Titular da Seleção Brasileira, Renato Augusto revela que tentou voltar ao Fla duas vezes

Compartilhe com os amigos

Titular da Seleção Brasileira e homem de confiança do técnico Tite, Renato Augusto chegou antes ao Rio de Janeiro para começar a se preparar para os jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Em conversa com o jornal Extra, o meia revelou que tentou voltar ao Flamengo em um momento de baixa no Corinthians. Segundo o jogador, ao voltar do Bayer Leverkusen, não emplacou uma boa fase no clube paulista, que tentou emprestá-lo. O próprio atleta se ofereceu ao Mais Querido, mas o pedido de transferência foi negado. Depois, Renato se recuperou em São Paulo e foi um dos principais jogadores do título brasileiro de 2015.

“Eu tinha um sonho maior de voltar e tentei duas vezes. Quando vim da Alemanha e quando o Corinthians estava tentando me emprestar. Liguei para o Flamengo e não me quiseram. Hoje eu não tenho essa mágoa, mas eu fiquei chateado por eu ser da casa. O Flamengo estava em um momento conturbado e eu queria chegar e assumir essa responsabilidade de ajudar. Mesmo assim, o Flamengo não quis. Fiquei triste”, afirmou o meia, cria da base rubro-negra.

Confira outros trechos da entrevista ao jornal Extra

Mais uma vez você treinou sozinho, antes de todos os jogadores da seleção. Você sente que precisa treinar mais do que os outros?

Venho antes por causa do fuso horário, principalmente. Demora um pouco para se acostumar. A questão não é treinar mais, é conhecer seu corpo. Sempre tive curiosidade de aprender as coisas. Se estou com dor em um lugar, pergunto o motivo. É preciso saber a hora certa de treinar mais, de treinar menos. Conheço melhor meu corpo atualmente.

Durante a semana no Rio, viu o clássico no Maracanã?

Eu assisti a uma parte, mas como estou no fuso horário da China ainda, não aguentei e dormi. Gostei de partes. Foi um clássico nervoso, era semifinal. Foi um bom jogo, mas nada perto do que poderia ser. Como os times são de grande nível, ficamos sempre na expectativa de mais.

E o Corinthians já é campeão brasileiro?

É difícil prever, mas acredito que vai ser campeão. Tudo pode acontecer, mas vendo os jogos, é um time compacto, com as linhas muito próximas, com sistema de cobertura, perde pouco a bola, não dá contra-ataque… Está fantástico. O Corinthians manteve o padrão que vem tendo há muito tempo. É sempre a melhor defesa, é um time sempre bem postado. O Fábio (Carille) manteve o trabalho do Tite.

Já está ansioso para a Copa?

Penso sempre jogo a jogo porque precisamos estar sempre confirmando nosso nome. Hoje a seleção já é olhada com respeito novamente, até mesmo medo. Por termos Neymar, Coutinho, Jesus. Você olha para o banco e temos o Willian. É uma equipe fantástica, mas ainda está cedo. Tudo pode mudar para nós e para os adversários também.

Você fala muito da parte tática, é considerado um jogador inteligente. Já pensou em ser técnico quando parar?

Nunca pensei nisso. Hoje eu tenho certeza de que não estou pronto, por mais que tenha a minha leitura de jogo, que não sei se está certa ou não. É preciso estudar para ser treinador.

Além da falta do diploma, por que técnicos brasileiros não têm vaga na Europa?

O idioma é pesa também, mas acho que de um tempo para cá os brasileiros estão se preparando. Tem uma nova leva. Roger é interessante e também gostei do pouco que vi do Jair Ventura. Mesmo com um time reduzido, está indo muito longe. O próprio Zé Ricardo. Já ouvi falar muito bem dele. Seria muito bom se um técnico brasileiro brilhasse na Europa. Para a gente, da China, é interessante que o Paulinho chegue ao Barcelona e arrebente. As pessoas vão olhar para os brasileiros na China de forma diferente. Vai abrir portas.

Acha que vai dar certo o Paulinho no Barcelona?

Creio que vai dar muito certo. É natural, vai precisar de adaptação no início. Talvez demore um pouco, mas vai.

Ainda é um sonho voltar para o futebol europeu?

