Santos envia dossiê ao STJD

Compartilhe com os amigos

A polêmica envolvendo a eliminação do Santos para o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil na semana passada ainda rende.

Segundo o UOL Esporte, o Santos enviou o processo ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com o que considera como evidências de interferência externa sobre a arbitragem de Leandro Vuaden.

No processo, há o depoimento de uma “testemunha ocular” que estava próxima ao banco de reservas. A testemunha teria visto a interferência de terceiros na arbitragem.

O documento contém o nome da pessoa, segundo fontes do clube e do próprio STJD.

O depoimento foi entregue por escrito, anexo as evidências do clube e registrado em cartório com firma reconhecida. O Santos enviou também outras imagens e vídeos para fortalecer a sua defesa no caso. Câmeras de segurança do circuito interno da Vila Belmiro foram utilizadas.

O polêmico lance foi o pênalti marcado por Vuaden aos 40 minutos do primeiro tempo, em disputa entre Réver e Bruno Henrique na área. Em um minuto, o juiz consultou o quarto árbitro, Flávio Rodrigues de Souza, e reverteu a marcação da penalidade.

O Santos alega também que internamente possui mais provas que, por enquanto não serão divulgadas. A ideia é usar o restante dos registros em possíveis processos futuros envolvendo o caso.

Na mesma semana da partida, o Santos já havia entrado com um pedido de anulação do jogo para a CBF. No documento, o Santos diz que a participação do quarto árbitro teria sido provocada pelo repórter de campo, Eric Faria, da Rede Globo.

Reportar ao 4º árbitro sua impressão do lance após ver replay na televisão não é função nem atitude condizente com um jornalista esportivo. Esta ação repudiável foi testemunhada por dezenas de pessoas e pode ser constatada no vídeo da partida e em fotografias tiradas por outros veículos de mídia“, diz o Santos num trecho do documento.

Além da anulação da partida, o Santos também pediu a CBF a proibição de repórteres na lateral do gramado durante os jogos e que se comuniquem com a equipe de arbitragem, punição ao trio de arbitragem e descredenciamento de Eric Faria como repórter de campo.

O repórter Eric Faria não quis se pronunciar sobre o caso.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom galera vamos nos conformar e entender que esse time não é la essas coisas, veja nosso volante, veja nossa dupla de zaga que rebaixou o internacional, veja nossos laterais cheios de deficiência o que um tem o outro não tem kkkk não temos 1 lateral completo e lateral sempre foi o forte do Flamengo… enfim,mesmo que fosse seleção vai ser essa mediocridade com ze ruela…

    • Dupla de zaga que rebaixou o internacional??????????

    • Quais zagueiros rebaixou o inter?

      Que eu saiba Juan está aki a duas temporadas e o rever chegou o inter Tava liderando o campeonato. Deixa de ser babaca Otário

    • Juan quando voltou ao Brasil foi pro Inter, agora veio se aposentar no Flamengo.
      Pior que ano que vem ele é capaz de exercer alguma função administrativa dentro do clube. Babaquice, por mim não deveria ter renovado com ele.
      Juan não é ídolo do Flamengo.

  • Esse santos com esse presidente gagá é um time deprimente. Mas temos um técnico e um departamento de futebol mais deprimente ainda.

    • Fazendo papel de buááátafogo.

  • O Eric farias vai e processar o Santos

  • Chorões ! Ganharam do Flamengo ontem com ajuda do juiz.

    • E nossa também.

      • Principalmente!!

    • Ganharam com a ajuda do Marcio Araújo, isso sim.

Comentários não são permitidos.