Vascaínos que apoiaram emboscada contra torcedores do Fla são presos

Compartilhe com os amigos

O GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) pedirá, mais uma vez, o banimento da facção organizada Fúria Jovem do Botafogo ao Ministério Público.

O presidente da facção organizada Luis Filipe Fonseca da Silva e outras 46 pessoas foram presas e encaminhadas para os presídios da capital fluminense. As prisões aconteceram em Madureira, quando a Fúria Jovem do Botafogo, Força Jovem Vasco e Ira Jovem Vasco esperaram os torcedores da Raça-Fla saírem do trem.

Até o momento os presos estão sendo acusados de associação criminosa, corrupção menores e ainda os enquadram no artigo 41b do Estatuto do Torcedor (promover tumulto, praticar ou incitar a violência). Outros artigos podem ser incluídos durante o processo.

Em entrevista, o Major Silvio Luiz, comandando do GEPE, disse que os torcedores estavam esperando do lado de fora da estação de Madureira, mas, como havia escolta, a prisão foi efetuada. Segundo o relato do Major houve disparos de arma de fogo vindo da torcida.

Os torcedores do Botafogo estavam do lado de fora esperando que a torcida do Flamengo, que deixou o estádio uma hora depois do jogo, saísse em Madureira. Mas eles estavam escoltados e os policiais contiveram a briga e efetuaram as prisões. Os policiais relataram que homens em motos efetuaram disparos de arma de fogo”, contou.

As imagens serão analisadas e verificarão se a torcida do Botafogo e Vasco estavam juntas para bater nos torcedores rubro-negros ou se estavam brigando entre si. O Major também pedirá a punição da Força Jovem Vasco e Ira Jovem Vasco.

Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (23), no Maracanã. O jogo é válido pela partida de volta de semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, 90% dos torcedores serão rubro-negros.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Time pequeno. Até para cometer crimes, eles terceirizam.

  • Infelizmente as organizadas gostam dessas brigas e o pior é que só vai brigar quando estão em maior número. Isso serve para todas, até para as do Flamengo, isso tem que mudar. O Flamengo não pode ficar sendo punido por causa desses torcedores!

  • Vão brigar pra não cair… Vasco e Botafogo… Podem printar!

  • Parabéns ao GEPE. Lugar de bandido é na cadeia.

  • Só tem bandido na torcida deles, a muito tempo a nossa nem mesmo as organizadas criam tumulto, sempre esses bundões de outros times tentando arrumar confusão.

    • menos…

    • Que nada. Eles são apenas uma minoria recalcada… &;-D

  • Acho que para acabar ou diminuir estas confusões tem que preder o mentor intelectual que acirra as agressões o Presidente do Bostafogo o tal dito cujo vulgo CEP.

  • Bolsonaro neles!!!
    À partir de 2019 vagabundagem vai passar mau!!!

Comentários não são permitidos.