falam que ele “quer tirar o Everton”. Ele não quer tirar ninguém, ele não é envolvido com ninguém, não tem rolo de empresário ligado a ele. Então, se o Vinícius jogar melhor nos treinos, vai ganhar o espaço do Everton. Se o Berrio comer a bola e fizer o que fez na copa todo jogo (não é o caso), vai ser o titular.

    No meu dicionário isso se chama MERITOCRACIA!

    Não teve problema algum. Temos uma copa pra ganhar, Ribeiro não joga lá. Depois de sermos campeões, ele vai trabalhar outro Flamengo: sem peso, sem “jogos decisivos”. Vai ter tempo! TEMPO MINHA GENTE! Jogar o brasileiro leve, não com o objetivo de levar os 3 pontos a qualquer custo, mas se preocupando com desempenho.

    Tudo no seu tempo. Rômulo precisa aproveitar também, deve ter chances na Sula e primeira liga.

    Reply
    • Richard carioca disse:
      27/08/2017 às 20:54

      Meritocracia…essa palavra me traz péssimas lembranças!!

      Reply
    • Allisson Rainierle disse:
      27/08/2017 às 21:17

      Justamente!
      Ele tá pensando em dar ritmo e entrosamento aos que jogarão a final. Sem falar que, ainda sim se ele preterisse o Everton Ribeiro ao Berrío, seria uma “injustiça” não tão injusta já que o Berrío consegue suprir a equipe de forma tática e até tecnicamente. Diferente do que víamos no caso M.A e Cuellar, um sendo totalmente limitado e sem nenhum acréscimo à equipe, enquanto o outro, melhor, comendo banco. No mais, acredito que naturalmente o Everton R. será o titular da ponta esquerda pós-copa do Brasil

      Reply
    • Tude Lima Rocha disse:
      27/08/2017 às 23:00

      Também acho isso. O foco é a Copa do Brasil.

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    27/08/2017 às 20:24

    Enquanto a Copa do Brasil não acabar, acho válido ele manter esse time de hoje para a cada dia ir pegando entrosamento.
    Torço para que a dúvida dele seja entre Berrío ou Éverton Ribeiro e não entre Diego ou Éverton Ribeiro.
    Isso é assunto para ser pensado após a Copa do Brasil. No momento é foco total no Cruzeiro!

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    27/08/2017 às 20:27

    Éverton Ribeiro ainda não jogou o que sabe, portanto, pode e deve esperar sua vez.

    Reply
  • Allisson Rainierle disse:
    27/08/2017 às 21:11

    Eu vejo muito como questão de entrosar o time que jogará a final. No mais, vejo o Berrío como aquele jogador com maior utilidade colocando na segunda etapa, pegando um adversário ainda mais cansado e sem tanto poder de marcação do ponta.

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    27/08/2017 às 21:18

    O time esta jogando bem, o entrosamento para essa forma de jogar vai melhorando, e o técnico mesmo com pouco tempo de trabalho começa a montar um estilo de jogo, que recua a equipe para trazer o adversario para o seu campo, e depois sai em toques rapidos e bolas enfiadas na diagonal para os atacantes, além do bom trabalho de toque de bola e arremates de fora da area. Vejo o time num bom caminho, quanto a questão de ER e Diego juntos, o tecnico ainda não teve tempo de bolar as melhores formas da equipe jogar, acho que as coisas vão se aprimorar como conhecimento melhor do elenco. Acho que ayé o final do ano, o Rueda vai trazer boas coisas para o time, lembrando que minha unica cobrança para ele é levar o time a Liberta, e dar pelo menos uns 9 meses para o seu estilo de jogo estar totalmente implantado..

    Reply
  • Pepe Anjos disse:
    27/08/2017 às 21:29

    Nesse sistema de laterais mais fixos , os pontas tem que compensar com velocidade pra atacar e ajudar na marcação , o ER não tem essa característica de velocidade , por isso que a tendência é que o Berrio seja titular.

    Reply
    • Thiago disse:
      27/08/2017 às 21:47

      QUe nada .. so nao jogou hoje por que eles esta preparando o time que vai jogar a final contra o cruzeiro.

      Reply
  • Herbert Flatow Junior disse:
    27/08/2017 às 21:30

    Ninguém nem lembra mais que Messi Caramujo faz parte do elenco. Que delícia! Obrigado, Rueda!

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      28/08/2017 às 01:06

      E Gabriel peteleco? Kkkkk

      Reply
  • Iago Santos disse:
    27/08/2017 às 21:43

    O Flamengo está ganhando e nenhum jogador é maior que o clube.
    Rueda mal chegou e está mudando o time, não tomamos gols de contra ataque, sabemos o momento de atacar e de se fechar.
    Fizeram aquelas veadagem no Twitter pedindo o cara agora já tão cornetando, querem o Zé Ricardo de volta?

    Reply
  • Thiago disse:
    27/08/2017 às 21:56

    Mdsssssssssssssssssss ne possivel que a torcida seja tao ingenua assim ….. O cara colocou o Everton Ribeiro no banco pois colocou o time que vai jogar contra o CRUZEIRO, foi o ultimo teste antes do jogo, ja que na primeira liga devem colocar um time totalmente reserva pra jogar.
    Depois que terminar a CB, ele deve voltar a colocar o E.R, logicamente este fazendo por merecer, não colocar só por nome. SO do cara tirar o PERDEDOR do MA, o time voltou a jogar bem e fazer jogos convincentes e a vencer. Flamengo tem 2 times pra jogar tanto CB, Sul americana e Brasileirao, e podemos ganhar os dois primeiros e quem sabe ainda sonhar com o ultimo.

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      27/08/2017 às 22:04

      Vc não sabe ler? Ele foi bem claro,diego e é.ribeiro disputam sim posição…eu não concordo e temia por isso acho que gera insatisfacao

      Reply
      • Thiago disse:
        27/08/2017 às 22:16

        sera que foi por que o REPORTER fez uma pergunta justamente pros bestas achar que DIEGO e E.R> estarem disputando posição ?????
        O repórter perguntou da opção do DIego começar jogando e Deixar o E.R> no banco. Vc realmente acha que o cara nao ESTUDOU o flamengo pra saber que o E.R. joga pela P.D. pelo meio ou ate na ponta esquerda ?????
        mdssssss, a torcida acha que ainda estamos com o ESTAGIARIo como tecnico.

