Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

4 motivos que explicam a perda da Copa do Brasil

Wesley Paulo
Wesley Paulo
Publicação: 29/09/2017
71 Comentários
Atualização: 29/09/2017
Compartilhar

1 – Goleiros em má fase/deficiências técnicas: Thiago e Muralha, os goleiros utilizados no campeonato demonstraram estar em um nível muito abaixo dos arqueiros dos outros times como Vanderlei, Gatito e Fábio. Além disso, Muralha apresenta uma deficiência técnica grande em relação às penalidades máximas. O Flamengo deveria rever a preparação de seus goleiros, visto que ambos apresentam as mesmas inseguranças e fragilidades.

2 – O melhor jogador do torneio não foi o melhor jogador do torneio: Se a convocação de Diego para a seleção justo quando ele atravessa sua pior fase no Flamengo soou estranha, a eleição dele como o melhor jogador do torneio, é inexplicável. Infelizmente o maestro do Flamengo, desde que voltou de lesão, não conseguiu encontrar seu futebol, e ser aquele jogador que mudou o time de patamar com a sua chegada ano passado.

3 – Falta de jogo coletivo: Ontem o time abusou da ligação direta, por causa da falta de compactação, não apresentou quase nenhuma jogada ensaiada, além de muitos erros de passes por falta de entendimento entre os jogadores. Com isso o Flamengo fez um de seus piores jogos se tratando em criação de jogadas.

4 – Esquema de jogo monocrático: É claro que Rueda chegou há pouco tempo e não teve tempo ainda para desenvolver a fundo o seu trabalho. Sendo assim, o Flamengo continua sendo um time que pouco varia as jogadas e o esquema durante o jogo, continuando com o esquema de jogadores rápidos e pouco produtivos pelas pontas, o que se mostra ineficaz contra times muito fechados como o Cruzeiro se postou ontem.

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo

Assuntos:ColunaColuna do FlamengoCopa do BrasilcrfCruzeiroderrotaDiegoflaFlamengogoleirosmuralhaReinaldo RuedathiagoWesley Paulo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Wesley Paulo
Seguir
23 anos, Anápolis-GO . Escreve toda quinta feira. Twitter: @wesleypbc
71 Comentários
  • Alexandre Schuetzler Gomes disse:
    28/09/2017 às 17:29

    Concordo somente com o item 1

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    28/09/2017 às 17:32

    Só tem um motivo: faltou jogador, o resto é desculpa.

    Quando que um time vai ser campeão de um torneio grande com atacantes que não fazem gol e sem goleiro?

    Reply
    • Gardner disse:
      28/09/2017 às 18:50

      Concordo que faltou jogador no gol .

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    28/09/2017 às 17:39

    Após o título do Brasileirão em 2009, tirando a Copa do Brasil em 2013, o Flamengo só fracassou.
    3 eliminações na fase de grupos da Libertadores, goleadas sofridas, figurante nos brasileirões, eliminações para times medíocres e agora mais um vice.
    A falta de alma do Flamengo ao longo dos anos me assusta.
    Ao invés de ficarem contratando jogadores badalados, busquem jogadores que queiram fazer do Flamengo um time vitorioso. Ninguém buscou o Elias ou o Hernane no aeroporto e nem por causa disso eles não deram a vida pelo Flamengo.
    Não quero achar culpados, mas reparo que desde 2014 instaurou um clima de conformismo pelas derrotas e também pela falta de ambição por títulos. Precisam corrigir isso para o Flamengo voltar a ser gigante.

    Reply
    • Rubro Negro de Verdade disse:
      28/09/2017 às 17:54

      Até ai, nada de novo…. a única diferença é que a gente parou de brigar para não cair

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        28/09/2017 às 18:00

        Verdade.

    • Marty Mcfly disse:
      28/09/2017 às 18:14

      Assino embaixo!

