Nesta quarta (02), o Mengão volta a campo, para enfrentar o Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além da rivalidade histórica entre os clubes, o confronto tem mais dois fatores para aumentar a disputa dentro de campo: As duas equipes brigam diretamente na parte de cima da tabela e uma recente polêmica envolvendo os clubes, relacionada à eliminação do Peixe na Copa do Brasil.
Retrospecto do Confronto
42 vitórias | 34 empates | 44 derrotas
162 gols marcados | 178 gols sofridos
Última partida
Vila Belimiro (SP)
Santos 4×2 Flamengo (Copa do Brasil 2017)
Gol(s): Bruno Henrique, Vitor Ferraz e Copete (2x) (San) / Berrío e Guerrero (Fla)
Curiosidades e dados
- Esta é a terceira partida entre Santos e Flamengo em 2017. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo eliminou o santos com uma vitória no Rio de janeiro por 2×0 (28/06), gols de Everton e Cuellar e uma derrota por 4×2 na Vila Belmiro (26/07), gols de Berrío e Guerrero.
- Pelo brasileirão, o Flamengo não perde para o Santos desde 2014. A última derrota aconteceu no Maracanã: 1×0. Nas últimas quatro partidas entre as equipes, foram três empates e uma vitória rubro-negra.
- há 17 anos, Flamengo e Santos se enfrentaram no Pacaembu pela última vez. foi pelo Torneio Rio-SP em 29/01/2000, A partida terminou empartada por 1×1. Fábio Baiano marcou o gol rubro-negro.
- Desde que o brasileirão passou a ser disputado em pontos corridos, de 2003 para cá, Flamengo e Santos se enfrentaram 28 vezes, com vantagem rubro-negra. O Flamengo venceu nove vezes, contra sete vitórias santistas e 12 empates.
Oração do Vestiário Rubro Negro…
PAI NOSSO QUE ESTAIS NA ILHA
SANTIFICADO SEJA O NOSSO MANTO
VENHA A NÓS ESSES 3 PONTOS
E SEJA FEITA UMA MITADA
ASSIM NO CAMPO
COMO NO CARTOLA
O GOL NOSSO DESEJO HOJE
TOCANDO MERENGUE COM MUITAS ASSISTÊNCIAS
E NÃO NOS DEIXEIS SAIR NO EMPATE
MAS CASO ACONTEÇA…
A CULPA É DO ZÉ !!!
AMÉM.
Seja corajoso hoje Zé Ricardo!
4-4-2: Diego Alves, Rodinei (recomposição mais rápida), Réver, Juan, Everton (recomposição mais rápida), Cuellar, Arão, Diego, ER7, V. Júnior e Guerrero.
Ele pode mudar o esquema de jogo durante as partidas:
4-1-2-3: Diego, Pará, Réver, Rhodolfo, Everton, Cuellar(à frente dos zagueiros distribuindo os passes), Diego(falso volante), EV7(armador), Berrio, Geuvânio e Guerrero
4-4-2: Diego, Rodinei, Réver, Rhodolfo, Everton, Cuellar, Arão, Diego, ER7, Geuvânio(Berrio ou V. Júnior) e Guerrero
4-1-4-1: Diego, Pará, Réver, Rhodolfo, Trauco, Cuellar, Rodinei(Ala), Everton(ala), Diego (meia atacante e armador), EV7 (meia atacante e armador) e Guerrero