  • Leandro Fraga disse:
    27/08/2017 às 21:57

    Ô galerinha apressada. Sabe aquela história de time de um esquema só, time escravo de jogador ruim? Isso acabou, graças a Deus. O Rueda no Nacional tinha jogos que jogavam Macnelly e Guerra e outros jogos só um dos dois. Agora temos um treinador de verdade, um estudioso de FATO e não um entregador de camisas. Com conhecimento pleno do elenco ele vai saber fazer as melhores escolhas de acordo com a situação e os adversários. Fiquem calmos que estamos enfim no caminho certo, só o fato dele ter dado um belo de um ajuste no sistema defensivo praticamente na conversa já é um excelente cartão de visita.

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      28/08/2017 às 01:23

      Exatamente!

      Reply
  • Renata Rodrigues disse:
    27/08/2017 às 22:03

    Para mim , ele foi correto, fazendo as coisas c plsnejamento. É um técnico q está pensando grande, querendo conquistar c humildade tudo q disputar, ganhando titulo, quarta tem jogo q a vale a semifinal da Liga, e ele deve poupar bastante jogadores q jogaram hj.
    Time Primeira Liga:
    Diego Alves, Ronaldo, Rodolfo, Vaz, Pará, Romulo, Mancuelo/ Márcio Araújo, Éverton Ribeiro, Giovanio, VJ e Vizeu

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      28/08/2017 às 07:42

      Uma boa, mas eu iria de Ronaldo e Rômulo. No mais gostei. SRN.

      Reply
  • Pedreiro do hawaii disse:
    27/08/2017 às 22:09

    Vocês já querem um novo técnico?

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      27/08/2017 às 22:16

      Não sou oportunista,minha preferência não era o Rueda não,o time está vencendo,jigando competitivamente,mas penso q pode ser melhor,uma vez que a volancia,grande dor de cabeça do time,foi resolvida…mas espero q ele mude de ideia e pense em aproveitar Diego e é.ribeiro juntos,sao os 2 melhores do time,pidem jogar juntos,e não podemos perde-los, pois estaríamos reforçando algum adversario.. vale lembrar que ambos sonham om copa do mundo,precisam e querem jogar pra isso..

      Reply
      • Thiago disse:
        27/08/2017 às 22:19

        Relaxa, o cara vai por os dois pra jogar… foi so uma partida em que ele testou o time que quer que jogue contra o Cruzeiro na CB, onde o Everton Ribeiro não joga. Berrio era reserva no Atletico NAcional pro COPETE, tenha do kkkkkk

        Vc realmente acha que ele nao sabe das caracteristicas do Everton Ribeiro ???? a comissão tecnica do flamengo passou um relatório pra ele das caraterísticas dos jogadores.

        Isso dai foi pergunta tendenciosa de um repórter que não assisti os jogos do flamengo, se baseando nos ultimos jogos em que os dois nao jogaram juntos por diversos motivos.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        27/08/2017 às 22:23

        Tomara,pq ambos pensam em copa do mundo,se um ou outro for reserva,pide gerar insatisfacao e até,mudanca de clube..

      • Thiago disse:
        27/08/2017 às 22:25

        Moço … não vão sair do flamengo não, calma kkkkkkkkk que desespero é esse kkkkkkk. Vc acha que o E.R> querer ir pra seleção, ele nao tem que mostrar um futebol melhor que o do berrio que nem convocado foi ???
        Ninguem vai ganhar vaga no nome, isso acontecia so com o ZR.

      • Pedreiro do hawaii disse:
        27/08/2017 às 22:33

        Verdade Thiago, até pelo nível dos jogadores da seleção

      • Fabio disse:
        28/08/2017 às 01:41

        Até porque o Everton Ribeiro não está jogando nada, segura muito a bola e erra passes simples. Diferente do Diego, o Everton veio de um futebol fraco no Oriente Médio, e acredito que só estará adaptado no ano que vem, assim como o Geuvanio. Sei que foram contratações de oportunidade, mas jogadores vindos desse tipo de mercado, o ideal é serem contratados no início do ano para uma pré temporada e chegar no brasileiro em alto nível.

      • Elvis Presley disse:
        28/08/2017 às 01:00

        E daí? Kkk
        Se alguém quiser sair por insatisfação , saia. Ele é o Zico? Então, pronto.
        Sua preferência não era o Rueda? Então por isso vai criticar? Não entendi.

        Só digo uma coisa:
        O Flamengo deve estar acima das individualidades. E o cara chegou agora e está conhecendo o elenco.

        O Flamengo tem vários jogadores talentosos, mas só 11 entram em campo.

        Que polémica inócua.

      • Almir Ribeiro disse:
        28/08/2017 às 07:41

        Verdade.

      • Pedreiro do hawaii disse:
        27/08/2017 às 22:32

        Para esse ano acho difícil os dois jogarem juntos Mayko, talvez ano que vem, com mais tempo e menos pressão ele acerte o time para conseguir jogar com os dois. Pelo jeito, parece que não é tão simples assim montar um esquema para os dois, até acho que esse foi o ponto em que o ZR, que já estava enrolado, acabou perdendo o time de vez, quando antes tinha um time que não tomava muitos gols e passou a tomar uma enxurrada depois que passou a escalar Diego e ER juntos.

      • Almir Ribeiro disse:
        28/08/2017 às 07:40

        Amigo calma ele chegou a pouco. Ele tem suas ideias e tem que conhecer o time. Acredito que ele vai usar os dois em algum momento. Ainda está buscando o time e me agrada o rodízio que ele faz, isso motiva os jogadores. Está indo muito bem. SRN.

    • Catia Vasconcellos Pacheco disse:
      27/08/2017 às 22:35

      esses merdas só sabem criticar; o cara está definindo um time; é o que deveria ser feito a muito tempo! Vão tomar no cú treinadores de porra nenhuma! um monte de pela sacos!