Não chega a ser um sonho, mas gostaria sim. Hoje estou bem adaptado a Pequim (Renato defende o Beijing Guoan, da China, desde janeiro de 2016). Estou feliz. Tivemos algumas sondagens, mas nada chegou de verdade. Vamos com calma. Meu contrato é praticamente até a Copa do Mundo. Dando tudo certo, pode acontecer alguma coisa positiva depois.

O que achou da ida do Neymar para o PSG?

Vi como uma transferência normal. O PSG é um grande time, joga a Liga dos Campeões e o mais importante é estar feliz. Se ele estiver feliz, pode jogar na China, no Japão. Quando você está feliz, o universo conspira a favor. Quero esse moleque feliz.

E você está feliz?

Estou muito. Já fui muito negativo. Sentia uma dorzinha e pensava que tudo tinha acabado para mim. Hoje procuro ser sempre positivo, estar bem com a família, com os amigos. Quando se está assim, Deus olha e fala : “vou dar um moral para esse menino”. E tudo dá certo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • eu nem lembro mais desse camarada,esse é vacilão igual ao ronaldo fenomeno

  • Quando eu vou ali na casa das tia elas tudo me querem…. o problema é que é que lá o “amor” custa caro

  • Mas um qe cuspiu no prato qe comeu só quis voltar porque estava bichado esse é fdp

  • Vacilão!

  • Bom jogador para o nível do futebol atual, mas não sei se somaria na época de vacas magras.

  • Não está fazendo a mínima falta

  • Engraçado, fica a dúvida se o cara fala uma coisa dessa para ficar de bem com a Nação ou se para azedar de vez a relação!

  • Tentou só se for no teu rabo, vaza oportunista

  • Sono…

  • Mentiroso!
    Me lembro bem desse caso. Ele preferiu o Corinthians, pois o Flamengo passava por um momento conturbado(troca de presidente) na época e segundo ele, isso iria prejudicá-lo.

  • ramires neles

  • Tentou voltar cobrando quanto?

  • zzzzzzzzzzzzzzzzzzz
    papinho pra dormir, assim como ele falou que dormiu

  • troca o disco!

  • Provavelmente pediu um salário fora dos padrões que o clube poderia pagar, estávamos em época de redução de custos. Até o Vagner Love tivemos q dispensar por causa de dinheiro.
    Agora falar que queria vir e o Flamengo não quis é mole, até o Neymar vem, só pagar o valor. Quero ver falar q quer vir pelo oq o clube pode pagar ou então agora que está por cima! Esperar ficar em baixa ou quando tiver velho é fácil demais, ainda querendo ser contratado a peso de ouro. Muito obrigado, vá pro curintia!

  • O Fla simplesmente não quis…Papo estranho em. Tá legal, estava em baixa no Gambá e quis vir…não acredito. Em que condições você se encontrava? Qual a sua pedida…o que sei é que você pediu alto e o Fla não tinha como bancar e ai você foi pro Gambá. Se quisesse mesmo teria vindo. Conta outra cara. Faz da tua vida o que quiser mano mas não vem inventar papo. Agora não teria lugar a meu ver.

  • Conta outra R.Augusto, quando o Flamengo te procurou vc disse não, pq o curica te recuperou de lesões, vc disse que tinha uma dívida com o curica e logo em seguida foi pra china, agora quer dá uma de rejeitado!

    Precisamos é de um zagueiro canhoto para fazer dupla com Rhodolfo, Leandro Castan caia bem nesse elenco.

    • Leandro Castan depois que fez uma cirurgia no cérebro, nunca mais jogou bem.

      • Não sabia disso!!!

    • miranda pode assinar pré-contrato no final do ano… seria uma contratação excelente para o ano que vem, zagueiro de seleção e tal…

  • hj não sei se caberia no elenco do FLA que já tem bastante jogadores, se tivesse que trazer algum jogador traria Elias

    • Jogador de seleção brasileira não cabe no Flamengo ? Renato Augusto joga de segundo volante, e é muito melhor que o Arão. Renato Augusto, Diego Ribas e Everton Ribeiro jogariam juntos tranquilamentes num 4-1-4-1 com Tite. Diego e Renato Augusto de meias, e o Everton Ribeiro de ala pela direita, lugar em que ele se consagrou no Cruzeiro.

      • Pega pra você, leva pra sua casa coloca na sua cama

      • É isso mesmo. Torcedor fica de mimimi. O quê falar do juan? Que preferiu o inter ao fla? Ficou na reserva e foi dispensado. Ai voltou. Tá ai hoje, ajudando o time.

