Uma segunda chance a Trauco

Compartilhe com os amigos

No mundo do futebol as coisas mudam de maneira muito rápida. O lateral esquerdo Trauco, que foi contratado esse ano para ocupar o lugar do famigerado Chiquinho, e fez a torcida rapidamente esquecer Jorge quando este foi vendido para o Mônaco, está sendo literalmente fritado. A prova disso foi a improvisação do lateral direito Pará no setor, e também sua liberação do jogo contra o Atlético Paranaense no último domingo, sendo que seu conterrâneo Guerrero, também convocado, disputou normalmente a partida.

Trauco começou o ano de maneira muito positiva, inclusive sendo um dos destaques do time na Libertadores com assistências e gols importantes, contudo seu fraco desempenho defensivo sempre foi notório. Diante de sua qualidade ofensiva, foi usado como meio de campo pelo treinador Zé Ricardo, visto que ele também já tinha desempenhado essa função em seu clube anterior.

Porém com o inicio do campeonato brasileiro o seu rendimento caiu muito, junto com o resto do time, diga-se de passagem, o esquema do Zé deixava os laterais e zagueiros muito expostos, dificultando ainda mais o seu desempenho em campo.

Após a saída de Zé e com Jayme comandando interinamente a equipe, e o então treinador Rueda observando do estádio. Trauco fez a sua pior partida em campo, influenciando diretamente no placar da partida contra o Atlético-MG fora de casa. Fez uma falta boba resultando em um pênalti para o adversário, e ainda foi expulso no início do segundo tempo.

Contudo, o lateral esquerdo tá longe de ser um dos “vilões” da má fase recente do clube, e não pode ser condenado por uma expulsão, sendo que recentemente Rodinei também foi. Trauco tem muito a agregar ao time, e não pode ser relegado ao elenco, pois é muito mais jogador que René, e rende mais que Pará improvisado. Rueda tem a obrigação de recuperar o lateral peruano, e deixa-lo útil ao seu esquema.

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Avenida Trauco 2.0

  • Discordo.

    Excessivamente ofensivo, lento, e marca mal se comparado ao Renê. Reserva absoluto, caso Renê esteja em condições.

  • Falhou ontem no gol da Bolívia…

    • Verdade. Mas o grande culpado (uns 80% da culpa) foi o goleiro peruano, que saiu atabalhoadamente. Trauco teve uns 20% de culpa. SRN

      • É..mas teve 20% de erro….rsrs

        • 20% de culpa pra quem joga na defesa é muito mesmo rsrs Vida de atacante é muito melhor. Pode fazer bobagem o jogo inteiro, acerta um lance, sai um gol e vira herói

  • Eu acho ele melhor que o Renê de uma forma geral. Mas como técnico prefere jogador mais defensivo o Trauco perdeu espaço.

  • Se ele é tão bom, leva pra sua casa.
    Não quero um jogador que ataque e volte andando.
    Marcação, posicionamento de ensinam.
    Ter raça não.
    O cara é fraco, a função de um lateral primeiramente é defender e o Renê sabe fazer isso, Trauco não.

  • Marcação e posicionamento se ensina, talento não.

    Trauco tem que ser titular, tem que ser trabalhado para que isso aconteça. Gosto da firmeza do Renê defensivamente mas quando o time precisar de um algo a mais, numa situação mais complicada, ele não vai poder entregar. O peruano pode.

    Acho um erro descarta-lo, e tenho certeza que o Rueda não o fará.

    • Boas observações. Concordo totalmente.

    • exatamente @Edson, como Rueda não deseja que os laterais avancem simultaneamente, fica mais fácil a compactação, e a reposição defensiva, o Volante ocupa a subida do lateral e sempre a linha estará feita; sem contar que com trauco o passe fica vertical; como também o passe longo no Guerrero;

      • Pois é isso mesmo Daniel, são armas que o time não pode deixar de contar.

        • ontem ele jogou muito bem contra a Bolivia, pode ser que volte bem, tenho “pena” daquele ultimo jogo dele em que estava mal, assim como todo o time; se não tivesse sido expulso seria outra estoria!

    • Concordo.

  • Sou mais Renê, pq 1° vc deve defender, quanto ao Rueda recuperá-lo, sinto muito, mas Trauco é quem deve buscar o seu espaço, assim como Renê tomou a vaga, ele não aquele lateral ofensivo, mas faz o papel principal da posição,MARCAR, tbm já tinha falado que é um jogador que não se acomoda no banco, ele respeita as escolhas do treinador, mas dar sua resposta em campo e o lado esquerdo com o peruano era uma avenida, já com o Renê é um paredão, portanto, prefiro o setor seguro e sem espaço pro adversário, que uma avenida esposta!

    Sinto muito, mas quem está melhor deve ser o titular, Trauco foi convocado e é obrigação liberar, Renê está machucado, se ele não consegue aproveitar a oportunidade, o treinador não é culpado!