      Reply
      • Pedreiro do hawaii disse:
        27/08/2017 às 22:52

        Não é o caso do Mayko, mas fiquei surpreso com o nível de criticas de algumas pessoas pela internet hoje, fiquei até meio pessimista com o futuro do Rueda.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        27/08/2017 às 23:50

        Invariavelmente se ele inventar e o time perder,pode se queimar sim…

      • Pedreiro do hawaii disse:
        28/08/2017 às 11:23

        Inventar ou não fazer o que o torcedor espera?

  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    27/08/2017 às 22:10

    Bom..o time tá ganhando,mas me preocupa..eu dizia aqui q ele jogaria só com um deles,d izuam q não…enfim 4141 foi invenção do tite,no at.nacional ele jogava no 4231..temo que isso gere insatisfacao pq ambos sonham com selecao,e na boa,e. Ribeiro e muito melhor q berrio..pode abrir brecha pra um deles sair e reforçar adversário,acho que o correto seria ele encaixar os 2 já que a volancia foi resolvida.. só acho..

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    27/08/2017 às 22:30

    Vejo muita gente sofrendo por algo que nem sabemos se vai acontecer.
    No Atlético Nacional por algumas vezes ele jogou só com um volante, dois meias e 3 atacantes.
    Certamente Diego e Éverton Ribeiro vão jogar juntos, pois são dois grandes jogadores e sempre tem espaço para grandes jogadores em um time titular.
    O importante nesse momento é o foco na final da Copa do Brasil.

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      27/08/2017 às 23:49

      Não é o que ele da a entender…

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        28/08/2017 às 01:22

        Ele “dá a entender” que está iniciando um trabalho, com 4 jogos, eu disse QUATRO jogos apenas, conhecendo o elenco, com 3 vitórias e um empate, sem levar gols, e qualquer ‘entendimento’ ainda é muito precoce.

      • Jefferson Barbosa disse:
        28/08/2017 às 05:17

        Ele disse que será uma disputa entre o Diego e Everton Ribeiro, simples! Você é burro ou tá só se fazendo msm ?

      • Junior Vinicius disse:
        28/08/2017 às 08:29

        Você acompanhou a entrevista na íntegra? Ou só leu? Porque há uma gigantesca diferença.

      • lucasrf8 disse:
        28/08/2017 às 13:10

        Duvido que se o Diego e Éverton Ribeiro estiverem voando nos treinos que o Rueda não vai escalá-los juntos.
        O Éverton Ribeiro está no banco, pq o Rueda quer dar ritmo ao time que vai jogar na Copa do Brasil.

  • Catia Vasconcellos Pacheco disse:
    27/08/2017 às 22:37

    o cara chegou e, visivelmente, o time melhorou; mas, os entendidos, pela sacos, tem de criticar o cara, nunca jogaram futebol, só pelada, se jogaram; tem que definir um time, senão, não vai a lugar nenhum, doa, a quem doer!

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      28/08/2017 às 01:16

      Eles devem estar com saudades do Zé estagiário e sua panela.

      Reply
    • Will Van de Will disse:
      28/08/2017 às 07:32

      Boa isso aí ?

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      28/08/2017 às 07:35

      Exatamente. Muitas viúvas do Zé. Tem que rir, mas elas mesmo vão ter que admitir a diferença ABISMAL de trabalho. SRN.

      Reply
  • Daniel Silva disse:
    27/08/2017 às 22:49

    sem querer causar discussão, mas acho que os que deveria esta disputando posição seriam o Everton C e o Berrio; claro que sei que com os dois perdemos “velocidade de jogador” mas sem Everton R, perdemos “inteligência e velocidade da bola” creio que mais a frente ele comece a ver essa situação; pra mim quem deveria sair não é o Berrio, e sim o Everton, notaram que com a presença do Berrio em campo quase que o lado esquerdo não é acionado? Creio que colocando apenas o Guerrero e o Berrio na frente seria suficiente, Everton mas centralizado pois faz a bola correr ; e Diego o meia pela esquerda que “centraliza” ele ja faz isso em todos os jogos, e vejo um desperdício, pis quem vai se desloca para o centro, é o Everton Cardoso, sem inteligência; e usaria os dois centrais fechando a linda por dentro, na recomposição Berrio pela direita e Everton fechando a linha de quatro; e a ideia de laterais subindo alternado continua, Pra mim, a saída do Everton Cardoso será a primeira mudança que Rueda fará para colocar o Ribeiro; esse é minha forma de enxergar esse elenco;
    – ainda vejo o Trauco como futuro titular, ele ainda não jogou com essa ideia de ficar mais postado, talvez isso melhore sua forma de marcação; sem contar que com Trauco ganhamos em entrosamento, e qualidade no passe longo;

    Reply
    • rubro-negro disse:
      28/08/2017 às 14:56

      Com a recuperação do Renê e o retorno dele à lateral, o ideal realmente seria ter o Everton Ribeiro pela esquerda, pois o Renê sobe menos e quando sobe não parte pro meio como fazia o Jorge ou Trauco, ele prefere ir à linha de fundo e cruzar. Com o Everton Cardoso ali ele fica mais preso para subir, o Ribeiro abre espaço pra esse apoio e ao mesmo tempo traria mais ação ao lado esquerdo, que tem criado pouco. Com relação a trocar de posição com o Diego durante os jogos, os dois ensaiaram isso logo que o ER chegou e deu certo, mas com a desorganização do time não houve evolução. Espero que o Rueda trabalhe isso após a Copa do Brasil, a tendência é que ele comece a dar mais atenção ao ataque, já que conseguiu arrumar o sistema defensivo.

      Reply
  • FLA Comments disse:
    27/08/2017 às 23:07

    Não gostei da resposta dele… Não tem essa de Éverton Ribeiro está disputando posição com o Diego, não foi pra essa posição que ele foi contratado.
    O Berrio tem seu valor, mas não engraxa a chuteira do ER.
    Se vira Rueda, tem que encaixar Diego e Éverton Ribeiro nesse time depois da CB, ou as cornetas imperdoáveis começaram a cantar!
    Diego Alves, Pará, Rever, Rodolfo, Trauco, CUELLAR, Diego, Éverton Ribeiro, geovanio, Guerrero
    Berrio, Vinicius Jr, no segundo tempo

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      27/08/2017 às 23:46

      E bem isso,tem gente q não tem coragem de falar,mas e isso…E.r ribeiro não veio pra jogar na do Diego,senao nem contratado seria…ele tem q encaixar os melhores..não é treinador de seleção? Seleção de assim..joga is melhores..E.ribeiro muito melhor que berrio,e com os laterais ficando mais preso,nao há necessidade de voltar tanto..