      • Diego e ER não estão jogando juntos, sonha no 4141, que ER de ala? mas vlw ainda bem que não sou da Diretoria e não poderei fazer nada se vier ótimo se nao vier tbm ótima eu disse PREFIRO ELIAS somente é minha opinião cada um tem a sua

    • Kkkkkkk cara titular da seleção. Conta outra…

    • Kkkkkkk cara titular da seleção. Conta outra…

      • kkkkkkkkkkkkk é o que acho foda-se seleção

  • e impressão ou ele está colocando a torcida contra a diretoria .

  • Ví uma notícia que ele estava treinando no CT do Fluminense.

  • Já temos jogadores experientes… não acho que seria interessante envelhecer ainda mais o elenco…acho que devemos nos modernizar também dentro de campo trazendo jogadores novos com potencial que podem ser vendidos no futuro…com dinheiro podemos investir em bons jogadores aqui na América do sul…o palmeiras contratou o Mina..o são Paulo o calleri… acho que o caminho seja por aí…a mistura da base com jogadores experientes e com bons jogadores da América do sul…pois na maioria das vezes seria mais barato do que contratar um jogador novo com qualidade aqui no Brasil tipo um Geromel do grêmio… vamos esquecer jogadores como Renato algusto…Elias e Vagner Love..

    • Não tem essa. O Flamengo tem que ter os melhores jogadores, ganhar títulos. Grana vem com patrocínios e tv. Mais títulos, mais investimento por parte das empresas. Subir só os craques, tipo vnj. Renato augusto não quer voltar, não sei de onde vcs tiraram isso. Só ler a entrevista. Quis voltar o Fla não o recebeu. Faz parte. Quem avaliou a época entendeu por não investir.

  • Otario

  • Ouvindo o queimadinho R. Augusto me lembrei daquele idiota M.Carioca, aquele aínda consegue ser pior!!

  • Queria ver muito mais o brocador com a camisa do Fla que você!

  • VSF Renato Augusto, quando o Fla quiz vc ofereceu um salario maior q o do corinthians vc preferiu eles agora vem com essa conversa fiada, o mundo da voltas agora todos querem jogar no mengao quem sabe um dia vc volta de graça poq comprando vc jamais mercenario

  • Agora todos se passam por bonzinhos,fazem juras de amor ao Flamengo e dizem que queriam voltar…. tô cansado dessa conversa fiada!!

  • Não vai precisar pedir música… Já, já retorna ao mengão!

  • Sempre com o olhar assustado! Gosto dele, mas …

  • Qm sb alguma dia vc volte ao Fla

  • Nem era questão de não querer, era de não poder, imagina pegar um jogador em baixa, que era caro e ainda assim estava com lesões crônica, complicado, fase das vacas magras.
    Pra mim o Renato Augusto tem um baita futebol, consegue jogar em todas as posições do meio campo, vejo o Jean Lucas muito parecido com ele no futebol.

  • MERCENARIO

  • Ficou chateadinho?! Pq?! Estava em baixa, numa má fase permanente naquela época, vivia machucado, camisa 10 do DM, lento para caramba, ganhando um salario astronomico sem mostrar nada, não tinha sequencia de jogos, a diretoria do corinthians queria se livrar A todo custo, aí veio o Tite e juntamente com a mão de Deus, fez o milagre! Associado a isso tudo, o Flamengo estava numa contenção de gastos heróica e poderia ser o telefonema do papa querendo sua contratação que não rolaria irmão! Dinheiro curtissimo e não tinha lógica nenhuma te contratar nessas condições! Mas fique com sua raivinha pra lá que estamos muito bem! SRN

    • Concordo….

      Já que queria tanto ajudar o Flamengo naquele momento, pq não reduziu o salário para jogar naquele momento ruim do clube????

      Qdo o cara começa a jogar pra galera assim, pra mim já perdeu a moral.

      SRN

      • Com certerza!

  • Tudo mentira. E o Fla não tem nenhuma obrigação de contratar só pq já foi cria da casa. Isso é passado..

    • Jogador tem obrigação de dar preferência ao clube que o revelou tbm? Meu pau! Esses caras são muito canalhas.

  • vai se f… renato augusto.

Comentários não são permitidos.