    • adivinha em cima de quem foi o gol que a seleção peruana tomou ontem? kkkk
      Avenida Trauco

      • kkk….mas alguns aqui acham que o Rueda deve o ensinar a marcar kkkkkkkkkkk

  • Materiazinha tipo VINNY DUNGA.
    O cara joga um bom futebol, é muito mais técnico que Everton e Renê ou Pará e Rodinei. Defensivamente deixa a desejar. O cara está numa BAD, tanto que sentiu a derrota contra o Atlético-MG e pediu pra ir pro Peru.
    Coisas do futebol, elenco serve pra se ter opções, o Pará está quebrando um galhão. Mas não vai ficar por lá muito tempo. Renê melhorando já volta. E se o Trauco jogar bem pela seleção peruana, DUVIDO que o Rueda não volta com ele.
    Muito blá blá blá
    E digo mais: “má fase” ?????????????
    Agora que voltamos a jogar um bom futebol???
    Como diz o Zopilote: UNNECESSARY!

    • Independente de má fase, ou se é mais técnico, infelizmente é péssimo marcador, 1° fundamento de um jogador defensivo.
      Lateral não é atacante, entenda isso.

      • Menos.meu jovem. Qual dos nossos laterais flertaram o seleção. Trauco é bola, qdo chegou ninguém se lembrava mais do Jorge. Mas tá valendo, opinião é opinião.
        E muito obrigado por me dizer que lateral não é atacante, ainda mais pra um jogador que jogou como meia esquerda no campeonato peruano. SRN

        • Pois é, mas volto a dizer, lateral não é atacante, se ele jogou de meia esquerda, também tenho conhecimento a respeito dessa informação, neste caso infelizmente não dar para ser um lateral, pois sem ter o cacuete de marcar não dar para na lateral jogar!

  • Vlw trauco! Tá putinho q zé saiu? Show! Vai pro Vasco e pede pra ele pagar seu salário!! Aqui é flamengo!! Chilique em outro lugar!! Tchau

  • O problema é que pro esquema do Rueda o Trauco , que é fraco defensivamente , não encaixa . O time melhorou defensivamente justamente por os laterais não subirem tanto. O Trauco é muito mais um ala do que um lateral. Funcionaria melhor num esquema com 3 zagueiros
    Mas já fazem um drama como se tivessem barrado o craque do time.

    • Pois é, concordo!

  • Do mesmo jeito quê o rueda está tentando fazer o Rodney marca, ele pode tentar com o trauco tambem.

    • Quem disse que Rodinei não sabe marcar? Ele apenas prendeu-o mais pouco, se prender o Trauco ele fica perdido por não saber marcar, todo rubro negro sabia disso!
      Prefiro o Renê marcador nato e mal tecnicamente como vcs acham, do que um setor vulnerável onde se pode perder o jogo!

  • Gente, mais que DRAMA!!!! O cara é um ótimo jogador, ele teve uma péssima atuação, mas não é pra tanto, claro que ele precisa focar mais na parte defensiva, mas acredito que o Rueda vai orientar ele direito.

  • Este jogador descidiu alguns jogos pra nós, seja com gol ou passe!! Ele ainda tem credito e concordo com oque um colega escreveu mais adiante, não é coisa do outro mundo treina lo na marcação, isso se aprende!! Infelizmente o cartão de visitas dele pro Rueda foi o pior possivel, mas creio que o Rueda deve ter visto videos anteriores e vai perceber que o Trauco é muito bom jogador!!!

  • Apoio 100% o Trauco

  • Trauco é excelente jogador. É mais fácil ele entender que deve e aprender a marcar do que o Pará “aprender” a ter talento.
    Se deixarmos sair sem aproveita-lo, além de injustiça, será desperdício.

    SRN

  • O cartão de visitas do Trauco ao Rueda foi muito ruim contra o Galo, derrota de 2×0 com participação direta dele nas lambanças do resultado….além de ser expulso.
    Deve ter visto outros vídeos do Trauco tb e cansamos de tomar bola nas costas na lateral esquerda, pois o lateral não volta rápido e o Marcinho Caramujo nem sempre dava conta de cobrir o lateral.

    Acho que Trauco vai ser negociado, assim como Mureta, Mancuello, Gabriel…
    Conca e MA acabam o contrato, acho difícil renovarem.

  • Ele deu azar de o rueda esta assistindo aquele jogo…kkkkk.

  • Famigerado Chiquinho kkkkkk….eu ainda acredito no futebol do Trauco,acho que técnico nenhum deixaria de aproveita-lo pra ficar improvisando, é momento!

  • Trauco tem qualidades, difícil errar passes.Acabou pagando o preço num time que era muito exposto,todos adversário esperavam que o Fla atacasse,com laterais,expondo duas avenidas

  • Segunda Chance ?? Milhões anos a erros do MA,Gabriel,Vaz,Muralha o Trauco um erro Com Boas varias atuações Bom até mesmo sendo o Nome da partidas agora é Segunda Chance kkkk Tem coisa errado nisso

    • Só que o técnico nessa época era o Zé Panela. Hj com o Rueda, nenhum dos que vc citou é titular. É uma diferença bem grande.

      • Um técnico de verdade e não um panaca que nada sabe. Treinador de verdade não precisa de tempo para arrumar esse excelente elenco do Flamengo, a solução era a falta de treinador!

Comentários não são permitidos.