Treinadores brasileiros marcam reunião na CBF para solicitar regras relacionadas à chegada de treinadores estrangeiros

Compartilhe com os amigos

Na manhã da próxima segunda-feira (18), alguns treinadores brasileiros participarão de reunião na CBF, para solicitar a criação de novas regras que beneficiem e valorizem o trabalho deles aqui no país.

No Encontro Nacional dos Treinadores, será discutida a Lei Caio Júnior, que passa por avaliação da Câmara dos Deputados. A lei busca limitar as mudanças de técnicos na mesma temporada, garantir aos técnicos demitidos que recebam o dinheiro de quitação do clube, antes que outro técnico seja contratado e também a atualização dos cursos da CBF.

Outro fator que será discutido na reunião está relacionado à inserção de técnicos estrangeiros no futebol nacional, discussão que ganhou força após o técnico Jair Ventura – do Botafogo – reclamar publicamente da ausência de regras para contratação de técnicos de outros países.

VEJA TAMBÉM:

Após organização e definições sobre os pontos citados, a pauta de reivindicações será encaminhada ao presidente da CBF, Marco Polo del Nero.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tinha que criar uma associação de presidentes para questionar favorecimento a alguns times Ex: porque o clube pequeno e com uma torcida inexpressiva sozinho tem o arrendamento do Estadio do Caio Martins , praticamente abandonado no município de Niteroi / RJ , vendeu General Severiano para a DOCAS a alguns anos recebeu o dinheiro e.anos depois a Docas desistiu de fazer a sede da Empresa dela no local e o governo devolveu para o Bostafogo sem custo , o arrendamento do estadio João Havelange que os bostafogo chamam por outro nome de Engenhao , eles também ganharam do governo local um terreno na zona oeste e R$ 5.000 milhões para a obra o tempo passou gastaram o dinheiro e a obra não saiu do papel agora estão para ganhar já pronto um local que será o CT deles para pagar eu disse pagar em 25 anos e eu aposto que não vão pagar 1 ano e iram dar calote em quem emprestar o dinheiro. Isso é que tem que ser questionado e não os treinadores estrangeiros no Brasil ou em qualquer parte do Mundo.

  • Eles não gostam de serem demitidos? Mas gostam de receber uma super multa rescisória ou o resto do contrato e lascarem com os orçamentos dos Clubes. Mais são uns pilantras mesmo tomara que a CBF nem de bola para isso. E acho que não vai dar mesmo.

  • deveriam criar vergonha na cara e se preparar melhor afinal se fossem bons não teria mercado para estrangeiro só querem ficar na mesmice sem se atualizar tem tudo que se ferrar mesmo

  • Pra vê o qt o Mengão é gigante, qualquer outro clube contratou técnico estrangeiros e n deu essa repercussão toda ,bastou o Flamengo contratar q virou assunto pra todas as mídias . estão cm recalque e inveja do Mengão,olho gordo . e q esses técnico tapa buraco aqui do Brasil se preparem ,pq daqui uns tempos até o Pepe Guardiola vai querer ser treinador do Mengão ,messe , Cristiane Ronaldo , Neymar kkkkk.chupa antis.

  • Quando era no Inter nada … no Palmeiras nada … no SP nada … no Atlético MG nada … agora quando é no Flamengo é esse mimimi …

    • impressionante, era técnico estrangeiro pra todo lado, so foi o rueda chegar que começou o mimimi

  • Ate parece que a cbf liga pra alguma coisa.

  • Mas é muita bosta mermo

    • Se qualificar para fazer frente à concorrência(que buscou qualificar-se), e, assim, ser contratado por meritocracia, beneficiando o futebol nacional com técnicos mais qualificados?

      Ou chorar à algum poderoso desonesto uma regra proibindo ou limitando o livre acordo entre terceiros em benefício próprio?

      À um picareta como esse técnico do chorafogo a resposta é simples

Comentários não são permitidos.