Zé Elias acredita que Fla deve se preocupar inicialmente em ‘fechar a casinha’

Compartilhe com os amigos

O ex-jogador e atualmente comentarista da ESPN, Zé Elias analisou a atual situação do Flamengo, levando em conta o fator histórico, comparando ao Corinthians, com o sucesso que o time paulista tem feito.

O Corinthians nos últimos 9 anos, entre Mano Menezes e Tite, teve uma filosofia, uma forma de jogar, quando tentou mudar, nós vimos o que aconteceu no ano passado, com Cristóvão, com Oswaldo. Quando voltou o Carille, voltou aquela maneira de jogar, e nós estamos vendo resultados. O Flamengo tem por filosofia, na história, times mais técnicos, que jogam mais futebol, do meio pra frente com muita qualidade, aquele jogo bonito… – disse ele.

Zé Elias ainda falou sobre como acha que o Flamengo deve se portar em campo na atual situação.

– O momento do Flamengo hoje é o momento de botar o time ‘de qualquer jeito’ (jogando avançado) ou de colocar o time lá atrás? […] primeiro ‘vamos’ ter um pouquinho de segurança, pra justamente colocar o Diego pra jogar de uma forma mais tranquila, pra essa bola chegar um pouco mais redondinha pro Guerrero. – completou o comentarista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os últimos jogos do Flamengo, era todo mundo na frente igual um bando de cachorro louco, atacando de qualquer maneira e errando mais do que acertando.. time todo exposto atrás. Estar em quinto lugar na tabela é sorte.SRN

  • Fiquei confuso agora. Tem que seguir a filosofia, o histórico do clube ou fechar a casinha?

  • Fecha a rabiola e a boca, ZéLias.

  • Esta coluna não acrescentou nada! Não falou nada…

  • Descobriu a pólvora. O único retardado que não entendia isso era o ZR

  • O flamengo poderia e deveria jogar como a França de 2006,o segredo daquele time era “diminuir” o campo jogando compacto numa faixa de 30 metros..o problema é técnico pra fazer isso…o dunga fez na seleção…seria uma boa?

  • Falta o equilíbrio. o flamengo historicamente sempre jogou de forma ofensiva, mas hoje o futebol exige um esquema defensivo muito eficiente, mas com posse de bola, e todos participando. Não cabe um jogador que só faz uma coisa, isso não funciona mais o chamado futebol total, até goleiro participa. Todo mundo tem que marcar e se movimentar muito. o Zé não deu esse padrão tático ao Flamengo e teve tudo nas mãos, que outros não tiveram. Não pode reclamar de nada. Agora é ver quem vem…

  • Não tem q jogar na retranca, mas éo momento d acertar a defesa, tem q começar pela defesa, para d tomar gols e se vencer d 1×0 a principio tá bom, e depois arruma o resto, SRN

  • Quem é Ze Elias?

  • Trauco não marca ninguém, nossos volantes não possuem poder de marcação, nenhum deles, ainda põe nossos atacantes pra acompanhar lateral… Da pena ver o Diego, Everton Ribeiro correndo atrás de lateral até a linha de fundo… Nossos zagueiros toda hora tomando bola nas costas, estão sempre correndo atrás dos atacantes adversários… Tá tudo errado!!! A primeira função do volante e lateral é defender, mas estão com essa modinha q volante tem q chegar à frente… Até concordo em partes quando no time não se tem a qualidade de um Diego, Everton Ribeiro, Guerrero, Vinicius Jr, geuvanio, Berrio e Everton…

  • Também concordo tem que começar a organizar o time primeiro na defesa mais como fazer isso com esse monte de boleiro no ataque não tem como deixar o diego e ribeiro sem jogar juntos o que deve ser feito é ensinar eles a marcar ou colocar o diego para jogar de volante saindo um pouco menos para o ataque e deixa o ribeiro mais solto.

    • talvez um 3-5-2, sem os laterais como alas. daí tem espaço para todo mundo.

Comentários não são permitidos.