O Flamengo venceu – com soberania – o Atlético-PR por 2×0, com gols de Diego Ribas e Willian Arão ainda no primeiro tempo. O grande destaque da partida ficou por parte do setor defensivo do Mengão, que chegou à sua quarta partida sem ser vazado.
O técnico Reinaldo Rueda, visto como um dos principais responsáveis pela fase da equipe, concedeu entrevista coletiva após o triunfo. Veja alguns trechos:
Responsáveis pelos bons resultados
“Considero que é toda a equipe. Todos estão comprometidos. Solidariedade coletiva e concentração. Por isso o resultado do momento. É um compromisso de todos os jogadores. Uma boa resposta ao estilo de treinamento. Os jogadores merecem o melhor com esse caráter de equipe grande e ordenada”, destacou.
Sobre a opção de deixar Éverton Ribeiro no banco e colocar Diego no início
“São dois muito bons jogadores. Seguro que é uma competição muito leal entre eles e isso vai ser definitivo para as aspirações da equipe. Ter jogadores com talento para essa posição. Isso é transcendental para o estilo do Flamengo”.
Questionado se ainda pensa no título brasileiro
“Temos que jogar todos com essa mentalidade. Saber que Corinthians conquistou uma vantagem grande, mas temos que pensar na melhor posição possível para buscar a vaga na Libertadores”.
Com a vitória, o Mais Querido chegou a 35 pontos no Campeonato Brasileiro, se mantendo na 5ª colocação, com um ponto a menos que o Palmeiras, que bateu o São Paulo em jogo iniciado às 16h.
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 07 de novembro O Flamengo venceu o Cruzeiro…
Atlético-MG perdeu a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro para o Atlético-GO A noite de quarta-feira…
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Flamengo encara o Atlético-MG no próximo domingo (10) Depois de vencer o Cruzeiro por 1…
Executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel subiu o tom contra a arbitragem de Cruzeiro…
John Textor afirmou que 'chutou a bunda' do Flamengo na terça-feira (05) O Flamengo venceu…
Ver comentários
Rueda, mito! Time consistente... Padrão!
Eu acho um pecado o Everton Ribeiro no banco. Mas é aquela coisa: time que tá ganhando não se mexe.
Só entram 11 em campo, parceiro.
Pecado era escalar caramujo, Vaz, Gabriel e Damião no mesmo time.
Eu ainda tenho esperança no Vaz. Unico problema dele é achar que é craque. Mas é um bom reserva.
Rueda muito bem...nos mostrando que não precisamos de Marcios Araújos para se defender...começou a introduzir o Rômulo aos poucos.Ate o momento vem fazendo um ótimo trabalho.Não substituí por substituir...quando os jogadores vão deixando as linhas "frouxas" até por cansaço ele faz a alteração.
Acho que ele demora muito para substituir, como o ZR. E hoje ele inverteu as susbstituições. Deveria ter tirado o Éverton para pôr o VJ, para pôr fogo no jogo, já que Berrío já tinha morrido e o Éverton nem entrar no jogo havia entrado. E dps aí sim tirar Cuellar e pôr o Rômulo.
Impressão minha ou ele tá tirando Everton aos poucos? O substituiu no primeiro jogo, depois deu espaço pra o Vinícius Jr, agora sempre o tira do lado esquerdo...
Não percebi isso. Talvez já tenha percebido que o VJ rende melhor na direita e por isso tenha optado por inverter os lados dos dois. Quanto ao espaço que ele deu no segundo jogo, vale lembrar que era o time todo reserva + reforços que não podem jogar a CdB.
Excelente trabalho Rueda! Continue assim!
Excelente trabalho, mas é difícil aceitar o Everton Ribeiro no banco. Muito dinheiro investido, muito talento e consegue jogar em outras posições, não disputa necessariamente a vaga com o Diego.
Concordo plenamente!! Espero que tenha sido uma opção de momento para a copa do Brasil.... o time do Flamengo pode ser bem melhor q esse que está jogando a copa do Brasil...!!
Sem dúvida os dois podem jogar juntos e, pela resposta do Rueda, entendo que é o pensamento dele. Claramente a preferência hoje foi manter o time da Copa do Brasil, já que o primeiro jogo da final é em duas semanas.
Pelo visto vai ser Diego ou Éverton Ribeiro....
Não vejo assim, na entrevista ele fala que optou pelo Berrio no lugar Everton, isso significa que continua pensando nele como um meia aberto pela direita.
Foi tirado do Ge e publicado com o nome trocado pela coluna https://uploads.disquscdn.com/images/30645bd3c9e72c30dc6cd695f8b99050725c3b9484a580b642cb333debf1d237.png ele estava falando do Diego e não do Berrio
Acho cedo pra tirar qualquer conclusão. No Atlético Nacional ele jogava com Guerra, Copete e Marlos Moreno, o Berrio só entrou no time depois que os dois últimos saíram. Ele gosta de jogadores dinâmicos e com bom passe, a barração do Márcio Araújo e ter testado o Ronaldo na lateral já mostram isso.
Nenhuma polêmica aí, a partida contra o Atlético era a última oportunidade de reunir o time que vai enfrentar o Cruzeiro na decisão da Copa do Brasil. Ele aproveitou pra dar mais entrosamento. Essa tem que ser a prioridade agora.
A questão é: se foi um teste pensando na CdB, ótimo. Agora se barrou o ER por achar o Berrío melhor baseando-se apenas no jogo contra o Atlético-GO do ER e contra o Botafogo do Berrío, onde ambos tiveram atuações apagadas como o restante do time, tendo como única diferença o fato do Berrío ter acertado o lance que decidiu o jogo, acho a decisão dele precipitada.
Concordo. E vamos combinar que o Berrio é meio grossinho, né?
Se for no segundo caso, acredito ser uma decisão momentânea, vide o caso do Trauco. Passados uns 4 jogos, Everton R. tomaria a titularidade novamente. Na verdade, isso demonstra que ele tem usado o mérito de quem tem "jogado" melhor e "treinado" melhor, o que é um bom sinal pra motivar todo o elenco e evitar acomodação. Tem outro ponto do Rueda ser um cara com fama de rodar bem o elenco, talvez até por essa questão do mérito do melhor momento.
Não acredito que o Rueda tenha uma visão limitada de achar que o Everton Ribeiro e o Diego não jogam juntos, até porque não são meias parados e pesados, são rápidos e que ajudam no momento defensivo.
O Márcio Araújo está sumindo aos poucos, oremos!
Impressão minha ou acabou as "lesões" que colocava jogadores questionados de volta ao time titular?
Não é visão limitada.É estilo de jogo.Ele gosta de jogar com 2 pontas...a maioria dos treinadores não gostam de jogar com 2 meias de criação.Por exemplo,no futebol europeu,os times mais fortes não jogam com 2 meias de criação...acho que a única exceção é o Tottenham...
Não tem isso, todos os treinadores usam variação tática, diversos times europeus usam meias nas pontas, e o Everton Ribeiro é meia direito e não centralizado.
Pega a escalação da final da Champions, Real Madrid de Zidane mantém o Bale (Ponta) no banco e inicia a partida com Isco (meia).
Juventus vice campeão usou um centroavante na ponta, o que é mais ousadia ainda.
Pow...kkk...o cara chegou agora e já tem doente reclamando de escalação?!
O cara limou o baidu e tá azeitando o time a cada jogo.
Que xilique é esse, jovens?
Não é chilique, eu sou Ribeirete né ? Kkkk mas Berrio tá jogando muito, até lençol de chaleira o maluco tá dando.
Adeus Baidu, vai com Deus.
Palavras do Márcio Araújo sobre o Rueda: " é bom né? Tá tendo tempo pra descansar".
Não me referi a vc, Jr. Desculpe. Me referi a essa cambada de corneta.
Kkkk tranquilo, o próprio Rueda já veio a público falar que os dois podem jogar juntos sim! Quem usa apenas um esquema é técnico Brasileiro
Pelo visto vai ser Diego ou Éverton Ribeiro....
Ao pode, ER nao joga na posicao do Diego, espero q o Rueda nao esteja em duvida por um dos dois, tem q jogar os dois.