      Reply
      • Will Van de Will disse:
        28/08/2017 às 07:31

        Kkk o cara chegou agora ja estao falando merda

    • Thiago disse:
      28/08/2017 às 00:12

      Foi uma pergunta tendenciosa pros desesperados acharem que os dois disputaram vagas kkkkkkkkkkkkkkkkk MDS, berrio era banco pro COPETE no atletico nacional, vcs ahcam que o E.R> vai ser banco pra ele, tenha do.

      Reply
      • rubro negro disse:
        28/08/2017 às 07:18

        está sendo reserva pro Berrio

    • Elvis Presley disse:
      28/08/2017 às 01:08

      Vc é um vascaino infiltrado, vaza, viceíno!!

      Reply
      • FLA Comments disse:
        28/08/2017 às 11:19

        VTNC pela saco

    • Almir Ribeiro disse:
      28/08/2017 às 07:34

      Você não sabe o que escreve. Sem mais.

      Reply
      • FLA Comments disse:
        28/08/2017 às 11:20

        Pra que pagar recibo então??
        Não gostou da minha opinião? Fodase

  • Fernando Rizzo Fonseca Lima disse:
    27/08/2017 às 23:13

    Sem querer questionar o treinador até mesmo porque estamos conseguindo resultados, mas uma coisa não entendi hoje : ele tira o Berrio e coloca o Rômulo, deslocando o Arão para a direita; minutos depois, ele tira o Cuellar e coloca o VJ. Para que? Acho que errou e depois consertou o erro. E ainda, para que o ER7 aos 40 do 2ndo no lugar do Diego, que já estava cansado? Não seria mais prudente o ER7 entrar antes, quando o Diego apresentava sinais de cansaço? Enquanto estamos ganhando…..

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      28/08/2017 às 09:18

      Pst, fica quieto! As “ruedazetes” vão te tacar pedras… &;-D

      Reply
  • Ciro Martins disse:
    27/08/2017 às 23:31

    Quem diria que um treinador estrangeiro chegaria e logo de cara faria um trabalho como este. E o que me orgulha mais é saber que o nosso Clube já contava com estrutura e logística suficiente para abastecer essa Comissão Técnica com os dados e e informações que ele precisam. Parabéns a todos os envolvidos, diretoria porque contratou, ao profissionais do Ninho do Urubu e ao Professor Rueda e os seus fiéis escudeiros.

    Reply
  • Thiago disse:
    28/08/2017 às 00:16

    Esta é a prova que brasileiro realmente é Analfabeto funcional kkkkkkkkkkkk nao sabem nem interpretar um texto. O cara fez uma pergunta tendenciosa, justamente pra querer provocar um questionamento na torcida, e vcs ainda estão acreditando. Vcs acham mesmo que o Rueda nao sabe aonde o E.R> joga ??? CAlam, o cara esta preparando o time pra CB, que é onde devemos priorizar.

    Pra vcs terem uma ideia, tem um video de um cara do Esporte Interativo falando que a torcida pegava no pé do Cuellar por isso ele nao jogava, que so foi ter oportunidades agora com o Rueda.

    Reply
    • Jefferson Barbosa disse:
      28/08/2017 às 05:13

      Você é burro ou se faz de jumento ? Qual foi a parte que ele disse que será uma disposta muito leal entre o Diego e o Everton Ribeiro, você não entendeu?

      Reply
  • Luiz Gustavo Netto disse:
    28/08/2017 às 01:15

    Rueda claramente está preparando o time que joga a Copa do Brasil. Só tinhamos dois jogos antes da final (Flamengo x Atlético PR e Flamengo x Paraná), por isso a escolha de praticamente o mesmo time que jogou a CB.

    Reply
  • Tui disse:
    28/08/2017 às 03:09

    Eveton Ribeiro não pode ficar no banco por Berril não

    Reply
  • Paulo Moritz disse:
    28/08/2017 às 06:09

    Fez certíssimo o Rueda. Barrio merece sequência pelo que fez contra o Botafogo e para se embalar pra final e sinceramente não achei q ele foi mal não. Verdade q ele não tem nem 1/3 da qualidade do ER7, mas o ER7 não joga a final. Vamos apoiar. Time da crescendo de produção.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      28/08/2017 às 07:29

      Coerência do Rueda e vejo ai sim a “meritocracia”. Berrío vem bem, está motivado e como ele disse? “Rueda sabe aonde me escalar”…para um bom entendedor pingo é letra. Ele está rodando a equipe, dando chances aos jogadores, isso que o outro não fazia de modo correto (privilegiando a sua turminha) e tal. Vejo uma diferença ABISMAL de trabalho.

      Reply
  • rubro negro disse:
    28/08/2017 às 07:13

    ainda acho que ER deveria entrar e Berrio segundo tempo, o ER joga muito mais bola.

    ninguém aqui tá contestando o trabalho do Rueda, muito diferente do que aconteceu com ZRuela, o que se fala aqui e da matéria é uns tem preferencia pro ER outros pro Berrio, assim como tinha por MA e Cuellar, não vejo nada demais, são opiniões diferentes, cada um tem a sua, pra isso existe os comentários, mas tem gente que não aceita e quer ficar debatendo, esquecem, comentou, vida que segue

    Reply
    • AMRS disse:
      28/08/2017 às 08:44

      Preferir o Berrio (ótimo jogador) ao Everton Ribeiro ( excelente ) não dar né…. Acredito q pela copa, é compreensivel, tem q dar moral mesmo!!

