1 – Goleiros em má fase/deficiências técnicas: Thiago e Muralha, os goleiros utilizados no campeonato demonstraram estar em um nível muito abaixo dos arqueiros dos outros times como Vanderlei, Gatito e Fábio. Além disso, Muralha apresenta uma deficiência técnica grande em relação às penalidades máximas. O Flamengo deveria rever a preparação de seus goleiros, visto que ambos apresentam as mesmas inseguranças e fragilidades.
2 – O melhor jogador do torneio não foi o melhor jogador do torneio: Se a convocação de Diego para a seleção justo quando ele atravessa sua pior fase no Flamengo soou estranha, a eleição dele como o melhor jogador do torneio, é inexplicável. Infelizmente o maestro do Flamengo, desde que voltou de lesão, não conseguiu encontrar seu futebol, e ser aquele jogador que mudou o time de patamar com a sua chegada ano passado.
3 – Falta de jogo coletivo: Ontem o time abusou da ligação direta, por causa da falta de compactação, não apresentou quase nenhuma jogada ensaiada, além de muitos erros de passes por falta de entendimento entre os jogadores. Com isso o Flamengo fez um de seus piores jogos se tratando em criação de jogadas.
4 – Esquema de jogo monocrático: É claro que Rueda chegou há pouco tempo e não teve tempo ainda para desenvolver a fundo o seu trabalho. Sendo assim, o Flamengo continua sendo um time que pouco varia as jogadas e o esquema durante o jogo, continuando com o esquema de jogadores rápidos e pouco produtivos pelas pontas, o que se mostra ineficaz contra times muito fechados como o Cruzeiro se postou ontem.
Saudações RN.
Por: Wesley Paulo
Ver comentários
Concordo somente com o item 1
Só tem um motivo: faltou jogador, o resto é desculpa.
Quando que um time vai ser campeão de um torneio grande com atacantes que não fazem gol e sem goleiro?
Concordo que faltou jogador no gol .
Após o título do Brasileirão em 2009, tirando a Copa do Brasil em 2013, o Flamengo só fracassou.
3 eliminações na fase de grupos da Libertadores, goleadas sofridas, figurante nos brasileirões, eliminações para times medíocres e agora mais um vice.
A falta de alma do Flamengo ao longo dos anos me assusta.
Ao invés de ficarem contratando jogadores badalados, busquem jogadores que queiram fazer do Flamengo um time vitorioso. Ninguém buscou o Elias ou o Hernane no aeroporto e nem por causa disso eles não deram a vida pelo Flamengo.
Não quero achar culpados, mas reparo que desde 2014 instaurou um clima de conformismo pelas derrotas e também pela falta de ambição por títulos. Precisam corrigir isso para o Flamengo voltar a ser gigante.
Até ai, nada de novo.... a única diferença é que a gente parou de brigar para não cair
Verdade.
Assino embaixo!
Verdade pq deixaram o elias ir embora se jogava com dignidade ....
Vc esta correto no seu comentário
Gostaria de saber uma coisa até quando vamos passar vergonha. Temos técnico. Temos times mais o que acontece
Time tem dificuldade de fazer gols e furar retrancas.
Jogada de chuveirinho poucas triangulações, time se apresenta pouco.
Elenco é envelhecido
Nosso artilheiro é um perdedor de gols que vale um milhão.
Diego é superestimado.
As vezes eu queria saber o que passa na cabeça do ebm quando o problema está bem abaixo do nariz dele no gol o cara sabe fomos eliminado da libertadores. Onde o time estava com o pé na classificação. Eliminado do carioca nos pênaltis para o flor e ainda na primeira liga para o Paraná. Jesus amado
Perdemos o título no maracana e nao no mineirao.
5-desde Muricy até hole é um time que não tem uma jogada de falta treinada só chuveirinho
Faltou jogadores capazes de decidir e técnico capaz de mudar o rumo da partida caso tivesse audácia.
A culpa do EBM foi em manter jogadores medíocres no elenco e contratar técnico patético.
Esquema de jogo falido! Como quer ter coletividade com pontas acéfalos que só servem para correr e marcar laterais? Enquanto a força física e a velocidade forem mais importantes do que a qualidade técnica, vamos viver de uma bola esticada para o Berrío e rezar para ele acertar o cruzamento. Futebol extremamente burocrático!
O momento era do Paquetá que mais uma vez entrou bem e com dois toques na bola foi muito mais criativo do que o Éverton e o Berrío nos dois jogos.
O Rueda sabia que precisávamos vencer e mesmo assim não arriscou, mantendo um futebol pragmático e deixando o título escapar aceitando ir para os pênaltis.
Não questiono as críticas ao Berrio, mas quanto ao Éverton, não só incomodou bastante o time adversário, como também só não parou dentro da área adversária por ter sido puxado várias vezes. Esquema de jogo falido? Isso não existe! Mas por outro lado, concordo de que se não forem feitas boas composições de elenco, nenhum sistema de jogo irá funcionar... &;-D
Não existe criatividade no futebol do Éverton. Até acho importante ter pelo menos um jogador que dê velocidade ao time como ele faz, mas não dá para ter mais jogadores acéfalos do que criativos em um time.
Ao meu ver esse esquema é falido. Os pontas de hoje têm como principal função marcar laterais e não mais jogar em cima deles como era antigamente.
O Flamengo abdicou de montar um time para enfileirar jogadores famosinhos no elenco que não vieram para serem campeões.
Aí pegamos o Cruzeiro e o Corinthians que na minha opinião possuem dois elencos medianos, mas que estão levando os títulos nacionais por terem jogadores ambiciosos em escreverem seus nomes na história dos seus clubes.
De fato, o Éverton é limitado (em termos de inteligência e criatividade). Mas por outro lado, se o Rueda "fixou" o posicionamento defensivo dos laterais, os pontas já não tem tanta obrigação para auxiliar na marcação, embora a composição defensiva (fechando para o meio) ainda se faça necessária. Neste cenário, a cobertura dos volantes se torna fundamental e se o W. Arão não tiver em um bom dia, o lado direito vai sofrer mais... ops, não é isso o que têm acontecido com o Rodinei?
Quanto ao Cruzeiro e o Corinthians, os times medianos em geral se comportam EXATAMENTE como você falou! &;-D
O problema é que o Rueda fixou os laterais, mas os pontas continuaram tendo posicionamento defensivo.
O nosso lado direito ontem foi um desastre por completo. Pará e Berrío erraram tudo e o Arão pouco acertou! O nosso camisa 5 é extremamente irregular. Fez uma boa partida no Maracanã e ontem esteve apagado.
Tanto Corinthians quanto o Cruzeiro não são reféns de pontas acéfalos. No time paulista quem faz um dos lados é o Jádson e no Cruzeiro o Robinho e o Alisson. Esses três sabem jogar e estão longe de serem acéfalos como os nossos pontas.
Boa noite
Dou valor qd a pessoa manda bem e escreve legal.Tem meu apoio.Nem quiz hj escrever nd.Ufa menos um que nao e fanatico.A tecnica agora e os argumentos dos lunaticos e fanaticos que nd entende de futebol e falar que tem mtos OPORTUNISTAS (fala serio ne...ler essas coisas putz)e mta gente conformada.Mais uma perda de titulo isso qd chegamos numa final e ainda (CALMA NE GENTE ELE E ESTRANGUEIRO ELE CHEGOU AGORA ELE GANHA POUCO COITADINHO DELE VAMOS TER PACIENCIA NE)
Meu Deus putz gente louca.