      Reply
    • Gardner disse:
      28/09/2017 às 18:49

      Verdade pq deixaram o elias ir embora se jogava com dignidade ….
      Vc esta correto no seu comentário

      Reply
  • Anderson Candido disse:
    28/09/2017 às 17:47

    Gostaria de saber uma coisa até quando vamos passar vergonha. Temos técnico. Temos times mais o que acontece

    Reply
  • [21]Alex Pato disse:
    28/09/2017 às 17:51

    Time tem dificuldade de fazer gols e furar retrancas.
    Jogada de chuveirinho poucas triangulações, time se apresenta pouco.
    Elenco é envelhecido
    Nosso artilheiro é um perdedor de gols que vale um milhão.
    Diego é superestimado.

    Reply
  • Anderson Candido disse:
    28/09/2017 às 17:51

    As vezes eu queria saber o que passa na cabeça do ebm quando o problema está bem abaixo do nariz dele no gol o cara sabe fomos eliminado da libertadores. Onde o time estava com o pé na classificação. Eliminado do carioca nos pênaltis para o flor e ainda na primeira liga para o Paraná. Jesus amado

    Reply
  • Anderson Candido disse:
    28/09/2017 às 17:53

    Perdemos o título no maracana e nao no mineirao.

    Reply
  • João Alberto Soares disse:
    28/09/2017 às 18:01

    5-desde Muricy até hole é um time que não tem uma jogada de falta treinada só chuveirinho

    Reply
  • Damon disse:
    28/09/2017 às 18:06

    Faltou jogadores capazes de decidir e técnico capaz de mudar o rumo da partida caso tivesse audácia.
    A culpa do EBM foi em manter jogadores medíocres no elenco e contratar técnico patético.

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    28/09/2017 às 18:09

    Esquema de jogo falido! Como quer ter coletividade com pontas acéfalos que só servem para correr e marcar laterais? Enquanto a força física e a velocidade forem mais importantes do que a qualidade técnica, vamos viver de uma bola esticada para o Berrío e rezar para ele acertar o cruzamento. Futebol extremamente burocrático!
    O momento era do Paquetá que mais uma vez entrou bem e com dois toques na bola foi muito mais criativo do que o Éverton e o Berrío nos dois jogos.
    O Rueda sabia que precisávamos vencer e mesmo assim não arriscou, mantendo um futebol pragmático e deixando o título escapar aceitando ir para os pênaltis.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      28/09/2017 às 18:12

      Não questiono as críticas ao Berrio, mas quanto ao Éverton, não só incomodou bastante o time adversário, como também só não parou dentro da área adversária por ter sido puxado várias vezes. Esquema de jogo falido? Isso não existe! Mas por outro lado, concordo de que se não forem feitas boas composições de elenco, nenhum sistema de jogo irá funcionar… &;-D

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        28/09/2017 às 18:23

        Não existe criatividade no futebol do Éverton. Até acho importante ter pelo menos um jogador que dê velocidade ao time como ele faz, mas não dá para ter mais jogadores acéfalos do que criativos em um time.
        Ao meu ver esse esquema é falido. Os pontas de hoje têm como principal função marcar laterais e não mais jogar em cima deles como era antigamente.
        O Flamengo abdicou de montar um time para enfileirar jogadores famosinhos no elenco que não vieram para serem campeões.
        Aí pegamos o Cruzeiro e o Corinthians que na minha opinião possuem dois elencos medianos, mas que estão levando os títulos nacionais por terem jogadores ambiciosos em escreverem seus nomes na história dos seus clubes.

      • Ednei P. de Melo disse:
        28/09/2017 às 19:30

        De fato, o Éverton é limitado (em termos de inteligência e criatividade). Mas por outro lado, se o Rueda “fixou” o posicionamento defensivo dos laterais, os pontas já não tem tanta obrigação para auxiliar na marcação, embora a composição defensiva (fechando para o meio) ainda se faça necessária. Neste cenário, a cobertura dos volantes se torna fundamental e se o W. Arão não tiver em um bom dia, o lado direito vai sofrer mais… ops, não é isso o que têm acontecido com o Rodinei?