      Reply
      • Jhonny disse:
        28/08/2017 às 11:35

        Everton Ribeiro é mais jogador que berrio fato porém neste momento Rueda vê o colombiano mais. Ultil fora que Rueda está conhecendo e rodando o elenco e é um ex jogador dele vamos deixar a coisas acontecerem que logo Everton Ribeiro será titular.

    • Ednei P. de Melo disse:
      28/08/2017 às 09:17

      Na prática, tudo depende do esquema tático. Com esse arranjo de jogadores mais espaçados na frente, o Berrio ganha a vantagem de ter condicionamento físico para se deslocar mais facilmente e utilizar a sua velocidade para alcançar a linha de fundo. E se continuar dando bons resultados, a única maneira de escalar o Éverton R. seria no lugar do próprio Éverton C.! &;-D

      Reply
  • Will Van de Will disse:
    28/08/2017 às 07:24

    Tá certo ER E O RESERVA DO DIEGO RIBAS os dois jogando juntos não dão certos☺

    Reply
  • Will Van de Will disse:
    28/08/2017 às 07:25

    Tá certo ER E O RESERVA DO DIEGO RIBAS os dois jogando juntos não são certos☺

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      28/08/2017 às 08:10

      kkkkkkkkkkkkk, so no brasil mesmo

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    28/08/2017 às 07:25

    Rueda tem que conhecer o elenco e está fazendo um bom rodízio. Isso motiva os jogadores. Everton joga na direita e meio. Diego vejo ele menos centralizados certas horas e se deslocando pelos lados. Essa movimentação abre os espaços para aparecerem as oportunidades. Tanto um como o outo são fundamentais e Rueda com certeza vai utilizá-los da melhor maneira. Vejo claramente um Flamengo mais sólido na defesa, jogando com a bola no chão, o meio mais equilibrado. Vi muita movimentação e muita entrega em campo. Um outro cenário.
    Arão voltou a atuar muito bem, Cuellar se firmando…o Fla tomando corpo e em fim um padrão de jogo. Destacando-se o Juan, apesar dos 3.8 esbanja talento, uma aula de como se joga.

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      28/08/2017 às 08:13

      Diego aberto pela esquerda centralizando vez por outra, já que com Berrio em campo, o nosso lado esquerdo está completamente nulo; sem contar que Everton não contribui em nada pra construir jogadas ofensivas; sem contar que com Diego pela esquerda vai sempre esta mais próximo do gol; com Everton Ribeiro construindo mais as jogadas pelo centro e pela esquerda , para abrir espaços dos centrais vindo de trás, ainda apostaria na lateral esquerda o Trauco, pois o mesmo sabe aproveitar o passe vertical; quando ele tiver a oportunidade nesse esquema de defesa bem postada, ele irá muito melhorar sua forma de marcar;

      Reply
      • AMRS disse:
        28/08/2017 às 08:40

        Everton não jogou nada novamente… sorte dele q o time está ganhando…!!

      • Daniel Silva disse:
        28/08/2017 às 08:59

        com o Berrio em campo ele nunca joga bem, pois sua função é correr; ele já foi útil agora já não é mais para desequilibrar uma partida;

  • Rafael Gouveia disse:
    28/08/2017 às 07:41

    Fico imaginando se fosse o zé Ricardo que tivesse deixado o everton ribeiro no banco.
    Iria ser massacrado, rueda é muito bom técnico e está agradando com um início tão bom,espero que continue assim!

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      28/08/2017 às 07:53

      As criticas sempre existirão. *Zé não vinha bem e já era contestado em tudo. Já tinha um desgaste enorme. Não vou me estender muito nisso. O fato é que Rueda esta conhecendo o time e tem que testar. Já se vê mudanças. Ah! O Rueda vai ser criticado uma hora? Claro. Isso faz parte da profissão e critica faz bem desde que quem as receba tenha humildade e reveja suas ideias (Zé nunca teve humildade e teimava com suas convicções duvidosas)” nos custando vexames. Fica a reflexão. SRN.

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        28/08/2017 às 08:08

        Entendo o Rafael, eu mesmo sempre apoiei o Zé mas no final já estava insustentável.
        Parabéns pela análise Almir.

    • AMRS disse:
      28/08/2017 às 08:35

      Não é pq ele q eu não vou dizer q não concordo… aceito por causa da copa do Brasil… não podemos ser maluco de perder o Everton Ribeiro!!

      Reply
      • Asiáticas peitudas disse:
        28/08/2017 às 09:27

        Everton Ribeiro fez o que ali na ponta melhor que Berril? Berril é forte e rápido ganha de qualquer zagueiro e da espaço tático pro lateral não precisar apoiar tanto melhorando a parte defensiva, já Ribeiro é magro e mais lento não ganha de nenhum zagueiro na velocidade jamais pode tomar essa vaga do berrio, ele tem que jogar no meio sua disputa é com Diego isso sim….

  • marcondes Alves disse:
    28/08/2017 às 08:09

    pode ser quem for, deixar um otimo jogador pra escalar o everton 22 correria é inaceitavel.

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      28/08/2017 às 08:13

      exatamente Marcondes….Diego aberto pela esquerda centralizando vez por outra, já que com Berrio em campo, o nosso lado esquerdo está completamente nulo; sem contar que Everton não contribui em nada pra construir jogadas ofensivas; sem contar que com Diego pela esquerda vai sempre esta mais próximo do gol; com Everton Ribeiro construindo mais as jogadas pelo centro e pela esquerda , para abrir espaços dos centrais vindo de trás, ainda apostaria na lateral esquerda o Trauco, pois o mesmo sabe aproveitar o passe vertical; quando ele tiver a oportunidade nesse esquema de defesa bem postada, ele irá muito melhorar sua forma de marcar;

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        28/08/2017 às 13:13

        outra opção seria o proprio everton 22 na lateral esquerda. vai que dar certo

      • Daniel Silva disse:
        28/08/2017 às 14:45

        pode ser

    • Joelson Costa Silva disse:
      28/08/2017 às 08:21

      Concordo que o Everton seja muita correria e “pouca” bola, mas o trabalho defensivo que ele faz, nem Diego, apesar de ser muito dedicado quanto a isso, nem Everton Ribeiro, que sem a bola é extremamente preguiçoso, conseguem fazer, infelizmente.

