Zé Ricardo vive um momento de forte turbulência e constante pressão no Flamengo. O treinador, que não estava acostumado com esse tipo de pressão até a eliminação na Libertadores deste ano, tenta blindar seus jogadores e trabalhar muito nos treinos para mudar a realidade.
No treinamento, Zé é o primeiro a chegar e o último a sair. Segundo o jornal Extra, em conversas de bastidores Zé admite que pode fazer o time render mais e tem convicção de que fará isso acontecer.
Ainda de acordo com a reportagem, o treinador se queixa com a falta de tempo para treinar a equipe, ainda mais com a chegada de reforços importantes no meio do ano.
O técnico rubro-negro trabalha muito internamente. Para estudar o adversário e a própria equipe, Zé assiste vídeos, faz observações, análises táticas, revê partidas. Ele também cobra os jogadores durante os treinos e também os apoia lá, onde tem mair privacidade, para quando chegar em frente as câmeras proteger seus atletas.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Quer fazer o time render com MÁRCIO ARAÚJO?
Ele não vai fazer o time render pois não sabe jogar de outra forma que não seja com Massa, 4-3-3 e chuveirinho na área.
Ele revê jogos??? E não observa as deficiências que são amplamente exploradas pelos adversarios?? A cada dia chegamos a conclusão que ele lê na cartilha como fazer , porém peca pela sua incapacidade de analisar os problemas , deficiências e atuações de alguns jogadores que ele insiste em colocar, desprezando estatísticas e evidências que se apresentam de forma clara.
Últimos jogos com marcio araujo fazendo o elemento surpresa... eu sinceramente sinto um nojo mortal desse zé lixoooooooooooooooooo
Conversa fiada...cansei de ler notícias que esse amador festejava semana cheia pra treinar e o time não jogava nada no dia do jogo,não sabe nada,devia pedir pra cagar e sair!
se ze ruela tirasse a caramujo o time já renderia 50% a mais
André,
Isso sem entrosamento. Agora imagine dando uma sequência dessa maneira de todos os jogos até o fim do ano?
SRN
Vou sempre torcer pelo mengão, vamos reverter essa situação, se Deus quiser
As entrevistas dele e matérias como essa deveriam passar no Comedy Central
Se barrar o Márcio Araújo já tira o peso da costa e agrada boa parte da torcida... Mas além de teimoso por insistir em jogadores medíocres,falta inteligência pra controlar a situação. Se continuar desse jeito, mais uma vitória domingo pra iludir a torcida !
para cara, problema não é só o lixo do MA. Esse técnico é um lixo retranqueiro, cometi vários erros que nos ferra. Nem pra tirar quem tem cartão amarelo esse inútil serve.
Retranqueiro ele não é, se fosse não tomaríamos tantos gols de contra ataque, ele não está é sabendo organizar o sistema defensivo que está uma droga.
KKKK Eu sei que não é ... Só quis dizer que se ele tirar o MA, boa parte da torcida já ficaria satisfeita. O time é muito estático , sem variação nenhuma. O Everton Ribeiro fixo na direita não rende tudo o que pode. Tanto que no 2° T quando ele tira um lateral e põe o Berrio na ponta, o time rende mais.
Entendi. Eu hoje só fico satisfeito quando zé sair e quando o ebm sair.
Retranqueiro eh sacanagem.
Ele pode ser fraco, teimoso, covarde mas retranqueiro nao.
Veja o lado bom, perder vai do mesmo jeito, mas perde com alguma diferença na formação.
Primeiramente deve desapegar de vaz, marcio araujo e gabriel. Estudar os adversários ver qual jogador pode render mais em determinada partida.
Time base:
Diego
Para
Rever
Rodolfo
Trauco
Ronaldo
Wiliam arao
Diego
Geovanio
Everton Ribeiro
Vizeu
Timaço!!!!
Ganha do poderoso vitória e terá o direito de ficar mais 5 jogos sem vitórias.
EBM arrombado fdp
"Para estudar o adversário e a própria equipe, Zé assiste vídeos, faz observações, análises táticas, revê partidas."
E o time sempre joga do mesmo jeito e apresenta os mesmos erros.
Revê jogos foi sacanagem ne. Pq ainda mantem o inútil Araújo no time. Jogo contra o vitoria, nao iremos sofrer tanto, vitoria vai vim retrancado. Então Marcio Araújo é mais inútil do que ja é normalmente. E so estudar o adversário.