        Quanto ao Cruzeiro e o Corinthians, os times medianos em geral se comportam EXATAMENTE como você falou! &;-D

      • lucasrf8 disse:
        28/09/2017 às 19:50

        O problema é que o Rueda fixou os laterais, mas os pontas continuaram tendo posicionamento defensivo.
        O nosso lado direito ontem foi um desastre por completo. Pará e Berrío erraram tudo e o Arão pouco acertou! O nosso camisa 5 é extremamente irregular. Fez uma boa partida no Maracanã e ontem esteve apagado.
        Tanto Corinthians quanto o Cruzeiro não são reféns de pontas acéfalos. No time paulista quem faz um dos lados é o Jádson e no Cruzeiro o Robinho e o Alisson. Esses três sabem jogar e estão longe de serem acéfalos como os nossos pontas.

    • Nielson campos bastos disse:
      28/09/2017 às 20:25

      Boa noite
      Dou valor qd a pessoa manda bem e escreve legal.Tem meu apoio.Nem quiz hj escrever nd.Ufa menos um que nao e fanatico.A tecnica agora e os argumentos dos lunaticos e fanaticos que nd entende de futebol e falar que tem mtos OPORTUNISTAS (fala serio ne…ler essas coisas putz)e mta gente conformada.Mais uma perda de titulo isso qd chegamos numa final e ainda (CALMA NE GENTE ELE E ESTRANGUEIRO ELE CHEGOU AGORA ELE GANHA POUCO COITADINHO DELE VAMOS TER PACIENCIA NE)
      Meu Deus putz gente louca.

      Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    28/09/2017 às 18:14

    4) Ué, não elogiaram tanto o Rueda que “mudou a cara do time com apenas ajustes pontuais”? Pelo visto, os ajustes necessários eram outros… &;-D

    Reply
    • thiago disse:
      28/09/2017 às 18:16

      Pronto, a Ricardete sumida agora voltou a ativa!

      Reply
      • Oscar Junior disse:
        28/09/2017 às 18:50

        Ainda tem muitas por aí as viúvas do Zé.

    • Pablo Caiado disse:
      28/09/2017 às 20:22

      Em quanto tempo os “fora Zé Ricardo” se tornarão os “fora Rueda” ?

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        28/09/2017 às 20:28

        A Globo já publicou uma matéria (replicada na Coluna), questionando o fato do Rueda “apostar em um jovem e improvisar um lateral na hora de mexer na partida mais importante do ano no Mineirão”. Ou seja: pela parte da mídia, já está começando e só falta a torcida engulir a idéia… &:-D

      • Denis oliveira disse:
        29/09/2017 às 21:06

        Pra alguns aqui será #voltazepanela

    • Ronald Pinheiro disse:
      28/09/2017 às 23:49

      Assim como não entendo torcedor de dirigente, não consigo entender torcedor de treinador.

      Reply
    • Denis oliveira disse:
      29/09/2017 às 21:05

      Não mudou nada em 42 dias? Com Muralha no gol passamos zerados…não tem mais chuveirinho sem freio na área adversária. Nada a ver aproveitar a perda de um título pra detonar o técnico. Seus ídolos nem sequer chegariam na final. Só pra variar fizemos o gol no Maracanã sem “Marcito seu amor”

      Reply
  • thiago disse:
    28/09/2017 às 18:15

    4 motivos para não sermos campeões:

    – Bandeira não entende nada de futebol
    – Bandeira passa a mão na cabeça de jogador
    – Bandeira finge que não vê os péssimos profissionais que trabalham no fla
    – Bandeira sempre acha que tá certo e fica com raivinha quando é contrariado.

    Reply
    • Oscar Junior disse:
      28/09/2017 às 18:49

      mano vc completou a coluna esses são os problemas externos, mais os problemas do campo relatados na coluna. Condizem claramente com os vexames que o Flamengo está passando.

      Reply
  • DENOR CABELUDO disse:
    28/09/2017 às 18:24

    CARA,É SÓ PERDER E APARECE UM MONTE DE ASNOS COM SEUS COMENTÁRIOS ILARIOS. PORRA,O FLA CONTRATOU E GASTOU, MAS TODOS OS REFORÇOS NÃO JOGARAM DEVIDO ÀS REGRAS DA CBF.

