O Flamengo venceu o Botafogo por 1×0 no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e se classificou para a final. Não faltou emoção e sacrifício. Na arquibancada, festa e a Nação presentes, em campo, Guerrero foi para o esforço. Berrío chegou a ser dúvida também.
“Tínhamos dois ou três jogadores no departamento médico, com o caso mais delicado sendo o de Paolo Guerrero. Antes de tudo, gostaria de parabenizar o Departamento Médico e a todos os que tornaram possível a recuperação do Paolo e também seu profissionalismo. Fez apenas um treino e a avaliação. Queria jogar e optamos por iniciar a partida com ele. Achei que jogaria por pouco tempo, mas suportou muito bem. Foi um bom comportamento, tendo em vista que ficou muito tempo sem treinar“, disse Rueda sobre o departamento médico do Flamengo.
A festa feita pela torcida nas arquibancadas fez a diferença na partida e sua importância foi ressaltada pelo técnico Reinaldo Rueda. “É fantástico, extraordinário. É algo único pelo que significa toda essa energia que sentimos e que contagia a equipe. Esse é um patrimônimo muito grande do Flamengo. Sua torcida, que faz com que a equipe jogue com raça e coração. É o compromisso que temos com eles“, exaltou o comandante.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Rueda:
Sequência do trabalho
Penso que esse seja o compromisso, que o grupo de jogadores siga melhorando. Tivemos uma semana muito intensa, com os jogos contra o Botafogo e diante do Atlético-GO pelo Brasileirão. É um grupo muito profissional, que respondeu com muita receptividade e uma grande entrega. Agora precisamos assimilar bem esse resultado, saber que não ganhamos nada e que faltam dois jogos difíceis contra um adversário que também está fazendo uma boa competição até o momento.
Prioridades na temporada
Os torneios são importantes. Tudo passará pelo momento das equipes no Brasileirão, os que estão jogando a Libertadores ou a Sul-Americana. Será decisão de cada treinador de acordo com as circunstâncias. Dar essa alternativa aos jogadores brasileiros para seguirem lapidando seu talento nas competições é muito importante. Há uma renovação e uma projeção de jogadores.
Conhecendo o elenco
A infraestrutura que tem o Flamengo, com toda a parte administrativa e logística, tem feito um grande trabalho junto ao Centro de Inteligência, com uma grande quantidade de informações precisas e rápidas. É mais do que vínhamos obversando em relação a Orlando Berrío, que trabalhou conosco no Atlético Nacional, e Cuéllar, que também é colombiano. É um trabalho que tem sido feito no Flamengo há muitos anos e que está se fortalecendo para buscar os objetivos que merecem a instituição e a torcida.
Já o conhecia do ano passado no Atlético Nacional e fiquei encantado com o futebol dinâmico defensiva e ofensivamente daquele time. Senti inveja daquele futebol bonito, confesso. E pensei que esse cara um dia, quem sabe, poderia treinar o Mengão.
De repente, em meio a uma crise, ele chegou chegando no Flamengo e botando a cara, diga-se, com humildade, seriedade e serenidade em um momento periclitante, com o fogo alto.
Tirou caramujo, trauco, efetivou cuellar e Arão, deu moral pro Paquetá, Rodinei, Vinícius, acabou com o chuveirinho e com a ligação direta, impôs o toque de bola desde a saída, arrumou o sistema defensivo, e mais, deu inteligência emocional ao time. Ou seja, o gringo mudou o Flamengo em 3 jogos!
Aos poucos ele vai mostrando sua capacidade, seu profissionalismo e competência para comandar o elenco, transformando-o num time verdadeiramente competitivo, colocando em prática seu conhecimento e experiência.
Enfim, muita coisa há ainda por vir, mas ele já pôde sentir o que é o Flamengo empurrado pela torcida no maracanã, ao experimentar na pele essa magnética alquimia – e a própria torcida sabe que agora sim temos um técnico à altura, e que entendeu o que é o Flamengo.
Que ele triunfe conosco! Que ele consiga resgatar a cultura rubro negra de um futebol ofensivo e com muita entrega, porque o resto a torcida se encarrega.
Vida longa para o Rueda no Mengão!
E não é que o Elvis não morreu, mesmo! SRN
kkkkkk
TAMO JUNTO! RUEDA SINISTROOO! SRN
Rueda és Fueda !!!!!!!!!… Kkkkkkk
El profe ???
Rueda és fueda!
Esse Rueda tem estrela , e é cascudo, respeitado, diferente do Uruca do Zé Ricardo, que era um treinador razoável, mas tinha um azar do c…. o marrento do Jair Ventura conheceu a mística rubro-negra ontem e teve que nos engolir, o presidentezinho encrenqueiro que tava sofrendo na arquiba do Maraca nos 6×0 da vingança, no vice brasileiro de 1992 e no tri-vice carioca teve que tomar mais uma , e foi merecido na bola com o Berrio esculachando, ainda tinha gente aqui o comparando aquela mala do Cirino….
Além da classificação em cima de nosso nobre freguês, um outro fato muito bom que ocorreu ontem foi o fato de o caramujo não ter entrado… Que Beleza!!!!
Tascaram sal no caramujo kkkkkkkk????