O goleiro do Flamengo foi alvo de um comunicado do Extra em sua Capa desta sexta (01). Nele, o jornal diz que não vai mais chamar o goleiro pelo apelido de Muralha e que só voltaria a falar assim caso o ele recuperasse a boa fase.
A atitude do jornal gerou revolta ao Flamengo, fazendo com que o presidente se pronunciasse em coletiva nesta manhã. No início da tarde, foi a vez do goleiro comentar o assunto através de sua assessoria.
“Ao tomar conhecimento do que o Jornal Extra, veículo de imprensa de tanta credibilidade e força, escreveu hoje a meu respeito, eu só posso me sentir indignado. Uma coisa são as críticas que recebemos, e não sou contra, nos fazem crescer. Falhas fazem parte, em qualquer seguimento. Estamos todos sujeitos a isso e buscamos corrigi-las. Brincadeiras da torcida também são normais, o futebol mexe mesmo com todos os brasileiros.
Mas outra coisa é mexer com o ser humano. Isso está longe de ser uma brincadeira. A palavra é humilhação, é execração pública. Seguiram linha semelhante a que usam ao se referirem a bandidos que cometem crimes. Sinceramente, eu me senti sendo ‘fichado’ como tal na capa do jornal. É muito sério. Foi um posicionamento de mau gosto e até irresponsável. O termo ‘vulgo’, que citam no texto a meu respeito, é normalmente usado para designar bandido, e isso causa constrangimento. É um fato que pode até incitar a violência. Numa época tão difícil, em que a gente vê tanta barbaridade por aí, uma atitude como essa não contribui em nada, nem para o jornalismo esportivo nem para o futebol. A notícia não pode perder para as piadas sem graça, que só quem teve a ideia deve estar rindo.
Pelo menos, estou me sentindo abraçado, e aproveito para agradecer ao apoio que recebi da diretoria, da comissão técnica e de todos os meus companheiros, que ficaram tão revoltados quanto eu. E de vários torcedores nas redes sociais, que entendem a situação e percebem que somos humanos e sujeito a falhas. Por este motivo, me sinto fortalecido, mas não poderia deixar de expressar meu descontentamento.”
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26) O Campeonato Brasileiro chegou à reta decisiva e…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Ver comentários
O Brasil com todos os defeitos, ainda era um lugar legal. Agora, é tanto choro, mimimi, que nem brincar e rir pode. Viramos uma corea do norte de cabeça aberta com vários líderes corruptos.
Vdd... deve ser mais uma brincadeira que o Alex Roberto vem fazendo com nos torcedores do Flamengo... ele é um fanfarrão!
A questão é que no brasil são poucas as pessoas que sabem usar a "Liberdade de Expressão" acham que só por viverem em um país democrata podem sair falando qualquer coisa mais esquecem que temos que responder por aquilo que falamos.
tá bom Mureta, descontente estamos nós.. a torcida com vossas atuações exuberantes e também pelo espetáculo de treinador de goleiros do Flamengo... maravilha total!!
TB PODE SER 'MEIO FIO' KKKKKKK ALEX MEIO FIO
Achei desnecessário e inútil essa matéria, principalmente na primeira página. Liberdade de expressão deve ser exercida com respeito, o que faltou ao Sr. Alex Roberto, goleiro do Clube de Regatas do Flamengo, um clube que não proíbe e nunca proibiu jornalistas em sua sede como outros por aí. Goleiro Alex, Muralha por apelido, tens o meu apoio como ser humano e jogador do meu time de coração. SRN a todos!!!
Definições:
1) Brincadeira: jogo, diversão, gracejo, piada.
2) Desrespeito: inexistência de respeito; afronta; insubordinação; menosprezo ou desconsideração.
Diante dessas definições, está claro o que esse jornaleco fez no seu editorial.
Nao só o cara que escreveu, mas eu tbm estou rindo e o pessoal do grupo e tantas outras pessoas rindo da sua cara
O EXTRA esclarece que é o maior interessado em voltar a chamar Alex Roberto de Muralha, em respeito à história dele, à do Flamengo e à sua querida torcida. Mas só poderá fazê-lo assim que o goleiro fizer jus novamente ao apelido que tantas vezes estampamos. Não depende, portanto, só da nossa vontade, que é gigante. Se a atuação for de gala, o EXTRA passará a chamá-lo até de Muralha da China. Viva Alex, viva a torcida do Flamengo e, principalmente, viva o bom humor, que faz tanta falta ao futebol e, acreditamos, trilha um caminho oposto ao da violência. Aliás, curtimos a zoação nas redes sociais de que não chamarão mais o EXTRA de jornal. E para quem não entendeu o "comunicado" como brincadeira, o EXTRA pede desculpas sem nenhum problema, como sempre faz em casos semelhantes. Até a próxima peleja!
FONTE: jornal o extra.
Polêmica à parte, a fase do Muralha é péssima. Poucas vezes eu vi um goleiro tão falho no Flamengo, porque apesar de todos os momentos difíceis que vivemos nesse inicio de século XXI, nosso clube tem um ótimo histórico de goleiros.
Eu não quero saber de nada disso, que o Muralha e a direção se entendam com o jornal, e se necessário tomem medidas nesse sentido.
O que me interessa é quem vai a campo na quarta-feira. Vou confiar no bom senso do Rueda, que ele escolha o Thiago, ou o César se ele achar o primeiro jovem demais. Se formos com o Alex já começaremos o jogo com menos chance de título.
Poise na TV já tão falando q o Rueda deve dar uma moral pro muralha...E incrível,espero q o torcedor sensato não caia nessa..muralha está com problemas extra campo,talvez conjugais,nao sei..só sei que depois q ele é a mulher quebraram o pau no carnaval,ele caiu demais ....
Acredito que não seja nada disso, se for não se pode levar para o profissional ou vice versa.. tenho uma tese que seja a preparação por parte do Vitor Hugo... nunca assisti um treino do Flamengo, mas ouvi dizer que não é tão intenso para os goleiros...
SE ELA TIVESSE QUEBRADO O PAU ELE NÃO FICARIA TÃO TRISTE KKKKKKKKKKK
Nem sabia disso, pode ser que realmente ele não esteja bem psicologicamente.
Time até o fim do ano: Diego Alves;Rodinei, Léo Duarte, Rodolpho, Trauco; Cuellar, Ronaldo, Diego, ER, Conca; Guerrero.
Mil baterão pênaltis à sua direita e dez mil baterão à sua esquerda, mas tu não serás atingido. Muralha 4:5