      Reply
      • Daniel Silva disse:
        28/08/2017 às 08:29

        me diz que trabalho defensivo é esse? que na maioria dos jogos as jogadas de perigo ocorre mais pela esquerda? me explica aí

      • AMRS disse:
        28/08/2017 às 08:34

        Vcs só pensam nisso… Ze insistia com uma ingua afirmando q apenas ele sabia marcar…e agora?
        Corinthians joga com Rodriguinho e Jadson…duas tartaruga..e aí?? A questão não é correria e sim posicionamento!!

      • Daniel Silva disse:
        28/08/2017 às 08:36

        e apenas o Romero de corredor; o mesmo podemos fazer no nosso time;

      • marcondes Alves disse:
        28/08/2017 às 13:12

        infelizmente isso o faz titular, mas prefiro correr o risco com o everton ribeiro e ter um que possa dar um passe pra gol do que um que so sabe marcar. valeu

      • Joelson Costa Silva disse:
        30/08/2017 às 13:42

        Apesar de discordar, acho um ponto de vista bastante válido. SRN!

  • Pablo Caiado disse:
    28/08/2017 às 08:10

    Acho q mais importante nesse período é manter o time titular o mais parecido possível com o que ele poderá escalar nas finais da CB, pra ir pegando entrosamento até lá.

    Reply
    • AMRS disse:
      28/08/2017 às 08:31

      Pablo….Concordo e apenas por isso aceito o Everton Ribeiro reserva… depois da copa, não tem discussão, não há cabimento Ribeiro ficar no Banco pra Berrio e Everton!!!
      No mais… Rueda é ótimo…tirou o câncer do time, e nitidamente temos o coletivo hoje…. Nunca tinha visto um time tão seguro de si, como ontem… chegou até pisar no freio no 2 tempo

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        28/08/2017 às 08:36

        Sim claro, nem deve preterir E.Ribeiro mesmo, na 1ª liga mesmo ele deve entrar pro Diego descansar…

        Não sou técnico, mas q ele se vire pra escalar os dois juntos após a CB…
        Kkk

        Ontem o time jogou fácil mesmo, destaco tb a segurança que o D. Alves dá pro time inteiro… como é bom ter finalmente o goleiro de verdade.

      • AMRS disse:
        28/08/2017 às 09:25

        Kkkk

      • Asiáticas peitudas disse:
        28/08/2017 às 09:25

        Everton Ribeiro fez o que ali na ponta melhor que Berril? Berril é forte e rápido ganha de qualquer zagueiro e da espaço tático pro lateral não precisar apoiar tanto melhorando a parte defensiva, já Ribeiro é magro e mais lento não ganha de nenhum zagueiro na velocidade jamais pode tomar essa vaga do berrio, ele tem que jogar no meio sua disputa é com Diego isso sim.

      • AMRS disse:
        28/08/2017 às 09:31

        Não do dizendo que o Berrio é ruim… mas pra mim Everton traz mais talento ao time… Principalmente, nos time retrancados, na qual o Berrio precisa de espaço… Berrio recebe muitas bolas, mas conte quantos cruzamentos e passes ele erra durante o jogo, e não vejo ele marcando tão bem assim…. tivemos várias jogadas do CAP do lado do Rodinei ontem, por sorte nossa zaga tirou todas ou os caras erraram…
        mais uma vez o Berrio é ótimo, mas prefiro o excelente Ribeiro!!

      • Asiáticas peitudas disse:
        31/08/2017 às 00:39

        Fala ai o que ribeiro faz ali na ponta melhor que Berrio?? Só vejo ribeiro ciscando e tocando errado….

      • AMRS disse:
        31/08/2017 às 00:48

        Se for contar passes e cruzamentos errados… Berrio e o outro Everton são campeões….
        tu quer comparar o Ribeiro jogando com um monte de pereba…nem parecia um time!!

      • Asiáticas peitudas disse:
        31/08/2017 às 09:24

        Filhote Ribeiro teve varias chances no time titular e definitivamente nunca ganhou de nenhum zagueiro sempre dribla 1 ou 2 mas perde, seu forte são os passes por tanto tem que jogar no meio disputando com Diego, pq na ponta ele cisca cisca e perde pq não tem corpo pra passar da marcação já berrio tem essa vantagem de passar fácil pelo zagueiro, Hernandes não era técnico mas fazia papel de centro avante melhor que Guerrero pra fazer gols , essa é a diferença, não se trata de técnica se trata de ser o mais eficiente naquela função,

      • AMRS disse:
        31/08/2017 às 13:12

        Mais uma vez, vou repetir, Berrio é ótimo jogador… muita força como vc mesmo diz, mas precisa melhorar nos quesitos passes, tabelas e cruzamentos… Vc o está julgando assim, q ele está sendo melhor que o Ribeiro pela copa do Brasil, em lance que graças a Deus ele acertou, e não estava em uma noite feliz junto com o Diego! Mas tanto ele quanto o famoso formiguinha, precisam caprichar mais!
        Mas é assim mesmo, a maioria só enxerga os resultados e não como e de onde estão sendo alcançados!

      • Pablo Caiado disse:
        28/08/2017 às 10:07

        Ninguem disse em hora alguma que Berrio tem que sair…

  • Kaduarte Azevedo disse:
    28/08/2017 às 08:31

    O engraçado é que queriam o Rueda porque ele entendia e muito de futebol.

    O cara chega, começa a dar uma cara ao time e agora já estão “aconselhando” que é melhor jogador A a B.

    Santa Paciência.

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    28/08/2017 às 09:04

    https://uploads.disquscdn.com/images/4f3c5c91d2163bb276cae98e014c7a09db19bdb783865119ebe8cd47e189e27b.png
    errei só de goleiro, quando vi ja tinha salvo…rsrs Diego Alves

    Reply
    • [email protected] disse:
      28/08/2017 às 09:14

      A questão é que o Diego não tem característica de profundidade e é lento, isso faz com quê o Trauco apoie mais e obrigue o Cuelhar a fazer a cobertura dele, com isso irá abrir um buraco no meio e acabamos voltando a tomar àqueles gols bobos de contra ataque!!!

      Reply
      • Daniel Silva disse:
        28/08/2017 às 09:36

        não meu amigo, quando um lateral sobe o outro fica Diego nem precisa recompor rápido por sinal você não têm assistido os últimos jogos; quem cobre é o central Cuellar completando a linha defensiva (04) pela esquerda; quando Rodinnei avança a (04) lá esta o Cuellar cobrindo, e assim foi durante o jogo de ontem;

      • [email protected] disse:
        28/08/2017 às 10:03

        Por sinal tenho assistido sim ,mas como é só um ponto de vista!!

  • [email protected] disse:
    28/08/2017 às 09:07

    Com certeza o Everton Ribeiro é mais jogador que o Berrio, mas quem tem dado mais resultado dentro de campo é o Barrio. Por isso a opção!!!

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    28/08/2017 às 09:15

    É impossível deixar um jogador como o Er7 no banco, espero que ele va com esse time para a copa do br e depois de um jeito de botar os dois pra jogar

    Reply
    • Asiáticas peitudas disse:
      28/08/2017 às 09:20

      Me fala Bowie Everton Ribeiro fez ali na ponta melhor que Bertil? Bertil é forte e rápido ganha de qualquer zagueiro e da espaço tático pro lateral não precisar apoiar tanto melhorando a parte defensiva, já Ribeiro é magro e mais lento não ganha de nenhum zagueiro na velocidade jamais pode tomar essa vaga do berrio, ele tem que jogar no meio sua disputa é com Diego isso sim.

      Reply
      • Rodrigo Alves disse:
        28/08/2017 às 10:16

        Ribeiro nao ganha na velocidade mas ganha na técnica, da dribles efetivos e objetivos e tem melhor qualidade de passes, os números nao mentem, 7 assistências desde que chegou contra 2 do berrio, ele nao é lento, so não e da mesma velocidade que Berrio, e ganha de todos os marcadores fácil, ja vi várias vezes(bascu, gambas, cruzeiro e etc). Sua disputa e com qualquer vaga do meio campo, pelos lados e etc. Não tem como deixar uma cara desse no banco, no momento esse é o time que tem aue jogar pela copa do br, mas se comparar berrio a er7, er7 leva de lavada.

      • Asiáticas peitudas disse:
        31/08/2017 às 00:38

        Pqp enhi passes certos?? Só vejo ele ciscando ali na ponta sem nada de o objetividade e tocando em cima dos marcadores e dando lançamentos errados, parece que ele e Geuvanio decidiram virar pede nas com Rueda por isso são reservas.

    • Daniel Silva disse:
      28/08/2017 às 09:20

      creio qu efoi um teste do time que estará em campo contra o Cruzeiro, dos escalados no jogo do CAP, somente Rodolfo e Diego Alves não podem jogar. essa é minha esperança

      Reply
      • Asiáticas peitudas disse:
        28/08/2017 às 09:23

        Vc torce pro flamengo ou torce pra jogadores? Everton ribeiro na ponta funcionou com ze Ricardo?? Pqp Bertil é o ponta que mais da resultado é ainda vem nego com duvidas da titularidade do cara pqp depois o time perde e vc Ta aqui pedindo saída do técnico

      • Daniel Silva disse:
        28/08/2017 às 09:24

        vc não sabe lê ou é burro? onde falei em meu comentário que têm que sair Berrio?

      • ilcf disse:
        28/08/2017 às 09:41

        Você torce pelo Flamengo ou pelo Berrio?

      • Rodrigo Alves disse:
        28/08/2017 às 10:17

        Tb creio que seja pela copa do br, pois entre er7 e berrio o er7 so perde na velocidade, mas ganha com muita técnica, e agora com um treinador melhor, creio que fará os dois jogarem juntos de forma correta.

    • AMRS disse:
      28/08/2017 às 09:23

      Simples e objetivo….
      Rueda é um cara inteligente… e isso q ele tá fazendo se chama força mental… o time da copa do Brasil é titular e são bons, precisam ter essa confiança!!

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      28/08/2017 às 11:12

      “É impossível deixar um jogador como o Er7 no banco (…)”. Então, não importa o desempenho do jogador concorrente, por melhor que ele jogue? Vou f**** o esquema tático só para privilegiar o “queridinho da torcida”? Este é o conceito de “meritocracia” que a torcida vive brandando? As vagas de titulares já devem ser definidas assim porque “eles são os melhores”? Nossa… &;-D

      Reply
      • Rodrigo Alves disse:
        28/08/2017 às 11:17

        Ue na meritocracia o er7 ganah, veja os números, 7 assistências contra 2 do berrio, 3 gols contra 2 fo berrio, e o esquema tático acaba privilegiando o er7 tb ja que o mesmo foi lateral e conhece os privilégios da marcação, até mais que Berrio

      • Ednei P. de Melo disse:
        28/08/2017 às 11:35

        Pode ser. Mas isto ele tem que mostrar no dia-a-dia e não simplesmente “exigir” que ele seja titular por ser mais tecnicamente qualificado (o que não garante a entrega de melhores resultados)… &;-D

      • Rodrigo Alves disse:
        28/08/2017 às 13:01

        Ja mostrou nos jogos, nao exigir q ele seja titular por nome, e sim por merecer, o cara em 5 minutos ontem quase deu uma assistência.

      • Joao lucas Lima disse:
        28/08/2017 às 13:13

        Ribeiro não consegue atacar e marca igual ao Berrío.

      • Rodrigo Alves disse:
        28/08/2017 às 22:40

        Berrio tb n marca, o er7 fecha os espaços pois o mesmo ja foi lateral, ele tem noçao, putz o cara tem 7 assistencias desde que chegou, como o berrio ataca mais que ele?

      • Ednei P. de Melo disse:
        28/08/2017 às 16:39

        Nisso, concordo. Mas também temos que considerar o tempo em que esteve em campo com os seus números, para não obter um “falso positivo”… &;-D

      • Rodrigo Alves disse:
        28/08/2017 às 22:42

        começou de titular em todos os jogos, o unico que entrou no 2 foi esse ultimo, e em 5 min quase da uma assistencia

      • Márcio Adriano disse:
        28/08/2017 às 13:29

        O Everton Ribeiro mostrar em campo ? Ele MOSTROU, basta acompanhar os números do Everton Ribeiro no campeonato.
        Na seleção para a copa de 70 o João Saldanha dizia que o Pelé e o Tostão não poderiam jogarem juntos e o Zagallo provou que poderia e é tanto que foram campeões com uma das melhores seleções de todos os tempos ou talvez a melhor.

      • Sílvio Marcelo disse:
        28/08/2017 às 11:36

        O Ednei ta falando isso porque a palavra “meritocracia” ficou distorcida na cabeça dele..depois de ver o seu ídolo Zé Ricardo dizendo que o seu não menos ídolo Márcio Araújo era um jogador com uma visão dentro de campo como poucos e em Franca evolução.. sendo que não fazia por merecer ser titular.. qualquer situação que tenha haver com “meritocracia” já segue outro caminho… Rsrs

      • Rodrigo Alves disse:
        28/08/2017 às 13:01

        E ne não to entendo? Er7 na verdadeira meritocracia esta a frente do berrio disparado.

    • Joao lucas Lima disse:
      28/08/2017 às 13:12

      É impossível o que ? Meu filho ele tem 2 jogadores bons na mesma posição, quem tiver melhor ele coloca. E outra quer dizer que se ele estiver ruim de mais, não pode tirar ele pq ele é o Ribeiro ? Mas creio que ele jogou com essa equipe para da entrosamento pra copa do brasil !!

      Reply
    • Léo Mengão disse:
      28/08/2017 às 13:58

      Eu tbm prefiro o Everton Ribeiro mas no momento eu apoio incondicionalmente as escolhas do Rueda pois ele ainda tá conhecendo o time. São jogadores com características bem diferentes e acredito que o Rueda vai testar todo mundo.

      Reply
      • Rodrigo Alves disse:
        28/08/2017 às 22:40

        Pela entrevista ele deu a entender q er7 e brigando com diego

  • Asiáticas peitudas disse:
    28/08/2017 às 09:17

    Hoje em dia ninguém pode falar nada que a mídia escrota vem botando palavra na boca dos caras,tipo, Rueda disse que tem que jogar com mentalidade positiva pra Ta brigando sempre pela parte de cima independente da distancia, ai eu pergunto por acaso esses repórteres queriam o que? Que o time simplesmente parace o campeonato, pq Ta longe do líder? Se o time parar e desmotivar simplesmente tudo acaba e piora pq ficamos na zona e ainda longe da liberta então flamengo jamais tem que jogar desmotivado por causa de distancia.

    Reply
  • Asiáticas peitudas disse:
    28/08/2017 às 09:28

    Everton Ribeiro fez o que ali na ponta melhor que Berril? Berril é forte e rápido ganha de qualquer zagueiro e da espaço tático pro lateral não precisar apoiar tanto melhorando a parte defensiva, já Ribeiro é magro e mais lento não ganha de nenhum zagueiro na velocidade jamais pode tomar essa vaga do berrio, ele tem que jogar no meio sua disputa é com Diego isso sim

    Reply
    • Kang Kroley disse:
      28/08/2017 às 09:47

      Berrío

      Reply
    • Joao lucas Lima disse:
      28/08/2017 às 13:09

      Asiáticas peitudas kkkkkkkkk vejo tu comentando aqui e no youtube toda hora kkkkkkkkkkkkkk

      Reply
      • Asiáticas peitudas disse:
        31/08/2017 às 00:36

        Kkkkkkkkjjkkkkkkkkkkk

  • JRS disse:
    28/08/2017 às 09:39

    q bom ver o Flamengo sem o Massaraújo titular absoluto da era Zé Ruela

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      28/08/2017 às 09:47

      sem Gabriel, e o melhor o Arão evolui 1%

      Reply
    • Sílvio Marcelo disse:
      28/08/2017 às 11:18

      Que bom ver o flamengo sem o Zé ruela … isso sim….kkkkkk

      Reply
  • Marcio disse:
    28/08/2017 às 11:02

    Sem o Márcio Araújo, quem vai marcar???

    Reply
  • Joao lucas Lima disse:
    28/08/2017 às 13:14

    A Disputa de Ribeiro é com Diego !!! Sem mais !!

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    28/08/2017 às 13:47

    Espero que o Rueda dê um jeito de colocar os dois para jogarem juntos.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    28/08/2017 às 13:56

    Flamengo disputa quatro competições ao mesmo tempo, e tem gente chorando porque ER foi opção de banco pro técnico entrosar a formação do time que irá fazer a final de um torneio nacional.

    Não se preocupem que ER ainda vai jogar muito, não precisam arrancar os cabelos por ele ficar de fora de apenas uma partida.

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    28/08/2017 às 17:11

    Ah não, que povo chato duka… Caramba! Porr*, deixa o cara trabalhar, está dando certo… 4 jogos, 3 vitórias, zero gols tomados, uma classificação pra final da CB e tão de mimimi porque querem este ou aquele de titular… O MA ainda vai lá, porque é/era um pereba, mas agora é esquema, que tá funcionando. O Berrío está jogando bem. Claro que o ER é melhor que ele. No meu time (dos sonhos) o Everton 22 é banco, que pra mim ainda é uma vaca brava, de muita transpiração e pouca inspiração… Mas isso é com o Profe… E não sei se meu time dos sonhos daria certo. Prefiro do jeito do Rueda, que é especialista… Não me sinto no direito de criticar, mas no dever de torcer, incondicionalmente. Quem não tá contente que se candidate a treinador e faça melhor! Fla sempre!

    Reply
  • VFSC disse:
    28/08/2017 às 18:47

    O importante é que Massaraújo tá no banco!

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    29/08/2017 às 06:33

    Ainda bem que Rueda não foi treinador da seleção brasileira na geração Pelé, Gerson, Garrincha etc etc etc etc até pq não é brasileiro. rs

    Interessante Rueda assistir os jogos do cruzeiro na época de Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e CIA.

    Voltem ao site anterior. Esse atual achei horrível. Pelo menos para mim.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

3 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

18 45

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

107 47
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

58 4

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo