Tironi: “Muita calma com Rueda”

Compartilhe com os amigos

Foram 17 gols tomados nas últimas dez partidas, o que dá uma média de quase dois gols por jogo (!!). O sonho da conquista do título brasileiro foi para o espaço e até mesmo a vaga dentro do G6 já não é tão certa assim.

O elenco que foi classificado como um dos mais fortes do futebol brasileiro agora mostra algumas fissuras. Por exemplo: a zaga é formada por jogadores irreparáveis mesmo? Os laterais estão entre os melhores da posição no país?

Amanhã, o Flamengo joga seu destino na temporada: começará a se delinear se o time conquistará ou não um torneio nacional relevante no ano. Fará o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o confiante Botafogo.

É neste panorama que o colombiano Reinaldo Rueda chega ao Flamengo, com o time no olho do Furacão.

O momento é de ter cuidado com o que vem por aí. Rueda tem ótimos serviços prestados ao futebol nos últimos anos. Transformou o Atletico Nacional de Medellin em uma ótima equipe, que chegou ao seu auge ao conquistar a Libertadores de 2016. Mas este trabalho não foi feito em seis meses. Ele foi resultado de anos da adoção de uma filosofia de jogo trazida por Juan Carlos Osorio e continuada pelo novo técnico do Fla. Neste período, o elenco do Atletico foi quase todo mantido ou reforçado. Quando houve o desmanche, este ano, o desempenho naturalmente caiu e o time não passou nem sequer da fase de grupos do torneio sul-americano em 2017.

Assim que Zé Ricardo foi demitido, Rodrigo Caetano veio a público e disse que a aposta em um estrangeiro deveria levar em conta que os resultados poderão não surgir este ano. A pergunta que se faz é: torcedores e dirigentes estão preparados para mais um ano sem conquistas?

O trabalho que vai começar no Fla pode ser de muito sucesso, mas vai depender de alguns fatores. Entre eles, a paciência e a convicção na escolha estão em primeiro plano.

O comportamento da torcida e dos dirigentes a partir de agora serão tão importantes quanto a presença do colombiano no Ninho do Urubu. Resta saber se torcida e cartolas aceitam pagar este preço.

Reprodução: Blog do Tironi

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ze ricardo fazia um bom trabalho, com ele o fla voltou a ter prestigio, nao ganhou a liberta pq os caras erram gol e faltou sorte no ultimo min. Mas pra vcs perder um campeonato parece q o mundo acabou e nunca mais vai ter outro campeonato. No jogo contra o atletico MG ja percebir um time como era antes do ze. Mediocre saco d pancada

  • Porque ano passado era um bom técnico, promissor e agora é um cara incompetente?

  • Se acabar com a maldita panela e escalar quem estiver melhor será um grande passo no sentido de montar um time de futebol ao invés de um bando. De resto, os pitacos dos treineiros brasileiros são pruridos de medíocres que querem reserva de mercado.

  • É impressão minha ou tem um bocado de gente da inteligentzia secando nosso treinador? Vão secar na pqp. Vai dar certo de um jeito ou de outro se não estiver dando a torcida toca o terror ou bota o time no colo que ai dá.

    • Pensa assim, se voce fosse um torcedor-jornalista de um time que nao o Fla (logo, um invejoso), voce usaria de todo veneno para tentar secar o time que vc odeia.

  • Vamos jogar no contra ataque na quarta-feira, o faísca não sabe propor o jogo.

    • Fatoooo…

  • É só colocar um ferrolho nessa defesa e exigir que esses jogadores vagabundos corram. Já vai ganhar meu respeito.

  • eu particularmente só vou cornetar os jogadores (cornetava o técnico anterior pq ele teve tudo pra fazer um bom ano desde que começou 2017), e técnico recém chegado não tem culpa do elenco que tem, boa sorte Rueda

Comentários não são permitidos.