“Se jogasse no Flu ou Bota, já seria o melhor do time”, diz empresário de Vinícius Jr.

Compartilhe com os amigos

Após marcar dois gols contra o Atlético-GO, Vinícius Jr. foi mais uma vez destaque na imprensa espanhola. O empresário da joia deu entrevista o jornal “Marca” e falou sobre seu atleta.

Frederico Pena disse que Vinicius é vítima do seu próprio sucesso, já que com o dinheiro de sua venda, o Flamengo contratou jogadores da mesma posição que ele, o que fez o jovem de 17 anos perder espaço.

“Não é normal no Brasil que um garoto de 16 ou 17 anos jogue sempre em sua primeira temporada. Todos os grandes começaram depois. Quando ele jogou, foi porque não havia veteranos em sua posição. Com o dinheiro que ganhou por sua venda, o Flamengo contratou dois jogadores de sua posição. Pode-se dizer que (Vinicius) foi vítima de seu próprio sucesso”, disse o empresário.

Ele também comparou a situação do garoto do ninho à de Neymar, ainda no início no Santos.

“O Santos usava (Neymar) não porque era o melhor. Se tivesse tido 20 milhões de euros para contratar jogadores consagrados, não teria jogado. Se Vinicius jogasse no Fluminense ou no Botafogo, já seria o melhor da equipe”, opinou o empresário.

Sobre as críticas que o garoto vem sofrendo por parte de torcedores rivais, que afirma que Vinicius não vale os 45 milhões de euros que o Real Madrid pagou por ele, Frederico comenta:

“O (Real) Madrid pagou 45 milhões (de euros) não pelo que (Vinicius) é hoje e sim pelo que será no futuro. As pessoas esperam que faça algo que ninguém fez, nem Neymar, nem Ronaldo, nem Cristiano, nem Messi… Não é um extraterrestre. Com 17 anos, nem Asensio ( atacante de 21 anos do Real Madrid)  jogava o que Vinicius joga hoje”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • vai jogar no fluzinho e no botinha chororo entao…esses empresarios sao fodas, o vinicius ta tranquilo, esse verme fica se doendo.

  • São esses vermes que ferram carreiras de jogadores, Vinícius mostrou algumas vezes erros de posicionamento ou falta de aptidão física (hj parece que esses erros foram consertados) até Pq ele queimou muitas etapas, oque resta pra ele é continuar aproveitando as oportunidades que tem, pois Hoje ele está atrás dos seus concorrentes, imagina quando ir pro Real, mas espero que tenha sequência e dê o retorno técnico tão aguardado Pq o moleque é bola.

  • Comentário sensato, sem puxar sardinha e sem criticar o clube, ainda deu uma alfinetada nos rivais.

  • Guardadas as devidas proporções : Matheus Sávio, Paquetá, Vizeu, também já deveriam estar jogando mais no time principal, mas…o planejamento pra mim “estranho” principalmente como o Zé Ricardo,de usar a base no Flamengo não dava aos garotos a devida atenção. Ronaldo, um jovem promissor NUNCA teve a merecida chance de jogar nos profissionais e mostrar o seu potencial, preferindo a diretoria renovar com o ruim MA (a pedido do ex-treinador), que via em MA qualidades que nunca teve. Tirando a vez do jovem promissor. Tenho certeza que no Santos (que usa muito a base) ele já estaria jogando. Vinicius até foi usado em três ocasiões e depois (sumiu)…realmente o Zé não tinha colhão para bancar os garotos e ficava colocando só no final. Preferindo Gabriel, por exemplo… Fica a reflexão.
    Acho que o Empresário deve deixar o clube trabalhar e se limitar a cuidar do seu, aliás deve ter ganho uma bolada com a venda do Vinicius. E cá para nós, Fluminense, botinha…não deprecia o garoto…agora com Rueda tenho certeza, que terá oportunidades, não só ele espero. Ronaldo mesmo tem que ser aproveitado, o garoto tem muito potencial.

    • horrivel pra ler queria saber porque o pessoal usa essas letras pretas

      • Tenta ampliar. Aqui na minha tela está perfeito e é por isso que fica difícil para eu saber se ficou bom para todo mundo.

        Mas, valeu a pela dica!

      • Olha lá em cima uma que eu fiz com letras em verde

  • Joga MUITO mais que o Geovânio que ganha 600.000 por mês!!!
    Tem que colocar o muleke para jogar.

  • Tem muita técnica, velocidade. Mas tem que brigar para ser titular, não pode ficar no banco para o Gabriel ou algum jogador de outra posição ser improvisado, mas não disputa de posição com o Everton ele perde porq não faz a função tática com o mesmo desempenho e ofensivamente nem todos os jogos ele vai ter a moleza que teve contra o Atlético GO, porém é um garoto que tem um potencial para jogar muito futebol e aos poucos ele vai aperfeiçoa. Não adianta querer apressar a titularidade dele!

    • Vinicius Jr não recompõe tão bem quanto o Everton e Everton não ataca tão bem quanto Vinicius Jr…. o que fazer?
      Eu prefiro o Vj!!!

      • Vinícius Jr ainda não consegue fazer a diferença, espero que entre tenha mais chances para ficar mais experiente, mas hoje o Everton é titular. Na minha opinião.

  • Esse ano o Zé Ricardo, futuro rebaixado, ferrou com essa molecada. Logo ele, que suiu com ela. O Thiago era a maior promessa para esse ano, mas foi jogar pelada nas férias e se machucou… Mas com certeza, se estivesse o Gabriel seria primeira opção. Colocou Mancuello de ponta… Tá de sakanagem. Estava no Maraca e vendo o Rômulo em campo andando… Sem condicionamento nenhum… Ganhamos pq ele se machucou e o
    Berrio entrou. Ele não deu moral a nenhum moleque. Nosso Ronaldo é melhor que todos os outros. Não precisava trazer Romulo. Dae não vimos ele com sequência. Isso tem que aprender com o Flu, não tem medo de colocar os moleques. o Wendell é tão bola quanto o Ronaldo.
    Espero que o Rueda possa usar de30 a 40% dessa molecada no time titular para a próxima temporada e se livrar desse monte de baranga que trouxemos.
    srn

    • Estava indo bem até falar a seguinte frase: “Isso tem que aprender com o Flu, não tem medo de colocar os moleques.” Tá de brincadeira, né? Aprender com o Flu pq? O Flu só coloca os moleques em campo pq não tem elenco! Ou vc acha que se o Flu tivesse o Diego, Everton Ribeiro, Everton Cardoso, Guerrero, Geovânio, Berrio, Conca, iria colocar os moleques da base pra jogar?

      • Concordo em parte com você, pq na época que eles tinham dinheiro com patrocinio, um monte de moleques foram formados e estão aí nos 4 cantos do mundo, como Kenedy, Gerson, o zagueiro do Barcelona os gêmeos e etc. Pessoal de lá não tem medo de por os moleques de Xerém e agora já vai mais um para o PSG. Não é brincadeira, é realidade. Eles e o Santos aproveitam melhor a sua base que nós! Aceita que dói menos e seja menos clubista para comentar! Hoje eles estão duro e cabe dizer que põe os moleques pq não tem o que por, mas antes tinham sobras e usavam… Resumindo é isso !

  • Tava vendo o primeiro ano do Neymar no site “ogol . com . br” pra comparar o início dele com o início do Vinícius, e vi que os números são parecidos, o Neymar tinha somente 4 gols nos primeiros 20 jogos, e jogando o Paulistão e com mais partidas como titular, o Vinícius tem 3 gols em 18 jogos e com várias partidas com 10′ à 15′ minutos jogados, são números parecidos e o Neymar subiu com 17 anos e 30 dias de idade, o Vinícius subiu com menos de 16 anos, não é muita diferença, mas na adolescência isso faz diferença, cerca 80% dos dos jogadores nas divisões de base dos clubes brasileiros são nascidos nos 6 primeiros meses do ano, e na hora da peneira, o fato de serem alguns meses mais velhos é uma vantagem fisicamente em relação aos que são nascidos na segunda metade do ano. Baseado nisso tudo, acho que o Vinícius termina o ano em condições de ser titular, se vai ser titular ou não, vai depender da escolha do treinador, mas acredito que já estará pronto e em condições de ser titular do Flamengo.

  • Na boa, não sei se estou exagerando mas eu acho que hoje em dia no flamengo é Vinicius junior + 10 ….. falo isso pq o lek é diferenciado, pode destruir um jogo fácil. O real madrid nao pagou 161 milhões de bebeira não pessoal… temos um craque entao temos que por pra jogar…. quanto mais jogar mais vai melhorar , ainda mais com recem 17 anos.

    • é no que eu acredito tamb…. é o único ponta nosso, que sabe fazer gol, não se desespera na frente do goleiro… Vai oscilar, é normal… e os outros quantas vezes jogaram mal?? e ainda são titulares!

    • Concordo, o VJ sempre busca o jogo, tenta uma jogada diferente, busca o ataque e ocupa bem os espaços dando opção para lançamentos. Por isso ele está mais suscetível a erros. Além de tudo é um garoto. Acho que ele deveria entrar no mínimo no segundo tempo dos jogos, pois acrescenta muito a parte ofensiva do time.

  • Ótimo comentário, realmente ninguém começa já no seu mais alto nível, ele ainda vai ser melhor do que é hoje, e o real viu isso.

  • e se fosse do vascu sera considerado novo pelé

  • Perfeito o estagiário morria de receio de colocar o garoto pra jogar, deixou ele vários jogos sem sequer ser relacionado.

  • Achei perfeito o comentário do empresário.

    • Eu também, o cara foi ponderado. No final, eu acho que tem sido bom para o Vinicius, ele parece que vai amadurecendo e jogando cada vez mais. Só acho uma vergonha o que o Zé Ricardo fez com todos da base, ele se apegou tanto a umas barangas que esqueceu a molecada, e nem em jogos menos importantes utilizou a base. O que ficou mais relegado a segundo plano foi o Léo Duarte. EU vejo, o Rueda animado com o elenco que encontrou, e se tiver um pouco de tempo deve arrumar o time a sua maneira.

      • ZR traiu suas origens, foi campeão com os moleques e não teve a coragem de lançar ninguém, quando ele se efetivou eu pensei que ele iria usar a molecada em algumas situações mais não fez, morreu abraçado com os seus fieis escudeiros, enfim, deu no que deu ele longe da gávea.
        Agora são novos tempos, na medida do possível os moleques serão usados, a primeira liga é uma ótima oportunidade.

        • Falou tudo.assino em baixo…

Comentários não são permitidos.