Pior q ele assiste videos faz analises e escala o caramujo d novo !!! Kkkkkkk
Yan,
Tenho curiosidade de saber como é feito o scout do Flamengo pela comissão técnica.
Minha curiosidade vem do fato de que o scout, além das categorias normais, deveria ser direcionado por função de cada jogador definida pelo técnico.
O vólei tem a função de scout como uma das mais importantes na coleta de dados. Me parece que uma consulta em saber como as coisas são feitas por lá seria de valia para o futebol.
Vejo também como muito salutar um treino básico de fundamentos nos dias dos jogos para tirar a preguiça do corpo tal como é feito na NBA.
SRN
Se é que o scout é feito, né André. Porque tem jogadores que erram tudo numa partida, não são substituídos e mesmo errando seguidamente são injustificavelmente titulares. Além do fato dos mesmos problemas individuais e coletivos se repetirem por diversas vezes e não serem corrigidos. Também questiono o método de treinamento dessa comissão técnica. Parecem não treinar situações reais de jogo. O treino de fundamentos e de construção de jogadas são feitos sem marcação alguma.
Yan,
Por isso a minha curiosidade no scout.
Concordar ou não com a conclusão é um direito de todos. No entanto, ajudaria no processo saber quais são os parâmetros que alicerçam a conclusão do treinador.
Será que isso é dar armas para o adversário? Acredito que não. Bastaria não divulgar a perna preferida no arremate, a posição do mesmo, etc, etc
A questão do treinamento dos fundamentos e construção de jogadas para mim deve ocorrer nas duas situações que você descreveu.
Detalhando mais a minha forma de pensar para melhorar o debate:
a. fundamentos:
domínio/controle de bola sozinho no aquecimento
matada de bola teria de ter algum zagueiro importunando (não é dando rasteira, cabeçada ou outra situação que pudesse causar lesão);
chutes: sozinho no aquecimento. Depois sempre com um zagueiro correndo junto e fazendo sombra (isso iria já condicionando os zagueiros a marcarem o homem e não a bola)
passes: em duplas ou trios no aquecimento. Depois contra um time com pelo menos 2 jogadores a mais por setor.
b. Construção de jogadas:
até o pleno entendimento da rotação ofensiva - sem marcação. A jogada deveria ser filmada para que pudesse ser depois explanada para os reservas e revisada sempre nas palestras.
Depois: com marcação que fizesse sombra no passador. Dentro da área deveria ter alguns cones mais altos de forma a forçar os jogadores a se deslocarem e afinarem a visão periférica.
Eu ainda colocaria o elenco com aulas de dança de 30 minutos por treino. E o professor com orientação de correção postural, equilíbrio e molejo por jogador. Afinal de contas esses caras não ficam ensaiando dancinhas para comemorarem os gols? Que tal então fazer isso para melhorar fundamentos que podem ser usados no jogo?
E nem tem a desculpa de que estariam expostos pois os treinamentos já são feitos em sua maioria com portões fechados mesmo.
SRN
Gostei da sugestão. Não quer se candidatar a uma vaga na comissão técnica? Você dá um banho em qualquer um lá kkkkkkkkkk. Bricandeiras a parte, tem muita coisa errada nos bastidores do Mengão. A incoerência e ineficiência da comissão técnica, a crise dos goleiros (que pode ser consequência da primeira), a crise do DM, a prisão de Godinho e consequente acumulação da VP pelo Bandeira e as últimas declarações de EBM são só alguns exemplos. Os péssimos resultados em campo, ao contrário do que muitos pensam, não são por acaso. Portanto a ideia de que "os títulos são questão de tempo" é vazia. Pra isso é preciso ter competência. Creio que seja necessário uma ampla reformulação em quase todos os setores relativos ao futebol.
Yan,
"Gostei da sugestão. Não quer se candidatar a uma vaga na comissão técnica?"
Alô EBM!! Estamos por aqui e a Coluna tem o meu email he he he.
Poxa e quem é que iria recusar uma proposta dessas? Qualquer salário do grupo é maior que a média na iniciativa privada. Fora toda a infra estrutura que você tem a sua disposição.
Brincadeiras à parte, as pessoas precisam também pensar fora da caixa a questão da preparação do esporte futebol. Concordo contigo que com os parâmetros que estão sendo divulgados hoje a ideia da maturidade para os títulos está bem abstrata e vazia mesmo.
Mas EBM, esquece de mim não he he he
SRN
André, legal essas sugestões.
Não dá para imaginar, porém, que na equipe técnica do Flamengo não exista(m) profissional(ais) especialista(s) ou até mestre(s) com esses conhecimentos que você exemplificou.
Aí seria o caos!
A questão principal, na minha humilde opinião, é quem propõe as atividades(que são muito repetitivas e exaustivas) ao grupo.
Caras rodados como Diego, Guerreiro, Everton Ribeiro, Rever etc, precisam enxergar e confiar no cacife do comandante para obedecê-lo cegamente.
É como um cabo tentando comandar um pelotão de capitães.
Os capitães fingem que estão sendo comandados mas são eles próprios que tomam as decisões.
Exemplos?
Vaz dando chutão o tempo todo, fazendo ligação errada da defesa para o ataque; Márcio Araújo se aventurando no ataque; Vaz tomando a bola de um jovem da base para bater falta; gols que tomamos em bolas enfiadas no meio da zaga; cabeças de área ausentes na proteção da zaga...e por aí vai...
Cabos só estão preparados para comandar os soldados rasos.
O nosso cabo(o Zé Ricardo) ainda tem um longo caminho para percorrer até se tornar apto a comandar capitães...
Adaílton,
Essas situações que você descreveu, se estão ocorrendo à revelia do Treinador, deveria suscitar:
a. perda de titularidade;
b. multa por conduta anti desportiva ou incompatível com o elenco,
Se nada ocorre podemos ter as seguintes leituras:
* Não incomodou o Zé Ricardo.
* Foi esse o combinado para cada situação abordada antes da partida;
* o Zé Ricardo está sozinho no esquema;
Concordo contigo que o Flamengo, exceção hoje ao preparador de goleiros, deve ter sim uma equipe de primeir(íssim)a linha.
Então me pergunto porque as coisas não parece estar sendo feitas.
SRN
Imagina uma camera designada pra acompanhar o MA o jogo todo.
Confesso que em alguns jogos eu abri mao de ver onde estava bola e fixava o olho no MA.
Eh muito assustador. O pior disso tudo é.
Pq não eu. ahhhhh. Pq nao eu!
hauahaua.
Poderia ser eu no lugar do MA tranquilamente!
Ibsen,
"Confesso que em alguns jogos eu abri mao de ver onde estava bola e fixava o olho no MA."
Tenho certeza de que o Ednei, com aquele coração enorme, iria te replicar dizendo que MA é um jogador tático logo ele não aparece onde a bola está he he he
SRN
Revê partidas.... deve ter no acervo dele apenas dois videos que ele fica sempre revendo
Kkkkkkk
Imagina se ele nao visse e nao estudasse.
Hauahuaahau
Se ja ta ruim, poderia ser um freak show!
kkkkkkkkkk
O guerrero perde gols feitos e a culpa é do técnico?
Vamos torcer, Flamengo vai ter sorte ainda
kkkkkkkkk ainda tenho que ver esses caras falando essas besteiras.
Vdd cara ... O gurreiro perde gols tem q ser cobrado mais d qiem é a culpa de tomar tantos gols da mesma forma ??? Esses caras q defendem esse asno do ze so podem estar de sacanagem!!
Eu n defendo o Zé, quero ele fora do Fla, mas que o Fla perde muitos gols isso perde, é time amarelão e o treinador tbm é, bando de frouxo, que na hora de decidir treme
Sorte??com um elenco desse e vc esperando a sorte ajudar o time???vc é mais um desses torcedorzinho criado pela internet,nao tem FLAMENGO na alma...quero sorte não,eu quero é o time jogando muito e atropelado os rivais,SRN!!!
Não... a culpa do Zé é só quando o seu titular eterno MA entrega, quando o sistema defensiva vira uma peneira, quando o time quase todo jogo toma gol igual , quando o time não tem padrão nenhum, quando vive de bola aérea, quando deixa quem tá melhor no banco, quando não existe uma jogada ensaiada que preste, quando existe apenas uma formação tática, quando forma sua panela, quando insiste nos erros....
O resto é culpa nossa "os falsos rubro negros" e dos jogadores