O Flamengo mantém a tradição de realizar trabalhos qualificados nas categorias de base, buscando, ano após ano, revelar e aprimorar o talento dos Garotos do Ninho. Nascido em 17 de junho de 1999, Vinicius de Souza Costa é uma das promessas do time Sub20 e faz parte de uma geração que, após passar dois anos invicta no Sub17, ganhou espaço no time de cima.
Vinicius Souza começou a mostrar seu talento em um projeto da comunidade em que nasceu. No Padre Miguel Futebol Clube, o jogador chamou a atenção nos campeonatos que disputava e acabou indo para o Mais Querido.
“Eu jogava no projeto da Vila Vintém até que me viram lá. Desde então, estou aqui no Flamengo. O começo foi apertado, mas meus pais me ajudaram muito, consegui dar a volta por cima e estou aqui até hoje”, disse o volante.
Aos 18 anos, o jovem volante começa a colecionar convocações para a Seleção Brasileira Sub17 e 20. Sonhando com voos mais altos, Vinicius comentou ainda sobre o sentimento de defender as cores do Flamengo.
“É muito importante para a minha família e para mim. Fico muito feliz por vestir a camisa do nosso clube do coração e poder honrar esse Manto. Quero poder fazer ainda mais na base e no profissional”, explicou o garoto.
O Rubro-Negro ainda terá importantes competições pela frente após o fim do Campeonato Carioca, como o Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) e a Copa Rio Grande do Sul. “Espero muitos títulos nesse segundo semestre. Estamos treinando bastante e continuamos muito focados em trazer todas essas taças. Flamengo é isso, nós vivemos de títulos e esperamos sair com saldo positivo de todos os torneios”, concluiu Vinicius.
Após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida da final do Carioca, os Garotos do Ninho voltam a enfrentar o Vasco nesta quarta-feira (23), às 10h, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, com portões fechados.
Fonte: Flamengo Oficial
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Além de seguir de olho no G-4, o Flamengo busca igualar o histórico na Arena…
Ver comentários
Outro Vinicius...hehehe. Tomara, que vingue mesmo. Como é bom ver o Fla voltando a revelar talentos, afinal: CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA NÉ.
Seria legal ter um programa sério de carreira para a base do Flamengo. Muito difícil todos terem oportunidade nos profissionais mas hj poucos têm. Há quanto tempo Ronaldo e Vizeu foram integrados aos profissionais e olha as oportunidades que têm? Meu pensamento é bem radical. Hj que temos uma base forte entre os titulares eu só contrataria alguém caso o jogador da base já tenha sido testado nos profissionais e não tenha dado certo.
Fico triste em ver nossa base tão desvalorizada, ver caras como Pará, caranujo, Vaz, Gabriel tomando vaga desses caras pqp.