    Reply
    • Denis oliveira disse:
      29/09/2017 às 21:02

      Demorou pra contratar. Já faz três anos que isso acontece! Devia ter demitido Zé Ricardo pós desclassificação libertadores. Como Rueda fará um milagre com o elenco Zé Panela?

      Reply
  • Júnior Morais disse:
    28/09/2017 às 18:25

    O Flamengo deveria demitir o cara que bancou Alex Santana, Thiago e Gabriel como goleiros nível Flamengo! O primeiro já vinha mostrando desdes o inicio do ano que era um goleiro ruim! Já os outros dois goleiros jovens inexperientes e imaturos! Esses goleiros para jogar libertadores, brasileiro, copa do brasil ? As principais competições do ano! ERRO DE PLANEJAMENTO! e esse erro na minha opinião foi o principal erro entre outros! Quem foi o responsável pela manutenção do elenco? ou melhor dos goleiros? Rodrigo Caetano ou Zé Ricardo ou Vitor Hugo ? ou os três juntos?

    Reply
  • Rodrigo disse:
    28/09/2017 às 18:34

    Apesar de 2 jogos equilibrados o flamengo foi superior ao Cruzeiro e nos dois jogos esteve mais proximonda vitoria. Entao falar que faltou esquema tatico como nos dois itens da materia é oportunismo, pq se tivessemos ganho nos penaltis certamente diriam aoncontrario. Pedermos pq na disputa dos penaltis oncruzeiro foi melhor. Agora é rever os erros e corrigir. Temos um bom time e as conquistas certamente virao.

    Reply
    • Gardner disse:
      28/09/2017 às 18:46

      Concordo

      Reply
    • Cleberton Ferreira disse:
      28/09/2017 às 19:35

      Diego tem que aprender a bater penaltis.nao é o primeiro que ele perde ridicularmente.

      Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    28/09/2017 às 18:37

    Flamengo acima de tudo, ainda sou Flamengo, espero que o presidente esqueça as garfada que toma dos seus protegidos e ame mais o Flamengo do que liberar a b…da

    Reply
    • Helio T disse:
      29/09/2017 às 22:26

      Bebida?

      Reply
  • Gardner disse:
    28/09/2017 às 18:44

    Meu todos os texto dessa coluna ficam com essa palhaçada de falar que o flamengo jogou mal demais …
    Vcs sao oportunistas,nao analisam futebol direito e ainda nao respeitam a torcida!
    Vou dizer oq eu vi ontem e no primeiro jogo!
    Primeiro jogo flamengo tentando tentando e trabalhando a bola o cruzeiro atras querendo o zero a zero flamengo fez o gol estava em cima em busca do 2 dai nosso goleiro falha de um lance ridiculo,pronto estava la um empate injusto! Segundo jogo flamengo começou o jogo com um lance polemico com uma falta em cima da linha no guerreiro que ninguém fala nada poderia ser gol,na sequência falta batida em outro lance na trave e o primeiro tempo deixou todo mundo animado pois o flamengo estava com 83% de posse de bola,isso eh jogar mal ? Entao eu sou uma anta! Eh claro que vai ter chutoes dos zagueiros e erros de passe eh final quem nao esta nervoso com medo de errar ? Dai tudo bem o segundo tempo o cruzeiro deu um abafa no começo tentando surpreender o flamengo,nao fez o gol por pouco numa falha do muralha que espalmou na cabeça do arrascaeta,igualamos o jogo e quase fizemos o gol com guerreiro no final bela defesa de fabio….
    Entao parem de bla bla bla pois sejam realistas os penaltis nem vou comentar pois o muralha nem.merece de tao fraco que eh…..
    Se a coluna apagar meu comentário nao entro mais aqui ….

    Reply
    • rubro negro disse:
      28/09/2017 às 19:13

      Onde assino? O Cruzeiro foi campeão por méritos do goleiro deles, coisa que não temos, perdemos nos penalty e já sabíamos que seria complicado devido a má fase dos goleiros.

      Reply
      • Gardner disse:
        28/09/2017 às 20:32

        Sim todo flamenguista ontem mesmo com esperança de ser campeão quando foi para os pênaltis desanimou.
        Torceu pq era o fla mas sabia q era quase impossível

    • Denis oliveira disse:
      29/09/2017 às 20:57

      Concordo em gênero, número e grau. Se formos analisar sem clubismo veremos que Thiago fez mais defesas difíceis no Maracanã do que Muralha no Mineirão. Cruzeiro jogou como o Santo Andre em 2004, mas vamos fingir que fomos engolidos pra doer menos. Perdemos pq a diretoria fez um péssimo planejamento(pra variar!) trazendo um goleiro de verdade depois do término das inscrições. Cruzeiro iria querer ir para penais se fosse Diego Alves no gol?
      Rueda já arrumou o time, mas Guerrero não é centroavante, Diego está numa fase Walter Minhoca e pelo amor de Deus: não temos laterais com Pará, Rodinei e Trauco( que vá pra meia ou melhore defensivamente, acredito que treinando direito pode). 442 já, mas como se demoraram pra trazer o Rueda? Cara chegou a 42 dias…diretoria, assuma que errou e sigamos pq dá pra ganhar a sulamericana ou ir a libertadores( sempre com essa ambição de Vascuuu e Bostafogo)

      Reply
  • Marcio Makaay disse:
    28/09/2017 às 19:05

    Vamos a lista por prioridades (porém não esta numerada porque tudo é prioridade zero):

    – Marcio Araújo
    – Vaz
    – Thiago
    – Muralha
    – Gabriel
    – Mancuello
    – Matheus Sávio
    – Romulo
    – Vizeu
    – Vitor Hugo

    Todos acima coloca dentro de um saco e amarra bem amarrado e joga dentro do rio;

    Não quero esses caras no meu mengão!!!

    Reply
  • Renato disse:
    28/09/2017 às 19:08

    Faltou ao nosso Flamengo raça, vontade, Gana de ganhar , sangue nos olhos. Faltou isso. Nem tudo é esquema táctico não. As vezes tem que atacar de qualquer maneira mesmo feito Obina Flamengo campeão época boa !! Saudades daquele time muito mais inferior mas pelo menos ganhava títulos !!!!! Pronto falei porra !!!!!

    Reply
  • Wellington disse:
    28/09/2017 às 19:08

    Qual foi a preparação que o Thiago teve para assumir a vaga de titular no profissional?

    Qual foi a vez que esse time jogou compactado desde que Rueda chegou?

    Quanto tempo é necessário para um treinador ajeitar um time do jeito que gosta?

    Reply
  • Johann Schreiber disse:
    28/09/2017 às 19:21

    Só têm dois motivos, o resto é desculpa:

    1- falta de planejamento da diretoria e do da comissão técnica na era Zé Ricardo (em relação a elenco e técnico).

    2- falta de vontade de um monte de jogadores que em um mês ganham de 30 a 70 vezes mais do que um trabalhador brasileiro em média ganha em um ano.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    28/09/2017 às 19:54

    so um – jogar bola

    Reply
  • Atyla Reis disse:
    28/09/2017 às 20:00

    Só tem um problema: Não fez gol.

    Reply
  • FLA Comments disse:
    28/09/2017 às 20:11

    Melhor análise que eu vi hj e comentei aqui cedo mais ou menos o mesmo… Foi a análise do Calcade da ESPN DO BATE BOLA NA VEIA. Vale a pena dá uma conferida… Ele explica o baixo desempenho do Diego e do Guerrero!!!

    Reply
    • Eduardo Sacramento disse:
      29/09/2017 às 12:27

      Onde acho, sabe dizer?

      Eu o vi no Linha de Passe, mas não tocou neste assunto específico.

      Reply
  • Ruan disse:
    28/09/2017 às 20:23

    Rueda arrumou a defesa e destruiu o ataque!

    Reply
    • Johann Schreiber disse:
      28/09/2017 às 22:28

      Destruiu nada. O ataque sempre foi uma bosta, era 40 cruzamentos por jogo, e às vezes por sorte saía um gol de escanteio ou algo do tipo. Criar jogadas que é bom, ninguém nunca criou.

      Reply
      • Felipe Luis disse:
        28/09/2017 às 22:42

        Concordo com o Johann, o Ataque do Flamengo sempre foi o chuveirinho. O que o Rueda conseguiu fazer é arrumar a defesa, mas ainda não conseguiu arrumar o ataque nem o meio de campo, já que o Flamengo demonstra muita pouca criatividade, ainda mais com o Diego em má fase.

      • Ruan disse:
        28/09/2017 às 23:22

        a 1 mês atrás o Flamengo era o time da série A que mais havia feito gols no ano! números – fato! agora mal mal chutamos a gol

      • Denis oliveira disse:
        29/09/2017 às 20:48

        Cara, me explique o porquê de o time que mais fazias gols estar a 15 pontos do líder quando Rueda chegou…vamos por partes. Dizem que a melhor defesa é o ataque…faz 5 e toma 6? A melhor defesa é o ataque quando se está ganhando e isso Fla só fez no Carioquinha. A maioria dos gols vem de lá!

      • Ruan disse:
        29/09/2017 às 22:25

        não disse que o time estava melhor, disse apenas que o ataque fazia muitos gols e agora quase nem chuta a gol. isso é fato – basta analisar os números. não acho que a solução passa por arrumar a defesa e abrir mão completamente do ataque. o Rueda ajustou o time, mas tem muito o que melhorar ainda!

      • Denis oliveira disse:
        01/10/2017 às 16:07

        Tem que melhorar, mas avaliemos que o “caminhão” de gols foi feito no carioquinha. Fica uma análise mais imparcial. SRN

      • PlayerLEL disse:
        30/09/2017 às 00:31

        a questão não é arrumar o ataque, nas pontas, os jogadores do fla são limitados…

    • DefendaSeuDinheiro disse:
      29/09/2017 às 12:01

      vdd, antes o time fazia muitos gols…

      Reply
    • Denis oliveira disse:
      29/09/2017 às 20:46

      Fazia Gols? Caracas, em que jogos? Na Lampions League?

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    28/09/2017 às 21:04

    Flamengo perdeu por que nao tem goleiros e um preparador de merd@ e cachaceiro que nao consegue mandar um chute forte pra cima dessas bonecas.
    Se tivesse um goleiro mediano entre as traves seríamos campeões,tomar aquele gol ridículo no maracanã é dose.

    Reply
  • Teo Oliveira disse:
    29/09/2017 às 06:23

    Só uma perguntinha:
    Alguém lá, lê o que se escreve aqui?

    Reply
    • Josimarth disse:
      29/09/2017 às 13:15

      Eu sempre leio, pra falar a verdade, são esses comentários que fazem as matérias serem mais valorizadas, quando quero saber sobre o Fla, venho aqui, pois sei que a pagina é nossa. SRN e vida que segue…

      Reply
  • Elias disse:
    29/09/2017 às 10:13

    Você esqueceu de escrever que do outro lado também tinha um time com excelentes jogadores como (Thiago Neves, Arascaeta, Henrique, Fabio, Hudson), que já havia eliminado Palmeiras (quartas de Final) e Grêmio (Semi-final). Que se propôs a ficar o tempo todo se defendendo nos dois jogos, com seus atletas jogando bastante recuado e fazendo uma marcação fortíssima em nosso melhor jogador.

    Lembrar que o Diego jogou bem nos dois jogos das quartas de final contra o Santos e foi o autor do gol que nos levou a grande final.

    Muitas vezes ficamos repetindo como papagaio as coisas e esquecemos de fazer nossas análises apenas e dados rasos

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    29/09/2017 às 12:01

    concordo com o colunista!
    acrescento, elenco com muitos perebas, culpa do rc, ebm, fred luz e godinho, do conselho….
    regra da copa do brasil não poder inscrever jogadores além de fim de abril/2017.

