Notícias

Vinicius Souza comenta expectativas para segundo semestre dos Garotos do Ninho

O Flamengo mantém a tradição de realizar trabalhos qualificados nas categorias de base, buscando, ano após ano, revelar e aprimorar o talento dos Garotos do Ninho. Nascido em 17 de junho de 1999, Vinicius de Souza Costa é uma das promessas do time Sub20 e faz parte de uma geração que, após passar dois anos invicta no Sub17, ganhou espaço no time de cima.

Vinicius Souza começou a mostrar seu talento em um projeto da comunidade em que nasceu. No Padre Miguel Futebol Clube, o jogador chamou a atenção nos campeonatos que disputava e acabou indo para o Mais Querido.

“Eu jogava no projeto da Vila Vintém até que me viram lá. Desde então, estou aqui no Flamengo. O começo foi apertado, mas meus pais me ajudaram muito, consegui dar a volta por cima e estou aqui até hoje”, disse o volante.

Aos 18 anos, o jovem volante começa a colecionar convocações para a Seleção Brasileira Sub17 e 20. Sonhando com voos mais altos, Vinicius comentou ainda sobre o sentimento de defender as cores do Flamengo.

“É muito importante para a minha família e para mim. Fico muito feliz por vestir a camisa do nosso clube do coração e poder honrar esse Manto. Quero poder fazer ainda mais na base e no profissional”, explicou o garoto.

O Rubro-Negro ainda terá importantes competições pela frente após o fim do Campeonato Carioca, como o Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) e a Copa Rio Grande do Sul. “Espero muitos títulos nesse segundo semestre. Estamos treinando bastante e continuamos muito focados em trazer todas essas taças. Flamengo é isso, nós vivemos de títulos e esperamos sair com saldo positivo de todos os torneios”, concluiu Vinicius.

Após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida da final do Carioca, os Garotos do Ninho voltam a enfrentar o Vasco nesta quarta-feira (23), às 10h, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, com portões fechados.

Fonte: Flamengo Oficial

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Outro Vinicius...hehehe. Tomara, que vingue mesmo. Como é bom ver o Fla voltando a revelar talentos, afinal: CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA NÉ.

  • Seria legal ter um programa sério de carreira para a base do Flamengo. Muito difícil todos terem oportunidade nos profissionais mas hj poucos têm. Há quanto tempo Ronaldo e Vizeu foram integrados aos profissionais e olha as oportunidades que têm? Meu pensamento é bem radical. Hj que temos uma base forte entre os titulares eu só contrataria alguém caso o jogador da base já tenha sido testado nos profissionais e não tenha dado certo.

  • Fico triste em ver nossa base tão desvalorizada, ver caras como Pará, caranujo, Vaz, Gabriel tomando vaga desses caras pqp.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024