    Reply
  • marcelo disse:
    29/09/2017 às 14:20

    Gente vamos lembrar de uma coisa foi nossa torcida que demitiu o Ze Ricardo porque não deixava o cara trabalhar. Vocês podem até discordar de mim mais se fosse ele que tivesse tirado Berrio e colocado o Rodinei todos o chamaria de burro ou eu estou mentindo ou inventando alguma coisa. Então eu concluo que demitir Ze Ricardo foi um grande erro pois pode escrever ele irá fazer sucesso no futebol brasileiro ainda. E não sou nenhum parente ou Advogado dele.!!!!!!!

    Reply
    • Denis oliveira disse:
      29/09/2017 às 20:45

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nem chegaria na final da CDB. Esquece esse aí que só vai ter meu respeito se rebaixar o Vascuuuu

      Reply
    • Cristiano Justus disse:
      30/09/2017 às 12:24

      cara, o Rodinei poderia ter marcado um daqueles gols surpresa que ele costuma marcar, é um bom finalizador, eu entendi o Rueda, ninguem no time tava finalizando, foi uma aposta consciente.

      Reply
      • marcelo disse:
        01/10/2017 às 13:26

        Cristiano não é esse o problema e sim as substituições que é feita que são praticamente iguais as do Ze Ricardo e não estou aqui defendendo ele não. É que se fosse ele fazendo essas mesmas substituições ele seria chamado de burro. Ou eu estou faltando com a verdade. E também não quero que demitam o Rueda não só quero que ele seja mais cobrado valeu.!!!!!

  • Cristiano Justus disse:
    30/09/2017 às 12:26

    Na verdade não tem muito motivo, o time do flamengo é ruim, e com guerrero e Diego em má fase, pior ainda, o erro foi não ter ganho no maracana quando nosso time foi muito superior. mesmo thiago entregando o ouro o flamengo poderia ter metido uns 3.

    Reply
  • Marlus Soares disse:
    02/10/2017 às 13:02

    Discordo totalmente, enquanto olharmos apenas para essa perda, continuaremos a perder, perder e pagar micos…

    Muito se falou de DNA vencedor, que este time não tem DNA vencedor. Creio que não é um problema exclusivamente deste time, deste elenco. Desde 1992, são ao menos 2 décadas e meia de participações risíveis no Brasileiro, Libertadores e uns micos na CB. Na mesma proporção que colecionamos troféus do carioca, um atrás do outro, empilhamos fracassos em libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil, um atrás do outro. Na mesma proporção das poucas derrotas nos cariocas, assim foram os lampejos de rara felicidade no BR e na CB. Na Libertadores não houve lampejo algum, a não ser em 2008 e mesmo assim pagamos um mico daqueles.
    COPA DO BRASIL – O time do mantra “deixou chegar fu…; mata-mata o flamengo detona”. Chegamos a 6 finais de CB, das 6, em apenas UMA o flamengo era azarão, em 4 ele era superior e em UMA os times eram equivalentes, das 6 finais, ganhamos 2 e perdemos 4, das 4 perdidas, 2 foram no MARACANÃ!!!! Fora as eliminações para Fortaleza e afins que são alguns micos nada engraçados. – Títulos: 2
    BRASILEIRO – A eterna luta para não cair. Na maioria, e maioria não são 3 ou 4 vezes, são mais de 10, em MAIS DE DEZ participações no BR nós lutamos para não cair (2014, 2013, 2012, 2010, 2006, 2005, 2004, 2002, 2001, 1999, 1995* e 1994*) isso é metade 25/2=12,5. Fizemos apenas 6 participações dignas (97, 07, 08 (mico), 09, 11 (quase mico) e 16) sendo que em uma dessas nós entregamos a paçoca, em outra quase entregamos e em apenas 1 nós fomos campeões (isso porque houve uma amarelada geral); nas demais participações fomos figurantes. Título: 1
    LIBERTADORES – Primeira fase é nós. 02, 07, 08, 10, 12, 14 e 17 foram os anos da participação do flamengo, 1993 foi a última participação decente, de lá pra cá foram 7 idas à Libertadores, levamos 9 anos para voltar e quando voltamos foi só vergonha com nada mais que 4 eliminações na fase de grupo, 2 nas oitavas e 1 nas quartas. Título: ZERO.

    Viramos piada fora do RJ, nossos adversários reais não são mais os 3 patetas há anos. Nossos rivais são os demais clubes nacionais e estes passaram o rolo compressor sobre nós.
    Faça uma conta desde o penta (1992) – inclua aí o ano de 1993 – até hoje (2017), pegue as participações do flamengo nos principais campeonatos brasileiro, libertadores e CB e compare com 5 clubes (sempre compare para cima, nunca para baixo) São Paulo, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras.

    ATÉ 1992
    Gambás – BR: 1; CB: 0; LT: 0; MD: 0
    Bambis – BR: 3; CB: 0; LT: 0; MD: 0
    Marias – BR: 0; CB: 0; LT: 1; MD: 0
    Sereia – BR: 0; CB: 0; LT: 2; MD: 2
    Porco – BR: 2; CB: 0; LT: 0; MD: 0
    FLA – BR: 5; CB: 1; LT: 1; MD: 1

    DE 93 ATÉ 2017

    Gambás – BR: 5; CB: 3; LT: 1; MD: 2 (pode levar o 6º brasileiro)
    Bambis – BR: 3; CB: 0; LT: 3; MD: 3
    Marias – BR: 4; CB: 5; LT: 1; MD: 0
    Sereia – BR: 2; CB: 1; LT: 1; MD: 0
    Porco – BR: 3; CB: 3; LT: 1; MD: 0
    FLA – BR: 1; CB: 2; LT: 0; MD: 0

    **Desconsiderei a junção dos Brasileiros antes de 71.

    Então, antes de fazerem mimimi por coisa pequena, tipo Muralha, o treinador de goleiros, Massaraújo, Bandeira de Mello, a vitória contra a Macaca hoje à noite, foquem no que realmente importa, chega de sermos viúvas do Zico, o Galo não voltará mais, o Maestro Júnior não voltará mais. Precisamos de mudanças de mentalidade que perpassem gerações, que ao saírem e entrarem jogadores/diretores o flamengo seja o mesmo, vencedor.
    Um dos contra-argumentos é que o palmeiras e o corinthians foram para a segundona, que time grande não cai. Se você quer crescer, uma das coisas é olhar para si, ser honesto consigo mesmo, ver seus próprios erros e tentar corrigi-los. Quando o torcedor está satisfeito, acha que tá tudo bom, ele alega que a gambazada caiu, que o estádio deles é isso ou aquilo, que a porcada caiu, que o foguinho com um time e orçamento inferior ao nosso foi eliminado nas quartas pelo Geymio ou seja lá o que for. Para este torcedor o argumento é válido, porque não tem nada para falar e se apega a coisas pequenas/imbecis que não mudam nada para o flamengo, ele só esquece, por exemplo, que apesar de não ter caído houve inúmeros flertes do Mais Querido com a segundona, conforme informei acima.
    Então, falar que o Diego falhou e que o Muralha não pega pênaltis é muito pequeno quando se olha o todo. São 25 anos desde o penta e brigamos para não cair em 12 oportunidades. Além dos micos nos brasileiros, libertadores e CB a dívida irresponsável contraída por Marcio Braga², Kleber Leite², Helio Luz, Edmundo Santos Silva e Patrícia Amorim só cresceu, tal como os micos. Tivemos alguns insights, no mais só frustração.

    Não estou satisfeito com o Flamengo não é de hoje, se você está, respeito. Se o Flamengo viesse de anos maravilhosos, os micos deste ano seriam grandes, mas eles não são, são apenas mais um no cartel de grande micos do Flamengo. A única coisa que o Flamengo tem e pode se orgulhar é sua torcida que é a maior, no mais, melhor ser bem humilde porque tá feia a coisa. Hoje somos piada internacional a ponto de estarmos no pote 3 do sorteio da Libertadores de 2017 e para 2018, corremos sérios riscos de nem no pote 3 nós estaremos… Sabem por quê? Porque o Flamengo não figura entre os 5 primeiros nos campeonatos que realmente importam, apenas no glorioso Carioca.

    SRN!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

12
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

2

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

16
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

1

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo